Tarcísio , enfia o fingido pedido de desculpas de Crocodilo no meio do olho 6

Acabei de ver a matéria do Fantástico sobre uma jovem que perdeu a visão para sempre por beber uma bebida adulterada com metanol, e só consigo pensar numa coisa: Tarcísio de Freitas é um político desalmado, da mesma laia do seu padrinho Bolsonaro.

Enquanto as pessoas cegam, entram em coma e morrem, o governador de São Paulo solta uma piada de mau gosto: “só vou me preocupar quando começarem a falsificar Coca-Cola”.

Como se a vida de quem bebeu um coquetel letal, com até 45% de metanol, fosse um nada.

Como se cegueira, morte e sofrimento fossem previsíveis .

Culpou as vítimas por beberem , assim como Bolsonaro culpou os mortos pelo Covid.

Depois da repercussão, veio o vídeo das desculpas.

Um “errei”, um pedido de perdão de um crocodilo.

Mas desculpas não devolvem a visão de quem perdeu a luz.

Não ressuscitam mortos.

Não apaga o desprezo com que ele tratou a tragédia.

Ainda que tenha negado envolvimentos do PCC, alegando que  para o crime organizado não seria lucrativo, o que se viu foi um governo incompetente, descolado da realidade e incapaz de perceber que governar não é gracejar do sofrimento alheio.

Tarcísio pode até pedir desculpas, mas nada apaga  a verdade revelada pelas suas palavras.

Lhe falta  empatia.

Temos  um governador que, diante de uma crise,  ri.

Não chora.

Não luta.

Tarcísio, enfia o teu fingido pedido de desculpas no meio do olho (censurado ) é a voz de gente  que perdeu a paciência com governantes que riem enquanto o povo sofre.

Não é apenas um xingamento de carioca em bom carioquês.

É um grito de indignação de quem exige que governar seja, acima de tudo, cuidar.

E Tarcísio, com sua fala sincera mostrou que não está nem aí nem aqui.

Não é com ele!

Canalha…

Simplesmente , canalha!

Erro, o caralho…

O caralho!

No caso do governador, uma frase dessa natureza, dita em plena crise de intoxicações por metanol, não foi um mero erro de comunicação, mas a manifestação de sua postura indiferente – típica de militares desprovidos de empatia – diante do sofrimento alheio : um desdém real, a prova da empatia ausente e exteriorização do seu latente desprezo pela vida dos seus eleitores.

Um Comentário

  1. É interessante como o gajo culpabilizou as vítimas e inocentou o PCC… será o Benedito???? O Valadares?

    Curtir

  2. Sabemos quando um político é um grande administrador quando ele sabe resolver problemas que surgem ao longo da gestão, não precisa nem ga. E Tarcísio foi pego de surpresa, por essa ele não esperava, isso embaralhou o jogo de novo. Agora vamos listar dez coisas que Tarcísio fez por S. Paulo que fez a diferença na vida do Povo, e tentar perdoar a piada de mau gosto que ele falou.

    Curtir

  3. Se me permitirem, que o Tarcísio é um bosta todos nós concordamos!

    Mas vou focar no governo Tarcísio que pela média e segundo as pesquisas eleitorais ele ganha fácil a reeleição.

    Assim como os FDP do PSDBOSTA, que eram “gestores”.

    Ao que parece a volta do PSDBOSTA dá tesão de ruela em muitos Polícias Civis, síndrome de Estocolmo no nível mais alto.

    Vou listas 10, merdas homéricas do PSDBOSTA!

    1- Via Rápida, só para os policiais!

    2- Criação do PCC, olha que o Covas garantia que isso nunca existiu!

    3- Pedágio no ROUBOanel, juraram que isso não iria acontecer!

    4- Falando em pedágios, na gestão do PSDBOSTA eram os mais caros do universo, conhecido!

    5- Congelamento dos salários dos policiais!

    4- Redução do Valor a insalubridade!

    5-Calote no pagamento dos precatórios! João Dória.

    6- Patrocínio da batalha na frente dos palácios do Bandeirantes.

    7- Monotrilho da Zona Sul, inacabado até hoje, não existiu corrupção.

    8- Salário Mínimo paulista, que o particular pagar, mais alto, enquanto o estado paga o nacional mais baixo, para os servidores e referência na insalubridade!

    9- Receber líder de torcida do time do coração, mas não recebeu as associações e sindicatos dos policiais, não tinha agenda! José Serra, palmeirense.

    10- Mudança dos decretos de lotação de polícias, quando o MP propôs ação que obrigaria o Estado a cumprir o seu decreto!

    11- Criação das centrais de flagrante.

    Essa lista fiz na fila do banco, poderia ficar horas e horas apontando as merdas do PSDBOSTA, mas que eles são uns bostas todos nós já sabemos, agora cada um escolhe as suas bosta nas urnas! Simples assim.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com