Justiça e verdade acima de tudo: Fernando Capez professor e defensor dos policiais civis 250

Capez é professor concursado da Academia da Polícia Civil ; responsável pela educação e formação jurídica de milhares de jovens: meu filho, inclusive!

Merece o  respeito e a confiança de todos os policiais civis; independentemente de ideologias e preferências partidárias.   
fernandocapez

 

Um Comentário

  1. MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA CORREGEDOR DE POLICIA DE SP-DISPONIVEL NA INTERNET PACIENTE RICARDO ESCORIZZA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO DEPARTAMENTO DE INQUÉRITOS POLICIAIS DO FORUM CRIMINAL CENTRAL DA BARRA FUNDA EM SÃO PAULO. Dr. MARCOS VINICIUS RAMOS PORTILHO, brasileiro, casado, portador da OAB/SP nº156345, ambos com escritório onde recebem intimações de foro em geral sito na RUA DO AROUCHE, 157 3 ANDAR SALA 34 CENTRO SP CEP01219001, SP, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, impetrar o presente. MANDADO DE SEGURANÇA;COM PEDIDO DE MEDIDA LIMINAR Com fulcro no art. 5º, LXX da CF/88 e Lei n. 12.016/09, contra ato do Ilustríssimo Sr. Dr. Delegado de Polícia Civil Dra. VERENA DINIZ PEREIRA, titular da equipe “. F” de Apuração Preliminar da Egrégia Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo, de acordo com os fundamentos de fato e de direito a seguir expostos, os quais demonstrarão a ilegalidade decorrente da decisão que indeferiu pedido de vistas e extração de cópias dos autos AP/GS nº0965-2013.

    1 – SÍNTESE FÁTICA

    O advogado supracitados foi devidamente constituído por RICARDO ESCORIZZA DOS SANTOS, BRASILEIRO, DIVORCIADO, ADMINISTRADOR DE EMPRESAS, RESIDENTE E DOMICILIADO A RUA NAPOLI 219, CEP01219001, CENTRO SP para patrocinar seus interesses perante a Apuração Preliminar nº0965-2013, em trâmite perante a Equipe “F” sob a presidência do D. Delegado VERENA DINIZ PEREIRA, onde a apurada era a Sra. RENATA VIEIRA SANTOS, RG 27080080, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, ex-companheira, do Sr. RICARDO ESCORIZZA DOS SANTOS, já qualificado neste petitório;

    Ocorre que quando da sua convocação para ser ouvido no feito como testemunha, o mesmo recebeu um tratamento bastante hostil da ora Autoridade Coatora, sendo certo que a mesma mencionou ao seu defensor que ora subscreve o petitório que muitos depoimentos, gravações telefonicas e até mesmo filmagens fornecidas pelo Sr Eliel Vieira Santos Junior feitas em sua residencia e ambiente aberto, rua, eram sobre a pessoa de RICARDO ESCORIZZA DOS SANTOS, por nós representados, assim sendo foi requerida autorização para leitura e extração de cópias para se verificar a natureza dos depoimentos e até mesmo a ocorrência de algum crime contra a honra em face do nosso Patrocinado, que teria tido seus audios e telefonemas gravados até porque no que tange à questão de gravação ou filmagem as mesmas não nos foram disponibilizadas para conhecimento e tampouco nos foi comprovada a existência de autorização judicial para tal conjunto probatório;

    Para o pleno exercício do mister, requereram vista e cópia do referido procedimento.

    Todavia, em ato arbitrário e ilegal, a autoridade coatora, em data de 20.05.2014, não obstante a existência de procuração com fins específicos indeferiu o requerimento formulado, sob a alegação de que o procedimento encontra-se sobre o manto do sigilo. Vejamos:

    (Transcrever despacho)

    Assim, o ato ilegal impugnado é a decisão proferida nos autos nº0965-13, que indeferiu o pedido de vista e extração de cópias.

    Por sua vez, o direito líquido e certo dos advogados sobejamente citados consiste no direito de obter vista e cópia dos referidos autos.

    1.1 – DO DIREITO LÍQUIDO E CERTO E DA ILEGALIDADE DO ATO IMPUGNADO

    O Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei n. 8.906/94) estabeleceu em seu artigo 7º, incisos XIII e XV, aos advogados o direito de ter acesso a autos administrativos:

    Art. 7º São direitos do advogado:
    XIII – examinar, em qualquer órgão dos Poderes Judiciário e Legislativo, ou da Administração Pública em geral, autos de processos findados ou em andamento, mesmo sem procuração, quando não estejam sujeitos a sigilo, assegurados a obtenção de cópias, podendo tomar apontamentos;
    XV – ter vista dos processos judiciais ou administrativos de qualquer natureza, em cartório ou na repartição competente, ou retirá-los pelos prazos legais;

    Note-se, por profícuo, que o objetivo dos supracitados dispositivos legais é resguardar o livre exercício da profissão e salvaguardar as garantias constitucionais da ampla defesa e do contraditório (artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal), imprescindíveis ao Estado Democrático de Direito.

