Será que Delegado – geral , de descendência árabe , quer jogar a culpa em Israel ? …( A apreensão das armas é boa, mas a conversa é mole! ) 110

8/08/2016 18h01 – Atualizado em 18/08/2016 18h34

Conta de água levou polícia a achar armas usadas em ataque a Protege

Nove suspeitos foram presos e tiveram a prisão preventiva decretada.
Polícia investiga envolvimento de alguém que conhecia rotina da empresa.

Gabriela GonçalvesDo G1 São Paulo

Polícia apresenta armas apreendidas com suspeito de ação contra sede da Protege em Santo André (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)
Polícia apresenta armas apreendidas com suspeito de ação contra sede da Protege em Santo André (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)

Uma conta de água levou a polícia a um arsenal de fuzis e outras armas que teriam sido usadas no ataque de criminosos contra a sede da empresa de transporte de valores Protege, em Santo André, no ABC, na madrugada de quarta-feira (17). Nove suspeitos foram presos e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Segundo a polícia, pelo menos outras três pessoas já foram identificadas.

A conta de água foi encontrada em um carro que estava em uma chácara em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde a polícia prendeu os suspeitos depois de interceptar ligações telefônicas de um traficante que teria ligado para um dos bandidos. O endereço contido na conta de água levou a polícia a uma casa na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo. “Encontramos 90% das armas escondidas nesta casa”, diz o delegado Rui Ferraz Fontes, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc)

A polícia investiga quem teria passado informações aos bandidos. “Eles tiveram informações internas. Alguém com conhecimento a respeito da rotina da empresa, não sei se é funcionário ou não, que está passando informações para eles.”

A quadrilha desistiu do assalto após algumas explosões no local. De acordo com a polícia, uma das razões para a desistência foi a reação dos vigilantes.

“O outro motivo, se eu declinar, eu ensino alguém a comer crimes.”

Granada também foi encontrada com suspeitos de atacar a Protege (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)Granada também foi encontrada com suspeitos de atacar a Protege (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)

Foram apreendidos pelo menos 25 fuzis, sendo dois deles de calibre .50 – arma que pode atingir alvos a mais de seis quilômetros de distância.

Também foram apreendidas nove pistolas automáticas, uma granada, 50 carregadores com munições vindas de Israel, 18 coletes à prova de bala, sendo que um deles tinha um símbolo do governo de São Paulo, e cabos pra acionar explosivos.

Há a suspeita que parte do armamento tenha vindo do exército de Israel.

O grupo foi indiciado por tentativas de roubo e latrocínio, organização criminosa e porte de arma. De acordo com a polícia, informalmente, já houve confissões. A idade dos nove suspeitos varia entre 20 e 30 anos. Parte deles têm passagem pela polícia.

Dois vigilantes da Protege ficaram feridos quando reagiram ao ataque. A troca de tiros durou cerca de 40 minutos. Os criminosos queimaram veículos que foram usados para bloquear vias e impedir a aproximação da polícia.

Durante a fuga da quadrilha houve perseguição da Polícia Militar (PM), mas ninguém foi preso no início da manhã de quarta-feira.

Sete criminosos foram presos pelo Denarc e dois pelo Deic. Os suspeitos foram identificados, após monitorarem um traficante.”Em um dado momento alguns traficantes cruzaram com essa quadrilha que se especializou em atacar bases de transportadoras de valores e carros fortes”, informou a polícia.

Após acompanhar a movimentação do traficante, o Denarc chegou até o sítio em Itapecerica da Serra, onde foram encontrados os suspeitos e parte do armamento.

Armas apreendidas com suspeitos de atacar Protege no ABC (Foto: Reprodução/WhatsApp)Armas apreendidas com suspeitos de atacar Protege no ABC (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Polícia Civil
“É certeza que esse armamento foi usado lá. É certeza, porque nós já temos, é uma quadrilha que a gente já , há tempos, monitorava e etc, e hoje, quando eles fizeram esse trabalho, nós já saímos atrás e conseguimos aí, pegar o fio da meada e já temos alguns presos, o Deic também já tem presos”, disse Youssef abou Chahin, delegado-geral. “Não tem como eles dizerem que não estavam na cena do crime, porque nós temos provas técnicas.”

