A política de segurança pública dos candidatos em São Paulo 79

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (14) que o empresário Paulo Skaf, candidato do PMDB à sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, apostará “no discurso de lei e ordem” para vencer a disputa eleitoral deste ano.

Segundo colocado nas pesquisas de intenções de voto, Skaf foi chamado de “linha dura” após ter criticado a gestão de Alckmin e afirmado que o tucano é um mandatário “bonzinho” demais diante dos problemas do Estado.

De acordo com a coluna, Skaf declarou que, no lugar de Alckmin, já teria proibido o uso de máscaras em protestos e não esperaria mais de “uma hora” após a depredação que ocorreu nas dependências do Metrô, durante a greve dos metroviários, para demitir os funcionários envolvidos. “Muitos petistas veem o peemedebista à direita de Alckmin. Mesmo assim, prometem apoiá-lo num possível segundo turno”, pontua o periódico.

De fato, o programa de governo que Skaf entregou ao Tribunal Superior Eleitoral no início de julho não contém uma linha sobre como será o diálogo com movimentos setoriais, caso o peemedebista seja eleito. Mas a partir da página 7 da peça, a equipe de Skaf dedica bom espaço às propostas endereçadas à área da segurança pública e administração penitenciária.

Segundo a Folha, elas foram elaboradas com ajuda de Antonio Ferreira Pinto (foto), ex-secretário de Segurança Pública do Estado. O ex-oficial da PM foi exonerado do cargo em novembro de 2012, após São Paulo passar por uma onda de violência que ganhou todos os notíciários. Ele foi substituído pelo ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella, que segue no posto.

Embora tenham surgidos algumas fissuras na relação com o governo Alckmin após sua saída da Secretaria, Ferreira Pinto leva no histórico a atuação de anos nos primeiros escalões do governo paulista que, há duas décadas, é do PSDB.

Ele foi responsável por criar, em 1993, a Secretaria de Administração Penitenciária, e foi alocado como adjunto na Pasta. Cinco anos depois, formou-se procurador de Justiça. Em 2006, foi alçado à titularidade da Administração Penitenciária e, em 2009, virou secretário de Segurança Pública. Um ano depois, repartições da Polícia Civil no Estado ameaçaram entrar em greve, alegando baixos salários e sucateamento da corporação, na contramão de um suposto favorecimento da Polícia Militar. A dificuldade de integrar as duas unidades passa por essa divisão.

No programa de governo, o PMDB de Paulo Skaf, apoiado em alianças com o PSD de Gilberto Kassab e o PP de Paulo Maluf, promete, entre outros pontos:

– Distribuir adequadamente o policiamento ostensivo e preventivo;
– Coibir os pequenos crimes e os comportamentos desordeiros;
– Expandir e aprimorar o uso de tecnologias modernas, sistemas de monitoramento, via câmeras com gestão analítica de vídeos, drones, balões, satélites, gerando capacidade para monitorar todo o Estado;
– Resgatar a cultura da investigação;
– Revisar a distribuição de tarefas dos policiais;
– Apoiar a Operação Delegada [oficializar o famoso “bico” dos policiais], em conjunto com os municípios;
– Implantar programas para combate ao crime organizado;
– Expandir a repressão ao tráfico de drogas;
– Implantar sistema de câmeras para vigilância de áreas estratégicas das divisas do Estado, vinculado ao sistema de inteligência e integrado às câmeras já existentes privadas e públicas;
– Implantar novas Delegacias de Defesa da Mulher, com emprego efetivo de policiais do corpo feminino;
– Implantar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC);
– Investir no aprimoramento técnico-profissional dos policiais civis, militares e técnico-científicos.
– Política de valorização das Instituições Policiais e do profissional da Segurança Pública;
– Concluir o plano de expansão de presídios;
– Estabelecer política de construção de presídios específicos para cumprimento de penas no regime semiaberto, como previsto na Lei de Execução Penal;
– Programa de formação de mão de obra para que, em parceria com a iniciativa privada, os detentos possam trabalhar;

– Parcerias Público-Privadas (PPPs) para construção e gestão de presídios.

O continuísmo de Geraldo Alckmin

Já o atual chefe do Executivo paulista elenca, a partir da página 30 do programa de governo entregue ao TSE para um possível segundo mandato, as seguintes propostas para a segurança pública:

– Aprimorar a política de meritocracia (metas e bonificação) como forma de valorizar o policial e aumentar a eficiência;
– Acelerar a integração entre as polícias;
– Aperfeiçoar os mecanismos de controle interno com foco no combate à corrupção e uso racional dos recursos;
– Aprimorar os mecanismos de transparência, inclusive dos indicadores criminais e operacionais;
– Aprimorar a capacidade de investigação;
– Aperfeiçoar o combate às novas formas de criminalidade, em especial a organizada;
– Incrementar o investimento em tecnologia, dotando as policias de novas ferramentas de gestão e de atuação;
– Dar continuidade ao processo de valorização das carreiras policiais;
– Dar continuidade ao processo de profissionalização da gestão de segurança pública;
– Dar continuidade ao programa de videomonitoramento por câmeras instaladas em pontos estratégicos;
– Ampliar o combate aos crimes contra a vida e patrimônio e ao tráfico de entorpecente;
– Aperfeiçoar os mecanismos de participação da sociedade civil na construção e implantação da política de segurança pública;
– Dar continuidade ao processo de fidelização do policial nas ações do Estado, a exemplo da atividade delegada e da diária extraordinária.

E, no que tange as políticas de administração penitenciária:

– Ampliar o programa de escolta de presos por Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária;
– Ampliar o sistema de automatização de portas de celas;
– Capacitar servidores em cursos de idiomas e implementar o programa Diálogo Virtual para presos estrangeiros;
– Implantar sistema de vigilância interna e externa dos presídios com utilização de drones;
– Ampliar o programa de Reintegração Social e Cidadania;
– Continuar o programa de expansão e modernização do sistema prisional;
– Ampliar o programa estadual de videoconferência.

Os diferenciais de Alexandre Padilha

O programa de governo do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), terceiro colocado nas pesquisas de intenções de voto, dedica mais espaço ao combate à corrupção no Estado. O petista promete “investir na criação e no aperfeiçoamento de órgãos de controle e de investigação, abrindo as portas das informações do Poder Executivo”.

Nessa área, Padilha tem como modelo o prefeito Fernando Haddad (PT), que, ao assumir o Paço de São Paulo, criou a Controladoria Geral do Município (CGM). Em poucos meses, o órgão veio à tona com a Máfia do ISS.

