Muito fala-se a respeito da situação da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Principalmente da falta de funcionários.Ocorre que determinadas autoridades policiais, investidas de cargos de confiança, com intento de esconder da opinião publica o quadro precário que encontra-se a Polícia Civil, faltam com a verdade em falarem com a imprensa.
Afirmam, que a falta de funcionários não é alarmante e que logo serão repostos os funcionários.
Veja as declarações do Diretor do Deinter 3 João Osinski:
” Dizer que não houve essa diminuição seria negar a realidade. O que é importante é que os funcionários trabalhem com comprometimento. Temos esse déficit, mas temos inúmero concursos públicos abertos para suprir as vagas. São 150 vagas para delegados, 1,8 mil para investigadores e escrivães. Será gente motivada entrando no nosso quandro” concluiu.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/01/bancos-tem-que-cooperar-diz-diretor-do-deinter-3-sobre-explosoes-caixas.html
Porém, na contra mão do alegado pelo Diretor do Deinter 3, o delegado titular da Delegacia De Investigações Gerais de Ribeirão Preto, Dr. Ricardo Turra expede o memorando n° 48/2014, que em razão da falta de Escrivães naquela unidade, ” toda e qualquer ocorrência que venha necessitar de intervenção do Escrivão de Polícia, deverá ser comunicada a chefia do Escrivães,a qual agendará um horário para atendimento, visando otimização dos trabalhos”. Ou seja, os investigadores deverão agendar as suas investigações e, principalmente, a prisão em flagrante. Desta forma, seria muito salutar se o Governador do Estado de São Paulo, pudesse montar um setor no Poupatempo, para que os criminosos fizessem o pré-agendamento dos crimes e assim fossem otimizadas as atividades de polícia judiciária.
Diante deste quadro caótico que se encontra a Polícia do Estado de São Paulo, as escondidas da populção ribeirão pretana, o mesmo diretor irá “unificar” os DP’S ou melhor, irão “reorganizar”, a chamada “reengenharia”.
O 8°DP, o 1°DP e o 4°DP irão para um prédio único, na área do 4°DP na avenida Maurílio Biagi, cujo procedimento administrativo encontra-se em curso, porém será apenas implantado depois das eleições de outubro desse ano.
Isso ocorrerá, pois na verdade existe a falta de funcionários e a medida sendo impopular será efetivada apenas após as eleições deste ano.
Esta é a realidade da Polícia do Estado de São paulo em que os administradores lutam para esconderem da opinião pública.

Só em Ribeirão Preto ?
Em Campinas, a festejada e recém inaugurada 2º Delegacia Seccional de Polícia, está abrindo o bico e não aguenta sequer fazer os flagrantinhos de merda que a PM apresenta por lá.
Todos os dias e noites, situações de flagrantes são distribuidos para as outras duas Centrais de Flagrantes da cidade, pasmem, que pertencem às áreas da 1º Seccional de Polícia, que já existia.
Na prática, o Picolé de Chuchú inaugurou um prédio, chamou a imprensa, os políticos e fêz sua propaganda, mas o serviço pesado continua sendo feito onde já era, com número menor ainda de policiais para atender a PM, GM e população.
Trouxe meia dúzia de gatos pingados de SP e região para a tal 2º Seccional, contrariados, e eles não dão conta do trabalho, repassando todos os flagrantes para a 1º Seccional. Mas o pior é que a propaganda está feita e a imensa maioria do povão ignorante, continua dando seu voto para esses estelionatários, porque ainda não passou uma madrugada indo daqui pra lá e de lá pra cá, comboiados pela PM, esperando horas para serem ouvidos, por falta de PCs na cidade.
Como dizia o Zé Ramalho: Ê Ô Ô VIDA DE GADO…POVO MARCADO Ê…POVO FELIZ.
CurtirCurtir
na verdade toda a instituição, mas acredito que não custa muito agentes fazerem um pouco de cada. Afinal, policial faz tudo que é inerente a profissão.
