Kifuro – Skaf nega carta escrita pelo ex-delegado geral e ex-presidente da ADPESP 17

Paulo Skaf recebe veto de delegados a ex-secretário de Geraldo Alckmin

Por Brasil Econômico – Gilberto Nascimento | 18/07/2014 06:00

Segundo um dos consultores do peemedebista na campanha, candidato assumiu compromisso de não entregar pastas a quem tenha exercido cargo de confiança no governo do PSDB

Brasil Econômico

Candidato ao governo paulista, o empresário Paulo Skaf (PMDB) teria aceitado o veto dos policias civis ao ex-secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto. A informação foi divulgada por Abrahão José Kfouri Filho, antigo delegado-geral e ex-presidente da Associação dos Delegados do Estado. Segundo ele, o candidato se comprometeu a, caso eleito, não nomear Ferreira Pinto para a secretaria.

Leia mais:
Skaf comandará seu programa sobre segurança pública

Vice na chapa de Skaf, o criminalista José Roberto Batochio (PDT) também teria participado da conversa. Kfouri alega que só aceitou o convite para ser um dos consultores do peemedebista para a elaboração do programa de governo depois de o candidato assumir o compromisso de não entregar a pasta a quem “exerceu cargo de confiança” no atual governo tucano.

Em uma carta publicada em grupos fechados de delegados da polícia paulista, Kfouri fala a colegas “justificadamente temerosos” de que pessoas “prejudiciais” aos interesses dos delegados poderiam ter “voz ativa” em um eventual governo Skaf. Ele relata a preocupação com três integrantes da equipe de campanha do peemedebista, “especialmente uma delas”, possivelmente se referindo a Ferreira Pinto.

Kfouri destaca ainda que Batochio é seu amigo, foi advogado da associação de delegados, defendeu a aprovação da PEC-37 (que tentava dar exclusivamente aos policiais o poder de fazer investigações criminais) e “não morre de amores pela PM e pelo MP”. O delegado aposentado faz críticas às condições de trabalho e à política de segurança pública do governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, e retrata “disputas corporativas constantes” entre as duas polícias.

Negativa oficial
A assessoria do presidente licenciado da Fiesp desconhece a carta escrita por Kfouri e afirma que Skaf não discute, no momento, nomes para um eventual governo. O único convite feito pelo candidato foi para que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles assuma a secretaria da Fazenda em caso de vitória do peemedebista.

Relação difícil
Procurador de Justiça, Ferreira Pinto foi oficial da PM antes de ingressar no Ministério Público. Em sua gestão, ele teria retirado o poder de apuração das organizações criminosas que atuam no Estado da Polícia Civil e passado para a Rota, apesar da falta de atribuição legal dos militares para fazer investigações.

Assessor na Fiesp
Depois que deixou o cargo no primeiro escalão do governo de Alckmin, Ferreira Pinto se tornou assessor estratégico de Paulo Skaf na Presidência da Fiesp para assuntos relativos à segurança pública. Agora, ele é candidato a deputado federal e participa das discussões sobre o programa de governo do peemedebista.

Um Comentário

  1. Mensagem em grupo fechado de delegados? kkkkkk. Tudo que se escreve em Delpol-PC, na mesma hora ou no dia seguinte está na caixa de email de quem foi “assunto”. Imprudente quem tem coragem de escrever o que pensa neste grupo. Conheço delegados que tiveram seus momentos de desabafo transformados em procedimentos na corregedoria.
    Pobre Kfouri. Duplamente traído. Pelo candidato que decidiu seguir e por seus colegas delegados que desconhecem o significado de ética e ou o que seja “mensagem privada em grupo fechado” e cagam paras consequencias alheias à sua propalação. E se já não era agora tem um inimigo: Antonio Ferreira Pinto.

    Curtir

  2. Ou eu não sei ler; ou eu sei ler, mas não sei interpretar corretamente; ou eu não sei ler neminterpretar corretamente, MAS O
    FATO É QUE O COMUNICADO DA ASSESSORIA DE PAULO SKAF NÃO DESMENTE AQUILO QUE O DELEGADO DE POLÍCIA E PRESIDENTE DA ADPESP ESCREVEU EM SUA CARTA.

