Delegado hipster faz vídeos de ação e quer valorizar carreira de policial
Segunda, 28 Agosto 2017 10:02 Publicado em Notícias
Paulo Bilynskyj, 30, para quem a barba ‘bota uma moral’
Do banco da frente do carro com a sirene ligada, salta o policial responsável por solucionar o quinto homicídio registrado na cidade naquele dia. Era a terceira tentativa de prender o homem acusado de matar a mulher com 17 facadas algumas horas mais cedo.
A cena aconteceu no centro de São Paulo, mas, a depender do estilo do delegado, poderia ter saído de uma série policial norte-americana.
Nem os óculos estilo aviador e a roupa camuflada chamam tanta atenção quanto a barba cheia e comprida, quase no meio do peito. Sentado em frente ao computador no plantão do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Paulo Bilynskyj, 30, começa a digitar o boletim de ocorrência do caso.
Plantonista do DHPP, o delegado é quase novato na profissão, exercida há cerca de cinco anos. Também é nova a forma como trabalha.
Enquanto não está de plantão, Bylinskyj recorre à estética hollywoodiana para gravar vídeos publicados em seu canal no YouTube, que tem mais de 10 mil seguidores. Um dos mais vistos é o que começa com ele saindo de uma cortina de fumaça antes de pular estruturas de concreto e atirar contra alvos de papel para mostrar como é um treino tático antiemboscada, com direito a balas voando em câmera lenta.
Tudo isso, diz ele, é para incentivar seus seguidores, a quem chama de “guerreiros”, a seguir a carreira policial. “Quero que as pessoas tenham o canal como referência do trabalho da Polícia Civil, não existe nada parecido por aqui”, afirma.
O caso de maior destaque que resolveu até hoje foi o da menina Sophia, morta aos 4 anos de idade pelo pai em 2015. Para desconstruir a tese do acusado, de que a criança tinha se asfixiado com um saco plástico, o delegado encomendou um boneco em tamanho real da vítima feito em uma impressora 3D.
“O saco passou até o ombro, então, ela não podia ter sido sufocada. Neste dia, trabalhei 36 horas seguidas. Dormi no IML esperando a necropsia e no fórum, enquanto esperava a prisão do pai sair.”
O orgulho do distintivo também o inspirou a criar uma página no Instagram que divide com a mulher, Daniela Bilynskyj, 36, delegada em São Bernardo (ABC). A página batizada de Delta SP, em alusão à letra “d”, de delegado, no alfabeto fonético, reúne fotos da rotina policial do casal. Há registros deles saindo de casa, no elevador, para mais um plantão na delegacia e exibindo suas armas de mãos dadas.
Entre as sequências mais curtidas, está o ensaio temático policial que fizeram dias depois do casamento.


“A imagem que os brasileiros têm do delegado é a de um senhor velho, barrigudo, com o camisão aberto, correntona de ouro e relojão, fumando. Delegado de polícia nunca foi um herói, uma pessoa admirável. A gente tem uma predileção pelo bandido”, diz.
O estilo pouco usual entre delegados começou a ser construído logo após assumir a primeira delegacia, quando percebeu que deveria fazer algo para impor autoridade apesar da pouca idade. Aos 25 anos, ele assumiu o posto em Juquiá (a 200 km de SP), conhecida pelos altos índices de criminalidade.
Logo que chegou, ele conta que foi apresentado pelo prefeito em palco montado para uma festa na cidade, quando ele foi pego, literalmente, de calça curta.
“Estava de bermuda e camiseta. Ele me puxou para o palco e disse: ‘Esse é o novo delegado da cidade. Olha só, ele é magrinho, mas é delegado'”, lembra. “Acho que a barba bota uma moral.”
‘HIPSTERIZAÇÃO’
Demorou mais de um ano para Bylinskyj passar de um ex-aluno de colégio militar, em Curitiba (PR), com a barba e o cabelo sempre aparados, para o visual hipster.
“Comecei a deixar a barba crescer e passei a me sentir melhor, mais eu. Quanto mais comprida melhor. Pensei em deixar o cabelo crescer, mas aí seria muita coisa.”
De Juquiá, o delegado foi transferido para Guararapes (a 558 km de SP), onde acabou acusado de ter forjado um flagrante de prisão por tráfico de drogas e roubo.
Absolvido pela Justiça, Bylinskyj explica que a acusação ocorreu após a testemunha do crime ter mudado seu depoimento, sob orientação do advogado do criminoso. “Esse processo me tirou o sono por três anos.”
Ele lembra que chegou a trocar tiros com esse criminoso durante uma perseguição, mas nunca foi baleado.
Para continuar ileso, o delegado dedica férias e folgas a treinamentos táticos.
“É para aumentar a minha taxa de sobrevivência em conflitos.” Recentemente, ele participou de treinamento sobre como estourar cativeiros.