    Nesse sentido, indispensável a leitura de trecho de decisão proferida pelo MINISTRO CELSO DE MELLO, a qual, ressaltando a ilegalidade de atos que obstem a prerrogativa sub examine, manteve decisão que concedeu medida liminar para resguardar o direito a vista de procedimento administrativo:

    “As prerrogativas legais outorgadas aos Advogados possuem finalidade específica, pois visam a assegurar a esses profissionais do Direito – cuja indispensabilidade é proclamada pela própria Constituição da República (CF, art. 133) –, o exercício, perante qualquer instância do Poder, de direitos próprios destinados a viabilizar a defesa técnica daqueles em cujo favor atuam. Desse modo, não se revela legítimo opor, ao Advogado, restrições, que, ao impedirem, injusta e arbitrariamente, o regular exercício de sua atividade profissional, culminem por esvaziar e nulificar a própria razão de ser e sua intervenção perante os órgãos do Estado”. (STF – MSMC nº 23.576 – Despacho concessivo de liminar – DJ de 07.12.1999, p. 62)

    Por tais razões, o ato praticado pela autoridade coatora, ora impugnado, que consiste na vedação TOTAL de acesso a autos de procedimento preparatório, vai de encontro não apenas da Lei 8.906/94 como também à jurisprudência assente dos Tribunais Superiores.

    Como se denota da ementa abaixo transcrita, de lavra do Ministro CEZAR PELUSO, o sigilo em investigação realizada é inoponível ao advogado, que possui amplo acesso aos elementos do procedimento investigatório:

    EMENTA: ADVOGADO. Investigação sigilosa do Ministério Público Federal. Sigilo inoponível ao patrono do suspeito ou investigado. Intervenção nos autos. Elementos documentados. Acesso amplo. Assistência técnica ao cliente ou constituinte. Prerrogativa profissional garantida. Resguardo da eficácia das investigações em curso ou por fazer. Desnecessidade de constarem dos autos do procedimento investigatório. HC concedido. Inteligência do art. 5°, LXIII, da CF, art. 20 do CPP, art. 7º, XIV, da Lei nº 8.906/94, art. 16 do CPPM, e art. 26 da Lei nº 6.368/76 Precedentes. É direito do advogado, suscetível de ser garantido por habeas corpus, o de, em tutela ou no interesse do cliente envolvido nas investigações, ter acesso amplo aos elementos que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária ou por órgão do Ministério Público, digam respeito ao constituinte.
    (HC 88190, CEZAR PELUSO, STF) (grifei)

    Em idêntico sentido encontra-se o emblemático voto proferido pelo MINISTRO CELSO DE MELLO, que destaca a impossibilidade do órgão ministerial desrespeitar os direitos constitucionais dos investigados e de opor o sigilo aos advogados devidamente constituídos:

    CONTROLE JURISDICIONAL DA ATIVIDADE INVESTIGATÓRIA DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO: OPONIBILIDADE, A ESTES, DO SISTEMA DE DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS, QUANDO EXERCIDO, PELO “PARQUET”, O PODER DE INVESTIGAÇÃO PENAL. – O Ministério Público, sem prejuízo da fiscalização intra–orgânica e daquela desempenhada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, está permanentemente sujeito ao controle jurisdicional dos atos que pratique no âmbito das investigações penais que promova “ex propria auctoritate”, não podendo, dentre outras limitações de ordem jurídica, desrespeitar o direito do investigado ao silêncio (“nemo tenetur se detegere”), nem lhe ordenar a condução coercitiva, nem constrangê-lo a produzir prova contra si próprio, nem lhe recusar o conhecimento das razões motivadoras do procedimento investigatório, nem submetê-lo a medidas sujeitas à reserva constitucional de jurisdição, nem impedi-lo de fazer-se acompanhar de Advogado, nem impor, a este, indevidas restrições ao regular desempenho de suas prerrogativas profissionais (Lei nº 8.906/94, art. 7º, v.g.). – O procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público deverá conter todas as peças, termos de declarações ou depoimentos, laudos periciais e demais subsídios probatórios coligidos no curso da investigação, não podendo, o “Parquet”, sonegar, selecionar ou deixar de juntar, aos autos, quaisquer desses elementos de informação, cujo conteúdo, por referir-se ao objeto da apuração penal, deve ser tornado acessível tanto à pessoa sob investigação quanto ao seu Advogado. – O regime de sigilo, sempre excepcional, eventualmente prevalecente no contexto de investigação penal promovida pelo Ministério Público, não se revelará oponível ao investigado e ao Advogado por este constituído, que terão direito de acesso – considerado o princípio da comunhão das provas – a todos os elementos de informação que já tenham sido formalmente incorporados aos autos do respectivo procedimento investigatório.
    (HC 89837, Relator(a): Min. CELSO DE MELLO, Segunda Turma, julgado em 20/10/2009, DJe-218 DIVULG 19-11-2009 PUBLIC 20-11-2009 EMENT VOL-02383-01 PP-00104 LEXSTF v. 31, n. 372, 2009, p. 355-412) grifei

    Oportuno, também, reproduzir o entendimento firmado pela MINISTRA DENISE ARRUDA, que ao analisar procedimento investigatório, “meramente informativo, no qual não há necessidade de se atender aos princípios do contraditório e da ampla defesa”, estabelece a ilegalidade de negar ao advogado o acesso ao seu conteúdo:

    RECURSO ORDINÁRIO EM MANDADO DE SEGURANÇA. CONSTITUCIONAL. INQUÉRITO CIVIL. ACESSO A ADVOGADO CONSTITUÍDO PELOS IMPETRANTES. POSSIBILIDADE. PRECEDENTES. RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO. 1. Empresarial Plano de Assistência Médica Ltda e Outro impetraram mandado de segurança contra ato do Juiz de Direito da 2ª Vara Cível do Foro Regional de São José dos Pinhais, Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, consubstanciado no indeferimento de pedido de acesso a inquérito civil contra eles instaurado. 2. No presente recurso ordinário, os recorrentes pleiteiam a reforma do acórdão proferido pela Corte local, com a consequente concessão da segurança, para que seja reconhecido o direito de acesso aos autos do procedimento investigatório 1.578/2007, bem como “lhes seja facultado o direito de fazer anotações e cópias; seja vedado o uso de documentos já encartados nos autos por quem quer que seja, inclusive e especialmente a parte requerente, ante a indevida obtenção de tais documentos sem audiência das requerentes; sejam devolvidos todos os prazos competentes e imponíveis contra o r. despacho que acolheu a pretensão do Ministério Público, para que possam as impetrantes manifestar os competentes recursos; sejam intimados de todos os atos do processo doravante” (fl. 221). 3. Não é lícito negar ao advogado constituído o direito de ter acesso aos autos de inquérito civil, embora trate-se de procedimento meramente informativo, no qual não há necessidade de se atender aos princípios do contraditório e da ampla defesa, porquanto tal medida poderia subtrair do investigado o acesso a informações que lhe interessam diretamente. Com efeito, é direito do advogado, no interesse do cliente envolvido no procedimento investigatório, ter acesso a inquérito instaurado por órgão com competência de polícia judiciária ou pelo Ministério Público, relativamente aos elementos já documentados nos autos e que digam respeito ao investigado, dispondo a autoridade de meios legítimos para garantir a eficácia das diligências em curso. Ressalte-se, outrossim, que a utilização de material sigiloso, constante de inquérito, para fim diverso da estrita defesa do investigado, constitui crime, na forma da lei. 4. Nesse contexto, o Pretório Excelso editou a Súmula Vinculante 14, segundo a qual “é direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa”. 5. Nas palavras do Ministro Luiz Fux, “não obstante a garantia estabelecida pelo art. 7º, XIV do Estatuto dos Advogados do Brasil, constitui interesse primário de indiciado em procedimento que possa acarretar em cerceamento de sua liberdade, o acesso aos autos da investigação, justamente nos resultados que já constem do feito. Por outro lado, caso venha a se violar o segredo de justiça, utilizando-se as informações obtidas para fins outros que não a defesa do paciente, responderá o responsável nos termos da lei aplicável pelos delitos que cometeu. Ressalte-se que a adequação do sigilo da investigação com o direito constitucional à informação do investigado devem se coadunar no acesso restrito do indiciado às diligências já realizadas e acostadas aos autos. Afinal, a decretação de sigilo não impede o advogado de ter acesso aos autos do inquérito policial. Entretanto, essa garantia conferida aos causídicos deverá se limitar aos documentos já disponibilizados nos autos, não sendo possível, assim, sob pena de ineficácia do meio persecutório, que a defesa tenha acesso, ‘à decretação e às vicissitudes da execução de diligências em curso.’ (HC nº 82354/PR, 1ª Turma, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, DJ de 24/09/2004)” (HC 123.343/SP, DJe de 9.12.2008). 6. Não merecem prosperar os demais pedidos formulados no mandamus, relativamente à necessidade de audiência e de intimação dos impetrantes e de devolução dos prazos para apresentação de recursos. Isso, porque o inquérito é procedimento meramente informativo, visando à investigação e apuração de fatos, não sendo necessário, pois, atender aos princípios do contraditório e da ampla defesa. 7. Recurso ordinário parcialmente provido, para, reformando o acórdão recorrido, conceder parcialmente a segurança, determinando-se que seja garantido aos advogados dos impetrantes acesso ao inquérito civil, bem como fazer anotações ou tirar cópia integral das peças já acostadas aos autos, se requisitada, mediante o pagamento das taxas devidas.
    (ROMS 200900359105, DENISE ARRUDA, STJ – PRIMEIRA TURMA, DJE DATA:26/11/2009 RDDP VOL.:00084 PG:00152.)

    Com efeito, as fundamentações utilizadas pelo ato impugnado – procedimento sob sigilo, ainda não concluído e prescindível dos princípios da ampla defesa e do contraditório – encontram-se, com a promulgação da Constituição Federal, superados em nosso ordenamento jurídico, como resta demonstrado pelas ementas abaixo transladadas:

    HABEAS CORPUS. PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO. INVESTIGAÇÃO CRIMINAL. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. SIGILO. ACESSO. INVESTIGADO. AUTOS. 1. O art. 37, caput, da Constituição Federal privilegia a regra da publicidade dos procedimentos administrativos, somente podendo ser afastadas em situações excepcionais, quando o sigilo das informações seja imposto por lei. 2. Mesmo que exista sigilo legalmente imposto, este não pode ser obstáculo ao investigado diretamente interessado, eis que o Estado de Direito não admite que uma pessoa não possa ter conhecimento de fatos de procedimento investigatório em que se é investigada. 3. O Estatuto da OAB, ao dispor sobre o acesso do advogado aos procedimentos estatais, inclusive aqueles que tramitam sob sigilo, assegura-lhe, como prerrogativa de ordem profissional, o direito de examinar os autos, em benefício do seu representado, de forma a viabilizar o exercício do direito de conhecer os dados probatórios já formalmente produzidos no âmbito da investigação penal. 4. Ordem concedida.
    (HC 201002010084953, Desembargador Federal MARCELO LEONARDO TAVARES, TRF2 – SEGUNDA TURMA ESPECIALIZADA, E-DJF2R – Data::23/08/2010 – Página::173/174.) grifei