    Curtir

  3. Vai ser o Pinto mesmo o Secretário de segurança do Skaff. QUEM VIVER, VERÁ !!!

    Curtir

  4. Não é preciso ter bola de cristal para saber que Alckmin será eleito no primeiro turno. Por aqui já se poderia encerrar essa discussão estéril em torno do Ferreira Pinto. Mas, infelizmente passa o tempo, e os Delegados infinitamente sempre escolhem o lado errado. Ficam em cima do muro, e quando finalmente escolhem um lado, pulam do lado do cachorro. E para variar, vão adicionando ainda mais inimigos por todos os lados.

    Curtir

  5. ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DE PLANOS DE GOVERNOS QUE FAZ INVESTIMENTOS NAS POLÍCIAS? ALGUÉM ESTA DISPOSTO A RECONSTRUIR NOSSOS SALÁRIOS? EM CASO POSITIVO, QUEM É O CANDIDATO? SE HOUVER ALGUM CANDIDATO QUE TENHA ESSA PROPOSTA, ME AVISEM PORQUE QUERO VOTAR NELE E FAZER CAMPANHA PARA ELE GRATUITAMENTE !

    Curtir

  6. Se todos nós, nós mesmos que não queremos PSDBosta, votarmos em outros candidatos,seja qual for nossas convicções, ficaremos livres da vitória do PSDBosta no primeiro turno; que ao meu ver significa desgraça para todos os ocupante dos cargosw “honestamente conquistado”. Boa sorte , bebezinho”Charlie”. Tá tudo gravrado. Que delícia a nova tecnologiia.!!!!!!!

    Curtir

  7. Escriludida disse:
    19/07/2014 às 17:50
    Se todos nós, nós mesmos que não queremos PSDBosta, votarmos em outros candidatos,seja qual for nossas convicções, ficaremos livres da vitória do PSDBosta no primeiro turno; que ao meu ver significa desgraça para todos os ocupante dos cargosw “honestamente conquistado”. Boa sorte , bebezinho”Charlie”. Tá tudo gravrado. Que delícia a nova tecnologiia.!!!!!!!

    Ops, lendo agora, até parece que que quero opinar opinar pela contnuidade da “

    Curtir

  8. COMO EU SOU CARCEREIRO, CARGO ESTE QUE FORA EXTINTO E NÃO TEMOS NINGUÉM PARA INTERCEDER POR NÓS, APENAS ESPERO MINHA APOSENTADORIA SEM LESÕES ADMINISTRATIVAS, A DEMAIS DESEJO BOA SORTE A TODOS QUE FICAM. JÁ ME SINTO UM GANSO NA POLÍCIA CIVIL QUE UM DIA PRECISOU DOS MEUS PRÉSTIMOS E AGORA ME CHUTA COMO SE EU FOSSE CÃO VELHO SEM UTILIDADES. AGRADEÇO A DEUS POR 25 ANOS DE POLÍCIA E AINDA ESTAR VIVO, DESEJO A TODOS QUE FICAM A MESMA SORTE QUE TIVE, PORQUE ESTAR VIVO FOI A MELHOR RECOMPENSA QUE TIVE, DO RESTO, TENHO A LAMENTAR A MINHA PERDA DE TEMPO NESSA INSTITUIÇÃO FALIDA E NÃO TENHO MUITO A COMEMORAR. BOA SORTE A TODOS !

