Prefeitura e Polícia Civil preparam ação na Cracolândia 7

Ficou acertado que GCM, Polícia Civil e PM agirão em conjunto para prender traficantes

Agência Estado

Inteligência da Polícia Civil deve agir no combate a traficantesReprodução/Rede Record

A Prefeitura de São Paulo vai repassar imagens das câmeras de vigilância do centro de São Paulo para a Polícia Civil. A estratégia faz parte do novo plano de segurança e atuação na Cracolândia. Nesta quarta-feira (4), o prefeito Fernando Haddad (PT) e o Secretário Estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, firmaram um acordo para que o setor de inteligência da Polícia Civil atue no combate aos traficantes que abastecem o consumo na região.

Como o jornal O Estado de S. Paulo adiantou no começo de janeiro, essa será a segunda fase de uma operação intensiva na Cracolândia. Esse foi o segundo encontro entre Haddad e Alexandre de Moraes para discutir novas ações para o tráfico e o consumo de drogas no centro da capital. Ficou acertado que a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Civil e a Polícia Militar agirão em conjunto para prender os traficantes.

De acordo com o secretário, o objetivo é conter a chegada de drogas, o que afastaria os traficantes da região.

— Na medida em que a droga não chegar mais no local, vão ficar aquelas pessoas que realmente querem o tratamento. Os pequenos traficantes, as pessoas que querem continuar nas drogas, naturalmente vão embora do local.

Haddad disse que com a ação de inteligência da Polícia Civil o trabalho de abordagem dos assistentes sociais será facilitado.

— Se o traficante atua com força na região, a abordagem é prejudicada e não conseguimos diminuir o tamanho das barracas. É um ciclo: se acabamos com o tráfico conseguimos tratar mais usuários necessitados.

Alexandre de Moraes pondera que com o serviço de inteligência o ato de dispersão e migração para “minicracolândias” espalhadas pela cidade.

— A partir do momento que nós estivermos prendendo, não haverá dispersão. Vamos tirar aos poucos. É um trabalho de longo prazo.

Um Comentário

  1. Avatar de Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    CARÁTER RETRIBUTIVO
    Processo administrativo que cassa aposentadoria viola Constituição Federal
    I
    5 de fevereiro de 2015, 16h32
    O processo administrativo disciplinar que concluiu pela pena de cassação do benefício previdenciário viola diretamente o artigo 40, caput, e parágrafo 5º do artigo 195, ambos da Constituição Federal. Seguindo esse entendimento o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo anulou ato administrativo que cassou a aposentadoria de um delegado de polícia.

    No caso, o delegado ajuizou recurso contra ato do governador do Estado que lhe aplicou pena de demissão. Como ele já estava aposentado quando foi aplicada a pena, esta foi retificada em cassação de aposentadoria. No Mandado de Segurança, o delegado questionou a cassação de aposentadoria e a pena que lhe foi aplicada antes do trânsito em julgado do processo criminal que responde.

    A pena de demissão foi resultado de processo administrativo disciplinar instaurado para investigar a suposta participação do delegado em quadrilha que operava esquema de concessão de benefícios previdenciários. Na ação penal que responde, o delegado foi condenado em primeira instância, mas seu recurso ainda aguarda julgamento.

    Ao analisar o Mandado de Segurança, o relator Paulo Dimas de Bellis Mascaretti explicou que o processo administrativo tramitou de forma regular e todas as garantias previstas na Carta Magna foram resguardadas. Ele apontou, contudo, a incompatibilidade das leis que preconizam a cassação de aposentadoria como sanção disciplinar com a nova ordem constitucional, estabelecida a partir da promulgação das Emendas Constitucionais 3 e 20, que tornaram o regime previdenciário dos servidores públicos um sistema de caráter contributivo e solidário.

    “Inafastável, pois, a conclusão de que com a exigência de contribuição previdenciária visando financiar a futura aposentadoria, o processo administrativo disciplinar que conclui pela pena de cassação do benefício previdenciário viola diretamente o artigo 40, caput, e parágrafo 5º do artigo 195, ambos da Constituição da República, pois como mencionado acima, o sistema previdenciário tornou-se retributivo, o que acarreta na concessão e manutenção do benefício, após o implemento do tempo exigido de contribuição”, afirmou em voto.

    “Não se pode olvidar, ademais, que os proventos de aposentadoria têm caráter alimentar e a cassação do benefício, por causa alheia à legislação previdenciária aplicável, importa em relegar o servidor à situação de absoluta indigência, privando-o dos recursos indispensáveis à sua sobrevivência, justamente no momento em que normalmente já não ostenta plenas condições de trabalho.” Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

    Revista Consultor Jurídico, 5 de fevereiro de 2015, 16h32

    Curtir

  2. BLA BLA BLA

    CADE A VALORIZAÇÃO JUSTA DO NU E NM ?

    CADE O ANUNCIO DO REAJUSTE DA DATA BASE DE MARÇO ?

    CADE O REAJUSTE SALARIAL CORRIGIDO PELO URV ?

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO DE VERDADE ?

    CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ?

    Curtir

  3. Desculpem a minha radicalidade,mas dizem que o Estadio do Pacaembu,esta inservível,porque o governo,não abre os portões,para todos os nóia,que só podem entrar,sair só se morto,fornece a droga pra eles fumarem dia e noite,ai vamos ver se esse problema acaba ou não!!O governo não fornece tudo?Bolsa família,auxilio reclusão,bolsa gay,etc,qual seria o problema de criar o vale pedra?

    Curtir

  4. Quem sabe assim a elite paulistana possa frequentar os concertos da Sala São Paulo com mais segurança.

    Curtir

  5. Mais do mesmo,agora e sempre!!
    Essa solução seria demais!!!Dá droga até o infeliz morrer logo, todo noia q fosse pego na rua usando droga seria jogado dentro desse estádio e logo não teríamos essa zumbilandia do kraleo espalhada pela cidade.kakaka
    Sabia q na Suíça eles tratam o noia dando mais droga p ele e dai vão diminuindo a dose até ele se recuperar? E o foda é que eles têm uma taxa altíssima de recuperação. Sua soluçao é só um pouquinho mais radical do tipo ou se recupera logo por medo ou morra logo de vez.kakakaka

    Curtir

  6. COLOQUEM CARTAZES NOS POSTES DIZENDO QUE DIA TAL, A PARTIR DE TAL HORA, HAVERÁ OPERAÇÃO DE “COMBATE AO TRAFICO” NA REGIÃO. PUTZ MEU, É O FIM DO MUNDO!!! PARECE AQUELA INVASÃO DA POLICIA DO RIO ONDE AVISARAM COM TRÊS DIAS DE ANTECEDÊNCIA QUE HAVERIA UMA AÇÃO POLICIAL.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com