DEATUR, nova fonte de arrecadação: BINGOS DA CAPITAL PAULISTA 50

deatur

DELEGACIA DE DEFESA DO TURISTA APOSTADOR 

Estranho método de “trabalho” está  sendo empregado  pela  DEATUR, Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista, do DECADE.

Escapando totalmente as suas atribuições legais a referida especializada investe contra clubes de Poker e salas de bingo da capital paulista.

Para moralizar a polícia e combater a contravenção ?

Não!

Apenas para arrecadar propina.

Observem a sofisticação:

Além de manterem um depósito na Penha especialmente para apreensões de equipamentos e máquinas de jogos, policiais daquele departamento, principalmente os Srs. K., D., E e Sra. N., desenvolvem suas empreitadas criminosas munidos de “O.S. ” ( ordem de serviço ) fria.

Assim, a pretexto de cumprirem ordens superiores , decorrentes de inquéritos iniciados em razão de reclamações de turistas vítimas , estouram as casas fazendo verdadeiro “arregaço” ; destruindo o patrimônio e apreendendo  material que é desviado para o referido deposito na Penha.

Muitas vezes nem B.O. e auto de apreensão, descrevendo pequena parte da apreensão , são lavrados.

E depois?

Depois é o seguinte: Olha se quiser reabrir e reaver o material apreendido terá que pagar mensalmente R$ 10.000,00!

Em cerca de seis meses desse novo método de trabalho, já acumulam uma elevada fonte de renda ilícita.
A Corregedoria Geral deveria apurar tais fatos antes que o GAECO o faça.

É muita cara de pau e ousadia desses policiais.

O investigador chefe  F.  será que sabe?

E o delegado Diretor?

Muito estranho,  não é de responsabilidade deles verificar a atuação dos subordinados ?

Enfim, aparentemente , a DEATUR não quer viver apenas de superfaturamento de ternos e venda de serviços de segurança VIP…

Um Comentário

  1. Eu já tinha avisado:

    ESSA CORREGEDORIA TEM MAIS É QUE FICAR DE OLHO NO INVESTIGADOR DO DEIC O TAL ALBANO VULGO CABEÇÃO COMPARSA DOS MARRETAS DO DECADE ( CLEBER E PORPETA ) NÃO DEIXA A GENTE TRABALHAR EM PAZ. O CABEÇAO QUER DINHEIRO TODA HORA E SE NÃO TEM CHAMA OS MARRETAS PARA NOS QUEBRAR. TÁ NA HORA DE ALGUEM VERIFICAR QUAL É O INTERESSE DA PROTEÇÃO AO TURISTA COM A CONTRAVENÇAO E PORQUE UM TIRA DA ESTELIONATO ESTORQUE DINHEIRO DA GENTE E CHAMA POLICIAIS DE OUTRO DEPARTAMENTO PRA DERRUBADA. AINDA POR SIMA ESCULAXARAM A MINHA MULHER.

    Curtir

  2. Não acredito que li isso! O cara quer ficar em paz trabalhando no crime? Se estão derrubando é porque não estão arrecadando e se estiverem gravem e denunciem . Agora jogar palavras ao vento e deixarar que “trabalhem” em paz é o cúmulo!!!

    Curtir

  3. Concordo com apague a luz ,pego que sei eles tem IP e estao derrubando os clandestinos, Porem gente do GOE Decap se passam por decade e pedem o ex-chefe e mais 2… eo que ventilam por ai

    Curtir

  4. Uma vergonha, claro que todos sabem de chefes de investigadores a delegados e diretor, não sei como vale a pena estar nessa pratica de exploração de jogo, que são extorquidos por todos departamentos, todo mundo sabe, e podem estar certos, a corregedoria é conivente e da cobertura as delegacias, na cordenação feita pelo chefe geral dos investigadores da corro, recebendo uma bolada de seccionais e delegacias mais importantes, abrindo caminho para valorizar as propinas, e quem não pagar é perseguido com remoções. Pelo visto, delegado geral e secretário, ou são cegos, ou omissos, e no mínimo prevaricando. Digam que não é verdade !!!!!

    Curtir

  5. Essa historia eu conheco e sei que a postagem foi feita por Policiais que eram donos dos Bingos, o Delegado que comandou a operacao foi o Dr Rodrigo Baracatt filho de meu querido amigo Mauricio Henrique Guimaraes Pereira , se quiserem nao tenho nenhum problema em dar o nome de Policiais que exploram bingos, por isso ja tomei dois tiros, so espero que da proxima vez tenham melhor pontaria, ademais o Delegado Nico nao precisa de uma merreca por mes e muito menos o Rodrigo . Essa maldicao chamada caca niqueis esta e ira acabar com a Policia Civil.

