NOTA DE FALECIMENTO – HILKIAS DE OLIVEIRA 68

NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza e pesar que a Diretoria da Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo – AFPCESP, informa o falecimento nesta data (18/05/2015) do nosso honroso e combativo Delegado de Policia aposentado e Presidente desta Digna Entidade de Classe Dr. Hilkias de Oliveira, exemplo de dedicação e empenho em prol dos Policiais Civis. O Velório será hoje, dia 18/05, no final desta tarde, no Salão Nobre da Entidade, localizada na Av. Liberdade, 788/794 – Liberdade – São Paulo/SP, estação São Joaquim do Metrô. Na oportunidade prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares.
Cordialmente, Samara Ferraz

Hilkias de Oliveira - 1b,0

HILKIAS DE OLIVEIRA (Uchoa, SP, 21/7/1933) .Começou sua carreira política como presidente da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de São Paulo. Deputado estadual pelo PDT (1987/1991 e 1991/1995), foi eleito para a Constituinte com 19.407 votos, a maioria obtidos na capital. Foi vice-líder e líder do PDT na Assembleia. Exerceu os cargos de investigador de polícia, papiloscopista, escriturário, policial marítimo, delegado de polícia e professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo, além de diretor jurídico da Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGT-Nacional). Ocupou o cargo de 4º secretário na Mesa Diretora da Assembleia Constituinte, no biênio 1989/1990. Participou, na Constituinte, como membro efetivo da Comissão de Administração Pública e como suplente da Comissão de Defesa dos Interesses da Sociedade, do Estado e dos Cidadãos.

APROVADO PROJETO QUE ISENTA POLICIAIS DE IMPOSTOS NA COMPRA DE ARMAMENTO 87

FOI APROVADO NA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA O PROJETO DE LEI DO DEPUTADO FEDERAL CAPITÃO AUGUSTO, QUE ISENTA POLICIAIS DE IMPOSTO NA COMPRA DE ARMAS.
ESSE PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE , NA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS O PROJETO DE LEI Nº 344, DE 2015,DO DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO, QUE ISENTA POLICIAIS MILITARES E OS DEMAIS AGENTES E ÓRGÃOS DE SEGURANÇAS PÚBLICA DO PAGAMENTO DE IMPOSTOS NA AQUISIÇÃO DE ARMA.
O PARECER APROVADO, NO ENTANTO RESTRINGIU A EXTENSÃO DA ISENÇÃO AO (IPI)- IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS , O QUE MESMO ASSIM TRARÁ CONSIDERÁVEL REDUÇÃO NA REFERIDA TRANSAÇÃO.
PARA O DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO, TRATA-SE DE UM PORTANTE AVANÇO, POIS VIABILIZARÁ AOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONDIÇÕES DE ADQUIRIR ARMA PARA SUA PROTEÇÃO, O QUE MUITAS VEZES É INVIÁVEL EM RAZÃO DO ALTO CUSTO E DO DEFASADO SALÁRIO DA CATEGORIA; E TAMBÉM PERMITIRÁ MELHOR APARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA.