Ativista preso diz ter recebido soco e chutes de policial
29/07/2014 11h43
O funcionário da USP Fábio Hideki Harano, 27, preso acusado de comandar protestos durante a Copa do Mundo, disse que foi agredido e ameaçado por policiais dentro do Deic (Departamento de Investigações Criminais) quando foi preso.
O relato, feito em depoimento ao Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) na Penitenciária de Tremembé, foi anexado ao processo da 10ª Vara Criminal de São Paulo no qual Hideki e o ativista Rafael Lusvarghi são réus por associação criminosa, posse de explosivos, incitação ao crime, e outros delitos.
Ele nega ser black bloc –manifestante que defende a depredação do patrimônio público e privado– e diz que não portava explosivos, como diz a polícia.
| Avener Prado – 24.jun.2014/Folhapress | ||
![]() |
||
| O estudante Fabio Hideki Harano é preso após participar do ato anti-Copa em SP |
Segundo Hideki, as agressões ocorreram no dia 23 de junho, após ambos serem presos numa manifestação.
De acordo com o ativista, ele iniciou uma conversa com Lusvarghi –colocado na mesma sala que ele– e foi repreendido por isso.
“Um dos policiais viu e me desferiu um soco no queixo e machucou minha língua. Logo depois, se aproximou e continuou a me agredir. Tomei uma joelhada e, quando me curvei, tomei outro chute na lateral da barriga”, diz o depoimento.
O manifestante afirmou que foi xingado e humilhado no departamento antes e depois das agressões.
De acordo com a declaração, os policiais o xingavam de “japonês de merda e terrorista de merda”. “Aqui é o Deic. Você está fodido”, teriam dito, segundo Hideki.
O advogado do manifestante, Luiz Eduardo Greenhalgh, disse à Folha que Hideki tem condições de reconhecer quem o agrediu. “Isso será feito no momento oportuno”, disse.
Greenhalgh afirmou que, no dia da prisão, Hideki conversou com o diretor do Deic, Wagner Giúdice, e negou atuar como black bloc.
“Ficou claro nessa conversa que o Fábio (Hideki) não oferece nenhum risco à ordem pública e não pode ficar preso provisoriamente”, disse Greenhalgh.
O ativista foi submetido a exame de corpo de delito. A Folha não teve acesso ao resultado do exame.
Em nota, a Polícia Civil nega ter havido prática de abusos e agressões no Deic.
“Os fatos estão sub judice e foram objeto de denúncia oferecida pelo Ministério Público ao Poder Judiciário, que manteve a prisão preventiva de Fábio Hideki Harano e converteu a denúncia dos promotores em processo judicial, na qual ele figura como réu”, diz o texto.
De acordo com a polícia, não há registro da denúncia nem na Corregedoria da Polícia Civil nem no Deic.
TERROR
Se Hideki acusa os policias de violência, os investigadores do Deic disseram em depoimento terem passado por “momentos de terror” no momento da prisão dos dois manifestantes.
Segundo relato de dois investigadores, no momento da prisão de Lusvarghi, os policiais foram cercados por manifestantes. Para evitar serem atacados, atiraram para cima.
Porém, afirmam ter usado balas de festim. Eles dizem ainda que só conseguiram tirar Hideki do local onde foi preso –estação Consolação do Metrô– para levá-lo à delegacia com a ajuda da PM. “A situação ficou delicada e perigosa, qualquer atitude precipitaria uma ação violenta com consequências graves”, disse um dos policiais em depoimento no Deic.
Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998
—————————————————————
E ainda tem gente que se diz policial defendo a candidatura de petistas e seus aliados.

NOSSA, QUANTA COINCIDÊNCIA!
21/11 – O sequestro de Abilio Diniz
pode influenciar a extradição de Battisti
Pela editoria do site http://www.averdadesufocada.com
Na manhã do dia 11 de dezembro de 1989, o empresário Abilio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, foi sequestrado quando se dirigia a seu escritório. Seus sequestradores eram estrangeiros militantes do MIR – Movimento de Esquerda Revolucionária – organização chilena.
O sequestro fora planejado quase um ano antes pelo MIR e pelas Forças Populares de Libertação – FPL, uma das facções da então guerrilha de El Salvador.
Uma Caravan disfarçada de ambulância foi usada para interditar o carro do empresário. Com Diniz em suas mãos , os sequestradores pediram de resgate a quantia de 30 milhões de dólares.
Um cartão de uma oficina mecânica, esquecido na Caravan abandonada, levou a polícia a prender o chileno Pedro Segundo Solar Venega. A partir dessa prisão, a polícia conseguiu identificar mais cinco sequestradores, que foram encontrados em um apartamento no Jabaquara . em São Paulo/SP.
