Investigador é fuzilado pelo PCC em Praia Grande; policiais civis nem sequer compareceram ao enterro 51

Quanta escrotice!
Do Investigador que foi assassinado em PG à tiros de fuzil tu não posta nada.
Seja homem! Fica chorando por merda de jogo enquanto nosso país está mil anos atrás da Alemanha em todos os aspectos imagináveis.
Tem que chorar de inveja mas é porque eles não passam fome como nós e não correm risco de morrer fuzilados na esquina.

———————————-

Papa Charlie, desculpe-me pela omissão em relação ao triste acontecimento.

Aguardávamos desdobramentos, mas o fato nem sequer comoveu a comunidade policial da Baixada Santista; como sempre os próprios colegas de trabalho não se compadecem com a tragédia,  mais desqualificam a vítima do que condenam o atentado.

Aliás, poucos compareceram ao féretro.

Será medo?  

Quanto a ser homem!

O que você e seus parceiros de Praia Grande estão fazendo para vingar a morte do companheiro de profissão ?

Nada, não é?

Rotineiramente policiais são mortos nessa cidade e a resposta é sempre igual: NENHUMA!

Uma boa dica que nos enviaram : investiguem os passos do latrocina suposto sobrinho de um Juiz de Direito e irmão de um delegado local. 

fabiano2222
Imagem: assaltante ligado ao PCC pretensamente beneficiado em razão de suposto parentesco com Juiz de Direito da região e Delegado titular de especializada. 
Execução

Polícia de Praia Grande investiga morte de investigador

Eduardo Velozo Fuccia

A polícia já tem informações sobre a execução a tiros de fuzil e de pistola do investigador Evandir Pedro de Alcântara, de 53 anos, da Delegacia de Praia Grande. O assassinato ocorreu no domingo e, segundo o delegado titular da Cidade, Aloízio Pires de Araújo, desde então, policiais de todas as unidades do Município investigam o assassinato do colega, contando ainda com o apoio de agentes de delegacias especializadas.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as informações ainda estão sendo apuradas para se chegar à autoria e à motivação do crime. Evandir foi eliminado em um bar na Rua Otacília da Luz Brasil, na Vila Mirim, próximo à sua casa. O sepultamento acontece nesta terça-feira, às 10 horas, no Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande.

O policial foi morto logo após chegar de carro ao bar e sentar-se sozinho a uma mesa na calçada. Um Volkswagen Fox prata parou no local e dele desembarcaram dois homens, que dispararam no investigador sem lhe possibilitar qualquer chance de defesa.

Pelo menos cinco disparos atingiram Evandir e os criminosos fugiram no carro. Não demorou muito, um Fox foi encontrado em chamas na Estrada de Paratinga, em São Vicente. Como o veículo ficou totalmente queimado, não foi possível saber a sua cor e emplacamento. Porém, ao que tudo indica, ele é o mesmo automóvel utilizado na execução.

Munições

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local em cerca de cinco minutos, mas Evandir já estava morto. Peritos recolheram no local cartuchos deflagrados de calibre 556 (fuzil AR-15) e de pistola 380. A maioria dos tiros atingiu a vítima na região torácica.

De acordo com a maioria das informações sobre o crime, Evandir foi morto por determinação de lideranças da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e a sua escolha ocorreu de modo aleatório, levando-se em conta o critério de oportunidade.

O assassinato trouxe um clima de apreensão aos policiais civis da região. Por residir perto do bar onde foi abatido, Evandir costumava frequentá-lo. Nesse caso, essa rotina seria do conhecimento dos matadores, que não tiveram dificuldades para surpreender o investigador. O policial civil portava uma pistola calibre 45, mas sequer teve tempo de sacá-la.

Com mais de 25 anos de carreira, Evandir era casado e teve dois filhos, um dos quais já falecido.

