Litoral norte abandonado
Meu caro Dr. Conde Guerra, gostaria que Vossa Excelência publicasse em seu respeitado blog a situação de penúria que vive a policia civil das quatro cidades do litoral norte, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Por razões que você já conhece, esta denúncia tem que ser anônima, pois o Governo de São Paulo, possui técnicas de perseguição que deixaria os nazistas envergonhados. Pois bem, para começar o carnaval deste ano, não terá o reforço de nenhum policial civil. Teremos que contar com o minguado efetivo que dispomos. O litoral norte tem hoje apenas 14 quatorze delegados em seu total , contando com o delegado seccional. Existem plantões permanentes de 24 horas, na cidade de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela, sendo que em São Sebastião são dois plantões permanentes de 24 horas. A seccional engloba:
Ubatuba¬- delegacia sede (24 horas) e uma DDM (expediente).
Caraguatatuba- delegacia sede (24 horas + cadeia de trânsito) 1º e 2º DPs e DDM (expediente).
São Sebastião- 1º e 2º DPs (24 horas + cadeia de trânsito) e DDM, DISE E DIG (expediente), e ainda a sede da Delegacia Seccional (Corregedoria e setor administrativo).
Ilhabela- delegacia sede (24 horas).
Para tanto, Ubatuba, conta com quatro delegados, incluindo o delegado titular.
Caraguatatuba, (maior cidade do litoral norte) conta com três delegados, incluindo o delegado titular.
São Sebastião, conta com cinco delegados, incluindo todos os titulares e o delegado seccional.
Ilhabela, conta com dois delegados.
As escalas de plantão tornaram-se um terror, pois todos os delegados, além de terem que dar o expediente normal nas delegacias já informadas, são obrigados a concorrer as escalas de plantão, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana.
Para o governo do estado, o litoral norte, apesar de contar com as mais belas praias do estado, não possui muitos votos.
Comumente neste periodo do ano, carnaval, férias, a população triplica, quadruplica e somente a PM conta com reforço.
Existem policiais a beira da loucura, estressados, o que reflete no atendimento ao público. Delegados e demais carreiras, já aposentados e trabalhando. Delegados de 1ª classe fazendo plantões.
Para que todas as delegacias tivessem um titular, (sem assistentes) e as equipes de plantão fossem completas, teriamos que ter no mínimo 07 delegados em Ubatuba, 09 em Caraguatatuba, 17 delegados em São Sebastião e 06 delegados em Ilhabela. Portanto o efetivo que tem quatorze delegados, deveria ter 39 (trinta e nove) delegados.
Essa situação se agrava pois as demais carreiras também estão com o quadro de funcionários totalmente defasado. Todas as delegacias contam com funcionários das Prefeituras locais.
Antecipadamente agradeço e aguardo a publicação.
POLICIAL CIVIL DO LITORAL NORTE


Sem médicos, IML tem de marcar horário para exame de embriaguez