Com as informações dadas pelos detidos, a polícia encontrou o cativeiro do empresário, na Zona Sul da capital paulista . No dia 17 de dezembro , depois de 36 horas de campana em torno do cativeiro, os sequestradores que lá se encontravam, se renderam e o empresário Abílio Diniz foi libertado.Ao todo eram 4 chilenos, 3 argentinos , 2 canadenses e 1 brasileiro – Raimundo Rosélio da Costa Freire. Presos, eles foram condenados a penas de 26 a 28 anos.
Texto completo
Descobriu-se entre outras coisas que no cativeiro os bandidos mantinham um caixão funerário para enterrar o prisioneiro caso ele morresse. No cubículo – de cerca de 3 metros quadrados -, onde Diniz era mantido prisioneiro, não tinha banheiro e nem água encanada. De móveis, somente um colchão e uma banqueta. O som e as luzes ficavam ligados 24 horas. Diniz não tinha noção se era dia ou noite. A cela era subterrãnea e a ventilação era mantida por um precário duto. Tudo preparado antecipadamente pelos sequestradores.
Abílio Diniz foi libertado à véspera da primeira eleição direta para presidente da República após o regime militar, disputada por Collor e Lula .
As investigações levaram a polícia a nomes de vários petistas em agendas dos criminosos – todos eles integrantes de organizações de esquerda que haviam optado pela luta armada na América Latina. Isso levou a polícia a vincular o caso ao PT, que tinha em seu quadro vários militantes da luta armada. Para complicar, os sequestradores foram apresentados à imprensa com camisetas da campanha de Lula, encontradas nas casas que haviam alugado.
Apesar de todo sofrimento causado ao empresário, logo depois iniciou-se uma movimentação, em nome dos direitos humanos, liderada pela embaixada canadense para transferir para o Canadá dois seqüestradores daquele país, Christine Lamont e David Spencer. O lobby acabou sendo apoiado pelo senador Eduardo Suplicy, do PT, pelo então Secretário de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, José Gregori, e pelo próprio ministro Renan Calheiros, que estava na pasta da Justiça. .
Dez anos depois do sequestro, Lula, convencido pelo advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, visitou os presos em greve de fome – como Battisti faz agora – , e passou a defender a expulsão dos prisioneiros . O Senador Suplicy , como também age agora com Battisti, fez uma visita de cortesia aos “coitadinhos” presos. O então Secretário de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, José Gregori, não sossegou até que os bandidos fossem soltos. Dom Evaristo Arns, como sempre agiu com terroristas, levou suas bênçãos aos ” pobres coitados”. Na época, Lula chegou a pedir a interferência do então presidente Fernando Henrique Cardoso.
Graças a um acordo de troca de presos entre o Brasil e o Canadá, aprovado pelo Congresso, os canadenses David Spencer e Christine Lamont foram extraditados para o Canadá. No início de 1999, os nove estrangeiros foram expulsos e o único brasileiro do grupo, Raimundo Rosélio da Costa Freire, foi indultado
Convém esclarecer que os sequestradores de Diniz queriam ser expulsos do Brasil porque sabiam que seriam libertados ao chegarem aos seus paises. Já Battisti não que ser extraditado porque sabe que vai cumprir pena na Itália.
Esse episódio precisa ser relembrado e cremos que influenciará na decisão de Lula sobre o caso do italiano Cesare Battisti, condenado na Itália por quatro assassinatos. O Supremo Tribunal Federal, aparentemente, lavou as mãos. Determinou a extradição, mas apesar disso passou a palavra final a Lula
Segundo o Jornal do Brasil, em matéria com o título: Memória JB: Lula apoiou sequestradores de Abílio Diniz
:”Os parlamentares e ativistas de esquerda que apóiam Cesare Battisti apostam que Lula vai tomar uma decisão diferente da sentença proferida pelo STF, que mandou extraditar o italiano. Eles acham que o presidente será fiel ao compromisso com a esquerda internacional e pode repetir o gesto de 1998, quando se empenhou na campanha pela expulsão dos ativistas estrangeiros envolvidos no sequestro do empresário Abílio Diniz, ocorrido dez anos antes e à custa de prejuízos eleitorais ao então candidato.”
Battisti, provavelmente, ficará no Brasil, livre, leve e solto, como os presos expulsos do Brasil passaram a viver em seus paises .Afinal já não será o primeiro caso de criminosos esquerdistas a serem premiados pela benevolência de nosso governo. Muitos, agora no poder, entendem o que é ser um criminoso político!
Fontes: Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Folha de são paulo
CurtirCurtir
Bola de cristal ???
ou . . . previsíveis . . . ???
