Disparos acidentais, brigas e prejuízo na Taurus
A Taurus, maior fabricante de armas da América Latina, vive sua maior crise. Os resultados pioraram, os acionistas não se entendem e algumas armas vendidas para a polícia dispararam sozinhas

Revólveres da fabricante de armas: a Taurus passou a investir para melhorar a qualidade
São Paulo – No ano passado, em meio à onda de protestos que assolava o país, aPolícia Militar de São Paulo resolveu parar de usar, temporariamente, 98 000 pistolas calibre .40.
A decisão foi tomada depois de 30 armas terem disparado sozinhas — com a trava de segurança ainda ativada — ou dado vários tiros consecutivos, apesar de o policial ter apertado o gatilho uma única vez. Em alguns casos, só uma chacoalhada foi suficiente para fazer a pistola atirar (a PM não comenta, mas policiais dizem que houve feridos).
Entre 2011 e 2012, problemas idênticos haviam sido relatados pelas polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro. No fim de 2013, foi a vez da PM do Distrito Federal informar que três submetralhadoras davam tiros em rajada quando o seletor estava na posição de um tiro por vez.
O ponto comum desses casos é o fato de as pistolas e as submetralhadoras terem sido feitas pela Taurus, maior fabricante de armas da América Latina e uma das dez maiores do mundo.
Com faturamento de 800 milhões de reais, a Taurus reina quase sozinha no Brasil. Mesmo assim, vive uma crise sem precedentes — as armas disparam sozinhas, os acionistas brigam publicamente e, por fim, os prejuízos se avolumam.
Fundada em 1939 em Porto Alegre, a Taurus começou como uma fábrica de ferramentas. Depois da Segunda Guerra Mundial, passou a produzir revólveres e, no início da década de 70, foi vendida para a americana Smith & Wesson. Mas os americanos não gostaram do negócio e, em 1977, decidiram revendê-lo para três diretores brasileiros — Luis Fernando Estima, Carlos Murgel e Hebert Haupt.
Estima é o único que continua até hoje: detém o maior número de ações com direito a voto, 35% do total. A companhia cresceu por 20 anos, ajudada pelas restrições à importação e à instalação de fábricas de concorrentes estrangeiros no país. Mas, a partir de 1995, com o aumento da fiscalização na venda de armamentos e a proibição da propaganda, as vendas começaram a cair.
A Taurus, então, resolveu diversificar. Passou a fabricar máquinas industriais, ferramentas, contêineres, capacetes para motociclistas e coletes à prova de bala. Investiu 100 milhões de reais nisso, um terço de seu faturamento na época, mas só as linhas de capacetes e de coletes deram certo.
Também pesou no caixa da empresa a compra das ações dos dois sócios de Estima, que morreram. O melhor resultado da Taurus foi em 2010, quando lucrou 70 milhões de reais. Depois disso, os números pioraram.
Nos últimos dois anos, fechou no vermelho — em 2013, o prejuízo foi de 80 milhões de reais — e o endividamento, que respondia por quatro vezes a geração de caixa em 2012, cresceu para oito vezes.
Além disso, as exportações para os Estados Unidos, seu maior mercado fora do Brasil, diminuíram 28% no primeiro trimestre, porque a concorrência tem vendido produtos de melhor qualidade pelo mesmo preço, segundo executivos do setor. Procurados, os executivos da Taurus não deram entrevista.
Com poucos recursos disponíveis, a companhia deixou de investir em modernização. Profissionais do setor dizem que a linha de produção é antiga e pouco eficiente e que a quantidade de produtos que eram fabricados até o fim do ano passado, cerca de 5 000, era excessiva. Nem todos davam lucro e era impossível fazer testes de qualidade cuidadosos.
A Taurus começou a fazer mudanças em 2013. Está implementando um novo sistema de produção para tentar minimizar falhas e, em março, reduziu o número de produtos fabricados para 800 — o objetivo é chegar a 400 até dezembro. Mas os investidores ainda não se convenceram do plano: neste ano, as ações caíram 64%, a maior baixa da Bovespa.