    Curtir

    • João a postagem é de minha autoria. Não sou dono e nem amigo de dono de bingo, tampouco recebo dinheiro para defender interesses dessa gente. Quanto a merreca: 100 a 300 mil por mês não é merreca. Uma seccional ou departamento não deixa de recolher em razão de seu titular não necessitar de dinheiro. Aliás, sobra mais para os outros destinatários.

      Curtir

  6. Essa matéria é coisa de policial recolha que teve sua receita interrompida, JAMAIS, o Dr. Nico e equipes fariam algo desse tipo, não podemos deixar o crime prevalecer, quando a polícia faz o certo querem que pareça errado. Portanto Sr.Marretado, todos nós aqui sabemos que bandidos e contraventores não usam o flit, vc deve ser um corrupto querendo criar um falsa idéia.

    Curtir

  7. Com todo o respeito Dr. Guerra é de sua autoria com assessoria de alguém pois nunca que o sr. teria essas informações tão detalhadas. Então corroboro com o Sr. Joao , isso é coisa de polícia que perdeu receita.

    Curtir

  8. Caro Guerra voce eu sei que nao, mas posso dar o nome e Policiais que sao donos de bingos e cassino, inclusive na baixada santista, dinheiro ja disse varias vezes voce e destemperado como eu mas nao corrupto ou ladrao, por isso sofreu e sofre as penas do inferno, nunca soube tambem que o Nico fosse corrupto, e nao e meu amigo, nao o conheco pessoalmente nem comi em seus restaurantes de graca ou pagando, agora o Baracatt conheco desde que nasceu, sei a criacao que teve e foi Delegado em Sao Jose dos Campos, o pai dele ” Mau Mau ” era destemperado tambem mas nunca foi ladrao ou corrupto, e foi essa a criacao que deu aos filhos.

    Curtir

    • João, eu sei que o NICO não pega dinheiro.
      Mas a honestidade do Diretor, por si só , não é empecilho para que subordinados cometam deslizes.
      Quanto ao Dr. Baracatt, tenho certeza que é tão integro quanto o pai.
      Todavia, nem sequer sei em que Unidade ele trabalha.
      As informações que nos chegam são referentes apenas a alguns investigadores, os quais se autodenominam “OS MARRETAS”.
      Segundo consta até fizeram uniformes tendo a marreta como distintivo.
      Para acabar de vez, só falta uma “Guerra da Recolha” na PC.
      Ora, segundo o mesmo argumento do DECADE , ou seja, crimes contra turistas, as DDM e Delegacias do Idoso também devem sair por aí arrombando Bingos e casas de carteado. Basta uma mulher ou idoso se dizer vítima ou prejudicado pela jogatina para a instauração de IP e demais providências.

      Curtir

  9. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:

    AAQUI, COM CERTEZA, NÃO TEM ESSAS COISAS…

    Curtir

  10. Pau nos marretas , isso se real e uma vergonha , um descalabro e se quiser e aceitar estou com você e pronto a ir a guerra contra esses vagabundos que denigrem a Instituição Policia Civil , essa operação foi deflagrada pois eu passei pessoalmente o endereço de vários bingos ao Dr Nestor por isso sei exatamente de todos os detalhes. As informações recebi por carta na Radio com nomes endereços e horário de operação , inclusive um em frente a uma Companhia da PM.

    Curtir

  11. Certa vez vi reportagem dessa unidade investindo contra “casas de massagem”…
    Não entendi… No vídeo não havia nem um “gringo” (turista), seja como cliente ou como “profissional”…

