A INDÚSTRIA DO "BONDE" CRIOU AS FACÇÕES CRIMINOSAS NOS PRESÍDIOS 1

Com a experiência de quase sete anos em Unidade responsável pela oitiva e atendimento de reeduncandos; posso afirmar que sempre existiu o comércio de internos.
Sob o pretexto da manutenção da disciplina quem deveria cumprir pena em São Vicente, por exemplo, acabava em Presidente Prudente; assim por diante.
Nos casos em que o preso ou a família não pagasse pela permanência na região do fato, invariavelmente, local da morada do reeduncando e familiares.
Este funesto comércio de vagas no sistema prisional foi uma das razões para o nascimento e fortalecimento das facções criminosas como o PCC.
A remoção dos reeducandos para prisões afastadas avulta os efeitos da condenação e penaliza inocentes: a família do encarcerado.
É desta forma que o sistema penitenciário sempre concorreu para a realimentação do crime. Não busca recuperar; explora.
SP: decisão inédita da Justiça regionaliza prisões
Chico SiqueiraDireto de Araçatuba
Numa decisão inédita no País, um juiz de São Paulo proíbe penitenciárias estaduais de receber detentos de regiões mais de 200 km distantes de onde estão instaladas. A sentença é do juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da Vara de Execuções Penais de Tupã, a 534 km de São Paulo, na região Oeste do Estado, e vale para as penitenciárias de Lucélia, Junqueirópolis e Pacaembu e para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu (regime semi-aberto).

A determinação estabelece que essas unidades só poderão receber presos que morem num raio de 200 km de distância de onde as unidades estão instaladas, ou que tenham familiares (companheira, esposa, pais, filhos e irmãos), inscritos na lista de visita, que residam até o mesmo limite de distância. A medida não vale para presos que já estejam cumprindo pena nessas unidades.
Os diretores das unidades que desobedecerem a determinação, segundo a sentença, serão responsabilizados criminalmente.
“Estamos abrindo o debate sobre a regionalização dos presídios, mas esta decisão tem objetivo, primeiro, de acabar com a violação dos direitos humanos e fundamentais dos presos e de fazer cumprir a Lei de Execuções Penais”, disse Costa.
Levantamento da Vara de Execuções de Tupã constatou que a maioria dos 3,1 mil detentos dessas unidades é formada por pobres ou miseráveis e moradores na capital (São Paulo) e Grande São Paulo. “Eles estão detidos a mais de 500, 600 ou 700 quilômetros de distância dos seus familiares, o que prejudica a recuperação e dificulta o trabalho de defesa do preso, cuja família também não tem dinheiro suficiente para visitá-lo”, explica Costa. Além disso, segundo Costa, a própria Lei de Execuções Penais que o encarceramento restrinja a visitação de familiares.
“Esta situação demonstra uma crueldade muito grande para com o cidadão-preso, que tem direito às mesmas garantias fundamentais previstas na Constituição e nos organismos de defesa dos direitos humanos. Com esta situação, criamos uma pena por banimento, o que é inadmissível”, afirmou o juiz.
A sentença de Costa, dada em expediente aberto em março de 2007 pela Vara de Execuções de Tupã para apurar denúncias de superlotação carcerária, recebeu a aprovação de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Consultada, a Procuradoria do Estado se manifestou contrária à decisão. A Secretaria de Administração Penitenciária não tinha conhecimento da sentença até a tarde desta quarta-feira. A sentença é passível de recurso em segunda instância.

NUMA FRASE…MUITAS LIÇÕES.

“Para conviver com as pessoas você tem que ser rigoroso com o seu próprio comportamento e bem elástico e tranquilo com o comportamento dos outros”…
do Deputado Federal Márcio França, ex-prefeito de São Vicente.
foto: Gov. José Serra, Rubens Lara e Márcio França.

