Dr. Aldo Galiano faz o Garra renascer 102

Garra terá centro de treinamento em abril

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC

Andréa Iseki/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A partir de abril, passará a funcionar em São Caetano novo centro de treinamento do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Os policiais civis serão capacitados no antigo prédio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), na Avenida Goiás.

O delegado seccional de São Bernardo, que também responde por São Caetano, Aldo Galiano Júnior, afirmou esperar envio de recursos do governo estadual para a abertura do espaço. “Após a chegada da verba, prevista para março, vamos comprar os itens necessários para o funcionamento. Também vamos visitar o prédio para ver seu estado, se precisa de reforma.” Galiano Júnior não soube precisar o valor do repasse.

Segundo o delegado, o treinamento será disponibilizado a todo o efetivo que atua nas duas cidades. A frequência será diária, já que não se trata do processo anual de reciclagem. “Atualmente, os policiais se formam na Academia de Polícia Civil e, uma vez por ano, voltam lá para se atualizar, o que chamamos de reciclagem. Hoje temos uma base do Garra, mas não um espaço para o treinamento”, afirmou.

Durante a capacitação, os agentes vão se aprofundar em situações de desarmamento com faca e arma de fogo, negociação, táticas de defesa pessoal e até desarmamento de bombas. “Vai funcionar como uma troca de experiências. Por exemplo, o pessoal que faz academia pode trazer o professor um dia para dar um treinamento de defesa especializado”, disse Galiano Júnior.

A instalação de uma subsede do Garra em São Caetano é bandeira defendida pelo vereador Marcel Munhoz (PPS) desde 2013. Em reunião com o delegado, foi firmado o compromisso da instalação do centro de treinamento. “O encontro foi positivo e a instalação desse espaço já é o primeiro passo. A presença de policiais ajuda a coibir a violência na cidade”, afirmou Munhoz.

O treinamento diário para agentes de divisões especializadas da Polícia Civil já foi realizada pelo delegado há seis anos. “Foi quando eu comandava o Goe (Grupo de Operações Especiais), do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). O treinamento reflete na produtividade dos policiais”, afirmou.

Segundo o delegado, outra vantagem é que o efetivo do Garra é formado por agentes jovens. “Eles mesmo se atualizam e buscam melhorar a técnica. Isso é mais um ponto positivo”, disse.

SEGURANÇA – Aldo Galiano Júnior é delegado seccional de São Bernardo desde o início deste ano. A delegacia, que também responde por São Caetano, era comandada por Waldomiro Bueno, que se aposentou no fim de 2014.

Galiano Júnior afirmou que o policiamento preventivo será o foco, principalmente em áreas de divisa, como São Caetano e São Paulo. “Realizamos operação na semana passada em um trecho da (Avenida)Goiás e vamos fazer isso constantemente. Pela própria geografia do local, vamos trabalhar com o policiamento preventivo. O operacional vai inibir os crimes.”

Um Comentário

  1. é…
    .
    quem estava no DECAP nessa época, lembra-se bem…
    .
    e lamenta !
    .
    tudo na vida se repete, como farsa !
    .
    só Jesus na causa mesmo !!

    Curtir

  2. Galeano gosta do Garra. Numa operação aqui no litoral ele veio acompanhado do Garra, cujos membros portavam ar15 e vestiam desert camo. Ele não olhou e nem dirigiu a palavra a ninguém.
    Ficamos com uma péssima impressão dele.

    Curtir

  3. Vai treinar quem? a polícia civil ta velha, a pressão alta não permite muita emoção que dirá situação, diabete ta alto, as pernas não aguentam mais muitos esforços, a audição já ta meia boca, o batimento cardíaco ta acelerado kkkkkkkkkkk tem meia dúzia de recrutas para treinar kkkkkkk os demais só com autorização médica kkkkkkkkkkk.

    estão de brincadeira KKKKKKKKKK

    Curtir

  4. A intenção é boa mas carece de efetivo.

    Ver um senhor CINCOENTÃO de OAKLEY com uniforme do GARRA, soa meio aqueles tiozões fora de época, tentando à fórceps, fazer os novos tempos, ficarem atravancados no passado glorioso de TANIGUCHI e seus comandados.

    Acho mais proveitoso capacitar esse pessoal com equipamento, treinamento no setor de inteligência e aguardar o Governo trazer novos policiais civis do próximo concurso para realizar esse treinamento.

    O cobertor tá curto, se cobrir o GARRA descobre o pé do plantão.

    Curtir

  5. Hahaha, ele chegou ontem lá e fez o garra “renascer”, ficou anos no litoral e nada. Coincidentemente quem criou o GOE na baixada acabou de extingui-lo para ressuscitar o GARRA. Será ordem do DG????? Não que eu seja contra, mas é muita coincidência…

    Curtir

  6. Ele diz no trecho final “o foco vai ser o policiamento preventivo através de operações (patrulhamento)”.

    Essa semana um deputado da PM já desarquivou uma PEC que já esta na comissão de constituição e justiça que passa a policia investigativa para a PM.

    Vão brincando….vão brincando….

    Curtir

  7. Polícia Civil fazendo papel da PM…, ou seja, sendo ostenciva e usando uniforme! Por isso que a PC é essa merda! Além de não investigar nada, ainda faz o trabalho que não lhes cabe e por um salário de fome!

    Curtir

  8. Essas são as “otoridades”… sempre pensando na polícia investigativa…

    Não tem como levar a sério isto daqui…

    Ele deveria se preocupar em ensinar os policiais civis a trabalhar com grampo, fazer relatório de investigação que preste, a saber o que podem e o que não podem, a efetivamente investigar.