CurtirCurtir
A DICA FOI CADA, CADÊ A REESTRUTURAÇÃO?
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
CurtirCurtir
Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Você está visualizando uma edição arquivada desta página, feita por EUDOXIO (Discussão | contribs) em 13h59min de 23 de agosto de 2009. Esta edição pode ser muito diferente da última edição feita na página. O endereço URL mostrado no navegador é uma ligação permanente para esta edição. Para mais informações, consulte a página de ajuda história de edições.
Navegação no histórico de edições: ← ver edição anterior (dif) ver edição seguinte → (dif) ver última edição → (dif)
POLÍCIA CIVIL
BRASIL
Estado Minas Gerais
Instituição Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
Efetivo Policiais civis
Estrutura Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS
Central de Polícia Belo Horizonte
Missão Defesa da sociedade através do combate permanente à criminalidade
DIREÇÃO
Direção Superior Governador do Estado
Chefe Chefe da Polícia Civil
INSTITUCIONAL
Patrono Tiradentes
Data magna 21 de abril
A Polícia Civil do Estado do Minas Gerais é uma das polícias do Estado do Minas Gerais, Brasil, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, nos termos do artigo 144, § 4º, da Constituição Federal e ressalvada competência específica da União, as funções de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar.
Índice [esconder]
1 Planos de carreira
2 Organização policial
2.1 Estrutura básica
2.2 Delegacia de policia
2.3 Investigação especializada
2.4 Operações especiais
2.5 Constatação científica
3 Referências
4 Ver também
5 Outras Instituições
6 Ligações externas
Planos de carreira
de forma ascendente 1
Delegado de Polícia
Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
Médico Legista:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Perito Criminal:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Escrivão de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Agente de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Auxiliar de Necropsia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
ATUALMENTE A DENOMINAÇÃO AGENTE PASSOU A INVESTIGADOR!
CurtirCurtir
Seção I
Do Grupo I – Autoridade Policial
Art. 2º – O Grupo I – Autoridade Policial será integrado pela carreira de Delegado de Polícia, com os quantitativos, linha de progressão e atribuições descritas nos Anexos da presente Lei.
Seção II
Do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico
Art. 3º – O Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – será integrado pelo cargo isolado de Engenheiro Policial de Telecomunicações, e pelas carreiras de Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista Policial, Técnico Policial de Necropsia e Auxiliar Policial de Necropsia, com as atribuições, quantitativos e linha de progressão descritos nos Anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – serão em parte objeto de provimento derivado por força de enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Perito Legista ao cargo de igual denominação;
II – os ocupantes de cargo de Perito Criminal e Perito Auxiliar, à carreira de Perito Criminal;
III – os ocupantes de cargo de Engenheiro Policial de Telecomunicações ao cargo isolado de idêntica denominação;
III – os ocupantes de cargo de Papiloscopista, concorrendo à carreira de Papiloscopista Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Técnico de Necropsia à carreira de Técnico Policial de Necropsia;
V – os ocupantes de cargo de Auxiliar de Necropsia à carreira de Auxiliar Policial de Necropsia.
Seção III
Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
Prevenção Criminais
Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.
Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS:
Planos de carreira
de forma ascendente 1
Delegado de Polícia
Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
Médico Legista:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Perito Criminal:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Escrivão de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Agente de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Auxiliar de Necropsia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
ATUALMENTE OS AGENTES TEM A DENOMINAÇÃO DE INVESTIGADOR.
CurtirCurtir
PRONTO!!!!!! Lá vem esse SHERLOCK GOMES com o mesmo papo.
VÁ ESTUDAR!!!!!¡!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SENHORES DO INTERIOR.
É SABIDO QUE A VOTAÇÃO ESMAGADORA DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO ESTA NO INTERIOR. OS CAIPIRAS ADORAM O ALCKMIN, NÃO SÓ ELE MAS TODOS OS CORRELEGIONÁRIOS DO PSDB, VEJA A COMPOSIÇÃO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS, A MAIORIA SÃO DO INTERIOR E APOIADORES DO PSDB.
