Dr. BRAGANÇA , atribuição de tarefas se faz por meio de portaria…Reestruturação se faz por Lei Complementar… 26

: *MEMORANDO* A partir do mês de Março do corrente ano, o sistema de escalas do plantão Regionalizado de Circuito da Águas, se adequará ao regime de funcionamento dos demais polos de atendimento da Seccional de Bragança Pta e, com base no disposto art. 252 e incisos da Portaria DGP – 26, de 30.10.2023, os integrantes do plantão regionalizado deverão estar aptos a executarem todos os atos de formalização administrativa, de Polícia Judiciária e utilização dos sistemas policiais. Desta forma, fica determinado que os funcionários do plantão regionalizado deverão se inteirar de todas as rotinas de trabalho necessárias ao desempenho da função e, caso encontrem dificuldade no aprimoramento juntos às próprias equipes, deverão comunicar as respectivas chefias, para realização de treinamento específico em horário de expediente. Dr. – Del.Pol Coordenador
A partir do mês março/24 não haverá mais equipes fixas e não mais haverá necessariamente um escrivão por plantão. Desta forma, todos os componentes do plantão poderão trabalhar com todos os demais plantonistas e todos que trabalham no plantão devem ter capacidade de realizar todos os atos de polícia judiciária, o que incluiu ajuizamentos, instauração de procedimentos no sistema IPE (flagrantes, medidas protetivas, etc). Os escrivães devem prestar todo o auxílio necessário para os colegas durante os próximos plantões deste mês de janeiro e durante todo o mês de fevereiro a fim de que todos se adequem.

Um Comentário

  1. A intenção é boa do Dr. Bragança.
    Colocar todo mundo pra trabalhar, mas o sistema não é assim, ou ele é inocente ou “meteu o loco” pro policial civil trabalhar. Rs

    Curtir

  2. Correto! Nesse caso deveria ser uma Portaria. O problema é que se for colocar o povo pra trabalhar vai haver licenças médicas e aposentadorias. Enfim, Memorando nota:10.

    Curtir

        • Lembrem-se que a lei orgânica da polícia civil foi aprovada . Além de ser lei federal superior as leis estaduais ,decretos, resoluções, portarias, etc , já entrou em vigor . Lá consta que os operacionais se tornaram verdadeiros “faz tudo” . Foi “um tiro no pé” porque também tirou paridade e integralidade da aposentadoria policial.

          Curtir

  3. A LEI Nº 14.735, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2023 já foi sancionado, com vetos, mas lá mantém apenas três carrairas; que é relamente o que precisa na instituição. O problema é que pouca gente quer, de fato, trabalhar nessa instituição. Os outros Estados estão se adequando a Lei, mas SP sempre é o “patinho feio”, haja vista a Polícia Penal, que desde 2019 no Art, 144 da CF e até agora nem regulamentada foi por aqui. Tá certo o Delta de Bragança, se vai vingar, não sei, mas pelo menos tá tentanto fazer algo pra melhorar…..aposentadoria, que ótimo, quem não quer fazer absolutamente NADA tem mesmo que aposentar, ou estou errado ?!

    Curtir

  4. Penso eu que a massa falida que se tornou a Policia Civil em virtude da péssima administração não autoriza que os policiais de carreira (concursados) sejam usados como um Severino qualquer para tapar buracos.
    Os administradores, Delegados de Polícia, únicos responsáveis pela atual situação da PC não avacalham com suas carreiras, nem tampouco admitem quebra de hierarquia entre eles.
    Por que insistem em avacalhar com as demais carreiras, que na verdade são as que realmente carregam o piano?
    Prestamos concursos para determinadas carreiras e não será por portaria que irão mudar as leis.
    Tenho formação jurídica melhor do que muitos delegados, então… quero exercer a função de delegado também, afinal também está faltando… ou não ?

    NÃO ACEITAREMOS!

    Curtir

    • Só tem um detalhe: o Delegado é Autoridade policial e carteira preta, constante no ART. 144 da CF.
      Enquanto o resto: É carteira preta e é Agente da Autoridade Policial, e não consta no ART. 144 da CF.
      Por fim, a polícia civil dirigida por delegado pode fazer o que achar melhor por interesse da administração pública.