Mesmo que as mudanças deem certo, há outro risco para os investidores: a disputa entre Estima e os acionistas minoritários — o principal deles é a Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil — para conseguir maioria no conselho de administração e, assim, mandar na empresa.
No início de 2013, Estima propôs fazer uma oferta de ações para captar recursos e reduzir o endividamento da companhia. Os minoritários, que tinham maioria no conselho, vetaram. Para eles, ainda que tenha prejuízo, a empresa consegue renegociar as dívidas e amortizá-las com a geração de caixa.
Em seguida, Fernando Estima, sobrinho de Luis Fernando e conselheiro da Taurus, pediu para sair do cargo, o que dissolveu o conselho e obrigou a empresa a convocar uma nova eleição de conselheiros.
Antes da eleição, Estima negociou a entrada da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), maior fabricante de munição do país, no capital da empresa: vendeu parte de suas ações à CBC, que comprou outras no mercado até ficar com 15% de participação.
Assim, Estima, CBC e outros acionistas passaram a ter maioria no conselho. De acordo com investidores, o objetivo da nova oferta de ações é permitir que a CBC compre mais papéis e que as duas empresas caminhem para uma associação (a CBC não deu entrevista).
Numa reunião de conselho em 27 de junho, Estima conseguiu outra vitória: não ser questionado sobre a venda da subsidiária de máquinas e ferramentas da Taurus, feita em 2012.
Uma consultoria contratada pelo conselho anterior apontou irregularidades na venda da subsidiária para a metalúrgica SüdMetal, do empresário Renato Conill, que foi lobista da Taurus junto ao governo na votação do estatuto do desarmamento, em 2003.
O atual conselho decidiu que o parecer precisa ser analisado por uma nova empresa. “Essa disputa está tirando o foco do que importa, que é investir para melhorar a qualidade”, diz André Gordon, sócio da gestora GTI, que investe na Taurus.
Em tese, a sociedade entre Taurus e CBC, que tem o monopólio da fabricação de munição no país, é ótima para as empresas. Juntas, elas têm mais força para competir com companhias estrangeiras, como a austríaca Glock e a checa CZ, que planejam instalar fábricas aqui (a lei brasileira passou a permitir isso em 2012).
Ainda assim, os minoritários estão torcendo contra: esperam que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica vete a união, porque assim voltariam a ter ingerência na gestão da Taurus. Os investidores fizeram duas reclamações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que, até o fechamento desta reportagem, não havia aberto processo para investigar o caso.
A Taurus afirmou, por e-mail, que o problema das armas com defeito já foi resolvido. Já a PM de São Paulo disse, também por e-mail, que “há relatos, relatórios e laudos de armas que, após a correção efetuada, ainda apresentaram problemas de disparos acidentais”. É um problemão — mas apenas um dos que a Taurus precisa resolver.

Manda substituir urgentemente as pistolas Taurus que disparam sozinhas pela Imbel TC MD6 da Polícia Civil que não dispara nunca ou,quando disparam,fazem com que a arma desmanche nas mãos.
CurtirCurtir
por quê está demorando tanto pra substituir esse lixo da Taurus que fica aqui no Brasil por uma concorrente qualquer.
Tá ai pra quem quiser ver na internet, essas armas não prestam são refugo de produção, armas que enferrujam com a maior facilidade, com erros de projeto e que ” disparam sozinhas ” !!!!!!!!! junte isso com a porcaria da munição CBC tá feita a m…..
Vai ver é por isso que eles regulam munição e se for para treino então nem pensar se quiser usa o PS2 .
Quanto menos usar melhor deve ser o pensamento do dono dessa fabriqueta.
CurtirCurtir
Não sou fã de Glock mas ficaria satisfeito se o estado de SP fizesse opção por esta marca.
CurtirCurtir
Não confio em Taurus, só os revorve são bons, por isso ando com minha CZ na cinta, e pau no cu de quem falar que não posso trabalhar com a arma pessoal
CurtirCurtir
A hegemonia da taurus esta com os dias contados, felizmente a CZ já esta construindo uma fábrica em SC, a glock decidiu instalar a sua no RJ, falta pouco.
