Gilmar Mendes diz que houve obstrução na delação da JBS
Ministro do STF criticou atuação da Procuradoria e apontou erros no acordo, como a falta de perícia nos áudios
Da Redação Com Rádio BandNews FM – 5/09/2017 – 19:37 Atualizado em 5/09/2017 – 21:21

Gilmar Mendes: Procuradoria parece querer superar PF (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O magistrado citou erros na delação premiada de executivos da JBS, como, por exemplo, deixar de fazer uma perícia nos áudios fornecidos.
“Isto é um vexame, qualquer estudante de nossas academias se sente constrangido, A polícia Federal ri deste vexame que também envolveu o Supremo Tribunal Federal”, ironizou Mendes.
Gilmar Mendes também disse que o Supremo Tribunal Federal tem sido complacente com as atitudes de Rodrigo Janot, criticando a postura do procurador.
“Certamente nos rebaixamos tanto por conta deste modelo de república sindicalista, que permitiu que um sindicalista, cuja maior nota no currículo é ser ex-presidente de associação se tornasse procurador-geral da República”, disse o ministro.
“O próprio Supremo, vamos dizer claramente, foi de alguma forma complacente com os abusos desse senhor e de seu grupo que, claro, tinha um projeto político: assumir a supremacia de toda a ordem institucional. É evidente isso.
Ele também revelou que ficou perplexo com tantos desmandos, ao se referir à gravação que mostra que havia a intenção de conseguir com o ex-ministro da Justiça José Eduard Cardozo elementos para prejudicar ministros do STF.
CLIQUE E OUÇA
Confira trechos dos novos áudios da JBS

quando a maquina funciona na sua totalidade, devemos tirar o chapeu para os agentes e peritos…..
CurtirCurtir
Em 1986, já promotor de Justiça em vigorosa escalada na carreira, resolvi prestar concurso público para juiz de Direito. Aprovado nas escritas, fui submetido a uma entrevista pessoal pouco depois da prova oral. Em meio às diversas perguntas (nenhuma delas de cunho jurídico), me foi indagado sobre as razões que teriam me levado a prestar o concurso para juiz, mesmo ja estando em elevada posição na carreira do Ministério Público. Respondi, com a minha sinceridade de sempre, que gostava de decidir, e gostava da área criminal, e na área criminal quem decidia era o juiz. E um dos desembargadores retrucou: deixa chegar a nova constituição e vc vai ver quem na verdade vai mandar. Ele estava certo.
CurtirCurtir
Culpa dos juízes que em sua maioria esmagadora dizem amém pra tudo que o MP requer.
.
Se o MP peticionar dizendo que o juiz do processo é uma bichona, o despacho do juiz será: CONCORDO COM A COTA MINISTERIAL, (nome da cidade) d.s.
.
Os delegados da polícia federal e o ministro Gilmar Mendes devem tá com caimbra de tantas risadas que deram dos PROMOTIRAS do MPF.
.
Delação premida virou a “banha de peixe elétrico” do processo penal, serve para tudo.
.
A palavra do delator, a depender do delatado e do interesse do MP, virou um dogma maior do que o da infalibilidade papal.
.
O STF por pura covardia chancelou as investigações ilegais do MP, porque foi se acomodando e se omitindo nas decisões e chegou a um ponto que se dissesse que o MP não poderia investigar teria que anular milhares de processos. Optou pela solução mais cômoda, alimentar o monstro que lhe devorará.
.
O Gilmar Mendes é o único que tem coragem para apontar os erros do MP, em que pese, não ser um mar de virtudes.
.
Distorceram totalmente o instituto da colaboração premiada.
.
Abraço
CurtirCurtir
Em outras palavras, se resume tecnicamente falando: “o sujo falando do mal lavado!” A ” velha prostituta querendo pregar a castidade!” Mas, nesse caso, ele tem razão! O Jannot, fez uma grande burrada e poucos dias antes de deixar o cargo, vem a público, justificar o que não tem justificativa!
CurtirCurtir
Caro Senhor Tovani tenho o maior respeito tanto por vossa pessoas como por seu pensamento jurídico sempre preciso e honesto. Porém acho que a atuação do MP se constitui num armadilha para eles próprios e daqui para frente vão começar a apanhar feio. Todo excesso acaba sendo maléfico quer seja a nível social ou institucional. Acredito que daqui a pouco tempo não vai sobrar muita coisa do MP .
CurtirCurtir
A responsabilidade é de quem autorizou tudo isso !
Legislativo amarrado com o MP, aprovam todos os pedidos feitos por eles. Judiciário lavando as mãos e dando total poder para uma instituição que depende da PM onde se tornou o braço armado particular da instituição. Se infiltram em todas as secretarias, ou se faz parte ou indicam.
