DIREITA PRIMATA E COVARDE – Delegado é afastado por comentários sobre Marielle Franco; diz de forma pouco convincente que é vítima de uma fraude e seu perfil foi invadido 34

Secretaria afasta delegado para investigar suposto post sobre morte de vereadora Marielle Franco

Publicação atribuída ao delegado Jorge Ferreira traz ofensas à vereadora. Servidor se defendeu de acusações e disse não ter escrito postagem.


Por G1 PE

 

Delegado afastado suspeito de post sobre a morte de vereadora nega ter feito publicação

Delegado afastado suspeito de post sobre a morte de vereadora nega ter feito publicação

 Post foi realizado em uma rede social. Foto: Internet Reprodução

A Secretaria de Defesa Social informou neste domingo (18) que afastou o delegado Jorge Ferreira, da Polícia Civil de Pernambuco, dos plantões na Delegacia da Mulher (DPMul) do Recife, após uma publicação atrubuída ele a respeito do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no Rio de Janeiro na quarta-feira (14). O delegado nega ter escrito os comentários sobre a parlamentar.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo e que vem sendo compartilhadas em oturas redes sociais mostram um comentário em que o delegado teria chamado a vereadora de “mulher de bandido” e outras ofensas.

Em um vídeo publicado neste domingo, no Facebook, o delegado se defende das acusações e diz que “aquilo me apavorou, porque em momento algum eu postei uma coisa daquela natureza, quem me conhece, sabe”. Ao G1, ele disse ter acionado a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) e que vai prestar queixa sobre o ocorrido.

Em nota, a SDS informou que há um mês o delegado dava plantões na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no centro do Recife, mas sem exercer cargos de chefia ou coordenação na unidade. Nas redes sociais, o conteúdo foi compartilhado por milhares de pessoas, gerando uma série de comentários contrários à suposta postura do delegado.

Suposto comentário contra vereadora Marielle Franco viralizou e delegado foi afastado; policial nega ter feito a postagem (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A nota enviada pela Secretaria de Defesa Social diz, ainda, que o teor das afirmações é “incompatível com o posicionamento do governo, da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil, que prezam e focam todos os seus esforços na preservação da vida, proteção dos cidadãos, tolerância e paz social”.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Adeppe afirmou que “Jorge Ferreira é um profissional responsável e extremamente dedicado à missão a que foi incumbido, na defesa dos direitos da mulher”, e que o temperamento do delegado é “completamente incompatível com o conteúdo chulo e grosseiro do texto publicado”. A entidade também informou que está apurando o caso.

Defesa

Em entrevista ao G1, o delegado Jorge Ferreira negou ter escrito o comentário a respeito do assassinato de Marielle e o atribuiu a montagens ou invasões ao seu perfil pessoal. Ele diz ainda não ter sido comunicado, oficialmente, da suspensão dos plantões na DPMul.

“Mudei de foto no perfil, porque aquilo, com meu rosto, me marcou muito. Vasculhei todas as minhas postagens sobre o assunto e este comentário não existe em lugar algum, porque vai contra tudo o que acredito. Vi, também, que havia no meu perfil um acesso feito no Crato, no Ceará, uma cidade que nunca fui. Além disso, eu estava no plantão quando isso aconteceu. Como poderia ser eu?”, questionou o delegado.

O delegado diz, ainda, ter postado uma série de publicações acerca do assassinato de Marielle, mas sempre “para fomentar a discussão”.

“Eu sempre digo que há que se investigar os fatos e não pular para conclusões de que a polícia matou Marielle. Todo dia se mata mulheres e não necessariamente é a polícia. Por causa dessa postura, devo ter muitos inimigos, dentro e fora da corporação. O que posso dizer perenptoriamente é que sou pautado pela lei e que de forma alguma escrevi esse comentário”, disse o delegado.

Um Comentário

  1. “Maravilhas” da esquerda “elegante e desenvolvida”

    Venezuela dá calote em dívida de R$ 1 bi com BNDES, e União assume prejuízo. (página do uol)

    Quanto dinheiro poderia estar sendo investido no Brasil, em tecnologia, educação, moradia, fomento ao empreendedorismo, saúde pública, né?!! Maaaas tudo bem, afinal o que uma canetadinha com aumento de impostos para “cobrir” o prejuízo não faz, não é mesmo?!!…rss!! Essas são as “maravilhas” da esquerda. Pegar dinheiro do seu povo para investir em países “irmãos”. Tudo bem, o brasileiro paga a continha, não paga?!! Sejam bonzinhos, tolerantes, compreensivos…rss

    Curtir

    • Irmãozinho,

      O Brasil não emprestou esse dinheiro por caridade. Foi financiamento de exportações e serviços de empresas brasileiras, viu ?
      Vê se dá a informação completa!
      Aliás, mais cedo ou mais tarde a Venezuela – salvo perdão do governo brasileiro – será obrigada a pagar caso queira negociar conosco futuramente.