    Curtir

  12. RETIFICANDO, MUITO BLÁ BLÁ BLÁS, A OCASIÃO FAZ O LADRÃO, MAS ISSO NÃO QUER DIZER Q SE DEVE AO MENOS SUSPEITAR, DO DR. NICO, TB O CONHEÇO A MUITOS ANOS, DESDE QDO ERA INVESTIGADOR DO 17 DP, NUNCA PERMITIRIA OU FAZER VISTAS GROSSAS POR CONDUTA DE SEUS SUBORDINADOS, É UM HOMEM ABSOLUTAMENTE ILIBADO, SE ALGUÉM DE SUA CHEFIA ESTIVER COM CONDUTA ILÍCITA, É POR CONTA PROPRIA, SEM ELE SABER, ALEM DE SER INTEGRO, É UM HOMEM BEM SUCEDIDO NO MUNDO EMPRESARIAL. O GRANDE PROBLEMA, Q A OCASIÃO FAZ O LADRÃO, SÃO AS LEIS SEREM COMPLACENTES COM ESSA ATIVIDADE, Q SE ALASTROU POR TODO PAIS, ESTADOS, CIDADES, INTERIOR, LITORAL E ATÉ EM FAVELAS, ONDE ESTA SENDO TRANQUILO TRABALHAR TENDO EM VISTA A POLICIA ESTAR AUSENTE. AS DELEGACIAS PRENDEM EM VÁRIOS LOCAIS, UMA TRABALHEIRA DANADA, PARA FAZER APREENSÃO, TRANSPORTAR MAQUINAS, PRESERVAR LOCAL,BO, TC E RUA PRA TODOS, ALGUNS CONDENADOS A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, E NO OUTRO DIA TRABALHANDO NO MESMO LOCAL. ESSE BURACO NA LEI Q FACILITA, E CONTAMINA OS FRACOS, PORQUE NA VERDADE A POLICIA ESTA ENXUGANDO GELO. DE MANEIRA Q NÃO SE DEVE INSINUAR AO MENOS, A SUSPEITA DE MUITOS, Q APENAS CONHEÇO, NÃO SOU AMIGO PESSOAL DE NENHUM CITADO NESSA DENUNCIA, E OS CULPADOS IDENTIFICADOS E PUNIDOS.

    Curtir

  13. Na Polícia Militar, a putaria – literalmente falando -, nunca encontrou limites.

    Com base na reportagem, abaixo, seria Ferreira “Pinto” o distintivo usado?

    PROSTÍBULO PAGA PMS POR SEGURANÇA E OFERECIA “MIMOS”

    Lobista distribuía presentes a oficiais da PM e diz que até comandante-geral se beneficiaria
    25 de junho de 2008 | 0h 00

