Srs. Investigadores , infelizmente, vocês já perderam …As carreiras serão unificadas! 42

Ainda bem!

Um Comentário

  1. Isso não é questão de perda é um bem a todas as carreiras, assim que se começa um novo futuro é uma nova esperança.

    Curtir

  2. Eu não sei que tanto ” investigador ” acham que só eles são investidores de polícia, Polícia Civil é uma polícia investigava, então , parem de quererem ser a supra suma da polícia, e outra coisa, qual o curso universitário para entrar na carreira de investigador? Até tendo curso em letras, história e culinária você pode prestar concurso para investigador, entao parem com essa balela de nível superior!
    parabéns por essa unificação, assim , todos trabalham e podemos brigar por melhores salários.

    Curtir

    • Esse é o típico comentário que resume bem a “merda” que será, caso haja a unificação! Me pergunto: O que você agregaria à carreira e às reivindicações? Já que não tem “brio” para honrar a sua própria carreira!

      Inclusive como bem disse, pode investigar da sua mesmo, vai lá! Agora pular a catraca pra nossa na forçada é molezinha né!? Faz o seguinte, faça qualquer nível superior “corte e costura, sei lá” e preste para a melhor e mais difícil carreira da PC! Investigador de Polícia! meça sua verdadeira capacidade como todos fizeram! … e não é Oficial Investigador (esmolinha, prêmio de Consolação) não… Pra Tira de verdade!

      E outra, encher nossa carreira pra perdermos a força é legal né? Agora fazer carreira única até Delegado, daí não né? Ou até mesmo concurso interno…

      Quem perde é a população!

      Curtir

      • A Carreira mais importante da Polícia Civil de São Paulo, só existe em São Paulo os super investigadores.

        Curtir

    • Esse é o típico comentário que resume bem a “merda” que será, caso haja a unificação! Me pergunto: O que você agregaria à carreira e às reivindicações? Já que não tem “brio” para honrar a sua própria carreira!

      Inclusive como bem disse, pode investigar da sua mesmo, vai lá! Agora pular a catraca pra nossa na forçada é molezinha né!? Faz o seguinte, faça qualquer nível superior “corte e costura, sei lá” e preste para a melhor e mais difícil carreira da PC! Investigador de Polícia! meça sua verdadeira capacidade como todos fizeram! … e não é Oficial Investigador (esmolinha, prêmio de Consolação) não… Pra Tira de verdade!

      E outra, encher nossa carreira pra perdermos a força é legal né? Agora fazer carreira única até Delegado, daí não né? Ou até mesmo concurso interno…

      Quem perde é a população!

      Curtir

  3. Não vejo problema algum com a unificação de carreiras. A Polícia Civil do maior Estado da federação precisa se modernizar e adequar a realidade! Creio eu, que a nova carreira será mais forte, com maior representatividade! Enfim, não importa a nomenclatura da carreira, e sim a valorização salarial!!

    Curtir

  4. Perderam o quê?
    As mordomias? Atender balcão e telefone, trabalhar nas delegacias que fecham a noite, trabalhar de Rondas Ostensiva Tobias Aguiar no Garra , Ger, GOE, trabalhar no administrativo no ar-condicionado sem fazer relatório de investigação, campana, grampo, trabalho de Agente infiltrado.
    Quem ganhou mesmo foi a sociedade e o escrivão.

    Curtir

  5. Dr. Conde Guerra, embora não esteja na ativa, haja como Delegado!
    Delegado manda o resto obedece.
    A polícia civil dirigida por delegado de polícia….
    Parece que o senhor era um daqueles delegados que adorava v@g@bund° na sua delegacia, rotulando os bobos e adorando os maladora.
    Dr. Guerra, pelo amor!

    Curtir

    • Pet, você não me conheceu, tampouco me entendeu! Saiba você que, aparentemente, a classe dos investigadores não aceita a reestruturação na forma que está sendo costurada pelos dirigentes da PC , ou seja, pelos Delegados. Estes querem uma única carreira operacional com capacidades para efetivar todos os atos de policia judiciária: desde ações em campo a pesquisa de inteligência. O que acredito seja muito bom . Ocorre que, aparentemente, tem gente muito mai$ preocupada com as prerrogativa$ de $hefia! Meu infelizmente é mais falso do que eu!