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,luiz-moura-e-cinco-empresas-de-onibus-sao-suspeitos-de-lavagem-de-dinheiro-para-o-pcc,1535811
sic . . Moura surgiu na investigação do Gaeco depois de os promotores investigarem denúncia de que o Consórcio Leste 4, grupo contratado pela SPTrans em 2007 para operar ônibus na zona leste da capital, era formado por três empresas, cujos sócios eram “indivíduos que estariam lavando dinheiro, produto do cometimento de crimes” para a facção que opera nos presídios, segundo os autos. Ao todo, sete pessoas foram denunciadas.
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,ataque-deixa-dezenas-de-mortos-em-xinjiang-diz-agencia-estatal,1535606
sic . . .Centenas de pessoas morreram em ataques que o governo chinês atribui a terroristas e em confrontos entre as autoridades e grupos separatistas que atuam na região de Xinjiang, habitada por minorias étnicas de religião muçulmana, como os uigures, e onde ficam essas cidades.
CurtirCurtir
Bom salvo engano, pois não participei de nenhum protesto, as primeiras imagens de mascarados foram esta. Lembram?


https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTtt3hktDoiUyeCbRotj9930eMbTP8S6al9uKJymyelPTAfl4h63Q
O bom de tudo é que enquanto o movimento Black Block poderia ser ruim para reeleição da Presidente, quando o Arnaldo Jabor, Sherazade e outros da imprensa mal intencionados que apoiaram e incitaram a violência dos mascados foi tudo bem, os mascados eram os caras (Lembram?), parecia que estava descontrolado e que não haveria Copa. Não surtindo efeito que queriam agora o Black Block, como o PCC, é do PT.
Faça o favor.
Fez mal ficar perto do Olimpio, que é fiel escudeiro do Paulinho, este se reduz a sua competência, que revanchista por conta do PT sequer reconhecer como líder de algo, depois que viu que não era o que achou, passou para o lado do Serra.
Ai na hora H, depois de enganar os lideres classistas, fomos salvos do choque pelo GOE e GARRA. Sobrou um palanque para subir, poderá haver futuro, questão somente de subir a escada ou não.
CurtirCurtir
AGIR DE MÁ FÉ DÁ NISSO.
DE INÍCIO O MOVIMENTO DO PASSE LIVRE (MPL) FEZ MANIFESTAÇÃO (13/07/2013) E DE IMEDIATO UM PROMOTOR PSICÓTICO PEDIA PARA A POLÍCIA ARREBENTAR QUE “EU SEGURO”. OS JORNAIS FOLHA E ESTADÃO PEDIAM REPRESSÃO VIOLENTA.
DEPOIS PASSARAM A APOIAR PENSANDO QUE IA ATINGIR O GOVERNO FEDERAL. MAS A PARTIR DAÍ OS CRIMINOSOS MASCARADOS JÁ HAVIAM TOMADO CONTA DAS RUAS E MANIFESTAÇÕES. PORTANTO, MAIS UMA VEZ TROMBARAM FEIO.
O COITADO DESTE RAPAZ NUNCA ESTEVE MASCARADO. É MAIS UMA DESGRAÇA PRATICADA POR POLICAIS, E PODER JUDICIÁRIO E GENTE DE MÁ FÉ TENTA USAR POLITICAMENTE.
O ESTADÃO DEVIA CHAMAR DE VOLTA O JORNALISTA PIMENTA NEVES (O ASSASSINO COVARDE QUE MATOU A NAMORADA COM DOIS TIROS) PARA TOMAR CONTA DO JORNAL. SÃO DA MESMA NATUREZA.
CurtirCurtir
hum…sei….o tal do advogado Greenhagld…bilionário com ações dos parentes dos mortos da Ditadura…
cobrou quanto do japa hein ???
CurtirCurtir
TERIA APANHADO no DEIC?????? EU NAO ACREDITO, MAS PODERIA TER APANHADO UM POUQUINHO MAIS VIU…. OU SERÁ QUE ELE VAI AJUDAR A RESSARCIR OS COITADOS DOS COMERCIANTES QUE TIVERAM ENORMES PREJUÍZOS COM ESSES PUTOS
CurtirCurtir
TÁ VENDO!!!
AINDA É CAPAZ DE SOBRAR PRO POBRE COITADO DO “PULIÇA” QUE FOI ‘PRONTAMENTE REALIZAR DILIGÊNCIAS QUANDO ERA DO INTERESSE DO GOVERNO!!!
