A CAIXA PRETA DA POLÍCIA CIVIL DENOMINADA “VERBA RESERVADA” 4

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Diz a lenda que o Conselho da Polícia Civil conta, mensalmente, com uma verba destinada ao custeio de despesas com diligências, diárias, acomodação e transporte de policiais e presos em trânsito neste Estado e no país, na ordem de R$ 600.000,00.
Escrevo “diz a lenda” em razão de não poder provar a existência da aludida verba reservada, tampouco a forma como é dividida entre os diversos departamentos policiais.
Todavia – do desastre que foi a matéria inicial do Jornal Nacional de ontem; jocosamente acerca de moda masculina – pelas explicações dadas pelo impoluto Diretor do DIRD, revela-se, verdadeiramente, haver verbas destinadas aos serviços policiais extraordinários.
Por tal a existência de “dinheiro vivo” para a aquisição dos ternos.
E conforme as palavras do  Ilmº Titular do Departamento, os recibos de R$ 300,00, além dos ternos, eram referentes a gastos com comida e até viagens.
Podendo-se concluir, de fato, pela existência de uma grande verba manipulada pelos Srs. Diretores de Departamento; possivelmente, conforme a acusação de superfaturamento feita pelo Cesár Tralli, ontem, durante o Jornal Nacional , no caso do DIRD, desviadas em proveito próprio e sem maior fiscalização por parte do Tribunal de Contas.
Como o nosso Corregedor-geral anda tonto com tantos escândalos , provavelmente, será mais uma apuração levada a cabo pelo Ministério Público Estadual.
Quantos de vocês já receberam diárias?
Poucos é claro, mas dinheiro parece não faltar.
Resta saber para que bolso o dinheiro vai…
Bolso de um Armani; obviamente.
__________________

Um Comentário

  1. Pingback: Geraldo Alckmin (PSDB-SP) pune quem combate a corrupção | ESTADO ANARQUISTA

  2. Pingback: Cabresto sem Nó » Blog Archive » Geraldo Alckmin (PSDB-SP) pune quem combate a corrupção: demitiu o blogueiro Roberto Conde Guerra.

  3. Boa noite, a todos os colegas Jornalistas profissional
    não sei mais como procurar alguem que tenha um contato
    direto com o Sr. Governador de S.Paulo,pois estive diversas vezes no palacio,mais se o Rei não esta para
    atender pelo menos deixe um acessor ou um secretario,do Secretario da casa civil,que pelo menos saiba escutar e repassar ao Rei Geraldo,como antigamente,hoje tem alguns compremetidos na proxima eleição e o Palacio virou palco ou palanque de associação de diversos grupos de seres inteligente,mais culto que tem mais valor que os votos de dos Paulistas que fizeram o Geraldo,que conheço e tenho o devido respeito,como ser humano,passar a ser um boneco nas mãos de partido e alguns delegados que fez campanha contra a sua candidatura,e hoje estão fazendo festa em gabinetes,como fosse escritorio particular,fazendo arte em nome do Governador,DGP,SSP,SJSP e utilizando de orgão para dar previlegio a terceiros,não são todos
    mas procure deixar pessoas de sua confiaça para pelo menos escultar os seus seguidores eleitores e os sipatizantes,sem CENSURA de alguns assessores que por
    ter a sua confiaça abusão,e cometem diversos descaso com aqueles que sempre esteve de um medico,que jurou salvar vidas,hoje como Governador não tem mais pessoa do lado como (in memoria)Dr.Barradas Barata,para tira do Geraldo, que conheço desta U.T.I,pelo amor aos meus filhos e a Deus tambem que samos todos nós.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com