      Curtir

      • Caro Dr Conde Guerra,

        Há muito tempo te acompanho e sei da sua história.
        Espero que esteja dizendo isso tudo em um momento de raiva e desprezo pela PC, o que entendo perfeitamente.
        Ocorre que nem todos os tiras são bandidos, corruptora ou ocupam cargos de chefia, muito pelo contrário.
        O que buscamos é salvar uma carreira que fez história na PC, cujos integrantes, bons ou ruins, estão nela por mérito e fizeram por merecer.
        Agora, não é justo, convenhamos, que um grupo de delegados decidam a porta fechadas o destino de uma categoria sem sequer ouvi-los, ou o sindicatos que os representam.
        Também não é justo, um cidadão que prestou um concurso muitas vezes de ensino fundamental ser galgado a mesma carreira daqueles que investiram, estudaram para passar num concurso com atribuições específicas e agora ser obrigado e se tornar um faz tudo.
        Nada contra as demais carreiras, mas se querem se tornar investigadores de polícia estudem e façam o concurso, isso se tiver aptidão para isso pq investigar não é passear de viatura.
        Por fim, caro Dr Guerra, vem sabe vossa senhoria que atrás de um chefe de investigador corrupto tem sempre um delegado titular corrupto, que nunca aparece.
        Falei besteira ?

        Curtir

        • Meu Deus, não disse nenhuma besteira, salvo o “atrás “. De regra, o delegado está sempre à frente da corrupção! Raiva e desprezo só não tenho dos operacionais…apenas quis resumir o jogo que está sendo jogado!

          Curtir

        • Realmente falou besteira. Apenas para ilustrar na minha delegacia, estávamos conversando sobre isso semana passada, e verificamos que temos 13 investigadores incluindo plantonistas. Desses 13, apenas dois são de concurso após 2010, quando passou a exigir nível superior. A minha equipe sou eu investigador de 2010 sem nível superior, é um Agepol antigo e que é o polícia que mais esclarece crimes, tem as melhores infos na região,. Ele é um exemplo pra todos os policiais da distrital, ambos, eu e ele não temos faculdade, e qual a diferença?
          Pq foi justo nivelar os cargos de escrivã e o investigador a nível superior pra quem não era, e pq não pode com os outros colegas de outras carreiras?

          Curtir

      • Dr. Guerra, o problema de hoje na Polícia Civil é Perfil. Tem muito Investigador que não quer se infiltrar na malandragem. Querem tirar um plantãozinho e muitos que conheço dar aula de português, inglês, história, geografia e etc. Outros formados em química fazer um biquinho de farmacêutico. Outros formados em Educação Física dar aula ou usar o nome do Garra, Ger e GOE pra se promover e etc.
        Ah, o Investigador do Brasil é o único a usar uniforme.

        Curtir

        • Pet, o nosso debate é para o futuro. É impossível, conforme a C.F. , a reestruturação nos moldes colocados pelos delegados. Pode e será bom para as próximas gerações de policiais.

          Curtir

  6. Investigador de Polícia é aquele
    Que prestou e passou no concurso para Investigador de Polícia, e depois realizou o curso de formação de Investigador de Polícia, simples assim .
    O resto são genéricos e sempre serão, seja lá que nome for usar.
    Pulou a catraca e ainda quer sentar no melhor lugar?
    Não se esqueçam que poder ser enfiados em um cartório com 500, 600 IPs heim… ou pensam que todos vão sair por aí “investigando” ?

    Curtir

    • Pra mim o Genérico é aquele Investigador que fica no plantão atendendo balcão e telefone, e não investiga.

      Curtir

  7. BALELA! época de egos e interesses classistas tem que acabar. A polícia civil de SP precisa entrar no século 21. Todas são carreiras policiais. Ao invés de perder, a carreira única fortalecerá a todos.

    Curtir

      • Coitado. Época da polícia que o único com estudo era o Delta acabou, colega. Deixa seu ego de lado e aceita que dói menos. Tira NU desde 2008 e perderam de vista salários dos Peritos que hoje mandam e desmandam. Vcs fracassaram na luta por uma carreira forte. Meu grande respeito a todos os investigadores que passaram e estão na PC. Porém, a polícia não é de uma carreira só. O futuro chegou! LONPC! Aceita que doi menos. Vc provavelmente é NM que virou NU na canetada. Nada contra, mas da uma seguradinha no xilique mandando estudar. Se todo mundo fosse super estudado nem na polícia tava. Valeu!

        Curtir

  8. Na prática, quem é carcereiro vai continuar girando a chave, agente de tele continuará mandando email/ mensagens, escrivão tocará seus inquéritos e investigador vai ficar investigando e no plantão.

    Até porque acho que poucos leram o artigo 38 da lei nacional da pc.

    Art. 38. Na criação do cargo de oficial investigador de polícia, os cargos efetivos atualmente existentes na estrutura da polícia civil serão transformados, renomeados ou aproveitados nos termos da lei do respectivo ente federativo, respeitadas a similitude e a equivalência de atribuições nas suas atividades funcionais

    Agora, vamos ver os próximos concursos, se teremos vagas para oficial investigador ou ainda dividido por carreiras.

