Fonte: Yahoo Notícias
Passeata de familiares e amigos do policial militar soldado de Lucca, torturado e morto por bandidos/ Foto: Coletivo …Representante dos policiais militares na Assembléia Legislativa de São Paulo, ele mesmo oficial da reserva, o major Sérgio Olímpio Gomes (PDT), conhecido apenas como major Olímpio, deu uma entrevista tão reveladora quanto assustadora ao jornalista William Cardoso, do site “Ponte, de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos”. Diante da pergunta: Os policiais acreditam na lei?, o major –que conhece a alma militar como poucos– respondeu:“Cada vez acreditam menos.”
Segundo ele, a descrença na Justiça leva muitos policiais a estabelecer a “lei do cão”. Gera o “policial pé-de-pato”, o matador de aluguel. “Os presídios para policiais estão lotados, muitas vezes, de policiais que não tinham o ânimo de enveredar pela corrupção, mas [foram presos] por excessos. No desespero, acabam tentando fazer Justiça com as próprias mãos.”
O major Olímpio cita uma expressão que tem sido muito usada nos quartéis: “Não dá no caixa 1, vai no caixa 2″. Refere-se a mortes de bandidos. “Caixa 1” é a modalidade de morte de um suspeito que o policial diz decorrer de um confronto. O “caixa 2” é o homicídio praticado sem a farda, por grupos de extermínio compostos por policiais. E completa, sobre o espírito da tropa, usando outra expressão comum: “Já que não tem jeito, antes que ele me jante, vou almoçá-lo.”
Segundo o major Olímpio, é esse sentimento que explica surtos de violência como o que aconteceu em 13 de janeiro deste ano em Campinas, quando 12 pessoas foram assassinadas menos de 24 horas depois da morte do PM Aride Luis dos Santos. Ou as mortes em série de 14 pessoas em poucas horas em Sorocaba, na sequência da morte do PM Sandro Luiz Gomes, no fim de abril. “Não adianta dizer que não tem causa e efeito, que não tem relação nenhuma. Porque a sociedade faz essa relação”, afirma o oficial da reserva.
O clima de vingança torna-se ainda pior porque, desde o início do ano até o dia 18 de junho, já se contabilizam 58 PMs mortos no Estado de São Paulo, sendo 4 em serviço e 54 fora. “Há essa banalização da morte de policiais”, diz Olímpio. E isso está deixando os policiais “apavorados”.
“Com esse desespero todo, há um clima de insegurança (…). A possibilidade do erro é maior, o espírito de vingança é existente, sim. Então, quando policiais estão nesse desespero de ‘olha, mataram um companheiro nosso’, nesse momento, as redes sociais, os grupos de policiais, podem estar sujeitos ao erro. E erro de médico e polícia a terra come. Muitas vezes, é fatal. Temos essa preocupação: os jovens policiais estão desesperados, se sentindo abandonados pela estrutura do Estado”, afirma o major.
No último domingo, eu acompanhei as 300 pessoas que desfilaram em silêncio pelo centro de Mogi das Cruzes, a grande maioria vestida de negro, para homenagear o policial militar e membro da Força Tática Rodrigo de Lucca Fonseca, assassinado aos 28 anos.
O soldado De Lucca, como era chamado, foi sequestrado na porta de sua casa, quando saía do serviço. Passou dois dias amarrado. Foi torturado. No fim, assassinaram-no com um tiro na nuca. O corpo ainda foi maltratado por outros quatro tiros. Policiais descobriram-no jogado na beira de uma estrada, no município vizinho de Suzano, no dia 24, uma terça-feira.
A passeata, toda ela feita em silêncio, foi organizada à pressas por amigos do soldado e por familiares de policiais. Em voz baixa, os parentes relataram sua rotina de medo. Medo de morrer, medo de que seus entes queridos sofram revanches do crime organizado. E reclamaram do desamparo do Estado, que, aliás, nenhum representante enviou para participar do ato.
Nem apoio psicológico foi dado aos colegas e amigos de De Lucca, que cancelaram folgas e trabalharam como loucos para tentar salvar a vida do colega, nos quatro dias em que ele ficou desaparecido.
O pior é que a espiral da violência não para de crescer, alimentando a pauta dos programas sensacionalistas de televisão, avidamente consumidos dentro dos quartéis. Como vampiros, os apresentadores desses shows de sangue clamam por mais sangue, carne e vingança. É dessa matéria prima que é feito cada ponto deles no Ibope.