Um Comentário

  1. o Evandir era uma cara muito gente boa , pessoa do bem , gostava de toma suas cervejas como qual pessoa gosta , passou por uma situação muito difícil que foi a perda de seu filho, mais continuou o trabalho sempre , tenho certeza que DEUS vai confortar a sua alma e que agora esta com seu filho brincando nos jardim do céu , e feliz ao lado de seu filho, espero que os policias de PG achem os malditos que fizeram isso com o Evandir, que e o minimo.

    Curtir

  2. Eu não trabalho em Praia Grande e tão pouco conhecia o colega que foi covardemente assassinado.
    Todavia, estou preocupado com o triste desfecho que pode vir a ser o destino de muitos outros Policiais operacionais.
    Já você estava preocupado em chorar pela merda da selecinha. Das piores de todos os tempos.
    Ofendeu até os adversários. Não passa de um 13. E foi tarde.
    Frequento esta merda pra ler notícias e faz anos que não se posta nada além de sandices de seguidores do nacional socialismo (afinal, socialismo é essa ideologia assassina) do psdb e pt aqui.
    Adeus.

    Curtir

    • Papa Charlie ,

      Ah, entendi!
      Você não trabalha em Praia Grande, muito menos conhecia o colega; assim lhe basta ficar preocupado com o triste desfecho que pode ser o seu próprio destino, não é ?

      Bom Samaritano, você!

      Eu sou 13 e fui tarde!

      Ainda que fosse verdade que estivéssemos preocupados com a merda da selecinha…

      Por que teria que chorar e me preocupar com a morte de policiais civis, dos quais uma vasta parcela me trata como você me tratou acima?

      Meu caro, não devo nada para o órgão, tampouco para quaisquer de seus membros.

      Vocês que se cuidem uns aos outros, do contrário serão abatidos que nem moscas.

      Com direito ao FODAM-SE geral.

      Curtir

  3. Caramba Flit ,

    Será que a partir dessa dica alguém se manifestará na elucidação e se sim o meliante será penalizado?

    Cada mais , me rendo aos que dizem que a PC acabou .

    Meus pêsames aos familiares e a toda instituição .

    Curtir

  4. Meus sinceros pêsames à família do investigador!

    Rezo para que os anjos o guiem em paz em sua nova jornada!

    Curtir

  5. é terrível!!!..casos como estes tornaram-se rotina em todo o estado de SP, do governo não podemos esperar mais nada,, somos reféns do abandono, caçados pelo crime perdemos a liberdade de ir e vir, até para os bombeiros tá rolando chumbo grosso, que vai pra são vicente na cap. mor aguiar , passa pelo batalhão, as grades estão até o céu!!!….o pior esta falta união dentro da PC, deveríamos aprender com os palestinos e israelenses, lá são todos por um…..!!!

    Curtir

  6. O correto é investigar para saber quem cometeu o crime e não sair matando qualquer um como comumente se faz, né, não?.

    Pelo menos matar o elemento certo!!.

    Não concordo com comparação nenhuma. E há problemas seríssimos nos países ditos de 1º mundo. LEIAM E SE INFORMEM. Problemas com pobreza (principalmente depois da grande crise provocada pelos bancos 2007/2008), desemprego e analfabetismo (na Alemanha existem quase 10% de analfabetos).

    DEVEMOS NOS INFORMAR – SEM PRECONCEITO.

    LEIAM O SITE GELEDÉS E OUTROS SOBRE GENOCIDIO DA RAÇA NEGRA.

    Curtir

  7. Primeiramente minhas condolências a Família por mais essa tragédia. Palavras são incapazes de apaziguar a dor da perda. Na oportunidade gostaria de lembrar os bons tempos em que nenhum policial civil descansaria enquanto o autor não estivesse preso ou na horizontal em caso de crime semelhante. Bons tempos mesmo. Quem viveu se lembra, quam não viveu, jamais verá.

    Curtir

  8. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Quando ouço ou tomo conhecimento do falecimento de Policial da Ativa, fico deveras preocupado, pois como sou do século passado, tenho pensamentos antagônicos de muitos profissionais dos dias de hoje, pois antigamente as coisas eram resolvidas no “olho a olho” e no “fio do bigode” e hoje as coisas pelo que notamos, são equalizados de forma leviana e covarde.