A associação que representa as empresas de transporte de valores cobrou maior controle justamente sobre a circulação dessas armas de guerra. “Um fuzil é sempre uma arma perigosa, de pronto ataque, e que a resistência é mínima a esse tipo de fuzil, sobretudo, os vigilantes que usam 38, calibre 12, são armas inoperantes em relação a fuzil”, disse Marcos Paiva, presidente da Associação de Empresas de Transporte de Valores.

A saída que as empresas têm encontrado é deixar mais vigilantes na empresa durante a madrugada e fazer barreiras de segurança.

Protege foi alvo de criminosos (Foto: Divulgação)Protege foi alvo de criminosos (Foto: Divulgação)

Essa medida ajudou a impedir o roubo a Protege, na quarta-feira. Mais de dez seguranças combateram os criminosos usando revólveres calibre 38 e espingardas calibre 12.
Depois de meia hora tentando chegar ao cofre, e de tiroteio e explosões, os ladrões desistiram do roubo.

“O problema desse tipo de ação criminosa, que hoje é a mais preocupante expressão do crime no estado de São Paulo, é praticamente uma ação de terrorismo urbano, porque trabalham com dinamites, fuzis, grandes grupos, atacam de surpresa, causam um grande impacto na vida da população”, disse o coronel aposentado da PM José Vicente da Silva, especialista em segurança. “A diferença em relação à ação terrorista é que o terrorismo vai buscar vítimas. eles vão buscar dinheiro.”

A quadrilha encontrou mais resistência. Havia uma barreira com carros, estacionados em frente ao portão de ferro. Carros fortes estavam atravessados dentro do pátio.

Mesmo com a explosão, os ladrões não conseguiram chegar ao cofre. Depois de meia hora, eles desistiram do roubo e foram embora. A primeira equipe da polícia só chegou aqui dez minutos depois da fuga.

Hora1_policiaprendeprotege (Foto: reprodução)Suspeitos presos pela polícia  (Foto: Reprodução / Hora 1)
________________________________________-
Agora, o  exército israelense  emprega AKs 47  e patrocina o PCC?  
Piada de turco, né ? 

POLICIAL NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO…( O que esperar de polícia que não sabe diferençar exclusive de inclusive ? ) 26

Se permitido, gostaria de aproveitar o espaço e agradecer aos excelentíssimos Drs. Maria Ines e Montrezor pelo excelente serviços prestados quando diretores da casa sensora, serviços esses que plantados em suas gestões, fez com que a sociedade colhessem os frutos de hoje. Nas suas algozes administrações, essas dignas autoridades lançaram uma forma de coibir excessos e desvios que elencaram numa ótima Instituição. Os índices criminais só diminuíram, o respeito pelo próximo só cresceu! Nossos jovens estão no caminho do sucesso e àqueles que se desvirtuaram do certo, todos estão recuperados. Nossos cidadãos podem deleitarem-se na segurança que os assola(IRONIA DESLIGADA).
O que vocês realmente fizeram, foi causar um estrago irreparável! Policias civis hoje tem medo até de parar carro na favela! Receio de abordar um averiguado! Todos querem só que chegue dia quinto dia útil pro salario! A sociedade, vitimas, todos que se explodam! VOCÊS, sim, vocês, juntamente com aquele DGP Carneiro, entregaram nossa instituição a Policia Militar, dando acessos a todos nossos dados, equalizando materiais e pior, auferindo salario menor do que outras instituições não mais importantes! Nos expuseram ao ridículo e hoje estamos desmoralizados!Rogo ao Nosso criador, que sintam na pele um dia, seja diretamente ou indiretamente, o resultado de vossas administrações! Que seus descendentes ouçam até o fim dos tempos as consequências negativas de seus atos.
A Policia Civil perdeu toda a moral, vontade, legitimidade, imposição e função por causa de suas senhorias! Alegrem-se senhores, pois conseguiram o que muitos outros tentaram!
Não defendo bandido, e sim a Instituição a que pertenço!
Na magistratura, Procuradoria, PM, Coordenadoria, ou nenhum outro órgão sensor caça, aniquila ou expõe ao ridículo seus funcionários! Espero um dia saber que um de vossas excelências foram infelizes em alguma ação e não tiveram apoio quando necessário! Lembrem-se srs. que isso ocorreu por sua causa no passado.
Aqui quem apronta está na ativa enquanto àqueles que tentaram trabalhar com seriedade foram demitidos em procedimentos em vossas gestões!
Tenho dito! Aqui se faz aqui se paga! E esperem que a conta de vocês ta maior que a divida externa do Brasil!