    Marcelo Godoy e Rodrigo Pereira – O Estado de S. Paulo

    O esquema de tráfico de influência e corrupção que manteve aberto o prostíbulo de luxo W.E. pagava R$ 2,5 mil por mês para usar policiais militares em sua segurança externa ao mesmo tempo em que distribuía mimos a oficiais da Polícia Militar. Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) flagraram o lobista da quadrilha, o coronel da reserva da PM Wilson de Barros Consani Junior, conversando sobre a concessão de camarotes “com comes e bebes livre” na 13ª Festa do Peão de Osasco ao comando da PM, que nega ter recebido o presente.
    Ao todo, Consani conversa oito vezes com três coronéis, um tenente-coronel, um major e um capitão, entre os quais os coronéis Arivaldo Sérgio Salgado, chefe de gabinete do comandante-geral, e João Antônio Ribeiro Ferreira, diretor de Telemática da PM. O lobista afirma ainda que até o comandante-geral da corporação, coronel Roberto Diniz, se beneficiaria dos camarotes.
    Apreendida pela PF na Operação Santa Tereza, a contabilidade do prostíbulo usado para traficar mulheres e lavar dinheiro desviado do BNDES, mostra que a quadrilha pagava R$ 2,5 mil por mês para a “segurança externa PM”. Além disso, o bando gastava R$ 8,5 mil mensais com “segurança-coronel”. Localizado na Rua Peixoto Gomide, em Cerqueira Cesar, região central de São Paulo, o W.E. funcionou até 25 de abril, quando foi fechado pela Prefeitura a pedido da PF. No relatório da operação, a PF informa que não há dúvidas de que “Consani era o responsável pela manutenção da casa aberta junto aos órgãos policiais e de fiscalização”.
    A PF exemplificou a participação de Consani por meio de comprovantes de depósitos bancários de até R$ 18,6 mil achados na W.E.. Em 17 de março, a PF flagrou conversa do gerente financeiro da casa, Celso Murad, com o empresário Manuel Fernandes de Barros Filho, dono da casa. Celso diz que o coronel “veio hoje porque ele tem o ?acerto? para fazer”.
    CAMAROTES.
    Além de ser o assessor de segurança da Força Sindical e do prostíbulo usado para lavar dinheiro do BNDES, o coronel cuidava de eventos, como a Festa do Peão de Osasco. Em alguns casos, ele misturava essas atividades para obter favores para clientes e amigos.
    As escutas mostram, por exemplo, Consani oferecendo em 12 de abril ingressos ao capitão Neliton, do Centro de Operações da PM, para agradecer o envio de uma viatura da PM para dar segurança a um jogo do Esporte Clube Força, o time de futebol do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT). A partida se realizaria às 11 horas daquele dia no estádio do Flamenguinho, em Guarulhos, na Grande São Paulo. “Ô, chefe, pra essas coisas boas ninguém liga”, diz o capitão.
    Os ingressos para a festa, que começou dia 10 de abril e se estendeu até o dia 20, custavam R$ 25. O camarote para oito dias de festa, com capacidade para dez pessoas, saía por cerca de R$ 3 mil. Entre os artistas que se apresentaram estavam Mateus Minas e Leandro, Edson e Hudson, Victor e Leo, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó. Cerca de 250 mil pessoas compareceram à festa.
    No dia 7 de abril, às 9h06, o coronel Consani conversa com o tenente-coronel Henrique Cesar Mendes, do 14º Batalhão da PM, responsável por Osasco. O lobista conta que um emissário ia entregar para o coronel ainda naquele dia “os camarotes da PM”. Em seguida, ele diz que ia no dia 12 ao Comando-Geral e avisava o tenente-coronel que “o Brandão, o Daniel subcomandante, o Diniz em um ou outro dia eles vão”.
    Os coronéis citados por Consani são: Roberto Diniz, comandante-geral, Daniel Rodrigueiro, subcomandante-geral, e Aílton Araújo Brandão, chefe do policiamento da capital. “Me pediram até os ingressos e eu vou combinar com eles que o dia em que eles forem eu te aviso e aí a gente faz a corte para eles”, diz Consani. Mendes deixa claro que sabe as intenções do lobista. “Vocês fazem isso até para aumentar a segurança interna, porque tendo policiais vocês têm uma vantagem sobre isso.”
    No dia 10, Consani fala com o coronel Álvaro Batista Camilo, chefe do policiamento no centro de São Paulo. Camilo diz a Consani que não vai à festa e vai entregar os ingressos que recebeu ao coronel Brandão “pra ir no mesmo esquema”. Em 18 de abril, o coronel Salgado telefona a Consani e pergunta sobre os ingressos para o show. Conta que o diretor de Telemática da PM também quer ir. Consani então combina com o coronel João Antônio que vai arrumar cinco ingressos para sexta e sábado para o coronel. “Mas eu não vou te dar trabalho?”, pergunta João Antônio. “De jeito nenhum, pelo contrário, vai me dar prazer”, diz Consani.

    Curtir

  14. Quando os bingos eram regulamentados e funcionavam na legalidade não tinha essa corrupção. A solução para acabar com isso é a legalização do jogo, se querem legalizar as drogas no país que é o maior consumidor do mundo, legalizem o jogo. Se o jogo é legal na Argentina, no Uruguai, no Paraguai e administrado pelo Governo, porquê não no Brasil. Com a legalização e regras acabariam com os caça-níqueis desonestos e diminuiria em parte a corrupção na polícia, geraria empregos com carteira assinada, o Governo arrecadaria impostos, se intensificava o turismo, etc.

    Curtir

  15. GENTE ! HÁ POUCOS DIAS EU DISSE ” PCs. e PMs.” SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. LÓGICO QUE EXISTEM EXCEÇÕES, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  16. 1. O problema é não ter Ordem de Serviço, BO, Auto de Apreensão e um INQUÉRITO POLICIAL. Quem faz isso dificilmente está com boas intenções. Qual seria a urgência em derrubar um cassino que não daria tempo de instaurar um IP e pedir mandado de busca ao juiz?

    2. Eu nunca tinha pensando nisso, mas é até bom que haja uma “LIVRE CONCORRÊNCIA” entre os corruptos, assim cassinos e afins terão que pagar tanta propina que tornará o crime ou a contravenção inviável financeiramente e não há negócio, legal ou ilegal, que suporte o prejuízo por muito tempo.

    Ou seja, é um método, bastante heterodoxo é verdade, de combate ao crime.

    Ou será que a “guerra de recolhas” causará mortes? Sinceramente espero que não, mas no Brasil já não duvido de mais nada.