    Toda ação, mesmo legítima, fatalmente pode gerar uma reação controversa e, ocorrências de falecimentos de profissionais que combatem crimes diariamente, podem até serem abarcadas, mas, o que não se aceita é a famosa “trairagem” ou “covardia”, pois “bandidos” desta espécie, smj e, seguramente, podem estar entrincheirados como canceres dentro ou fora de Instituições Públicas ou Privadas; dentro de grandes Palácios conhecidos como símbolo de Justiça; ao lado de alguns políticos que são patrocinados por duvidosos em suas campanhas políticas; de grandes empreendedores e empresários; de latifundiários; e, infelizmente falando, junto a muitos que se intitulam serem os verdadeiros defensores de direitos de classes e trabalhadores deste País.

    Todos os legalmente constituídos, que possuem sangue nos olhos e o sentido de patriotismo e retidão na alma devem começar a inocular venenos jurídicos nestes impróprios, senão estes aracnídeos, ofídicos e sanguessugas podem proliferar ainda mais.

    Somos seres humanos e como tal possuímos defeitos e somos passiveis de erros, mas todo àquele que se locupleta ou faz mau uso dos erros alheios para benefício próprio, erra muito mais e nem sempre seus resultados originam bons frutos.

    Temos que começar a distinguir nossos pares com mais cuidado mesmo que estes às vezes podem até se apresentarem como eventuais conhecidos.

    Caronte.

    Curtir

  9. A morte dele vai cair no esquecimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se fosse na Policia Militar, ai sim, o bicho ia pegar.

    Curtir

  10. Sabe por que a morte do polícia não vai ser vingada???
    Por que temos uma Corregedoria e um DHPP loucos, torcendo para que alguém cace o vagabundo. Isso sem falar da imprensa!
    Vivemos outros tempos. A Polícia Civil de hoje já não é a mesma do tempo, por exemplo, do Correinha. Somos pressionados a sermos um bando de cuzões sorridentes que respeitam os direitos humanos e bla bla blá.
    Neste exato momento está passando na televisão do bandido Edir Macedo uma matéria em que o repórter e o seu “especialista em segurança pública” estão criticando uma intervenção da PM num baile funk na zona peste de SP.
    “Olha isso! Estão agredindo os jovens! Meu Deus, a PM não deixa os meninos se divertiram…. eles não podem fazer isso! A obrigação deles é prender (umas 300 pessoas?) e levar para a delegacia.”
    .
    E eu vou deixar de ser maçaneta????

    Curtir

  11. O PROBLEMA É QUE NA POLICIA CIVIL A MAIORIA É CONVARDE, SE FOSSE A PM OS MALAS JÁ TINHAM SIDO “DEITADOS”. É SÓ VER O CASO DO SOLDADO D´LUCCA QUE FOI MORTO EM SUZANO, A PM JÁ DERRUBOU DOIS DE TRÊS QUE PARTICIPARAM DA MORTE DO SOLDADO, E O TERCEIRO DIZEM QUE SUMIU, NÉ…. RSRS

    Curtir

  12. Em mais de 20 anos de trabalho policial, vi policiais tombarem no cumprimento do dever, nestes mesmos 20 anos, no começo, eram poucos; e os malas encontravam justiça à altura da agressão feita.

    A agressão, da forma que vem sendo tratada, só faz com que os agressores cresçam.

    Nesta Sociedade de valores demoníacos, tais como promiscuidade, sexualidade precoce, erotização, idolatria ao crime e ao criminoso, ao ato ilícito, faz com que as Instituições que deveriam zelar pela ordem e paz fiquem desprestigiadas.

    E os valores pregados são outros, rechaçam o policial agressor, vitimizam o ladrão, o infrator, o que xingou o policial, nem sequer citam o que o suposto agredido fez, o que causou, só perseguem o ato do policial.