Essa dupla do caralho (Joesley e Janot ), com esse acordo quebraram a nação !
CurtirCurtir
O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO É O SEGUINTE: TÊM QUE MANTER TODOS NA CADEIA QUE MUITAS OUTRAS COISAS, VIRÃO A TONA!
IMAGINEM UM “presidente” DA REPÚBLICA RECEBER UM BANDIDO NA “NA SUA CASA” ALTAS HORAS DA NOITE, CONVERSAM SOBRE COISAS ILÍCITAS E POSTERIORMENTE O CONTEÚDO DESSA CONVERSA SE CONFIRMA NA CENA ONDE UM TERCEIRO BANDIDO APARECE SE COMPORTANDO COMO UM NÓIA SAÍNDO DE UMA BIQUEIRA APÓS TER RECEBIDO 500 MIL REAIS EM DINHEIRO!
ESSA TRANQUEIRA (ROCHA LOURES) DEIXA O PAÍS DA CORRUPÇÃO E QUANDO RETORNA DEVOLVE O DINHEIRO MAS A PRINCÍPIO NÃO PODE SER PRESO; REPENTINAMENTE PERDE O MANDATO POLÍTICO E FICA POUCOS DIAS NA CADEIA E QDO COMEÇA A COGITAR UMA DELAÇÃO É BENEFICIADO PARA FICAR EM CASA.
AGORA O MAANDANTE DO RECEBIMENTO DOS 500 MIL REAIS JÁ COMEÇA A FALAR SOBRE UMA ANULAÇÃO DA DENÚNCIA PQ O BANDIDO QUE O DENUNCIOU É UM VACILÃO QUE SEQUER SABE MANIPULAR UM GRAVADOR MODERNO.
O ARROGANTE MEMBRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO É CITADO NA POUCA VERGONHA QDO UM OUTRO HOMEM DO PMDB QUE ESTÁ EM PRISÃO DOMICILIAR MANTINHA EM UM APARTAMENTO EMPRESTADO MAIS DE 30 MILHÕES DE REAIS ESCONDIDO.
O DOENTE MANÍACO DOS ÓNIBUS DA REGIÃO DA PAULISTA É PRESO DUAS VEZES EM TRÊS DIAS E REPENTINAMENTE SURGE UMA CONDENAÇÃO DE UM OUTRO CRIME COMETIDO NO ANO DE 2013.
QUÊ PAÍS É ESSEEEEEE?
CurtirCurtir
Muito PODER para determinadas “castas” dá nisso, acabam se lambuzando.
Uma hora cai!
E a PM tá na mesma toada.
Deixaram correr solto, agora “guenta”
CurtirCurtir
Janot, Janot, Janot blá blá blá.
TEMER virou santo, Gilmar Mendes virou santo, até os 51 milhões são santificados.
Falem do Temer:
Que o calcanhar de Aquiles do Temer é a SERVENG, que está em todas mas segue impune.
Metrô, rouboanel, obras da Copa, das Olimpíadas, transposição do São Francisco, denuncias da Suíça, refinaria de Bacabau,
50 milhões em cheques ao portador, propina para Renan Calheiros … a SERVENG está em todas amas ninguém fala dessa empresa.
A imprensa cita todas as outras mas esconde o nome da SERVENG
Se o Grupo SERVENG entra na lava jato Temer cai da torre de cristal (Temer e todos os outros)
Os donos do Grupo SERVENG são parentes de Michel Temer: a mãe dos donos da Serveng é Lucia Marcondes Machado Penido e ela é prima de Maria da Gloria Ataliba Nogueira Temer, viúva de Fued Temer.
Nascida Maria da Gloria Marcondes de Ataliba Nogueira, é irmã de Geraldo Ataliba.
São parentes e amigos do presidente desde o berço.
Os filhos dos donos da SERVENG estudaram na Escola Elo, na Rua Girassol, Vila Madalena que pertencia a TEMER – ficou claro ?
A SERVENG não foi indiciada na lava jato, quando deu na vista jogaram um subalterno no fogo.
Paulo Twiaschor, o funcionário dessa empresa foi denunciado mas a SERVENG nunca, apesar de tudo.
Continuem acreditando que um funcionário corrompeu com grana do próprio bolso.
Continuem falando do Janot e esquecendo a SERVENG.
CurtirCurtir
http://www.serveng.com.br/historico
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1840621-procuradoria-denuncia-renan-calheiros-na-operacao-lava-jato.shtml
CurtirCurtir
EELES MP CONTINUSRAM CADA VEZ MAIS FORTES E OS DELEGADOS CADA VEZ MAIS FRAQUINHOS IGUAL A BOLACHA TOSTINES
CurtirCurtir
Quem e gilmar1mendes na ordem do dia!?
CurtirCurtir