Um Comentário

  1. O Secretário da Casa Civil chamou de penduricalhos conquistas dos policiais como quinquênios, sexta parte, pro labore , licença prêmio ,etc. Quer pagar por subsídios e o Olim aplaudiu! Canto da sereia!

    Curtir

      • Por que leão de teclado? Eu ameacei o colega ou falei mau dele? Cara como você é limitado. Afinal você é o tal Romulo ou não? Moro no interior e sinceramente não acreditei que dariam espaço para eu falar. Porém eu faria igualmente ao Agente. Passaria a rola em vossa boca.

        Curtir

  2. Nós, PCs lotados na SPTc, não aguentamos mais sermos tratados como subpoliciais.

    não estamos pleiteando se tornar IP. Estamos pleiteando que caso haja a unificação, que ela nos inclua! Caso unam apenas algumas carreiras e deixem IP e EP fora, que sejamos incluídos! Os peritos já deixaram claro que querem e mais cedo ou tarde isso ocorrerá. Nossas carreiras não podem ficar num limbo onde no futuro estaremos vendidos, na vacância.

    Não estamos buscando lugar de ninguém! Não queremos deixar de trabalhar onde já estamos mas queremos, por direito, não ter nosso futuro profissional decidido por uma carreira classista e egoista( sabem de quem eu falo).

    Suponhamos que unifiquem Agentes, Carcereiros e outros, nos incluam! Não somos menos policias e temos as mesmas responsabilidades.

    Não prestamos para Polícia Científica, que por sinal é uma aberracao jurídica! É um mostro que cresceu no quintal de casa por omisso dos delegados. Hoje, os deltas escutam calados na mesma mesa os Peritos dizendo que precisam sair pra não sofrer “pressões”. É vergonhoso!

    Com vontade política é bom senso, é possível nos dar segurança de que não estaremos num futuro próximo, numa carreira inútil. E claro, com previsão de que continuaremos nas nossas funções.

    É simples, é justo, é o correto.

    Polícia Científica é inconstitucional.

    Aos peritos (doutores Adm que sonham ser autoridades policiais) que querem sair, Sumam! Vocês nunca foram nem serão policiais nos ideias nem nas atitudes.

    Curtir

    • Tem uma PEC em estado avançado para se tornar mais uma polícia no art 144 da CF, porém tem que ter vontade de votar e sancionar. Depois ainda pode ter ADIN e parar no STF. Quero ver quando perito e papiloscopista federal quererem ser outra polícia também. Vamos ver o que a PF e o ministério da Justiça vão achar. Aliás… Até os papiloscopistas querem uma polícia para chamar de sua. Não querem estar na estrutura da SPTC, mas querem ser órgão autônomo. Pqp

      Só lembrando os navegantes segregadores… Polícia que pertencem a SSP já estão definidas e é taxativo o rol. Separar tem que ir obrigatoriamente para outra secretaria.

      Não querem nem dar direito de escolha ou fazer votação. Querem que os servidores engulam!

      Peritos e Legistas segregacionistas… Vão embora e nos deixem em paz.

      Para quem acha que as carreiras que estão na SPTC não podem estar na PC ou até mesmo emprestados para outras secretarias… Acordem. Sou exemplo vivo disto. Eu e mais alguns trabalhamos desde sempre em DPs, Departamento e etc.

      Abram os olhos. Mudando de secretaria, muda tudo. Advinha quem eles vão prestigiar quando terem uma polícia para chamar de sua? Dica… Não serão vcs! Basta ver que recebem menos que Delegados. Vão começar “sanando” essa injustiça.

      Peguei nojo desses peritos segregadores. O pior é saber que não todos que querem a desvinculação, mas apenas os privilegiados.

      Outro fator: É igual ao SIPESP que é contra a reestruturação. Medo de perder a cadeira de sindicato e os chefes dos tiras de deixarem de ser exclusivos para tanto. Como já são a maioria na PC querem continuar com essa exclusividade. A medida que todos sendo OIP outras carreiras podem galgar o mesmo.

      Haja fogueira de vaidades. Ninguém quer ocupar lugar de ninguém. Apenas queremos ter força e não ser refém de ninguém. Muito fácil para quem já detém a força vir falar de “pular catraca” ou algo semelhante. Não serão os outros prestigiados, mas sim alguns sendo desprestigiados. Deu orgulho de ver representante do SIPESP sendo vaiado e o Agente Policial falando a verdade.

      Todos tem q ser OIP. Ninguém fica para trás e não adianta as carreiras q estão na DP torcer o nariz. Tudo é função da PC. Muito específico? Balela de encostado. Basta ver a reestruturação de carreiras de Minas Gerais.

      Curtir

    • Entendo seu comentário colega, mas sinceramente acho que isso é caso decidido.

      Vocês como carreiras específicas da SPTC vão acompanhá-los, visto que não há como manter policiais civis em outro órgão.

      Mas sinceramente creio que vocês vão estar em condições melhores do que as atuais, inclusive em relação a salários.

      E não se preocupem, não vão perder a condição de policiais, porte de arma e outras prerrogativas.

      Não sofra por antecedência.