    O que eu sei é que se alguém for honesto e indiciar um desses “patrocinadores” vai ser demitido porque atrapalhou a ARRECADAÇÃO DE PROPINA e a PC não se incomoda com essa realidade.

    Curtir

  17. Tem coisas piores no Decap, cheio de vagabundos que fica nos DPs dormindo ou assistindo Net, ou no Face e assim por diante

    Curtir

  18. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Em certas ocasiões notamos informes nesta página que a priori, deveria ser encaminhado para o Órgão competente para que se apure “fatos” e veracidades.

    Estes procedimentos podem ser feitos anonimamente e, caso já informado e nada averiguado, aí sim, havendo subsídios, serem aqui postados. Não como uma ameaça, mas sim como um sinal de protesto.

    O que vemos em alguns casos, infelizmente e, felizmente falando, não são em todos, certos informes que podem ter saído de algum “ser” prejudicado que devido ao prejuízo auferido, resolva caguetar.

    Denúncias sobre crimes há que serem apurados, mas em via de regra, à que serem averiguados fielmente para não se cometer injustiças e, não servirem de paus mandados.

    Caronte.

    Curtir

  19. infelizmente, é tudo verdade !
    .
    ação ou omissão, é crime da mesma forma !
    .
    é uma lama só !
    .
    não há inocentes nesse enredo !

    Curtir

  20. achei interessante um comentário “lá em cima”…
    .
    conheço o pai dele, é excelente pessoa…rs rs
    .
    essa é a teoria do “filhotismo”..
    .
    é a política do QI(quem indica), QP(quem é o pai), QP(quem paga), QC(quem come)…
    .
    Enfim… isso representa o quadro institucional…

    Curtir

  21. Sem informações. Caso o Governo esteja estudando algum índice de reajuste, o faz sem conhecimento de nenhuma das Polícias

    27 de junho de 2015 Publicações Sobre o Sindicato

    Qualquer notícia contrária é mero boato.

    Informações da DGP e da SSP dão conta de que não há qualquer novidade quanto a índice de reajuste para 2015.

    Há, como todo ano, vários boatos. Nada confirmado.

    O índice de reajuste para 2015, sem falar em readequação salarial da Polícia Civil, que foi vilipendiada a 25 anos atrás, não deveria ser inferior a 15%.

    Essa é a reivindicação do SIPOL. Vamos à SSP tratar desse índice, que não pode esperar.

    O nível universitário não foi reconhecido financeiramente. A valorização das carreiras que passaram para 2º grau também não tiveram reenquadramento.

    A impressão que todo Policial Civil tem é de que o Governo mina sua base. Desvaloriza e menospreza quem pratica os atos de Polícia Judiciária. Deixa definhar à própria sorte a Polícia Investigativa.

    Informações desencontradas dão conta de que dos cerca de 150 escrivães remanescentes convocados, menos de 100 tomaram posse. Precisamos de detalhes sobre a veracidade disso.

    Pois é muito grave que os cargos da Polícia Civil de São Paulo sejam tão pouco atrativos. A Polícia Civil tem sendo procurada por concurseiros de passagem.

    É verdade que há um certo índice de evasão em todas as áreas do serviço público. MAS NADA IGUAL À POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Não se pode comparar o absurdo e inacreditavelmente contemporizado índice de evasão da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com o índice de evasão dos Oficiais de Justiça, ou Escreventes do FORUM, ou mesmo de soldados da polícia militar.

    Curtir

  22. Divido a Polícia Civil desta forma vejam:

    25% – São ladrões
    25% – Só querem saber de seus BICOS
    25% – São Policiais ENCOSTADOS e não fazem nem o mínimo da função
    25% – São os que TRABALHAM de VERDADE

    Enfim são pouquíssimos os policias que trabalham de verdade.

    Curtir

  23. EU QUERO MEUS REAJUSTES SALARIAS DOS ANOS DE 2013/2014 e 2014/2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    153 Escrivães remanescentes do concurso de 2012 foram nomeados. Apenas 90 tomaram posse. Por quê?!

    29 de junho de 2015 Publicações Sobre o Sindicato

    E tem quem diga que essa evasão é normal em todos os concursos públicos.

    Não. Não é.

    É um sinal grave, um alerta decisivo. Uma demonstração de que não há atrativo para o cargos de servidores OPERACIONAIS da Polícia Civil.

    Os servidores Investigadores, Escrivães, Agentes, Carcereiros, etc, não tiveram valorização correspondente aos Delegados de Polícia.

