LUTO NA POLÍCIA MILITAR…CORONEL FOI VÍTIMA DE HOMICÍDIO Resposta

16/01/2008 – 14h25
Comandante da PM na zona norte de São Paulo é assassinado

da Folha Online
O coronel da Polícia Militar José Hermínio Rodrigues, 48, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira em São Paulo. Ele era chefe do Comando de Policiamento Metropolitano 3, responsável pelos 5º, 9º, 18º e 43º Batalhões da PM, na zona norte da cidade.
O crime ocorreu às 10h50. Segundo a Polícia Militar, o coronel estava de férias e andava de bicicleta na avenida Engenheiro Caetano Álvares, também na zona norte, quando foi abordado na altura do número 7.300, em uma suposta tentativa de assalto.
Rodrigues foi levado ao hospital da Polícia Militar, mas não resistiu. O caso seguiu para o 20ºDP. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ninguém foi preso.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com