ENTÃO MEUS AMIGOS ESTÃO RECLAMANDO DO QUÊ. FALTA DE POLICIAIS. AMANHÃ SERÁ FALTA DE SAÚDE. E DEPOIS ESCOLA. AQUI NA CAPITAL ISTO JÁ É ROTINA. POLICIAIS ESTÃO MORRENDO DIARIAMENTE. OS ESCRIBAS DO DECAP, ESTÃO COM SEUS CARTÓRIOS ABARROTADOS DE INQUÉRITOS. A VONTADE DE CHUTAR O PAU DA BARRACA E ABANDONAR TUDO É ESMAGADORA. ESCRIVÃES DO ULTIMO CONCURSO, A GRANDE MAIORIA JÁ PEDIU EXONERAÇÃO. OS ANTIGOS NÃO VEÊM A HORA DE APOSENTAR, COM OU SEM PARIDADE.
É CAIPIRAS, CONTINUEM VOTANDO NO PSDB.
CurtirCurtir
BOM DIA,
GOSTEI DO QUE FOI POSTADO ACIMA,
PEDINDO QUE OS BANDIDOS ADOTASSEM UM DIA PARA PRATICAR CRIME,
MAS SE NÃO FOR POSSÍVEL, PELO MENOS DETERMINAR QUE AOS OUTROS
BANDIDOS, DE FOLGA AOS POLICIAIS PELO MENOS UM DIA POR SEMANA.
NINGUÉM AGUENTA MAIS TRABALHAR TODOS OS DIAS FAZENDO
EXPEDIENTE, E DURANTE A NOITE AINDA CUMPRIR ESCALA DE
SOBRE AVISO.
DIGO AINDA, O GOVERNO ESTA INAUGURANDO MUITAS DELEGACIAS,
INCLUSIVE MUITO BONITAS, VÁRIAS SALAS. MAS QUE PENA QUE VÃO
FICAR TODAS FECHADAS, POIS MUITAS NÃO TEM DELEGADO TITULAR,
TALVEZ UM OU DOIS POLICIAIS CIVIL PARA ATENDER A POPULAÇÃO
TRINTA DIAS POR MÊS, DURANTE O DIA, NOITE, FERIADO, FINAL DE SEMANA.
ESSA É A REALIDADE DA POLÍCIA CIVIL, E AINDA OS FUNCIONÁRIOS QUE
ESTÃO NA ATIVA, ESTÃO COM 50 ANOS OU MAIS, TODOS DESANIMADOS.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
o papo é sério…..serissimoooo
mas kd um ” iluminado ” pra resolver ???
enquanto isso o partideco de merda levando vantagem nas eleições ….kkkkk
chuuupaaa povão e policiais que votam nesse cranco ….
CurtirCurtir
JÁ DISSE E REPITO A POLICIA CIVIL ACABOU. E AINDA VEM GENTE PEDINDO DESCARADAMENTE PARA VOTAR NO PSDB. SERÁ QUE É POSSIVEL FICAR PIOR DO QUE JÁ ESTÁ? ACHO QUE ESTÃO COLOCANDO RIVOTRIL NA AGUA DE SP. TÁ TODO MUNDO ABOBALHADO. PARECE QUE A POPULAÇÃO ESTA ENTORPECIDA. SEI LÁ, COISA ESTRANHA…
CurtirCurtir
NENHUM PELEGO DESSES SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE ESTÃO AI TEM A CORAGEM DE DEFENDER UM DOCUMENTO CONSTANDO O QUE SE QUER DE REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA, SÓ SE VÊ GENTE FALANDO QUE DEFENDE UMA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA, MAS QUAL ?
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Falta de tudo na Policia Civil do Estado de São Paulo.
Tem Delegacia, que no ano de mil novecentos e noventa e cinco, eram em onze Escrivães na parte administrativa(cartório) e a população de Guarulhos era em torno de seiscentos a setecentos mil.