    O Governo vem patrocinando esse abismo salarial, colaborando para o descontentamento geral dos servidores operacionais.

    Governador Geraldo Alckmin não recebe os representantes dos servidores operacionais, não ouve a base. Destina as Entidades a se reunirem em encontros estéreis, sempre requisitados. Parece não querer ouvir a real situação dos servidores Operacionais, a partir dos próprios, sem interlocutores.

    Senhor Governador. A força e eficiência de um órgão público não depende apenas de uma carreira. Mas do esforço concatenado de todas que o compõe.

    Intolerável para qualquer empresa, órgão estatal, entidade, não ter política salarial e de reposição de pessoal ágeis, criteriosas, justas e eficientes.

    Temos que a situação dos Delegados de Polícia ainda precisa melhorar. Se comparada à de outros Estados. Mas, se olharmos para dentro de nossa casa, o momento é de urgente trabalho por todas as outras carreiras, buscando reconhecimento isonômico:

    Investigadores e Escrivães: N.U. aviltante;

    Carcereiros, Agentes, etc.: Carreiras erigidas ao Segundo Grau sem a devida implementação financeira.

    fonte: http://sipol.com.br/?p=887

    respondendo:

    Porque ninguém quer ARRISCAR sua vida por apenas R$3.500,00 iniciais num cargo de NÍVEL SUPERIOR enquanto o TJ/SP, INSS, e outros de NÍVEL MÉDIO pagam quase 5.000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Isso sem levar em consideração as cobranças, produção, responder por outras cidades, volume de serviço…

    Curtir

  24. Por uma Polícia Civil melhor,

    Não exagera…
    Trabalhar demais as vezes faz com que os outros pareçam trabalhar menos, mas não é bem por aí… (Geralmente escrivães costumam ter essa visão)

    Se cada um fizesse sua parte, todos trabalhariam muito pouco, mas achar que 75% dos policiais não ajudam em nada, eu acho que é generalizar demais…

    Curtir

  25. Corrupção na POLICIA CIVIL??? Jamais, kkkkk.

    Como a policia civil de sp ainda sobrevive? Roubalheira em todo lugar. Todo mundo sabe. É uma vergonha dizer que sou PC.

    Curtir

  26. Quarta-Feira, 4 de Julho de 2007, 20:50
    MÁFIA DOS CAÇA-NÍQUEIS: DELEGADO CONTA COMO FUNCIONA ESQUEMA

    De A Tribuna On-line

    Seis dias após as denúncias de envolvimento de policiais civis da região com a máfia do jogo, o delegado Roberto Conde Guerra contou pela primeira vez como funciona o esquema de pagamento de propina, para permitir o funcionamento de máquinas de caça-níqueis.

    A rede de corrupção começou a ser desmantelada com o acidente de carro envolvendo o advogado Jamil Chokr — que representa donos de bingos e caça-níqueis — no dia 25 de maio, na Capital.
    Antes de ir ao Ministério Público, na tarde desta quarta-feira, Guerra antecipou à TV Tribuna as denúncias que fez ao promotor.

    Leia trechos da entrevista:

    A origem do dinheiro”Esse dinheiro vem dos maquineiros, dessas máquinas que estão instaladas em padarias, bares e lanchonetes e de alguns bingos irregulares”.

    Pagamento da propina
    “Na prática ele é recolhido de várias formas e por várias pessoas, não é recolhido apenas por policiais. Há os exploradores de jogos que têm os seus intermediários, talvez até advogados, que canalizam esse dinheiro até o Palácio da Polícia de Santos”.

    Valores
    “Na alta cúpula, os valores variam de R$ 5 a R$ 20 mil por quinzena, mas eu não sei exatamente quem receberia R$ 5 ou R$ 20 ou R$ 10 mil”.

    Divisão”Essas pessoas pegam lá o envelope ou malote e levam para a sede do departamento, para o superior, no caso o chefe dos investigadores do departamento e da seccional. De lá, é feita a distribuição, a divisão entre as unidades que recebem. Nem todos recebem. Membros da cúpula, com certeza, recebem esse dinheiro”.

    Patrimônio incompatível”Existem muitos cujo o padrão de vida é muito elevado para os vencimentos. E também é incompatível a nossa atividade com qualquer outra, salvo o magistério. Então, se ele é delegado de polícia e professor, não tem como enriquecer”.