Na última terça-feira (1º de julho) o cabo da Polícia Militar Alexandre de Souza Dias foi morto a tiros da porta da casa em que morava, na zona norte de São Paulo.
Quando gente armada se sente ameaçada, pode esperar: o ruim vai ficar pior
O tático já derrubou três dos malas que mataram o Sd. De Lucca, PARABÉNS A POLICIA MILITAR E AO TÁTICO, se fosse aqui na Policia Cervil, os malas estariam dando risada e tomando cerveja.
CurtirCurtir
A gente se gabava que quando abria concurso pra Policia Civil, um monte PMs prestavam concurso, JÁ ERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nesses últimos concursos que foram abertos na Policia Civil, não vi nenhum PM prestando concurso pra Policia Civil, e eu garanto que os que a anos atras prestaram e passaram, devem ter se arrependido muito.
CurtirCurtir
Reestruturação de MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ganhamos nível médio de araque, sem valorização salarial, tudo continua na mesma MERDA.
É impressionante a incapacidade do delegado geral e dos cardeias de realizarem uma reestruturação de pelo menos aglutinar as carreiras de nível fundamental a uma nova carreira de nível médio com valorização salarial equivalente.
CurtirCurtir
Meus pesames aos familiares e amigos.
Tento imaginar a dor dos familiares, assim como o sofrimento pelo qual ele passou.
Há pouco tempo, dois policiais militares que da minha rua sofreram um atendado: os dois foram alvejados, 1 sobreviveu e um mala ferido mortalmente, o outro fugiu.
Não desacreditem; eles estão indo para cima só para ter mais moral (alguns casos pagamento de dívida do Partido) e para roubar a arma do policial;
Cautela, precaução, caminhos alternativos, horários diferentes do habitual, para amenizar os elementos surpresas.
Ah, e a turbina em qap total!!!
Enquanto durar estas políticas de só direitos, a situação está feia para nós!!!
CurtirCurtir
Tinha esperança que o DGP valorizasse as carreiras de NF com o NM e o consequente reajuste, mais nada foi feito, perdemos mais essa, ganhamos hoje menos que um moleque da PM com 20 anos de idade, triste, é o fim da polícia civil.
CurtirCurtir
Os Sipol’s só atrapalharam a Polícia com a porcaria da desvinculação da PM, perdemos 2% do aumento, o ticket de 160,00 para quem ganha até 164 UFESP, a indexação a UFESP da diária de alimentação que hoje é de 580,00 na PM, enfim só nos fizeram perder terreno, os demais sindicatos nos abandonaram e os Sipol’s tomaram conta, resultado, a situação chegou no ponto que está, muita foto e pouco resultado, é um momento de tristeza, aonde o desprezo vence a esperança.
CurtirCurtir
AGENTE, OPTEL E CARCEREIRO NÃO SÃO POLICIA !!!! NEM CHEFE TEM !!!!
O TRIPE DA POLICIA CIVIL É
DELEGADO
ESCRIVÃO
INVESTIGADOR
TODOS SABEM !!!!
CurtirCurtir
Senhores
O Tripé de qualquer órgão Policial, não se resume em cargos e sim “Respeito, Disciplina e Legalidade”….basta que todos os envolvidos cumpram esta tríade e não teremos mais problemas.
C.A.
CurtirCurtir
Excluido – pede exoneração e vai p a meganha – vtnc
CurtirCurtir
“eu” você é besta mesmo, deixa o cara falar o que quiser, fica na bronca por porcaria, antes a PM vencendo o crime, do que ladrão levando a melhor E antes que me esqueça vtnc, correria puxa saco de vagabundo.