    Daqui a pouco a PC irá ganhar uma nova letra… será PCM…

    Hoje em dia a PM tem mais “investigadores” do que a PC… toda cana de tráfico aparece uma equipe para colher informações, tirar fotos para o banco de dados da PM, etc… etc….

    E a PC tem o que?… a PC tem p “phoenix”… maravilhoso…

    Curtir

  9. Avatar de Só o que faltava, voltar esta palhaçada de PPE, abandonando a investigação que é a nossa função principal. Daqui a pouco até a GM estará investigando e nós cuidadnso de pátios de automóveis e praças. Só o que faltava, voltar esta palhaçada de PPE, abandonando a investigação que é a nossa função principal. Daqui a pouco até a GM estará investigando e nós cuidadnso de pátios de automóveis e praças. disse:

    Parabéns galinhando, enquanto a PC faz preventivo, a PM investiga, faz grampo, faz a inteligência da polícia. Não temos investigador pra investigar, vamos ter pra desfilar de barca preta e pagar com velhos, barrigudos e burros. Burros sim ou calça-branca que quer aparecer, pois quem entra na PC é para ser polícia de verdade e não de “visibilidade”.

    Curtir

  10. Nesta seccional onde trabalho o tira mais mocinho tem 50 anos. Se monta um garra, que já teve no passado, primeiro, o tira precisa de autorização médica. Depois o plantão será atingido. Trabalhamos em distritos e concorremos à escala de plantões. Em média são de 4 a 5 no mês. Caso seja ressuscitado o garra, faríamos uns 6 plantões no mês e expediente, e isso para senhores de 55, 60 anos é doído. Se tiver material humano tudo bem.

    Curtir

  11. 4 de fev de 2015

    Novos ventos sopram na terra do sanduíche?
    ————————————————————————————————————————————————–
    ESSA É DO SITE DO SIPOL, AGORA OS SINDICATOS ESTÃO ESCREVENDO POR PARABOLAS, QUE COMÉDIA ESTAMOS NA MER……… MESMO.

    Curtir

  12. Kkkkk. Tah faltando ate o papel para impressao e eles querem fazer um campo de treinamento. E Mogi?

    N tem policia em distrito. Tao exonerando e aposentando. Os antigos tao loucos para ir embora e os jovens exonerando.

    Curtir

  13. Isso é mais uma piada.
    Aliás, tudo o que acontece nessa bosta de país é uma piada. Tudo isso, parece um grande Titanic, onde quem tem um “colete salva vidas” faz de tudo para não perde-lo, diz que vai fazer isso, vai fazer aquilo, bla, bla, bla, bla, bla..
    Putaria na petrobras, na policia civil, na militar, no judiciário, no mp, no bndes, na sabesp, no metro, nos governos estaduais, federal, municipais, na merenda, na saúde, na energia elétrica, PUTA QUE PARIU – onde não tem putaria ????
    Quem essa bosta de governo – estadual, federal e municipal – quer enganar ???
    Vocês acabaram com o brasil !!!
    Vou repetir, vocês acabaram com o brasil !!!
    Vocês – todos !! – legislativo, executivo e judiciário, por ação e/ou omissão – colocaram o povo de quatro !!!!!
    Não se salva ninguém que integre o governo ou o meio político, quer por ação, quer por omissão.
    Esse país não tem presente nem futuro, não há formula alguma para “arrumar”, não há !!!
    Não há educação e saúde para os mais jovens, se criam tendo o estado como vítima de futuros e “necessários” crimes, se criam tendo os “agentes públicos” – que deveriam ser responsáveis pelo cumprimento das Lei como inimigos, ainda que as leis sejam uma bosta !!! – vou repetir, as leis são uma bosta !!!!
    As leis privilegiam o canalha em detrimento do Cidadão.
    Cidadão nessa bosta de país é visto pelo Estado como trouxa, idiota, imbecil.
    O vagabundo tem direito o Cidadão tem obrigação.
    Cansei !!!
    Esse lugar é uma bosta, esse povo é uma bosta e eu sou uma besta em perder meu tempo vomitando coisas que a maioria deveria vomitar na hora de votar nesses merdas que estão aí, ROUBANDO o dinheiro que deveria servir à UTIs, ambulâncias, viaturas de polícia, salário digno ao trabalhador – funcionários públicos ou não !!, esse país é uma BOSTA !!! – isso aqui é o cú do mundo, ligamos a TV à noite e só assistimos roubos descarados ao erário e desculpas idiotas, esfarrapadas – quem querem enganar ???
    Joguei 60 anos da minha vida fora, acreditando que esse era o “país do futuro”.

    Curtir

  14. Mais uma vez, estamos diante do vedetismo de uma autoridade, renascimento do Garra, a Policia Civil de São Paulo é de caráter investigativo ou Polícia Judiciária, patrulhamento ostensivo é competência exclusiva da Polícia Militar. Até quando teremos que aturar essa autoridades que se julgam no direito de desviar nossas funções, para tão somente se aparecerem, fazendo de tudo para não perderem a cadeira. Coloquem a Polícia Civil no lugar dela, pois já estamos no fim da linha

    Curtir

  15. A Polícia necessita urgente de Investigadores e Escrivães nos plantões e nas chefias dos distritos. Mas ter grupos como o GARRA ou o GOE, não sei se há necessidade dos dois, é de extrema importância. Eles são o apoio dos demais policiais. Quem já gritou PRIORIDADE na rede, sabe do que estou falando.