    CONSTITUCIONAL – RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA – INVESTIGAÇÃO – CARÁTER INQUISITIVO – MINISTÉRIO PÚBLICO – DIREITO DE VISTA DOS AUTOS – POSSIBILIDADE – SIGILO OPONÍVEL AO ADVOGADO REGULARMENTE CONSTITUÍDO PELO INVESTIGADO – IMPOSSIBILIDADE – SENTENÇA CONFIRMADA. 1 – Nos termos do inciso I, “c”, do artigo 108 da Constituição Federal, compete aos Tribunais Regionais análise de mandado de segurança impetrado contra ato do Presidente do Tribunal ou Juiz Federal. No caso dos autos, a autoridade impetrada é membro da Procuradoria da República, razão pela qual a competência para julgamento é da Primeira Instância da Justiça Federal. 2 – Os Juízos de Primeiro Grau serão competentes para todas as hipóteses não elencados no art. 108, I, da Constituição Federal, o que se conclui pela inocorrência de foro privilegiado para julgamento dos membros do Ministério Público. 3 – A parte investigada tem o direito de ter acesso aos dados apresentados até mesmo para exercer sua defesa e verificar se o que foi informado está correto. Não permitir tal acesso à parte legítima na causa implica flagrante afronta aos princípios constitucionais do devido processo legal, contraditório e ampla defesa. 4 – O direito de acesso às informações, bem como o direito de obtenção de certidões em repartições públicas, todas insculpidas em nossa Carta Democrática, asseguram a todos os cidadãos a ampla liberdade de acesso às informações de contraditório relativas às suas pessoas. Não há de prosperar a tese de que a inexistência de contraditório em procedimentos ocorrentes na seara administrativa dá azo ao sigilo, até mesmo em face do próprio investigado, sob pena de ofensa a princípios basilares do Estado Democrático de Direito. 5 – O acesso às informações acerca de fatos relativos às pessoas do impetrante é garantia fundamental constitucional da mesma amplitude do bem jurídico liberdade, assegurado como direito inerente ao homem desde os primórdios do desenvolvimento das doutrinas jurídicas. 6 – O caso em tela não se tem configurado nenhum fato ameaçador à segurança do Estado, e sim um simples requerimento de acesso às investigações para inteirar-se do teor da representação proposta contra o impetrante. 7 – Apelações e remessa improvidas. sentença confirmada.
    (AC 200002010554046, Desembargador Federal FREDERICO GUEIROS, TRF2 – SEXTA TURMA ESPECIALIZADA, DJU – Data::29/06/2009 – Página::69.) grifei

    Outrossim, sem embargo da jurisprudência consolidada dos Tribunais Superiores, o Supremo Tribunal Federal, como o objetivo de colocar uma pá de cal sobre qualquer dúvida quanto ao tema, resguardando o livre exercício da advocacia, aprovou a Súmula Vinculante nº 14, publicada em 09/02/2009, que possui a seguinte redação:
    “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa”.
    Necessário também acrescer, que o objetivo do legislador, ao estabelecer o acesso irrestrito do advogado aos processos judiciais ou administrativos, foi coibir excessos e transgressões ao regime de lei pela autoridade pública, constituindo a inobservância de tais preceitos legais, segundo parcela da doutrina, o crime de abuso de autoridade. Nesse sentido encontra-se o posicionamento de Paulo Lôbo:

    “O direito de ter vista dos processos é mais abrangente do que o de simples exame. Pressupõe o patrocínio da causa e é imprescindível para o seu desempenho. Em nenhuma hipótese pode ser obstado, nem mesmo quando em regime de sigilo. O direito de vistas associa-se ao de retirar os processos do cartório ou da repartição competente, para poder manifestar-se nos prazos legais. A obstrução é crime, inclusive por abuso de autoridade, além da responsabilidade cível do infrator desse preceito legal. Como decidiu o Superior Tribunal de Justiça, o direito de vistas aos autos deve ser entendido como ‘manifestação da sua atividade e louvação ao princípio da liberdade da profissão’”.

    Ex positis, resta inequívoca a ilegalidade do ato impugnado, havendo que prevalecer a máxima proferida pelo MINISTRO CELSO DE MELLO, nos autos MSPR 23.576/DF, de que “a função de investigar não pode resumir-se a uma sucessão de abusos e nem deve reduzir-se a atos que importem em violação de direitos ou que impliquem desrespeito a garantias estabelecidas na Constituição e nas leis (…) Os fins não justificam os meios. Há parâmetros ético-jurídicos que não podem e não devem ser transpostos pelos órgãos, pelos agentes ou pelas instituições do Estado”.

    1.3 – DA MEDIDA LIMINAR

    É imperiosa a concessão da medida cautelar tendo em vista a presença do fumus boni iuris e do periculum in mora.