CurtirCurtir
NU, pede pra sua mulher e sua mãe, aquela VACA LEITERA dar a chalerinha pra um angente , carcereiro ou opetel que elas vão dar risada do seu Nu de merda , seu bosta. KKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
SUA MÃE DEVE SER UMA VERDADEIRA PUTA RAMPEIRA, SE TIVER MULHER, QUE EU ACHO QUE NÃO, POIS VOCE É UMA BICHA LOUCA QUE ALGUM AGENTE OU OPTEL OU CARCEREIRO NÃO COMEU, MAS SE TIVER DEVE SER UMA BISCATINHA DE BALADA, CLARO QUE NÓS NM JA PASSAMOS O SACO RSRSRSRRSRS, POLICIA VOCE NÃO ÉDE VER UMA MAÇANETA, DEVE SER UM SEMI- ANALFABETO QUE PASSOU NA CANETADA , SEU MEEEEEERRRRDA, KKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
LI O PL 26/2014 E LÁ TA ESCRITO VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS E REESTRUTURAÇÃO…
VALORIZAÇÃO DO QUÊ , PASSARAM O CARCEPOL PARA NM MAS CONTINUAR PAGANDO O SALÁRIO DE FUNDAMENTAL É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO NÈ ???????????
ISSO É PRESENTE DE GREGO……..
DAQUI A ALGUNS DIAS ELES INVENTAM OUTRA VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS …
AI VÃO DAR NU PARA OS CARCEPAS SÓ NO PAPEL…..
EU QUERO QUE ESSAS VALORIZAÇÔES NESTES TERMOS DE SOMENTE NO PAPEL QUE VAI TUDO PARA A CASA DO C………………. O EU QUERO É GANHAR COMO NM JÁ TA BOM FALOU..PAPÉL DE C….. É = RO…..A.////////
CurtirCurtir
ISONOMIA SALARIAL PARA OS CARCEPAS JÁ ,, POIS SOMOS MERECEDORES, TEMOS MAIS DE 4.500.00 COLEGAS DE CARREIRA , TRABALHANDO TODOS EM DESVIOS DE FUNÇÃO, FAZENDO FUNÇÔES DE= NU – MAS GANHANDO COMO – NF.- … CHEGA NÉ SRs SUPERIORES/// VAMOS ACERTAR ISSO LOGO …
AJUDA NÓIS AI MEU……………………………
CurtirCurtir
OS CARCEPAS ASSIM COMO OS AGEPOLS ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS
——CARCEPAS PEDINDO ISONOMIA SALARIAL…
QUEREMOS GANHAR SALÁRIOS DE N. MÉDIO JÁ……
JÁ BASTAM OS DESVIOS NAS FUNÇÕES DE NU ..
CurtirCurtir
o meu voto é desgraçar
um por um que esta metido nesta execução
desce todo mundo . . .
jamais se esqueçam dos caguetas do celular, câmeras e capsulas deflagradas . . rastreio de comunicacão . .aprendam
segura o bicho tirem a identificação mete fogo já foi . . . manda o assado p perícia . . . de minas . . .
CurtirCurtir
Já passa da hora é de utilizar, DE VERDADE, os COMPUTADORES!!!!!
Chega de preencher LIVROS (de BO, IP, Precatórias, OS, Relatórios, COTAS, telefonemas, laudos, ETC) À CANETA!!!!
É UM ABSURDO!!!!
Até a padaria da esquina usa PROGRAMAS!!!!!
Precisamos acabar de vez com os ARQUIVOS de documentos!!!
Os INQUÉRITOS POLICIAIS e TERMOS CIRCUNSTANCIADOS já deveriam ser digitais há muitos anos!!!!! Faltam PROGRAMAS DE INFORMÁTICA!!!!!!!
Melhor, os depoimentos e termos até por programas de ÁUDIO/VÍDEO, como nos FÓRUNS!!!!! Se lá é o MAIS pode, porque o menos não??????????
A administração precisa rever essa necessidade URGENTE, se for o caso CONTRATAR UMA EMPRESA para isso, acho até o certo que ELIMINARÍAMOS CUSTOS com PESSOAL!!!!!
Outro problema são os laudos do IC e IML. Isso tinha que ser disponibilizado às Unidades APENAS digitalizado com o nº do RDO e IP e impresso quando fosse necessário por um SISTEMA!!
Todos que entram nas Unidades Policiais já deveriam ser IDENTIFICADOS por LEITORES BIOMÉTRICOS, de IRIS!!!!!
A SSP tem que ser TOTALMENTE MOVIDA À TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO!!!!!!!! Só assim ganharemos do CRIME!
*****************************************************************************************
Pô, estamos no SÉCULO 21 DGP, SECRETÁRIO!!!!!!!!!!!!!!