    Tive a oportunidade de presenciar colegas abrindo o TALÃO na viatura e na sequência desligando o rádio. Isto é um absabsurdo.

    Outro absurdo é uma dupla de policiais pedir apoio a um colega do próprio D.P. para fazer uma O.S. na quebrada e ele reclamar e alegar que está ocupado.

    A POLÍCIA ESTÁ MUDANDO! E PARA PIOR.

    Curtir

  16. Nada contra os colegas do GARRA, mas contra o roliço ex-tudo, e futuro ex-tudo……
    O gordão já c…..logo na entrada vai esperar a verba, sugiro que sentado.
    Por onde este senhor passa nem grama cresce mais, o que ele fez quando da sua passagem como diretor no litoral sul?
    Até onde eu sei, lá o PCC manda e demanda, dá tiro de fuzil a todos e a direito em policial já civil ou militar e vem o “jênio” da raça se nem polícia investigativa ele sabe fazer e por para funcionar, o paquiderme quer falar em policiamento ostensivo preventivo, se eu não estiver errado, e não estou existe uma outra instituição que tem atribuição esta obrigação específica, para fazer isto.
    Só não estou me lembando do nome da instituição é a……………………………………………………………, lembrei a PM.

    Curtir

  17. KKKKKKK….. em Campinas, inteirior, será necessário criar um “campo de concentração” para REabilitar os coitados que só sabem fazer escolta de presos do 2º Dp para os presídios e vice versa.
    Sem contar que não prendem ninguém faz tempo.
    Embora so algum deles são gente enquanto outros se acham deuses.
    gu-arra.

    Curtir

  18. “LOUXAS disse:

    05/02/2015 às 13:08

    A principio, Delegados, Investigadores e Agentes Policiais.

    Contudo, os desvios ocorrem.”

    Mas dá para entrar para esses grupos na legalidade ou tem que ter pistolão mesmo? No edital interno já tem disposição do tipo: “este cargo será só para as funções x, y e z”…?

    Curtir

  19. UTOPIA, FANTASIA, QUIMERA, SONHO
    DEMAGOGIA:
    Ação ou desenvolvimento que visa manipular os sentimentos e paixões para conquistar o poder. O discurso que se faz com esse propósito (manipular). Ação de demonstrar bons sentimentos (humildade, honestidade, bondade etc.), com propósitos escusos (escondidos).

    Curtir

  20. o que vale é ver$$$$$$ão da mydya . . .

    a realidade é: quantos policiais foram executados em sp a mando do patrão do ciclu da mydya ???

    esta deveria ser a série de reportagens . . .

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/em-2014-22-do-total-de-homicidios-em-sp-foram-cometidos-por-policiais.html

    u patrãzão . . .

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/pf-faz-dez-buscas-na-capital-paulista-em-nova-etapa-da-lava-jato.html

    e os da rua . . parceiros do detrito federal . . .

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/ladrao-com-fuzil-impede-pms-de-evitarem-assalto-posto-de-gasolina.html

    Curtir

  21. Passei no físico de escrivão concurso 2013… acho que serei chamado para a academia em junho deste ano

    Mas meu sonho mesmo seria fazer parte do GOE / GARRA ou até da Divisão Anti-Sequestro…

    É possível entrar para esses grupamentos de maneira lícita e honesta (sem pistolão)?

    Curtir

  22. os número$$$$$ da mydya silmulam uma coisa

    a rua grita outro . .

    sic . . “Hoje em dia não há segurança em lugar nenhum. Nem estando do lado do batalhão da PM visto que até os bandidos hoje atacam a polícia”, afirmou o dono do posto José Alberto Tomé.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/ladrao-com-fuzil-impede-pms-de-evitarem-assalto-posto-de-gasolina.html

    mas não se preocupem . . temos hinos . . e companhia para não caminharmos sozinhos . . .

    Curtir

  23. “Civil disse:

    05/02/2015 às 16:11

    Trabalhar na rua e ilusao so arruma BO. O negocio e trabalhar interno quanto mais escondido melhor”

    Me falaram justamente o oposto:

    “Se trampar interno vai segurar bronca de todo mundo… escrivão arredonda as merdas e a chance de se fuder com corregedoria é grande” um amigo meu me disse…

    Aí pensei unir o útil ao agradável… sempre admirei o GARRA / GOE / DAS (pode ser que me desiluda) mas acredito que gostaria de sair pra rua fazer algumas coisas também e não ter risco de me sujar…

    tenho a intenção de ficar no rolê mais honesto possível… quero ganhar o meu mensal (e só) e tentar servir da melhor forma….

    Curtir

    • Futuro escripol

      “Se trampar interno vai segurar bronca de todo mundo… escrivão arredonda as merdas e a chance de se fuder com corregedoria é grande” um amigo meu me disse…

      Meu caro, escrivão nem sequer segura as próprias calças…KKKK

      Curtir

  24. Só faltava essa agora, mais playboy sem aptidão nenhuma pra policial, que gasta dinheiro do bolso pra se vestir igual a comandos em ação, ficar colocando rodas e enfeitando visturas e andar cheio de armas penduradas pela fantasia só pra ficar se mostrando pras menininhas, Não sabem NADA de Policia e tem que ficar batendo lata o dia todo o que é atribuição da PM, Policial Civil de verdade , que sabe trabalhar com investigação, que tem informação, que sabe levantar trampo nunca se sujeita trabalhar num departamento desses que nem deveria existir, pior que essa molecada nova do GARRA acha que estão abafando e são verdadeiramente tirados pelos policiais de verdade. Quando vão aprender que POLICIA CIVIL NÃO É ISSO. Deixa a PM com o trabalho deles , pra isso eles existem , e que a PC faça o dela de investigação, grampos.

