Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Nao vou passar pano, mas acho que todos nos somos obrigados ou proibidos a fazer algo apenas por meio de lei, portaria etc.
Existe alguma lei/artigo que obriga o policial agir 24h por dia? Um monte de “especialista” dizendo que ela deveria agir, mas nao vi um citando ” baseado na lei Xxxx…” Fora que há doutrina dizendo que o policial nao é obrigado a agir 24h por dia, salvo engano do Nestor Távora.
Fora que o cara armado ja estava agindo e ele é policial. Ou seja, um vai responder por abuso e a outra por prevaricação, a princípio.
No final das contas, o adolescente que estava com um saco de cimento nas costas ou com um livro de português debaixo do braço saiu como vitima.
Aliás, ja que ele é vítima, poderia comparecer voluntariamente nas corregedorias , acompanhado do responsável, para esclarecer os fatos. Vamos aguardar se isso vai acontecer rs
CurtirCurtir
Circo completo , essa conversa de que se é policial 24 horas por dia é MENTIROSA. Invenção do mesmo tipo de canalha que compara a atividade policial como uma espécie de sacerdócio .
Sacerdotes não trabalham gratuitamente ; roubam diuturnamente.
Mas , no caso , ela estava fardada.
A folga tem início a partir do momento que se chega em casa e guarda o necessário descanso.
Se emprega a farda para não pagar passagem pior ainda!
CurtirCurtir
Concordo, o uniforme que acabou com ela.
Isso me lembra o tal retp….tem chefe achando que retp é sinônimo de trabalhar mais de 50h semanais, com frequência, fora o sobreaviso.
A meu ver, deveriam criar um projeto premiando o policial que prende alguem em flagrante ou com pecúnia ou um dia de folga. Mas aí estou sendo otimista demais rs
CurtirCurtir
O RETP foi inventado apenas para que na época os aumentos conrferidos aos policiais civis e militares não fossem extendidos a outras categorias. Em determinado período ele chegou a 200% . A jornada de trabalho policial padrão é de , no mínimo , 40 horas semanais, conforme a LOP. O limite é de 44 horas, conforme o art. 7º da Constituição Federal. Esqueça qualquer iniciativa no âmbito deste Estado , espero que a Lei Orgânica Federqal tenha tratado do limite da jornada e eventuais comprensações quando seja ultrapassada. E nunca espere nada de bom do Poder Judiciário ChatGPT Brasileiro ; este só se interessa pelos próprios direitos e privilégios , tal como as 10 folgas semanais em pecúnica no caso de acúmulo de funções, jornadas extraordinárias , etc.
CurtirCurtir
Olha, e do jeito que as coisas estão a melhor coisa é não agir, assim nao arruma piça tampouco vira alvo de uma imprensa que só sabe cagar nas polícias.
CurtirCurtir
Principalmente aos Policiais mais antigos! Passou de 20 anos de casa, pense bem antes de agir, não importa a circunstância!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sabia orientação, Cristiano!
CurtirCurtir
Antes: O serviço era dividido em duas partes: uma para cumprir o dever e outra para ganhar um j. Depois do bolsonarismo, a polícia só quer saber de j, principalmente a turma que entrou depois de 2006.
CurtirCurtir
Anos atrás eu trampava no DHPP e investigava o homicídio de um PM na área do 25° DP.
Por curiosidade li a sindicância da policia militar a respeito do fato.
O menino não foi promovido a cabo post mortem pq segundo a PM ele estava em deslocamento e não “em serviço”.
CurtirCurtir