No dia 17 deste mês, Bylinskyj embarcou para a Eslovênia, onde fez curso para aprender a manejar um fuzil AK-47. “Lá eles operam esse equipamento desde a Guerra Fria. Recebemos duas AK-47 apreendidas pelo Judiciário que foram direcionadas para a polícia. Quem sabe operar aquilo?”
O armamento pesado faz parte de seu dia a dia. O delegado não tira a arma que carrega na cintura nem quando está em casa, assim como os três carregadores com 52 munições de calibre.45.
Em operação, ele carrega mais uma arma e 104 balas no total. “A arma de fogo é um símbolo de liberdade, de respeito à vida, de autodefesa. Essa valorização desmistifica o valor negativo, a arma na mão do bandido é muito negativa, mas na mão do policial, é muito positiva”, diz ele, que defende o direito ao porte de arma a todos.
A aproximação com a linguagem cinematográfica, usada em seus vídeos, veio após ter sido chamado para fazer instrução de tiros no set de filmagem de uma série policial nacional.
Tomou gosto e até cogita participar de um reality show de sobrevivência. “Se ainda existisse o ‘No Limite’ ia me inscrever e tenho certeza de que ganharia.”
Folha
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/pms-agridem-jovens-com-cassetete-em-baile-funk-em-rua-da-zona-leste-de-sp.ghtml
CurtirCurtir
Essa Glock no coldre…
Tem carga para “carteira preta” também?
CurtirCurtir
Se o cidadão colocar roupas pretas e um pano na cabeça ninguém vai duvidar que o EI está se instalando no BR. Essa barba não pegou bem
CurtirCurtir
É de certo ponto curioso como aqui se critica e se contesta de forma praticamente constante o conhecimento jurídico dos policiais militares. Sendo aplicado conceitos e preconceitos sem a mínima fundamentação técnica até mesmo para aqueles policiais militares com formação acadêmica em
Ciências jurídicas.
Agora lhes pergunto? A faculdade que cursa o PC é diferente da que cursa o PM? As doutrinas, os livros e autores doutrinários são diferentes?
Faço uma aposta e já de antemão garanto que ganho. De qual das duas polícias os senhores acham que tem mais pessoas que galcaharam MP e Magistratura?
O nobre moderador desse blog, de forma arrogantemente, faz questão de diminuir é menosprezar o conhecimento jurídico dos policias militares, porém eu nunca vi em toda a minha jornada de estudos, sequer uma obra doutrinária escrita por ele. Nunca li uma citação de seu nome em nenhum artigo ou pesquisa científica.
Proponho que comece a ser imparcial e humilde na medida que devemos reconhece o mérito de todos, sejam eles PC ou PM.
CurtirCurtir
Piroca de aço,
É por isso que a PM não acredita no Judiciário e MP ” comum ” , tem muitos de seus egressos, né ?
CurtirCurtir
Errata:
*galgaram
*arrogante
* reconhecer
CurtirCurtir
lulouka disse:
28/08/2017 ÀS 20:41
Se o cidadão colocar roupas pretas e um pano na cabeça ninguém vai duvidar que o EI está se instalando no BR. Essa barba não pegou bem
Pior, EI na PC-SP. Eu pensei uma coisa, barba, árabes e descendentes, mas vou guardar pra mim.
O que me chamou a atenção – e eu não julgo o cara nem como certo ou errado, porque de si cada um deve saber – é o fato de ele curtir aparecer.
Estou ingressando na PC-SP. Tirando minha família, ninguém sabe o que farei da vida. Para todos os efeitos, na minha vizinhança, sou e serei professor. Raramente visto na rua. Enfim, low-profile mesmo.
CurtirCurtir
Esse ja ja arruma uma pika.
CurtirCurtir
Reportagem ridícula!!!!
Todo mundo sabe, quem carrega as delegacias nas costas, são os restopols….
Todo mundo sabe que a função dos delegados é assinar papel !!!¡!!
CurtirCurtir
Geração nutella de policiais com fetiche em aparecer. Panicats de farda e policias de instagram.. Nunca prenderam ninguém… só se vangloriam de algo que nunca fizeram, além de caras e bocas… Enquanto faz coreografia, o escrivão que se ferra fazendo o trampo que era dele. Por isso e outras coisas que a PC tá afundando…. Policia de retratos…
CurtirCurtir
pro dono do blog:
ridiculo é delegado barrigudo…
“Eu estava lá também”:
delegado não pode se esconder, ele deve ser o porta voz da polícia…
já imaginou um delegado dando entrevista de balaclava? rsrs
dentro do nosso modelo policial… os únicos que podem ser incógnito, digamos assim, são os operacionais da polícia civil…
delegados e oficiais não podem se esconder… eles representam as suas instituições… e o patrulheiro (policial militar) precisa ser conhecido na comunidade…
enfim…
precisamos de mais delegados como esse dai… delegado mais voltado pro trabalho policial de fato… um líder, um exemplo… e nao um delegado bacharel que se acha juiz….