Hoje, a população de Guarulhos é de mais ou menos, um milhão e trezentos. Entretanto, na mesma Delegacia, tem apenas três Escrivães.
Como chegar a autoria de crimes, uma vez que as primeiras vitimas são os funcionários, cuja administração maior, não tem interesse em colocar a quantidade de funcionários que satisfaça a população e que tenha condições de chegar a autorias de crimes.
Se o governo tivesse interesse na população, assim como tem na ocasião dos votos, colocaria funcionários e daria condições para que fosse feito um bom trabalho.
Imagine uma Delegacia com três Escrivães, com grande quantidades de boletins de ocorrência para dar prosseguimento, Inquéritos Policiais, Termo Circunstanciados, atendendo as ocorrências apresentadas pelos Investigadores, Policiais Militares, GCM e atendendo também o público que comparece por meios próprios.
Qual a diferença daqueles funcionários adolescentes que trabalham fazendo carvão com os Escrivães hoje no Estado de São Paulo?
Resposta :
uns ficam escuros e outros não.
O Escrivão é funcionário do Estado e não da empresa que faz carvão, pois se fosse, seria também serviço escravo.
CurtirCurtir
POLÍCIA CIVIL TODINHA TRANSFORMADA EM CARCEREIROS DA POLÍCIA MILITAR, SABE NADA.
CurtirCurtir
alckmim1@hotmail.com disse:
01/08/2014 às 9:50
Alckmin1, desculpe, mas eu não entendi.
Eram onze escravões na parte administrativa (folha de presença, entrega de holerite, organização das “férias”, escalas etc) ou em cartórios criminais (fazendo o inquérito policial, Polícia Judiciária)?
Ou eram onze ao todo, trabalhando nos IPs e na administração?
E isso conta os escravões nas equipes de plantão?
CurtirCurtir
“Sem dor,não há ganho”!!Sim colegas e assim será!!E qual seria a dor??Ver os colegas mais massacrados na Policia Civil de São Paulo!!Ver o quanto estamos sendo vilipendiados pelo governo em todos os sentidos!! Nossos Superiores se calam por uma cadeira de titular ao invés de se envergonhar, maquinas caça níquel,bingos,jogo do bicho desmanches fomentam nossa Policia,ate quando??
CurtirCurtir
Um passo de cada vez!!!!!!!!!!!!!
Agora a bola da vez é a restruturação das carreiras policiais, vamos lutar para melhorar o enquadramento do quadro ativo, 14 carreiras batendo cabeça não da mais.
Vamos nós focar para que sejam corrigidos injustiças, principalmente com as carreiras de nível fundamental!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O FIM ESTÁ PRÓXIMO
CurtirCurtir
E mesmo assim o flit ainda faz campanha pro psdb lamentavel
CurtirCurtir
É pessoal, o resultado de tudo isso é que nós escrivães perdemos sim e muito, contudo, a população é a maior prejudicada sem dúvida nenhuma, pois devido as condições inadequadas de trabalho, o serviço prestado a comunidade é de péssima qualidade, resultando inclusive em impunidade, uma vez em oitivas feitas em 5 minutos podem não demonstrar a realidade dos fatos. Eu estou intimando 4 pessoas para o mesmo horário, contando sempre com a ausência de 1 ou 2 intimados…. por mais que eu queira imprimir qualidade em meu trabalho é humanamente impossível.
CurtirCurtir
O óbvio do óbvio, recentemente quando da discussão a respeito dos projetos de reestruturação o secretário da segurança informou que as coisas, na polícia civil, não andavam por conta da incompetência generalizada dos delegados de polícia.
Chegou ao cúmulo do exemplificar que a Academia de Polícia levou mais de oito meses para escolher a empresa que iria promover um concurso.
Vejam bem oito meses para escolher a empresa que irá organizar o concurso!
E depois edital, publicações, recursos, datas das provas, recursos, etapas, recursos, nomeação, posse, recursos, frequência do curso e assim por diante, se até hoje o DGP não teve competência para escolher um delegado competente para por lá na academia em ordem imaginem o resto.
