Dr. Vergonha, você está enganado meu bom amigo , desde a operação “Jerico” do GAECO , na Capital nenhuma delegacia, departamento ou seccional recolhe propina…Jerico ( o animal ) é quem acredita, né ?…Ah, aproveita e dê um abraço nos meus tios , primos e ex-colegas aí da Zona Norte! 31

Não sei se é esgarçamento do tecido social ou desgraçamento do sistema judicial ou apodrecimento do aparelho policial
Coitado do povo.

Ontem um vizinho me ligou 22h00, clonaram seu cartão e fizeram um monte de saques da sua c/corrente.

Precisava fazer um BO para levar ao Banco.

Saiu do trabalho e veio para o 39ºDP, próximo de casa fazer o BO, mandaram para o 73º DP, neste mandaram para o 19º DP, neste mandaram para o 20º DP, enfim, sem jantar e sem BO.

É essa a polícia que o cidadão paulistano tem, um LIXO, essas delegacias não servem para nada. Se não servem para registrar um simples BO desses, quiça para investigar alguma coisa.

Agora, se a demanda for recolher propina, ai sim, ai servem-se muito bem, como ficou bem evidente na REPORTAGEM DA RECORD desta data, 22/03/2018, sobre BINGOS CLANDESTINOS, um deles em pleno funcionamento na principal avenida da Vila Maria, Av. Guilherme Cothing, na cara do posto da PM e a uma quadra do 19º DP, o mesmo onde ontem a noite, sem ocorrência policial nenhuma, um vagabundo travestido de policial, se recusou a fazer um simples BO, mandando um cidadão que trabalhou o dia inteiro para outro DP a uns 10 Km onde também não foi atendido.

Essas Delegacias de Bairro da Capital não prestam para nada a não ser recolher propina na área.

Ministério Público de São Paulo, GAECO, ajudem a população desta cidade, PEÇAM as fitas para a REDE RECORD e tomem providências a respeito.

Desejo firmemente que consigam implantar o monitoramento por câmeras nessas delegacias que não prestam para nada a fim de se saber onde estão os policiais.

Será que estão trabalhando nos esquemas de segurança particular do chefe?

Será que estão recolhendo o carnê no desmanche, no bicheiro, no bingueiro ou na biqueira?.

Isso é uma vergonha.

 

Pois é meu amigo, o pior é que há quem queira que eu forneça – sigilosamente –  o teu e-mail e IP…( risos )

Ora, porque não procuram pela vítima para saber para quem ela telefonou ?

Como eu sou um cara legal e justo , não forneço o seu IP, tampouco  digo quem é o interessado. Como disse acima, procurem a vítima que foi esculachada e perguntem pra ela quem é o vizinho. 

Por fim, clonagem de cartão  é FURTO DE DINHEIRO MEDIANTE  FRAUDE, por favor não fraudem as estatísticas e a vítima tipificando como estelionato; no primeiro a responsabilidade é integralmente do banco, no segundo a culpa pode ser do correntista !

 

 

Um Comentário

  1. Pqp, cara chato pra caralho. OS PCs já ganham uma misėria de salário ainda são obrigados a aturar uma bicha estėrica como essa.

    Curtir

  2. Nesse tipo de caso (furto mediante fraude) basta ao banco devolver o dinheiro do cliente. Mas não! Constatado o crime, o banco dá esse “migué” no cliente, como a dizer: “olha, a culpa não é nossa…mas iremos devolver o seu dinheiro. Basta ir a qualquer delegacia, registrar um beó e trazer uma cópia para que possamos guardar em uma das nossas gavetas.”
    É isso: plantão de delegacia virou cartório de registros diversos. Se o banco não impediu que um criminoso utilizasse o cartão de um cliente, faz-se um beó inútil porque assim o banco exige. Se o cidadão quer entrar com um ação cível, corre-se para uma delegacia para “abrir um boletim não criminal” para que o tapado do advogado possa peticionar em juízo. Se a briga tá feia por causa de testamento, guarda de filho ou má educação do motorista do ônibus…corre-se para uma delegacia porque todo cidadão de bem, trabalhador e de jejum tem direito ao registro do que ele achar conveniente. E o pária da sociedade, o criminoso, o vagabundo e sem coração é o desgraçado que se nega a “rezistrá um boletinhu” sob medida.

