Mais um ingênuo PM morre por total despreparo acadêmico…Não é herói, é mais um mau exemplo de desprezo pela vida dos policiais brasileiros 99

Sinto orgulho por ele ter sido policial, diz pai de PM morto em assalto

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em Pirassununga (SP)

Ouvir texto

0:00

Imprimir Comunicar erro

  • Mirthyani Bezerra/UOL

    Elton foi enterrado no Cemitério Municipal de Pirassununga, sua cidade natal

    Elton foi enterrado no Cemitério Municipal de Pirassununga, sua cidade natal

O corpo do cabo da Polícia Militar Elton Ricardo Cunha, 38, morto durante um assalto dentro de um ônibus em São Paulo, foi enterrado na manhã deste sábado (21), no Cemitério Municipal de Pirassununga (216 km da capital paulista).

Cerca de 200 pessoas, entre parentes, amigos e colegas de farda foram à cidade natal de Elton para se despedir dele. Dois ônibus com colegas do 1ª Cia do 7º BPM saíram de São Paulo com destino ao enterro.

A família estava bastante abalada com a tragédia. A irmã mais velha dele, que se identificou como Elen à reportagem, disse que o irmão era uma pessoa muito querida e sonhadora.

“A gente sabe que vai acontecer, mas nunca espera que seja da forma que foi”, disse emocionada abraçada a uma amiga da família.

Reprodução

À paisana, Elton reagiu ao assalto e foi atingido por cinco tiros dentro do ônibus

À paisana, Elton reagiu ao assalto e foi atingido por cinco tiros dentro do ônibus, que fazia a linha que ele pegava todos os dias para ir ao trabalho.

Outras duas pessoas morreram na ação, incluindo um dos dois assaltantes. Um suspeito foi preso no dia seguinte.

“Sinto orgulho por ele ter sido um policial militar”, disse o pai de Elton, o agricultor Benedito Cunha, 64, bastante emocionado.

Segundo ele, Elton não costumava ir com frequência a Pirassununga por causa da profissão.

Elton era formado em Direito e foi morar em São Paulo quando passou no concurso da PM, há 14 anos.

No mesmo ano conheceu a mulher, Cristina, em São Paulo, quando começara a namorar. Há três anos, os dois se casaram e não tinham filhos. O casal vivia em um apartamento em Diadema.

O primo Valdenir Aparecido Ferreira, 56, contou sobre uma ceia de Natal há dois anos, quando o Elton disse que estava planejando prestar concurso para a Polícia Civil.

“Ele era um sonhador. Desde que se formou em direito, dizia que queria ser delegado. Ele entrou na PM, queria conquistar o espaço dele. Temos certeza que ele fez o que gostava de fazer e foi mais um guerreiro morrendo por cumprir a sua missão, que era proteger as pessoas”, disse.

PM se sente na obrigação de agir, diz comandante

O comandante do Policiamento da Área Metropolitana da PM de São Paulo, coronel Temístocles Telmo, disse que, como policial militar, Elton foi formado para defender a sociedade e reagiu ao assalto por causa dessa missão.
“Mesmo estando de folga, o PM se sente na obrigação de agir. E não foi diferente com ele. Ele era um bom policial, dedicado, conceituado”, disse.
O coronel afirmou que o sentimento da corporação é de dor. “Nenhum comandante deseja passar por um momento desses. Elton era como um filho”, disse.

O PM atuava na região central da capital paulista e atualmente trabalhava na praça Roosevelt, na Consolação.

Investigações

Um laudo da PM apresentado à Polícia Civil no início da noite desta sexta-feira (20) apontava sete elementos probatórios entre as imagens captadas do assalto que terminou com três mortos do ônibus em que o cabo Cunha foi morto e o suspeito preso, Raphael Teleforo Barbosa, 24.

O laudo foi enviado para a Justiça, que, em audiência de custódia realizada neste sábado (21), converteu o flagrante em prisão preventiva. Ele deve ficar em um CDP (Centro de Detenção Provisória) até ser julgado pelo caso.


Qualquer polícia civilizada de país civilizado não trata seus membros como simples coisas substituíveis.

A regra de ouro em qualquer situação crítica: PRESERVAÇÃO DA VIDA DOS POLICIAIS.

Nenhum policial de nenhuma polícia de elevado padrão de eficiência sacrifica a própria vida para impedir crimes patrimoniais.

Pura e simplesmente deixam que os criminosos executem o roubo!

Prendê-los, posteriormente, será uma questão de tempo… Dias, meses ou anos, pouco importa!

A única preocupação é com a vida!

Desde os anos 1970 as grandes polícias evitam o confronto, mas as brasileiras continuam disseminando essa doutrina.

Pior: inoculando a mentira de que o policial deve agir 24 horas por dia.

E alguns ingênuos acreditam!

Morrem por nada, por ninguém e sem direito a nada.

Fechada a tumba deles ninguém mais lembrará, salvo seus entes queridos que sofrerão eternamente.

Alguns com muito orgulho de o filho ter morrido pela polícia…

Deveria é ter vergonha!

Um Comentário

  1. Lamentável a morte deste PM. Realmente, deveria ter dado uma de besta e ficado quieto com celular e carteira prontos para serem entregues ao vagabundo, como fez um Policial vindo do interior, num ônibus.Dado momento, próximo a Osasco, um casal se levanta e anuncia assalto, saquearam todos os passageiros, inclusive ele, que entregou seus pertences calmamente. Obrigaram o motorista a parar o ônibus e desceram, ele desceu atrás, anunciou ser policial, troca de tiros e o casal foi pro saco. Serviço muito bem feito. Ocorrência boa é aquela em que o rabecão vem buscar vagabundo. Meus pesares à família.

    Curtir

  2. E se é descoberto, como provavelmente seria, morre sem chance de reagir de pelo menos tentar se defender, acho que o relator desse post vive no fantástico mundo de Bob.

    Curtir

  3. AVA, PARA DE HIPOCRISIA DR. GUERRA, O SENHOR COMO EX POLICIAL EXPERIENTE SABE MUITO BEM O REAL MOTIVO DOS POLICIAIS REAGIREM

    Curtir

  4. É triste. Mas se o ladrão estava indo para onde ele estava no ônibus não tem o que fazer. Se o FDP percebe que o camarada é policial já era, vai matar.
    Nessa hora, é difícil criticar sem saber a situação exata em que ele estava.

    Curtir

  5. Só quem está naquele momento, vivendo aquelas circunstancias, é quem sabe o que deve ser feito ou não, não dá pra ter achismo. Digo porque já passei por situação semelhante, fui alvejado mas consegui derrubar um dos malas, isso tudo no meio da rua com população passando a pé e em veículos, mas ainda bem que mais ninguém foi atingido. Só na hora que teu cérebro manda a ordem, não há como programar, isso analisando as condições no momento, quando dá tempo. Meus sentimentos aos amigos, colegas e familiares do Mike!!!

    Curtir

  6. Meus sinceros pêsames à família e aos amigos do Elton!

    Rogo aos anjos que o levem em paz a sua nova jornada!

    Infelizmente, menos um homem de bem, menos um defensor da sociedade!

    Vai aparecer nos jornais e vai comover os políticos? Poucos estão do nosso lado! Poucos ficarão indignado e humilhados, tristes e comovidos de verdade!

    Para a maioria dos políticos, policiais não são pessoas, não são seres humanos.

    E, pela notícia, era um policial sonhador, queria ser delegado, com mais tempo poderia ter chegado lá e ido até mais longe!

    Às vezes a reação é a única opção. Às vezes, é a opção moral. Nas duas, ele não cometeria erro. O erro é deixar que o nosso Estado tenha se tornado um cercado de ovelhas para os lobos.

    Sinceramente, espero que Deus olhe por todos nós!

    Curtir

  7. BOA NOITE A TODOS, E AO NOBRE CONDE GUERRA, A QUEM EU TENHO O GRANDE PRAZER DE MANDAR TOMAR BEM NO MEIO DO CU PELAS PALAVRAS QUE ESSE VERME USOU NO SEU TESTO, VAI PROCURAR UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO VELHO GAGÁ, VC TREZOU DE VEZ SEU LIXAÕ, LAVA ESSA BOCA FEDORENTA QUANDO FOR MENCIONAR ALGUÉM QUE MORREU CUMPRINDO O SEU DEVER SEU FILHO DE UMA PUTA VEIA RELAXADA.

    Curtir

    • Jacaré,
      Vai lá levar uma bandeira pra família. Morreu cumprindo o dever ? Diz isso para o estado e para a Procuradoria. Quem tomou no cu foi o pobre coitado que não foi ensinado a valorizar a própria vida acima de qualquer coisa. A gente se mata pelos nossos filhos. Mais ninguém. Verme é quem tem orgulho de ver um policial morrendo por estupidez.

      Curtir

  8. Concordo com o Dr. Guerra. Se o policial ficasse quieto e não reagisse, poderia estar curtindo a sua família agora. Uma vez, eu estava chegando em uma pizzaria, parei o carro na rua, quando dois malas passaram na minha frente e foram em direção a uma senhora que estava no ponto de ônibus e tomaram a bolsa dela a força. Eu poderia ter reagido, poderia mata-los, como também poderia morrer, mas pensei será que valeria a pena correr esse risco onde eles levariam um celular, uns trocados e os documentos da senhora? Deixei quieto, não reagi. Se tivesse matado os dois por causa de uma bolsa, ainda me ferraria com o Promotor e o Juiz depois e seria condenado. Quando entrei na Polícia os antigoes ja falavam, olho de vidro na rua, não vai querer dar de herói que se vc morrer o Governo, a sociedade não estará nem ai para vc, e o que importa é a sua vida e a da sua família. Meus sentimentos ao policial, mas será apenas mais um para a estatística e morreu por nada.

    Curtir

  9. Despreparado é o caralho. Queriam o que? Que descobrissem que o cara era policial? Falar é fácil. Só ele poderia falar o que passou. Só que o cara morreu. Fica escrevendo merda é fácil quando se passou a vida toda atrás de uma mesa.

    Curtir

  10. Despreparado? Como vc pode afirmar isso? Vc estava lá? Vc queria que chegassem até ele, pegassem a carteira ou fizessem uma busca na linha da cintura e achassem a sua arma? O que acha que iria acontecer? Falar besteiras de quem morreu é muito fácil quando vc passou a vida toda atrás de uma mesa.