enviado  por POLICIAL NA DECEPÇÃO  QUER SALARIO


“Os melhores policiais do estado foram demitidos ( eu, exclusive ! )”

Desenhando: EU NÃO ME INCLUO ENTRE OS MELHORES POLICIAIS…nunca fui!

Como diz o Pelé, entende ?

O aparelho de segurança do Estado está destroçado 25

Caro Guerra,

O aparelho de segurança do Estado está destroçado e, em sentido contrário, a criminalidade mais organizada e consideravelmente mais bem armada.

Bandidagem de fuzil automático, carregada de explosivos e polícia de . 40 que “engastilha” ou dispara sozinha. O crime saqueou o município de Santo André. Veículos foram incendiados na mais importante via de ligação do ABC com a capital, a Av. do Estado. O mais incrível! Dois veículos utilizados na fuga dos marginais foram incendiados defronte ao Batalhão da PM do município. Cerca de cento e cinquenta milhões de reais foram roubados dessas empresas transportadoras de valores e o que foi feito até agora? Prenderam alguns peixes pequenos e recuperaram uma quantidade irrisória de dinheiro. Cadê o restante das quadrilhas? Cadê toda essa grana roubada? Cadê as especializadas em investigar crimes dessa natureza? Cadê a inteligência policial? Por que não solicitar auxilio da Polícia Federal? É o 4º grande roubo a empresas de transportes de valor neste ano. Será que o governo não percebeu que roubo a caixa eletrônico passou a ser crime de batedor de carteiras?

São Paulo se transformou literalmente na capital do roubo. Diversas reportagens são veiculadas diariamente em diferentes bairros da capital dando conta do aumento significativo de roubos e furtos e a Secretaria da Segurança Pública só se limita a emitir nota à imprensa, dizendo que nos locais mencionados, a criminalidade está diminuindo e que foram efetuadas “x” prisões. Chegou-se ao absurdo de roubarem e explodirem uma viatura da PM.

Segurança Pública não é só sentar a bunda na cadeira e ficar gerando planilhas de Excel sobre a variação da criminalidade para tentar explicar o inexplicável, ou seja, o governo dizendo que a criminalidade esta diminuindo ao passo que para o cidadão deste Estado está atingindo uma situação insustentável. O efetivo policial sem reposição e significativa parte dele, principalmente na PM, dentro dos quartéis e gabinetes exercendo funções administrativas.

Investigação policial em distrito de bairro literalmente acabou. Só se investiga o que a imprensa repercute e, logicamente, tem a equipe de confiança da “chefia” que não deixa de exercer as funções de coletoria da delegacia.

Policial duplamente desmotivado, profissional e salarialmente, policiais aposentados esquecidos pelo Estado, sem dinheiro sequer para comprar remédios para doenças adquiridas em razão do exercício da profissão.

A coisa ainda vai ficar pior, mormente quando a única boa notícia que você recebe durante todo o ano é de que o Delegado Geral garantiu o bolsa miséria até dezembro.