nao conheço esse delegado pessoalmente… mas pela entrevista, gostei…
tem uns manés que só tiram fotos e se acham e nao fazem nada…. mas nao sao todos…
enfim… cada um tem o seu jeito… uns são extrovertidos… outros são introvertidos…
cada caso é um caso… tem uns que trabalham e gostam de aparecer..
tem os que nao trabalham e nao gostam de aparecer… etc etc…
eu como sou introvertido…. nunca tive e nunca terei perfil em nenhuma rede social… e só mostro minha arma quando a situação pede…. nunca tirei foto mostrando nenhuma arma minha… mas nao critico quem alem de policial é modelo… cada um com a sua vida…
…
e com todo o respeito ao delegado.. mas linda esposa… essa polícia está cheia de mulheres maravilhosas!!!!
mesmo sendo bem casado, nao posso deixar de admirar essas beldades que deixam o ambiente aprazível!!
CurtirCurtir
Polícia Civil é investigação. Investigação é discrição. Precisa dizer mais alguma coisa!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
pro dono do blog:
ridiculo é delegado barrigudo…
“Eu estava lá também”:
delegado não pode se esconder, ele deve ser o porta voz da polícia…
já imaginou um delegado dando entrevista de balaclava? rsrs
dentro do nosso modelo policial… os únicos que podem ser incógnito, digamos assim, são os operacionais da polícia civil…
delegados e oficiais não podem se esconder… eles representam as suas instituições… e o patrulheiro (policial militar) precisa ser conhecido na comunidade…
enfim…
precisamos de mais delegados como esse dai… delegado mais voltado pro trabalho policial de fato… um líder, um exemplo… e nao um delegado bacharel que se acha juiz….
nao conheço esse delegado pessoalmente… mas pela entrevista, gostei…
tem uns manés que só tiram fotos e se acham e nao fazem nada…. mas nao sao todos…
enfim… cada um tem o seu jeito… uns são extrovertidos… outros são introvertidos…
cada caso é um caso… tem uns que trabalham e gostam de aparecer..
tem os que nao trabalham e nao gostam de aparecer… etc etc…
eu como sou introvertido…. nunca tive e nunca terei perfil em nenhuma rede social… e só mostro minha arma quando a situação pede…. nunca tirei foto mostrando nenhuma arma minha… mas nao critico quem alem de policial é modelo… cada um com a sua vida…
…
e com todo o respeito ao delegado.. mas linda esposa… essa polícia está cheia de mulheres maravilhosas!!!!
mesmo sendo bem casado, nao posso deixar de admirar essas beldades que deixam o ambiente aprazível!!
CurtirCurtir
Saudades dos velhos tempos!!
Políciais disfarçados de mendigo, bigode amarelo de nicotina, dando o bote de ambulância !!
Hoje, delegado passa shampoo na barba, Instagram, não prende ninguém….. Acabou tudo mesmo..
CurtirCurtido por 1 pessoa
Zé Botão tem toda a Razão.
CurtirCurtir
Eu acho que se ele queria segurança que tivesse ido para uma instituição militar como Academia Militar das agulhas negras, Academia Militar do Barro branco, Academia da aeronáutica ou marinha, já que ele era estudante de um colégio militar. Agora ele anda armado pelo visto até no banheiro, por quê? Porque ele se expõe de mais. Policial civil não pode andar exposto, está na Lop, Polícia Cívil é para fazer emboscada e não sofrer emboscada. Policial civil dá o bote por isso é civil.
Como estamos aqui para dar opinião, aquela barba é sem noção do bom senso, é um exagero.
“A imagem que os brasileiros têm do delegado é a de um senhor velho, barrigudo, com o camisão aberto, correntona de ouro e relojão, fumando…” . Pensei que está fosse a imagem do Extintos Carcereiros da Polícia Cívil 😂😂😂
CurtirCurtir
Nada demais apenas mais um comédia, fui primeiro a mencionar o casalzinho delta aqui no Flit, mas ninguém deu ouvido. Pior é o canal Projeto Policial que ele têm no You Tube,só fica enganado os sonhadores, como se Polícia Civil tivesse com uma ótima estrutura, fica mentindo pra molecada dizendo que abrirá concurso em breve. Esses Paquitos de Instagram estão terminando de acabar com a reputação da gloriosa Polícia Civil, existe outros muito piores que ele;
O Delegado Rafael Fagundes ” o primeiro caveira do COE SP “; o cara é um verdadeiro comédia metido a combatente americano, teve coragem de se ausentar do trabalho para ir fazer o curso do COE HAHAHA;
Delegado Rodrigo Salgado atualmente na SWAT PAULISTA (GOE), tem vários seguidores no Instagram mas nunca deu uma cana que se preze, a única coisa que ele deve ter prendido na vida dele, foi o seu dedo , claro na porta kkkkk. Foi ele e seu grupo, autores daquela cagada no caso do Tapeceiro Iraniano do Jardins;
Investigador Diego Del Rio, um verdadeiro paquito, loirinho de olhos azuis, só sabe ficar tirando foto fazendo biquinho, não é atoa que antes de resolver entrar na Polícia era modelo parece é a cara da Barbie; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o pior de todos Lucas Agentilho, além de fazer várias viadagens nas fotos, teve a coragem de colocar a caveira do justiceiro no seu colete balístico, acho que ele está na Instituição errada. Talvez deve ter uma vontade louca de usar farda, tenho certeza que queria entrar para PM. Porém o comando da Polícia Militar ainda pensa de forma muito retrógrada, não aceita Homossexuais assumidos.
