Corregedoria do DEINTER-6 fecha bingo e identifica policial civil entre os apostadores 44

Segurança das Estrelas’, guarda-costas de atletas é detido em Santos

Marcos Luiz da Silva Tito é suspeito de participar de bingo clandestino.
Ele nega as acusações e diz que fazia apenas a segurança da rua.

Do G1 Santos

Segurança foi detido após fechamento de bingo em Santos (Foto: G1)
Segurança foi detido após fechamento de bingo em Santos (Foto: G1)

O segurança Marcos Luiz da Silva Tito, conhecido como ‘Segurança das Estrelas’, foi detido durante uma operação da Corregedoria da Polícia Civil em Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (16). Tito’, como é conhecido no meio do esporte, ganhou fama ao ser guarda-costas do Santos Futebol Clube, sendo destacado pelo clube para proteger os principais atletas, como Neymar e Ganso. Mais recentemente, trabalhou com Falcão, considerado o melhor jogador da história do futsal mundial.

De acordo com informações da Polícia, ‘Tito’ foi encontrado após uma denúncia anônima sobre um bingo clandestino localizado no bairro do Macuco. Quando os agentes chegaram no estabelecimento, mais de 80 pessoas estavam apostando enquanto ‘Tito’, de acordo com a polícia, fazia a segurança do local. Com ele foram apreendidos um simulacro de arma e várias facas, que acabaram apreendidas.

'Segurança das Estrelas' foi detido em Santos, litoral de SP (Foto: Reuters)‘Segurança das Estrelas’ foi detido em Santos
(Foto: Reuters)

Segundo a Polícia Civil, haviam 10 máquinas caça-níqueis no local, além de cerca de mil talões de apostas. Ainda segundo a denúncia anônima, o segurança do local era um policial. No entanto, ao chegarem no bingo, os policiais constaram que o homem era um detetive particular, que também prestava serviços de segurança a atletas, conhecido como “Segurança das Estrelas”.

Durante depoimento, ‘Tito’ negou que fazia a segurança do bingo. “O pessoal daquela região me chamava para fazer a segurança da rua. Era apenas isso. Como trabalho por ali, estaria mentindo se falasse que não sabia sobre o bingo, mas não tenho nada a ver com isso”, afirmou.

Entre os apostadores no local, também estava um policial civil.

Os envolvidos foram encaminhados à Corregedoria de Polícia de Santos, que investiga o caso. Após prestarem depoimento, todos foram liberados.

Segundo polícia, 80 pessoas estavam no apostando no local (Foto: G1)
Segundo a polícia, 80 pessoas estavam no apostando no local (Foto: G1)

Novidades santistas – Investigadores reclamam do plantão e afirmam que a ronda é o melhor meio para elucidação de crimes…( Agora é tarde! ) 33

Policiais criticam plantão presencial na Central de Polícia Judiciária de Santos

Mesmo afirmando compreender a falta de pessoal, policiais civis dizem que a centralização de registros de flagrantes obriga os mesmos a permaneceram no local por conta do excesso de trabalho

Carlos Ratton
De Santos 

Policias civis de Santos resolveram denunciar a fragilidade em que se encontra a investigação por conta do plantão presencial, instituído há pouco tempo na Cidade, que obriga equipes inteiras a ficarem ‘paradas’ na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro.

Mesmo afirmando compreender a falta de pessoal, policiais civis dizem que a centralização de registros de flagrantes na CPJ obriga os mesmos a permaneceram no local por conta do excesso de trabalho. “Temos que atuar como auxiliares de escrivães e segurança dos presos. Essas atribuições não são dos investigadores. Temos que estar na rua, investigando crimes. Nosso rendimento chega a cair, em média, 40%. É impossível atender toda a demanda da Cidade parados em um local. A Polícia está investigando menos e a população não sabe disso”, garante um os policiais.