      Curtir

  2. Complementando a informação

    O dinheiro foi emprestado para a Venezuela pagar obras de infra-estrutura, feitas por empresas Brasileiras, casualmente ELENCADAS NA LAVA-JATO, certo?

    C.A.

    Curtir

    • C.A.

      Então que a União ingresse com as necessárias ações contra as empresas, desconstituindo-se-lhe as personalidades jurídicas, e exigindo de todos os seus acionistas, sócios e CEOS , solidariamente, o ressarcimento dos prejuízos.

      Curtir

      • O Brasil precisa vender suas comódites, seus produtos industrializados e seus serviços especializados. Mas países ricos não precisam comprar nada de nós. Compram apenas por manter uma certa reciprocidade, pois eles sempre nos venderam muito mais do que compraram. Se o Brasil não fizer parceiros no terceiro mundo , brevemente, não terá mais parceiros comerciais. A Europa e os USA estão se fechando em todos os sentidos.

        Curtir

  3. Mas não é exclusividade da Venezuela, na lista também há Bolivia, Colombia, El Salvador, paises Caribenhos e Africanos, todos alinhados com a mesma politica ideologica do dono da chave do cofre!

    C.A.

    Curtir

  4. Flit

    Negociar com a Venezuela? Como? Está quebrada! Para tomarmos mais calote???…rsrsr

    Curtir

  5. Senhor Guerra

    Concordo com o raciocínio, mas o senhor sabe bem, que a gente vende para quem tem “folego” para pagar, os referidos negocios, posso afirmar que o Pais Brasil não foi o beneficiado Mor, mas sim palestrandes, cumpanheiros e afins..
    Comodites, nada tem a ver com obras, para se super-faturar, desviar, etc….
    O Estranho de tudo, nestas relações exteriores, é o revés ideologico da outra parte, só isso,
    Há apenas pequenos paises de “esquerda” para se vender a tão famosa tecnologia estrutural Brasileira?
    Quanto a cobrar empresas e sócios, enquanto tivermos este sistema politico podre, que um Deputado bem votado, arrasta consigo vários que não se elegeriam com a quantidade de votos recebidos, para vereador na capital de São Paulo, esqueça, isso foi justamente pensado para ser assim e funcionar assim. Não adianta o argumento que está lá pois foi votado, pessoas honestas e bem capacitadas, não chegam ao Congresso, pura e simplesmente por não possuir “padrinho” e não em seu partido um “campeão de votos!

    C.A.

    Curtir

  6. Num país, com trinta e dois partidos com representação na camara, que a maior bancada não passa de 15%, só se fossemos uma ilha de honestidade, NÃO SE GOVERNA SEM COLIGAÇÃO e assim sendo, TOMA LÁ E DÁ CÁ!!!

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  7. Detalhe, assim como anos atrás eu batia na tecla da Venezuela e congeneres e ninguem dava atenção, agora o foco será outro. 2019 E 2020, BRASILEIROS SE PREPAREM COM BASTANTE PAPEL HIGIENICO, FAÇA UM BOM ESTOQUE, DESEJO DE CORAÇÃO QUE NÃO OCORRA, MAS, ESTAMOS A CAMINHO DE UMA M…SÓ, E NO FINAL, FICAREMOS IGUAL A VENEZUELA, NEM PRECISAREMOS MAIS DO PAPEL, POIS SEM COMER ELE NÃO POSSUI SERVENTIA!!!

    C.A.

    Curtir

  8. FLIT PARALISANTE (20/03/2018 às 17:03)

    O BNDES “emprestou” a fundo perdido à Venezuela e outras ditaduras e com “flexibilização” em juros e pagamentos das empresas brasileiras que aceitassem realizar obras em países socialistas.

    Enfim, foram apenas formas de roubar o povo.

    E a reciprocidade só existe se houver o que trocar.

    Curtir

  9. Beleza! O povo paga com o bolso e com a bunda. Receber deles? Nunca! Mesma coisa que emprestar dinheiro para bebum desempregado. Esquece, prejuízo para o povo! 1 bilhão, senhores, enfiados no c…!

    Curtir

  10. Agora temos policiais economistas, formados em relações comerciais e internacionais e em política externa!!!! Posta-se um assunto e os “especialistas” mudam para outro!! Dr. Guerra, não perca seu tempo!