    Curtir

  11. Ninguém prepara ninguém para essa situação. Cada um sabe o momento de agir e o que deve ou não fazer. Só quem já teve um bandido armado vindo em sua direção vai saber o que estou falando. O resto é tudo Leão de Flit.

    Curtir

  12. Acontece muito do policial, com medo de ser enquadrado como tendo cometido “execução” , dá um tiro apenas, não paralisando a ação. Nunca dê um tiro, nunca! Se for para atirar, ainda mais numa situaçao dessa, atire para matar sem medo de quantos tiros foram dados. Hoje em dia é comum ouvir que fulano ou cicrano matou um mala e logo em seguida vem a pergunta preocupada: quantos tiros você deu?!!!! Nao tem essa! Atira-se o necessário para anular a açao do outro. Conheço muitos colegas que não andam mais armados. Dizem preferir serem roubados a assumirem uma piça.

    Curtir

    • Aos leões do gatilho:

      Policial em horário de folga não prevarica. Não há lei federal que obrigue policial fora das funções portar funcional, distintivo e arma. O policial fora das funções deve zelar pela própria segurança. Não estando fardado deve evitar o quanto possível ser identificado. Nos dias atuais andar armado é comportamento de alto risco. É se colocar na condição de alvo. Para não dizer suicida. O policial passeando por aí armado é tão ou mais idiota do que um bacana desfilando pelas ruas de rolex no pulso. As academias policiais deveriam ensinar que a preservação da própria vida está acima da vida de reféns, criminosos ou de quaisquer pessoas. A preservação da própria vida é a prioridade do policial, especialmente quando não está no exercício das funções. A preservação da própria vida se sobrepõe à aplicação da lei. Por uma razão simples, a aplicação da lei pode esperar, enquanto que a perda de vidas humanas são irreparáveis , irreversíveis e definitivas. Quem trabalha atrás de uma mesa tem a obrigação de dizer para os policiais de rua que não devem andar armados na folga. Chame o 190 ou fiquem bem escondidinhos. É melhor um covarde vivo do que um herói morto. Você morre , tua mulher chora por um tempo. Mas se for jovem logo casa com outro. Se você tiver filhos, eles ficarão eternamente revoltados e muitos sem rumo na vida. Esse negócio de dizer que morreria de qualquer jeito se identificado como policial deveria ser empregado para desestimular o porte da arma e da funcional. De resto, reação a bandido armado só se for na porta de casa. Se eles entrarem vão te matar e comer a sua mulher. Mas cada um que faça aquilo que quiser da própria vida.

      Curtir

  13. O principal problema do Brasil é a certeza de impunidade, em todos os níveis.
    A possibilidade do infrator ser identificado é muito pequena, e caso seja, os inúmeros recursos e progressões de pena encorajam os vagabundos, engravatados ou com a bermuda mostrando a cueca, a continuarem, cada vez mais, desrespeitando as leis.
    Nesse cenário, caso os policiais sigam o conselho, ou sugestão, de sempre andarem desarmados serão caçados e mortos, com mais frequência.

    Curtir

    • Bolsonaro,

      O dia que o crime no Brasil resolver caçar policiais a única solução será mudar de profissão.
      Essa tal certeza de impunidade é apenas um argumento retórico, totalmente falso!
      O criminoso de rua faz de tudo para evitar as Polícias; o criminoso engravatado faz de tudo para dissimular os seus atos, evitando deixar rastros, destruindo provas e tentando corromper quem os investiga. Sabem que se forem presos em flagrante ou identificados acabarão penalizados . É certo que certas condutas são brandamente penalizadas; também é certo que determinados crimes deveriam ser passíveis de prisão perpétua. Criminosos especificamente reincidentes em crimes violentos, por questões de ordem prática e por economia, deveriam ser condenados a morte. Progressão de pena não estimula impunidade, pelo contrário. Corretamente aplicada ressocializa e evita a reincidência. Por Por outro lado, agravando o problema temos um estado que não valoriza as Polícias. O salário é indigno e o efetivo incomopatível com o tamanho da população.
      Não há excesso de recursos processuais no Brasil. Isso é conversa de juiz e promotor vagabuntos e de gente ignorante que se mete a falar sobre aquilo que não conhece na teoria e na prática. Há excesso de criminosos – a maioria por condutas de pouca gravidade – sendo processados por gente que pouco trabalha.
      Uma pena prescreve não por conta dos recursos processuais, prescreve pelo fato de os feitos ficarem adormecidos à espera da boa vontade do Procurador e depois dos Desembargadores. Isso quando não há pagamento por parte dos interessados para que o processo fique eternamente adormecido. Um advogado no máximo possui 15 dias para recorrer. O Judiciário pode ficar 15 anos para decidir, mas ninguém culpa o Judiciário pela prescrição. A culpa é do advogado qaue ganha dinheiro de bandidos, né?
      No caso em questão, o policial não foi caçado. Entendeu – por dever ou medo de ser identificado , nunca se saberá – intervir. Iniciou o tiroteiro que resultou em sua morte e de um inocente estudante.
      Por fim, já que você emprega esse pseudonimo como e-mail, os policiais e militares brasileiros estão muito distantes de um Netanyahu; e no Brasil não há nada que se possa comparar ao Sayeret Matkal.

      Curtir

  14. acho que não devemos julgar quem estava na situação, somente quem já passou por algo igual e saiu VIVO.

    Somos instruídos a nunca andar sozinho na viatura, de modo que um possa dirigir e o outro ficar mais atento com as situações adversas.

    Como o Guerra disse, não conheço nenhuma lei que obrigue o policial a andar armado 24h por dia. Ele deve, sim, e somente, cumprir as 40h semanais. Ponto.

    De folga, o policial está sozinho (armado). Dificilmente um mala vem assaltar sozinho. Logo, quem está de folga já começa a situação em desvantagem.

    Conheço uns “super polícia”, novato e antigão, que chega a dar pena deles achando que vão reagir igual ao filmes. Nenhuma situação é idêntica à outra. E não aprendemos a lidar com isso em cursinhos da vida.

    E mais: na folga, o policial anda com sua pistola .40, sendo que muitos não fazem a manutenção básica desde que tomou posse, com sérios riscos de falhar.

    Curtir

  15. ótima colocação do blog, sempre preservar a sua vida,nunca o patrimonio, é uma pena, mas nos dias de hoje em que o estado e o maior criminoso e vai com certeza punir o policial, nada mais justo do que ficar quietinho em seu canto, até porque depois sua família vai penar e muito para ter o direito a sua pensão por morte, isso o estado criminosos irá fazer de tudo para não pagar.

    Curtir

  16. O texto está corretíssimo!! Ficou o “Herói”, mas foi-se o Homem!! Não adianta nada Seu “coromé” vim repetir palavras bonitas para os pais a para a viúva do nosso companheiro assassinado e subjetivamente deixar claro para os demais subordinados que se eles não morrerem como “heróis”, não passam de paisanos bundões!! Já passei por situação análoga e realmente é dificil de não agir, mas se poder esperar o momento certo, a chance de ninguem se machucar, ou até morrer é minima. E essa bicha do jacaré fica espreitando só para atacar os outros, mostrando bem o que aprendeu batendo casco no quartel!!! Meus sentimentos a familia e amigos do policial morto!

    Curtir

  17. Me formei agora na acadepol. E oq ouvi da Dra. Aurora, delegada da acadepol, eh que ela não estava nem aí se morressemos e q não iria no velório de ninguém. Bem vindos à pcsp. Cambada de lixo. Não sei pq me enfiei aqui.

    Curtir

  18. Graças ao bom senhor esse ex corrupto assumido foi demitido.

    A LOP manda carregar a Funcional sempre e vc vem me falar de Lei Federal. Tipo argumento que portaria não tem força de lei então vc não é obrigado a cumpri-la.

    Ter vergonha de ter morrido pela instituição…. Cara ainda bem que foi demitido. Nunca mereceu estar aqui mesmo….Com um pensamento lixo destes.

    Razão vc só tem nisto: Policial deve preservar sua vida e não lutar por patrimônio alheio. Colocação perfeita. De resto deu nojo, mais uma vez, de vc. Ser desprezível.

    Queria ver se fosse o administrador do blog armado no ônibus… O bandido vai passar batido sem revistar ele é tudo dará certo…. Meu Deu……….

    Conselho do ex-corrupto imoral:
    Nunca ande armado. Nunca porte funcional (mesmo ele não devolvendo a dele com uma história para boi dormir e a LOP dizendo o contrário). Deixe os criminosos fazer o q se deve q a PC vai dar um jeito depois (sem comentários).

    PM despreparado né…. Fala isso na cara dos pais dele seu cagueta.

    Ter q ler conselhos deste ser é o fim.
    Ninguém quer ser super herói ou fazer polícia 24hrs, apenas queremos viver com dignidade e não sermos alvo de criminosos. Vc acredita mesmo q se o criminosos identifica-se o PM eles não o matariam? De 10 q acontece isso ao menos 9,5 morrem. Raríssimo sair com vida de uma situação destas, mas de acordo com o super inteligentíssimo, Pilar moral de tudo, bastava o PM não reagir.
    Vai fazer um menage com a Maria do Rosário.
    Morreu aqui do lado de casa. Não foi o primeiro a ser assassinado nessa região.

    Que Deus ilumine seu caminho e o de sua família nesta hora. Adeus Elton. Que sua família encontre o conforto dos braços de Deus assim como vc. Sua missão acabou.

    Curtir

    • Milhas,

      Então, continue obediente à LOP ( que é de 1979 ) e morra feliz!
      O bom senhor lhe abraçará no céu, mas a sua família ficará aqui sofrendo e , possivelmente, na maioria dos casos, na penúria financeira.
      Mas saiba – grande conhecedor da lei – que transgressão disciplinar são aquelas cometidas no exercício das funções ou em razão delas. Portar funcional é dever do policial durante o trabalho, assim como o uso do distintivo, quando necessário. A LOP não obriga o porte de armas nem no exercício das funções, até pelo fato de o estado nunca garantir o porte de arma a todos os policiais civis. Aliás, não faz muito tempo nem sequer eram disponibilizadas a todos. Agora é fácil para um DGP baixar portaria determinando que o policial porte funcional e armamento 24 horas por dias. Eles só circulam de blindado e com motorista servindo como segurança. Os oficiais da PM , idem! É muito comodo para eles exigir o sacrificio alheio!
      Você é um batia de um ignorante. Morto não pode ter vergonha nem orgulho.
      Eu falei do pai ter vergonha de perder um filho dessa forma. E vergonha não signfica desonra. Aqui significa ultraje pela nossa degradação social e das mentiras que são ditas em nome da corporação: O comandante do Policiamento da Área Metropolitana da PM de São Paulo, coronel Temístocles Telmo, disse que, como policial militar, Elton foi formado para defender a sociedade e reagiu ao assalto por causa dessa missão.
      “Mesmo estando de folga, o PM se sente na obrigação de agir. E não foi diferente com ele. Ele era um bom policial, dedicado, conceituado”, disse.