CurtirCurtir
Qual é o estado democrático de direito ???
este:
http://totallycoolpix.com/2010/11/rio-de-janeiro-drug-war/
ou este:
http://totallycoolpix.com/2010/10/drug-wars/
??????
estão convidados . . .
CurtirCurtir
TENHO IMBEL MD .40, GLOCK G25(BACKUP), E ESTOU COMPRANDO UMA SIG DE UM AMIGO COLECIONADOR(9MM). A IMBEL É UM TRAMBOLHO DE PESADA E OLHA QUE A MINHA É O MODELO COM “CORPO” DE POLÍMERO. A GLOCK E RAQUÍTICA, CALIBRE DE MERDA. SE PUDESSE FARIA VIRAR UMA 9M(ALIAS NA MINHA OPINIÃO A MELHOR ARMA DE PORTE DO MUNDO, TANTO NO CALIBRE, COM FUNCIONALIDADE E CICLAGEM DE TIRO). AGORA QUANTO A SIG É UMA INCÓGNITA. ESTOU ESPERANDO SOBRAR UMA GRANA PARA VER COMO É O FUNCIONAMENTO DELA NO STAND DE TIRO. MEU CHEGADO DISSE QUE É UMA PUTA ARMA. ALEM DE BONITA É BOA. QUERO SÓ VER.
CurtirCurtir
já sei das vossas conclusões
mas é bom que todos possa ver para crer . . .
pq ninguém pode ter acesso a isto ???? nem policiais e militares ???
vejam a qualidade e os valores . . . .
pq de fato não podemos ???
http://www.gunbroker.com/Semi-Auto-Pistols/BI.aspx
http://grabagun.com/firearms/handguns-for-sale/semi-automatic-handguns-for-sale.html
http://www.ableammo.com/catalog/firearms-sale-guns-sale-handguns-pistols-revolvers-rifles-shotguns-c-9935.html
CurtirCurtir
Não posso nem dar boa noite com isto que vão ler, vejam quem são os indicados para
titular e suplente do Conselho de Administração ????
e depois o Conselho fiscal . . .
vejam todos um por um . . .
como somos tratados ???? pq será ???
Clique para acessar o 201407.pdf
sic . . .
No dia 6 de junho foram empossados
os novos membros dos Conselhos
Fiscal e de Administração da
autarquia para o biênio 2014-2016.
Em cerimônia realizada na sede
da São Paulo Previdência, 11 conselheiros foram
nomeados para compor o Conselho de
Administração e sete para atuar no Conselho
Fiscal. O evento de posse contou com a presen
ça do diretor-presidente da autarquia, José
Roberto de Moraes, e de sua diretoria executiva.
Em seu discurso, o diretor-presidente
enfatizou a importância das atividades desempenhadas
pelos Conselhos. O Conselho de
Administração e o Conselho Fiscal exercem
papel fundamental no aperfeiçoamento dos
serviços prestados pela SPPREV, destacou.
O mandato dos conselheiros é de dois anos,
e no caso do Conselho de Administração, a
legislação prevê uma recondução, enquanto
entre os profissionais do Conselho Fiscal a
manutenção de um conselheiro por mais de
um mandato não é permitida.
Função dos Conselhos
Disciplinado pelo Decreto nº. 52.337/07,
o Conselho de Administração é o órgão de delibera
ção superior da autarquia, responsável
pela fixação de diretrizes gerais de atuação,
como, por exemplo, a aprovação dos regimentos
internos e do orçamento anual.
Já o Conselho Fiscal é o órgão de fiscaliza-
ção e controle interno da autarquia, responsá-
vel por analisar demonstrações financeiras e
documentos contábeis da entidade e por opinar
sobre questões econômico-financeiras submetidas
pelo Conselho de Administração, bem
como por informá-lo sobre fatos relevantes
apurados nas avaliações.
