AQUI AGORA REESTRÉIA EM 3 DE MARÇO…COM REPÓRTERES DE PRIMEIRA Resposta

João Leite Neto

O SBT confirmou nesta terça-feira (26) o quarteto de jornalistas que apresentará o telejornal “Aqui Agora”. Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro comandarão a reestréia do programa na emissora em 3 de março.
Telejornal de apelo popular, o “Aqui Agora” foi exibido entre 1991 e 1997 no SBT e ficou 11 anos fora do ar. Para a volta, a emissora destacou 14 repórteres exclusivos, 70 profissionais e colunistas especializados.
O noticiário vai ao ar às 18h e deve ter 1h15 min de duração, com o objetivo de “mostrar a vida como ela é”. A programação deve abranger informações internacionais e nacional, economia popular, prestação de serviço e segurança pública, sempre com uma visão crítica.
Entre os repórteres de “Aqui Agora” estão Magdalena Bonfiglioni — a primeira profissional contratada pelo SBT em 1981–, Celso Russomanno — ex-repórter especial do primeiro “Aqui Agora”–, Sérgio Frias, Carlos Cavalcante, João Leite Neto, Luiz Ceará e Eric Klein, entre outros.(fonte Folha on line)

COMENTÁRIOS: O “AQUI E AGORA” FEZ HISTÓRIA E ESCOLA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO E POLICIAL.

DE APELO POPULAR EU NUNCA DIRIA, MELHOR AFIRMAR ‘TELEJORNAL FEITO PARA O POVO E APELANDO PELAS NECESSIDADES POPULARES.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com