“Manter uma relação republicana e independente com o Poder Judiciário, Ministério Público e demais instituições de justiça e fortalecer os órgãos de controle interno e externo, responsáveis pela fiscalização financeira e orçamentária do governo estadual”, também é meta do ex-ministro.

Além disso, o programa de Padilha também destoa dos demais ao destacar que “a atuação das polícias respeitará o direito a livre manifestação e tratará igualmente cidadãos e cidadãs, independentemente de classe social, renda, cor escolaridade e local de moradia”.

Na área da segurança pública, o candidato do PT elenca como diretrizes gerais:

– Reverter a violência nas regiões mais vulneráveis;
– Ser implacável com o crime organizado e com qualquer mal feito dentro dos órgãos de segurança;
– Cooperar com o governo federal, com os governos estaduais, sobretudo com os quais compartilhamos divisas territoriais, com os governos municipais, com o Judiciário e com os parceiros privados que ampliaram suas ferramentas de segurança e monitoramento;
– Ampliar o espaço do Estado, por meio da Defensoria Pública e do Ministério Público, nas unidades prisionais;
– Desenvolver ações de integração operacional entre as policiais estaduais e de promoção de um salto tecnológico e dos serviços de inteligência policiais;
– Dar atenção especial na proteção às divisas interestaduais, às rotas rurais e urbanas do crime e com as unidades prisionais.

Um Comentário

  1. O primeiro é apoiado pelo pinto que fez de tudo para acabar com a gente.
    O segundo está quase conseguindo.
    O terceiro não sabe a fria em que está se metendo.

    Curtir

  2. Se depender desses três vamos continuar na merda! Ninguém disse em aumento real de salário! Não se falou em aumento do efetivo através de novos concursos! Só na eleição passada é que o Russomanno prometeu 50% de aumento para as policias! Em resumo, mais quatro anos de sufoco! Sorte a todos!

    Curtir

  3. Horrível Skaf não dá de jeito nenhum, com o discurso do ferreira pinto, já sabemos que vem mais pinto por ai.
    O Xuxu também não e o padilha já vem com um papo de frouxo. Fodeu

    Curtir

  4. Despolis deste POST, só quero mesmo que regulamente a aposentadoria para nos.
    DESU NOS LIVRE DESTES INCOMPETENTES.

    Curtir

  5. Certo mesmo era aquele refrão da música : ” Não confie em ninguém com mais de trinta ”

    Vou de Padilha , pelo menos não vai endurecer um movimento nosso ! E vai receber verba federal de montão para que possam permanecer no poder caso a Presidente seja reeleita , o que com certeza será.

    Estratégia………………………. sempre estratégia .

    Curtir

  6. então todos já etão cientes de que, se querem realmente aumento significativo de salários é greve, operação padrão(cada um cumprindo somente sua atribuições), blecaute de dois dias por semana ao menos…etc…etc…etc….ninguém está nem aí prá voce….

    Curtir

  7. Apesar do ódio que os PCs tem do Pinto (justificável ou não foda-se) ele foi o que bateu mais duro no PCC, na gestão dele o pau comeu na orelha de ladrão, na do grelo, o pau entra no nosso rabo, ainda é cedo para dizer que votarei no Skaf,mas ele é o único elegível pra mim, até agora, só tenho definidos os votos para deputado, vou de Telhada e Olímpio

    Curtir

  8. TÁ ME PARECENDO UMA GRANDE PALHAÇADA

    e sobre a recepção da nossa aposentadoria na lei 144/2014 , com paridade e integralidade , vai valer ou não aqui em são paulo ? ela foi aprovada em 15/05/2014 e ate agora nada , o governo nada fala, até parece que ela não existe.
    ja passou de 60 dias da aprovação e nada , e ai pessoal ninguem sabe nada referente a isso ?

    Curtir

  9. coisas reais . . .

    me digam de coisas reais, fatos, que existem

    e que nos de dignidade, seres humanos plenos . . .

    basta isto e qualquer ser humano

    pode ser o melhor em qualquer coisa . . .

    NÃO VEJO ISTO . . .

    em menos de 200 anos a Austrália e a Nova Zelândia

    se transformaram no que são . . . .

    e aqui ???? 514 de anos do q ????

    esta conversa que as coisas se constroem com o tempo, diálogo, vaselina, voto eletrônico ???

    quem espera por aposentadoria digna . .continuem esperando

    , , , SS pprev . . . . seria cômico se não fosse trágico . . .

    NÃO TEMOS UMA VIA REAL PARA BUSCAR AS TRANSFORMAÇÕES

    QUE NOS DÊ DE FATO, DIREITOS, PRINCÍPIOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS . . .

    podem até existir em um pedaço de papel

    mas nossos dias . .todos os nossos dias . . são de genocídio . . .geral . .

    não escolhe nada . . basta nascer bresileiro . . .

    E NÃO SER DA PÁ OLIGARCA REAL E OU KRYMYNAL . . .

    Curtir

  10. CADE A CORREÇÃO DO SALÁRIO PELO URV ????

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO ????

    CADE A OUTRA PARTE DO ALE ????

    CADE SALÁRIO ????

    FALA SÉRIO

    Curtir

  11. Carcereiro 13, voce foi certeiro, gostei!!!!! Já o Helio, com certeza é mike, prá votar em Telhada e Mj Olimpio….. Eu já votei nele prá nunca mais repetir o erro, Telhada então, como todo oficial da PM está lá tão somente prá ver $eu lado, o que ele pode fazer pelas Polícias???? Se fizer algo, com certeza será pela mike. Olhem, diante da demonstração de candidatos, acima, fico com o Padilha que, infelizmente, ao meu leigo modo de ver, é o menos “pior” de todos!!!!

    Curtir

  12. Hélio disse:
    15/07/2014 ÀS 19:35
    Apesar do ódio que os PCs tem do Pinto (justificável ou não foda-se) ele foi o que bateu mais duro no PCC, na gestão dele o pau comeu na orelha de ladrão, na do grelo, o pau entra no nosso rabo, ainda é cedo para dizer que votarei no Skaf,mas ele é o único elegível pra mim, até agora, só tenho definidos os votos para deputado, vou de Telhada e Olímpio
    ——————–
    Mesmo sendo ou não PM como podemos esquecer os bons Policiais que morreram, pelas derrocadas do Pinto. Bateu duro onde, foram 100 mortos, uma PC combalida, sem estrutura para atingir essa bosta de PCC.
    É e era só atacar a grana dessa corja e a grande leva de bossais, que abandonados socialmente, marginalizados, acreditam fazer parte dessa organização.
    Contrariando, o Pinto, resolveu sair para o combate sem conhecer o inimigo, esqueceu de usar a “arma” certa, a inteligência, e deu nas mortes de grandes policiais e até agora nada de solução. Uma mega central telefônica de interceptação telefônica em Prudente/SP e qual resultado contra o crime organizado.
    Falar mais o quê?