NA HORA INTERESSAVA PRA MÍDIA E PRA SOCIEDADE PRENDER OS ‘MARGINAIS MASCARADOS’…..AGORA A CONVERSA JÁ É OUTRA….A MÍDIA E A SOCIEDADE IRÃO PEDIR A CABEÇA DOS TORTURADORES!
OLHO DE VIDRO E BRAÇO CURTO!!
CurtirCurtir
esse japa ta com mentirinha,esse negócio de apanhar da policia é com certeza orientação do advogado,
só porque é da USP ! o cara pensa que pode fazer o que quiser, quebrar tudo e se a policia bobear apanha tambem,, os caras não tão nem ai, estão querendo fazer do nosso pais uma terra de ninguem , do jeito que eles se comportam , não passa de um bando de desocupados, e anarquistas…
se a policia ta lá é pra por ordem e tem cara que enfrenta a policia.
a policia tem que mostrar força mesmo, e sentar a borracha , só assim é que eles respeitam..
CurtirCurtir
MAS QUE COISA MAIS ESQUISITA !!!. ESSES CARAS ACUSADOS DE SEREM BLAK BOSTA ,
QUABRAM TUDO ALEGANDO QUE É PROTESTO CONTRA A COPA !! SENDO QUE A COPA É DA DILMA DO PT…..
O QUE NÃO DA PARA ENTENDER , COMO É QUE UM ADVOGADO , QUE TODOS SABEM QUE É FIGURA IMPORTANTE DO PT DEFENDENDO ESSES CARAS … DA PRA ENTENDER ?????????
NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA…………………………………………….
SERÁ QUE ESSE ADVOGADO ESTA BRIGADO COM O PESSOAL DO PT ????
SERÁ QUE ESSE ADVO ESTA MONTANDO OUTRO PARTIDO QUE SERÁ RIVAL DO PT ?????
OU O PT ESTA RACHANDO ????????????????????????
E ESSE ADVO E UM LIDER DA RESISTENCIA CONTRA O PT ?????????????????
CurtirCurtir
Sou policial, e voto sim Padilh e Dilma. TUCANALHAS, never more. If u know what I mean.
CurtirCurtir
SECCIONAL DE DIADEMA – ‘” TERROR E HUMILHAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS”
ESTAMOS PEDINDO AO MÍNIMO NOSSOS DIREITOS.
DRª MARTA ROCHA SUSPENDE O PAGAMENTO DE DIÁRIA ALIMENTAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS DO EXPEDIENTE, APÓS OBSERVAR A FOLHA DE PAGAMENTO FOI CONSTATADO QUE Á DIARIA DE ALIEMNTAÇÃO DO MÊS DE JUILHO NÃO CAIU, PERDEMOS MAIS DE R$- 240,00, ~ ASSIM NÃO DÁ MAIS NÃO AGUENTO.
ESTOU INDO EMBORA, JÁ DEU. – ESPERANÇA É QUE O SINDICATO TOMA AS PROVIDENCIA POSSÍVEIS, POIS NEM O ACORDO DA SSP COM A FAZENDA ESTÁ SENDO CUMPRIDO, ACORDA SIPESP. FUI.
SIP
CurtirCurtir
Crime | 30/07/2014 09:12
Comentários (0)Views (160)
Salvar notícia
DEPUTADO LUIZ MOURA É SUSPEITO DE LAVAR DINHEIRO AO PCC
O deputado estadual do PT e cinco empresas de ônibus que operam em São Paulo são citados em investigação
Bruno Ribeiro, Diego Zanchetta e Luciano Bottini Filho e Rafael Italiani, do
inShare
Divulgação/Alesp
Deputado estadual Luiz Moura (PT-SP)
Luiz Moura: ele foi flagrado em março, em uma reunião de perueiros
São Paulo – O deputado estadual Luiz Moura (PT) e cinco empresas de ônibus que operam em São Paulo são citados em investigação que apura esquemas de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Leia Mais
30/07/2014 | Luiz Moura diz ser inocente e pede para ser investigado
29/07/2014 | Elite não gosta do projeto do PT, diz Marinho
29/07/2014 | Vice do PT diz que estudo do FMI não fede nem cheira
28/07/2014 | Doleiro da Lava Jato volta à PF e ao banco dos réus
O procedimento, sigiloso, é coordenado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. A informação foi antecipada pelo site estadão.com.br. Moura nega as acusações.
O Tribunal de Justiça ainda precisa dar aval para que o deputado seja investigado. Ele está suspenso do PT desde o mês passado. Moura foi flagrado pela Polícia Civil em março, em uma reunião de perueiros em que havia suspeitos de integrar a facção criminosa.