Outro exemplo são os “famosos” pátios para a recolha de veículos, tivemos um incompetente Mor que assumiu a DGP falando que iria licitar, caiu, foi parar na Nasa, agora é candidato a deputado federal, e até hoje nada dos pátios, se nem terreno baldio estes incompetentes tem condição de contratar imagina funcionários, o último que sair que apague as luzes.
E antes de terminar e que não se perca pela incompetência o candidato a deputado não teve competência para passar no curso de juiz, e se contentou em ser “otoridade” policial, o “jenio” por trás, do retumbante fracasso, das Centrais de Flagrantes, agora que seu “prestigio” está mais por baixo que barriga de cobra quer se representante do povo.
CurtirCurtir
Tired, vc tem razão, se uma empresa não da lucro, trocasse os Diretores ou presidente da empresa, aqui na Policia Civil infelizmente não tem como ser assim, os incompetentes se perpetuam no poder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Da ate medo de ver que tipo de restruturação os “Cabeças Pensantes” vão enfiar garganta a baixo de nós operacionais.
CurtirCurtir
FALA-SE TANTO DO PT QUE É ISSO OU AQUILO MAS E O HELICOPTERO DOS PERRELAS QUE OS SEIS PRESOS EM FLAGRANTE COM 500 KG DE PASTA BASE DE COCAINA ESTÃO SOLTOS, E A FOTO QUE O PILOTO DO HELICÓPTERO MANDOU AO DEPUTADO PERRELA MOSTRANDO A CARGA TRANSPORTADA, QUE A FAMILIA TODO É ALIADA DO AÉCIO NEVES E OS 500 KG DE PASTA BASE QUE PODERIA RENDER ATÉ 2 TONELADAS DE COCAÍNA, E O DONO DO HOTEL EM JARINU QUE FICOU COM 3 BOLSAS DAS QUE ELE GUARDOU. É ISSO. VAMOS DE P.T.
CurtirCurtir
2 coisas:
Tá no site do Sipol uma tabela com os vencimentos comparativos de Delegados e o restopol. Uma discrepância absurda. E tem policial que fica trabalhando e fazendo a função deles!!!!!!!!
Por isso que ganhamos mal. Nossos chefes tão ganhando muito e trabalhando pouco.
Segunda observação:
Sinto que tem uma indireta lá pro Flit, qdo comentam sobre o parecer do Spprev. Discussões a parte, indago: pq o Sipol sempre espeta o Flit (como se o Dr.Guerra fosse responsável por algo)…. E nunca o DGP??? Pq aliviam o DGP? Será que na cabeça deles esse esculacho que o Governo deu na lei 144 é culpa do Guerra? Ou seria o estranho silencio do DGP?
Desculpe mas perdem a credibilidade. Alias perdem TODA credibilidade. Fica a dica.
CurtirCurtir
Dizem que teve uma menina que foi no faustao que disse: “se nada der certo viro bailarina do Faustão”.
Pegou mal e o clima ficou horrível. O Faustão perdeu a cabeça terminou a entrevista e colocou a moça pra correr do palco.
Fico imaginando se alguém por acaso vai na Globo e fala: “tentei ser alguém mas como não deu certo virei delegado”….
Imagina…..imagina…beijo do gordo.
CurtirCurtir
Atestado de incompetência do Governador do Estado de São Paulo. Um descaso total com a segurança pública.
Ainda bem que o Dr. Ricardo Turra, Titular da Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto, de forma transparente executa e divulga medida administrativa para que os dois Escrivães possam, pelo menos, respirar enquanto trabalham.
Ah! Se todos Delegados de Polícia tivessem a dignidade no exercício de suas atribuições, como o Dr. Turra que, pelo menos, está colocando o dedo na ferida das mazelas do Governador do Estado de São Paulo, que dispensa tratamento desrespeitoso aos Escrivães de Polícia, que estão trabalhando em regime de ESCRAVIDÃO.