    Curtir

  11. E quem paga essas pataquadas é o povo! 1 bilhão, senhores, 1 bilhão!!! O povo vai pagar com o bolso e com a bhundah…

    Curtir

  12. Realmente, precisa ser “doutor” em economia para entender que tomamos prejuízo…

    Curtir

  13. ALGUÉM SABE SE O GOVERNO VAI PAGAR BÔNUS, REALMENTE? ERA PRA ONTEM E ATÉ AGORA NADA. U_U

    Curtir

  14. Será que o Governador está planejando vetar o nosso mísero reajuste???

    andamento nos últimos dias do PLC n} 1/2018:

    15/03/2018 Recebido pelo Governador – Prazo para sanção ou veto: 15 dias úteis, conforme art. 28, § 1º, da Constituição Estadual

    16/03/2018 Publicado Autógrafo nº 32.223. (D.A. págs. 11 a 19)

    16/03/2018 Aguardando Sanção

    20/03/2018 Publicado ofício s/nº, da Câmara Municipal de Santa Mercedes, encaminhando cópia de Moção nº 1/2018, manifestando-se acerca do mencionado Projeto de Lei Complementar. (D.A. pág. 09)

    21/03/2018 Publicado ofício Nº 03/2018, da UDEMO – Regional de Campinas, encaminhando ofício manifestando-se acerca do mencionado Projeto de Lei Complementar. (D.A. pág. 10)

    Curtir

  15. 21/03/2018 11:36
    Emenda estende reajuste de 7% a agentes de organização escolar

    Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

    Download
    Carlos Giannazi (ao centro)
    Depois de muita pressão de deputados e de entidades representativas do magistério durante a votação do PLC 1/2018 que concedeu ao funcionalismo ínfimo reajuste que sequer recompõe as perdas inflacionárias ocorridas nos últimos quatro anos, o único avanço em relação ao texto-base enviado pelo Poder Executivo foi o reconhecimento de que os diretores de escola e os supervisores de ensino teriam direito ao índice de 7%, tal qual os professores da Secretaria da Educação e do Centro Paula Souza. Os demais servidores tiveram “reajuste” de 3,5% ou 4% (policiais civis e militares).

    Como nenhuma das emendas ao PLC 1/2018 foi acatada pela base do governo, a situação dos gestores da Educação está sendo tratada em um projeto de lei independente enviado pelo governador, o PLC 8/2018. E foi na apresentação de emenda a essa propositura que o deputado Carlos Giannazi encontrou uma nova frente para tentar impedir a injustiça contra um dos segmentos mais importantes da educação: o quadro de apoio.

    “Os agentes de organização escolar não podem ficar de fora desse projeto. É ofensa à sua dignidade. Eles recebem um salário-base de apenas de R$ 971,00 e têm uma jornada de trabalho extremamente difícil”, afirmou o líder do PSOL. E destacou ainda que a baixa remuneração tem provocado a evasão desses profissionais, o que vem prejudicando muito o funcionamento das escolas.

    Curtir

  16. Eu sou PC e também já recebi (por cinco vezes, da última vez foi em 15;02/2018 referente ao 1º quadrimestre de 2017) . Tem mais para ser creditado???

    Curtir

  17. Pra quem vai receber, já tem demonstrativo disponível no site da fazenda. Pois no meu não tem nada, isso só pode significar que eu não tenho a receber, caso esteja disponível para alguns outros policiais.

    Curtir

  18. guardem bem a data de 22/03/2018…

    é que amanhã sera julgado no STF o HABEAS CORPUS , impetrado por lula , para que não seja preso após a decisão da segunda instancia.

    Curtir

  19. Os majuras tem que entender que quem pode tudo neste país são os homens e as mulheres de toga, e que o reconhecimento da tal carreira jurídica foi um simples ato administrativo, para agregar uns trocados a mais ao salário; em outras palavras: um cala boca.

    Curtir

  20. Governador sancionou a Lei do nosso mísero reajuste de 4%. Lei Complementar 1317/2018 DO de hoje.

    Já na educação, parlamentares aprovaram ontem o PLC 008/2018 que visa reajuste de 7% para diretos de escola e supervisores de ensino, que até então seria de 3,5% que pelo PLC 001/2018 (LC 1317/2018) Sete por cento não é quase nada também, mas é bem melhor que 3,5%.

    Curtir

  21. O delegado é bunda mole. Escreve, mas não assume. Não escreva, então.
    O Brasil, via BNDES, emprestou dinheiro para a empresas, que o Moro e sua quadrilha quebraram, seguindo orientação dos norte americanos, realizar as obras em diversos países, (brasileiro, em grande parte, é cachorrinho de Washington, inclusive os milicos das FARSAS armadas). Estes, com o governo entreguista do golpe, já assumiram tudo por aqui. A “felicidade” daqui a algum tempo. Aguardem.

    Curtir

Os comentários estão desativados.