ESTOU CANSADO DESSES PAQUITOS DE INSTAGRAM, POLÍCIA NÃO É BRINCADEIRA. VOCÊS ESTÃO NA INSTITUIÇÃO ERRADA, QUER ANDAR FARDADO MOSTRANDO QUE É POLICIAL, VAI PRESTAR CONCURSO PRA PM PORRA !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Além disso tudo, a grande tragédia é ter 30 anos e até mais de investigação e ser designado p/ trabalhar com um personagem desses. E quem conduz a PC nem tem noção da gravidade de cococar investigadores de verdade para coexistir com um indivíduo mimado desses.
CurtirCurtir
Errata: * colocar
CurtirCurtir
um homem sério e tranquilo em 28/08/2017 às 22:05
pro dono do blog:
ridiculo é delegado barrigudo…
“Eu estava lá também”:
delegado não pode se esconder, ele deve ser o porta voz da polícia…
já imaginou um delegado dando entrevista de balaclava? rsrs
dentro do nosso modelo policial… os únicos que podem ser incógnito, digamos assim, são os operacionais da polícia civil…
delegados e oficiais não podem se esconder… eles representam as suas instituições… e o patrulheiro (policial militar) precisa ser conhecido na comunidade…
enfim…
precisamos de mais delegados como esse dai… delegado mais voltado pro trabalho policial de fato… um líder, um exemplo… e nao um delegado bacharel que se acha juiz….
nao conheço esse delegado pessoalmente… mas pela entrevista, gostei…
tem uns manés que só tiram fotos e se acham e nao fazem nada…. mas nao sao todos…
enfim… cada um tem o seu jeito… uns são extrovertidos… outros são introvertidos…
cada caso é um caso… tem uns que trabalham e gostam de aparecer..
tem os que nao trabalham e nao gostam de aparecer… etc etc…
eu como sou introvertido…. nunca tive e nunca terei perfil em nenhuma rede social… e só mostro minha arma quando a situação pede…. nunca tirei foto mostrando nenhuma arma minha… mas nao critico quem alem de policial é modelo… cada um com a sua vida…
…
Então, passei pra ser operacional. Pretendo trabalhar muito e aparecer nada. Mas nada mesmo. E de preferência sendo bem subestimado.
CurtirCurtir
Delegado fazendo curso na PM…
Delegado de barba ridícula, achando que é xerife do Texas…( Só empurrando bêbado na ladeira !!)
Eles estão achando que, aqui é Hollywood..
Qero ver, eles entrarem na favela no fundão da sul de madrugada!!! Quero ver entrar no bairro dos pimentas, infiltrado nas bocas de fumo…
Policiais Nutella !!!
CurtirCurtir
Delegado Hawaii five-zero, rindo até 2018 kkkkkk. Delegado barrigudo cheio de ouro camisa aberta,tb achei q estávamos falando de carcereiro kkkkkk. Civil de uniforme? Tá brincando né, como já dizia o poeta: Civil dá o bote usando caminhão da Light. Quer usar uniforme vai ser coxinha, ninguém estuda igual aluno do ITA pra entrar na gloriosa pra usar fardinha,pura burrice. Como alguém sabiamente já disse aki, Esse logo logo acha uma piroca pra sentar.
CurtirCurtir
Caro colega concursado da Gloriosa PC,
Detective Pet,
sua mensão abaixo publicada de nós Carcereiros…
” A imagem que os brasileiros têm do delegado é a de um senhor velho, barrigudo, com o camisão aberto, correntona de ouro e relojão, fumando…” . Pensei que está fosse a imagem do Extintos Carcereiros da Polícia Cívil 😂😂’
Em repúdio por sua mensão :
Carcereiros foram extintos no papel sim, porém, SUA citação comparativa do Excelentíssimo Sr. Dr. Delegado de Polícia Paulo Bilynskyj, correlatas as postagens inspiradoras servem como modelo visionário de tudo o que gostaríamos que se tornassem nossos policiais !