    Hoje em dia funciona assim: o ladrão roubou e matou, o policial agrediu, alguém filmou, passou na televisão, a luz do Palácio acende, o assessor (muitos ficam assistindo estes programas policialescos), comunica o SSP, o mesmo telefona aos berros para o CMTE Geral, que aciona o Cmte do Batalhão para identificá-lo e instaurar procedimento administrativo para puni-lo.

    E a punição ao latrocida???

    No máximo, 3 anos e meio preso, comendo e bebendo as nossas custas, com assistência médica, religiosa, odontológica e pensão aos seus familiares!!!

    Este são valores de um Sociedade justa???

    O justo seria cadeira elétrica, com direito a todos assistirem e apreciarem seus últimos instantes, crime hediondo, punição hedionda!!!

    Curtir

  13. eu tenho a certeza que

    eu já deveria ter deixado pronto um copiar e colar

    com uma manifestação de pêsames ?! ?!?! ?!? !? ?! ?! ?

    quantos policiais EXECUTADOS EM 2014 ??????

    Ahhhh sim . . . sic . . . nosso futuro espelha grandeza . . .

    futuro ????

    grandeza ???

    tenho certeza que não . . lamento ter tido esta certeza tão tarde . . .

    Seres humanos policiais vitimas desde CRFB 1988

    desde então vitimas . . . . e condenados a extinção . . .

    a conta gotas . . .1988 . . .2012 quantos ??? 2013 quantos ??? 2014 quantos

    Curtir

  14. É lamentavel ridiculo um vagabundo do pcc sejo que matar um policail e tudo bem . Puta que parou que bostas voces são da prais grande o prende o filho da puta se tiverem culhão o zera ele foda-se quem vai investigar a morte de filho da puta ladrão bandido do pcc . O que vai acontecer vai morrer mais policiais infelizmente estamso em gerra e naõ caiu a ficha ainda .Lembre-se não é sempre que o vizinho morre primeiro o é abatido em desgraça .Pensar grande e não no seu mundinho a não ser que morar na caverna sozinho .

    Curtir

  15. Maluco beleza,

    Os três já estão no INFERNO, segundo meu primo que é soldado da PM, inclusive a foto de deles fuzilado esta rodando a internet, os três quem derrubou foi o Tático!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. Pelo tanto de policiais que foram abatidos ao longo destes 20 anos. É uma prova inequívoca que a parceria pcc-psdb é ótima para aniquilar a Polícia.

    Curtir

  17. SABENDO QUE UM POLICIAL CIVIL FOI EXECUTADO NA BAIXADA SANTISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PORQUE O DIRETOR DO DHPP JUNTO COM A CORRÓ NÃO DÃO UMA ORDEM PARA QUE SEJA PRIORIDADE A INVESTIGAÇÃO DESTE CRIME ???? PARA PUNIR O CULPADO !!!!!

    OU O DHPP E A CORRÓ ESTÃO ESPERANDO QUE ALGUNS POLICIAIS CIVIS ACHEM ESTE VAGABUNDO E MANDE ELE PARA O INFERNO , PARA DEPOIS ÊLES IREM LÁ E PRENDEREM OS POLICIAIS, O OS MANDAREM PARA A RUA ??????

    OU OS POLICIAIS CIVIS TEM QUE FICAR ASSISTINDO AS MORTES DOS COLEGAS E FICAR PIANINHOS ????

    POIS SE FOR ASSIM AMANHÃ QUEM SERÁ ??????? E ONDE SERÁ ??????

    ASSIM FICA DIFICIL Ê DÚVIDA CRUEL….