    Curtir

  13. Podemos escolher entre ganhar mal com o psdb mas Zé povinho não invadir as delegacias e cagar em nossas cabeças, ou ganhar mal e ter o Zé povinho cagando em nossas cabeças com o aval do Padilha.

    Sobra o Skaf, porém o Pinto tem como política demissão a qq custo.

    Vou de psdb.

    Pensei que jamais diria isso. Mas ao menos seguramos mais 4 anos e rezemos para daqui 4 anos ao invés de Padilha e Skaf tenhamos um opositor decente .

    Curtir

  14. PMDB NEM FODENDO, MONTORO, QUERCIA E FLEURY DEIXAR A POLÍCIA SOB COMANDO DO FAXINEIRO GERAL DO PALÁCIO DOS BANDEIRNTES, LEMBRM-SE DA NOSSA SITUÇÃO N ÉPOCA DO PMDB, DOS PRESOS NOS DISTRITOS, DAS BRATINHAS COM AS PORTAS REMENDADAS, DA “PÁ ” DO INTERIOR , PRINCIPALMENTE DA REGIÃO DE SOROCABA QUE ARRREBNTOU COM A PC?????????????????// PSDB SEM CHANCE!!!!!!!!!!!!!!!!NEM PRECISO COMENTAR, PT É ILUSÃO, O SEU PADILHA VI QUERER VENEZUELAR SÃO PAULO, FAZER COMO A ERUNDIN FEZ EM 1989, PORÉM NO ESTADO TODO, EU VOU DE LEVY FIDELIX O HOMEM DO ERO TREM, VEM QUE TEM … VEM QUE TEM… LEVY FIDELIX E O AEROTREM.

    Curtir

  15. CADE A CORREÇÃO DO SALÁRIO PELO URV ????

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO ????

    CADE A OUTRA PARTE DO ALE ????

    CADE SALÁRIO ????

    FALA SÉRIO

    Curtir

  16. Concluímos que a Polícia Civil levará uma BANANA quer com Alckmin quer com Skaf,

    Curtir

  17. Por exclusão…Padilha. Votaria no Skaf, mas com Ferreira Pinto, sem chance. Ele é Oficial PM e como todos, odeia a PC.

    Curtir

  18. Eu vou de churrasco e cerveja… Depois justifica, paga uma merreca e já era…

    Curtir

  19. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Pelo visto ninguém quer largar o osso.

    Este é um País que vai para a frente? Quando? e, Às custas de quem? Para salvaguardar quem? Para enriquecer quem?

    Somente sei de uma coisa:

    Quem tem um pé na cozinha, não fica na copa muito tempo e, sempre fica de quatro e seguramente vai para os quintos.

    Caronte.

    Curtir

  20. Caros flitnautas,

    Não temos muitas opções como se vê, mas vou de SKAF com ou sem Ferreira Pinto. A democracia exige alternância de poder, do contrário vira ditadura, o que ao meu ver já ocorre aqui. Não é natural em um processo democrático que durante 20 anos só tenha voz uma opinião política.

    No PT até votaria, mas PADILHA não tem chances. Sempre acreditei na possibilidade de LULA sair candidato, mas ele não quis ser governador na terra que lhe acolheu.

    Ficamos na mão mais uma vez.

    Votar na “situação” vai contra tudo que sofri e meus amigos sofreram em todos estes longos anos. Se estamos na merda de hoje debito todo o crédito na conta de quem aí está.

    A polícia civil dos anos 80 (PMDB) era infinitamente melhor do que esta de hoje, em vias de fechar suas portas.

    Se perguntar a um paciente terminal se prefere continuar tomando o mesmo remédio a espera agonizante da morte ou tentar um novo medicamento incerto que poderá lhe matar, lhe manter vivo ou lhe salvar, jogaria todas as minhas forças numa probabilidade de 33,33% de salvação.

    E você quer continuar esperando a morte?

    Curtir

  21. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Aos leitores digo:

    Queiram desculpar, mas: Sinceramente falando:

    Ontem! tivemos o Ferreira “Pinto” como Secretário da Segurança; Hoje! temos o Fernando “Grella” e, amanhã teremos quem?

    Será que o Ferreira Pinto de novo? Este vai e vem é muito desgastante. Haja azulzinho e antidepressivo para todos.

    Caronte.

    Curtir

  22. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Para Governador do Estado – Caronte.

    Para Deputado Federal – Caronte.

    Para Deputado Estadual – Caronte.

    Para Presidente – Caronte.

    E, por fim,

    Caronte.

    Curtir

  23. AOS FLITADORES COM CARINHO, AQUELES QUE LEVAM SUA VIDA SÉRIA, DÊ UMA LIDA E REFLITAM, A COISA É MUITO SÉRIA MESMO, VALEM A PENAS LER ATE O FIM.

    RECADO… (dos Senhores generais)

    “Só para lembrar… que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decretos espúrios a democracia brasileira. Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de “fazer as cabeças” dentro das Forças Armadas Brasileiras… O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional”.

    “Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias. Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!”

    Palavras duras, de alerta e de aviso aos canalhas, corruptos e traidores da pátria. Cuidado, pois os homens dos botões dourados já marcham nas ruas.

    FHC passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o democrata, e General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos. FHC saiu da reunião com o semblante nervoso e tenso. O que será que o General linha-dura e de quase dois metros de altura e olhar direto disse para FHC? Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso nacional o motivo da reunião? Se o Decreto 8.243 for aprovado teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia seria totalmente extinta e a nação inteira estaria sob uma ditadura do proletariado. O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários. Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia. Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes. Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas.

    Dias atrás em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom: “Cuidado com os homens de botões dourados!”.
    Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: “Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!” Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça? O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?

    Há exatamente 25 dias Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército. Não faz muito tempo e um outro General Valmir Fonseca Azevedo disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: Os caras vermelhas do PT. O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar. Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar. Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país. No curral do PT os porcos já chafurdam suas cabeças entre os próprios excrementos e na falta de coragem passarão à come-los como última refeição. A hora do pau estaria chegando!

    No Brasil dos corruptos e bandidos políticos, ainda há patriotas que ostentam o brasão da justiça, da dignidade, da honra e da moral. Que venha o que vier, pois o povo patriota estará sempre do lado da Lei e da Ordem. O Brasil se cansou de “ismos”, comunismo, socialismo, liberalismo, modernismos e “ismos” e mais “ismos”. O Brasil se cansou das roubalheiras, se cansou da corrupção, se cansou de politicagem, se cansou de políticos safados, de políticos corruptos, de Juízes vendilhões, de marginais que se escondem por trás da democracia. O Brasil se cansou de comunidades controladas e dominadas por marginais do tráfico, se cansou das drogas, da vagabundagem, se cansou dos bandidos, dos menores infratores, da violência urbana, das invasões de terras, da violência e da destruição familiar.