      Então, se tal afirmação é verdadeira, quero ver a família indenizada. Pagarão o seguro? A vivúva receberá a pensão integral? O caralho, né?

      Por fim, você é um babaca com esse discurso: “bom senhor…meu Deus…que Deus ilumine seu caminho e o de sua família…conforto nos braços de Deus…sua missão acabou”…
      Se acredita tanto em Deus em vez de arma você deve portar um santinho!
      Como diria o padre Quevedo: Isso non ecziste!!!
      Otário, o rapaz cheio de sonhos – de ser delegado, inclusive – morreu e não encontrará nem um céu e nem um Deus que lhe ilumine a alma ou coisa que o valha.
      O seu herói para não perder a vida iniciou um tiroteio que acabou com a vida de um passageiro inocente, viu?
      Se existir algum Deus ele vai para o inferno por ter sido egoísta, por não ter avaliado os riscos em desfavor de incocentes!

      Curtir

  19. Muitos já passaram por esse tipo de situação, e os que não reagiram e que eu conheço estão todos vivos. Um tira antigao que trabalha comigo estava dentro de um bar fechado, quando chegaram dois ladrões armados e um ficou na porta dando cobertura. Levaram o dinheiro do caixa, celulares e o dinheiro dos clientes. O antigao armado não reagiu. Estava cheio o bar e agiu de forma correta não reagindo. Tem delegado que trabalhou comigo que foi assaltado no trânsito por adolescente armado, onde o moleque levou o seu celular. Também não reagiu e deixou o muleque vazar. A vida vale bem mais do que um simples objeto. Agiu certo o delegado. Na Acadepol tem aula de gerenciamento de crises com simulações de assaltos e no momento em que vc reage logo de cara vc morre. Existe o momento correto de reagir a um assalto, eu mesmo só reagiria se nao tivesse outro jeito com risco de perder a vida. Fica o aprendizado para muitos refletir sobre esse caso do policial.

    Curtir

  20. Rodrigo
    Comigo foi justamente o contrário.
    A maioria esmagadora quando é identificado é assassinado.
    Se quem vc conhece conseguiu viver parabéns. Só me tira uma dúvida… Eles foram identificados pelo ladrão? Se não tá explicado. Se eu não fosse identificado o ladrãozinho pode ir de boas q não farei nada. Agora… E se identificar? Como faz? Aposto que seus conhecidos não foram identificados. Cada um cada um. Só tira essa dúvida aí.

    Curtir

  21. Discordo, é um heroi sim, pode até ser ruim de pontaria por falta de treino, mas é melhor ser abatido lutando do que ser executado covardemente humilhado de joelhos.

    Curtir

  22. Um mero detalhe: Esse curso de gerenciamento de crises da ACADEPOL é piada. Já o fiz. Está mais p teatro de Delegados. Todos que nem armado estão nunca morrem! Hahaha Logo é mais simples não dar arma p ninguém então. Eu armado consegui sobreviver a este gerenciamento. Afinal eu já sabia que os cabeças pensantes iriam me armar uma emboscada. Chega a ser ridículo se não fosse cômico. Gerenciamento de crise é vc estar infiltrado em meio a traficantes e assassinos isso sim o resto é teatro de Delegado. Cansei de ver professores deste local ensinando tudo errado. Tipo Investigador ensinando a usar bandido de escudo humano. Risível é errado. Deveria ministrar aula na corregedoria. Rs.

    Curtir

    • Milhas,

      Você fala com argumentos de autoridade e “ad hominem” .
      Mas, aparentemente, você não é porra nenhuma na ordem do dia, né?
      Não é delegado, tampouco investigador!
      Diga-me lá, que bosta de cargo você ocupa na polícia que lhe faz se achar tão superior e tão sabido?

      Curtir

  23. Conde vc não é bom exemplo para nada. Justamente o oposto.
    De vez ser imparcial pede p levar na almofada. Sua cara mesmo.

    RETP. Sei bem o que é isso. Não significa ser polícia 24hrs, mas também não é o q vc expôs babaca.
    A LOP só funciona para policiais em trabalho? Responde aí.
    Ou ela tem de ser levada à risca sempre?
    Vc e suas “interpretações”… Isso foi um dos motivos que lhe mandaram, de maneira justa, para o olho da rua.

    Desprezível, cagueta, ex corrupto, prepotente e com sérios problemas emocionais. Quem não te conhece paga um real ainda. Esqueci do dissimulado também.

    Morra feliz… É para acabar mesmo.
    Bla bla bla
    Bom dia cavalo. Bom dia Guerra.
    Conselho seu é igual a um cu no cotovelo. Sem utilidade alguma.

    Curtir

  24. Vc não sabe phorra nenhuma. Vc avalia por escrita? Hahaha

    Uma coisa vc pode ficar sabendo. Ocupo cargo da PC sim senhor e tenho conduta ilibada e nunca respondi a nenhuma PA ou só sindicância bem contrário de vc.
    Vc que não sabe de nada por nunca prender nem o dedo na porta.

    Vc com certeza irá para o inferno, mas vc já sabe disso né….

    Meu comentário anterior ficou na moderação. Libera ele por favor.

    De qualquer maneira estou dentro e colaborando com a sociedade e vc justamente fazendo o contrário.
    Boa tarde doente.

    Curtir

    • Milhas,

      Ocupa cargo da PC ?
      Qual?
      Verdade, avalio por escrita!
      No seu caso é mais do que evidente que o cargo por você ocupado não lhe autoriza a discorrer sobre competências, gerenciamento de crises e protocolos .
      Pior você é daqueles policiais ditos genéricos com vergonha de dizer o cargo que ocupa.
      Se você for agente policial ainda lhe dou um certo direito de discutir tais assuntos, mas caso seja ocupante de qualquer outra carreira baixa a bola meu caro.
      Vá prestar outro concurso e depois volte aqui…kkk
      Quanto as suas ofensas pessoais, fico muito feliz por elas. Como dizem: ninguém chuta cachorro morto!

      Curtir

  25. Flit

    Alguns comentaristas aqui são discípulos daqueles “especialistas” contratados pela Globo (que nunca algemou alguém na vida, diga-se de passagem) que julgam a conduta do policial sob efeito de um ar condicionado e uma poltrona de ouro.

    Camarada falou que tem que ser policial 24h, andar armado todos os dias, inclusive sob licença prêmio, férias e folga.

    Então se eu quiser beber uma caipirinha no final de semana, eu não posso nunca mais? Ou é recomendado beber e sair armado? (não estou nem falando encher a cara, e sim um alcool para esquecer um pouco dos problemas)

    Cada situação é uma situação distinta, mas reagir de pronto só se, sozinho e a pé, for abordado na rua por 1 ou mais malas, e ter a certeza que o lixo vai te revistar. Aí é matar ou morrer.

    Busão, padaria, restaurante etc o risco é grande de sair uma tragédia, pois na troca pode acertar um terceiro alheio ao fato. (como foi o caso do advogado que morreu no busão). O que vale mais: um celular ou uma vida ?

    Cada um que arque com suas consequencias depois.

    Curtir

    • Milhas,

      Parabéns, então!
      Ser superior a mim não é pouca coisa não, viu!
      Assim, vou lhe dar um bom conselho: não cometa o mesmo erro meu; procure uma profissão melhor em todos os sentidos.

      Curtir

  26. O grande problema de reagir dentro de um coletivo, é que não há campo para uma reação adequada, fatalmente inocentes vão se ferir, e o policial dificilmente sairá ileso, mesmo que consiga matar o roubador!

    Curtir

  27. Que fique claro uma coisa: nunca disse que dar início ao tiroteio seria o melhor, mas sim a falta de opção.

    Guerra qualquer dia utilizo um “português jurídico” para vc.
    Incrível é que vc já debateu diversas vezes comigo a parte legal das coisas. Só que eu uso diversos pseudônimos com diversos tipos de escrita e vc ainda não percebeu isso. Bem fraquinho vc.

    Suas suposições são péssimas! Hahaha

    Se for Agente, Tira, Escriba pode falar algo, mas se for outra não pode, pois supõem-se que os ocupantes destas carreiras não têm nível intelectual para debates. O pior…. Afirma que os integrantes destas carreiras têm vergonha de pertencer a elas e por isto omitem seus cargos.

    Cara vc é realmente desprezível. Desprezível a ponto de postar debate seu com seu par. Ridículo.

    Falo com a propriedade de um servidor imaculado em desfavor de um ex-corrupto demitido a bem. Isso é mais do que suficiente.

    Bom dia cavalo! Bom dia Guerra!
    Como é hipocrita. Quanto mais vc escreve mais se complica.
    Avalio pela escrita… Hahahaha
    Sua avaliação de interpretação te pôs na rua. Parabéns. Minha avaliação, pelo jeito, está correta. Continuo dentro.

    Curtir

    • Milhas,

      Verdadeiramente, o único fraquinho aqui é você!
      Tanto que – embora me chame de dissimulado – afirma que emprega diversos pseudônimos e diversas formas de escrita em seus debates.
      O desprezível sou eu por me expor abertamente sem medo de ser contraditado publicamente ou desprezível é quem quer me atacar anonimamente?

      “…só que eu uso diversos pseudônimos com diversos tipos de escrita e vc ainda não percebeu isso. Bem fraquinho vc.” ( “sic” )
      Eu não disse acima que “se for Agente, Tira, Escriba pode falar algo” , enquanto as demais carreiras são desprovidas de intelectualidade.

      “Se for Agente, Tira, Escriba pode falar algo, mas se for outra não pode, pois supõem-se que os ocupantes destas carreiras não têm nível intelectual para debates. O pior…. Afirma que os integrantes destas carreiras têm vergonha de pertencer a elas e por isto omitem seus cargos.”