    Curtir

  18. QUEM GOSTA DOS PETRALHAS VEJA ESTE VÍDEO.

    Em palestra no Clube Militar, o Gen Div Ulisses Lisboa Perazzo Lannes falou sobre a intervenção militar de 64 e sobre as guerrilhas comunistas que se formaram durante aquele período

    Declarações que não foram divulgadas pela grande mídia

    http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3101-em-palestra-ignorada-pela-midia-general-denuncia-que-fidel-castro-financiava-jose-dirceu-durante-o-regime-militar.html

    Curtir

  19. Se minha função não se resumisse em fazer boletim de ocorrência online na delegacia eletrônica que nem um rôbo operador de telemarketing eu até ajudaria a pegar esses malas, mas…….

    Eu nem me sinto muito policia as vezes…..pois minha unica relação interpessoal é com o computador

    Curtir

  20. A morte desse policial não será vingada, pois quem poderia dar um sufoco nos malas tem o rabo preso com eles.

    Não acho que o DH ou a Corró tem todo esse ânimo de fuder polícia que extermina ladrão assassino de polícia.

    A causa da falta de ação da PC é simplesmente a corrupção. Quem é corrupto, recebe o carnê dos traficantes, passa informação pra ladrão, ganha dinheiro na desgraça alheia. Quem é honesto e vê isso acontecendo do seu lado, certamente seguirá o princípio de não ser um cagueta, mas não terá motivação alguma para agir e assim caminha a nossa polícia.

    Curtir

  21. Concordo com o colega “me ajudae”, o problema da Policia Nao eh o DHPP, eles sao cobrados como qualquer um…O grande problema da policia Sao as arrecadações das maquininhas, puteiros, jogo do bicho, etc…Quem chefia a Policia esta preocupado somente com seu bolso…Por isso que depois que escolhi virar maçaneta, nao pretendo voltar mais p linha de frente…era taxado de otário!

    Curtir

  22. Agentel, por um acaso você trabalha na Delegacia Eletrônica??? Estão precisando de funcionários por aí? Como é a escala? Nem precisa andar armado, né? Estou te perguntando pq estou interessado. TKS

    Curtir

  23. Pra quem duvida, pergunta lá no DHPP a pressão que eles deram nos polícias que derrubaram o ladrão que matou um carcereiro de Osasco… perguntem pela pressão que a japa diretora deu nos caras. Depois voltem aqui pra me desmentir.

    Curtir

  24. NA POLÍCIA CIVIL A PREOCUPAÇÃO É SÓ UMA: O BOLSO!!!!! FODA-SE QUEM MORRER NESSA MERDA.

    Curtir

  25. O PORQUE DE NÃO INVESTIGAREM .? O porque de não sair nada no flit ? E SIMPLES, FOI UM INVESTIGADOR QUE MORREU, SE FOSSE DELEGADO, TERIAM CRIADO UMA FORÇA TAREFA.

    Curtir

  26. Fodido e mal pago

    A escala lá é plantão de 8 horas.

    Como trabalho de madrugada, trabalho 1 e folgo 3 dias.

    Ninguém anda armado lá, e a maioria nem funcional anda mais.

    Lá nem parece Polícia. Parece uma empresa, um banco.

    Estamos com uns 100 funcionários, entre escrivão, investigador, papi, auxi papi, e a maioria agentel.

    Mas precisava de mais uns 50 para preencher as mesas vazias.

    O bom de lá, é ar condicionado, copeira, café toda hora, maquina de capuccino, pizza, etc…..

    Mas tem muito trabalho, muito mesmo, eu mesmo já cheguei a fazer 50 b.o no dia, mas é bom que são 8 horas.

    Abraço querido.

    Curtir

  27. Ha, se tiver interesse, faz um curso de digitação na microlins ou microcamp.

    Depois manda seu currículo para a diretoria e marca uma entrevista.

    È interessante na entrevista mostrar interesse e falar que sonha em crescer profissionalmente na polícia.

    Trabalhamos de social.

    Bj.