Como Presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, SEPESP, vejo na medida tomada pelo Dr. Turra, a sua preocupação humanitária com os Escrivães de Polícia.
O SEPESP, na pessoa do seu presidente deseja deixar registrado esse reconhecimento por essa medida administrativa coerente do Dr. Turra.
João Xavier Fernandes
Presidente do SEPESP.
http://www.sepesp.org.br
presidencia@sepesp.org.br
CurtirCurtir
PELO QUE SE LÊ NESSE MEMORANDO O DELEGADO DEIXOU BEM CLARO QUE
SEM ESCRIVÃO A POLÍCIA PARA
SÓ ESCRIVÃO NÃO SABE A FORÇA QUE TEM…
INFELIZMENTE….
CurtirCurtir
APARECIDO, A POLICIA É FORMADA SÓ DE ESCRIVÃO ?? SEM INVESTIGADOR, A POLICIA TB PARA…. SEM DELEGADO, A POLICIA TB PARA. ESSA CONVERSINHA DA INDISPONIBILIDADE DO ESCRIVÃO JÁ TA PASSADA, VIROU ATE ADESIVO DE ASSOCIACAO DE CLASSE. SOMOS UMA ENGRENAGEM. A POLICIA CIVIL FUNCIONA COMO UM TODO… QUE FIQUE BEM CLARO, NAO ESTOU AQUI DESMERECENDO REFERIDA CARREIRA, MAS TUDO DEPENDE DO OLHAR QUE VC TEM SOBRE A ATIVIDADE POLICIAL: A PERICULOSIDADE ENFRENTADA PELOS INVESTIGADORES É IMENSAMENTE MAIOR QUE AS DEMAIS CARREIRAS; A RESPONSABILIDADE DO MAJURA EM DECIDIR TAMBEM… E´ISSO
CurtirCurtir
REALMENTE, NÃO SABEM A FORÇA QUE TEM, SOMENTE SABEM QUE SÃO COVARDES!!!
CurtirCurtir
Têm muito lixo nas seccionáis, onde cargos arranjados de certos lixos”maçanetas” comandam verdadeiro cartel de crimes no estado de SP, que eu sei!!!
CurtirCurtir
Essa reestruturação e aglutinação de carreiras é uma grande farsa. Poderiam sim criar o cargo administrativo para tomar conta de setores burocráticos tipo Setor Pessoal, Finanças, Sub Frota, etc liberando assim vários policiais para as DPs. Na verdade o que querem é o mesmo que acontece com a aglutinação de DPs; estão juntando para dar número suficiente e minimo de funcionários capaz de tocar um DP. Enquanto a PM Só aumenta seu efetivo, na civil só diminui.
CurtirCurtir
POLICIAL CIVIL disse:
01/08/2014 às 16:49
Desculpe, Policial Civil, mas você está errado. A Polícia Civil, ou Polícia Judiciária, tem como atividade fim o Inquérito Policial.
Neste IP é o escravão que trabalha. O delegado determina, o investigador cumpre OS, mas nem sempre acontece assim.
Pode perguntar aos investigadores em quantos Inquéritos eles estão trabalhando.
Ou seja, nesta atual configuração da Polícia Civil, realmente a carreira de escrivão é a única que, se parar, para toda a Polícia Civil.
E eu vejo isso como um erro de gestão, atribuições e metodologia de trabalho.
Acredito na carreira única e uma distribuição de responsabilidades e maior autonomia aos policiais seria um grande avanço. Mas isso são apenas esperanças.
Por enquanto, SEM ESCRIVÃO, A POLÍCIA PARA” e isso é um fato.
Por favor, defenda mudanças nas estruturação e metodologia de trabalho da PC, porque essa engrenagem que você citou só funciona em tese, mas na prática, no dia a dia, a realidade é completamente diferente e quem sofre não é só o escravão, é a sociedade toda.