      Eu quis dizer que se você não é Delegado ou Investigador não tem predicamentos funcionais para discutir gerenciamento de crises, muito menos questionar a competência dos professores da ACADEPOL.
      Dei um desconto em relação aos agentes policiais, pois são operacionais natos e linhas de frente.
      Os demais – não obstante as qualidades pessoais de muitos – nem sequer podem participar de uma operação de negociação, gestão de crise, tiro de comprometimento e invasão tática para resgaste de vítimas. E muitos, verdadeiramente, se envergonham dos respectivos cargos. Você é um deles! Aliás, deve ter vergonha do próprio nome, né ?
      Assim, como muitos delegados são portadores dessa mesma vergonha em relação a carreiras supostamente mais importantes e melhor remuneradas.
      Meu caro, neste espaço e na internet em geral , as pessoas são sim avaliadas pelo que escrevem; nesse sentido você revela – aliás, confessa – traços de psicopatia e , não obstante o ego exacerbado – profunda frustração profissional.
      Verdade, eu estou fora!
      Mas sempre joguei no time principal e comigo nunca ninguém cresceu.
      Você está dentro, mas não joga!
      Apenas leva e trás papelório , faz algumas intimações e abre as portas do chefe para poder usufruir de uma viatura descaracterizada, né ?
      Mas não é corrupto, apenas gasta – parcimoniosamente – em proveito próprio os bens do estado.
      Ah, como você me deu a dica pude constatar que você é o maçaneta do 95º DP, que também emprega o pseudônimo “Troll” , entre tantos outros.
      O que tu é mesmo, atendente de necrotério policial e supertira de Heliópolis?

      Troll
      ddmaleluia@gmail.com
      179.174.41.177
      Brevemente, então, advogados e acusados em processos disciplinares também poderão se fazer presentes nos julgamentos, não é ?

      Pelo jeito só o Guerra não pode participar… kkkkk

      Curtir

  28. Sou Investigador de Polícia e informo isso ao elaborar os Relatórios de Investigação.
    Não coloco “policiais civis” como muitos.

    Curtir

  29. Melhor sugestão para policiais (em geral) em horário de folga: disfarçarem-se de JACARÉS SEM DENTE (se se despojarem da vergonha na cara, é lógico), o mais: funcional, arma, linguajar de caserna ou da respectiva instituição etc. A bandidagem vai “morrer” de vergonha, e, em consequência, bater em retirada!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  30. Um ponto de extrema importância não está sendo analisado:

    O policial ao interferir com a atividade criminoso (exemplo: prender um ladrão, evitar uma fuga, etc.…) não ganha um amigo, muito pelo contrário, ariscasse a sofrer represálias.

    Exemplificando:

    A vítima não é obrigada a comparecer em uma audiência para reconhecer ou testemunhar contra o criminoso, já o policial não tem está opção, ficando em consequência passível de sofrer represálias.

    P.S.

    O porte de arma do policial não é um privilégio, mas uma necessidade da atividade policial.
    O comentário, infeliz, do autor do blog resume o desprezo que parcela da população, principalmente os Delegados, tem com a vida do policial, provável, motivo de muitos policiais: não andarem com funcional, armados e procurarem cada vez mais serviços que o distanciem do efetivo trabalho policial.

    Curtir

  31. Senhores

    Não criticarei e nem elogiarei a conduta do falecido Policial Militar, a experiência me ensinou a julgar apenas o que vejo, mas, se a atitude foi correta ou não, apenas o finado poderá responder, foi dele a avaliação. O resultado não foi bom, duas pessoas morreram, um Policial e um Cidadão.
    Quando nas raras vezes que uso transporte coletivo e armado, procuro me acomodar na parte traseira, de preferência no ultimo banco, se não houver lugar para sentar, permaneço na porta, mas via de regra, sempre com visão privilegiada.
    Não fico moscando apreciando a paisagem e sim quem entra durante a viagem, ao longo de minha carreira, nunca soube de roubo a coletivo lotadão, sempre com meia-carga abaixo, então….
    Cada situação tem a sua peculiaridade, certas horas é melhor jogar a funcional em alguma junção de bancada, já que armamento eu não uso o oficial nestas oportunidades. De resto é orar bastante para que Deus nos livre….

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  32. Guerra entendo sua posição mas não concordo.
    Imagine se todo PM fosse como esse Rodrigo…Já pensou?
    Nós não sairíamos mais de casa.
    Policial não pode ser covarde. Não dá para ser covarde. Se for covarde melhor escolher outra profissão. Veja me refiro a PM’s.
    Na civil é completamente diferente. Tem policial civil que passa a carreira sem dar um tiro. Na PM isso é praticamente impossível.
    Salvo raríssimas exceções.
    PM não pode cogitar andar desarmado em SP.
    Não dá. Acreditar nisso é utopia.
    É uma pena o que aconteceu, mas vai, infelizmente, acontecer de novo.
    É o mundo onde vivemos. Essa é a realidade do policial no Brasil.
    Agora, se não quer isso pra si, digo essa realisado, e é completamente compreensível que não se queira, NÃO SE TORNE PM.
    Entre na PC. Na PDF. Onde for.
    Mas PM não pode ser covarde. Se for, acabou tudo. A pouca liberdade de ir e vir que todos temos depende EXCLUSIVAMENTE da PM.
    As últimas greves provaram isso.
    Se a PM e seu efetivo não derem conta, acabou!

    Curtir

  33. Sr. CALÇA BRANCA

    Eu não me sentiria ofendido em ouvir essa delegada dizer que não vai à velório de policiais. Sabe por que? Porque também nunca fui nos velórios deles (delegados) , nem em festividades, nem em aniversários, etc. Quando muito, dou um bom dia bem do tipo “vomitado” para cumprir com o social.

    Curtir

  34. Tem o vídeo das câmeras do ônibus no uol …
    Ônibus vazio, apenas alguns gatos pingados sentados, os malas entram pela frente, já anunciando o assalto com arma na mão desde a catraca que fica ao lado do motorista, logo após a escada da porta de entrada. O PM está sentado no fundo do ônibus.
    Cada caso é um caso, cada pessoa reage de uma forma, mas analisando as imagens, minha opinião restou no sentido de: quem condena a reação, que se entregue como uma vaca pro abate, de cabeça baixa, assim como aquele que foi calibrar o pneu e deixou a arma no carro morrendo na frente do filho, sem opção de reação a não ser rezar pela miserIcordia do ladrão; para os demais, penso que a atenção a quem entra na catraca tem de ser plena, assim que o primeiro já com arma na mão anunciou o assalto para o motorista e passou sem pagar gritando, o Mike já tinha que ter sapecado do fundo do ônibus, sem dar chance dos outros entrarem atrás, sem deixar eles dominarem o ônibus em dois ou três, e reagir somente quando estes lhe abordaram … exitou e pagou o preço da análise falha … Agora só resta o pesar.

    Curtir

  35. Assistam o vídeo, está no uol de ontem.
    Ele não tinha escolha entre reagir ou não, mas reagiu na hora errada, depois que o ônibus estava tomado, tarde demais, devia ter atirado assim que o primeiro anunciou o assalto na catraca … Mas aí deve ter relutado pra não dar piça. .. pagou com a vida …

    Curtir

  36. O negócio é reagir e voltar pra casa em um caixão, e quem sabe ao reagir, expor um terceiro sem interesse na situação a um risco desnecessário. De qualquer forma o importante é ser lembrado, mesmo não estando aí para ver a repercussão dos seus atos.
    Já, eu, prefiro voltar pra casa e continuar anônimo, assim, permitindo que meu colega de viagem possa voltar para cada apenas sem um celular, pois não se encontram vidas em vitrines de shoppings.

    Curtir

  37. Terra de selvagens. Um bom esquadrão da morte poria fim, ou diminuiria bem, a açao dessas lepras ambulantes.

    Curtir

  38. Jamiro, não é ser covarde e sim analisar a situação. Ele estava a paisana, os ladrões iriam rouba-lo ou iriam identidica-lo como policial? Caso negativo, ele estaria vivo e com a sua família agora.
    Vc acha que vale mais a pena perder a vida do que os malas levar uns trocados de um busão, além de provocar um tiroteio que pode matar inocentes?
    Não é ser covarde cara, é saber analisar a situação, se pode reagir ou não. A vida vale bem mais do que um celular, ou alguns trocados de um busão.
    Continua com esse posicionamento seu imbecil, quem sabe vc não sera o próximo herói a morrer por causa de nada. Vc será apenas mais um para a estatística de policiais mortos. Espero não te ver na próxima notícia.

    Curtir

  39. Ha 4 anos um policial civil, Atendente de Necrotério Policial, reagiu a assalto dentro de um ônibus na cidade de Osasco e matou os 3 assaltantes.
    Quem duvide pesquise.

    Aos que associam competências no porte e manuseio de arma de fogo à carreira o meu mais profundo VÃO TOMAR NO C.Ú!!

    Curtir

    • ===

      Nunca argumente com fundamento na exceção.
      A grande maioria dos atendentes de necrotério não são treinados e habilitados para confrontos armados.
      Pois, a uma: a PC não os adestra para tal finalidade.
      A duas: eles muito mal ganham para prover suas necessidades mais básicas, dificilmente – a maioria – pode bancar treinamento continuo de forma privada.
      E não confunda conhecimentos rudimentares para portar e manusear uma arma de fogo com habilidade técnica e pscicológica para confrontos armados.

      Curtir

  40. Não há Lei federal que obrigue o policial a andar armado em horário de folga?
    Fala isso para a corregedoria.
    Se não estiver armado e alguem morrer, vai responder por omissão. Vão dizer, “você é policial 24 horas por dia, por isso recebe RETP, portanto deveria estar armado e evitar o ocorrido.” E depois fritam o funcionário em óleo fervendo. Para o Estado mau pai e pior patrão, a vida dos policias não vale nada. Somos números e ponto. Só que poucos se ligaram nisso e ficam dando uma de SuperCop.
    Outra coisa, se o colega pm esta mal treinado, imagine nós.
    Isso é papo de quem nunca teve uma arma apontada na cara. Sua vida passa como uma tela de cinema.
    Covarde peidante atrás de mesa é cheio de achar solução pra tudo.