    O Brasil se cansou da pedofilia, dos estupros incentivados pelo governo, da homofobia, do gaysismo, do coitadismo, do racismo. O Brasil se cansou da impunidade política, da corrupção da Justiça vendida, das obras superfaturadas, das obras inacabadas, dos crimes de Lesa pátria, dos rombos nas contas do governo, nos saques bilionários nas estatais, nos escândalos na política, das conspirações, dos crimes cometidos pelo governo contra o povo brasileiro, do inchaço do governo que onera o Estado brasileiro em bilhões de Reais. O Brasil se cansou das maracutaias, das lavagens de dinheiro, dos mensalões, dos propinodutos, dos desvios de verbas, das obras financiadas pelo governo do PT com dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas e então, ligados ao Foro de São Paulo. O Brasil se cansou de traição, de mentiras, das farsas, das pesquisas compradas, da mídia corrompida, da liberdade controlada, da censura velada, das perseguições, do policiamento do Estado, dos projetos empurrados com a barriga, de obras inacabadas e inauguradas oficialmente pela “cara de pau” e pela horda de canalhas que só pensam no poder. O Brasil se cansou de tanto atraso, se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade, de segurança pública, de estradas asfaltadas e bem cuidadas, de portos modernos, de aeroportos seguros e eficientes, de saneamento básico em todas as regiões deste país, de qualidade de vida e de projetos que realmente desenvolvam esta nação de milhões de brasileiros. O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado está dado, se preparem pois haverá ranger de dentes!

    Curtir

  24. não temos opção. estamos fodidos e continuaremos mal pagos, tanto com o xuxu, como com o skaf. que bosta.

    Curtir

  25. É inegável que há um plano em estágio avançado de desmontagem da Polícia Civil mediante sufocamento, pouco caso, desatenção, pois ficaram dois anos e meio sem contratar nenhum único investigador e escrivão (houve nomeações em janeiro de 2012 e após isso somente em maio de 2014) enquanto a SAP a cada dois meses tem nomeado agentes penitenciários. Creio eu que a SAP já passou a Polícia Civil em número de funcionários com a nomeação de hoje: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=5&e=20140716&p=1

    Curtir

  26. Uma lata, uma caixa ou um saco plástico. Só muda o envólucro, o conteúdo é o mesmo.

    Curtir

  27. CADE O CUMPRIMENTO DA LEI 144/2014 – COM INTEGRALIDADE E PARIDADE COMO OS OUTROS ESTADOS ESTAMOS INDO PARA DOIS MESES E NADA

    Curtir

  28. TOMEI A LIBERDADE DE COLAR UM LINK DE FÁBRICA DE PAPEL HIGIÊNICO, POIS LENDO TAIS ESCRITOS E VENDO TAIS FACES ME DEU UMA CAGANEIRA GIGAAAAAAANTE!
    SERÁ UMA VIROSE??? CAGANEIRA COM VÔMITO JUNTO…MEU DEUS!!!!!!
    http://www.quimilar.com.br/

    Curtir

  29. O Ferreira Pinto fará igual igual ou pior se Skaf ganhar. Já deve ter enraizado na mente do Skaf que a PC é 100% corrupta e a salvação da polícia paulista seria a reserva moral paulista denominada ROTA. Seriam no mínimo mais 04 anos de corregedoria desarquivando P.As. e mandado PC pra cadeia e para rua. Ou todos esqueceram que foi ele que trouxe a corró para a SSP. Temos que tentar por o Padilha no segundo turno. Alckimin não. Skaf tb não.

    Curtir

  30. Meu voto pertence a um unico candidato NULO ABSTENÇAO EM BRANCO!!Esse é meu candidato!!

    Curtir

  31. HÁ CERTOS COMENTÁRIOS AQUI NO FLIT, QUE A PESSOA OU NÃO É POLÍCIA OU FAZ PARTE DAQUELE GRUPO RESTRITO DE POLICIAIS QUE NESTES 20 ANOS DE PSDB, ESTÃO RICOS E AGORA ESTÃO ENRICANDO OS FILHOS POR QUE IMAGINAR QUE SE O PSDB CONTINUAR PARA NÓS É MELHOR QUE O PT É NO MÍNIMO FALTA DE INFORMAÇÃO, TENTEM FAZER UM COMPARATIVO DO FUNCIONALISMO FEDERAL NESTES 20 ANOS E CONOSCO NO MESMO PERIODO, NÃO DIGO NEM PARA COMPARAR COM A PF USE OS OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE NO PT TEM MUITOS BANDIDOS NINGUÉM TEM DÚVIDAS, MAS E O PSDB E AS OBRAS DO METRÔ, PRIVATIZAÇÃO DAS RODOVIAS, TRENS REFORMADOS PELO PREÇO DE TRENS NOVOS MAIS MODERNOS, O CONSELHEIRO QUE SEMPRE FOI POLÍTICO COM CONTA BLOQUEADA PELA JUSTIÇA NA SUÍÇA, SE O PT OU O SKAF PIORAR NOSSA SITUAÇÃO DAQUI 4 ANOS TROCAMOS ISTO FAZ PARTE DO JOGO, AGORA DIZER QUE O POVO VAI CAGAR EM NOSSA CABEÇA NUNCA PRECISOU DE UM SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL, O PT GOSTA DO POVO ATÉ GANHAR A ELEIÇÃO DEPOIS ELES ESQUECEM, DÃO UMA AJUDINHA QUALQUER E ESTAMOS TODOS FELIZES, O PCC VAI SER CAÇADO AFINAL NÃO QUEREM CONCORRÊNCIA, JÁ O ATUAL FEZ CAPANHA COM UM MEMBRO DO PARTIDO DE ITAPECIRICA QUE TENTOU SAIR DEPUTADO FEDERAL, CHEGA DE PSDB NÃO AGUENTO MAIS SER CAÇADO. QUEREM VOTAR NO PSDB VOTA NO AÉCIO CHEGA DE PT NO GOVERNO FEDERAL, AFINAL O GENUÍNO E O DIRCEU ESTÃO PRESOS MAS CONTINUAM MEMBROS DO PARTIDO.