Quanto a EXTINÇÃO, atualizem-se sobre pra onde vão os presos: Flagrantes, Temporária, Exec.Alim., além dos desvios de função sobrecarregados de DEVERES???, atuando como ad-doc escrivães, ad-doc investigadores, ad-doc agente policial, pois é, NÃO DÁ PRA SUBJUGAR GENERICAMENTE A IMAGEM DOS CARCEREIROS.Trabalhamos muito ainda que o reconhecimento seja apenas de nossos familiares ( esposas, filhos, pais, mães ). Parabéns CARCEREIROS, e , igualmente ao Excelentíssimo Delegado Paulo Bilynskyj, que procura elevar o conceito da Instituição Policial
CurtirCurtir
“Eu estava lá também
28/08/2017 ÀS 23:41
Então, passei pra ser operacional. Pretendo trabalhar muito e aparecer nada. Mas nada mesmo. E de preferência sendo bem subestimado.”
ser discreto é sempre bom….
mas a realidade policial brasileira, mesmo sendo de investigação, passa longe de “vida secreta”…
é impossível você passar o expediente ou plantao inteiro tapando a cara…. os bandidos vão conhecer você… um monte de gente vai te ver na delegacia… vai ver você andando numa viatura caractetizada….
eu entendo que ser subestimado, na atividade/rotina policial é um péssimo negócio…. os malas e os traidores precisam TEMER você… só assim se consegue respeito desse tipo de gente …. já os verdadeiros companheiros é importante haver confiança.
ser alguém misterioso, ok… mas ser subestimado jamais!
CurtirCurtir
bem… como ja expressei aqui… ficar tirando e publicando foto… cada um faz o que quer da vida…. mas claro nao vou perder a oportunidade de dar um pitaco…
se pelo menos por trás dessa “fantasia toda” tiver um preparo real, seriedade, show!! o pior é quando só há embuste…
pelo que eu pude conferir… esse delegado tem boas iniciativas… e tava lendo que alguem citou outro delegado que aparece na tal página criada por esse delegado paulo, o delegado rafael fagundes… bem… só tenho a parabeniza-los por buscar aperfeiçoamentos… quem critica é porque tem inveja e muito provavelmente tá longe de alcançar o nível que esses delegados novatos estão..
CurtirCurtir
um homem sério e tranquilo disse:
29/08/2017 ÀS 7:09
“Eu estava lá também
28/08/2017 ÀS 23:41
Então, passei pra ser operacional. Pretendo trabalhar muito e aparecer nada. Mas nada mesmo. E de preferência sendo bem subestimado.”
ser discreto é sempre bom….
mas a realidade policial brasileira, mesmo sendo de investigação, passa longe de “vida secreta”…
é impossível você passar o expediente ou plantao inteiro tapando a cara…. os bandidos vão conhecer você… um monte de gente vai te ver na delegacia… vai ver você andando numa viatura caractetizada….
eu entendo que ser subestimado, na atividade/rotina policial é um péssimo negócio…. os malas e os traidores precisam TEMER você… só assim se consegue respeito desse tipo de gente …. já os verdadeiros companheiros é importante haver confiança.
ser alguém misterioso, ok… mas ser subestimado jamais!
Não é vida secreta, mas o mais discreta possível. O mundo não tem obrigação de saber que serei policial. Não quero virar um x ambulante que nem o delta da matéria.
Quanto ao temer, aí já não sei, isso é algo que vem com o tempo. Ser subestimado, ou melhor, aparentar menos do que realmente sou, é uma filosofia de vida. Eu tenho preparo físico, intelectual, de defesa, acho que o mínimo para a atividade.
Só não quero que o mundo saiba sem necessidade. Como digo, minha arma, o que sei de idiomas, o que sei de artes marciais e o meu pinto só mostro se for usar.
CurtirCurtir
Quando a gente menos espera me aparece um goiaba desse para fhoder ainda mais com a imagem da PC. Meu Deus do céu…………….
CurtirCurtir
Deus ajude que o casal não tenha que enfrentar na sua carreira um tiroteio real.
CurtirCurtir
Crime organizado ao verificar nível dos policiais de hoje deve estar se engasgando de tanto rir…………
CurtirCurtir
Só não quero que o mundo saiba sem necessidade. Como digo, minha arma, o que sei de idiomas, o que sei de artes marciais e o meu pinto só mostro se for usar.
Eu estava lá também
Essa frase do pinto é bem a cara do Tabajara Novasi.
CurtirCurtir
Pois é, esse é o perfil das “excelências”… Já pensando em entrevistas, em “ser porta voz”… Representação que deveria ser destinada apenas a Delpols titulares, diretores… Pois estes, com a experiência, já aprenderam a diferença entre se portar discretamente, sem a necessidade de se esconder ou usar balaclava…
Quem trabalha c/ investigações, em qualquer que seja a função, tem a obrigação de ter uma noção mínima do risco que cerca qualquer policial se este não quiser ser reconhecido (pela barba ou outro chamariz qualquer) e levar um tiro numa fila de uma padaria ou num restaurante, estando ou não junto aos seus familiares, por quem também deveria zelar.