Conheça os conselheiros empossados:
Conselho de Administração
(representantes do governador)
Titular: Coronel PM Francisco Alberto Aires
Mesquita Polícia Militar (PM)
Suplente: Coronel PM Levi Anastácio Félix
Polícia Militar (PM)
Titular: Roberta Campedelli Ambiel Gonçalves
Assembleia Legislativa do Estado de São
Paulo (Alesp)
Suplente: Dimitri Leal Gasos Assembleia
Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
SPPrev: novos membros dos conselhos
Fiscal e de Administração
Titular: Oswaldo da Rocha Grassiotto Universidade
Estadual de Campinas (Unicamp)
Suplente: Carlos Antonio Gamero Universidade
Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
(Unesp)
Conselho de Administração
(representantes dos servidores)
Titular: Maria Clara Paes Tobo Federação
dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado
de São Paulo (FESSP-ESP)*
Suplente: José Maria Cancelliero Centro do
Professorado Paulista (CPP)*
Titular: Laercio Trevisan Júnior -Associação
dos Funcionários da Escola Superior de Agricultura
Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade
de São Paulo (USP)
Titular: Renato Rodrigues Marquesim Sindicato
dos Servidores Públicos da Assembleia
Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado
de São Paulo (Sindalesp)
Suplente: Leonardo David Quintiliano Sindicato
dos Servidores Públicos da Assembleia
Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado
de São Paulo (Sindalesp).
*Conselheiros reconduzidos
Conselho Fiscal
(representantes do governador)
Titular: Jarbas Augusto Pinto Secretaria da
Fazenda (Sefaz)
Suplente: Marcelo Soares Tamioso Secretaria
da Fazenda (Sefaz)
Titular: Rubens Peruzin Secretaria da Fazenda
(Sefaz)
Suplente: Gilberto Souza Matos Secretaria
da Fazenda (Sefaz)
Conselho Fiscal
(representantes dos servidores)
Titular: Eugênia Netto de Andrade e Silva
Sahd Associação dos Funcionários da
Assembleia Legislativa de São Paulo (Afalesp)
Suplente: Antonio Claudio Vituriano Associa
ção dos Funcionários da Assembleia
Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp)
Titular: Jackeline Costa e Silva Sindicato dos
Servidores do Ministério Público do Estado de
São Paulo (Sindsemp-SP)
Suplente:Eduardo Tsukamoto Associação da
Família Forense de Itapetininga e Estado de São
Paulo (AFFI).
CurtirCurtir
possam
CurtirCurtir
É isso ai gente! É por isso que sempre levo comigo o meu estilingue de tala dupla e as esferas de aço! O bicho não falha não!
CurtirCurtir
Dois bons números : 1911 e 45 !
CurtirCurtir
ainda bem !
tenho um 357 e uma 1911
carga do DAP
CurtirCurtir
17 ANOS COM MINHA PT 945…MAIS DE 10 MIL TIROS DADOS…DUAS REOXIDAÇÕES E UMA TROCA NA MOLA DE RECUPERAÇAO…NAO TROCO POR NADA…(MAS SEM ESQUE DA(S) RESERVAS NE???
CurtirCurtir
NAO QUERO PORRA NENHUMA DE ARMA NEM TAURUS, ROSSI, IMBEL, ETC QUERO AUMENTO SALARIAL RETROATIVO A MARÇO ENAO ARMA E 6% DE REAJUSTE ISTO QUEREMOS E AUMENTO SALARIAL O RESTO PODE JOGAR NO LIXO
CurtirCurtir
……………………….
Os deputados aprovaram no dia 10/07 à unanimidade a mensagem do governo que reajusta vencimentos de várias categorias da Polícia Civil do RN. A mensagem 110/2014 dispõe sobre a remuneração de delegado, escrivão e agente e também dispõe sobre o enquadramento de agentes e escrivães.
Com a aprovação, os delegados terão um aumento real de 66% e os agentes e escrivães de 35%, referentes à reposição salarial dos últimos quatro anos. O reajuste será parcelado e implantado de forma gradual nos meses de março e setembro de 2014 e em março e setembro de 2016.
Na discussão da matéria, alguns deputados criticaram o governo pela demora no envio da matéria. Kelps Lima (Solidariedade) disse que os policiais deveriam ter sido ouvidos para que se tentasse até a última instância se equacionar o valor justo remuneratório para a polícia civil. “Não é possível que as questões do serviço público só sejam discutidas após greve e próximo às eleições”, disse.
