Depois de 15 anos martelando que na PM de São Paulo brasileiros de outros estados eram repudiados , pela primeira vez um concurso será realizado com provas em diversos estados…Parabéns à Polícia Militar de São Paulo…Tal iniciativa honra a tradição do “PEQUENO GRANDE EXÉRCITO DESTE ESTADO” ! 8

https://jcconcursos.com.br/noticia/concursos/concurso-pm-sp-para-soldado-tera-provas-em-14-estados-e-no-df-112554

Um Comentário

  1. A pm esta ser virando para arrumar efetivo. O povo de São Paulo, ja não tem interesse.

    Curtir

  2. A capelania militar e a tradicional igreja de Sto Expedito da Jorge Miranda com dias contados. O Brasil é laico, mas em estado-membro lacaio, os policiais são convidados compulsoriamente para o batismo na catedral da fé do “bispo” pedir mais cedo. Ninguém merece!

    Curtir

  3. É isso mesmo, José!!! Eles nunca completam as vagas disponiveis e quem conhece a fundo como funciona, nao quer entrar. Tenho profunda admiração e respeito pela instituição , mas camera no peito gravando , vagabundo vindo pra cima querendo tomar a arma, desrespeito total da população e do crime…sem contar a pressao e o assédio dentro dos quarteis, fica dificil.

    Curtir

  4. Boa medida da corporação, atualmente há concurso pra Soldado com Salário: R$ 4.852,21 e para o Barro Branco(anual ao contrário de Delta). A PM e a PC de Brasília poderiam fazer o mesmo porque lá o QSJ é maior, assim como em SC, MS e TO. Por outro lado, a PC paulista continua sendo pulverizada sem efetivo e com certames que levam quase uma década para serem concluídos; a PCSP é a única polícia do Brasil com prova oral, fase ridícula.

    Curtir

    • A polícia civil de São Paulo tbm é a única com 13 cargos do Brasil.
      Ninguém se respeita e ninguém se gosta.
      Se nem quem tá dentro se gosta quem dirá o de fora.
      Nenhuma carreira respeita a outra.
      Quanto pior melhor.

      Curtir

    • Aqui um desmerece o outro.
      Por isso que tá essa zorra total, desvalorização.
      Quem quer respeito tem que respeitar.
      Só existe dois cargos Carteira Preta e Carteira Vermelha. Reestruturação só assim teremos união, senão, vai continuar o quanto mais bagunçado.
      “Quanto pior melhor”.

      Curtir

  5. Vivemos um momento muito delicado da nossa vida profissional. Está muito claro que a intenção do poder político é tornar inviável a continuação da Polícia Civil nos moldes que se encontra atualmente. Se pretendem enfraquecê-la para reconstruí-la da forma que pensam ser a correta, ou se desejam simplesmente usurpar suas funções naquilo que seja do seu interesse, não sabemos. Importa que estamos no meio da tempestade, num barco furado, e cada um está desesperadamente procurando seu pedaço de madeira ou o melhor lugar no convés para assistir ao naufrágio, tão cegos que nenhum profissional está percebendo que todos sucumbirão às ondas, ao desespero. Os Capitães fecham os olhos, trancam-se em sua cabines confortáveis sem vislumbrar a falta de marinheiros para ajustar as velas ou tapar os buracos, tão cegos estão, não percebem que estão em alto com um barco à deriva, sem material para fazer os remendos e com seus tripulantes desmotivados o suficiente para se atirarem às ondas sem pensar nas consequências. Os marinheiros, estes, coitados, alguns ainda não perceberam que os ventos mudaram, ainda se arriscam no mar perigoso infestado de tubarões e de todos os tipos de monstros ávidos por devorá-los. Outros sequer sabem para qual direção o vento sopra e seguem a viagem observando os sinais porém inertes, passivos, aguardando o fim. Uma coisa é certa: esse mar turbulento dia após dia está absorvendo parte da sua força vital. O animus está perecendo, não vale mais a pena remar ou ajustar as velas, dizem alguns. Outros tão perdidos que estão se entregam ao canto da sereia, perdem sua sanidade, se entregam ao vício para fugir da realidade. Mas alguns, e hoje são poucos, mantêm-se firme e graças a eles, o barco ainda não afundou.

    Curtir

Os comentários estão desativados.