Por isso, não é bem assim “cada caso um caso” não. Sendo policial, uma “brecha” dessas revela a qualidade e o conhecimento do profissional, pois deve entender até onde pode ser “extrovertido”.
Considerar esse cidadão um “exemplo” ou “um líder” é, realmente, muita vontade de ser subestimado na Polícia Civil.
CurtirCurtir
Molecada já pensando em entrevistas, em ser porta voz… Coisa que deveria ser destinada apenas a Delpols titulares, diretores… Pois estes, com o tempo e experiência, em tese, já aprenderam a diferença entre se portar discretamente, sem a necessidade de se esconder ou usar balaclava…
Quem trabalha c/ investigações, em qualquer que seja a função, tem a obrigação de saber do risco de ser reconhecido (pela barba ou outro chamariz qualquer) e levar um tiro numa fila duma padaria ou num restaurante, estando ou não junto aos seus familiares, por quem também deveria zelar.
Por isso, não é bem “cada caso um caso” não.
Sendo policial, uma “brecha” dessas revela falta de profissionalismo do policial, pois deve entender até onde pode ser “extrovertido”.
Considerar esse cidadão um “exemplo” ou “um líder” é, realmente, muita vontade de ser subestimado na Polícia.
CurtirCurtir
Vamos lá.
Quanto a foto hollywoodiana do casal com traje formal. Reparem que o SUPER Delta enfia a cara primeiro de trás do muro. 0 para ele. Volta para a Academia para aprender a ser Operacional de verdade. Não se põe a testa primeiro.
#Fica a dica.
Não se utiliza arma comprida sem bandoleira. Capitão Nascimento do BOPE já iria perguntar onde vc enfiaria a 12 G.A caso fosse atingido.
Não se utiliza armas da Instituição para promover ”videosblog” e afins de cunho pessoal e de caráter ”nada” instrutivo ou cientifico.
Repara-se que três carregadores são de Glock (provavelmente .40). Que apenas existem poucas unidades na Civil (porém como há mira de Tritium, com certeza é arma particular ou o DAP a”J”udou). Verdadeira mosca branca de olhos azuis. Logo há no minimo três armas de acervo pessoal que não são condizentes com a realidade de trabalho. (salvo raríssimas exceções)
Retornando a posição TÁTICA do casal.
Repare a posição de descanso da Delta… Meu… A arma está com o cão puxado (pronta para disparar) em direção ao fêmur/joelho do Delta; Sem contar, ainda, que ela está com a mão sobre sua barriga o que conota uma imensa vontade de ir ao banheiro ou algo semelhante; Uma vez que não se apoia a arma sobre a mão em cima da barriga.. Fod… Um enfia a testa e a outra termina de matar… O dedo dela está fora do gatilho mas no ferrolho da arma… Lamentável. Não bastando o Delta literalmente expor a jaca ele ainda consegue primeiro mostrar o cano da 12 (voltado para baixo ainda) antes de enfiar a testa!!!
Arma da Delegada… 640. Um lixo de arma. Se não tirar um dinheiro do bolso para ”ajeitar” ela com certeza vai morrer com ela quando precisar.
Modelo 1911 sobre a mesa. Arma particular (no caso desta, pois há algumas perdidas por aí). Já deu para perceber que a Delta ”varreu” a perna do companheiro (detalhe com o cão puxado devido ao sistema da arma – atitude totalmente ERRADA).
Modelo 24 falha 7 do Delta (sem comentários).
Revolver que não foi utilizado em nenhuma das fotos (que por sinal é o melhor para derrubar alguém – não espalha estojos e só irá falhar se a munição for uma porcaria ou arma possuir grave defeito).
4 Distintivos para reforçar a ideia de que são Policiais (Porque o colete balístico com a caveira com um naipe de espada, um adesivo do S.O.E, um emblema, provavelmente escrito Delegado, não foi o suficiente.). Duas algemas que NUNCA foram usadas (quase certeza).
O que dizer da cena em que ele está de traje social, juntamente de sua companheira, e posteriormente a companheira continua com seu traje formal e o Delta já está de SUPER S.O.E (alguém pode me informar se existe S.O.E ainda?).
Em suma senhores. Muitos Deltas querem ser Operacionais. A realidade, porém, é que são administradores. Querem ir para rua toda hora dar cana? Ou vira OPERACIONAL e polícia de verdade OU abandona os I.Ps (o que é impossível).
Delegado=Fazedor de papel.
Eu racho o Bico quando vejo estes Delegados da ”SWAT”. Tem alguns que são realmente bons, mas do que adianta se o papel primordial deles é burocrático?
Há gente que tem vontade de ser PM… Só que desistem por causa da ”hierarquia”.