    Curtir

    • Agepol,

      Não vou ser delicado com você, pois não fez por merecer!
      Tapado é tu que , não obstante a mudança de nomenclatura do cargo, ainda possui como função principal ser motorista de investigador.
      Meu caro, furto é crime de ação pública incondicionada, sabia?
      Ademais, se essa Polícia Civil de merda não acredita na palavra da vítima não será o gerente do banco que acreditará sem um princípio de prova: boletim de ocorrência!
      Enfim, logo vocês acabam como disse o Jamiro!

      Curtir

  3. PARABENS A MAIS PURA VERDADE É ANDA FALAM MAL DO GOVERNO ESQUECEM QUE OS IMPOSTOS SÃO DO SUOR DE QUEM PROCURA A DESINTISTUICAO!

    Curtir

  4. Por que alguém iria fazer Polícia de verdade, sabendo que poderia ser demitido de forma injusta apenas por atrapalhar a corrupção?

    O Legislativo e, principalmente, o Judiciário precisam prestar atenção à realidade.

    A “Via Rápida” nasceu para proteger o governador de perguntas de jornalistas e, como efeito colateral, permitiu que qualquer policial fosse demitido antes do julgamento criminal e, pior, mesmo absolvido, ainda correndo o risco de não ser reintegrado. Uma brincadeira que desgraça a vida profissional de qualquer pessoa honesta.

    Curtir

  5. Porque o camarada não foi para o DP em que trabalha e fez o B.O para o vizinho.
    Ou não orientou a fazer On line.

    Curtir

  6. O JACA É UMA ESPÉCIE DE militar REBELDE.

    ELE FICA ESCONDIDO NOS CANTOS DOS quarteis E CADA VEZ QUE O ASSUNTO AQUI NO FLIT SE REFERE A UM militarzão, ELE APARECE COM DESCULPINHAS DIZENDO QUE JÁ FAZ TEMPO QUE NÃO ACOMPANHA AS POSTAGENS, MAS NA VERDADE ELE FICA ESPIANDO AS POSTAGENS PARA DEPOIS SOLTAR O SEU VENENO E ÀS VEZES, COMO OCORREU NO TÓPICO ANTERIOR, ELE TOMA UMA DE ENCONTRO E FICA ATORDOADO E VOLTA A SE ESCONDER.

    QTO AO DIPLOMA QUE ELE DIZ TER, ATÉ AGORA NADA!

    Curtir

  7. E, sinceramente, mesmo que ninguém vá trabalhar no caso, pelo menos o BO, para ajudar a pessoa junto ao banco, deveriam ter feito.

    A sociedade pode não saber votar em pessoas comprometidas com a Segurança, mas também os policiais não conseguem expor os problemas da Segurança à sociedade.

    E quando aparece um jornalista interessado, fala-se apenas de salário.

    Curtir

  8. Esse cara é um imbecil juntamente com o tal Eduardo.
    Seu vizinho teve de fazer isso por falta de conhecimento. Aliado a um policial de m….
    É foda…. Os caras querem chutar cachorro morto.
    Conforme eu escrevi anteriormente não gostou vote direito. Reclame com o Alckmin e se não gostou mude de País. É isso q tinha o ontem, tem para hj e amanhã.

    Se esse IDIOTA IDEOLOIDE é vizinho e vc Polícia pq vc não o orientou sua MULA?!!?

    Salário de m…., infraestrutura de m…., policial de m….. + cidadão de m…. = isso aí.

    O Guerra passa o IP do colega aí ou vc virou íntegro repentinamente? Ahhh entendi…. Isso não pode… Apenas receber o recolhe!! Hahahaha

    Essa situação não é novidade. Aconteceu e continuará ocorrendo. Aposto q se o camarada dissesse q iria registrar o BO lá na Consolação os caras iam se coçar rapidinho, mas a falta de conhecimento mais um Policial infeliz dá nisso.

    Querem saber…. FODA-SE!!!!!
    Faz o contraponto aí homem íntegro! Hahaha

    Curtir

  9. Seja como for, funcionários públicos não podem se negar a cumprir seu dever de Ofício.
    Elaborar o Boletim de Ocorrência NÃO é discricionário do cartorário que for que estiver de plantão no DP.
    Com todos os defeitos da PM, ainda está milhares de anos luz à frente da PC.
    Passou da hora da PC acabar de vez. É a mais INÚTIL de todas instituições do Estado de SP.
    Absoluta, total e completamente dispensável e se deixasse de existir estaria prestando o melhor serviço possível à população Paulista.