    O fumus boni iuris consubstancia-se do direito previsto no art. 7º, incisos XIII e XIV, da Lei n. 8.906/94, na Súmula Vinculante n. 14 do STF e na jurisprudência pacífica dos tribunais superiores, que asseguram o direito aos advogados de obterem vista e cópia de autos administrativos ou judiciais de qualquer natureza.

    Por sua vez, o periculum in mora evidencia-se pelo dano imediato proveniente da vedação ao livre exercício da profissão, o qual, inequivocamente, já representa violação às mais comezinhas garantias constitucionais e se agrava com o decurso do tempo.

    2 – DO PEDIDO

    Demonstrado o direito líquido e certo, requer-se:

    a) a concessão de MEDIDA LIMINAR inaudita altera pars para o fim de: (i) conceder aos advogados o direito de obter vista e cópia capa a capa dos autos “IN TOTUM”GS-AP-0965-2013;

    b) uma vez deferida a liminar, a imediata comunicação da Autoridade apontada como Coatora, para seu fiel cumprimento;

    c) a notificação da Autoridade Impetrada para que, no prazo legal, preste as informações que julgar convenientes;

    d) a intimação do representante do Ministério Público para intervir no feito;

    e) ao final, no mérito, a concessão definitiva da segurança pretendida, julgando-se ilegal a decisão que indeferiu o pedido de vista/cópia dos autos GS AP 0965-2013 e a subsistência da prerrogativa profissional fixada pelo artigo 7º, incisos XIII e XIV, da Lei 8.906/94.

    Trata-se de causa de valor inestimável, todavia, apenas para fins fiscais, atribui-se o valor de R$ 100,00 (cem reais).

    Nestes Termos,
    Pede Deferimento.

    São Paulo, 01 de julho de 2014.

    DR. MARCOS VINICIUS RAMOS PORTILHO OAB/SP 156345
    Advogado

    Curtir

  2. O SSP QUER QUE MUDE COM OS CARGOS disse:
    04/07/2014 ÀS 15:38
    NÃO VAI TER MAIS BRIGA ENTRE INVESTIGADOR/ESCRIVÃO COM AS OUTRAS CARREIRAS PQ A MUDANÇA NÃO VAI MEXER COM OS SEUS CARGOS.
    NÃO PERCAM TEMPO DE FICAR BRIGANDO UM COM O OUTRO AQUI, PQ ISSO SÓ SUJA A IMAGEM NOSSA, PQ ATÉ JORNALISTAS ENTRAM NESSE BLOG, E ELES SÃO FORMADORES DE OPINIÕES.
    A UNIÃO FAZ A FORÇA, E AS COISAS VÃO MUDAR EM BREVE.
    PALAVRAS DE ALGUÉM QUE SABE O QUE FALA.
    ~~~~~~~~~~~~
    O SSP QUER QUE MUDE COM OS CARGOS disse:
    04/07/2014 ÀS 15:38
    NÃO VAI TER MAIS BRIGA ENTRE INVESTIGADOR/ESCRIVÃO COM AS OUTRAS CARREIRAS PQ A MUDANÇA NÃO VAI MEXER COM OS SEUS CARGOS.
    NÃO PERCAM TEMPO DE FICAR BRIGANDO UM COM O OUTRO AQUI, PQ ISSO SÓ SUJA A IMAGEM NOSSA, PQ ATÉ JORNALISTAS ENTRAM NESSE BLOG, E ELES SÃO FORMADORES DE OPINIÕES.
    A UNIÃO FAZ A FORÇA, E AS COISAS VÃO MUDAR EM BREVE.
    PALAVRAS DE ALGUÉM QUE SABE O QUE FALA.
    l
    l
    l
    l
    Amigão, eu também ouvi esse bizuzão. Parece que é o que vão fazer. Acho muito bom , vai acabar com essa tretinha de carreira contra carreira.

    Curtir

  3. Só colocou emendas para os professores da academia, porque ele também é professor, a emenda do ticket ele não votou, nunca mais terá meu voto o CAPEZ, não fez nada por nós.

    Curtir

  4. Eu também ouvi esse bizu… desde que eu entrei pra Polícia… e já se vão anos e anos. Se os nossos superiores quisessem, já teriam feito. E não seria muito dispendioso para o estado igualar os salários de agetels, agepols e carcepols.

    Curtir

  5. vou votar e fazer campanha para o Georges Habib, investigador de polícia da ativa. cansei de jogar meu voto no lixo. não ví e nem ouvi nada desse senhor em relação ao descaso do governador no tocante ao nível superior de escrivão e investigador. nessas horas sempre aparece aqueles “salvadores da pátria”. policial civil do “baixo clero” vota em candidato policial desse mesmo “clero”.

    Curtir

  6. “E AI O QUE TEM PRA GENTE”.

    CARCEREIROS EXTINTOS, E CARCERAGEM ATIVA, DAQUI A POUCO QUEM VAI BATER GRADE VAI SER OS INVESTIGADORES PORQUE SE DEPENDER DE MIM ASSIM QUE ME FORMAR TO INDO EMBORA!