    Curtir

    • Falido,

      Entre duas coisas ruins, escolha uma delas:

      1) Morrer durante a folga defendendo a vida de quem não lhe dá nenhum valor;
      2) Ser demitido por não portar arma de fogo ( aliás, duvido que alguém seja demitido por não esboçar reação seja no trabalho seja na folga ).

      Lembrando que nenhum policial é obrigado a ter coragem física ( valentia para o embate corporal ).

      Curtir

  41. Falar é fácil, quero na hora do vamo vê, ficar cofabulando com teclas é moleza, ha 16 anos atrás, 03 colegas de trabalho, da policia civil, foram rendindos num plantao policial do interior, não reagiram, entregaram suas armas e foram conduzidos como cordeiros pelos corredores do afamado plantão, sem nenhuma reação foram metralhados por uma 9mm nas maos do desgraçado do”bradok” do pcc, 2 morreram na hora com diversas perfurações e o terceiro, Z.Paulo, sobreviveu com 16 tiros de 9mm. Então, depois de viver isso no meu convivio, sempre reagi e sempre reagirei, ja mandei alguns pro outro lado e continuarei assim, se morrer, é consequência da profissão que escolhi pra minha vida. Policial é isso, quem não quiser que vire maçaneta ou mude de profissão. Mesmo que mudarem a PC de secretária, continuarei a ser operacional enquanto aqui estiver, prefiro 7 me julgando do que 6 me carregando.

    Curtir

    • Chacalrisonho,

      Não confunda alhos com bugalhos! Uma coisa é viver incognitamente na vida privada, quando em folga, evitando confrontos para os quais não está obrigado a correr o risco de morrer, especialmente quando a riscos para terceiros inocentes. Outra coisa é ter a sua casa invadida. E outra coisa ainda mais diversa é ter o local de trabalho invadido por marginais e não esboçar reação; desde que possível. Nem sempre dá para reagir. O elemento surpresa é a melhor “arma” do bandido!

      Curtir

  42. Dr Guerra,

    Nessa nova leva de concursos, seria mais interessante entao prestar Papi e Agetel do q Investigador e escrivao?

    Obrigado desde ja

    Curtir

    • Elementar Watson,

      O interessante e racional é candidatar-se à carreira com a qual você se identifica e possui as aptidões necessárias.
      Para tal deve conhecer cada uma delas e conhecer as suas verdadeiras aptidões. Lembrando que a polícia judiciária é efetivada por funcionários com especialidades diversas. Dificilmente haverá carreira única na PC. Se você quer – querer é muito diverso de desejar – investigar e prender delinquentes seja investigador. Se você gosta de organização , método e documentação seja escrivão. Se gosta de lidar com os diversos meios de comunicação, tem habilidades linguistiscas e de trabalhar prestando apoio como interlocutor entre a Unidade e equipes na rua : seja agente de telecomunicações. Agora, jamais ingresse numa carreira querendo outra apenas para se sentir policial civil. É o mesmo que amar Lígia e casar com a irmã Giselle por serem um pouco parecidas. Não lhe servirá como degrau e será uma eterna fonte de frustração. E digo o mesmo para muitos bacharéis em direito que portadores de inscrição na OAB querendo ser delegado acabam ingressando como investigadores, condenando-se a uma vida funcional de dissabores, frustrações e problemas disciplinares por total insatisfação e inaptidão.
      E alguns podem me massacrar, mas as carreiras mais importantes da Polícia Civil são as de Delegado, Escrivão e Investigador ( estas duas em pé de igualdade , não pelo NU. Pelos papeis desempenhados por cada uma delas ). Depois, em importância funcional , nos dias atuais, a carreira de agente policial. A carreira de carcereiro perdeu muito de sua importância com o fim das Cadeias Públicas administradas pela Polícia Civil. Por fim, minha posição pessoal é de que a PC deveria ser composta por seis carreiras: Delegados, Legistas, Peritos Criminais, Escrivães, Detetives (em vez de investigadores) e Agentes de Polícia Judiciária, estes atuando diretamente na linha de frente, muito bem treinados para execução de toda e qualquer modalidade de ação operacional e tática.

      Curtir

  43. PARABENIZO VEEMENTEMENTE AOS COMENTÁRIOS DOS COLEGAS.
    É BEM POR AÍ MESMO.
    ABRAÇO.

    “Irmãozinho” disse:
    22/04/2018 ÀS 13:58
    Sr. CALÇA BRANCA

    Eu não me sentiria ofendido em ouvir essa delegada dizer que não vai à velório de policiais. Sabe por que? Porque também nunca fui nos velórios deles (delegados) , nem em festividades, nem em aniversários, etc. Quando muito, dou um bom dia bem do tipo “vomitado” para cumprir com o social.

    === disse:
    22/04/2018 ÀS 16:16
    Ha 4 anos um policial civil, Atendente de Necrotério Policial, reagiu a assalto dentro de um ônibus na cidade de Osasco e matou os 3 assaltantes.
    Quem duvide pesquise.

    Aos que associam competências no porte e manuseio de arma de fogo à carreira o meu mais profundo VÃO TOMAR NO C.Ú!!

    Curtir

  44. O que aconteceu com o policial militar foi mais uma das nossas tragédias diárias. Lamentável!
    .
    Um ditado sempre válido é que só tem legitimidade para comentar a ocorrência quem participou dela, mas podemos tecer suposições e usar como aprendizado.
    .
    Na época em que trabalhei na milícia perdi muitos amigos, em situações semelhantes e mesmo depois, pois, ainda tenho muitos amigos na Polícia Militar.
    .
    Como costumo dizer, a Polícia Militar como instituição é nossa inimiga, os policiais em si, a maioria não.
    .
    Lamento a morte do policial e rogo a Deus que conforte seus familiares.
    .
    Quando trabalhava na PM, até para ir da sala pra cozinha ia armado, hoje, em muitos casos não ando armado, principalmente, quando saio com minha família, vou sem funcional e distintivo, mas cada um sabe de suas necessidades.
    .
    Não estou criticando, é fato, na PM a maioria ver a arma como uma extensão de seu corpo e incutem nos policiais uma doutrina de confronto.
    .
    Com relação ao colega que citou a declaração da Dra Aurora, num primeiro momento parece ser muito dura, mas o que ela tenta desencorajar, principalmente, nos policiais recém formados é o “heroísmo” que todos têm no começo da carreira. Ser policial é saber se equilibrar na linha tênue entre prevaricação e excesso.
    .
    Abraço.

    Curtir

  45. não sei qual foi a reação do policial ao ver o bandido armado fazendo o arrastão.

    o que sei é que quando ocorre ocorrencias como esta. e certo é o policial MIRAR na testa do vagabundo e sentar o dedo….

    digo isso , porque nestes casos , se qualquer policial anunciar a famosa frase… PARE QUE É POLICIA.. e esperar que o vagabundo se entregue, vai se dar mau , e o resultado sera como este aqui relatado..

    REPITO … não sei se o policial agiu assim… como manda a lei….

    mas sabemos que nos dias de hoje . nem sempre da para seguir corretamente as leis….

    ele podia sentar o dedo ,, e depois chegar ao dp e dizer ao majura que . citou a famosa frase, para arredondar a ocorrencia.. p/ não ficar nas mãos de ninguem……e correr risco de ser acusado de ter assassinado o bandido.

    infelizmente perdemos mais um policial….

    Curtir

  46. Que máximo!! Aquela xarope de “escriludida” não veio encher o saco, falando de “lularápio”….rsss! Claro, agora o assunto foi de questão policial, e não política, logo, ela não opina!…rssss.

    Curtir

  47. colegas policiais em geral… aqui vai um conselho…aos policiais ingênuos…

    quando se virem numa situação como esta ….. não pense duas vezes….

    sente o dedo no bandido…comece o tiroteio , se ao final tu sair vivo… va ao DP e relate ao majura que citou a famosa frase…

    pare que é policia.. e que o bandido não te obedeceu…e tu não teve outra saida…

    entenderam??????????????????????????????????

    Curtir

  48. outra coisa que todos trem que ficar sabendo… ´´e que em todas a s veses em que policiais morrem… é porque reagiram……….

    para evitar fatos como este … é só usarem armas e funcionais … quando for obrigatório..
    e quando não forem … deixa las em casa bem guardadinha…e viverem como um cidadão comum……..

    tem cabimento um policial ir pra faculdade de buzão ou metrozão armado????????????????????????????………….

    Curtir

  49. Para “consertarmos” a caótica situação que sofre o nosso Estado, o Estado de São Paulo, só há um remédio. Um remédio radical: O povo paulista gritar pela sua independência. Lutarmos pela tão sonhada “República de São Paulo”. Um país, livre, independente para nós paulistas! Aí as coisas entrariam no eixo! Enquanto estivermos subordinados a esse Governo Central, e tendo que atender as demandas de Estados de merdha, totalmente inexpressivos, pagaremos o pato, e caro…

    Curtir

  50. A solução para os males do Estado de São Paulo, no que concerne à violência, pobreza, hiper população, habitações precárias, crimes, saúde, está na sua separação deste país. A República de São Paulo, livre e independente deste monstrão que carregamos nas costas que se chama Brasil, nos custa muito caro e nós pagamos o pato, e caro, bem caro…SEPARA SÃO PAULOOOOOOO!!!!!!! PELA INDEPENDÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO!!!!!

    Curtir

  51. Grande figurão (de MERDA) esse Telmo do CPM – Comando das Patifarias Maiores!

    No “dizer” – ou na caganeira verborrágica – do JACARÉ, “cada um colhe o que planta”! Pura VERDADE! Pena é que ele nem sabe limpar a própria língua, imagine-se o que faz do cu. Porventura, defende-o com o rabo?. Não conhece NADA, absolutamente NADA, da pior organização criminosa na qual se transformou a “polícia militar do estrago de são paulo”!