*****************************************************************************************
Coloquem o PESSOAL DA INFORMÁTICA PARA CRIAREM ALGUNS PROGRAMAS e acabar de vez com livros e assim implementar de vez a informática, OS COMPUTADORES, na PC!!!!
Infelizmente os micros servem somente para IMPRIMIR.
A PC está atrasada uns 30 ANOS!!
Com isso agilizaríamos os procedimentos da PC, não faltariam tantos funcionários como agora, sobraria mais dinheiro para DAR UM SALÁRIO CONDIZENTE Aos POLICIAIS CIVIS, e assim ter uma SEGURANÇA PÚBLICA eficaz!!!!!!!
Na verdade acho que a PC está precisando realmente é de criar o cargo de ADMINISTRADOR, (o Delegado de Polícia não tem esta formação), pois há muitas outras situações dentro da PC que a MÁQUINA PÚBLICA poderia ser EFICIENTE, criando, planejando e solucionando, etc!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sáb, 05/07/2014 às 08:42
Skaf prevê maior gasto na eleição ao governo paulista
Ricardo Chapola, Valmar Hupsel Filho, Pedro Venceslau e José Maria Tomazela | Agência Estado
Tags: eleições SP Skaf
Recomendar
COMENTÁRIOS (0) -AA+
O candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, prevê gastar até R$ 95 milhões na campanha que começa oficialmente amanhã. Trata-se de uma quantia 53% maior do que os R$ 62 milhões, em valores corrigidos, que ele estimou desembolsar em 2010, quando disputou o Palácio dos Bandeirantes pela primeira vez. É também o maior teto de gastos entre os atuais postulantes ao governo de São Paulo. O candidato petista, Alexandre Padilha, prevê teto de R$ 92 milhões. Já o governador tucano Geraldo Alckmin apontou um limite de R$ 90 milhões.
A diferença de expectativa do peemedebista em relação aos gastos de agora e de quatro anos atrás se explica em boa parte pela perspectiva de poder. Antes, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) era um azarão. Integrava um partido médio, o PSB, e poucos apostavam numa eventual vitória sua contra Alckmin e o petista Aloizio Mercadante.
Agora o cenário é outro. Seu tempo de TV pulou de 1 minuto e 44 segundos em 2010 para 5 minutos e 37 segundos neste ano. É o maior tempo entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, consequência do partido ao qual o empresário está filiado e de acordos como o fechado com o PP de Paulo Maluf, partido que já estava acertado com o petista Alexandre Padilha. O peemedebista tem ainda a simpatia da presidente Dilma Rousseff, que pedirá votos para Padilha, mas não esconde que seu principal interesse é a derrota dos tucanos no Estado.
Quando disputou pelo PSB quatro anos atrás, Skaf terminou a campanha em quarto lugar, com pouco mais de 1 milhão de votos (4,56%). Neste ano, Skaf figura em segundo lugar nas pesquisas, com 21%, atrás apenas de Alckmin, que tem 44%, segundo o Datafolha. Padilha, ainda de acordo com o levantamento, tem 3%.
O teto de gastos tem de ser entregue à Justiça Eleitoral antes do início oficial da campanha. Ele pode ser alterado no decorrer da disputa e nem sempre é alcançado. Skaf, em 2010, desembolsou apenas R$ 23 milhões dos R$ 62 milhões de teto que previu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
AS MINAS COM A MAIOR CARA DE MAU! FIQUEI COM MEDA!!!!
CurtirCurtir
Esta semana estive com um sargento do batalhão,da região do Delucca que estava revoltado.Segundo ele o Cmte do CPChq,colocou todo o efetivo a disposição do Cmte do Sd Delucca,logo no primeiro dia do desaparecimento.O Cmte não aceitou a ajuda e ainda disse que temia uma ação mais “energica” do pessoal do Choque,e que tudo estaria sob controle.Resultado:O Sd Delucca foi morto dois dias depois.O Comandante pra se preservar e preservar o”Estado” ameaçou de punição severa toda e qualquer manifestação por parte dos PMs da região.E ainda segundo essse Sgt o Sd sofreu muito antes de ser executado e o Cmte não quis divulgar.