    Ameaças”A ameaça que eu sofro realmente é a de ser demitido a bem do serviço público em razão do que eu expus. Eu acho que apenas cumpri o meu dever, é o que eu gostaria de deixar muito claro. Eu não tive nenhuma intenção de macular a atual gestão do delegado geral, do secretário de segurança e do governador José Serra”.
    O delegado responsável pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), Waldomiro Bueno Filho, não quis comentar as denúncias. Ele disse que o caso já foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil e pediu que a Justiça tire do ar a página que o delegado mantém na internet. As informações são da TV Tribuna

    Curtir

  27. Conheci sim o pai dele, e ainda bem que o senhor nao citou o nome pois o Dr Mauricio foi o unico Delegado Diretor que recusou-se a assumir o extinto DEGRAM quando foi informado que nao poderia interferir no 36 Distrito pois o Titular Delegado Paschoal Manteca era protegido dos Militares pois no fundo do Distrito funcionava o DOI-CODI , e como Delegado Geral na Administracao Montoro entregou o cargo por nao se submeter a pressoes politicas; se o senhor e tao antigo na Policia deveria saber desses fatos.

    Curtir

  28. Agora virou costume o sipol vir postar groselha no blog,a unica coisa que fizeram foi arruinar ainda mais com nossa polícia civil, quem nos desatrelou da pm foram vocês, resultado, os deltas tiveram aumento satisfatório e a peãozada 6%, tivemos menos que a pm, que ainda levou a Dejem de 180,00 por 8 horas e mais 638,00 de ticket alimentação. O NU foi de 100,00 e o nível médio não recebeu nada pela mudança e nem receberá, agora vem vocês se dizendo representes da categoria e cobrando explicação, dá licença cantor sertanejo, volte a fazer show, você pode ser um ótimo policial, mais sindicalismo não é seu forte.

    Curtir

  29. A demora das fases inúteis e a demora para nomeação são os maiores responsáveis pela evasão dos concursados, aja paciência, aqui tem uma escrivã aprovada do concurso que já perdeu a paciência, e vai voltar a estudar e optar por outros destinos profissionais.

    Curtir

  30. Le (29/06/2015 às 19:39)

    Ter a desvinculação de salários com a PM foi a única boa coisa que aconteceu à PC na gestão PSDB.

    Salário de PM para a PM
    Salário de PC para a PC

    O que falta é mobilização da PC, seja com propaganda, seja com greve, seja com articulações políticas.

    Só não pode esperar que o salário aumente por “boa vontade” do governador, porque nenhum governador de nenhum partido vai dar aumento significativo sem ganho político para ele.

    Curtir

  31. Valdir de Souza (29/06/2015 às 19:09)

    E nem assim o governo se incomoda.

    Aí um escravão é demitido por causa de uma assinatura.

    Um investigador é demitido por bater a viatura

    etc etc etc

    Tudo para manter a imagem de Polícia séria.

    O importante é o fluxo de dinheiro da corrupção continuar fluindo.

    Curtir

  32. exescravão, foi boa a desvinculação pra quem cara? Só se foi pra você, ganho menos que um recruta da pm, graças ao seu sipol.

    Curtir

  33. Então fica assim…
    .
    se o seu pai era gente boa, você é gente boa !
    .
    Se o seu pai era Delegado Bom,
    .
    você, filho, é Delegado Bom Júnior…
    .
    e assim o Titanic da PC vai navegando…
    .
    o fim, todos nós já sabemos !

    Curtir

  34. Aos que tem duvidas quanto à honestidade do Dr. Rodrigo Baraccat, não tenham. O fato de um pai ser íntegro não implica, necessariamente, na formação moral de um filho, mas ajuda bastante … e algumas coisas são genéticas, está no DNA. O Dr. Rui Baraccat, Dr. Rodrigo Baraccat, Dr. Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos e o falecido Dr. Paulo Pereira de Paula são todos primos de primeiro grau. Eles tem o mesmo perfil. Duvido que alguém tenha condições de depor contra qq um deles. Falar ate papagaio fala, quero ver provar. Quanto aos demais, não conheço. O chefe F todo mundo conhece e ninguém gosta, pois come mortadela e arrota peru, nem sei se ele tem capacidade para roubar.