Policia de verdade não aparece. Usa ”buldoguinho” no bolso ou escondido em qualquer lugar. São estes que prendem de verdade. Não estes fantasiados de comandos em ação.Muito menos aparecer na Internet. Parabéns ajudou, ainda mais, em sua identificação.
Nova geração tá f… Não levo nenhum desses dois para fazer operação em fundão. Se tiver que levar eles que vão na frente!!
Apareceram bastante? Tudo bem ninguém é perfeito e muito menos agrada a todos, mas agora voltem para a ACADEMIA para reaprender ou de fato aprenderem de novo o serviço TÁTICO OPERACIONAL.
(porra até auxiliar de Necro, Atepol, Fotografo, Desenhista, Auxi Papi, Papi, Perito, Legista e etc, têm este treinamento. Na verdade TODAS as carreiras têm, mas pelo visto este dois não tiveram ou não aprenderam).
um homem sério e tranquilo
Colega (vai saber se é policial, colega ou sei lá o q) que afirma que o Policial tem que ser TEMIDO. A vc digo: A polícia tem que ser respeitada e não temida (tipica visão de PM, querer vencer pelo medo.).
”precisamos de mais delegados como esse dai… delegado mais voltado pro trabalho policial de fato… um líder, um exemplo… e nao um delegado bacharel que se acha juiz….”
Concordo apenas na parte Delegado querendo ser Juiz. Delegados têm q estar voltados para a área burocrática; Tocar, com celeridade exigida, o I.P. Olhar e lutar por seus servidores; Não deixar ”falir e quebrar” a Instituição; Não querer virar PM ou ficar indo para a rua dar cana; ETC.
Quer ficar na Rua vira Agente ou Investigador (ou qualquer outra carreira afinal todo mundo faz tudo nessa p…)
Desculpe -me, mas sua opinião conota alguém que desconhece o trabalho da Civil. Caso contrário reveja seus conceitos. Discordo de sua opinião mas a respeito seu ponto de vista.
Fica o ”testão” longo aí e o português esdruxulo. kkkk
#fica o Zero.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Troll
Aiiiiiii
Começou o dia inspirado rsrsrsrs
Tenha um bom dia irmãozinho
CurtirCurtir
Será que ele vai se vestir de mendigo, para levantar trampo na favela ???
Infelizmente, é o tipo de Nutella que a polícia está contratando!!!
CurtirCurtir
Será que ele tem coragem para levantar trampo na favela ???
Infelizmente, é o tipo de Nutella que a polícia está contratando!!!
CurtirCurtir
É o que sempre falo, a maioria dos delegados querem fazer a função de tira, e só ver nos grupos operacionais , GARRA, GOE,GER, SAT, ta cheio de delta fazendo função de tira, tocar IP é chato né?
A tal carreira jurídica é só para justificar o aumento de salario.
Depois tem delegado que posta aqui que são os operacionais que querem fazer a função de delegado, porem nunca vi, agora de delegado bancando de tira tá cheio.
CurtirCurtir
Não vejo delegado postar no facebbok que esta conduzindo um IP, quando querem aparecer postam que estão fazendo função de operacionais.
CurtirCurtir
facebook
CurtirCurtir
Abraço Tira veio
CurtirCurtir
um homem sério e tranquilo disse:
29/08/2017 ÀS 7:10
bem… como ja expressei aqui… ficar tirando e publicando foto… cada um faz o que quer da vida…. mas claro nao vou perder a oportunidade de dar um pitaco…
se pelo menos por trás dessa “fantasia toda” tiver um preparo real, seriedade, show!! o pior é quando só há embuste…
pelo que eu pude conferir… esse delegado tem boas iniciativas… e tava lendo que alguem citou outro delegado que aparece na tal página criada por esse delegado paulo, o delegado rafael fagundes… bem… só tenho a parabeniza-los por buscar aperfeiçoamentos… quem critica é porque tem inveja e muito provavelmente tá longe de alcançar o nível que esses delegados novatos estão..
o Inferno é um lugar cheio de idiotas bem-intencionados com iniciativa.
CurtirCurtir
dizer que policial precisa ser respeito é muito lindo….
está encaixado perfeitamente no politicamente correto… mas longe da realidade… ninguem respeita mais polícia… prefiro ser temido a ser respeitado… quero que as pessoas pensem que sou capaz de cometer as maiores atrocidades sem pestanejar do que me respeitar pelo distintivo…
Troll,
totalmente nonsense o que voce escreveu….
você só esqueceu de observar uma coisa nítida: era tão somente um ensaio fotográfico…
enfim.. pra parar de comentar neste post…
eu acho ótimo que delegados se lembrem que são policiais… quanto mais delegados voltados pra operações, melhor…
CurtirCurtir
Eu sei camarada. Vc não entendeu a tirada?