Moura apareceu na investigação do Ministério Público depois de os promotores apurarem denúncia de que o Consórcio Leste 4, grupo contratado pela SPTrans em 2007 para operar linhas de ônibus na zona leste da capital, era formado por três empresas cujos sócios eram “indivíduos que estariam lavando dinheiro, produto do cometimento de crimes” para a facção que opera nos presídios, segundo os autos.
Ao todo, sete pessoas foram denunciadas. Inicialmente, o nome de Moura estava fora das acusações.
Em 2010, quando as investigações tiveram início, Moura era diretor de uma das empresas citadas, a Happy Play. As outras empresas eram a Himalaia e a Novo Horizonte. Ao investigá-las, os promotores observaram que um dos endereços da Happy Play era de uma casa de carnes.
O outro era o da garagem da cooperativa Transcooper – que tinha Moura como um dos sócios e o irmão dele, o vereador Senival Moura (PT), como cooperado.
Finanças
Ao analisar a movimentação financeira dos demais investigados, os promotores descobriram ainda casas sendo compradas à vista, perueiros com patrimônio superior a R$ 22 milhões e motoristas com seguros de vida superiores a R$ 1 milhão, segundo as informações do processo.
Dois dos suspeitos, Gerson Adolfo Sinzinger e Vilson Ferrari, o Xuxa, levantaram R$ 4 milhões cada, no intervalo de dois anos, enquanto trabalhavam nas cooperativas da cidade, segundo as investigações.
O dinheiro serviu para o acúmulo de capital da empresa Happy Play, ainda de acordo com a investigação do Ministério Público. “A empresa não possuía nenhum veículo, mas recebia repasses do Consórcio Leste 4”, diz um trecho dos autos.
Ambos ainda fizeram parte do quadro societário da cooperativa Aliança Paulista, que também opera na zona leste. Essa empresa, também investigada, é citada em boletins de ocorrência anexados à investigação, acusada de usar funcionários para ameaçar motoristas e cobradores da concessionária Via Sul, que atua na mesma região.
As ameaças seriam para que a empresa cedesse linhas tidas como mais lucrativas para os perueiros – o caso resultou em ação na Promotoria do Patrimônio Público e Social.
A investigação aponta que a dupla chegou a fazer parte das três empresas que compunham o Consórcio Leste 4. A reportagem não conseguiu localizar seus representantes ontem.
Sigilos
Diante das evidências de enriquecimento ilícito – complementadas também por representação feita por sócios descontentes da Viação Novo Horizonte -, os promotores do caso pediram e obtiveram quebra de sigilo financeiro de Moura, dos outros sete suspeitos e das cinco empresas (Consórcio Leste 4, Himalaia.
Novo Horizonte, Happy Play, Trascooper e Aliança Paulista), ainda em 2011. Segundo o processo, os bancos demoraram mais de um ano para repassar os dados – e chegaram a ser multados.
Agora, os promotores solicitam ao Tribunal de Justiça a instauração de um procedimento investigatório para esclarecer se o enriquecimento verificado teve relação com lavagem de dinheiro de drogas para o Primeiro Comando da Capital, como disseram as denúncias, ou se foram fruto de alguma outra irregularidade.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O meu voto esses petralhas do inferno não tem. São defensores de vagabundo!!!
CurtirCurtir
Eles sempre vão falar que apanharam e foram torturados, isso eu já senti na pele mais de uma vez na corregedoria, então decidi que mesmo sem bater eu vou ser acusado, eu sempre dou pelo menos uns tapas na orelha do vagabundo, sem deixar marcas, lógico.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
É lógico que eu só sento o cacete em vagabundo lixão que não vale nada, nesses ativistas não temos nem que conversar, é meter algemas e fica quieto não fala comigo.kkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
“Crime comum” – tese que teria rendido QUINHENTOS MIL REAIS, defendida pelo advogado LUIZ EDUARDO GREENHALG,
relativa ao assassinato do então Prefeito Municipal de Santo André (início de 2001). Atualizado (ou “lavado”?), creio que esse valor ultrapassaria, em 2014, UM MILHÃO DE REAIS.
À época do assassinato, o Secretário de “Segurança” de Celso Daniel era o Capitão PM EDSON DE JESUS SARDANO, o mesmo que em 1996 me afastara das investigações do acidente provocado pelas viaturas M-10220 e M-10290, enquanto “tiravam racha”. Tão “enigmático” quanto o citado assassinato, a verdade sobre o acidente somente veio à tona depois de SEIS ANOS. Imagino desnecessário repetir as postagens das mesmas reportagens sobre o escândalo que revelou o imbróglio de vários crimes, conexos ou não, em torno do tal acidente de trânsito. Em resumo, o então Capitão tinha motivos de sobra para me afastar daquelas investigações: não foi por mera coincidência que a viatura M-10290, clandestinamente recuperada sobre a estrutura (chassi) de veículo roubado, em Santo André, foi usada por ele e, pior, por quem deveria ter investigado, desde o início, tamanha sucessão de crimes, ou seja, o Serviço Reservado do 10º BPM/M.
