OS BURACOS EM QUE SE FAZ O CORTE DOS VEICULOS PAGAM PROPINA

Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2008, 06:55
Região registra quase 5 mil roubos
Da Redação
Os números impressionam, são oficiais e referem-se apenas aos três primeiros trimestres de 2007. Nesse período, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), 4.832 veículos foram furtados ou roubados nas 23 cidades que compõem o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6).É uma média de 13,2 crimes por dia. Em números absolutos são 3.777 furtos e 1.055 roubos de veículos. Obviamente, essa incidência sofrerá majoração quando a SSP fechar as estatísticas relacionadas aos meses de outubro, novembro e dezembro.A área do Deinter-6 abrange a Baixada Santista, o Litoral Sul e o Vale do Ribeira. Em se tratando de furtos e roubos de veículos, a maior parte deles é cometida nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. Nessas cidades também acontece a maioria das prisões de ladrões e receptadores.
————————————————————————————————-
No Deinter-6, do meado de 2005 para cá, a violência aumentou.
Especialmente os casos de latrocínio, ou seja, quando a vítima é morta por roubadores.
E como o número de homicídios decresceu em todo o Brasil – por diversos fatores; os econômicos, inclusive – a aparente melhora estatística não servirá para demonstrar eficiência dos dois últimos Diretores do Deinter-6.
Por desculpa pelo elevado número de veículos furtados e roubados dirá, tal como falou em relação às feiras do rolo, que a comunidade Santista é pequena e os policiais conhecidíssimos; ou, então, colocará a culpa na Policia Militar.
Se eu fosse o doutor Corazza diria: no meu tempo não era assim; toda Delegacia tinha Titular e no meu gabinete nunca ingressou maquineiro.
Ele – Dr. Corazza – é muito ético jamais diria tais coisas, mas os seus sucessores mereceriam ouvir; principalmente aquele que apelidou o Departamento de A REPUBLICA DOS INVESTIGADORES.
Mas dele fez a republiqueta do Ravengar.
Entretando eu a chamo de a republiqueta dos ex-torturadores.

O DELEGADO SECCIONAL DE SANTOS – DR ROSIER PEREIRA JORGE – FAZ A DIG REPRIMIR JOGO ILEGAL 2

Polícia fecha casa de jogos pela internet em Santos

De A Tribuna On-line

A Delegacia de Investigações Gerais de Santos fechou no início da noite desta quarta-feira a casa de jogos eletrônicos Progame que fica na Rua Carvalho de Mendonça, em Santos.

De acordo com a DIG, o local funcionava como fachada para a prática de jogos de azar. Os apostadores jogavam dos próprios computadores, que têm um sistema parecido com as máquinas de caça-níqueis. Aproximadamente 30 computadores serão apreendidos.

No momento da chegada dos policiais, cinco apostadores e quatro funcionários estavam no local. As informações são da TV Tribuna

PARABENS AO DR. MAURÍCIO LEMOS FREIRE…A POLÍCIA CIVIL INICIA 2008 EXIBINDO BELAS OBRAS

Desempenho define posto de policiais

Pela primeira vez na história da Polícia Civil, o local de trabalho dos novos delegados vai ser decidido de acordo com o desempenho de cada um na academia de polícia.

Logo mais, à uma da tarde, vai ser realizada a cerimônia de formatura. Em seguida, as vagas disponíveis vão ser colocadas num telão.

Aquele que tirou as melhores notas entre os 204 novos delegados vai poder escolher primeiro.

Depois, é a vez do que ficou em segundo lugar na academia, depois o terceiro – e segue assim até que todos tenham o local de trabalho definido