      Curtir

      • Tenho certeza absoluta que você não é escrivão nem investigador. Está igual a uma hiena esperando ver se sobra alguma carniça pra se lambuzar né ?
        Pegou a fila mais curta e agora quer ganhar no tapetão.

        Curtir

        • Sou agente Policial meu concurso foram 250 por vaga, Escrivão foi 35 e investigador 60 então nada mais justo…
          Canetada nível superior a todos igual a canetada de 2008

          Curtir

          • Vai estudar e prestar concurso rapaz… quantidade não é e nunca foi sinônimo de qualidade.
            Carreiras diferentes, requisitos diferentes, atribuições diferentes e salários diferentes. Está tudo regulamentado em leis e decretos e da mesma forma, só podem ser alteradas por meio de novas leis e decretos.
            Quanto maior a expectativa maior será a frustração.
            CONSELHO .: Você deve ser recruta, estude e preste outro concurso, de preferência fora da polícia.

            Curtir

            • Gostei do conselho Obrigado!
              Infelizmente sabes que não polícia não tens o direito de pedir coisa melhor

              Curtir

    • Fale por vc mesmo!
      A arrogância é o mal da humanidade, desculpa aí excelentíssimo senhor doutro oficial, com salário inicial de $12.000,00 por mês e quando 1 classe $30.000,00 por mes

      Curtir

      • Arrogância??? Sei…
        Deves ser daqueles que, estando “por baixo”, pedem humildade aos outros que estão “por cima”, todavia, estando “por cima”, passam como um trator sobre todos os que estão “por baixo”

        Curtir

        • Bom já que aqui na Polícia Civil não tem hierarquia e vc só é mais um pé de chinelo, é pouca de pessoas como vc que Ninguém Gosta de Polícia vc me nojo

          Curtir

  5. Penso que cada um tem que seguir sua carreira, sem desvios. Cabe ao Governo e a administração contratar policiais suficientes para o bom andamento do trabalho. Não tenho nada contra os colegas de outra carreira, apenas não quero ficar exposto aos desmandos das chefias para fazer aquilo que não está nas minhas atribuições. Se eu quisesse ser escrivão de polícia eu teria prestado concurso para escrivão, e assim por diante. Cada um no seu quadrado.

    Curtir

    • Na minha humilde opinião: O Maior Problema da Polícia Civil é que Ninguém Respeita os mais Antigos.
      A Guarda Civil tem um excelente desempenho.
      Mas aqui na PC tem antigão com mais de 20 anos de polícia na 2 Classe e, as vezes, a Chefia está nas mãos de um 2 classe com 5 ou 10 anos de polícia, claro que por moticvos escuso.

      Curtir

    • Pois é!
      Quando eu, Escrivão, tô fazendo Flagrantes e TC. O Investigador ao invés de estar fazendo Relatório de Investigação, Campana, Grampo e etc, esta lá no plantão atendendo telefone e balcão. Ou o chefe do Investigadores esta Dirigindo para o Delegado Titular, Divisionário, Seccional fazendo o serviço do Motorola, e o agente é o maior puxa saco.
      Investigador quer trabalhar no plantãozinho um vez por semana, fazer rondas no DOPE, SAT, Garra, GER, GOE e etc, mas fazer investigação, relatório, campana, grampo aí não né? Isso não é desvio de função?

      Curtir

      • Trabalhar de segunda a sábado ninguém quer! Só 1 ou 2 plantãozinho por semana. Rs

        Curtir

  6. Exato, caro Dr. Conde Guerra.
    Foi em virtude de tantos improvisos que chegamos na situação que estamos hoje.
    Quem é policial das antigas sabe bem o que estou falando.

    Curtir

    • Mas uma coisa é certa, tem que haver mudanças urgentes na PC.
      É um absurdo tantas carreiras, algumas fazem muito pouco enquanto outras estão sobrecarregadas.
      A Portaria DGP 26 já busca corrigir várias distorções.

      Curtir

Os comentários estão desativados.