    Curtir

  32. Ta duro votar em SP, mas de uma coisa eu sei, no continuísmo não voto nem a pau…..

    Curtir

  33. SÓ SEI QUE O GOVERNO USO O FUNCIONÁRIO PARA ESTATÍTICA DE CAMPANHA POLÍTICA, O DGP MANDOU FAZER UMA ESTATÍSTICA DE DEZ ANOS SOBRE ROUBOS E FURTOS. ISSO SÓ SERVE SE FOR USADO PARA FAZER CAMPANHA, VAI FALAR DA EVOLUÇÃO DOS DELITOS, BLA, BLA, BLA. PODE TER CERTEZA QUE VAI APARECER EM DISCURSO DO GOVERNADOR.

    Curtir

  34. Senhor “vai dar merd…com”

    Trata-se da bandeira da fiesp, e mesmo que fosse mensagem sublimar, também creio que não. Se não me falha a memoria a ascendencia dele é Libanesa.

    C.A.

    Curtir

  35. Não estou nada satisfeito com a política de segurança pública do PSDB em São Paulo, mas o PT já comandou a prefeitura por mais de uma vez, e os Guardas Municipais continuam ganhando salário de Vigilante. E, para quem leu as propostas acima, o único que não fala em valorização dos policiais é o Padilha.

    Curtir

  36. Quero lembrar que há poucas semanas atras vagabundos e bandidos tomaram de assalto uma das principais avenidas de SP, e por lá acamparam fazendo uma cidade inteira de refém.

    Qual foi a atitude do PT e seu prefeito?

    Fornecer o Wi-fi da prefeitura de graça.

    E tem maluco que fala em votar no Padilha….

    Se o PT ganhar esses bandidos no dia seguinte amarram um policial por dia em um poste e deixa as crianças brincarem de boneco de Judas.

    Nunca se esqueçam de Maria do Rosário, Benedita, Vacarezza….os maiores inimigos da Policia que já pisaram nesta terra de índio.

    Curtir

  37. Paulista Sem Opção de Voto disse:
    16/07/2014 ÀS 14:20
    Não estou nada satisfeito com a política de segurança pública do PSDB em São Paulo, mas o PT já comandou a prefeitura por mais de uma vez, e os Guardas Municipais continuam ganhando salário de Vigilante. E, para quem leu as propostas acima, o único que não fala em valorização dos policiais é o Padilha.

    ——————————————————————

    ENTÃO SÓ NOS RESTA ” PADILHA” !!!!!!!!!!!!!!!!

    AGORA IMAGINA AQUELES QUE NEM FALAM EM VALORIZAÇÃO KKKKKK DA ATÉ MEDO !!!

    Curtir

  38. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  39. me admira . . . .

    que muitos acreditam que existe possibilidade de mudança

    com este sistema eleitoral compulsório voto eletrônico virtual . . . .

    me admira

    que muitos ainda não leram e memorizaram o que esta escrito

    no artigo quinto da crfb 1988 e que na pratica nada do que

    esta ali escrito existe de fato . . .

    me admira

    que muitos acreditam que vivem neste momento

    uma tal de democracia estado de direito república . . .

    me admira

    e adoraria saber que faz e vende

    esta droga tão poderosa

    que faz todos acreditarem que são seres humanos livres neste território genocida ???

    será que ninguém percebe

    que somos uma colonia dominada pelo krymy

    e que eleições neste modelo é uma grande farsa . .um grande circo . .

    uma grande tragédia . . . REPITO . .

    onde existe gente as leis são desnecessárias . .

    onde grassa gersons as leis são inúteis . . .

    http://www.youtube.com/watch?v=3aR6EgUeKjc

    Curtir

  40. Com o atual desGoverno estaremos sucateados, sem aumento, sem valorização e sem chances como em anos.

    Com Skaf vem o Pinto junto e todas suas mazelas conhecidas pelo público policial civil, mas lembremos que ele vai assumir uma Secretaria e saber se ele vai durar ou não no cargo é uma incógnita, assim espero.

    Agora Padilha/PT já vem o discurso pronto dos Direitos dos Manos, atentem para o seu plano: “Ampliar o espaço do Estado, por meio da Defensoria Pública e do Ministério Público, nas unidades prisionais;”

    Assim sendo, vou de PMDB e torcer para o Pinto sair logo da cadeira, mediante movimentos grevistas da PC e certo aumento da criminalidade conforme a sua conhecida forma errônea de administrar a SSP.

    Curtir

  41. Eu vou de Padilha, Padilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  42. CADE A RECEPÇÃO DA LEI 144/2014 COM INTEGRALIDADE E PARIDADE…??????????????

    AQUI EM SÃO PAULO ELA NÃO VAI VALER ????????

    QUAL SERÁ A LEI DA APOSENTADORIA AQUI EM SÃO PAULO ??????

    A LE 144/2014 VALE OU NÃO ???????????????????????????

    LEI FEDERAL MANDA AQUI EM SÃO PAULO OU NÃO ??????????????????????

    E AI ??????????????????????????????????????????????

    SÃO PAULO REGE A CF DE 89 OU NÃO ???????????????????????????

    A CF 89 VALE AQUI EM SP OU NÃO ???????????????????????????

    Curtir

  43. SERÁ QUE NÃO VÃO APLICAR O ART 36º DA CF 89 AQUI EM SÃO PAULO ??????????????????????????

    Curtir

  44. O Aécio é do mesmo partido do Alckmin, portanto Aécio ira fazer no país o que Alckmin faz em São Paulo, portanto votar neste partido é fria,

    Curtir

  45. 15/07/2014 20h09 – Atualizado em 16/07/2014 15h40
    Investigada por cartel aumentou contrato após doações ao PSDB
    Autoridades federais apuram atuação da Tejofran nos governos tucanos.
    Em nota, partido reafirmou prática de manter-se no campo da legalidade.
    Do G1 São Paulo

    Depois de doar dinheiro para a campanha do PSDB, há dois anos, a empresa Tejofran conseguiu aumentar o valor de um contrato com o governo de São Paulo. Reportagem publicada nesta terça-feira (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que o atual secretário estadual de Habitação, Marcos Penido, que na época dirigia a CDHU, teria intermediado essas doações.
    saiba mais
    Ex-diretor da CPTM tem US$ 1,2 milhão na Suíça, diz MP
    Cade abre processo para investigar denúncia de cartel em 4 estados e DF
    Apuração sobre cartel em SP chega ao STF e envolve deputado e mais 9
    MP denuncia 30 executivos de 12 empresas por cartel no Metrô e CPTM
    De acordo com o jornal, o valor acrescido seria de R$ 3 milhões. Em nota, a CDHU esclareceu que a Tejofran não recebeu 3 milhões, mas apenas 24% do valor (veja nota abaixo).