    DICA:

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480

    A REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE MG, COMEÇARAM COMO AGENTE DE POLICIA E POSTERIORMENTE VIRARAM INVESTIGADOR DE POLICIA

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

    NO RIO DE JANEIRO

    Curtir

  7. ————- ISONOMIA SALARIAL DE NM PRA AGEPOLS E CARCEPOLS JÁ——-

    AGENTE POLICIAL disse:
    04/07/2014 ÀS 13:10
    A SAGA DO AGENTE POLICIAL :
    A discriminação em geral se reveste de diversas formas, algumas vezes mais visíveis e outras camufladas em gestos ou expressões, veladas, submetendo o homem a transformar-se num objeto, um número, uma coisa.
    Quando isso acontece de um homem para outro, reconhecer a discriminação fica mais fácil, mas quando se dá por alguém ou Instituição que deveria representar os anseios do povo como o Estado, fica muito difícil lutar contra ela.

    =========================================================

    TÃO VENDO AI PESSOAL SE FORMOS SOMAR OS AGEPOLS + CARCEPOLS CHEGAREMOS A SIMPLES SOMATÓRIA DE = 2.550.00 agepols + 4.500.00 carcepols = 7.000.00.Policiais altamente qualificados e totalmente operacionais.em QAP..

    então tem policia pra caramba nessas duas carreiras , e todos trabalhando em desvio de função, e o pior é que com a valorização das carreiras para NM , mas somente no papel !!!

    isso é mais um motivo para os superiores , se reunirem com a máxima urgência ; e pagarem essas carreiras com o mesmo salário das carreiras atuais de nível NM , POIS SÓ NO PAPEL NÃO ENCHE A BARRIGA DE NINGUEM……………

    Curtir

  8. ======= CONSELHO DE UM PC ANTIGÃO ====

    DESDE QUE COMEÇAMOS A USAR A .40 SABEMOS QUE ÉLA SÓ TEM BELEZA , E QUE NÃO SE PODE CONFIAR NELA. / POIS A BONITONA JÁ DEU MUITOS BÓS, O CERTO É A GENTE USAR DUAS ARMAS ….
    AQUI VAI UM CONSELHO COLEGAS. QUEM USA A .40 ,!!! COMPRE UM OITÃO PODE SER UM BULDOGUINHO, ENTENDERAM !!!, POIS CONFIAR SÓ NAS .40 !!! JAMAIS…… DEPOIS NÃO VÃO FALAR QUE EU NÃO ACONSELHEI……
    FALOU COLEGAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. Punzão muito fedido…… disse:
    l
    Amigão, eu também ouvi esse bizuzão. Parece que é o que vão fazer. Acho muito bom , vai acabar com essa tretinha de carreira contra carreira.
    ..

    SEU PUNZÃO FEDIDO DA PORR…..VEM VENDER FEDENTINA PRA GENTE QUE JÁ TA NO OSSO DA CURUPIRA….DESGRAÇADO….
    VENDE TUA FUMAÇA FEDIDA LÁ NO INFERNO SEU LIXO….
    A GENTE NÃO AGUENTA MAIS PALHAÇADA…..

    Curtir

  10. MUI AMIGO, OLHA AQUI O QUE ESTE SENHOR PROPÔS.

    Emenda nº 5, ao Projeto de lei Complementar nº 26, de 2014

    Dê-se ao artigo 2º das “Disposições Transitórias” do Projeto de lei complementar nº 26, de 2014, a seguinte redação:

    “Artigo 2º – Sobre o valor dos décimos incorporados nos termos do artigo 1º destas disposições Transitórias será calculado o adicional por tempo de serviço, a sexta-parte dos vencimentos e a gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP percebido pelos Policiais Civis e Policiais Militares.

    Parágrafo único – Sobre o valor dos décimos incorporados e do decorrente do cálculo das vantagens referidas no “caput” deste artigo, incidirão os descontos previdenciários e de assistência médica.”

    JUSTIFICATIVA

    Com a redação que buscamos das pro meio de emenda ao artigo 1º das “Disposições Transitórias”, ampliando o beneficio estabelecido à Polícia Civil, em homenagem ao princípio da igualdade na Administração Pública, necessária a retificação do artigo 2º também das Disposições Transitórias, a fim de manter a coerência da norma.

    Sala das Sessões, em 30-6-2014.

    a) Fernando Capez

    Curtir

  11. além de Promotor/procurador de justiça, é do PSDB
    .
    e ainda pedem voto para essa pessoa ?
    .
    vão dar uma volta na praça da sé para respirar ar puro…
    .
    dá licença…

    Curtir

  12. Emenda nº 5, ao Projeto de lei Complementar nº 26, de 2014

    Dê-se ao artigo 2º das “Disposições Transitórias” do Projeto de lei complementar nº 26, de 2014, a seguinte redação:

    “Artigo 2º – Sobre o valor dos décimos incorporados nos termos do artigo 1º destas disposições Transitórias será calculado o adicional por tempo de serviço, a sexta-parte dos vencimentos e a gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP percebido pelos Policiais Civis e Policiais Militares.

    Parágrafo único – Sobre o valor dos décimos incorporados e do decorrente do cálculo das vantagens referidas no “caput” deste artigo, incidirão os descontos previdenciários e de assistência médica.”

    JUSTIFICATIVA

    Com a redação que buscamos das pro meio de emenda ao artigo 1º das “Disposições Transitórias”, ampliando o beneficio estabelecido à Polícia Civil, em homenagem ao princípio da igualdade na Administração Pública, necessária a retificação do artigo 2º também das Disposições Transitórias, a fim de manter a coerência da norma.