Fernando Mineiro (PT) afirmou que mesmo discordando da disparidade no percentual de reajuste entre as categorias, votaria a favor por se tratar de uma melhoria para os servidores. Para a deputada Márcia Maia (PSD), o reajuste para agentes e escrivães “Foi uma esmola”, conforme o próprio sindicato (Sinpol) havia reconhecido, mas não iria obstacular a votação da matéria. Agnelo Alves (PDT) criticou o fato do governo não enviar nenhum estudo sobre o impacto financeiro que o reajuste trará às finanças do Estado. “Voto a favor, mas sei que o governo não vai pagar, é lamentável”, disse. As informações são do portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
CurtirCurtir
A DESPEITO DO DISCUSSÃO AMPLA, A VERDADE É QUE A 24/7 QUE PORTO É BOA PRA CARÁCOLES!
JÁ DEI PANCADA PROPOSITAL E SEM QUERER, JÁ FIZ O DIABO NO ESTANDE E ELA NUNCA DEU NOVIDADE!
DISPARANDO COM MUNIÇÃO BOA É UMA EM CIMA DA OUTRA….50 DISPAROS!
ESSAS DA PM CREIO QUE TENHAM SIDO QUESTÃO DE LOTE!
MAS SE ME DEREM UMA IMBEL ANTIGA OU UMA GLOCK, PEGO NA HORA!
CurtirCurtir
QUEM PATROCINA CAMPANHAS POLÍTICAS DE OFICIAIS DA PM ?
ALTERNATIVAS:
1 TAURUS;
2 TAURUS;
3 TAURUS;
4 TAURUS;
5 TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS.
CurtirCurtir
PROVA DE CONHECIMENTOS POLÍTICOS,
Leia a reportagem. Fundos de Pensão são sócias do negócio…
CurtirCurtir
G-25 pessoal e 38 buldoguinho reserva, menos não dá.
CurtirCurtir
Pelo que estou percebendo só tem policial fudidão, aí acima postanto, um tem CZ, (deve ser “cuzão”, esse tipo de arma), o outro 357, (deve ser “sapato” esse tipo de arma), outro fala em G-25, (deve ser Gay de 25 anos). Olha só tem cara fudidão hem…
CurtirCurtir
Infelizmente esse monopólio das indústrias nacionais se mostraram nocivos para as próprias: não estimula a concorrência e competitividade e elas fazem menos em questão de modernização e qualidade….a Imbel possui uma excelente arma em calibre 45 m911, mas não consegue se modernizar e vender produtos a contento, por possuir sua produção voltada para as forças armadas e um parque fabril antigo com pouco estimulo ao funcionarios. Até hoje sou receoso em “adaptar” a 1911 para o .40SW, e muitos policiais sem dúvida reclamam com razão com relação às falhas desse projeto de polímero-feito a toque de caixa e entregue na mão dos mesmos para “teste”.
A Taurus é outro caso: lançam armas da mesma forma que as montadoras lançam “facelifts” em automoveis….os projetos não são aprimorados, mudam somente design, fazem armas parecendo do “Flash Gordon” mas que não possuem confiabilidade (reliabity-como dizem os gringos). Cada arma que lançam possuem cada vez mais peças móveis, diferentemente de projetos simples como a Glock e 1911 que são feitas com altas tolerâncias e para ter um número mínimo de componentes.
Sinceramente em um país como esse em que todo mundo quer tirar vantagem em tudo-inclusive os fabricantes com seus lobbies- fica cada vez mais difícil ser cidadão, quiçá policial. Que venha a concorrência mesmo de Glock, SIG-sauer, CZ, Beretta, Remington…que vença o melhor. Sonho……..
CurtirCurtir
PESSOAL ESTAVA NO JORNAL “AGORA ” DA DATA DE ONTEM 23/07/2013 QUE ESTA PARA VOTAÇÃO A EQUIPARAÇÃO DO SALÁRIO DE PAPILOSCOPISTA A PERITO !!!! E OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ? O CERTO SERIA TAMBÉM EQUIPARAR A PERITO !!!!
CurtirCurtir
Aos pagadores de pau de Glock ,CZ,SIG e etc vai aí a dica…
Se for de calibre restrito não pode!!!