    Curtir

  28. Dr. Guerra boa noite.

    Venho respeitosamente neste espaço informar o seguinte:

    1) Se o senhor verificar, fui o primeiro a reproduzir nos comentários, a triste notícia da morte do Investigador Evandir, covardemente assassinado, notícia esta já propagada em outros meios da imprensa.
    2) Compareci ao velório e sepultamento e posso afirmar, que a Polícia Civil estava em peso lá, com policiais de várias carreiras da cidade de Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Peruíbe e Itanhaém, bem como vários ilustres Delegados renomados e etc, fora os que eu não conhecia, que podiam ser até de São Paulo.
    3) Estavam presentes também inúmeros Policiais Militares, das mais variadas patentes e inclusive vi um Major lá.
    4) Sem contar os amigos, familiares e até trabalhadores autônomos que passam sempre pela Delegacia Sede para vender um lanche, um suco, um salgado e etc, tamanha consideração ao inesquecível policial.
    5) Estavam presentes também, Policiais Civis aposentados, ex-Policiais Civis e Militares e a Guarda Municipal de Praia Grande.
    6) Tenho a certeza que a POLICIA CIVIL dará uma resposta a Sociedade.
    7) Conhecia o Investigador Evandir, excelente profissional que iniciou sua carreira como Oficial Administrativo e em 1994 ingressou como Investigador de Polícia e segundo informes, estava com 53 anos e iria se aposentar no final deste ano.
    Ele era uma alegria só, mesmo tendo perdido um filho vítima de atropelamento há alguns anos.
    EVANDIR, DEUS TE ABENÇOE.

    Curtir

  29. CADE A VALORIZAÇÃO DO NUUUUUUUUUUUUUUUU

    O REAJUSTE DE 2014 NÃO VAI SER RETROATIVO PORQUE ???????????????

    Curtir

  30. Agentel disse:
    11/07/2014 ÀS 0:36
    Ha, se tiver interesse, faz um curso de digitação na microlins ou microcamp.

    Depois manda seu currículo para a diretoria e marca uma entrevista.

    È interessante na entrevista mostrar interesse e falar que sonha em crescer profissionalmente na polícia.

    Trabalhamos de social.

    Bj.

    ———————————————————————————————————————————————————————————

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ri muito colega, essa foi boa !!!

    Curtir

  31. SÓ ACHO, SÓ QUEREMOS NOSSOS DIREITO E RESPEITO,Agentel disse

    vcs ai de acima, porque não muda de espaço para ficar com assuntos bestas e desnecessário num espaço tão importante, se é por falta de afazeres soca os dedos no ….. e cheiram, boca fechada não entra mosquitos, querem ficarem com veadagem, vai para o face, e não fiquem usando espaço coletivos com babaquisses igual vcs postaram acima, tenha dó da minha beleza seus vacilos.

    Curtir

  32. ME AJUDA AÍ!! disse:
    10/07/2014 ÀS 20:56
    A morte desse policial não será vingada, pois quem poderia dar um sufoco nos malas tem o rabo preso com eles.

    Não acho que o DH ou a Corró tem todo esse ânimo de fuder polícia que extermina ladrão assassino de polícia.

    A causa da falta de ação da PC é simplesmente a corrupção. Quem é corrupto, recebe o carnê dos traficantes, passa informação pra ladrão, ganha dinheiro na desgraça alheia. Quem é honesto e vê isso acontecendo do seu lado, certamente seguirá o princípio de não ser um cagueta, mas não terá motivação alguma para agir e assim caminha a nossa polícia.

    ======================================

    é colega se for formos pensar assim, então danou se , pois todas as vezes que um policial aparecer morto, a desculpa será que ele era um bandidão né ????tava envolvido com os malas , éra corrupto, …. ??????

    não concordo com essa desculpa, pois esta morrendo muitos policiais e acredito que muitos deles eram sim policiais honestos e trabalhadores >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Curtir

  33. sabemos que até hoje o PCC´não é reconhecido oficialmente pelos nossos superiores.

    e acredito sim que muitas mortes de policiais são a mando do PCC…

    tipo um exemplo= dívida de drogas.. mate um policiail e quita a dívida>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Curtir

  34. PAI DINAH

    Acho que você não leu direito o meu post.