      Curtir

      • Carreira específica? Kkkkkkkkk OMG!!! Até todas carreiras são específicas e técnicas. Por acaso você precisa ser fotógrafo ou desenhista para ocupar o cargo quando passa no concurso? Por acaso você precisa trabalhar na área da medicina para ser auxiliar de necropsia? Atendente então é literalmente um Agente policial. Por que você acha que Atendente tem policial no nome da carreira? Fotógrafo e Desenhista carregam o Pericial no nome. Você já está contando que vai separar e nós seremos obrigados a acompanhar. Já ouviu falar de direito adquirido? Prestamos concurso para a Polícia Civil e não outro “órgão” ou Instituição. Minas Auxiliar de Necropsia virou investigador e não foi apenas lá. Caso decidido. Não me faça rir mais ainda do senhor.

        Curtir

  3. Os senhores peritos são hilários, fazem concurso para a Polícia, entram na Polícia e não se consideram polícia, eita povo com crise de indentidade, vão embora logo e deixa a Puliçada em paz. Povo chato 😂

    Curtir

  4. Os peritos estão desesperados. O motivo é bem simples. Querem se separar de fato, porém querem impedir nossa reestruturação com medo de perder a mão de obra com uma eventual separação. Quando o representante dos peritos foi falar eu já vi que interpretou errado a lei p variar. A tal lei específica que ele deseja através do art 39 (se não me falha a a memória) pode ser feita quando é de fato separada por completa (o q não é o caso) e quando falam de carreiras, a lei diz que é justamente a carreira de perito e legista e não as demais. A própria lei que cria a SPTC diz que ali estão CARREIRAS POLICIAIS CIVIS. Falam de autonomia… Autonomia já tem em seus laudos, o que querem é não ter ninguém superior a eles ou “receber ordem”. Até a PEC que quer criar uma polícia científica diz que é um DESEJO separar a perícia da investigação. O ponto crucial do perito representante… Ele afirma que apenas fazem ACADEPOL e respondem a corregedoria, ou seja, basicamente aprende a ser policial com a Civil e responde na corregedoria da polícia Civil. Um gênio!!!! Não tem autonomia alguma. Pede para a PM comprar arma igual já aconteceu, pois não existe polícia Científica (uma polícia para chamar de sua). Espero que VOCÊ representante dos peritos leia este comentário. Cuide de sua carreira e deixe a dos outros com seus representantes. Quando você ficou repetindo que “está na lei” sem ,se quer, saber interpreta-la, ficou evidente seu objetivo. Fica a advertência: Cabe mandado de segurança pedindo que você carreira meio, de apoio, auxiliar ou fim, pedir para ser incluído na reestruturação. Motivo não faltam, desde o que o colega fotógrafo alegou, até pela função que exerce. Todas as carreiras da SPTC podem ser aproveitadas em qualquer área. Perito e legistas conseguem fazer sozinhos todo o serviço. O que querem são serviçais. Ok. Voltem a ser departamento e não encham o saco das outras carreiras.

    Curtir

    • Há coisa de 2 ou 3 semanas estava, de boca cheia, pleiteando lei orgânica própria.

      Acabou passando pires por inclusão de um artigo que já consta da lop nacional, ou seja, inclusão quase que desnecessária.

      Eles estão confundindo cargo com carreira.

      Tal artigo diz sobre criação de CARGOS, e não de carreiras.

      Cargo é uma coisa, carreira é outra.

      Enfim…Judiciário por anos.

      Segundo consta houve “rapa fora” dos legistas, que se posicionaram por não aceitar separação ou saída.

      Curtir

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Quem muito quer, nada tem!

      Não quiseram ser Agente de Polícia junto com os demais, agora vão se fuder na SPTC.

      Isso já esta decidido e sem volta.! vai estudar!

      Curtir

      • quem não quis!? Sequer ouviram alguém daqui.

        vc fala demais sem saber nossa realidade.

        se alguém estudar, de verdade, nem na polícia pensa entrar. Iludido NU com mesmo salário de aux necro.

        Curtir

      • Por acaso você se chama Romulo? Pois o jeito de escrever é igual ao desse calça branca… O super policial que no máximo prendeu o pau no zíper ou dedo na porta. Fique até a vacância de sua carreira. Certo?! Rapazote da “prerrogativa”. Vocês vão perder essa bola dividida. Está desesperada.

        Curtir

      • Outra coisa Rapazote… O que está decidido? O fantástico mundo de BOB em vossa cabeça? Dever ser horrível você NU super polícia sempre sendo humilhado nos comentários pelo pessoal da SPTC. Realmente merece muito kkkkkkk. Fala seu nome e local de trabalho aí… Formação… Escala de trabalho. Fala com uma propriedade… Fala como se soubesse de algo, quando na realidade nada sabe.

        Sabe o que está decidido de fato? Que Investigador não é OIP. Chupa essa banana aí. Afinal o senhor é o Romulo ou não? Aí eu já falo quem é você, para “mandar” os outros estudar. Sua capacidade cognitiva é assustadoramente baixa. Sinal que aceitam qq um hoje na polícia. Desde homicida, ator porno, filho de chefe do tráfico e até gente que brinca de Harry Porter. Risível. Vocês estão quase fechando a PC. Qual o índice de resolução do crime? De investigações? Eu teria vergonha de dizer que sou Investigador. Quem sabe com a reestruturação não entre gente mais competente para fazer as vezes dos senhores.

        Curtir

  5. Bizú na Ucrânia é o seguinte…

    Médicos ucranianos acordaram a tempo e foram se consultar com um determinado político ucraniano.

    Ouviram o seguinte : Não saiam pois os prejuízos serão incalculáveis.

    Resultado: Após ouvida a categoria, através da associação ucraniana de médicos, o resultado foi 100% de permanência.

    Ou seja, os insatisfeitos ucranianos desejosos de formar exército próprio perderam o resto de força que tinham.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com