    GARRA ===== PIADA DA POLICIA CIVIL
    MULECADA APARECIDA QUE GASTA O PROPRIO DINHEIRO PRA APARECER
    POLICIAIS CIVIS NUNCA SERÃO

    Curtir

  25. Me tirem uma dúvida!!! Esse DEJEC (Valor recebido por trabalhar na folga). Se eu estiver errado me corrija!!! Seria o valor de quanto pelo dia trabalhado? Será que sai mesmo? Lá no RJ eles chamam de RAS (Remuneração adicional semanal) e é pago R$ 300,00. Lá no RJ pode fazer 8 por mês. Será que vai acontecer o mesmo aqui em SP?????

    Curtir

  26. FUTURO escripol!

    Futuro colega na civil , nossos nicks são quase idênticos ,também estou na fase de Investigação Social do EP/2013 e Ip /2013 TAF

    Olha sobre o GARRA/GOE vc devia ter prestado concurso para tira ou agente para ter a certeza depois dos 3 anos de estágio probatório entrar no policiamento preventivo especializado,

    Escrivão de Polícia é um artigo de luxo ,raro ter hoje e com poucos acredito que a demanda vai ser estabilizada no minimo em 2020 se tiverem concursos todo ano .dificilmente algum delegado vai de liberar para entrar em grupo especializado ,a não ser que vc tenha padrinhos e dos bons. boa sorte

    Curtir

  27. Vixi tô fudido então.. não tenho padrinho nenhum!!! eheheheheh

    Prestei para escrivão justamente pq sempre quis entrar na Polícia Civil e pensei que era uma carreira que se afastava mais da corrupção do que a de investigador…

    Mas um escrivão me garantiu que dependendo de onde cair estou fudido….

    Então penso que nestes grupos especializados (talvez inocentemente) a corrupção seja reduzida…

    Não tenho medo de bandido, não tenho medo de morrer trocando tiro com filho da puta… o que me dá medo é justamente entrar de laranja ou forçado num rolê sujo e estragar a carreira e minha vida….

    Curtir

    • Futuro Escritira,

      Você é mesmo muito inocente, rapaz!

      Ninguém entra de laranja ou forçado em parada errada.

      O que existe é muito laranja entrando de gaiato na polícia.

      Deixe dessa conversa de cuzão, meu filho!

      Curtir

  28. Futuro Escrip

    -,,,,,,,,,,

    Nao tem nada de arredondar nao vai para o papel e pronto!!!! Cada um com o seu problema porque quando fede corre todo mundo.

    Curtir

  29. Acho até que deveria haver esses grupos em cada seccional, mas em número reduzido de policiais e apenas para emergências e eventuais apoios em situações de risco ( cumprimentos de mandado de prisão e escoltas). Fazer ronda é piada. Não é papel da Polícia Civil. Fortaleçam as chefias e os plantões territoriais, que são a base da Polícia Judiciária.

    Obs: Futuro Escrivão, esqueça esse negócio de Garra ou Goe. Papel do escriba e formalizar atos e secretariar o delegado na investigação cartorária. A falta de escribas é gigante na Polícia e não vão alocar um profissional em falta num grupo desses. Seja bom, muito bom de papel e, caso realmente queira ser policial, estude e vá ser delegado de polícia.

    Curtir

  30. esse garra ae só desfila de fuzil numa av. de grande comércio noturno e ainda vão no plantão local encher o saco…fala sério…quer ajuda liga 190….já não tem pessoal…investigação entaum….viva a pm…..

    Curtir

  31. OS CARAS ESTÃO ACHANDO QUE SER POLICIA NO SECULO 21 É FICAR DANDO TIRO. HOJE A POLICIA BEM TREINADA PRENDE SEM SACAR A ARMA. QUEM TEM QUE TROCAR TIRO COM LADRÃO É A GLORIOSA. PC PRECISA PARA DE QUERER SER ASSEMELHADO A GRUPO DE ELITE MILITAR. HOJE A CANA É DADA NA MACIOTA, SEM ESCÂNDALO, NA MORALZINHA. A VERDADE É QUE QUEREM SE APRESENTAR PARA A POPULAÇÃO COMO A SWAT. VOCES NÃO SÃO A SWAT, VOCES SÃO UM BANDO DE ZÉ, MAU ALIMENTANDO, MAU REMUNERADO, MAU ARMADO, MAU TREINADO QUE TRABALHAM NUMA POLICIA DE 3º MUNDO. PELO AMOR DE DEUS, VÃO INVESTIGAR E SOLUCIONAR CRIME, E PARA COM ESSA PALHAÇADA DE FICAR BRINCANDO DE POLICIA E LADRÃO.