    JACARÉ, faça o mínimo esforço para a própria evolução espiritual e pessoal! Copie e cole (até por conta sua extrema preguiça, seu pândego de alma e travado de sinapses) estas minhas “reverências” ao cocoronel Telmo Temístocles! Pergunte-o da “belíssima” atuação dele, em 2010, no quartel do 41º BPM/M, em minha “defesa” adstrita ao Conselho de Justificação cujas testemunhas da farsante administração, então BANDIDO FARDADO e comparsa dele, capitão Paulo Barthasar Júnior, já deveria ter sido exemplarmente expulso, a bem do serviço público e do interesse comum, se engajado numa instituição proba, não apenas em face das FRAUDES PROCESSUAIS carreadas aos “Procedimentos Disciplinares” nos quais provei, além de minha inocência, que ele me perseguia porque não sucumbi, em vergonhosa e inaceitável subserviência, aos “sargentos-jagunços” dele, no 30º BPM/M, nos anos de 2000 e 2001 (a exemplo do Sgt Camargo, DONO da viatura operante TOTALMENTE fora dos padrões e horários legalmente estabelecidos, acochambrados para interesses escusos). A outra testemunha, o então BANDIDO FARDADO Major Heitor José Frare, também DEVERIA ter se declarada suspeita para ladrar contra mim, naquele CJ, pois, havia jogado na lata do lixo a oportunidade (e porque não traduzi-la como DEVER LEGAL?) de refrear CRIMES de improbidade administrativa, por exemplos, os iniciados no âmbito do CPA/M-6 – Comando das Patifarias Abafadas nº 6 – da Região do Grande ABC, portanto, tive que respeitar as I-7-PM, documentando-os, apartadamente, em 12 (DOZE) expedientes. Tal PATIFE DE NAIPE mais REPUGNANTE acusou-me, absurdamente, de causar despesas com energia elétrica, papel, tinta de impressora e 12 (doze) folhas de papel sulfite. Não bastando tal aquela infundada acusação, teve a CRIMINOSA colaboração da AR – Agência Regional – ou Serviço Reservado de Área do mesmo CPA, já que esta tentou que eu caísse na preclusão (perda de prazo) de apresentação da “ampla” defesa, recusando-se a receber documento que, no dia seguinte já não faria sentido, mas, apelei para o “Plano B”: protocolei-o na Correg PM, frustrando-lhe a expectativa de não me punir em face das alegadas despesas que “causei” (o que seria vexatório para ele mesmo, porém, porque eu não teria tido suficientes argumentos, pelo menos apresentáveis no prazo legalmente previsto, conforme me havia concedido. Por vingança, lançou-me outra ainda mais estúpida acusação (inserta no PD Nº CPAM6-054/13/07), por “dirigir-se a superior de modo desrespeitoso”!

    Faça isso, JACARÉ pilantra, sem-vergonha, arrotador de bravatas! Vamos dinamizar o debate, livrando-o dessa fria unilateralidade, neste tão democrático espaço! Ao menos uma vez, deixe essa preguiça de lado, seu VGABUNDO, privilegiado pelo “bolsa-divisa” dos que fazem palanque eleitoreiro sobre esse e outros “benefícios” concedidos a pilantras e acomodados como você. Aliás, palanques nos quais sobem pilantras da tua laia, como o Deputado Coronel Camilo, homiziado no Legislativo, onde certamente pleiteará continuidade, a fim de se eximir da investigação denominada Operação Lava Jato da PM Paulista, protegido, pois, por essa desgraça brasileira apelidada, eufemisticamente, de imunidade parlamentar ou prerrogativa de foro (impunidade brutal e absurda, a bem da verdade). Facínoras desse invejável estamento social não tomam ônibus e nem tiros em ônibus, contudo, num país decente, seriam severamente punidos pelos citados crimes (improbidade administrativa) que servem de dutos da clandestinidade por onde passam milhões e milhões desviados, inclusive, da própria Secretaria de Segurança pública, como não me deixaria mentir o ex-coronel José Adriano Filho.

    Por muito pouco, semana passada, eu teria encaminhado àquele CPM, sem saber que esse nojento Telmo Temístocles era seu “cocomandante”, Requerimento sobre o tradicionalmente nefasto modus operandi do CPA/M-6. Farei isso, em breve, com mais propriedade, graças ao Flit, por esta postagem que teve de agregar asneiras desse “vermístocles” dessa mesma bosta de CPM onde encarei o antecessor dele, PILANTRA DE MARCA MAIOR E CHANTAGISTA DE 5ª CATEGORIA, coronel Admir Gervásio Moreira, o SAFADO que não me aguentou, chutando-me para a pocilga do comparsa dele, em 27/01/09, na qual não me chafurdei. Pelo contrário, abandonei-a, tão fétida como a encontrei, no CPI/1 (São José dos Campos).

    JACARÉ, peço-te apenas mais um “esforçozinho sobrereptilumano”: pergunta para o coronel Telmo Temístocles quanto ele apostaria comigo (não vele em bitcoins, deve ser em reais) relativamente às FRAUDES, a começar pela data FICTÍCIA de “17/02/10”, no meu processo de passagem à inatividade (denominada, juridicamente, pedido de transferência à Reserva Remunerada) tramadas pelo então BANDIDO FARDADO (coronel Gervásio) e, agora, antecessor dele no CPM, em nome da mesma colheita que você tanto propala!

    Eu aposto o dobro, portanto, R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS) do que ofertei ao BANDIDO FARDADO de uma das máfias de Santo André (12ª Regional/ASSPM), dentro do 1º DP da mencionada cidade, em 11/11/16, se ele (Telmo Temístocles) me desmentir sobre tais fraudes processuais, sobretudo as engendradas pelos então comparsas dele (Maj PM Heitor José Frare e Cap PM Paulo Barthasar Júnior). Pena é que o outro BANDIDO (Sargento Rubens Gregatti, Representante da tal máfia associativa) evadiu-se do local, prejudicando o registro da ocorrência! Desde já, assumo o compromisso de te doar, INTEGRALMENTE, o dinheiro da sugerida aposta, desde que, primeiramente, você honre o correspondente compromisso de contratar, primeiramente, aulas de gramática. Depois, consultas psiquiátricas! Verás que tua colheita não será tão árdua: sairá tudo na base do “QSA”! impossível que alguém consiga ganhar de mim a sugerida aposta na qual NINGUÉM contraporá o ordenamento jurídico em voga, qual seja, continua passível de ABSOLUTA NULIDADE (não confundível, por óbvio, com nulidade relativa e nem com ato administrativo anulável) o Processo nº DP-3254-10, de minha transferência à Reserva Remunerada da pm paulista (em minúsculas), da mesma forma que redundou em crime de improbidade administrativa o ato de minha transferência do CPM para o CPI/1 (OFÍCIO Nº CPM-027/10/10, de 27/01/10), muito distanciada da conveniência ao serviço público, operada pelos BANDIDOS FARDADOS daqueles dois desgraçadamente chamados de “grandes comandos”!

    Com a palavra (Requerimento sob protocolo nº 1948, de 11/10/17) o comandante do 41º BPM/M quanto aos CRIMES, incluindo o de desvio de finalidade, perpetrados pelas guarnições das 2 viaturas que NÃO agiram a contento, escoimadas na ESTÚPIDA alegação de que “o Delegado ‘tava’ na elaboração de flagrante, motivo pelo qual ‘ia’ demorar muito o registro da ‘nossa’ ocorrência”. Tudo traduzível em deslavadas MENTIRAS incrustradas no tradicional “arredondamento de ocorrências” que, no caso in concreto, serviram de “pano” para a vergonhosa evasão do BANDIDO FARDADO representante da nominada máfia!

    O mundo é por demais pequeno, JACARÉ! Aquele ainda tão tenro e frágil arbusto que o sem-vergonha do então Capitão Telmo Temístocles regou, em 2010, no “vaso” apelidado de 41º BPM/M, cresceu, e pior, agora, feito árvore frondosa, ao invés de lhe servir de doce abrigo e sombra fresca da clara, mas, tão clara VERDADE REAL, apresenta-se ameaçador, sob a cabeça dele na qual o peso de consciência pode se juntar ao dos galhos pendentes, incapazes de suster o peso de tantas deslavadas MENTIRAS do passado! Desse contrapeso, não tenho dúvidas, vicejará a colheita da caganeira, a mesma que te faz contorcer quando escreve a palavra “testo”. Retire o dicionário do teu cu, sustido pelo pavilhão da ignorância, seu “anarfa” de 5ª categoria! Visão obliterada: o administrador deste site não quis menoscabar – apenas tachou de ingênuo – quem morre em nome dessa pestilenta instituição, para o SAFADO do Telmo Temístocles, dentre outros oportunistas de plantão, tirarem proveito da situação, contando piadas de muito mau gosto acerca dessa “obrigatoriedade de ação” dos seus sans-culotte que acabam morrendo à míngua nessa revolução perdida. Vide, por exemplo, o “apoio” que essa estelionatária instituição “prestou” às famílias dos igualmente INGÊNUOS e inocentes úteis, DEFENESTRADOS do sistema depois de criminosamente USADOS para “arredondarem o registro do acidente de trânsito causado pelas viaturas M-10220 e M-10290, quando “tiravam racha”, em 17/08/96.

    Quem será capaz de me desmentir, JACARÉ? Queres apostar que NÃO será Telmo Temístocles e, muito menos, quaisquer dos seus asseclas?

    Curtir

  52. Chacalrisonho,

    Se aqui você esconde sua REAL IDENTIFICAÇÃO, não vejo sentido se identificar em transporte coletivo, ou portar arma/objetos/documentos que te OBRIGARIAM a reagir, mesmo que por sobressalto! Claro que, na citada circunstância, se revistado (ou na iminência de sê-lo) o policial que possa ser identificado, é caixão! O negócio é andar disfarçado (ou camuflado) de JACARÉ, mesmo se sujeitando às multas do IBAMA!

    Curtir

  53. A solução para o Estado de São Paulo está no separatismo! Teríamos mais dinheiro, mais autonomia, teríamos nossas Leis, nossa Constituição, um PIB maravilhoso, etc, etc, etc.

    Curtir

  54. Nós paulistas deveríamos lutar pelo sepharatismo. A República de São Paulo. Resolveríamos grande parte dos problemas tendo nossa autonomia.

    Curtir

  55. Nós, de outras carreiras também não temos preparo para usarmos armas de fogo; Isso independe da carreira. Damos alguns tiros no estande durante o curso de formação e nunca mais. Quem quiser terá que ir a um estande de tiros particular, e está caro, hein! Parei de brincar com isso faz tempo.