Não adianta falar de portaria DGP 10, pq quem fala isto só mostra TOTAL desconhecimento das leis vigentes no pais!!!
Há portaria DLOG do exercito q diz claramente q armas de CR não podem ser usadas em serviço policial pois são armas de atiradores!!!Consequentemente quem tem arma importada de calibre restrito não pode usar em serviço policial (mesmo q com autorização especial do Delegado), uma vez que quem regula o uso destas armas é o EB através de seu CR, caso contrário vc facilmente consegueria registrar estas armas na PF porém não pode devido a Lei q Policial só pode ter até não sei quantas armas (umas 5 acredito) tantas de calibre restrito e tantas de calibre permitido TODAS SOMENTE PODENDO SER DA INDUSTRIA NACIONAL.
Ocorre um confronto de portarias, no caso a da PC contra a do EB, porém como o CR é do EB é ele quem leva a vantagem, ou seja, vale ”mais” a portaria do EB para todos os efeitos.
Bom pelo menos podem comprar as armas de calibre permitido como a .380 (9mm curto) que eu digo q serve pára dar tiro em ”amigo” kkk.
Zoeira…
O q faz a arma é o atirador e não o calibre é fato, porém há algumas situações q este calibre pode lhe deixar na mão…
eis algumas:
-Chega um mala do lado do vidro do seu carro e te aponta uma arma, vc de prontidão sapeca umas 5 azeitona no danado, porém o cara não ”senta” na hora e ele pode lhe revidar com um tiro q pode ser fatal.(Isso pq o stop do calibre é muito baixo e por consequencia a força em joules quando acerta o alvo tb é baixa devida a quantidade baixa de polvora q o calibre uso e por sinal a polvora da CBC é uma porcaria só dá p o gasto)
-Atirar em pessoas obesas
-Pessoas sob efeito de tóxicos
-ETC
Bom mas tb tem as vantagens…
-Bastante ”folego” – quantidade de tiros
-Soft Pistol, pouco recuo na hora do tiro possibilitando sequencias rápidas
-Pelo baixo recuo maior precisão entre um tiro e outro
-ETC
A PC possui algumas armas excelentes em seu acervo porém só os peixes têm. Tb há algumas moscas brancas de olhos azuis por lá tb.
Não tenham preconceito pelo calibre, afinal o q faz a arma é o atirador. (se bem q tem umas armas na PC q nem atirador consegue fazer milagre de tão lixo!!!kkkk)
Eu mesmo possuo uma PT945, é o meu calibre favorito, porém a arma q possuo parece ter sido feita para dar tiro à queima roupa.Vc faz alça e massa por um BOM TEMPO para ter precisão com ela e se a distancia for de 15m ou mais aí q fica um bom tempo mesmo para ter precisão, isso pq mandei ela para o armeiro mudei alça e massa, mola e kraleo mas não adiantou a danada continua demorando a ter precisão e no combate real ninguém fica por tanto tempo fazendo alça e massa a não ser q queira morrer. Tb tem o fato da arma ser bem velha e após uma boa sequencia de tiros chega a cair a massa de mira devido a pancada do tiro!!! Porém ela nunca engasgou, deu chaminé ou falha de alimentação, ou seja, sempre guspiu as azeitonas.
Tudo isso pq essa arma não chega nem aos pés de uma importada!!!
Já tive uma G21(.45) e uma G20(10MM) e as danadas tinham uma precisão fudida além de q para fazer ”mira” é mil vezes mais ágil e principalmente de fácil visualização. O recuo é menor, a forma de manuseio incrivel, o peso é inacreditável, o acabamento e qualidade é assombrosa mas a presição meu Deus… Não tem igual.
Resumindo compre uma importada de calibre e seja feliz, porém saiba q se usar em serviço policial vc estará em condição irregular.
Brasil terra da piada pronta!!!
CurtirCurtir
Sua melhor arma é estar sempre ligeiro, do resto pode ser tarde.
CurtirCurtir
N.U vc fala do Agente Policial mas é outro chatão tb né!!!