    Curtir

  32. Flit Paralisante disse:
    05/02/2015 ÀS 17:56
    Futuro escripol

    “Se trampar interno vai segurar bronca de todo mundo… escrivão arredonda as merdas e a chance de se fuder com corregedoria é grande” um amigo meu me disse…

    Meu caro, escrivão nem sequer segura as próprias calças…KKKK

    PORRA, GUERRA. ESSE CARA DEVE SER FORMADO EM SERVIÇO SOCIAL OU MODA. MEU, O CARA É MUITO INOCENTE, NÃO SABE NADA. SE PEGAR UM LADRÃO PELA FRENTE O MALA COME O JUÍZO DO ZÉ ARRUELA. É CAPAZ DE EMPRESTAR A VIATURA DO PLANTÃO PRO CARA TOMAR UM BANHO, VER SEUS FILHOS E DEPOIS VOLTAR PRA DELEGACIA. PELO AMOR DE DEUS. O CARA É CRIADO PELA AVÓ NO CONDOMÍNIO, NUNCA SUBIU NUMA ARVORE, NUNCA RALOU O JOELHO, TOMA TODDYNHO ANTES DE DORMIR. E QUER SER POLICIA? VAI TRABALHAR NO SHOPPING. POLICIA TEM QUE SER “MALOQUEIRO”, TEM SABER UM POUCO DE MALANDRAGEM. QUE PAPO IRRITANTE. SERÁ QUE VOU SEGURAR UM B.O? SERÁ QUE VOU ME FERRAR? AHHH, DÁ LICENÇA, VAI BRINCAR DE BARBIE.

    Curtir

  33. Futuro escripol

    Com esses comentários, já deu pra perceber o quanto você é tonto.
    Sugiro que você desista de ingressar na Polícia Civil, quer seja como escrivão ou qualquer outra carreira.
    Já temos idiotas suficientes para aturar dessas últimas turmas que vieram, prestadores de concurso profissionais que foram reprovados em tudo e acabaram caindo de pára-quedas na carreira policial.
    Aqui tem que ter VOCAÇÃO amigo, pois não temos salário, estrutura, apoio da população, dos superiores, governo, etc…
    Na iniciativa privada você faz merda e ganha uma demissão por justa causa.
    Na Polícia Civil você faz merda e ganha uma acomodação no P E P C além de demissão a bem do serviço público.
    Pense nisso…

    Curtir

  34. Xupacabra disse:
    05/02/2015 ÀS 18:17
    Td mundo critica o garra, goe, ger…etc…mas quando arde o rabo pede socorro rapidinho né…

    ———————————————————————
    O MEU CAMARADA O SR ESTA TREMENDAMENTE ENGANADO:

    QUALQUER POLICIAL CIVIL EXPERIENTE SABE MUITO BEM QUE SE O BICHO PEGAR , E O CHICOTE ESTIVER
    ESTRALANDO …….. SABEMOS QUE TEMOS QUE PEDIR SOCORRO AO — 190 = PM….

    POIS SE TEIMAR EM CHAMAR CEPOL… VOCÊ VAI MORRER…….

    FALO ISSO ….. POIS JÁ ACONTECEU COMIGO……..

    Curtir

  35. CONSELHO DE UM PC ANTIGÃO

    SE TU ESTIVER EM PERIGO NUMA OCORRÊNCIA PRECISANDO DE APOIO … PROCEDA ASSIM…

    1) LIGUE AO 190.

    2) LIGUE AO CEPOL-

    SE FIZER AO CONTRARIO VAI CORRER RISCO VIDA. E PODERÁ MORRER.

    Curtir

  36. Futuro escripol

    Amigo ,por favor não denegri a nossa instituição com o dizer de amigo Zé roela seu sobre apenas os tiras de grupo de preventiva especializada não são corruptos ,pelo amor de deus ,corrupção tem em todo lugar ,cada um é responsável pelo seus atos ,tem em empresa privada na pm , no detran ,judiciário,nós devemos combate-la e diminui-la

    Nem sabe o que o escrivão faz e presta pra escrivão ,vc deve ter acabado a facu agora e deve querer um emprego
    Quem quer entrar na polícia tem que ter vocação vontade .e mais respeito com quem é do grupo especializado ou não

    Pessoal ai pego pesado com você um pouco ,mas o seu perfil é para PM .

    E muda esse nick ta muito parecido com o meu se possível eu estou com ele faz tempo .

    Ass :FUTUROESCRIVÃO 205 (AUTOR DO POST DO HINO DA POLICIA CIVIL )

    Curtir

  37. O GOVERNADOR TEM É QUE ACABAR COM ESTE PAPO DE PC ANDAR POR AI FARDADO.
    PRA ISSO O ESTADO TEM A PM….PC TEM QUE INVESTIGAR, DE BOMBETA, CAMISA ABERTA, BARBUDO,
    TENIS SUJÃO E JA ERA … ISSO SIM É INVESTIGAÇÃO DE PC…….

    A PC NÃO PRENDE NINGUEM FAZ TEMPO……. NINGUEM INVESTIGA NADA.
    SE FIZER ANDAR DE FARDA .. AI SIM É QUE A PC SE EXTINGUIRÁ…..

    Curtir

  38. OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS . MAIS COMPETENTES QUE SABEM TUDO DE POLICIA, TRABALHAM
    A PAISANA….. NADA DE FARDA…. SE OFERECER UMA FARDA A ELE .. “!!!! ELE VAI DIZER…………………
    FARDA É PARA A PM , EU SOU POLICIAL CIVIL…………..

    Curtir

  39. É SÓ OLHAR AS FOTOS QUE O THOREAU POSTOU E VER QUE NO GARRA DE ANTIGAMENTE NÃO TINHA ESSA PALHAÇADA DE FARDA. TODO MUNDO DE BERETTA 9 E OITÃO SMITH-WESSON. ESSE É O VERDADEIRO ESPIRITO DA PC, NÃO ESSA COMEDIA DE ANDAR FARDADO COMO MILICO.

    Curtir

  40. Quem pede socorro Ao GOE/GARRA?

    Meus amigos, quando a situação aperta é 190, quando precisei, acionei simultaneamente o 190 e o 197, a PM chegou em menos de 2 minutos, o GOE em pouco de menos de DUAS horas.