CurtirCurtir
se parar os relatorios de investigacao e os laudos vao direto para o mp….
CurtirCurtir
agente de policia judiciaria e aquele que faz a seguranca dos juizes, conforme lei federal de 2012
CurtirCurtir
tem uma cidade de 250 mil habitantes com 1 escrivao
CurtirCurtir
Manoel disse:
01/08/2014 às 18:29
Sério que acredita nisso?
CurtirCurtir
É isso que dá ficar pelegando o PSDB por vinte anos, há quatro anos tinham mais policiais do lado do PSDB, agora esta diferente, não se sai de um plantão sem saber de fato o que acontece, eles estão esclarecidos, já percebem que o negócio só é bom de oficial para cima, algo semelhante na PC.
O negócio esta feio por conta dos Delegados e dos sindicatos:
“…os delegados hipotecaram irrestrito apoio a Geraldo Alckmin…”
O resto é um bando de condenado se desdobrando para carregar essa corja, de mamano a caducano”.
PADILHA 2014. AGUARDE O HORÁRIO ELEITORAL, VAI ROLAR ÁGUA DEBAIXO DA PONTE SIM. NÃO DESANIME, ESSE GOVERNO NUNCA VAI NOS RECONHECER, SÓ RECONHECE EM PARTE A PM, POIS ESTA PRECISANDO DO “BIG STICK”.
Esse apoio chamasse desespero, eles vão tentar ganhar com pelo menos 0,5% como na ultima eleição, mas agora todo mundo tem telhado de vidro, mesmo os de vinte anos.
CurtirCurtir
O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ.
CurtirCurtir
escravao
a pm ja esta fazendo e o ic ja esta escaminhando direto, ………
CurtirCurtir
Inicialmente, nossa total solidariedade ao delegado subscritor do memorando, que simplesmente retratou a mais pura realidade do desmonte implantado na Polícia Civil, mormente nos últimos quatro anos.
O problema não é pontual, atinge o Estado todo. Reengenharia é pano de fundo para evitar que efetivamente a instituição baixe as portas e encerre as atividades. Neste blog, recentemente, foram postados vários comentários semelhantes sobre a situação de caos em distritos do Decap, na área de Piracicaba e até em departamentos especializados.
Diretor ocupa cargo em comissão. Não espere deles posturas institucionais politicamente incorretas.
Não há como negar que boa parte da responsabilidade por tudo isso se deve a gestão anterior na SSP e na DG.
Os operacionais estão se arrastando. A matemática é simples: As guardas municipais se multiplicaram. A PM teve um aumento de 20 mil homens nos últimos anos. A demanda nas delegacias de polícia aumentando expressivamente e, diante de tudo isso, o efetivo da Polícia Civil de 33 mil homens anos atrás, passou para 29 mil atualmente. É isso daí.
Daqui dois anos, vamos ver em quase todas as delegacias de polícia, delegados de polícia de 1ª classe, tirando plantão, com mais de 25 anos de carreira. Aguarde pra ver.
CurtirCurtir
manoel disse:
02/08/2014 às 7:26
Mas nem a PM e nem o IC fazem o Inquérito Policial.
Se o IP é algo tão sem importância, por que o MP baba tanto por ele? Agora pergunta se o MP luta por ter o relatório de investigação ou por laudos.
E a grande maioria dos IPs nem precisa de relatório de investigação ou de laudos.
Eu mesmo já mandei Certidão, via Ofício, diretamente ao Judiciário, sobre falta de laudo (vítima não foi fazer o exame). Nem por isso a Certidão substitui ou se equivale ao IP.
A PC ainda não entendeu o poder e o alcance do IP.
E nesse caminho, o MP vai mesmo acabar tomando o IP.
Então a PC não terá mais motivo de existir.
CurtirCurtir
Alguém sabe informar o porque de um documento subscrito pelo delegado titular da dig de rp estar impresso em papel com timbre da delegacia seccional de ribeirão preto…muuuuiiito estranho.
CurtirCurtir