    Em nota, o PSDB reafirmou a prática do partido de manter-se rigorosamente no campo da legalidade e que as doações que recebe estão registradas na Justiça Eleitoral.
    Autoridades federais investigam a Tejofran no caso da formação de um cartel para a licitação de trens durante governos tucanos. Segundo o jornal, foi nos computadores apreendidos na empresa que os investigadores acharam um e-mail sobre doações eleitorais ao PSDB.
    O e-mail é assinado pela executiva da Tejofran Henriqueta Porto, que, segundo a reportagem, já tinha ocupado cargos de confiança na CDHU. Ela escreveu a um diretor do grupo: “O [engenheiro João] Razaboni me ligou passando informações que o Penido/CDHU pediu.”
    O engenheiro prestava serviços à Tejofran. No e-mail havia dados bancários do PSDB para o depósito. Henriqueta escreveu ainda que Razaboni pediu uma cópia do comprovante para entregá-lo a Penido.

    Cartel de trens caso Alstom (Foto: Arte/G1)
    Os depósitos foram de R$ 25 mil cada, como mostra outro e-mail, que o SPTV obteve com exclusividade. As doações ao partido aconteceram durante a campanha para vereadores e prefeitos de 2012. Na época, a Tejofran fazia parte de um consórcio contratado pela CDHU.
    Logo depois das eleições, o consórcio conseguiu um aditivo no contrato. Em nota, a Tejofran confirmou a doação, mas disse que o e-mail não comprova que tenha existido contato entre os executivos da empresa e o diretor da CDHU.
    O secretário de Habitação, Marcos Rodrigues Penido, afirmou que nunca intermediou doações ao PSDB e que em nenhum momento a Tejofran foi beneficiada.
    A reportagem do SPTV tentou entrar em contato com o engenheiro João Razaboni, mas ele não retornou as ligações.
    Entenda as denúncias
    A investigação começou a partir de um acordo de leniência (ajuda nas investigações) feito em 2013 entre umas das empresas acusadas de participar do suposto cartel, a Siemens, e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão ligado ao Ministério da Justiça.
    O desdobramento das investigações mostrou, no entanto, que o esquema poderia estar funcionando muito antes da denúncia feita pela Siemens. O suposto pagamento de propinas a governos no Brasil pela empresa Alstom teria tido início em 1997, segundo apuração iniciada pela Justiça da Suíça.
    Em 2008, o jornal norte-americano The Wall Street Journal revelou investigações em 11 países contra a Alstom por pagamento de propinas entre 1998 e 2003. As suspeitas atingiam obras do Metrô de SP e funcionários públicos. Foi nesse ano que o Ministério Público de São Paulo entrou no caso, pedindo informações à Suíça e instaurando seu próprio inquérito.

    Também em 2008 um funcionário da Siemens denunciou práticas ilegais no Brasil à sede alemã, dando detalhes do pagamento de propina em projetos do Metrô, CPTM de SP e Metrô DF.
    Em 2013, a Alstom recebeu multa milionária na Suíça e um de seus vice-presidentes acabou preso nos Estados Unidos. No Brasil, a Siemens decidiu então fazer a denúncia ao Cade delatando a existência do cartel. Em dezembro, a ação chegou ao Supremo Tribunal Federal.
    A investigação se ampliou e mostrou que o esquema poderia ser bem mais amplo do que se imaginava. Em 2014, o Cade ampliou o processo e passou a investigar licitações (de 1998 a 2013) em mais locais, além São Paulo e Distrito Federal. Entraram também nas apurações Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

    Posicionamento da CDHU
    A CDHU afirmou, em nota, que o aditamento do contrato não foi exclusivo para a Tejofran, mas para um consórcio.

    “Sobre o aditamento a CDHU informa que não foi exclusivo para a Tejofran à época, mas para empresas que realizam fiscalização de obras por meio de contratos, conforme a legislação vigente. Vale informar que o contrato foi encerrado em fevereiro de 2013, e apenas 24% dos serviços aditados (R$ 709 mil) foram realizados. Deste modo, houve um o saldo remanescente R$ 2,2 milhões”, informou em nota a CDHU.

    Curtir

  46. Dilma deu reajuste de aproximadamente 15% para Servidores Federais, Fernando Hadad assim que assumiu a Prefeitura de Sampa também deu um aumento para os Servidores Municipais que há muito tempo estavam com seus salários defasados desde a época do Kassab e recepcionou a Lei 51/85 para a Guarda Municipal. Portanto tenho esperança que Padilha irá fazer o mesmo para os Policiais.E além do mais terá apoio do Governo Federal quando Dilma for reeleita.

    Curtir

  47. Putz, o pior é esse Padilha.
    .
    Belo plano de segurança pública, hem PT!!!
    .
    Meus parabéns, conseguiram ser o pior de todos!
    .
    Quem criou esse plano, foi seu filho de 8 anos, Padilha?
    .
    Vá se catar!!!

    Curtir

  48. Se é para a PC sofrer no tronco, que possamos trocar o carrasco, o que tem a chibata na mão, chega de apanhar do mesmo partido, talvez com outro governo o numero de chicotadas diminua.

    Curtir

  49. JACARE SEM DENTE disse:
    16/07/2014 ÀS 8:35
    AOS FLITADORES COM CARINHO, AQUELES QUE LEVAM SUA VIDA SÉRIA, DÊ UMA LIDA E REFLITAM, A COISA É MUITO SÉRIA MESMO, VALEM A PENAS LER ATE O FIM.

    RECADO… (dos Senhores generais)

    “Só para lembrar… que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decretos espúrios a democracia brasileira. Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de “fazer as cabeças” dentro das Forças Armadas Brasileiras… O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional”.

    ==========================================

    É JACARÉ !!! EU LI TODO O TEXTO : E É EMBAÇADO :::::…

    as vezes fico pensando , , o porque do nosso pais estar essa bagunça só : isso é lamentável , pois não é possivel que não tem ninguém aqui para acabar com esta BADERNA GERAL . sob todos os aspéctos, temos politicos ladrões, traficantes que a gente não sabe quem é , e o bumba meu boi que estamos vivenciando hoje , e a continuar assim , como será aqui daqui a uns 10 anos ??? é dificil de saber !!! aqui faltam leis RÍGIDAS…

    Mas se formos analisar :: ajguém tem que investigar , quem foi que deixou alastrar a droga no BRASIL. é isso que tá acabando com a nossa sociedade,

    me lembro que no final dos anos 90 tínhamos vários presos por serem usuários de droga, eles ficavam uns 05 meses de cadeia , mas ficavam , e isso os forçavam a largar o Vício…..

    ai apereceu algum iluminado que liberou a droga, alegando que os viciados não mais iriam ser presos , pois os mesmos eram DOENTES e não criminosos… FOI a partir dai que começou a farra do BOI , eu acho que estes que liberaram a droga começaram a acabar com o nosso pais tambem , e por isso que estamos nesta baderna total….

    seria interessante investigarem e voltar as leis antigas , dando cadeia para os viciados , para ver assim vai melhorar o sistema de segurança do nosso pais , pois do jeito que tá !, a vaca vai pro brejo…..

    eu acho que liberaram as drogas para ganhar dinheiro, pois sabemos que tem politicos envolvidos com drogas também .