    Curtir

  9. ISSO TUDO SÓ CONFIRMA UMA COISA: ESTAMOS FUDIDOS MESMOS, PORQUE SE FICARMOS O BICHO COME E SE CORRERMOS O BICHO PEGA. PENSO QUE A NOSSA PC DE FATO CAMINHA A PASSOS LARGOS PARA SUA EXTINÇÃO E TODOS SABEM QUE SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS POR TAL FATO…TEMPOS ATRÁS, EM MUITAS UNIDADES DO INTERIOR PAULISTA, A CO-IRMÃ NÃO TINHA SEQUER PATRIMONIO PRÓPRIO, SE SOCORRIAM DAS VIATURAS E ATÉ DE MÁQUINAS DE ESCREVER DA PC. GRAÇAS A UMA UNIÃO CORPORATIVA E INVEJÁVEL TRABALHO, CONSEGUIRAM DESDE O TEMPO DO GOVERNADOR MONORO PARA CÁ A ADMIRAÇÃO E O RESPEITO DO PODER JUDICIÁRIO, DO MINISTÉRIO PÚBLICO E, DO SGUMENTO MAIS IMPORTANTE QUE É O DA POPULAÇÃO, ATRAVÉS DA QUAL, OBTIVERAM O RESPALDO NECESSÁRIO PARA REIVINDICAR DOS SUCESSIVOS GOVERNADORES OS RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS QUE ENSEJARAM ESSE CRESCIMENTO VERTIGINOSO DA CORPORAÇÃO. QUASE TODOS SECRETÁRIOS QUE PASSARAM PELA PASTA DA SEGURANÇA PÚBLICA JÁ PASSARAM POR SUAS FILEIRAS, AO PASSO QUE ATÉ HOJE, PELOS MENOS NESSES TRINTA E POUCOS ANOS QUE LABUTO NA PC, NÃO FORA INDICADO NENHUM QUE FORA INTEGRANTE DESSA NOSSA INSTITUIÇÃO POLICIAL. ACREDITO AINDA, QUE OUTRO FATO QUE MUITO CONTRIBUIU PARA ESSA ASCENSÃO DA PM, FOI A EXISTÊNCIA DO DISPOSITIVO DA HIERARQUIA QUE PREVALECE NA CORPORAÇÃO E O TREINAMENTO MINISTRADO AOS SEUS INTEGRANTES QUE INCURTE O SENTIMENTO DE CORPO. INFELIZMENTE, ISSO NÃO PODEMOS DIZER DE NOSSA PC, ONDE, EM QUASE SUA MAIORIA, OS CARGOS SUPERIORES ASMINISTRATIVOS SÃO DE CONFIANÇA, SEM RESPEITAR A RECOMENDÁVEL HIERARQUIA….O QUE FAZ “ESTES INDICADOS” NADA REIVINDICAR NA ESFERA SUPERIOR, ALGO QUE SEJA NECESSÁRIO PARA FACILITAR OS TRABALHOS POLICIAIS E OBTER ASSIM O JUSTO RECONHECIMENTO DA POPULAÇAO. ESSES “INDICADOS DE CONFIANÇA”, EXCETO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. IMAGINANDO QUE PODERIAM ESTAR INCOMODANDO OS SUPERIORES E ASSIM PERDEREM SEUS CARGOS, DEIXARAM DE REINVINDICAR O QUE SERIA A PRINCÍPIO O MAIS IMPORTANTE, QUE SÃO OS RECURSOS HUMANOS, CORROBORANDO ASSIM COM O SUCATEAMENTO DA POLICIA CIVIL, QUE ATUALMENTE EM RAZÃO DISSO S ENCONTRA PREJUDICADA PARA CUMPRIR O SEU MISTER RESERVADO PELA CARTA MAGNA, LEVANDO-A ASSIM NESSE DETERIORAMANTO QUE ATRAVESSA PERANTE À CONFIANÇA E RESPEITO DO CONTRIBUINTE. NA CO-IRMÃ NÃO SE VÊ SOLDADO, COMANDANDO CABO E ASSIM SUCESSIVAMENTE…E OS COMANDANTES SEMPRE SERÃO OS DE HIERARQUIA SUPERIOR, O QUE IMPEDE O GOVERNO DE COLOCAR NOS ALTOS POSTOS APADRINHADOS, AO PASSO QUE NA CIVIL, SEMPRE ESTÁ ACONTECENDO O CONTRÁRIO. O QUE PERMITE AS INDICAÇÕES JÁ MENCIONADAS E DESSA FORMA OS RESULTADOS QUE ESTÃO CONTRIBUINDO PELA EXTINÇÃO DESSA NOSSA POLÍCIA.

    Curtir

  10. Pingback: Paulo Skaf recebe veto de delegados a ex-secretário de Geraldo Alckmin | Adriano Rodrigues dos Santos

Os comentários estão desativados.