EDSON DE JESUS SARDANO, além de contemplado com o maior período de “Comandante Interino” do tal Batalhão, desde que o então Comandante, Tenente-coronel WILSON ROBERTO SILVEIRA, achou por bem “cair fora”, pressionado pela SINDICÂNCIA DE PORTARIA Nº CPM-003/13/03, instaurada a partir do Termo de Declarações, conforme as prestei ao então Comandante do Policiamento Metropolitano, em 23/06/03, é Vereador na mesma cidade da viatura roubada!
Os eleitores, no mínimo, deveriam refletir sobre o lamaçal no qual se chafurdam os Moura e os Sardano, no início das respectivas carreiras políticas. Que o digam os parentes de MAIS DE UMA DÚZIA de assassinados, diretamente relacionados com esses dois casos (acidente com as citadas viaturas e execução sumária do identificado ex-Prefeito).
Como a culpa é sempre da vítima, o condutor do veículo trucidado pelas mencionadas viaturas, MARCELO GOMES DA CRUZ, então morador da Baixada Santista, foi condenado (a meu ver, INJUSTAMENTE) por homicídio culposo, já que sua então noiva, ELAINE GONÇALVES DA CUNHA, moradora de São Caetano do Sul, teve morte fulminante, no mencionado acidente de trânsito.
Como o irmão do então Prefeito, o médico João Daniel, foi obrigado a “sumir do Brasil” para não ser também assassinado, não me admira que nenhum parente dos assassinados Soldados PM Manchini, Paulo César e Joel, por ocasião das “investigações” sobre a criminosa montagem da viatura M-10290, postem, aqui, os seus comentários.
De igual forma, não me admira a “coincidência” pela qual o próprio P/2 (Serviço Reservado) do Batalhão que foi “premiado” pelo quase eterno Comando Interino do então Major PM Sardano, se omitiu de investigar as ameaças de morte ao Tenente PM José Ayres, no final de 1997, e, portanto, cumpridas no início daquele ano seguinte, cujo assassinato se deu no quarteirão vizinho ao do COPOM-ABC (mesmo quartel onde continua sediado o CPA/M-6) para onde a vítima foi transferida, em conseqüência daquelas não investigadas ameaças.
Sardano, à época, era “petista de carteirinha”, participante ativo de carreatas, dentre outras “mobilizações”, do citado partido político. Como sempre fui imparcialmente contra o crime – sem lhe importar com a origem, autoria, materialidade e demais circunstâncias – fui punido com 04 QUATRO dias de “detenção administrativa” (entenda-se como preso no quartel) porque repudiei apoio dos então parlamentares do PT, Fernando Gabeira e Eduardo Suplicy, ironicamente citados no artigo que publiquei no Jornal Diário do Grande ABC, à vista da pressão que exerceram sobre um Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal, para que “liberasse” integrantes da Banda Planet Hemp, enquanto autuados em flagrante por apologia ao crime.
No mesmo Boletim Interno Reservado (Nº CPAM6-027, de 29/05/98) está publicada a “punição”, de 02 (DOIS) dias de “detenção administrativa” a quem se omitiu de investigar as descritas ameaças de morte ao Tenente José Ayres, por “coincidência”, a vítima morava em São Caetano, onde ocorreu o citado acidente, no qual, muito estranhamente, as viaturas em questão jamais poderiam adentrar, por ser territorialidade do 6º BPM/M.
Pelo rigor comparativo das punições (minha e do então Tenente PM Armando Paulillo), o valor da vida do Tenente José Ayres ficou em segundo plano, comparado com a “falta disciplinar” que publicamente cometi, na crítica aos tais parlamentares.
Como Sardano ainda está no primeiro mandato, como Vereador, não “deMoura” que se lançará candidato a Deputado Estadual. Aí serão “outros 500” (“lavados” ou roubados, tais quais a “viatura M-10290”?).
CurtirCurtir
FONTE: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/desmilitarizacao-da-pm-e-apoiada-ate-por-policiais
CurtirCurtir
A cada dia que passa as coisas pioram, sendo que em uma visão macro detectamos falhas em todo aparato do Governo, desde a falta de água, obras atrasadas no transporte coletivo, falta de condições em hospitais, escolas deficientes e corrupção em todos os escalões.
A Segurança Pública está nas mãos de quem menos entende do assunto.