    TOLERANCIA ZERO AGORA EM 2014

    CADEIA PARA OS VICIADOS..

    QUEREMOS O BRASIL PARA O POVO HONESTO E TRABALHADOR …

    NÃO QUEREMOS UM PAIS LOTADO DE ZUMBIS …

    TOLERANCIA ZERO CONTRA AS DROGAS …

    CADEIA PARA OS VICIADOS JÁ ………….

    Curtir

  50. Mais quatro longos anos sem ver uma luz no fim do túnel, sem esperanças de melhoras e totalmente abandonado com filho órfão, Só um milagre para mudar o nosso futuro mas mãos desses candidatos, pior quem não temos um para nos representar politicamente lá na assembleia legislativa, tem isso também.
    Quem tiver um me aponte.

    Curtir

  51. Uma coisa é certa, nenhum deles conhece a polícia civil, não sabem nada sobre seus problemas e desconhecem o funcionamento de uma delegacia. Nada foi dito sobre a melhoria na vida/salário do policial civil que provavelmente continuará sendo tratado como número pelo Governo.

    Curtir

  52. Putz, tá osso hein.

    Queria votar no Skaf, mas ele tá com o FP do FP por trás dele.

    Estou propenso a anular meu voto para governador

    Curtir

  53. Com Alckimin SP continuará bebendo a água do volume morto, pagando o pedágio mais caro do Brasil, nada mudará, para algun$ será ótimo. Com o presidente da Fiesp dos ricaços donos dos meios de produção, por eles serem a classe mais conservadora deste País, em relação aos funcionários públicos (proletariado), na minha modesta opinião haverá mais cobrança e menos salário. Com Padilha creio que haverá alguma mudança em matéria de salário, acho que ele vai meter o dedo na ferida (no meu c…não), e tem muita gente com medo, se mexer na caixa preta a coisa vai feder.

    Curtir

  54. Publicado num dos grupos de delegados de polícia:

    Abrahão José Kfouri Filho SP., 15.7.14.
    Caros colegas Delegado(a)s de Polícia.
    Não pretendia abordar esse assunto agora, pois, amanhã bem cedo, viajarei para o exterior, de onde retornarei dia 29. Não achava producente deixar esse hiato, após abordar o assunto. Vejo, entretanto, que ele já veio à baila e não devo me afastar por 15 dias sem manifestar-me. Segue o real histórico dos fatos. Há questão de 30/40 dias, colegas, justificadamente temerosos, postaram mensagens antevendo que, eventualmente eleito Skaf, teriam voz ativa em seu governo, especialmente na área da segurança pública, três pessoas – especialmente uma delas – que, pelos antecedentes pessoais, funcionais e corporativos, poderiam nos ser prejudiciais. Dias após, sabedor de que o Dr. José Roberto Batochio compusera oficialmente a chapa do Skaf, como candidato a vice-governador, dirigi-me aos colegas dizendo que seria interessante aproximarmo-nos dele para, com ele, estabelecer um contraponto na eventualidade de vencerem a eleição, sem que isso valesse intenção de voto. E por que Batochio? Na minha gestão como Presidente da ADPESP ele foi nosso advogado, competente, amigo e dedicado. Como representante da OAB participou de bancas de concurso para Delegado de Polícia. Foi Presidente da OAB/SP e OAB/BRASIL, sempre nos prestigiando. Foi Deputado Federal (votei nele). Trabalhou pela aprovação da PEC 37. “Não morre de amores” pela PM e pelo MP. Ou seja, será certamente nosso aliado, acaso eleito. Afianço isso! Entendo que a todo colega, como cidadão diferenciado, deva ser respeitado o direito à livre escolha eleitoral. Eu mesmo afirmei que não sabia em quem votar. Ou melhor, SABIA EM QUEM NÃO VOTAR: Geraldo Alckmin, por todo o menoscabo com que nos tratou e por todo prejuízo que causou e ainda causa à Policia Civil e aos Delegados de Policia em particular, apesar do suspeito incensamento que lhe fazem alguns poucos … Aguardava eu um posicionamento dos colegas quando, na segunda-feira passada, dia 7, estava na Associação onde recebi um telefonema do Dr. Batochio, que já estava sabendo da reserva que se fazia ao nome do Skaf, justamente pela presença das três “personalidades”, uma em especial. Conversámos por uns 15 minutos, relembramos saudosos momentos e, ao final, coloquei-lhe tudo o que ocorria na classe sobre esse assunto. Disse-me que aguardasse novo contato. Já na manhã do dia seguinte, ligou-me e pediu-me que participasse de uma reunião com o Skaf, às 10,30. Compareci e conversámos, franca e abertamente, por cerca de uma hora. Procurei falar e expor tudo quanto lembrei e sobre tudo que vem sendo perpetrado, nas seguidas gestões tucanas, em desfavor da Polícia Civil e dos Delegados de Polícia, em particular. Abordei detalhes sobre disputas corporativas das quais temos sido constantes alvos. Falei dos vencimentos irrisórios, da falta de recursos e de estímulos, etc. Acho que pouca coisa deixou de ser explicitado. Perguntei-lhe, após, direta e claramente, sobre seu posicionamento acerca do temor que a classe estava sentindo diante de alguns que o rodeiam e apoiam. Ele foi absolutamente direto, claro e firme ao assegurar, ao Dr. Batochio e a mim, que, acaso eleito, não haverá qualquer sentido ou possibilidade que a segurança pública seja confiada a quem, no atual governo tucano, exerceu cargo de confiança, somando-se a isso a nossa rejeição. Ao final, convidou-me para participar do grupo que elaborará seu plano de governo com vistas à segurança pública. Não teria sentido não aceitar. Aceitei e fiquei de indicar mais um ou dois colegas para compô-lo. As primeiras reuniões deverão ocorrer quando eu voltar da viagem, ou seja, início de agosto. Nas postagens feitas hoje, os colegas pediram que eu me manifestasse. Não podia deixar de fazê-lo. É o que faço aqui, embora alongadamente. Saúde, luz e paz. Kfouri.