Eles salientam que as equipes estão desmotivadas porque têm que ficar até 12 horas fazendo serviços administrativos. “Recentemente, houve um roubo de um carro, um delito relativamente fácil de resolver caso as equipes saíssem em ronda pela área. No entanto, fomos impedidos de sair do CPJ. Investigar depois fica muito mais difícil”, lembra um policial, alertando que um terço dos plantões fica parado na Central.

Palacio da Policia credito MATHEUS TAGE DL 1
Reclamação é a de que policiais ficam ‘parados’ na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da Cidade, deixando outros setores descobertos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Poupar delegados

Segundo os policiais, a criação da CPJ não objetiva equacionar um problema operacional em função da falta de pessoal, mas sim ‘poupar os delegados’. Em vez de três delegados, um comanda o plantão. Eles contam que esses e outros problemas estão desgastando a imagem da Polícia Civil não só perante a opinião pública, mas também diante da classe. “Não está havendo renovação.

A média de idade nas delegacias é 40 anos. O auge da criminalidade fica entre 18 e 25. O combate ao crime está desproporcional. É preciso contratar e mudar o sistema. As ocorrências ocorrem mais justamente nos distritos que fecham”, revelam.

Resposta

A Polícia Civil informa que, em julho, houve um reforço na equipe da Central de Polícia Judiciária nos períodos noturnos, feriados e fins de semana, contando com policiais da própria CPJ e de outras delegacias. Isso ocorreu porque a CPJ e o 1º DP estão alocados no mesmo prédio.

Com a nova escala, a Polícia garante que houve otimização do atendimento à população. A mudança foi feita após reunião com os policiais que trabalham na CPJ — investigadores, escrivães e delegados — quando houve consenso quanto à melhoria no atendimento ao público. O atendimento no 3º e 7º distritos não sofreu alteração.

(Diário do Litoral)

__________________________

Deve ser alguém da velha guarda!

Por que o Flit Paralisante dá mais atenção aos policiais militares ? 6

Tem uma coisa ótima se levarmos em conta que o flit

da muita atenção aos seres humanos policiais militares . .

talvez seja pq vcs ainda existem . .

pq nós pcs já fomos . . esquece . . .

fumaça . . pirotecnias . .piolins . . . LEGALISTAS . . OXIGENADOS . . NPJ . . .

DEPRIMENTE . . .

alguém já tentou colar unir para-brisa estilhaçado ???

ACABOU SRS . . .ACABOU . . .

e não digam que não avisei . . .tudo o que acontece hoje

já foi dito aqui neste espaço com muita antecedência . .

ALGUÉM LÁ NA ASSEMBLEIA LEMBRA DE NÓS ???

AHHHHH TA . . .

Policiais civis e militares ainda sonham com reajuste em 2015 48

Enviado em 17/11/2015 as 7:59 – RATOPOL
NOTÍCIA DE RODAPÉ

17/11/2015

Policiais civis dizem que também ficarão sem reajuste

Cadu Proieti
do Agora

Funcionários da Polícia Civil de São Paulo não tiveram os salários reajustados neste ano pelo governo estadual.

O mesmo aconteceu com policiais militares.

A grana paga aos servidores da categoria, como delegados, investigadores, escrivães, agentes policiais e médicos legistas, deveria ter sido reajustada em 1º de março.

Porém, isso não aconteceu até agora, segundo a Afpcesp (Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de SP) e a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de SP).

Na semana passada, reportagem do Agora mostrou que os os policiais militares também não tiveram reajuste salarial em 2015.

Tanto os policiais civis quanto os militares pedem 15% de reajuste salarial neste ano.

Resposta

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) afirma que está em negociação com as polícias, analisando as propostas encaminhadas “de maneira objetiva, transparente e real”.

Segundo a secretaria, o reajuste salarial está sendo analisado “de acordo com as possibilidades orçamentárias e financeiras do Estado e os reflexos derivados da crise econômica do país”.

A secretaria não afirmou qual é a previsão para reajustar o salário dos policiais nem qual será o percentual de aumento.

A secretaria afirma ainda que o último reajuste dado à categoria foi em janeiro de 2015.