Eu sabia que o Dr. Rosier não ia dar moleza , conheço o Rosier, desde quando ela era Tira, na ROSE……….ANOS 70
LIGEIRNHO, INV.POLICIA
LIGEIRINHO disse…
Uma pena que os outros delegados não seguem o exemplo do Rosier por estas e outras que o salário do coitado do policial civil de São Paulo é esta M que todos sabem.
locupletar, “JAMAIS“LIGEIRINHO
P.S ando armado com uma 45
Melhor você explicar que ROSE era essa dos anos 70?
Nos anos 70 a ROSE era a ronda da Del.Secc.Pol. de Santos, Dentinho, Rosier, Policinha, Ivan segurança etc e tal………o Del.Pol. seccional era o DR.ANTONIO CARLOS DE CASTRO MACHADO (DR. Caio), o chefe dos tiras era, se não me engano, …chi si mi is ki çi, mas nao faz mal, alguém lembra ao ler este ……..e corrige ou acrescenta algo mais.
O Del.Pol. Regional era, o DR. Paulo Fernando Furquim.
Tempos bons
Bicheiro não tinha vez , não tinha maquininha, aliás uma das poucas maquininhas era a maritaca, mas isto já é uma outra Historia, ela ficava enrolada junto com os pedaços de cobertor, na sala do…..deixa.esquece, já passou.
Ligeirinho
CurtirCurtir
CARO GUERRA,
Lembro-me perfeitamente da ROSE, nos anos 70. Vivíamos uma época difícil, onde a propaganda buscava vender ilusões, “BRASIL, AME-O OU DEIXE-O”, e outras coisas mais. Mas, menino com 15 anos, observava avidamente as notícias das “canas” e “operações” que pululavam no Cidade de Santos e A Tribuna. Lá pude tornar-me um fã do Dr. Manecão e do Dr. Rosier. Recordo-me de uma reportagem de página inteira que saíra da ROSE. Guardei-a com muito carinho por muitos e muitos anos. Uma enchente em São Vicente a levou com muitos outros documentos. O tempo passou, o respeito permaneceu, não sendo apagado nem esmaecido pela dinãmica dos acontecimentos. Tornei-me Delegado de Polícia, com muito orgulho e “D” maiúsculo, sem falsa modéstia, apenas entristecido pelas agressões contra a nossa instituição, levada a efeito pela política medíocre, pela falso interesse em resolver, pela incompetência em operar, pela falta de disponibilidade. Acredito que hoje, felizmente, temos em nossas fileiras frutos produzidos pelos bons exemplos dos Drs. Rosier e Manecão. Basta deixá-los trabalhar!!
CurtirCurtir
Eu me lembro bem desta enchente, foi“Homérica“, com perdão ao Homero…..também perdi alguns cacarécos, como todo “Calunga“ perdeu na época…….Eu trampava na linha um, num D.P. próximo ao Matadouro municipal, na A.Bca no # 620 da citada via (Linha 1)…….., O meu encarregado, da então Sub-chefia, isto mesmo era sub-chefia..era o Saudoso Berther Botana Recart….(chefe dos Investigadores), o encarregado, como se chamava na época, e que mandava pacas, diga-se de passagem….tira linha dura…Acredito que o chefe dos tiras da Del.Secc.Pol.era o ELI LEAL, em maiúsculo, ….ele merece.
Abraços
Ligeirinho
CurtirCurtir
Caros Ruy e Ligeirinho:
Como eu nasci no bairro Jockey Clube – não falo nasci no Jockey para não tirarem aquela de sempre – durante a enchente; e morei uns 20 anos no Bitarú não sei dizer qual foi a maior enchente na região. Acredito que foi num Natal eu era criança; caiu um prédio que ficava perto da Ponte Pênsil, bem ao lado do posto da Polícia Rodoviária. E na minha casa foram abrigadas umas quarenta pessoas durante as chuvas que alagou toda a cidade. Lembro que foram abrigadas e saíram todos brigados; era uma parentela unida até o convívio de dias numa mesma casa.Mas quanto ao assunto também tenho boas lembranças do Dr. Maneco, mas acho que a influencia dele e do irmão Zelo não foi muito boa. Ele tinha um apartamento em frente ao comércio do meu pai (anos depois esse pequeno apartamento foi comprado por nós), e eu sempre o via estacionando na porta da loja um cara estilo Clint Eastwood, mas com um Mustang igual ao do Steve Mcqueen em Bullitt. Quando eu soube que era Delegado não tive mais dúvidas. E a minha visão sempre foi de que o Delegado de Polícia era uma espécie de Juiz que trabalhava na Polícia. Pois São Vicente – ainda era pequena – e qualquer coisa era vou “reclamar para o Delegado”. E ser advogado que trabalhava na Polícia e andar de Mustang, na visão de um adolescente de 13 ou 14 anos, era um sonho. Acho que acabei caindo numa espécie de sonho do vigário; o vigário é o próprio sonhador.Bons frutos existem em número suficiente, mas não lhes dão chances e oportunidade de trabalho. Ruy o nosso tempo praticamente passou; aqui você dá anos da sua vida buscando o melhor para a Instituição e, apenas em um minuto, um parasita apadrinhado rouba-lhe a honra, os sonhos; quase tudo. Se a administração fosse séria você o Bergamine e outros há muito teriam deixado o plantão. Mas, como nossos velhos velhacos são duas caras mesmo, se promete a alguém e nomeia-se outrem. E depois reclamam quando o subordinado se afasta em razão da decepção.O Manecão tinha palavra e o Rosier tem palavra; mesmo que a franqueza possa magoar ela é preferível ao engano. O resto não tem hombridade, salvo um ou outro. Eu me decepcionei com quase todos os nossos “superiores”.
Saúde pra você!
CurtirCurtir
Sabem amigos?
Uma das vantagens e virtudes de um plantão policial, principalmente na alta madrugada, quando aguardamos o inesperado e somos obrigados a introspectar e meditar, é a consciência de nossa pequenez, é o aceitar de nossas tristezas. Contudo, mesma nesta introspecção, nossas vissitudes transformam-se na certeza que um dia as coisas mudarão. É impossível que nunca mudem!! O Pai um dia disse que as próprias pedras clamarão!!! Num destes dias, chuvoso, frio e enigmático escrevi estas palavras, que até hoje as leio e gostaria de compartilhar com vocês:
“Verdadeiramente, nos momentos de tristeza, quando a angústia e as agruras da vida nos assolam a alma e a madrugada parece infinita; quando nos sentimos sós e a decepção torna-se cruel, apenas as promessas do nosso Deus Maravilhoso, através de sua Palavra, nos dão o conforto necessário e a solução eficaz. Quando nos falta aquele melhor amigo e a derrota parece iminente, só o Poder Divino para reverter o quadro e indicar o novo caminho, sólido e seguro que nos conduzirá à VITÓRIA. Fizemos prova disto e gostaríamos imensamente que também você a fizesse, pois SOMOS MAIS QUE VENCEDORES”
ABRAÇOS!!
CurtirCurtir