RUMO CERTO PELO VOTO SELETIVO – CONSTRUÇÃO DE DIRETORIA ECLÉTICA POR LIVRE ESCOLHA DOS CONSORTES DA ADPESP 1

Caro Lew:

O termo “roubar” voto não é nada apropriado. Os votos nunca serão meus, seus, do Roque ou da Drª. Teresinha. Os votos são propriedades dos eleitores; fruto da pessoal valoração e íntima escolha dos nossos pares. Eu poderei, quando muito, receber os “cem votos” a título de empréstimo por parte daqueles consortes que honrarem a nossa participação nestas eleições. Roubar votos é fraudar a vontade dos eleitores. Eu não estou enganando a ninguém. Eu não estou pedindo: vote no Roberto Conde Guerra. Apenas exorto dos consortes a CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA CHAPA. Uma chapa eclética como era a inicial idéia do grupo nascido dos debates no Fórum da ADPESP, no início de novembro de 2006. Debates dos quais: Paulo Lew, Teresinha de Carvalho e Sérgio Marcos Roque, jamais participaram. Por outro lado não vejo nenhum problema na eventual vitória do Dr. Sérgio junto com os demais membros da Chapa Fênix. A manifestação da maioria deverá ser respeitada. E no caso de uma composição de tal sorte, pela via dos votos, apenas vislumbro salutar equilíbrio das forças em prol da Carreira. De forma que o Dr. Sérgio, assim eleito juntamente com membros da Fênix ou da Coragem e Transparência, jamais poderá impor seus eventuais interesses pessoais ou da Administração aos demais representantes dos associados. Ressaltando-se a existência de excepcionais Delegados nas três chapas: Coragem e Transparência, Fênix e Rumo Certo. Por outro aspecto, nestes dois últimos meses, me afastei das discussões eleitorais para não ser acusado de dividir a oposição e, também, para poder verificar as propostas dos candidatos aos cargos de presidente, secretário e tesoureiro. Nesse período pude observar que a Chapa Fênix reiterou seu prepotente, por vezes afetado, discurso do “eu”. Do “eu fiz”, “eu escolhi”, “eu penso”, “eu sou”, “é a única capaz de”, etc.. Demonstrando o egocentrismo típico das elites de partidos políticos. E mais grave: a Dra. Teresinha falaciosamente partidarizou – ou deixou que você, caro Lew, partidarizasse – as eleições na ADPESP. As eleições na ADPESP e os problemas dos Delegados de Polícia não guardam relação com o PSDB, PT e PSB. A candidata da Fênix, em linhas gerais, segue o rumo nada certo trilhado pelo Sr. André Di Rissio (Petista manifesto; nada tenho contra o referido Partido). Por vezes nos causando impressão de a candidata da Fênix fazer campanha político-partidária; objetivando garantir a sua reeleição como Vereadora de Campinas e, talvez, buscando futura cadeira na Assembléia. Posto eventual eleição como presidente da ADPESP lhe garantir grande visibilidade, além de importante e valioso cacife pessoal. Por derradeiro: a admiração pela minha intelectualidade – de passagem afirmo ser medíocre – não pode ficar sob termo ou condição imposta pelos membros da chapa Fênix. E , assim como votos, a admiração que me emprestaram poderá deixar de ser preservada. A admiração, tal como votos, pertence apenas a vocês… Como votos pertencem a quem outorga; não àquele que recebe.

.
Re: [DELEGADOS] MANIFESTO AOS MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS – ADPESP‏
De:
Paulo Sergio Lew
Esta mensagem pode ser perigosa.
Enviada:
sábado, 1 de dezembro de 2007 10:08:32
Para:
roberto
Guerra

Vc tem razão em grande parte de suas palavras. Entretanto, sem querer discutir qual dos opositores ocuparia melhor o cargo de Presidente da ADPESP, percebo que sua candidatura, apesar de forte, bastante política e representativa, pode roubar em torno de cem votos da Teresinha. Isso poderia causar a vitória do Dr. Sérgio junto com os demais membros da nossa Chapa Fênix. Fato que não te confere possibilidade de eleição, mas, tão somente, a derrota da Teresinha. Peço que use sua intelectualidade (a qual admiramos e gostaríamos de preservar) para analisar os fatos aquí expostos. Abraço


Em 30/11/07, guerra escreveu:
Aos leitores deste Blog, cujo apoio é a única razão de mantê-lo, peçolicença para, nos próximos dias, publicar assuntos relacionados com as eleições, neste mês, dos diretores da ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DEPOLÍCIA DE SÃO PAULO- ADPESP…..

Um Comentário

  1. Aos Nobres Candidatos e Zelosos Colegas, dedico um momento de reflexão e “relax”, para que possam de forma calma, assumirem em um fututo próximo, a tão politizada cadeira da Adpesp.

    ” Nos dias de hoje,
    é bom que te proteja,ofereça a face a quem quer que seja.
    Nos dias de hoje,
    esteja tranquilo, haja o que houver, pense nos seus filhos.
    Não ande nos bares, esqueça os amigos,não pare nas praças, não corra perigo.
    Não fale do medo que temos da vida,
    não ponha o dedo na nossa ferida.
    Nos dias de hoje,
    Não lhes dê motivo, porque na verdade eu te quero vivo.
    Tenha paciência,Deus está contigo.
    Deus está conosco até o pescoço.
    Já está escrito, já está previsto, por todas videntes, todas cartomantes.
    Está tudo nas cartas, no jogo… e nas profecias…
    Cai o Rei de espadas, cai o Rei de ouro, cai o Rei de paus.
    Cai…cai e não fica nada”

    Curtir

Os comentários estão desativados.