São sociólogos, filósofos, médicos, promotores, juristas, jornalistas e anarquistas, que direta ou indiretamente ditam as regras do jogo.
Temos que acatar e trabalhar conforme esse povo todo preleciona.
Porém, quando os índices criminais disparam e o povo tem a sensação de que tudo está errado, eles não assumem suas responsabilidades e preferem julgar que a Polícia trabalha errado.
O policial e seu respectivo Chefe não têm autonomia para aplicar e exercitar um trabalho policial eficiente, em que pese estar censurado e contrariado por algum ordenamento jurídico.
Policial não pode ser marginalizado, tem que ser respeitado e valorizado em primeiro lugar, tendo mecanismos eficientes para combater desvios de conduta, como em todos os setores da sociedade.
CurtirCurtir
Policial não pode ser marginalizado, tem que ser respeitado e valorizado em primeiro lugar, tendo mecanismos eficientes para combater desvios de conduta, como em todos os setores da sociedade.
Obs: Nosso mecanismo para combater desvios de conduta, infelizmente é a CORREGEDORIA, que só fode com a vida de quem trabalha, principalmente de quem tem outro emprego fora da Policia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O Pinto saiu mais a corregedoria continuou com desmandos e abusos, e esta tudo certo, quem se fode são só os coitados que não tem grana pra popina, ou seja, aqueles que trabalham ao invés de viver de acertos.
CurtirCurtir
APOSTO MINHA CARTEIRA…
APOSTO MINHA CARTEIRA SE NÃO VÃO DAR UM JEITO DE INOCENTAR O JAPONÊS SAFADO E INDICIAR OS POLICIAIS POR TORTURA!
JÁ COLOCARAM O GREENHALG QUE É PARA DAR “MAIS VOLUME” À DEFESA DO BLACK BLOCK E DENEGRIR O TRABALHO DA POLÍCIA!
QUE PENA ME DÁ DAS NOSSAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS!
ESTAMOS VIVENDO O INVERSO DA LEI ONDE O POSTE MIJA NO CACHORRO, E O PRESUNTO CORTA A MÁQUINA!
O QUE EU POSSO DIZER PARA OS MEUS FILHOS?
CurtirCurtir
O japa diz que apanhou, como todo preso faz após ser instruido por advogado, aí tão criando toda essa celeuma…e aquele oficial que apanhou ao vivo e em cores, aliás, foi espancado pelos manifestantes; ninguém fala mais nada como ????É o fimmmm…
CurtirCurtir
Esses são os nossos revolucionários!!! São os jovens destemidos que lutarão pela implantação do socialismo… kkkkkkkk
Deve ter tomado uma bronca do tira e saiu todo molhadinho do DEIC, todo mijadinho.
Um outro “jovem incompreendido” é o tal do Rafael Ilha do Polegar. Foi preso transportando uma calibre 12 do Paraguai e agora disse que vai processar o estado por danos psicológicos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.
Não se fazem mais bandidos e revolucionários como antigamente!!!
CurtirCurtir
Se esse puto tivesse tomados umas borrachadas dentro de casa não estaria enchendo o saco agora.
Esse papo de que tomou uns catiripapos na delegacia já é velho. É a primeira linha de defesa de mala.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Hoje em dia existe Lei da Maria da Penha; Lei do Terrorismo; Lei de Tortura; e, Leis para tudo que é situação.
Pergunto:
Já existe Lei para condenar mentirosos?
Caronte.
CurtirCurtir
sendo valentão com um pobre coitado. O rapaz não estava fazendo nada e nem estava mascarado.
E durante as manifestações todos apoiavam os mascarados (todos da TV GLOBO e da oposição) porque pensavam que iam derrubar o governo.
A GLOBO faz campanha contra os manifestantes agora porque são vingativos: em todas as manifestações haviam gritos, faixas contra o PODER DA GLOBO.
Lembrar do sequestro de Abílio Diniz é lembrar que antes de serem presos, mostrando assim que existe o setor de inteligência na Polícia Civil, colocaram camisetas do PT em todos os bandidos. Não só inteligente como muito honesto.
Quando Batistti esteve refugiado na FRANÇA (e lá ficou por muito tempo) ninguém na Itália se lembrou e pedir sua extradição, ninguém ousou enfrentar a França. E lá na França existe uma excelente Central de Espionagem que nada descobriu contra Batisti.
Porque vieram todos da Itália para o Brasil nos humilhar.
E O PROCESSO DE EXTRADIÇÃO ESTAVA COM O STF, que na época era presidido por César Peluso. O STF tomou a decisão, isto é, jogou a batata quente nas mãos de Lula que tomou a decisão correta: Batisti fica e pé na bunda dos que nos humilhavam.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Gostaria de dizer ao querido administrador do respectivo Blog que muito embora vossa pessoa tenha aqui alertado a este signatário a respeito de duplicidade de comentário, quero salientar que o original deste bem como alguns outros anteriores não foram publicados, portanto como podem ser considerados como duplicidade?