Quer sálario de Perito vai estudar porra!!! Já ganharam esse NU no tapetão e agora quer sálario de Perito no tapetão tb!! Não é isso q vcs vivem falando para as outras carreiras!!! Viu os PAPIS e já tá se doendo todo e depois ainda tem coragem de falar q as outras carreiras q são invejosas!!!
hauhauahuahuahauahuahauhauha
É só esperar um pouco para ver vcs fazerem o q sempre condenaram os outros de fazerem. Pois é né, o mundo dá voltas…
CurtirCurtir
QUEM DISSE QUE OS N.U QUEREM SER PAPI ? KKKKK
CurtirCurtir
FIQUEM DE OLHO
projeto de lei que promove os papiloscopistas a peritos criminais será votado nesta quarta-feira pela comissão de Constituição e Justiça do Senado!
E OS ESCRIVAẼS E INVESTIGADORES ? FALA SÉRIO CADE OS SINDICATOS
CurtirCurtir
A Taurus ainda tem umas 945 que valem a pena!
O DURO É ESSA MD6 LIXO! A DO MEU PARCEIRO DESMONTOU QUANDO ATIROU. A MINHA A MASSA DE MIRA “ENTORTA”, A DE OUTRO PARCEIRO DISPARA MESMO NAO TENDO ACIONADO O ADC (TRAVA “REVOLUCIONARIA DA IMBEL).
E O MELHOR DE TUDO, ESSA ARMA FOI “SELECIONADA” PELOS INSTRUTORES DA ACADEMIA (ERA O QUE SE LIA NO PROPRIO SITE DA NOSSA PC).
Que venha a CZ e produza armas de qualidade e afunde Imbel e Taurus!
CurtirCurtir
Eu fico no arroz com feijão!
Tenho:
Glock 17 ( 9mm ) – DPF
Glock 22 ( 40 ) – Particular
Taurus ( 38 5pol ) – Particular
Não uso munição CBC !!! ( Só para inglês ver )
Só uso municao importada…. Nunca fiquei na mão!
CurtirCurtir
O critério para aquisição de armas e veículos e tudo o mais deve ser o mesmo que o Governador Geraldo Alckmin usou para solucionar a questão de ponte ou tunel entre Santos e Guarujá. A ponte custaria 900 milhões e o tunel vai custar mais de 02 bilhões.
Empresário denuncia o “túnel da propina” do governo estadual paulista, mas não recebe manchetes nos jornais nem chamadas em tom grave no Jornal Nacional!!!
Nem a maquete resta
Empresário acusa o governo Alckmin de favorecer interesses escusos ao abandonar o projeto de uma ponte entre Santos e Guarujá
http://ocorreiodaelite.blogspot.com.br/2014/06/empresario-denuncia-o-tunel-da-propina.html
CurtirCurtir
EU USO REVOLVER 38 SALARIO BAIXO ARMA SIMPLES QUE FUNCIONA SEM FRESCURA SOU POLICIAL BRASILEIRO
CurtirCurtir
Uso 38 da Imbel e .40 da Taurus “940”, e nunca tive problemas na hora que o bicho pegou, sempre fiz eu mesmo a limpeza e manutenção das mesmas.
CurtirCurtir
Meu tio era Investigador, trabalhou no 35°DP, 26°DP, 36°DP etc…
Ele usava o seguinte :
38 preto cano reforçado
Sub metralhadora Beretta 9mm ( uru )
Ficava no simples… Só a Beretta engasgo algumas vezes !! De resto sem novidades..
CurtirCurtir
eu tenho um pistola thunder 380 15 tiros a quase 20 anos e nunca deu problema sei la …….
CurtirCurtir
Arma para quê? Pra ficar com o rabo sentado num distrito só esperando o “vento”? Prefiro uma cadeira mais macia e uma internet mais rápida.
CurtirCurtir
Nossa, fiquei bege…quanto rambo comentando!!!
CurtirCurtir
AS PISTOLAS TAURUS E IMBEL QUE SÃO VENDIDAS PARA “FORA” (ESTADOS UNIDOS E EUROPA) SÃO OUTRA COISA. ARMAS DE PRIMEIRA. PRO BRASIL SÓ FICA OS RESTO DO TACHO.
CurtirCurtir