    Curtir

  56. Histórico:
    Presente neste Plantão Policial a vitima noticiando que é Investigador de Polícia
    lotado na sede da 2a Delegacia Seccional de Polícia desta urbe, o qual nesta manha
    como de praxe se dirigiu com familiares até a feira próxima de casa para comprarem
    pastel. Nesta data e hora se encontrava pelo local dos fatos comendo pastel com seu
    filho sentados em mesa do quiosque do Toshi quando foi abordado por três milicianos
    (1o Sgt PM Oliveira, Sd PM Multini e Sd PM Rivaldo) sendo que este último de arma
    em punho. De imediato se identificou como Policial Civil apresentando sua carteira
    funcional para os militares ali presentes. O Sd PM Mulltini questionava a todo
    tempo de que lugar a vitima era policial com sinal de deboche. Ao olhar para o lado
    e avistar um sargento tentou cumprimentá-lo esticando a mão porém o mesmo recusou o
    comprimento. Ainda de carteira funcional em mãos apresentou ao sargento dizendo:
    “sou investigador de polícia da Segunda Delegacia Seccional de Campinas”, sendo que
    o sargento apenas respondeu que não interessava e de imediato determinou que a
    vitima deixasse de comer o pastel e fosse até onde seu carro estava estacionado
    pois o mesmo estava com licenciamento atrasado.
    A vitima questionou o sargento como sabia de tal fato se o carro já estava
    estacionado pelo local acerca de aproximadamente 40 minutos, momento em que o
    sargento determinou que a vitima se levantasse e o acompanhasse e, se não fosse até
    a rua onde o carro estava estacionado seria algemado. A vitima ponderou que o carro
    estava estacionado e não circulando, porém, em ato continuo, o sargento determinou
    aos dois soldados que algemasse a vitima. A vitima disse que não era necessário
    seria algemado por ninguém momento que o sargento determinou novamente para que
    fosse algemado e tivesse retirada sua arma que pertence à Polícia Civil do Estado
    de São Paulo. Frisa que no momento da abordagem a vitima conversava com um colega
    de profissão, Investigador de Polícia Nagasse, o qual questionou o que acontecia
    ali, tendo a vítima lhe dito que os milicianos queriam prendê-lo porque seu carro
    estava com o licenciamento atrasado e queriam retirá-lo do local à força e
    algemado. Colocou seu distintivo de forma ostensiva em seu peito para que todos ali
    presentes visualizassem além de permanecer com sua carteira funcional na mão.
    Diante do ocorrido e vendo seu filho muito nervoso e chorando, com medo dos
    milicianos que ameaçam a todo tempo algemá-lo, resolveu acompanhá-los até o carro.
    Antes de sair do feira atrás de um veículo Kombi, teve sua carteira funcional e
    carteira nacional de habilitação retiradas da sua mão sem autorização. Momentos
    depois ao se aproximarem do veiculo estacionado, os milicianos pegaram a chave do
    veículo e começaram a revistá-lo a procura de ilícitos porém nada foi encontrado e,
    além de tudo quando a vítima tentava contato com alguma unidade policial para
    solicitar a presença da Autoridade Policial em seu apoio ou até mesmo a
    Corregedoria, era impedida pelos milicianos. Destarte, a vitima por estar
    constrangida, acuada e ameaçada pelos diversos militares ali presente com sinais de
    ódio em seus rostos não pôde fazer nada além de permanecer quieta e consolar seu
    filho que presenciava os fatos. Ainda no local, os policiais mandaram a vítima se
    retirar do local com meus pertences e nada foi fornecido além da informação que meu
    carro que estava estacionado no local e seria guinchado para algum lugar. No
    decorrer dos fatos foi acionado o telefone para o 190 – COPOM para informar que o
    sargento ali presente havia tomado os documentos da vitima e se recusava a devolvê-
    lo e, por esse motivo foi solicitado a presença de um Oficial PM no local.
    Compareceu ao local as viaturas I-35213, I-35203 e um Oficial da Polícia Militar, o
    qual nada disse e, apenas acompanhou os fatos devolvendo os documentos após lavrar
    diversos Autos de Infração no veículo. Frise-se que o carro se encontrava
    estacionado em via publica de forma regular e na direção da via. A vitima
    inconformada com os fatos procurou esta unidade para registrar o fato e espera que
    sejam tomadas as devidas providências de Polícia Judiciária. Cabe ressaltar que a atuação dos policiais foi registrada em imagens e fotos o que será fornecido em
    mídia em momento posterior por não haver meios para entregar neste momento. Que
    retornou umas cinco horas após o fato ao local e seu veículo não se encontrava mais
    ali.
    o correta da via. A

    Curtir

  57. Meus sentimentos à família do PM. Fui soldado na 1ª Cia do 7 BPM/M em 2000. Ainda hoje como PC “pintor de roda-pé” ando de ônibus para o DP, sem funcional, sem arma, alguns trocados e um celular “lixo”. Se percebo algo de muito suspeito no ônibus, desço e pego outro (se der tempo).
    Todo apoio ao Dr. Guerra.

    Curtir

  58. CONCORDO !!!!!

    Pior coisa que existe na PC é servidor em desvio de função.

    EXERÇA AS FUNÇÕES DE SUA CARREIRA!
    PODE SER POUCO OU MAL VISTO MAS É SEU!
    E VOCÊ NA ATRIBUIÇÃO DO SEU CARGO, QUEIRAM OU NÃO, TERÃO DE RESPEITAR.
    BOLACHA GENÉRICA É PARA CU.SÃO!

    Curtir

  59. Flit

    Você é uma pândega…hahahaha! O separatismo é para evitar o comunismo..rsrsr. Criaçao de um novo Estado para se livrar do gigante estatal.

    Curtir

  60. Calça branca disse:
    22/04/2018 ÀS 10:05
    Me formei agora na acadepol. E oq ouvi da Dra. Aurora, delegada da acadepol, eh que ela não estava nem aí se morressemos e q não iria no velório de ninguém. Bem vindos à pcsp. Cambada de lixo. Não sei pq me enfiei aqui.

    Meu caro calça branca, posso te garantir uma coisa, saia desse espaço se vc quiser ser feliz na belíssima profissão ao qual vc lutou para conseguir tá, aqui em quase nada de bom ou de proveito próprio vc tirará aproveito, aqui é lugar dos esquerdopatas tá, aqui é um lugar onde a maioria dos que participam com opiniões são: Alcoólatras, viciados, esquizofrênicos, bi-polares, petistas, homossexuais, lésbicas , pinguços e cachaceiros, e ex.policiais que por não prestarem foram expulsos da policia, tanto da pc quanto da pm.
    Procura um blog melhor para vc participar se realmente vc seja de direita e concorda com a moral, com a ética, o conservadorismo, aqui quase todos são uns revoltados, acompanha apenas lendo, sem optar, pois tão logo saberá oque realmente estou tentando te dizes ta, grande abraço a vc, boa noite.

    Curtir

    • JACARÉ SEM DENTE,

      Você esqueceu de mencionar que este Blog também é frequentado por policiais militares semialfabetizados, como você, que foram pegos a laço, e que aqui lançam rotineiramente seus perdigotos mentais , demonstrando todo o preparo e talendo adquirido na PM. E o que é pior: fazendo do alheio espelho da própria fealdade e maldade. Pois tenha certeza, esse tal de sargento Carlão, vulgo Jacaré Sem Dente, é o verdadeiro alçoólatra, viciado, esquizofrêncico, bipolar, etc. Não foi expulso da PM por ser um bundamole mordedor de propinas. Se diz casado com uma policial civil, mas passa tanto tempo pescando tucunarés lá pela região de Franca e Minas , que deve ser um chifrudo assumido. Possivelmente é pai de uma lésbica e de um gay, por isso tanta revolta contra homossexuais; se é que ele próprio não é dado a queimar a rosca durante as suas pescarias. E além de tudo é mitomaníaco, ou seja, um mentiroso compulsivo, pois – entre tantas outras cascatas, se diz formado em processamento de dados desde os anos 1980 ( antes mesmo de ingressar na PM ) e bacharel em direito, mas como se pode conferir em todos os seus comentários: ESCREVE O O COM O CU! É um rematado ignorante que não nos deixa. Não vive sem o Flit!

      Curtir

  61. JACARÉ SEM DENTE,

    Decline cada nome, OBJETIVAMENTE, seu grande FILHO DA PUTA!

    Anônimo de merda! Fale negativamente de mim, doravante, apenas e tão somente um “azinho”, e farei sugestão à Correg PM para que se certifique da sua “situação funcional”, já que, por reiteradas vezes, usou a de “aposentado da pm”. Por que você não a concita ou sugere que me rebata as VERDADES aqui detalhadas, inclusive com números de documentos e de protocolos? Por que será, hein???
    Enfie seus “testos” no próprio cu, seu cagão! Baba-ovo do “cocoronel” Temístocles e outros pilantras da mesma linhagem. Mais me admiram os raríssimos e verdadeiros comandantes que se dão conta da triste realidade, a ponto de orientarem seus comandados a não portarem identificação de policial militar, nas horas de folga! Isso é preservação do maior bem jurídico tutelado pelo Direito (a vida), seu jegue indomável de mente reativa, vociferador de “juízos de valor” acerca de fatos e citações dos quais és incapaz de inferir o mais lacaio discernimento.
    Lixão descarado!
    Que TODOS os fliteiros, cada qual com a sua vassoura, se engajem na Operação Lava Chato!

    Curtir

  62. JACARÉ SEM DENTE disse:
    22/04/2018 ÀS 23:25
    Calça branca disse:
    22/04/2018 ÀS 10:05
    Me formei agora na acadepol. E oq ouvi da Dra. Aurora, delegada da acadepol, eh que ela não estava nem aí se morressemos e q não iria no velório de ninguém. Bem vindos à pcsp. Cambada de lixo. Não sei pq me enfiei aqui.

    vou citar três pessoas com seus pseudo nomes aqui para vc fazer uma análise quanto ao meu testo acima : Conde guera ( dono do flit) um ex. Delegado que conseguiu mais do que o impossível, ou seja, um ex.sangue azul que conseguiu ser expulso dos quadros da PC, isso é realmente incrível, e se vc pesquisar bem a fundo, vai constatar que tem uma fixa mais suja do que puleiro de galinheiro no tocante internamente; O outro chama Valdir ( um ex. oficial da pm que também conseguiu quase o impossível, ele tentou tanto, desafiou o sistema tanto que não tiveram outra coisa a não ser tirar a sua tão chorada patente, mas esse verme é um lixão só de fezes de urubu, não serve para nada, não contente, vive chorando aqui num bloguezinho , único lugar que juntou a sua cara metade x guerra que ainda por dó ainda mantém como um verdadeiro palhaço neste espaço; o outro logo de cara vc percebe, chama-se vitória na guerra, esse lazarento já foi pm, e segundo ele próprio, foi pego por colegas dentro de um wc, e esfregaram o traseiro dele, logo saiu da pm e segundo informa que faz parte dos quadros da pc sp, esse é um revoltado número um da pm, vc jamais vai ler algo de bom sair da sua boca fedorenta, principalmente, apos um tiroteio dentre pm x bandido, uma bala perdida veio a atingir um sobrinho seu, algo que foi julgamento legalmente pela justiça, para ele não interessa nada de bom que a pm o faça, mas a ele só interessa aquilo de ruim, é o verdadeiro urubu desse maldito espaço, passar bem calça branca, os da sua turma, são os verdadeiros e legítimos NU tá, o resto é balela, o resto somado não passa de 20% dos escribas e tiras ok.