    Curtir

  35. Como foi dito acima pelo,excelentíssimo Sr. Joao, “as maquinas caça níquel acabarão c a Policia Civil” e eu digo, já acabou faz tempo…enquanto houver a maldição da recolha, nunc seremos valorizados…
    Já que estamos num tom de delação (em prol da P.C.) vamos começar a dar nome aos bois e tentar melhorar nossa instituição…
    Há quantos anos o Sr. Paulo Pasqualini faz a recolha da sexta seccional e nunca foi incomodado????

    Curtir

  36. Le (29/06/2015 às 20:44)

    Lembre-se que os promotores já ganharam menos do que delegado. Tudo é uma questão de mostrar à sociedade a importância da sua carreira.

    E esquecer dos delegados, porque eles estão lutando exclusivamente pelos salários deles.

    Como fazer isso? Por propaganda, greve, negociações, articulações políticas etc, sinceramente eu não sei, mas o que não pode é desanimar e aceitar a atual situação de desvalorização, ou pior, querer ter salário de PM.

    Reconheça a importância social, a qualificação e o grau técnico da sua carreira e lute por um salário compatível; nada a mais e nada a menos, só o justo.

    Lembra de um certo político bem famoso em São Paulo que disse algo parecido com: “Tem a carteira e ainda quer salário?”. Pelo jeito, as coisas não mudaram muito na cabeça de alguns políticos.

    E se os policiais não se mexerem, as coisas não mudam. Ou essa situação dos honestos trabalharem como burros de carga com salário de fome e servirem de bodes expiatórios sempre que preciso enquanto os desonestos estão comprando casas e carros importados, abrindo negócios etc, nunca mudará.

    Como me disse um delegado hoje, talvez seja a hora dos honestos começarem a derrubar tudo, máquinas, jogo, prostíbulos, contrabando etc e acabar com a farra do boi, o problema é quem vai ser o primeiro a se arriscar?

    Curtir

  37. Como você espera conquistar algo com sindicatos que acreditam em tudo, tem um que disse acreditar na boa vontade do do governo e outro amiguinho do tobinha, assim vamos longe mesmo.

    Curtir

  38. então fica assim…
    .
    o IIRGD não expede mais atestados ou registra antecedentes…
    .
    apenas indica o PAI ou MÃE da pessoa…
    .
    dai sabemos de quem se trata…rs
    .
    vai dormir com um barulho desses..

    Curtir

  39. Paulo (30/06/2015 às 10:36)

    Não se pode acreditar nem em governo e nem em sindicato.

    A mobilização precisa ser dos policiais.

    Curtir

  40. Eu não acredito no que está acontecendo …
    Estão expondo a nossa Instituição abaixo de nitrato de pó de peido !!!
    Vão todos novatos os antigões , todas as funções a merda .
    Falta de respeito, ética, moral, expor assim a todos. CALEM A BOCA E TRABALHEM MAIS !
    Como se em outras Instituições só existem HONESTOS, TODOS PODEM FAZER APREENSÕES DESSAS BOSTAS…
    Agora quem carrega ? Em qual caminhão se transporta ? Onde se deposita as apreensões ? Levam-se para o Fórum ?
    Caralho,vcs só acusam,acusam e acusam e não se fala nas dificuldades que os policiais tem para fazer essas apreensões ?

    Vamos lutar para novos concursos, uma defasagem do cacete e ficam aí dando comida para os inimigos !

    Eu sei que minha mãe é puta, e minha família não é bem vinda , mas não gosto que falem mau dela !
    Bando de traidores !!!

    Curtir

  41. Quem acusa é sempre quem queria participar, mas não tem culhão nem correria para jogar nesse “time”. E por favor, não se achem tão corretos, pois à luz da lei, vocês também cometem ilicitudes, como fazer bico por exemplo.

    Curtir

  42. Jogar merda no ventilador é fácil…a marretada tinha que ser na cabeça do sistema, que cria monstros com base em legislação fraca, que favorece o contraventor e agentes corruptos. Não podemos denegrir um departamento ou profissionais que têm dedicado longos anos por nossa instituição, com base em achismos e apontar de dedos. A investigação deve ocorrer, porém, a presunção de inocência e o sigilo do inquerito são princípios de uma democracia sadia. Deixo aqui meus protestos de pesar por esse texto que considero infeliz e inapropriado por trazer a condenação antecipada e sem provas de colegas que estão, salvo prova em contrário, no exercício de seu dever. Mantenho, porém, a admiração pelo Dr. Guerra e apresento essa nota como forma de uma crítica construtiva ao flit. Obrigado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.