A DIFERENÇA ENTRE IDOSO E VELHO Resposta

De ofício, rotineiramente, o Ilustre Waldomiro Bueno Filho, Delegado Diretor do Deinter-6, de Santos, afirma fatos contrários à verdade.
De se ver:

“Desde o dia 14, data em que o mesmo ( ” como se fosse advogado ‘Xicaneiro’ ” , “de viez”; ” buscando de forma sub-reptícia tentar passar-se por intelectual erudito” e “conforme seu olfato defeituoso sentiu” -“sic”- ) afirmou ter sido notificado de sua remoção por telefone, conforme ocorreu, ele abandonou o serviço, escondendo-se para não receber o ofício de desligamento e apresentação à Delegacia Geral de Polícia, faltando às escalas junto à seccional para onde havia sido recolhido por determinação expressa deste Diretor conforme representação a ser feita à E. Corregedoria”, tudo conforme os termos do despacho nº462/2007, datado e assinado no dia 19 de junho de 2007.
O referido Cardeal, não respeita o dever de “honestidade administrativa” e a Lei Orgânica da Polícia Civil, posto faltar à verdade em documento público com o fim de dar causa a um procedimento para apuração de abandono de cargo.
Mentiu e encaminhou a representação, mas não encaminhou a “determinação expressa de recolhimento”; tampouco “as escalas junto à seccional”.
Pois ele não subscreveu nenhuma ordem de recolhimento.

A qual, legalmente, só poderia “expressar” mediante portaria; tornando pública remoção.
Recolha, salvo melhor entendimento, se faz de presos.
Por outro aspecto, as únicas escalas da Seccional dizem respeito a duas jornadas cumpridas pelo signatário: “junto ao bondinho da Praça Mauá”.
Uma forma de “esculacho público” promovida por corrupto que se julgava insuspeito.
Enfim, é vergonhoso ter mentirosos como superiores hierárquicos; maior vergonha quando se trata de sexagenários com mais de 40 anos de serviço policial.
Ou serão 40 anos de continuadas inverdades e atentados aos direitos alheios.
Visto, para justificar as mentiras e as expressões acima, com as quais nos rendeu rasgados elogios, covarde e falsamente lançar 37 faltas em nosso desfavor.
Do exposto a conclusão:É A HONESTIDADE O DIFERENÇAL ENTRE IDOSOS E VELHOS
OU SERÁ ENTRE VELHO E VELHACO?
(foto: Keith Richards, 65 anos, que pode ter olfato defeituoso , mas não como os torturadores da OBAN, DOI, DEOPS, etc.)

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com