Polícia captura 182 pessoas e encontra 65 quilos de drogas em cidades da região
Megaoperação ocorreu nas últimas 24 horas em seis cidades da Baixada Santista
![]() |
|---|
| Em megaoperação, policiais desmantelaram laboratório de drogas em Praia Grande |
Operação da Polícia Civil realizada na Baixada Santista entre o início da tarde de quarta-feira (30) e as 13 horas de quinta-feira (31) resultou nas capturas de 82 adultos e nas apreensões de 65 quilos de drogas e oito armas de fogo. A maior parte do entorpecente estava em um laboratório clandestino em Praia Grande.
Das 82 capturas, 23 decorreram de flagrantes e as demais 59, do cumprimento de mandados de prisão. Ainda foram aprendidos 25 menores infratores e detidos 75 autores de infrações penais de menor potencial ofensivo. Estes foram liberados após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).
A ação visou coibir e desmantelar grupos que praticavam crimes contra o patrimônio de moradores e turistas de toda a região. Os acusados foram presos nas cidades de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande por terem cometido crimes como furto, roubo e extorsão.
Durante as buscas, também foram localizadas ao menos oito armas de fogo. Todo o material foi apreendido e levado ao Palácio da Polícia, no Centro de Santos.
A maior parte dos entorpecentes, segundo informações prévias, foi localizado escondido em um barraco no bairro Caieiras, em Praia Grande. No local, estavam porções de maconha e cocaína, além de substâncias químicas e lança perfume. As buscas ocorreram após denúncia de que o imóvel era utilizado como laboratório do tráfico. Balanço final será divulgado nesta tarde.
![]() |
|---|
|
Em Bertioga, policiais também apreenderam drogas e armamento durante megaoperação |
Preso
Um dos procurados capturados é Eduardo Cavalcante Torres. Localizado na casa de familiares, na Rua Apinajés, no Bairro Tupi, em Praia Grande, ele está condenado a sete anos e sete meses de reclusão. A pena se refere a dois processos referentes aos delitos de extorsão qualificada e estelionato.
A prisão de Eduardo foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os agentes entraram no imóvel com o respaldo de mandado de busca e apreensão. O procurado chegou a pular um muro para se refugiar em uma casa vizinha, mas os investigadores logo o encontraram.
Atentado em Vicente de Carvalho
Em Vicente de Carvalho, policiais do 1º DP de Guarujá capturaram Mike Douglas de Souza Andrade. Com prisão temporária de 30 dias decretada, ele foi reconhecido como um dos dois envolvidos no atentado contra um policial militar no dia 28 de janeiro. A vítima levou um tiro de raspão na nuca.

