Enquanto isso o RDO está fora do ar… 55

Eu estou com o saco cheio de ouvir e ler as mesmas coisas.

Tem conhecimento, o Governador, de tudo isso?

O MP está por trás de tudo isso, mas falta um pouco de coragem das Autoridades da PF e PC para se insurgirem contra esses “passa-moleques” que estão tomando.

Acho uma falta de respeito das Autoridades da PF fazerem operações ao arrepio da Polícia Civil. Em que que são diferentes de nós?

Somos policia judiciaria. Ficam correndo com “PMs” e dando informações pra eles, nos tratando como leprosos.

Por sua vez, o MP tem verba própria e não contrata funcionários, ficam usurpando função da policia civil com a “PM” e o judiciário tem medo de tomar atitudes!

O Governo está com o rabo amarrado com a PM, o Presidente do TJ-SP também! Não tem menos que 20 PMs na escala do TJ, a Assembléia tem os PMs como segurança particular (100 PMs à disposição), e ganham mais do que os coitados que estão cumprindo sua missão para com a sociedade.
Tem banda da PM (mais 30 homens), mais de 300 no Palácio do Governo, Secretária de Segurança tem mais uns 50, até a praça da frente da Secretaria de Segurança os Grileiros se apossaram para estacionamento dos “coroné”, aliás, só entram policiais militares naquele local, para policiais civis não há espaço. PMs nas Prefeituras à disposição dos vereadores… Nos dias de Jogos de Futebol, mais uns 200, no dia posterior ao jogo, folga! e em todo o Estado não tem policiamento nas ruas. Aumenta-se, com isso, a criminalidade, lotam-se as delegacias para Ocorrência, a Civil não tem efetivo para dar cabo ao serviço, a vtr, que é a única que fica no patrulhamento, consegue localizar uma máquina de caça-níquel, pede-se perícia, até o perito sair do estádio de futebol demora umas quatro horas, COPOM reclama que não tem atendimento no DP. é acionada a corregedoria e a equipe de plantão responde por estar dando pano para os maquineiros.
A GCM chega com um flagrante com 3 “mala”, que fizeram 4 vítimas e uma se encontra no hospital, aguardando atendimento médico.
O Cidadão chega em casa “dá uns tapas” na esposa e quebra um dente dela, também está no DP aguardando atendimento. O advogado dos “mala”, com todo o direito que ter acesso ao seu cliente, pede para falar com eles. Os dois Investigadores do plantão foram buscar a constatação de drogas no IC, não tem quem acompanhe o Dr. advogado, ele se ofende e chama a Prerrogativa da OAB.
Mais gente chega no plantão, os Investigadores chegam do IC depois de horas, e já saem para levar a senhora agredida para o hospital. A vítima senhora, veio ao DP por meios próprios (ônibus) e está sangrando na boca, a população reclama, Tv, jornais, rádios, redes sociais, etc., METEM O CACETE EM QUEM????

Depois de tudo feito pelos escravos do plantão e ao terminar as 12 horas de escala, os dois Investigadores tem que levar os presos para o IML e após mais 1 ou 2 horas de espera, leva-los à cadeia (Trânsito) e, às vezes, socorrer o coitado do Escrivão que está tendo um enfarto, que não aguenta mais a reclamação da população, das partes e dos PMs que precisam estar na rua, caso contrário, perdem os bicos das padarias, pizzarias, postos de gasolina, lojas, shopings e etc.

A Autoridade Policial fica discutindo com o Oficial Ten. PM, que é pago para perturbar as ocorrências, pois ele diz que é caso de “fragante” e o Delpol diz que não aceita flagrante forjado!
Sai dalí e liga novamente para a Corregedoria… é mais um P.A.!!!

Ninguém aguenta mais isso!
Ou nos dão condições humanas para atender as partes ou vocês vão pagar caro com DEUS o que estão fazendo para nós, Policiais Civis…

A PM, quando digo PM quero dizer oficiais, eles não trabalham!!!
Eles querem poder. Poder para usurpar, e o pior, com o entendimento deles, contrário a constituição, além de apoio em troca de mordomias de segurança particular para outras Instituições.

Nós, policiais civis em geral e os PMs que trabalham, somos muito mal tratados, pelo Povo, que não nos respeita, pelas outras Instituições, que nos escravizam e pela mídia.

Sd., Cb., Sgto., até Ten., trabalham, o resto só fazem política.

Vcs podem até falar do Delegado, mas eles estão no plantão e os Oficiais PMs? Promotores? Juizes? Fazem plantões presentes????

Esqueci, os policiais que fazem a Investigação de um crime que poderia ter sido evitado pela PM através da patrulha, estavam cobrindo as férias dos colegas do plantão!

Querem nos cobrar quantidade de soluções,,, Cobram a solução pelo efetivo que nós temos e condições que nos são dadas!

“DEUS NOS GUARDE EM SEU SANTO AMOR NOS PERIGOS DA JORNADA” …

Enquanto isso o RDO está fora do ar…