    Curtir

  55. 1- ) baixos salários
    2- ) falta de uma reestruturação adequada das funções com salários compatíveis,
    3 -) criam-se a cada dia mecanismos legais e administrativos dificultando a aposentadoria de quem já cumpriu o prazo, mas permanecem na ativa para não perder renda. Isto só gera descontentamento e desmotivação, que fatalmente acabam sendo o principal causador dos esclarecimentos de crimes….

    http://www.conjur.com.br/2014-jul-16/baixo-numero-inqueritos-mostra-colapso-orgaos-seguranca

    Curtir

  56. Nada da ajuda de alimentação, cade nossas associações para cobrar um posicionamento a respeito????????????????

    Curtir

  57. PARA GOVERNADOR MARCOLA,,,,,,,,BRINCADEIRA,,,,,NAOU VOU VOTAR EM NINGUEM, VOU ME APOSENTAR ESTE ANO, JA DEU MEU TEMPO E VOU MUDAR DE ESTADO…..TALVES TOCANTINS OU GOIAS, QUEM SABE MINAS GERAIS…
    FUI

    Curtir

  58. ESTÁ AÍ UM BOM CANDIDATO, SKAF, SE VERDADE FOR QUE NÃO NOMEARÁ A “PERSONALIDADE” PARA SSP DÁ PARA VOTAR NELE, ABRAÇOS

    Curtir

  59. Delegado de Polícia do RN vai ganhar R$ 23 mil;

    Os deputados aprovaram em 10 de julho, à unanimidade, a mensagem do Governo do Estado que reajusta os salários de agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O aumento os agentes foi de 35,19%, enquanto para delegados chegou a 66%, números que geraram críticas por parte Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol).

    Pela proposta, que tem como justificativa também a reposição salarial de quatro anos, o reajuste será parcelado e implantado de forma gradual nos meses de março e setembro de 2015 e em março e setembro de 2016.

    Na discussão da matéria, alguns deputados criticaram o Governo pela demora no envio da matéria e também devido à disparidade entre os valores do reajuste para delegados e agentes. Apesar disso, os projetos não receberam votos contrários.

    Membros do Sinpol foram até a Assembleia Legislativa para pedir que os deputados não colocassem a proposta em votação. O objetivo era proceder alterações na matéria para que o percentual dos benefícios fossem equiparado agentes, escrivães e delegados. No entanto, os deputados preferiram seguir com a votação e aprovaram a matéria.

    Confira os novos valores:

    Delegados:

    TABELA 1 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2015
    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 18.752,13
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 16.876,92
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 15.189,23
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 13.670,30
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 12.303,27

    TABELA 2 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2015
    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 20.268,99
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 18.242,09
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 16.417,88
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 14.776,09
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 13.298,48

    TABELA 3 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2016
    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 21.785,84
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 19.607,26
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 17.646,53
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 15.881,88
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 14.293,69

    TABELA 4 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2016
    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 23.302,70
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 20.972,43
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 18.875,19
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 16.987,67
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 15.288,90

    Agentes e escrivães

    TABELA 1 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2015
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV /NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 6.266,65/ R$ 6.579,98/ R$ 6.908,98/ R$ 7.254,43/ R$ 7.617,15
    1ª CLASSE R$ 5.222,20/ R$ 5.483,32/ R$ 5.757,48/ R$ 6.045,35/ R$ 6.347,62
    2ª CLASSE R$ 4.351,84/ R$ 4.569,43/ R$ 4.797,90/ R$ 5.037,79/ R$ 5.289,69
    3ª CLASSE R$ 3.626,54/ R$ 3.807,86/ R$ 3.998,25/ R$ 4.198,16/ R$ 4.408,07
    4ª CLASSE R$ 3.022,11/ R$ 3.173,22/ R$ 3.331,88/ R$ 3.498,47/ R$ 3.673,39
    TABELA 2 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2015
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 6.773,56/ R$ 7.112,23/ R$ 7.467,85/ R$ 7.841,24/ R$ 8.233,30
    1ª CLASSE R$ 5.644,63/ R$ 5.926,87/ R$ 6.223,20/ R$ 6.534,36/ R$ 6.861,08
    2ª CLASSE R$ 4.703,86/ R$ 4.939,05/ R$ 5.186,00/ R$ 5.445,30/ R$ 5.717,57
    3ª CLASSE R$ 3.919,89/ R$ 4.115,87/ R$ 4.321,67/ R$ 4.537,75/ R$ 4.764,64
    4ª CLASSE R$ 3.266,57/ R$ 3.429,90/ R$ 3.601,39/ R$ 3.781,46/ R$ 3.970,53

    TABELA 3 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2016
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 7.280,47/ R$ 7.644,48/ R$ 8.026,71/ R$ 8.428,05/ R$ 8.849,45
    1ª CLASSE R$ 6.067,05/ R$ 6.370,41/ R$ 6.688,93/ R$ 7.023,37/ R$ 7.374,54
    2ª CLASSE R$ 5.055,88/ R$ 5.308,67/ R$ 5.574,10/ R$ 5.852,80/ R$ 6.145,45
    3ª CLASSE R$ 4.213,24/ R$ 4.423,89/ R$ 4.645,09/ R$ 4.877,34/ R$ 5.121,21
    4ª CLASSE R$ 3.511,03/ R$ 3.686,58/ R$ 3.870,91/ R$ 4.064,45/ R$ 4.267,67

    TABELA 4 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2016
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 7.787,38/ R$ 8.176,74/ R$ 8.585,58/ R$ 9.014,86/ R$ 9.465,60
    1ª CLASSE R$ 6.489,47/ R$ 6.813,95/ R$ 7.154,65/ R$ 7.512,37/ R$ 7.888,00
    2ª CLASSE R$ 5.407,90/ R$ 5.678,29/ R$ 5.962,20/ R$ 6.260,31/ R$ 6.573,33
    3ª CLASSE R$ 4.506,59/ R$ 4.731,91/ R$ 4.968,50/ R$ 5.216,93/ R$ 5.477,78
    4ª CLASSE R$ 3.755,48/ R$ 3.943,26/ R$ 4.140,42/ R$ 4.347,44/ R$ 4.564,81

    Fonte: Tribuna do Norte

    Curtir

  60. Um pior que o outro, lamentável.
    Ruim para nós e péssimo para a população, aliás, acredita quem quer nessas promessas genéricas…
    Pelo que se lê acima, nutrir esperanças em qualquer um dos três…
    Bando de esclerosados, que não mudarão nada.

    Curtir

Os comentários estão desativados.