    Acho que seria interessante o Governo fortalecê-los, mas o que vejo é que o desgoverno mantém enfraquecidos e atuando em áreas não periféricas.

    Nunca vi o GOE ou o Garra nos extremos; Itapecerica, Grajaú, Parelheiros.

    Seria muito bom ver uma viatura do GOE Às 02:00 da madrugada nestes locais, mas nunca vi e nunca ouvi falar que viram.

    Tem policiais civis de Delegacias, da Decade que entram em locais que estes Grupos nunca entraram.

    Curtir

  41. Estas fotos são de quando o garra tinha fama e prestigio, infelizmente, nos dias atuais acabaram com o garra. Este grupo era muito respeitado e temido pelos marginais na época.
    Nos dias atuais, se faz necessário grupos armados e uniformizados. Hoje a criminalidade esta usando fuzil e armas mais potentes e o nosso governador, juntamente com sua equipe de segurança pública, não investiram na policia, se continuar assim iremos perder a guerra para o crime.
    O garra desta época aí acima usava as armas mais potentes que existiam naquele momento, muito diferente do que acontece hoje com a policia, não ha investimento.
    O nosso “ilustre” governo precisa acordar para a realidade e investir na policia com urgência, caso contrário a “vaca vai pro brejo”…

    Curtir

  42. PORQUE NAO FAZ RENASCER O AUMENTO DE SALARIO, APOSENTADORIA COM TUDO QUE TEM DIREITO, ETC ISTO AGORA RENASCER DE GARRA VAI PARA PM ANDAR FARDADO DE VTR NOVA PEROBA NELES

    Curtir

  43. BLA BLA BLA

    CADE A VALORIZAÇÃO JUSTA DO NU E NM ?

    CADE O ANUNCIO DO REAJUSTE DA DATA BASE DE MARÇO ?

    CADE O REAJUSTE SALARIAL CORRIGIDO PELO URV ?

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO DE VERDADE ?

    CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ?

    Curtir

  44. FARDA SÃO PARA OS PMs E AOS GCMs.

    POLICIA CIVIL TEM QUE SER TOTALMENTE A PAISANA…
    SE FOR POSSÍVEL …. ATÉ AS VTRs….
    TOTALMENTE DESCARECTERIZADOS …..

    ISSO SIM DARA FORÇA AOS POLICIAIS CIVIS….

    Curtir

  45. PÔ !!!!!!! TÃO INVERTENDO AS ATRIBUIÇÕES…………..

    PMs COM SEUS P2… P4 …. RESERVADOS, E INVESTIGANDO PRA CARAMBA…
    PCs TODOS FARDADOS………….. ASSIM NÃO DÁ NÉ ?????????????????

    Curtir

  46. Avatar de ALGUÉM SABE SE é VERDADE que O GOVERNADOR vai ANUNCIAR no DIA DA MULHER, a redução para 25 ANOS para APOSENTADORIA das POLICIAS MULHERES DA PM ????? ALGUÉM SABE SE é VERDADE que O GOVERNADOR vai ANUNCIAR no DIA DA MULHER, a redução para 25 ANOS para APOSENTADORIA das POLICIAS MULHERES DA PM ????? disse:

    Alguém SABE ???

    ALGUÉM SABE SE é VERDADE que O GOVERNADOR vai ANUNCIAR no DIA DA MULHER, a redução para 25 ANOS para APOSENTADORIA das POLICIAS MULHERES DA PM ?????

    ALGUÉM SABE SE é VERDADE que O GOVERNADOR vai ANUNCIAR no DIA DA MULHER, a redução para 25 ANOS para APOSENTADORIA das POLICIAS MULHERES DA PM ?????

    Curtir

  47. Ao futuro escripol.
    Se é tua vontade ou sonho, siga em frente, não se deixe abater, pois a profissão (polícia), transforma cordeiros em lobos e não encontrará pessoas inocentes, encontrará pessoas forjadas no sofrimento, nas dificuldades, abandono que os anos de desmando impuseram, mais inocentes jamais. A sua honestidade e dignidade trará de berço e reze para ter um bom parceiro, para orientar nos primeiros passos na nova investida. Aguce teus sentidos, para aprender ouvir e ver novamente, e com sorte terá sucesso na carreira. Sorte,vida longa e derrota ao inimigo.

    Curtir

  48. Deixa o cara gente … a culpa não é dele, ninguém pode ser culpado de ser criado assistindo máquina mortífera e querer ser igual ao Mel Gibson, a culpa é da seleção que é feita na ACADEPOL, que não consegue separar as pessoas que tem admiração das que tem vocação, no meu PAP eu ouvi cada asneira de o porque a pessoa queria ser PC que dava até dó.
    Além do mais, é querer demais que um engenheiro continue nessa instituição depois de ver como a banda toca para ganhar 3k …
    Eu por exemplo fiz a tecnólogo porque quando fui prestar para tira o certame virou NU aí fui correr atrás disso, agora um cara que faz um curso “da hora” que ganha bem, só vai cair aqui de paraquedas mesmo, não tem jeito, ninguém faz administração, engenharia, economia porque quer ser policial, isso só vai mudar quando remuneração, estrutura, administração e tantas outras coisas mudarem … é o que penso.