    Curtir

  10. Esse sujeito, seja policial ou não! Não tem visão! Qual a Instituição que não possui lá seus vagabundos de plantão?! Sendo assim, a PC não seria diferente, mas, eu gostaria de saber qual o indivíduo na face da Terra, trabalharia feliz, contente, etc., orientando a população, sem salário digno, sem plano de carreira, sem auxílio e sem cooperação?! – Um “puxa cadeira” de ministro do STF, (literalmente, puxa a cadeira para o excelentissimo sentar na mesa) ganha , R$11.000,00+horas extras e um policial civil em São Paulo, a cidade mais rica da Nação, R$ 3000,00… É uma piada, o Brasil é uma piada, Geraldo Alckmin é uma piada e esse sujeito que “faz gol contra” tem que deixar a polícia rápido!!!

    Curtir

    • jfranck,
      Toda “instituição” possui lá seus vagabundos de plantão, ocorre que nos plantões da Polícia Civil só escala-se os vagabundos,
      cachaceiros, encostados, etc. Como aqui mesmo muitos de vocês afirmam. O caso em questão nada tem a ver com trabalhar feliz ou não, a v´tima deve ser atendida na Delegacia em que primeiro comparece. Quem não tem visão são aqueles que não atenderam o cidadão!

      Curtir

  11. Agepol disse:
    27/03/2018 ÀS 3:54:
    Se o cidadão quer entrar com um ação cível, corre-se para uma delegacia para “abrir um boletim não criminal” para que o tapado do advogado possa peticionar em juízo

    Pôxa! Me tira fora desse seu mau pensamento.
    Sou advogado. E já orientei pessoas à elaboração de determinados BOs, exatamente para a instrução de ações cíveis, sem prejuízo, evidentemente, da eventual instauração de inquérito policial.
    É, então, “tapado” o advogado que age assim?!
    Vixe! O ministro Gilmar Mendes – mistura de uma série de coisas, segundo o ministro Barroso – perdeu longe no palavreado.

    Curtir

  12. DECISÃO ILEGAL DO STF.

    De Janaína Paschoal

    O texto a seguir levanta a tese da ilegalidade da decisão do STF de conceder uma espécie de salvo conduto para Lula:

    Uma liminar não existe autônoma de processo, ou em uma medida extraordinária como o Habeas Corpus; e que, sobretudo, também não existe por se opor à sentença confirmada por Acórdão. O que se opõe ao Acórdão, após a fase recursal dentro da Segunda Instância, é o Recurso Especial para o Superior Tribunal de Justiça e o Recurso Extraordinário para o STF. NUNCA Habeas Corpus, porque ele não tem previsão legal contra Acórdão. Habeas Corpus é para uso contra ATO ILEGAL, o que um Acórdão não tem como ser em hipótese alguma.

    No caso do juridicamente inexistente Habeas de Lula, o STF trabalhou com e sobre nulidades para anular a PRÓPRIA existência do Poder Judiciário. E a respeito disto, em composição passada e com Ministros qualificados do próprio STF, há jurisprudência determinando o DEVER de desobediência à ordem ILEGAL, mesmo que proferida por Autoridade Judicial ( STF – 2a. Turma – Habeas Corpus número 73.454-5 – Relator Ministro Maurício Corrêa. Informativo STF, número 34).

    A título de informação, em Direito NULO É O QUE NÃO EXISTE, anulável é o que existe e gera efeitos até ser revogado por alguma espécie de vício.

    O acolhimento do Habeas Corpus a favor de Lula é NULO por não existir como RECURSO contra um Acórdão de Segunda Instância ( TRF 4, 8a. Turma ), e a “liminar” quixotesca também.

    Curtir

  13. Pingback: Suposto policial civil afirma: governo de merda, salário de merda, infraestrutura de merda, policial de merda mais cidadão de merda é igual a isso : Polícia Civil de merda!…( Troll, vamos ver se a Corregedoria Geral de merda te acha; assim você

  14. Quem nunca teve algum conhecido, parente, que tenha passado por um mau atendimento em uma dp?
    Se for pobre, Banguela, a chance de ser escrachado e de 90%. Ai chega um engravatado so faltam dar o c…..pro cara.
    Tratamento desigual, lei do retorno e infalível.
    Não falo que tem que rasgar seda pra pessoa, mas tratamento cortês e o minimo.
    Cartão postal de melhorias, boa propaganda e o balcão da DP.