Porém mesmo sendo um ensaio tudo q foi escrito é verdade. Talvez ficou mais fotogênico cometer os erros? Kkk
CurtirCurtir
Se inveja matasse muitos que comentaram nessa postagem estariam numa gaveta do iml.
Concordo que o delta barbado vende fumaça e que deve ficar mais no cursinho dando aula e assinando papel do que qualquer outra coisa.
Mas essa visão retrógrada de policial civil metido a malandrão extorsionista que os antigões tem já era e vai morrer com eles.
Policial tem que ter equipamento bom sim. Tem que gostar de atirar e andar sempre armado.
E quem discorda é bundão e maçaneta que não prende nem o dedo na porta. E gente covarde como vocês é que mancham a imagem da nossa instituição.
CurtirCurtir
Polizei disse:
30/08/2017 ÀS 2:18
Se inveja matasse muitos que comentaram nessa postagem estariam numa gaveta do iml.
Concordo que o delta barbado vende fumaça e que deve ficar mais no cursinho dando aula e assinando papel do que qualquer outra coisa.
Mas essa visão retrógrada de policial civil metido a malandrão extorsionista que os antigões tem já era e vai morrer com eles.
Policial tem que ter equipamento bom sim. Tem que gostar de atirar e andar sempre armado.
E quem discorda é bundão e maçaneta que não prende nem o dedo na porta. E gente covarde como vocês é que mancham a imagem da nossa instituição.
Entre o 8 e o 80 existe o 44. Não se pode ser polícia como em 1974, mas também não precisa ir ao extremo da nutelização, querer estrelar programa de TV, ter 452603 seguidores no instagram e no youtube etc. Coragem nem sempre é se expor, e nem todo antigão preenche o estereótipo do gordo barrigudo com anéis de ouro frutos de extorsão.
Uma coisa que o delta comentou e que chama a atenção é ele, como delegado, defender o direito irrestrito de se armar para o povo brasileiro.
Particularmente, acho isso uma temeridade pois as travas de fato da arma são o dedo e a consciência do operador. Em se tratando de povo brasileiro, qualquer comentário a respeito é desnecessário.
CurtirCurtir
” CIVIL DA O BOTE USANDO CAMINHAO DA LIGHT” 2
CurtirCurtir
O pessoal poderia fazer um reality show pra mostrar a realidade da Polícia Civil paulista. Só que não. Garanto que o rapaz está tentando estrear no canal Plim-Plim ou tomar o lugar do Olim.
E a PC, óh! Piquinininha na estrutura e recursos humanos.
CurtirCurtir
DELEGADO NUNCA TEVE ESSA APARÊNCIA, SÓ SE FOR NAS NOVELINHAS DA GLOBO, DELEGADO SEMPRE SE VESTIU DE TERNO E GRAVATA, BEM APESSOADO E COM DICÇÃO PERFEITA, E FICAVA ATRÁS DA MESA ASSINANDO PAPEL, PORQUE ESSA É A DESCRIÇÃO DE CARGO, DE UNS ANOS PRA CÁ VOCÊS É QUE INVENTARAM DE FAZER SWAT, BOPE, COE, CHAMAR DELPOL DE “””DELTA””” E QUERER SER A “””ROTA””” DA PC.
DESDE O PRIMEIRO ANO DO MEU PAI NA PC QUE LEVOU TIRO DE MILICO COBRINDO MALA ROUBANDO MERCADINHO, VEJO ESSES METIDOS A MILIMERDA ENTRANDO NA PC, QUANDO CHEGOU MINHA VEZ, NÃO FOI DIFERENTE, A PIOR FOI QUANDO TRANSFERIRAM UM ESCRIBA 3A CLASSE LOUCO QUE CHEGOU CAMUFLADO E QUERENDO FORMAR EQUIPE DE OPERACIONAL, NÃO TINHA NEM VENTILADOR NAQUELA PORRA, REBOCO CAINDO, DUAS BARCAS PARADAS, OS CINZINHA INFERNIZANDO PLANTÃO E O METIDÃO A MILIMERDA QUERENDO PASSAR POR CIMA DE DELPOL PRA USAR O CARRO PARTICULAR PRA PROCURAR BANDIDO.
EU JÁ AVISEI, ISSO SÓ VAI MUDAR QUANDO COMEÇAREM A POR TODOS NA RUA, MANDAR EMBORA, E NUNCA MAIS DEIXAR ENTRAR GENTE ASSIM, APARECEU ESSES LOUCOS NA ACADEPOL, PEGA PELA MÃOZINHA E DEIXA NA PORTA DO CFSD QUE É LUGAR DESSAS ASSOMBRAÇÕES
“””CIVIL DA O BOTE USANDO CAMINHÃO DA LITE””” 3
ETERNO DR GUERRA, DESCULPE-ME PELOS PALAVRÕES, MAS ESSAS COISAS ME TIRAM DO SÉRIO.
CurtirCurtir