LEMBRANDO DO EX-PREFEITO "LUCA" DE SÃO VICENTE 5

Pessoalmente não entendo e nada sei sobre questões e disputas político-partidárias internas que acabaram prejudicando uma administração que, teoricamente, tinha tudo para dar certo.
Não obteve os resultados esperados.
Todavia deu-se o início da recuperação desta cidade; em diversos aspectos.
O implemento da recuperação do comércio e do turismo, especialmente.
As parcerias com empresas privadas catapultando o turismo, por exemplo.
Apesar de, muitos petistas e não petistas, jogarem todo o tempo contra a gestão LUCA, de 1993 a 1996.
Não foi feito, acredito, Justiça às suas idéias, aos seus atos e, especialmente, às suas boas intenções.
A intenção do homem muito desprezada em determinados julgamentos, especialmente quando a do chefe do executivo é boa; as demais nem tanto, da camarilha, inclusive.
E nem sempre se pode escolher todos com quem iremos trabalhar; rotineiramente, ainda, acabamos apunhalados por “amigos”.
O sucessor MÁRCIO FRANÇA(PSB) – entre centenas de méritos – teve o mérito e a boa sorte de terminar e inaugurar muitas obras do Sr. Prefeito LUIS CARLOS “LUCA” PEDRO; obras quase prontas como a Biquinha e Japuí, por exemplo.
Deixo aqui apenas uma pequena lembrança de alguém que sempre mereceu o meu respeito.
Acredito, também, deva merecer de todos os Vicentinos.

ANOS ATRÁS A CAMARILHA DE UM DOS ATUAIS SENADORES DO PT ERA COMPOSTA POR "DISSIDENTE" DAS FARC

Assessor de Lula nega simpatia pelas Farc
Plantão Publicada em 08/01/2008 às 15h16m

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse nesta terça-feira à BBC Brasil que sua “posição não é de simpatia pelas Farc” – as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
A declaração foi feita em resposta à afirmação do ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Fernando Araújo, de que a comissão que foi acompanhar uma suposta entrega de reféns a Chávez “chegou com um discurso muito carregado contra o governo (da Colômbia) e muito favorável às Farc”.
Araújo fez a afirmação ao anunciar que o governo de Álvaro Uribe não aceitará novas comissões de observadores internacionais em seu território.
“A declaração é surpreendente”, disse Marco Aurélio Garcia, que foi o representante brasileiro no grupo.

———————————————————————————————–

Pessoalmente conversei com um pretenso ex-combatente das Farc ou Mir(do Chile); responsável pela segurança do então Deputado Mercadante, quando este, durante a gestão do nosso amigo “Luca”, visitou São Vicente proferindo palestras. Embora “mui simpátivo e mui falante”; nunca entendi o porquê de um suposto ex-guerilheiro gordo como Guevara (Ministro), ser responsável pela integridade de um Deputado Federal.

Pensei…Pensei…Observei…

E ainda reclamavam de nós(Polícia Civil), por termos vestido o seqüestrador do Abílio Diniz com camiseta do PT.

É claro que foi, falo da camiseta, uma grande armação para arranhar o PT.

Todavia, o PT nunca poderá negar a admiração por “mercenários” travestidos de libertários.

E mercenário Marxista é idêntico ao mercenário Capitalista…

Só aceita U$ Money!

Mas sejamos justos; tanto o PT como o PSDB, abrigam até “Arenista” evoluído…

Tudo dependendo da cacife eleitoral e, obviamente, do U$ Money.

Do PMDB e PTB nem é necessário citações…Fisiologismo puro.

Por tal nada melhor que a Democracia e o Estado de Direito: há espaço político para todos, até para genocidas e torturadores.

Há quem defenda e vote…

Aos milhões!

FEIRA DO ROLO NA BAIXADA É FÁCIL INVESTIGAR

Quando o Delegado se dispor para trabalhar aos sábados, domingos e feriados, os subordinados o seguirão.

Como ele desde a tarde das sextas-feiras descansa degustando um bom Scoth , enquanto os bandidos roubam, não pode exigir que os nossos policiais fiquem de campana aos sábados e domingos.
Todavia, nos momentos mais necessários, a massa da Polícia passeia ou dorme.
Aliás, quem sempre trabalhou de verdade foram os plantonistas.
Tanto que o Delegado, quando não está degustando um bom Scoth, está fazendo incertas aos plantões para saber se a população do Gonzaga e da Ponta da Praia estão sendo bem atendidas.
Disse do Gonzaga até a Ponta da Praia, pois a população da periferia que se exploda!