Portanto eu gostaria de saber o porque?
Existe algum critério novo com relação às opiniões externadas?
Quero que fique aqui consignado.
Sem mais para o momento.
Caronte.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
FLIT.
Muito obrigado.
CurtirCurtir
SIlvio=petralha=detected
CurtirCurtir
PETRALHAS INCENTIVAM MST A PROMOVEREM FAVELIZAÇÃO EM SÃO PAULO PARA FURAREM FILA EM PROGRAMAS HABITACIONAIS.
É PRA CAIR O CÚ DA BUNDA!
Ação do MP quer evitar que MTST ‘fure fila’ de programa habitacional.
Procurador de São Paulo chamou ocupações de ‘oportunistas’.
Liminar quer impedir compromisso entre Prefeitura e movimento.
Do G1 São Paulo
Movimentação na ocupação Copa do Povo, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (6).
O terreno fica a menos de 4km da Arena Corinthians, que vai sediar a abertura da Copa do Mundo.
O Ministério Público (MP) propôs ação para que a Justiça impeça a Prefeitura de São Paulo de firmar compromissos de moradia ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) sem respeitar a fila dos programas habitacionais, como o “Minha Casa Minha Vida”. O pedido de liminar foi protocolado em 25 de julho e está na 6ª Vara da Fazenda Pública da capital.
O promotor de Habitação e Urbanismo Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, que moveu a ação, disse que as ocupações em São Paulo têm como objetivo “constranger o Poder Público”. Isso porque, segundo ele, querem, “a todo custo, a obtenção de privilégios na escolha sobre quem deva recair a seleção ao financiamento”.
saiba mais
PM acompanha reintegração de posse em ocupação no Morumbi, SP
Câmara de SP aprova projeto que regulariza o terreno da Copa do Povo
O promotor chamou ainda as ocupações de “oportunistas”. Procurado pelo G1, Mauricio Ribeiro Lopes não comentou a ação. O MTST disse que irá se posicionar a respeito da ação do MP ainda nesta quinta.
Em nota, o prefeito Fernando Haddad (PT) negou que integrantes do MTST “furem a fila” da habitação. “Se alguém está dizendo que se você ocupar uma terra que não é sua você vai ter preferência na fila da casa própria, é mentira. Você está sendo manipulado”, disse em comunicado.
Compromissos
O movimento já conseguiu compromissos e conquistas com as manifestações recorrentes que fez nas ruas de São Paulo em 2014. O prefeito Haddad, por exemplo, prometeu destinar a área da ocupação da Nova Palestina, na Zona Sul, à construção de casas populares.
A presidente Dilma Rousseff também recebeu representantes do MTST, que pediram aumento no número de moradias em São Paulo. O encontro foi feito na época em que sem-teto ocupavam terreno Copa do Povo, em Itaquera, que também será destinado para moradias.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/07/acao-do-mp-quer-evitar-que-mtst-fure-fila-de-programa-habitacional.html
CurtirCurtir
E as bolachas que o notório advogado distribuiu, nas dependências do Departamento de Homicídio, na cara dos assassinos do Prefeito de Santo André quando estes confessaram que o PT, afinal, era o mandante do crime?
CurtirCurtir
Luiz Eduardo Greenhalgh é Advogado do milionário banqueiro Daniel Dantas e outros do mesmo porte, cujos casos envolvem grande complexidade, são poderosas empresas.
Foi Advogado de famílias de pobres vitimas dos grileiros por este Brasil a fora (vitimas que foram assassinadas e em muitas atearam fogo).
Se o Poder Judiciário fosse mais ativo, mas prestativo, olhasse como viviam os mais pobres nesses 500 anos de existência desse país, não haveria tanta miséria, tantas familias sem um lar.
Há dezenas de anos Maluf é massacrado e em uma entrevista ele lembrou: “Eu fiz reservatório e grandes obras, há mais de 30 anos para abastecimento de água em São Paulo, depois ninguém fez mais nada.”
A grande obra dos TUCANOS em São Paulo é o P.C.C.
Para comemorar os 20 anos de poder o Governador Geraldo Alckmin comprou caminhões-pipa para distribuir água para o povo.
E o desabamento da estação do metrô de Pinheiros?. Formou uma imensa cratera. Acho que caso único no mundo: caiu toda a obra. Merece um OSCAR. MERECE A COPA DO MUNDO.
CurtirCurtir