34 promotores do GAECO destilam todo o seu veneno e ódio contra os delegados de polícia de São José dos Campos: na opinião deles ninguém presta; a propina sempre sobe 33

Um Comentário

  1. As denúncias, se fundamentam, fazem sentido, ainda mais com a participação dos chefes (delegados).

    Curtir

  2. Vixe!
    Se a propina “sempre sobe”, conforme afirmam os promotores do GAECO, então enfiados nesse lamaçal estão todos os delegados titulares de SJC e seus respectivos assistentes, o secccional e o diretor do DEINTER, além do delegado geral, SSP e governador; isto sem contar os promotores encarregados do controle externo da Polícia Civil de SJC e os juízes corregedores da Polícia Civil de SJC.
    Bora, então, cadeia neles todos!!!
    Ou não é bem assim???!!!

    Curtir

  3. O M.P. fazendo – o que sempre fizeram – com o relatórios do Delegados de Policia. É trágico ver a falta de cuidado com “qualquer vida” com o uso de seu poder. O único – poder – que poderia dar um freio nisto … deixa pra la. O “turn point” deste tipo “ideologia jurídica” passou . . . é isto para pior.

    Curtir

  4. Avatar de A corrupção na área é endêmica, epidêmica, sistêmica, recorrente, sazonal. A corrupção na área é endêmica, epidêmica, sistêmica, recorrente, sazonal. disse:

    Trechos da denúncia parecem espelhos da realidade. Se você gosta da sua mão, não coloca no fogo por essa gente Lá o que manda é o “tchule”

    Curtir

  5. Podem xingar e espernear a vontade… Mas o que está na denúncia é totalmente verdade. Os acusados sabem disso melhores do que ninguém.

    Agora…. Se vão ser presos ou condenados, isso certamente não vai acontecer… Nesse país tudo joga a favor de quem está errado, como sempre… Sobretudo o judiciário.

    Curtir

  6. PARABÉNS DR GUSTAVO, JUSTIÇA FOI FEITA…
    Dados do Processo
    Processo:
    1008253-56.2014.8.26.0361 Julgado
    Classe:
    Apelação
    Área :
    Cível
    Assunto: DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO-Atos Administrativos-Improbidade Administrativa
    Origem: Comarca de Mogi das Cruzes / Foro de Mogi das Cruzes / Vara da Fazenda Pública
    Números de origem:
    1008253-56.2014.8.26.0361 (Visualizar o processo na primeira instância)
    Distribuição: 1ª Câmara de Direito Público
    Relator: MARCOS PIMENTEL TAMASSIA
    Volume / Apenso: 1 / 0
    Valor da ação: 100,00
    Apensos / Vinculados
    Não há processos apensos ou vinculados para este processo.
    Números de 1ª Instância
    Não há números de 1ª instância para este processo.
    Partes do Processo
    Apelante: Gustavo Henrique Bezerra da Cunha
    Advogada: Isis Tavares dos Santos Vaichen
    Advogado: Agnaldo Aparecido Bueno de Oliveira
    Advogado: Laerte Jose Castro Sampaio
    Apelado: Ministério Público do Estado de São Paulo

    Curtir

  7. Reza a lenda que essa investigação seria uma retaliação de um certo promotor do Gaeco a DIG SJC , que teria explanado que este promotor roubou 4 milhões de um traficante e depois mandou a PM mata-lo, B.O este lavrado na DIG SJC e descoberto os motivos do homicídio pelos policiais dá delegacia..
    Reza a lenda também que este promotor mandou 34 promotores assinarem, pois está se cagando de medo de botar as caras sozinho.

    Curtir

  8. Só quem é dá região sabe a verdade verdadeira.
    Gaeco Vale do Paraíba tem o promotor mais corrupto que já se viu na história do MP e ninguém investiga o cara. Acho que só a Polícia Federal pra chegar neste promotor ladrão e mandante de homicídio.
    ……………..
    Garrão,preto e feio. em 27/11/2017 às 10:38

    Nooooosssssaa,um puta texto q ninguém leu pra defender vagabundo,todo mundo sabe o q aconteceu em SJC, o promotor e seu namorado viadinho do Baep tomaram 4 milhões do Lúcio ano passado e esconderam na casa do irmão do promotor, Lúcio depois q saiu e descobriu q esta bichona do Baep tava na cena q o irmão dele foi morto intimou as duas bichinhas a devolver a grana senão ia matar a família dos dois daí todo mundo sabe o aconteceu.
    .
    Por outro lado a denuncia descreve bem qual o real papel da polícia civil em sjc,pra ser exato,ainda tá faltando uns 25 nomes nesta lista,o q azedou foi q os coxinhas da 2ª do 46º viram q tavam tomando chuveirada daí resolveram entrar no jogo daí quebraram a bica e o resto da história é o q tá na denuncia,acho q isso resume a história de sjc.

    Curtir

  9. Dr. Guerra, por favor, salvo engano da minha visão, isso, acima SÃO SIM OS AUTOS DO PROCESSO!

    Curtir

    • É claro que são trechos dos autos sob segredo de justiça que não deveriam ter sido vazados para a Rede Globo. Ora, o que era secreto virou público desde o dia 27 com a divulgação dos nomes de todos os policiais, né?

