Diretor do Deinter-6, Gaetano Vergine aconselha as pessoas a acionar a polícia diante de indivíduos com comportamento suspeito
![]() |
|---|
| Antes de abrir o portão é preciso examinar a parte externa, afirma delegado |
O momento de sair e, principalmente, de entrar em casa requer bastante cuidado dos moradores, porque são nessas ocasiões que assaltantes costumam agir.
No final da tarde e na noite de segunda-feira (14), duas famílias foram assaltadas, respectivamente, em Peruíbe e Praia Grande, quando chegavam de carro na residência. Uma das vítimas é um policial militar.
Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), o delegado Gaetano Vergine alerta que, ao perceber a presença de qualquer pessoa suspeita, o melhor é não abrir a porta, bem como não acionar o portão eletrônico da garagem.
A maioria das abordagens dos assaltantes ocorre quando as vítimas estão dentro de carros, porque elas estão com as atenções voltadas com a manobra que deverão fazer.
“É nessas horas que elas estão mais vulneráveis. É preciso verificar se não há ninguém suspeito na frente ou próximo da casa. Caso haja, a recomendação é não parar e dar uma volta no quarteirão”, diz o chefe da Polícia Civil na região.
Na hipótese de o suspeito continuar nas imediações, Vergine orienta a ligar para as polícia Civil (197) ou Militar (190). A mesma cautela, segundo o delegado, vale para sair de casa. “Antes de abrir o portão da garagem é preciso examinar a parte externa”.
Peruíbe
Por volta das 18 horas de segunda-feira, com o sol ainda brilhando forte, uma dona de casa, de 63 anos, chegava em sua residência, no Jardim Peruíbe, dirigindo uma caminhonete Montana.
Ela retornava das compras no supermercado e era aguardada no portão da garagem pelo marido, um aposentado de 70 anos, quando foram rendidos por quatro marginais.
O bando obrigou o casal a entrar no imóvel e separou vários objetos da moradia, entre os quais duas bicicletas. Dois ladrões fugiram pedalando estes veículos, enquanto os demais escaparam levando os outros produtos na Montana.
Momentos depois, durante patrulhamento pelo bairro, PMs viram a caminhonete e a perseguiram até ela atolar em uma rua. Os dois ocupantes da Montana conseguiram escapar e não foram identificados. Um deles dispensou na fuga um revólver de brinquedo.
Dois televisores, notebook, aparelho de som, climatizador, aspirador de pó e outros objetos roubados da casa foram recuperados dentro da Montana. Os marginais conseguiram levar algumas joias e um celular, além das bicicletas.
Praia Grande
Dois homens não identificados aproveitaram o momento em que um casal aguardava o portão eletrônico do edifício em que mora abrir para assaltá-lo, às 23h30 de segunda-feira.
O prédio fica no Bairro Guilhermina e o casal chegava ao local com um Chevrolet Prisma preto. Os marginais portavam armas de fogo e exigiram a entrega do carro.
No veículo havia diversos pertences das vítimas, que também foram levados. O dono do Prisma é um policial militar, de 49 anos. No carro estava a sua carteira funcional, mas os assaltantes não a perceberam.

