A MORTE DO CORONEL JÁ ESTÁ ESCLARECIDA: FOI UM PRAÇA! Resposta

Polícia teme “manipulação” de arma disparada contra coronel
Temor é que suspeitos “plantem” arma em falsa blitz
ANDRÉ CARAMANTE
DAREPORTAGEM LOCAL
Os responsáveis por esclarecer o assassinato do coronel da PM JoséHermínio Rodrigues, 48, em uma avenida da zona norte em 16 de janeiro,temem que a pistola 380 mm usada no crime seja manipulada para evitara identificação dos responsáveis pelo homicídio.
Até agora, a pistola380 mm ainda não foi achada pelo DHPP (Departamento de Homicídios eProteção à Pessoa), da Polícia Civil, nem pela Corregedoria da PolíciaMilitar.
O receio dos policiais que atuam na investigação é que a armaseja “plantada” em alguém com passagem pela polícia em uma falsa blitze, com isso, a identificação dos verdadeiros autores do crime sejadificultada.
Em 25 de janeiro, três PMs da zona norte foram presosacusados por um homicídio contra uma mulher e pela tentativa deassassinato do filho dela na Vila Brasilândia.
Os três passaram a serinvestigados pelo crime contra o coronel porque um deles, o soldadoPascoal dos Santos Lima, tinha em sua casa uma motocicleta Falconpreta.
Uma moto semelhante foi usada pelos assassinos do oficial.Umdos assassinos de Rodrigues calçava coturnos pretos, assim como o quefaz parte do uniforme da PM paulista.
Também foram presos os sargentosRicardo da Rocha Benetti, 37, e Helber Antônio de Freitas, 36.
Ao menosoutros 15 PMs de batalhões da zona norte e subordinados ao coronelRodrigues são investigados como integrantes de um grupo de extermínioque teria cometido algumas chacinas ano passado na região -e que eracombatido pelo oficial.
Essa seria a principal motivação para suamorte.
A investigação aponta que esses mesmos PMs estão até agora com apistola 380 mm.
A maior parte dos PMs ainda patrulha as ruas, e issofacilitaria que algum deles forjasse a apreensão da arma com alguémcom passagens pela polícia.
Exames balísticos nas cápsulas achadas aolado do corpo do coronel e nas recolhidas numa favela da zona norte -onde seis pessoas foram mortas numa chacina, em junho de 2007- derampositivo.
Ou seja, a pistola dos dois crimes é a mesma.
“OU SEJA, NÃO HÁ DÚVIDAS, FOI UM PRAÇA; não pode ter sido um traficante, um bicheiro, um maquineiro, um investigador , um Oficial, um Delegado, um marido traído.
FOI UM PRAÇA E QUESTÃO ENCERRADA …e como são milhares na Capital será muito fácil indentificar o culpado.
ACONSELHO AOS PMs NÃO APREENDEREM NENHUMA PISTOLA 380, PODERÁ SER O SUSPEITO EM POTENCIAL.”
EU GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS PRAÇAS SOBRE O CRIME.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com