    Curtir

  15. Parabéns Dr. Guerra. O senhor detonou. Não custava nada ter feito esse BO. Levaria uns 15 minutos? Em compensação o esquema 15/30 eles não largam.

    Curtir

  16. Pelo que sei, não é mais possível a clonagem de cartão com chip.
    E se o saque foi realizado utilizando uma cópia grosseira que ludibriou o sistema de segurança do banco/cartão, este é a vítima e seria estelionato já que entregou equivocadamente a quantia ao larápio.
    Na minha humilde opinião, o banco deveria ter certeza do que ocorreu para só depois pedir a elaboração de uma ocorrência policial.

    Curtir

    • José,

      É possível a clonagem de qualquer coisa, desde cartões , chaves de veículos às nossas contas por Internet.
      O dinheiro depositado no Banco pertence ao cliente; este é quem deve tomar a iniciativa, sempre, de buscar a Polícia Civil e requerer a lavratura do BO e imediata instauração de inquérito. A ação penal é pública. Não se trata de transformar a PC em cartório . Por fim, a gente só tem a certeza do que pode ter acontecido ao fim das investigações, que nesse caso – dependente de pericias e filmagens – se faz por meio de inquérito policial.

      Curtir

  17. já trabalhei em algumas pastelarias onde os deltas e os plantonistas imprimiram um passo a passo em casos não criminais (ex: preservação de direitos etc…), recomendando o cidadão a se dirigir a um cartório e efetuar uma ATA NOTARIAL.

    Mas sabe por que ninguém vai ao cartório fazer isso? Primeiro pelo desconhecimento, segundo porque tem que pagar, terceiro porque em delegacias fazem isso de graça.

    Corrijam-me se eu estiver errado.

    http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/05/documento-pouco-conhecido-pode-ser-usado-como-prova-na-justica.html

    Curtir

  18. Flit, apenas me referi ao diálogo entre agepol e o Ronaldo Tovani que estavam falando de advogados e ocorrência não criminal.

    Curtir

  19. Avatar de Esgarçamento do tecido social, desgraçamento do sistema judicial e apodrecimento do aparelho policial. VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA,... Esgarçamento do tecido social, desgraçamento do sistema judicial e apodrecimento do aparelho policial. VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA,... disse:

    Como bem ressaltou, clonagem de cartão com saques em conta corrente é FURTO MEDIANTE FRAUDE, crime de ação penal pública incondicionada, sendo obrigação da polícia adotar as providências necessárias para que o crime seja apurado e seus autores identificados.

    Faça o seguinte então, ao invés de fazer de trouxa um cidadão que por via reflexa paga o seu salário, ao menos diga-lhe que não vai registrar o BO porque não quer e não fica chutando o cidadão para que outro vagabundo como você tenha a oportunidade de fazer o mesmo.

    Ainda quer ter razão.

    Curtir

  20. É notório para quem já trabalhou na investigação de casos semelhantes, que existe um conluio dentre os bancos e o judiciário, para ocultar dos correntistas a fragilidade da segurança dos sistemas bancários.
    Mais de uma vez, o judiciário simplesmente negou-se a obrigar o banco a fornecer dados de contas e imagens de câmeras de segurança, inviabilizando a investigação.
    Certamente que é um prejuízo previsto e amortizável dentre os exorbitantes lucros bancários neste país.

    Curtir

  21. O Guerra pegou pilha com as considerações do colega Agepol… kkkkkk
    Não julgo o mérito da questão, mas o coronelismo de delegado esta encrostado dentro de seu peito, cospe isso, faz mal….
    Foi lá no fundo do seu coração rançoso e saiu com a perola que Agepol é motorista de Investipol… k k k k k
    Parabens Guerra, deixou sua bílis ficou à mostra, cuidado com o azedume… kkkkkk
    São visões esdruxulas como a sua, que ancoram a falida PC onde esta.
    Justamente você, semeando a discórdia entre carreiras, isso mostra que você não tem calibre para comandar servidores policiais, estas no lugar certo, DO LADO DE FORA…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  22. Nunca pode, mas vc já o fez né.
    Agora q vi seu comentário Flit.
    No fim quis “pífiamente” tentar me ferrar. Não aguentou a trollagem e ainda fez isso. Não tenho nada a temer com o comentário q fiz. Como vc sempre diz: não descontextualize minhas palavras. Kkkk
    Bom pelo jeito ninguém caiu na sua pilha. Saúde pro senhor, já que é rico e bem sucedido. To em paz.

    Curtir

Os comentários estão desativados.