    Resumindo: quem ja esta, “poderá” continuar nas suas funções. Quem entrar daqui para frente, fará tudo, com salario de uma carreira, diga-se de passagem

    Curtir

  9. Polícia Civil SP vai deixar as amarras do egocentrismo que tanto nos desuniu, e colocar todas as carreiras pra nível superior e subir o sarrafo no ingresso na instituição, até pq não faz sentido cobrar escolaridade diferente pra 2 carreiras e depois os 2 fazerem a mesma coisa no dia a dia.

    Curtir

    • Vejam quando é contra os delegados: O escrivão de polícia André Carneiro, que trabalha na delegacia de Fazenda Rio Grande, foi “preso” pelo delegado da unidade, Erick Busetti, na noite desta sexta-feira (08). Na visão do delegado, o rapaz infringiu regras e tomou decisões que eram de prerrogativa apenas dele. Já na visão do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Paraná (Sindespol), que representa os escrivães de polícia, foi uma prisão descabida, visto que a atitude tomada pelo escrivão pode ser tomada por qualquer agente de pol…
      Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/escrivao-e-preso-pelo-proprio-delegado-na-rmc/
      Copyright © 2024, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.

      Curtir

  10. A Polícia Civil como um todo vem perdendo faz tempo, basta ver como o atual SSP valoriza a morte de PMs e ignora a de PCs, se bem que faz caixão de praça como palanque para a Prefeitura, e, até mesmo delegados da PC eleitos dão de ombros para policiais civis mortos, mas chame-os para um podcast, correm na mesma hora, para contar como derrotaram o Thanos juntos com os Vingadores.

    Curtir

  11. Por que será que todos querem ser investigadores de polícia? Para citar exemplo : Escrivão é ‘preso’ pelo próprio delegado na RMC.O escrivão de polícia André Carneiro, que trabalha na delegacia de Fazenda Rio Grande, foi “preso” pelo delegado da unidade, Erick Busetti, na noite desta sexta-feira (08). Na visão do delegado, o rapaz infringiu regras e tomou decisões que eram de prerrogativa apenas dele. Já na visão do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Paraná (Sindespol), que representa os escrivães de polícia, foi uma prisão descabida, visto que a atitude tomada pelo escrivão pode ser tomada por qualquer agente de pol…
    Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/escrivao-e-preso-pelo-proprio-delegado-na-rmc/
    Copyright © 2024, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.

    Curtir

  12. Por que todos querem ser investigadores de polícia. Olhem quando a coisa é para os delegados , vejam a notícia: Escrivão é ‘preso’ pelo próprio delegado na RMC
    O escrivão de polícia André Carneiro, que trabalha na delegacia de Fazenda Rio Grande, foi “preso” pelo delegado da unidade, Erick Busetti, na noite desta sexta-feira (08). Na visão do delegado, o rapaz infringiu regras e tomou decisões que eram de prerrogativa apenas dele. Já na visão do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Paraná (Sindespol), que representa os escrivães de polícia, foi uma prisão descabida, visto que a atitude tomada pelo escrivão pode ser tomada por qualquer agente de pol…
    Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/escrivao-e-preso-pelo-proprio-delegado-na-rmc/
    Copyright © 2024, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.

    Curtir

  13. Usurpação de função é crime. Vejam quando é para o lado dos delegados o que fazem : Escrivão é ‘preso’ pelo próprio delegado na RMC , O escrivão de polícia André Carneiro, que trabalha na delegacia de Fazenda Rio Grande, foi “preso” pelo delegado da unidade, Erick Busetti, na noite desta sexta-feira (08). Na visão do delegado, o rapaz infringiu regras e tomou decisões que eram de prerrogativa apenas dele. Já na visão do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Paraná (Sindespol), que representa os escrivães de polícia, foi uma prisão descabida, visto que a atitude tomada pelo escrivão pode ser tomada por qualquer agente de pol…
    Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/escrivao-e-preso-pelo-proprio-delegado-na-rmc/
    Copyright © 2024, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.

    Curtir

  14. Sou investigador e tô pouco me fud#endo pra qualquer mudança de denominação ou classificação…
    Deveríamos lutar por salários e valorização e não por denominação desta ou aquela carreira. Mas que tem uns caras que tem inveja de investigador, isso tem (embora não admitam)… Pra esses deixo a pergunta: por que não prestaram o concurso certo?