      Curtir

  10. Conjecturar, não é provar, é a mesma coisa que o Mp de São Paulo, tentou fazer com o Lula, dizendo em entrevista midiatica, que a sua prisão teria sido pedida, pois era “sabido” que tal elemento fazia parte de uma organização criminosa…..etc etc etc, alegar e não provar, por isso o juiz não concedeu o pretendido pelo Mp

    Concordo com o Dr Guerra, e Muito mais ainda com o Dr Ronaldo Tovani, irretocável o seu comentário, mais do que perfeito

    Curtir

  11. Avatar de A corrupção na área é endêmica, epidêmica, sistêmica, recorrente, sazonal. A corrupção na área é endêmica, epidêmica, sistêmica, recorrente, sazonal. disse:

    O ônus da prova cabe a quem acusa. Seria uma irreparável leviandade, o órgão acusador, imputar fatos criminosos às pessoas identificadas na peça inaugural sem ter provas documentais, testemunhais ou técnicas que sustentem a acusação.
    Efetivamente, pode ser que a teia criminosa não alcance a todos os mencionados, mas onde tem fumaça, tem fogo. Pode ter policial, indevidamente, referenciado nos fatos. Infelizmente, é um risco que qualquer policial honesto corre. Na polícia, você nunca sabe a índole ou caráter de quem está ao seu lado. Uma coisa é certa, a área é muito problemática.

    Curtir

  12. Avatar de A "currupatio" é piramidal. Tem um destinatário final na escala ascendente, jamais, na descendente. A "currupatio" é piramidal. Tem um destinatário final na escala ascendente, jamais, na descendente. disse:

    Dr. Tovani, se tem uma coisa que nunca aconteceu na polícia, pelo menos nas diversas delegacias de polícia onde fui plantonista por quase treze anos, é saber que o “corre” do DP foi repartido com o pessoal do plantão.

    Curtir

  13. O QUE ESSA pm APRONTOU LÁ NO ESTADO DE GOIÁS HEIN?

    NÃO TÊM MAIS CONDIÇÕES NÃO, O NEGÓCIO É A EXTINÇÃO MESMO.

    Curtir

  14. QTO AO INVESTIGADOR DA CORREGEDORIA, 100 CONTO É POUCO.

    É UMA PENA QUE JÁ TENHA SE APOSENTADO E SAÍDO DA CADEIA.

    Curtir

  15. Primeiro foi São Carlos, agora Ribeirão Preto, e o Chuchu segue com seu discurso de que está estudando um reajuste para o funcionalismo estadual. Dá pra acreditar num cara que disse a semana passada que não era candidato a presidente de seu partido, e hoje é o candidato único?

    Curtir

  16. Pelo que vi acima na capitulação da denúncia do MP o Senhor Promotor legisla por conta própria, ou seja, criou uma nova figura juridica, denunciou os Policiais Civis por Associação para o Tráfico por Omissão…. essa pra mim é nova …. com todo respeito nunca vi isso na minha vida, nem nessa vida e nem nas anteriores !

    Curtir

  17. Avatar de A "currupatio" é piramidal. Tem um destinatário final na escala ascendente, jamais, na descendente. A "currupatio" é piramidal. Tem um destinatário final na escala ascendente, jamais, na descendente. disse:

    Já é um bom começo. O GAECO sabe que o itinerário da propina sempre sobe, só não sabe provar. Não sabe, porque não sabe investigar. Empresta o know-how da PM que sabe menos ainda. Por conta disso a PF se insurge contra a exclusividade do MP em firmar delação premiada, vez que se trata de eficiente ferramenta investigatória desde que firmada por quem realmente conhece de investigação.Se o MP/PM soubessem investigar, aquele “coroné” gatuno não tinha fraudado contratos e licitações na PM que orçaram um prejuízo aproximado de 100 milhões de reais aos cofres públicos. O MP deflagra o PIC, faz milhares de horas de escuta que não apura nada e não chega a lugar algum. Em seguida, encaderna a degravação em dezenas de anexos e manda tudo para a Corregedoria apurar. Quem usa o distintivo, a funcional, a arma e a viatura policial para achacar traficante tem que apodrecer na cadeia e ter o infortúnio de conviver com um familiar dependente químico. Por isso sou favorável a toda iniciativa legal que tenha por objetivo separar o joio do trigo na nossa instituição, inclusive para seu fortalecimento e reconhecimento social. Corrupção é o câncer que apodrece uma nação e toda e qualquer instituição.

    Curtir

  18. Saiu a cana dos corruptos de SJC agora, decisão unânime deferiram a liminar e autorizaram a expedição dos respectivos mandados de prisão,acho q hoje não vai ter viatura do Garra aki no mercado JJ do campo dos alemães,bem q eu desconfiei mesmo,quase 19h e a viatura não recostou ainda,tá explicado.

    Curtir

  19. Sabem qual o capítulo seguinte? A choradeira de sempre! Gastar a propina ganha com advogados e a família sofrer as humilhações de presos! É assim né?! Pagam ou melhor, “recebem” para ver e vem!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.