    Em momento algum falei que o polícia morreu porque ele era ladrão ou envolvido com os malas, aliás nem poderia dizer isso porque não o conhecia e, pelos comentários de quem trabalhou com ele, parecia ser um cara decente.

    O que eu quis dizer é que em outros tempos, a polícia inteira iria sair à caça de quem fez isso e hoje não faz devido à corrupção generalizada.

    Iria montar plantão nas biqueiras, ninguém vende nada, os traficantes ficariam no desespero sem o dinheiro do tráfico.

    Pente fino nas favelas conhecidas como foco da bandidagem, equipes se revezando com presença permanente, dando geral em todo mundo até aparecer quem matou o polícia.

    Os próprios malas prejudicados com o sufoco da polícia tratariam de localizar o idiota que matou um polícia e atrapalhou os negócios do tráfico. O ladrão que fazia isso era exterminado pelos próprios malas, pois essa ação provocava uma reação forte da polícia. Matar polícia era sinônimo de prejuízo, era burrice.

    Hoje em dia a polícia tá sem moral. Muito policial amarrado com a bandidagem, se der sufoco perde o carnê.

    Claro que tem muita gente decente, mas não vale a pena dar uma de beija-flor querendo apagar incêndio na floresta amazônica…

    Curtir

  35. E digo mais,

    Corrupção sempre existiu, desde que inventaram o dinheiro, mas – me ajudem os mais antigos – em outros tempos quem era “corrupto”, tinha um certo limite. Ladrão era ladrão e polícia era polícia. A situação acontecia e morria ali. No dia seguinte se o ladrão fosse pego em outra situação não tinha compromisso nenhum, era cana. O policial que gostava de dinheiro, punha a ponta do pé do lado de lá e já voltava.

    Hoje em dia tem polícia que já pôs os dois pés do lado de lá e se mudou de mala e cuia, abraça o capeta e chama traficante de chefe.

    Curtir

  36. O Policial Civil não é covarde, quantos ex P.MS temos em nossa querida Civil com várias derrubadas e os policiais que não foram P.MS que tem algumas, somos administrados por operadores do Direito que, quando sentam em uma cadeira de diretoria tornam-se os maiores defensores da justiça, quando a ação não é acobertada pela mídia ou pelo comando da P.M. ou a Diretoria da Civil o Policial é cassado como se bandido fosse, daí quem vai por sua carreira em jogo, sua liberdade, família não são todos os P.MS assassinados que são vingados muito menos os Civis, todos sabem como as coisas funcionam . É muito triste ver colegas tombando e nada ser feito, porque o GARRA, GOE, SOE, GER, DISE, SIG E TODAS AS OUTRAS SIGLAS NÃO VÃO PARA A REGIÃO GRUPOS DA CAPITAL (DECAP, DEIC, DHPP, DECAD, DEATURAEROTATICO) NÃO VÃO PARA LÁ FAZER UMA SEMANA OU ATÉ MENOS DE MEGA OPERAÇÃO, COMO A PM FAZ QUANDO, DEPENDENDO DO POLICIAL QUE MORRE. A PC JÁ FEZ TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO INCRÍVEIS MESMO CONTRA A VONTADE DO GOVERNO E DA SOCIEDADE MAS POUCO DIVULGA CADÊ AQUELES QUE TEM ACESSO A IMPRENSA PARA AJUDAR A INSTITUIÇÃO A DIVULGAR SEUS TRABALHOS, A SOCIEDADE QUER GOSTAR DA PC MAS NÃO TEMOS INCENTIVO APOIO, MUITOS DIZEM QUE QUEM ESTÁ DESCONTENTE DEVE SAIR SÓ SE FOR PARA MUDAR DE PAÍS, POIS QUEM JÁ TRABALHOU NA RUA E FEZ MUITAS PRISÕES E TEM MUITOS ANOS DE POLÍCIA, CORRE GRANDE RISCO DE MORTE E FICAR DESARMADO É MUITO PIOR, POIS A PESSOA COM UMA GRANDE RESPONSABILIDADE QUE É SUA ARMA TERÁ MUITO MAIS ATENÇÃO DO QUE SE DESARMADO ESTIVESSE.
    .