    Sala das Sessões, em 30-6-2014.

    a) Fernando Capez

    TO SO DE OLHO

    Curtir

  13. Punzão muito fedido…… disse:
    04/07/2014 ÀS 17:20
    O SSP QUER QUE MUDE COM OS CARGOS disse:
    04/07/2014 ÀS 15:38
    NÃO VAI TER MAIS BRIGA ENTRE INVESTIGADOR/ESCRIVÃO COM AS OUTRAS CARREIRAS PQ A MUDANÇA NÃO VAI MEXER COM OS SEUS CARGOS.
    NÃO PERCAM TEMPO DE FICAR BRIGANDO UM COM O OUTRO AQUI, PQ ISSO SÓ SUJA A IMAGEM NOSSA, PQ ATÉ JORNALISTAS ENTRAM NESSE BLOG, E ELES SÃO FORMADORES DE OPINIÕES.
    A UNIÃO FAZ A FORÇA, E AS COISAS VÃO MUDAR EM BREVE.
    PALAVRAS DE ALGUÉM QUE SABE O QUE FALA.

    O punzão, onde vc ouviu este comentário, qual a fonte e como ficarão as carreiras??

    Curtir

  14. SOBRE DECISÕES – PROCESSOS – E A VELHA FRASE: AOS INIMIGOS A LEI, AOS AMIGOS OS BENEFÍCIOS DA LEI

    LEMBRAM DO DEMÓSTENES.

    Demóstenes, Gilmar e a mídia cúmplice!
    Por Altamiro Borges

    A mídia sempre bajulou Gilmar Mendes – o “juiz” que trabalhou no governo FHC e foi indicado pelo amigo para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o “juiz” que deu habeas-corpus para o agiota Daniel Dantas e para o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estuprar 37 mulheres. A mídia também sempre paparicou o ex-senador Demóstenes Torres, eleito “mosqueteiro da ética” pela revista Veja, que foi cassado por corrupção e ligações com a máfia de Carlinhos Cachoeira, em julho de 2012. Estas simpatias talvez expliquem o tratamento brando, quase cúmplice, dado pela mídia à decisão de Gilmar Mendes de permitir a volta ao trabalho do ex-demo.

    A vergonhosa decisão foi anunciada nesta quinta-feira (3). O ministro Gilmar Mendes autorizou o amigo Demóstenes Torres a reocupar o posto de procurador da Justiça em Goiás. Como a decisão é liminar, ele poderá assumir de imediato o posto até que o plenário do STF julgue o caso. Ou seja: o ex-demo, acusado de envolvimento com o crime organizado, agora poderá analisar os delitos de outros investigados. Gilmar Mendes alegou que o afastamento do seu amigo do cargo por mais de um ano desrespeita norma interna do Ministério Público, que fixa prazo de 60 dias, renováveis por uma vez. Para o ministro, a falta de previsão para o julgamento caracterizaria “uma situação de insegurança jurídica”.

    Como aponta Najla Passos, do site Carta Maior, ambos são amigos fraternos. “Em 2012, no auge das denúncias do envolvimento de Demóstenes com a quadrilha de Cachoeira, o vazamento de ligações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal acabou por tornar público um encontro pessoal entre o então senador e o ministro, na Alemanha, em abril de 2011. Em telefonemas grampeados, Carlinhos Cachoeira informava aos comparsas que Demóstenes e Mendes estavam em Berlim e pedia providências para que um jatinho fosse disponibilizado para recebê-los em São Paulo, após o retorno de ambos ao Brasil. À época Gilmar confirmou o encontro na Alemanha, sem apresentar justificativa para tal”.

    Já Luis Nassif, no Jornal GGN, lembra que “no dia em que caiu a casa de Demóstenes Torres, com a denúncia sobre suas ligações com Carlinhos Cachoeira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, estava em seu apartamento, consolando o amigo”. Para o jornalista, apesar das “relações antigas e pessoais”, Gilmar não se declarou impedido para conceder uma liminar reintegrando Demóstenes ao Ministério Público de Goiás, numa decisão que “atropelou os princípios de impessoalidade no julgamento”. Quando à alegação da demora do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em julgar Demóstenes Torres, Luis Nassif demonstra que esta decisão é absurda, surrealista.

    “O caso Demóstenes é cristalino. Ele é alvo de denúncias gravíssimas, muitas delas devidamente comprovadas. Quando existem provas de tal naipe, há que se cuidar do prazo de julgamento, mas não sendo julgado de imediato não pode significar a retomada dos direitos. Trata-se de uma aberração jurídica, devolvendo as atribuições de procurador a alguém com tal volume de suspeitas. Vingando a tese de Gilmar, qualquer advogado conseguiria a libertação dos réus meramente recorrendo a práticas procrastinatórias. É hora de se saber se esse país têm contrapontos institucionais ou não, ou se, mesmo após a saída de Joaquim Barbosa, o STF continuará permitindo abusos dessa ordem”.

    A mídia seletiva, que não dá sossego ao ex-ministro José Dirceu – que nesta semana teve garantido o seu legítimo direito ao regime semiaberto, arbitrariamente negado pelo ex-presidente do STF, o carrasco Joaquim Barbosa – simplesmente ignorou todos estes fatos graves. Ela quase não deu destaque à decisão de Gilmar Mendes. Os jornais publicaram pequenas notas, de alguns parágrafos; já os “calunistas” das emissoras de tevê e rádio evitaram comentários hidrófobos. Não houve equipes de reportagem perseguindo o ex-demo ou exigindo explicações do ministro tucano do STF. E depois ainda tem gente que acredita na “escandalização da política” promovida pela chamada grande imprensa. Haja inocência!