CurtirCurtir
Não é só privilégio nosso, Não é bem assim!!!! Não são só os delegados que estão cagando pro resto, recebem seu GAT prá cuidar das CPJs vendo os escrivães se foderem,os quais nada ganham por segurar de 3 a 4 delegacias. Na mega é essa bosta também, o alto oficialato está mais preocupado com seu soldo e suas mordomias , foda-se a tropa. Voce acha que ele deixaria o Choque dar um arregaço na área dele??? Vc acha que ele deixaria que divulgassem que o sd Delucca foi torturado???? Eles querem é SE preservar, só isso. Vide o caso dos Pesseghini, o menino acabou segurando tudo, qualquer um, mesmo sem ser polícia não engoliu aquela estória. O menino deve ter sido rápido mesmo hein, matar tres pessoas dormindo…….o pior é que tem gente da minha polícia que deu um pano prá isso, investigação e laudos direcionados prá chegarem à essa conclusão. Muito triste, descompromisso total com a corporação. Fui!
CurtirCurtir
Continuando: Esse descompromisso não é só com as polícias, é um descompromisso com a vida, com o ser humano, com Deus!!!!!!!
CurtirCurtir
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1481647-capital-puxa-epidemia-de-roubos-estado-bate-recorde.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
O ESTADO DE SÃO PAULO É CAMPEÃOOOOOOOOO NO CRIME , GRAÇAS OA PSDB E SUA LAI A.
CurtirCurtir
Para começo de conversa, o governo nos deve a ajuda de 580,00 na alimentação e aumento do teto do ticket para 164 ufesp, na sequencia valorização das carreiras NM, por fim valorização real de tiras e escrivães com o NU real, não esta enganação, mais NU não substitui as ajudas de alimentação que são direitos do trabalhador e que o governador deu apenas para PM, queremos justiça e igualdade de condições, ainda bem que temos este espaço democrático, espero que os SIPOL”s falem isso na reunião do dia 10/07, pois estamos no fundo do poço, desmotivados e desvalorizados.
REIVINDICAÇÕES PARA A REUNIÃO SENHORES PRESIDENTES DE SIPOL E SINPOL’S
1-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO
2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)
4-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO AGENTEL
5-NU REAL COM SALÁRIO PRÓXIMO DO PERITO
6-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA E AGENTEL A NÍVEL SUPERIOR
7-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS
CurtirCurtir
jornal a tribuna – santos em 06/07/14 – Policial Civil – repassem e atenção redobrada as segurança
Execução
Investigador é morto a tiros de fuzil próximo à sua residência
Da Redação
O investigador da Delegacia Sede de Praia Grande, Evandir Pedro de Alcântara, morreu, no início da noite deste domingo, após ter sido baleado com tiros de fuzil, próximo à sua residência.
O atirador estaria em um carro preto ou prata, quando o policial foi surpreendido ao passar de carro pela Rua Otacília da Luz Brasil, no Jardim Anhanguera. A PM foi acionada para ir ao local, após o recebimento de uma denúncia anônima. O policial já estaria morto quando as equipes da PM chegaram ao local.
Após o crime, um veículo foi encontrado em chamas na Área Continental de São Vicente. Tudo indica que seria o mesmo usado para execução.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. Até a publicação desta matéria, as viaturas da PM e da Polícia Civil ainda tentavam identificar e capturar os criminosos. O investigador atuava há mais de 28 anos.
CurtirCurtir
ELEIÇÕES 2014
Pessoal, mudando de foco, se acaso desejarem mudanças acho primordial repensarmos noutros candidatos, seja pra Governador de SP, Presidente, Deputados…, UM ÚNICO MANDATO basta para um bom candidato fazer o suficiente para o ESTADO!!
Nesse sentido, para o governo de SP, se com o SKAFF o problema for o ex secretário da SSP, FERREIRA PINTO, nada melhor que NOSSOS SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES, fizessem POLÍTICA, ou seja, um pacto, um acordo de compadres, com o CANDIDATO PAULO SKAFF, para que, em caso de vitória, fosse eleito um SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA diferente do FERREIRA PINTO!!!!
Até melhor sugiro que um pacto que tal SECRETÁRIO fosse um DELEGADO DE POLÍCIA (por dois anos) alternado com um OFICIAL DA PM (também por dois anos), numa SECRETARIA DE SEGURANÇA mista, com as duas instituições engajadas em MUDANÇAS!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Enquanto cada polícia ficar brigando entre si, todos vão penar na mão do crime. Parem de passar a mão na cabeça de ladrão.
CurtirCurtir