    Curtir

  63. MUITO OBRIGADO PELOS ELOGIOS, MAS CONTINUO SARGENTÃO TÁ, RECEBENDO TODO O QUINTO DIA ÚTIL, COM MUITA SAÚDE, COM MEUS 56 ANOS, E PESCANDO SEMPRE UNS TUCUNARÉS NA REGIÃO DE FRANCA ONDE TENHO UM RANCHINHO (DELFINÓPOLIS MG), E NO LITORAL ( GUARUJÁ) ONDE TAMBÉM TENHO UMA HUMILDE CASINHA AO QUAL ME DÁ A OPORTUNIDADE DE PESCAR ALGUMAS ESPADAS HEHEHEHEHE, VIVO NESSA VIDA HOJE TÁ, DIFÍCIL NÉ GUERRA, QUANTO ALCOÓLATRA E FUMANTE, NÃO MAIS, POIS SOU ÊX. OK, JÁ SE FAZ 24 ANOS, DESDE DE QUANDO MUDEI DE RELIGIÃO, QUANTO AO ADJETIVO DE PEGADOR DE PROPINA, ISSO SÓ A DEUS CABE ME JULGAR, QUANTO AS DEMAIS ATE MESMO A DE CHIFRE, ISSO REALMENTE NEM EU, NEM VC, E NEM NINGUÉM PODE TER A CERTEZA ABSOLUTA NÉ. AGORA QUANTO A VC SÓ ME RESTA DÓ, KKKKKKKKK

    Curtir

  64. Dr Guerra

    agradeço imensamente pela sua atenção, vou procurar conhecer bem as funções exatas de cada carreira e optar pelo que se aproxima mais do meu perfil…gosto bastantr de mexer com papel mas pouco ouço bem da carreira de escrivão…de qualquer maneira obrigado pelo espaço!

    Curtir

  65. Pois é Guerra parabéns por chegar em mim, mas vc já tinha essa informação. Desde de quando te deixei putasso com minhas colocações. De boas. Vc merece ler umas também.
    Só que vc não pediu ao seu informante para dar mais informações sobre mim.
    Estou onde estou por competência e vontade própria. Nunca tive padrinhos. Fiz e faço por merecer.
    Quanto a ser maçaneta sem comentários. Não faço o q faço em troca disso ou daquilo. O q eu tenho todos da chefia têm. Ser maçaneta é trabalhar corretamente? Fazer OS, intimação e investigação em favela? Consiga melhores informações com seu informante! Kkkk
    Agora q vc deve saber sobre minha formação, peça a seu informante para por meu nome no RDO já que afirma q nunca estive na linha de frente.
    Vc já sabe quem sou há algum tempo. Cara de pau.
    Dado o fato que vc não soube entrar em detalhes mais específicos sobre mim e este colega escreveu isto anteriormente:
    Sou Investigador de Polícia e informo isso ao elaborar os Relatórios de Investigação.
    Não coloco “policiais civis” como muitos.

    Já até imagino quem seja a pessoa. Só estou tentando vislumbrar o porque dele tomar partido.
    Poucos policiais têm interesse em ler IP. Poucos têm mais de 20 anos de casa por lá. Há 4 Escribas e 3 Delegados. Logo está bem fácil de localizar seu informante.
    A bem da verdade nem ligo para quem puxou carroça ou fez “favorzinho” para vc. Não tenho problema com ninguém de lá! Respeito a todos e todos, aparentemente, se respeitam. Agora tenho q tomar cuidado pelo jeito. Kkkk

    Duas coisas vc confirmou e já estou bem sossegado com este fato:

    Verdade, estou fora!
    Mas não é corrupto

    Acho q isso é um ponto final né? Usufruir em proveito próprio? Maçaneta? Nunca joguei no time principal? Vc precisa de um informante melhor oi de “favorzinhos” melhores.

    Vc está tentando tirar minha paz tirando meu anonimato, assim como tiro a sua com tuas hipocrisias. Tudo certo. Continua o jogo.

    Vi que o negócio tá ficando pessoal demais… kkkkk
    Fico pensando o tipo de colega que me “caguetou”. Kkkkk Por que será?

    Ahhhh para seu informante eu explico. Sabe porque eu escrevo Policial Civil ao invés de Atepol? Com a mais absoluta certeza não é por vergonha a minha carreira. Informe-se melhor e descobrirá o motivo.
    Confesso uma coisa: Não acho agradável a nomenclatura dela, mas é só. (Também não é este o motivo para escrever Policial Civil).

    Vou parar de pegar no seu pé Guerra. Vc tá levando para o lado pessoal.
    Eu sou psicopata e vc é desprezível. Podemos fazer uma dupla caipira.

    Curtir

  66. Eu quis dizer que se você não é Delegado ou Investigador não tem predicamentos funcionais para discutir gerenciamento de crises, muito menos questionar a competência dos professores da ACADEPOL.

    Tá “serto”. Utilizar vagabundo como escudo humano é totalmente “legal”.

    Quanto a vtr tenho q dizer alguns pontos.
    Tenho 2 vtr e não uma. Não exerço meu serviço em troca de favores. Tudo dentro da lei.

    Beijo. E fica a proposta de dupla caipira se te interessar! Kkkkk
    Estourou a tanga né!! A ponto de ir atrás de mim. Ainda assim não escreveu meu nome e por isto eu lhe agradeço. Apesar de deixar uma teta me localizar!! Hahaha
    Gostaria de ver seu informante ter a mesma hombridade e conversar comigo pessoalmente. Afinal parece q ele tem algum problema comigo.

    Saúde.

    Curtir

  67. deixem os ATENDENTES DE NECROTÉRIO POLICIAL EM PAZ! KKKKKKKKKKK

    Como bem disseram: mal tem pras próprias necessidades!….o problema da PC não está no IML!

    Acordem!

    Curtir

  68. seu endereço de e-mail não será publicado

    Aham sei…. hahaha
    Pôs meu IP na moderação para poder ler tudo antes?RS.

    O ofendido foi vc. Não foi?
    “Faltando” com as regras de seu próprio Blog?

    Chega já te torrei demais a paciência. Levanto minha bandeira branca. Kkkk

    Curtir

    • Milhas aka Troll entre outros,

      Tu é paranóico meu filho! Anda abusando da bebida ou de cocaína?
      Não tenho nenhum informante, especialmente aí no DECAP!
      Você é quem esquece do que escreve.
      Otário, você mesmo escreveu que é maçaneta no 95º DP. Vou te mostrar o comentário, aguarda um pouquinho!

      Curtir

      • Como você não me deixa e publica centenas de comentários, depois eu acharei o outro sobre a viatura , sobre a chefia e outras coisas que você falou sobre o 95:

        Necrotira
        ddm_aleluia@hotmail.com.br
        138.0.222.191
        O Pe na porta se vc é machão p kct eu passo o local de trabalho do quem é quem. Só um detalhe…. Vc irá se arrepender no último.
        Passa seu local de trabalho e nome p o colega ae ou vc tá com medinho seu arrombado?

        Nem vou perder tempo com que esse Guerra acha ou deixa de achar. Conforme um colega aí de cima falou opinião de quem tá de fora.

        Uma pena que pensa assim. Gostaria de trabalhar junto com alguns para mostrar meu trabalho. Aí sim alguém poderia dar pitaco sobre algo.

        Clark
        Não é polícia? Hahahaha. Assim como a opinião do doutor eu quero mais é q se f….

        Pode colar lei aqui acolá. A verdade é só uma. Sou Policial assim como minha carreira. Não gostaram? To nem aí.
        Olhando pelo prisma de alguns ninguém precisa de porte então. Só a PM. Porte p ficar atrás de mesa formalizando prisão? Ir dar uma de carteiro? Chutar cachorro morto depois de preso? É….
        Ninguém precisa.

        Realmente gostaria de ter trabalhado com quem escreve tanta groselha sobre carreira. Principalmente vc Guerra. Quem sabe vc mudasse de opinião ou visão, porém, como um colega já afirmou, vc não dá o braço a torcer nunca.

        Te convido a vir aqui no Heliopolis e fazer um dia de trabalho comigo.

        Leão de teclado só nesse blog. Na DP que eu to todos trabalham juntos e não tem essa de carreira não. O que tem lá são policiais cada um fazendo o seu. Todos trabalham juntos independente de carreira. Chefe 100% firmeza. Respeitoso, humilde e inteligente. Acredito que até para ele o que faz a diferença é o Policial e não a carreira. Polícia precisa de pessoas comprometidas com o serviço.

        Esse Guerra é f…. Nivelar por baixo. Pütz…… Veio com os dois pés no peito. Reitero: convido a vir trabalhar um dia comigo aqui no velho Helipa.

        OBS: nunca prestei outros concursos por puro comodismo e não por falta de capacidade.

        Bom hj é segunda e to de férias. Esquentar moringa com opinião alheia? Hahaha. Deixa quieto.

        Sandro abraço irmão. Fazendo uma contra inteligência aqui.
        Não perde tempo com alguns “boçais” não. Os caras gostam de trollar. O nosso nós fazemos na prática.
        Viu que nosso camarada tá lá no DEATUR agora? Trombei ele no fórum.
        Bom trabalho aí irmão.

        PS:
        Ahhh Sandro tem cara q pede. Kkkk não podia deixar barato.

        Curtir

  69. JACARÉ SEM DENTE,

    Com tanta coisa a ostentar, falta-lhe o principal: cara e consciência limpas para enfrentar a vida, por isso, eterno escarvo dessa COVARDIA de lixão anônimo!

    Curtir

Os comentários estão desativados.