A IMORALIDADE TOGADA 41

Boa tarde Dr. Guerra. Solicitamos a divulgação de nosso texto.

Agradecemos.

A IMORALIDADE TOGADA

Esta semana a imprensa publicou o valor recebido pelo Ministro Dias Toffoli, somente em diárias, referente ao seu exaustivo trabalho prestado no Tribunal Superior Eleitoral este ano. Segundo informações, o montante seria de R$ 115,8 mil.

Infelizmente, ele não é o único a desfrutar desses valores não condizentes com a realidade nacional. A farra se inicia com juízes substitutos e só pára no presidente da mais alta corte. Pegando carona, estão os ilustres membros do Ministério Público e das Defensorias.

A maior indignação causada por este imenso desperdício de dinheiro público, é saber que as regras para justificar os seus vencimentos muito acima do permitido constitucionalmente, são criadas por eles mesmos.

Tudo isso nos leva à reflexâo de quando uma atitude imoral deixa de ser considerada criminosa? Seria quando um grupo de magistrados decide criar regras em proveito próprio? Seria quando um grupo de magistrados decide instituir inúmeros benefícios, tais como auxílio moradia, auxílio combustível, auxílio livro, diárias, vantagens etc? Seria quando um grupo de magistrados decide criar a indenização de férias, sob a alegação de excesso de trabalho, embora todos eles tenham desfrutado de dois recessos por ano? Seria quando um grupo de magistrados decide pela criação de plantões para justificar ainda mais o aumento dos vencimentos de sua própria categoria? Seria quando um grupo de magistrados decide que trabalhar em outra Vara, mesmo deixando de trabalhar na de origem, deva receber remunerações extras?

De Excelentíssimos Senhores Doutores para Excelentíssimos Senhores Doutores, a criação dessas regras indecentes, absurdas e repugnantes, consomem bilhões de reais, para proveito dessa desacreditada fatia do funcionalismo.

Enquanto isso, infeliz policial, você se arrisca para receber o dinheiro de cafetões e bicheiros para consertar a viatura há meses quebrada. Se sobrar um pouco, talvez dê para comprar um ou dois cartuchos para a obsoleta impressora. Se der azar e for preso, certamente será duramente julgado por um imaculado juiz.