    Curtir

  15. Dr. Guerra bom dia, hj aposentado e velho, no decorrer dos anos trabalhando na pc e nos bicos da vida, muito ouvi falar em reestruturação das carreiras. As vaidades desacerbadas de muitos colegas investigadores e escrivães, só ouvi com mais veemência nos gabinetes repletos de boas cadeiras almofadadas, cafés, e naqueles tempos até ar-condicionado em certos lugares havia. Mas quem enfrentava o crime nas periferias em condições muito precárias, não importava a carreira policial mas sim a postura de quem estava no teu lado. Sem saudosismo pois na minha idade junto com minha consciência de quem por décadas trabalhou na pc, sabe que tudo evolui, e o que importa é o melhor para todos, principalmente a equidade, tomara Dr. Guerra que seja verdade esta reestruturação, uma ótima terça feira para todos.

    Curtir

  16. Todo policial civil, seja qual for o cargo que ocupa, é detentor de mérito, porque aprovado em concurso público.

    Há aproximadamente 10 anos, não há mais nenhum cargo policial de ensino fundamental em São Paulo.

    Após aquele entrevero entre polícia civil e militar em 2008, apenas investigadores e escrivães foram alçados a nível superior, numa canetada. Será que houve justiça nisso? Outras carreiras que, à época, também eram de nível médio, assim permanecem até hoje.

    Não à toa as polícia é tão fracionada, não à toa há tantas carreiras. É o famoso dividir para conquistar. Essas divisões eliminam o senso de unidade e criam em muitos policiais, das mais diversas carreiras, a ilusória ideia de superioridade, mesmo em instituições organizadas em plano horizontal.

    Com isso, é muito comum, inclusive aqui, ver colegas se voltando contra quem está do seu lado na trincheira. Isso é um erro.

    Curtir

  17. Então vejam quando é contra os delegados : Escrivão é ‘preso’ pelo próprio delegado na RMC .O escrivão de polícia André Carneiro, que trabalha na delegacia de Fazenda Rio Grande, foi “preso” pelo delegado da unidade, Erick Busetti, na noite desta sexta-feira (08). Na visão do delegado, o rapaz infringiu regras e tomou decisões que eram de prerrogativa apenas dele. Já na visão do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Paraná (Sindespol), que representa os escrivães de polícia, foi uma prisão descabida, visto que a atitude tomada pelo escrivão pode ser tomada por qualquer agente de pol…
    Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/escrivao-e-preso-pelo-proprio-delegado-na-rmc/
    Copyright © 2024, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.

    Curtir

  18. O código penal ainda fala de usurpação de função . Vejam exemplo quando é contra os delegados:O escrivão de polícia André Carneiro, que trabalha na delegacia de Fazenda Rio Grande, foi “preso” pelo delegado da unidade, Erick Busetti, na noite desta sexta-feira (08). Na visão do delegado, o rapaz infringiu regras e tomou decisões que eram de prerrogativa apenas dele.Tudo ocorreu por causa da apreensão de um menor, na noite de sexta. Ele e um adulto foram pegos com drogas pela Polícia Militar do município e foram levados à delegacia. Mas, como a apreensão de crianças e adolescentes tem procedimentos diferentes dos maiores de 18 anos, o escrivão informou o Conselho Tutelar, para que cuidasse do destino apropriado do jovem, já que menores de 18 anos não podem ficar retidos em delegacias.
    ( A tribuna do Paraná)

    Curtir

  19. Pela PRIMEIRA VEZ a PCSP tem a chance de se reestruturar e se fortalecer. Aí aparece uns iluminados de nível superior, com salário de NM querendo desmerecer as carreiras que fazem a PC funcionar. Agentes, que O digam, né?

    Curtir

  20. Quem faz tudo não faz nada direito.
    Funções cartorárias/burocráticas e investigativas/operacionais são de perfis muito distintos e deveriam ser definidas em carreiras
    separadas.
    Se tiver uma carreira única a tendência é a PC ficar ainda pior. Os Delpols vão dar preferência por tapar os buracos do escrivanato e a qualidade da investigação e número de esclarecimentos de crimes vão cair mais ainda.

    Curtir

    • Aff!
      Quem tudo faz é trabalhador.
      Não não faz nada direito é retardado que não teve capacidade de passar no concurso público.
      Explica como a DEA, FBI, CIA faz Investigação de Cartório e Campo?

      Curtir

      • Existe uma grande rede de hospitais que chama Dr. consulta Existe uma grande rede de corrupção na polícia que chama-se doutor recolha ou Dr. maquininha enquanto isso não acabar nada vai melhorar

        Curtir

  21. Perdemos?
    Sinceramente, existe um conceito de se jogar todos os investigadores numa mesma vala, inclusive os que não são “trinta moedas” e aceitam sobreviver da melhor forma possível porque honram a própria cara!

    Se é pra lavar ocorrência, fazer trabalho de escriba etc, não vejo problema algum, agora que não mantenham as mesmas cobranças de sempre, porque aí sou a favor de que todos realmente cumpram com o principal dever de policial civil, que é ir pra rua e investigar…

    Curtir

Os comentários estão desativados.