    2015,

    Preventiva especializada ? isso é conversa pra boi dormir, eu queria que algum iluminado explicasse o que é isso sem que incorra na atribuição de prevenção da PM. É o que o Vai da merda falou, tira que é tira leva só na idéia, sem arma sem escândalo, só com a cobertura no apoio a meia distância, eu já vi uma cana da PF assim, esse é o trampo, é ir na biqueira pega uns pino, troca uma ideia com os menino, desarmado, só ganhando o local para posterior incursão, sei lá é só um exemplo, isso é papel de polícia civil, agora fica pagando de SWAT em moema … aff, eu tô pra escriba, mas prefiro muito mais a rua, se pudesse era o que eu gostaria, mas nesse molde que falei, porque pra ficar pagando de comando em ação era melhor ir pra PM …

    Curtir

  49. BLA BLA BLA

    CADE A VALORIZAÇÃO JUSTA DO NU E NM ?

    CADE O ANUNCIO DO REAJUSTE DA DATA BASE DE MARÇO ?

    CADE O REAJUSTE SALARIAL CORRIGIDO PELO URV ?

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO DE VERDADE ?

    CADE AS PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS ?

    Curtir

  50. FUTUROPOL

    Concordo ,com o que o que o Sr fala sobre o perfil do nosso amigo Futuro escripol que não se engloba na carreira da Policia Judiciária se ele continuar com essas opiniões sobre a instituição e idéias de ação ostensiva.

    E também concordo sobre a Preventiva Especializada em certos pontos ,mas quando a PM falha a Civil tendo um grupo assim como goe e garra ela se for um trabalho bem feito auxilia até as investigações normais ,com informações levantadas,prisões ,o que falta é efetivo ,se a Pm tem um pequeno grupo de investigação a paisana por que não podemos ter um grupo de repreensão e elite .Todas as Polícia Civis de outro estado possuem grupos de preventivo especializado em uma prisão de maior perigo ela age bem e tempos de crise também ,assim não dependemos tanto na ROTA e PM.

    Amigo sobre Engenheiro,Economista,Serviço Social e outras graduações não terem o perfil “policial” isso é um absurdo eu mesmo sou Engenheiro ,e tenho 2 engenharias se contar a pós em ENG.Seg do Trabalho que terminei ,e sempre quis ser policial,ganhei meia bolsa da faculdade,trabalhei como engenheiro sim ,ganhei mediamente sim ,mas a decisão de ser policial é minha e pronto não é de ver filmes e nem influência , não vai ser meu curso que defini o perfil policial eu podia ter feito medicina ,e se eu quisesse e passasse em concurso não tinha problema ,o que basta é ter vontade,coragem,determinação e um pré perfil pois não é só você que escolhe a policia ela te escolhe também e o seu perfil vai ser confeccionado e também encontroa na instituição e então nunca diga o que a outra pessoa poça ser ou deixar de ser .

    Curtir

  51. Senhor Futuro Escrivão 2015

    Se por fortuna do acaso em 2025 eu ainda estiver entre os vivos, o espaço Flit permanecer na rede e o Senhor na Policia Civil do Estado de São Paulo, conversaremos sobre graduações, afinidades, talentos e aptidões.
    Aceite o conselho do antigo, por enquanto concentre suas energias em “entrar”, cada coisa ao seu tempo.

    C.A.

    Curtir

  52. C.A

    Amigo, daqui 10 anos ,se eu não vier a falecer ,se deus quiser estarei sim, se possível como Escrivão 2 classe rsrs
    e o Sr vai estar também ;

    Vamos ter o N.U reconhecido e vamos bolar encontros pessoais do FLIT Paralisante de confraternização em pousadas ,jantares ou café com os postadores do blog policiais para um encontro ,com a presença do Ilustre Dr Guerra presidente do melhor blog de segurança pública deste país.

    Amigo dessa vez eu entro só falta Investigação Social nunca tive nada de ilicito em meu nome e sem nenhum antecedentes e se não entrar agora tento de n ovo e de novo ,nessa vida tudo tem jeito com dedicação e insistência só não tem jeito para morte .

    abraço bom fds

    Curtir

  53. Acho que essa conquista aí não tem muito a ver com este delegado… O GARRA de São Bernardo é um clássico na Polícia Civil e vem trilhando seu caminho de grupo operacional “paulêra” há muito tempo, sobrevivendo a vários seccionais. O pessoal lá já treina bastante há anos… Tem sim, os calça-brancas apetitosos que parecem fazer serviço de pm e os antigões experientes (e meio barrigudos, rss) que dão um verdadeiro show de profissionalismo, força de vontade e acima de tudo, resultado.

    Curtir

  54. Futuro Escrivão 2015,

    Sinceramente não sei se você aguenta muito tempo, mas caso contrário, na minha opinião será uma exceção e não regra.

    Abraço.

    Curtir

  55. FUTUROPOL

    Tu vai pagar os Chops auhahuahu no happy your depois da acadepol huauhaahu
    me ofendeu huauh viu por isso vai pagar

    se não vai ter que pagar uma puta huauhaau
    (brincadeira)

    relaxa auahu pior que meu serviço não tem ,policia civil é uma coisa que gosto mesmo,paixão cara ,algo emocional

    forte aBRAÇO

    BOM FDS

    Curtir

  56. os antigões precisam aprender que já foram novatos um dia, que tinham as mesmas dúvidas que um novato.
    os novatos precisam aprender que serão (se nao tombarem no meio do caminho) antigões também.

    Muitos criticam a acadepol pela forma como esta seleciona seus candidatos. Ora, será que numa conversinha de 20 minutos numa investigação social, ou numa entrevista, dá para conhecer uma pessoa ?