    Curtir

  37. Gomes:
    Pois é. Fazendo uma pequena comparação com a Polícia Federal: De que quando um papiloscopista foi morto, em um latrocínio, no tabogã do morumbi, causaram um estardalhaço e olha que os policiais federais só levam o nome de policiais, mas, nem parecem que são, não manjam nada de polícia.
    Nós da PC, com esse fato da praia grande, que foi em decorrência do trabalho policial,nada, até agora.

    Curtir

  38. Algum membro das ONGs dos Direitos Humanos, da Secretaria dos Direitos Humanos, do Ministério Público, da Magistratura, da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Deputados, do Senado, da Pastoral da Terra, do MST, da Procuradoria, da Gestão Pública, da ABIN, foi lá, honrar o policial que perdeu a vida em prol da sociedade e instituições públicas e/ou consolar a família e amigos?
    Não?!
    Então, cada policial que pense por si e pelos companheiros leais, pela família e pelo que e por quem valha a pena.

    Curtir

  39. O TAL DE TALIBÃ JÁ TINHA AMEAÇADO O DELEGADO QUE É IRMÃO DO FABIANO LÁZARO DE VULGO “PAULADA”, E FOI COBRAR O MALANDRO. ISTO TUDO ACONTECEU PORQUE O TRAFICANTE TINHA DISCUTIDO COM O “PAULADA” E FALOU QUE ELE É TRAFICANTE E ERA DO PCC E O PAULADA ERA LADRÃO E SE O AMEAÇASSE IRIA FICAR PEQUENO PARA ELE, COMO O PAULADA NÃO QUIS DEIXAR BARATO, RESOLVEU O PROBLEMA DO IRMÃO.

    Curtir

  40. O assassinato do Investigador envolve corrupção. Ora, não se preocupem nossa Justiça está atenta:

    O ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça, suspendeu liminarmente a tramitação de um mandado de segurança do Tribunal de Justiça de São Paulo que garantia o recebimento de denúncia e abertura de ação penal contra 12 executivos de quatro multinacionais, acusados por cartel no setor metroferroviário. A medida atende a pedido de habeas corpus de um dos alvos da investigação. As informações são do Estadão

    Na prática, a ação fica parada até que o mérito do habeas corpus seja julgado pelo STJ. O caso refere-se ao projeto Linha 5 do Metrô, contratado em 2000 pela CPTM ao preço de R$ 1,2 bilhão. Em março, a Promotoria entregou à Justiça cinco denúncias contra o cartel, acusando 34 dirigentes de 12 empresas. A ação do projeto Linha 5 foi distribuída para a 7.ª Vara Criminal, mas o juiz Benedito Pozzer rejeitou a denúncia por entender que houve prescrição dos crimes. A Promotoria entrou com recurso e mandado de segurança no TJ, obtendo liminar que mandou o juiz da 7.ª Vara receber a denúncia.Com os tucanos, até a justiça acha um jeito de dar uma mãozinha. A lei, só serve para ser aplicada contra os adversários político do PSDB

    Curtir

  41. Acho que tudo isso está acontecendo por causa que a polícia tem que se colocar em seu lugar, falta união e comprometimento com a sociedade e o estado, se você trabalhar dentro da lei tudo volta à sua harmonia. O fato de terem matado um policial é dever de todos irem pra rua e cumprir a lei impondo a tolerância zero. Prender quem tem que ser preso, perder horas para investigar o paradeiro de quem matou o policial, aliás faz tempo que matam policiais na cidade e não são presos os autores.

    Curtir

  42. Já pensou acordar 04:00h pra cumprir mandado e os mala estarem esperando de fuzil porque um FDP vazou?

    Curtir

Os comentários estão desativados.