CORREGEDOR DEVE TER VOCAÇÃO PROCESSUAL…NÃO MERAMENTE OPERACIONAL Resposta

Dr. War boa tarde o negócio é o seguinte:
Certa feita um colega me perguntou se eu teria coragem de trabalhar lá na Corregepol.
Eu respondi que não.
Explico:- já fui contaminado quer queira quer não, com o vírus do tira, pois já trabalhei nos grandes Departamentos, DEOPS DERAL DEGRAN DERIN DEIC DETRAN DCS DENARC etc e tal.
Se na polícia existisse um concurso para ser investigador de policia, especifico para a Corregedoria, ai sim ia dar certo, mas como ainda não apareceu um iluminado com a visão que a Corregepol enquanto usar os Tiras Delegados Escrivães da Policia Civil, digo, oriundos do Deic, Degran, Detran, Decap etc. e tal…
Isso nunca vai funcionar, pois quando o tira for sair para fazer uma diligência, ou cana, sempre vai ter um que vai dar o toque…
Hei cuidado os caras tão na rua e parece que estão indo para o 106 D.P. por exemplo, hipoteticamente falando.,ao passo que se tivesse um grupo de Tira Escrivão Delegado,contratado especificamente para trabalhar naquele Departamento.
Corregepol, ai sim o treco ia funcionar.
Hoje nos moldes atuais não fununcia ou não funciona, como queira.
Não é mesmo.
O Senhor está entendendo o que ou quero dizer né?
Seria o mesmo que contratar o Urso, não aquele Urso, mas o próprio para tomar conta do pote de mel.
Não ia dar certo, claro que não vai funcionar oi fununciar, como queira…
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………
VOÇE É SÁBIO E AMA A POLÍCIA.
E NÃO SE LIMPARIA SOBRE A DESGRAÇA DE COLEGAS , TAMPOUCO SE PERMITIRIA DESCUMPRIR OS DEVERES “BLINDANDO” AQUELES QUE SE DESVIARAM.
HÁ PROFISSIONAIS NA CORREGEDORIA GERAL EM FUNÇÕES INEXPRESSIVAS, PELO FATO DE PRATICAREM A JUSTIÇA.
E ALGUNS TRUCULENTOS EM CARGOS DE DESTAQUE.
MAS PARECE QUE, PRESENTEMENTE, O QUADRO PROFISSIONAL DA CORREGEDORIA GERAL CRESCEU EM QUALIDADE E HONORABILIDADE.
AFINAL, OS DOUTORES DESGUALDO E JORDÃO LÁ ESTÃO PARA GARANTIR MORALIDADE E JUSTIÇA.
………………………………………………….
Anônimo disse…
Caros amigos, concordo totalmente com o comentário do Anônimo (26/03 às 14h12) sobre as panelinhas que existem em nossa instituição. A Corregedoria, que deveria ser um órgão composto de policiais e autoridades acima de qualquer suspeita, só nos envergonha. Existe ronda para perturbar os colegas que estão ralando nos plantões. Ficam olhando nome no quadro, se o distintivo tá brilhando no peito etc., mas são “olho de vidro” para as recolhas (prostituição, bicho, maquininha, carteado etc.) que as chefias fazem, fora a extorsão que corre solta. T. Morus
26 de Março de 2008 14:21

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com