    O que tem vocação vai dizer: sempre gostei da policia e compactuo com suas finalidades
    O que não tem vocação vai dizer: sempre gostei da polícia e compactuo com suas finalidades

    Só o tempo vai definir se o candidato vai ser bom ou mau policial.

    Certas coisas só vem com a experiencia de vida e profissional.

    Para quem está entrando agora, prepare-se para conhecer policiais de verdade, policiais lixos e funcionários públicos,

    Outra coisa: para voce parar no presídio da PC, nao importa a sua carreira: o que vale é o seu caráter e a sua equipe. Recentemente no guarujá rodaram um delegado, um escrivao e dois investigadores, salvo engano.

    Não tem como ficar dando aula de polícia aqui, quando vc entrar vai perceber como funcionam as coisas….pessoas úteis e inúteis aparecerão no seu caminho.

    Curtir

  57. para os novatos

    Belas palavras amigo.isso o Sr tem razão não é só o candidato que escolhe a policia ela o escolhe também e o transforma em um policial ele deve seguir o caminho do bom profissionalismo e respeito a todos .

    O Sr é tira ou escripol?

    abraço

    Curtir

  58. Futuro Escrivão 2015,

    Espero que sim, será muito bom termos pessoas desse nível na instituição, e quanto ao chopp pagarei com prazer …

    para os novatos,

    Sua argumentação realmente é muito boa.

    Curtir

  59. FUTUROPOL

    Que isso amigo todos nós somos iguais .e vamos ser policiais seja o cara que ta entrando pra Perito ,Delpol ou o Aux Necropsia temos o mesmo valor

    Cara de que região vc é ,sou da região do Deinter 3 só não falo de onde sou aqui pois sou de uma cidade pequena e eu ja postei aqui huahua reclamando do investigador que está demorando a fazer minha investigação social
    vai que ele ve aqui ehehu ,se sabe estamos sobre i.social
    depois quero bolar um nick aqui quando passar ou até mesmo o meu apelido ou até nome verdadeiro

    Ja temos um costume huahua ,antes mesmo de sermos policiais olhar o flit .diariamente eheh

    forte abraço

    Curtir

  60. Sou tira, Futuro 2015.

    Mas financeiramente falando, com exceção dos delegados e peritos, somos todos iguais.

    Espero que o sr, assim como os novos concursados, entre para somar.

    Curtir

  61. Graças a Deus quem manda na polícia não tem essa idéia de acabar com os nosso grupos operacionais…tão necessários quanto a investigação…

    Curtir

  62. O Garra de SBC é cartão de visita dos operacionais.Esta semana resgatou uma
    refém em saidinha de banco e mataram
    um ladrão e balearam outro,recuperando
    o dinheiro.Quando aparece um Delegado
    que reconhece e quer melhorar a polícia
    operacional,recebe críticas.Não dá para entender.O dia. Que o polícia cai na mão da
    PM e precisa socorrer,quem chega : o Garra
    e o Goe. Só quem foi operacional como ele
    Sabe valorizar o policiamento preventivo especializado.Ninguém está recriando nada,está dando valor.

    Curtir

  63. Obrigado Dr. Com a idade sua,ainda tem vontade de fazer alguma coisa.Ou é louco ou vocacionado.Parabéns por divulgar a PC.vai em frente.Quem nunca trocou tiro é que não dá valor ao Garra.Infelizmente tem muito cagão e maçaneta para criticar.

    Curtir

  64. Quem gostasse rua é polícia dedicado.Os que falam mal façam o que quiser,tem lugar para todos na polícia.Este gosta de rua.Quem foi do
    Grupo 30 sabe.Nunca largou polícias mão ou colocou no papel como um monte de bundão.

    Curtir

    • Investigador que não gosta de rua, não gosta de ronda é VAGABUNDO!
      A Administração deve readaptar esse pessoal para funções de auxiliar de escrivão.
      Sem Ronda e sem Garra a PC não passa mesmo de um grande cartório.
      Parabéns ao Dr. Galiano!

      Curtir

  65. O pessoal do Garra de São Paulo e das diversas regiões do Demacro merecem todo respeito pois seguraram a onda na batalha do Palácio dos Bandeirantes em 2008, quando o covarde, hoje senador José Serra mandou a PM atacar os policiais civis.

    Curtir

  66. deposto disse:
    05/02/2015 ÀS 19:25
    CONSELHO DE UM PC ANTIGÃO

    SE TU ESTIVER EM PERIGO NUMA OCORRÊNCIA PRECISANDO DE APOIO … PROCEDA ASSIM…

    1) LIGUE AO 190.

    2) LIGUE AO CEPOL-

    SE FIZER AO CONTRARIO VAI CORRER RISCO VIDA. E PODERÁ MORRER.

    O Antigão desculpa aí mas o correto é risco de morte.

    Se os Excelências deixarem os operacionais trabalhar, o Judiciário não vai aguentar com tantas audiências de custódia.

    Curtir

  67. Aos véios fala bosta.
    Vcs são uns cartorários mão cansada de merda.
    Toda seccional deveria ter no mínimo um GOE com várias equipes para dar apoio.
    Só quem precisou de apoio da pm e esperou duas horas em vão sabe.
    Pros véio passa fome. Vejam o nível da PC SP.
    http://esportes.r7.com/esporte-fantastico/video/policial-brasileiro-bate-recordes-e-derrota-americanos-em-competicao-da-swat-54ccd1590cf27e1b6475bcfe/?fb_ref=Default&fb_source=message

    Curtir

Deixar mensagem para cansado além do tempo Cancelar resposta