    Curtir

  15. ESTE SR. ALGUM DIA FEZ ALGUM PROJETO OU ALGUMA COISA PARA AJUDAR OS POLICIAIS CIVIS OPERACIONAIS DE SAO PAULO, NEM A LEI 144 ELE SE MANIFESTOU OU COBROU ALGUMA ATITUDE DO GERALDINHO E SUA TURMA.

    Curtir

  16. esse sr é o exemplo de legislar em causa própria.
    êle fez uma emenda para beneficiar os professores da academia…..

    PURO COORPORATIVISVO;;;

    Curtir

  17. FOI A MELHOR COISA QUE ESSE GOVERNO FEZ INTEGRAR OS NUMEROS DE BOS ENTRE PC E PM……E SABEM PORQUE?
    PORQUE POLICIAL CIVIL NÃO TEM QUE FICAR PARADO COM A BARRIGA GORDA ENCOSTADA EM BALCÃO DE DELEGACIA FAZENDO BO.
    QUEM TEM QUE FAZER ISSO É FUNCIONÁRIO ADMINISTRATIVO OU ESSES TEMPORÁRIOS PM, QUE JÁ DEVERIAM ESTAR NAS DELEGACIAS DE POLÍCIA CIVIL ATENDENDO O POVÃO.
    OS ADMINISTRATIVOS FAZEM O BO, SOB A TUTORIA DE ALGUM POLICIAL CIVIL DAS CARREIRAS, DAÍ PRA FRENTE O BO É ENCAMINHADO À INVESTIGAÇÃO OU AO CARTÓRIO EM CASO DE FLAGRANTES.
    TEM POLICIAL CIVIL BURRÃO CHORANDO AS PITANGAS PORQUE ESTÁ VENDO QUE A TENDENCIA É A POLÍCIA MILITAR ACABAR PEGANDO O SERVIÇO DE BALCÃO DE DELEGACIA PARA FAZER BO, MAS SE ESQUECE QUE TIRAR UM INVESTIGADOR, UM CARCEREIRO OU UM AGENTE DOS TRABALHOS POLICIAIS, É PREJUDICAR OS TRABALHOS ESTRITAMENTE POLICIAIS NA DELEGACIA.
    QUANDO TEM UM POLICIAL DE CARREIRA SENTADO FAZENDO BO, DEVEMOS PENSAR QUE TEMOS POLICIAL A MENOS NAS RUAS TRABALHANDO NA ELUCIDAÇÃO DE CRIMES, OU FAZENDO TRABALHOS POLICIAIS.
    É QUE NA POLÍCIA CIVIL TEM TANTOS COVARDÕES QUE CAGAM SÓ DE PENSAR QUE TERÃO QUE FAZER SERVIÇO DE POLÍCIA CIVIL, QUE ELES PREFEREM FICAR ESCONDIDOS NOS BALCÕES DE DPS QUE MAIS PARECEM BICHONAS FRESCAS COM MEDO DE TRABALHAR NA RUA.
    APERTEM OS CINTOS CAMBADAS DE SEGURÕES DE BALCÃO..LOGO VC TERÃO QUE TRABALHAR COMO POLICIAIS…OU VOCÊS SE ESQUECERAM QUE PRESTARAM CONCURSO PARA SEREM POLICIAIS, E NÃO ADMINISTRATIVOS?
    AH SEI….VCS QUERIAM É SÓ UMA ARMA PARA PAGAR DE GATÃO NAS GANDAIAS NÉ…..VÃO TRABALHAR CAMBADA….O TRAMPO É NA RUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAA.

    Curtir

  18. se for analisar , é uma boa idéia unificar os bós e o fato de fazer bó , tambem acho que qualquer administrativo, tem competência para isso, não é bicho de sete cabeça ! pode por o administrativo em qualquer quiosque , para registro de ocorrências , e tambem estações de metro , rodoviárias, terminal de ônibus,delegacias ficariam somente para casos graves, como flagrantes e capturas de procurados e tc… e por ai afora.os escrivães seriam os responsáveis pelos inquéritos, e os tiras, agepols, carcepols, ageteis, fariam as investigações dos bós que seriam distribuidos pelos chefes respectivos.

    Curtir

  19. pois deixar um escrivão NU , o dia inteiro sentado na cadeira somente para registrar bó sem gravidade alguma é coisa ultrapassada e a perca de um profissional deixando-o ocioso ,e o estado está perdendo dinheiro com isso. pois com um
    escrivão = o estado paga 03 administrativo, pode ser CLT mesmo, não precisa de arma nem academia, seriam funcionários da Gestão Publica…

    sabemos que muitos destes bó são somente para registros, são coisa do cotidiano de uma cidade grande ., e que nunca irá ser investigado, atualmente os bós de autoria desconhecida nunca é investigado por falta de policiais para isso , e ess e esse é um dos motivos do crime estar disparado, ficando quase que totalmente impunes ……

    Curtir

  20. Sou crítico em relação ao Sipol e Sinpol’s, mais a matéria publicada no site traz luz a uma verdade inevitável, estamos ganhando menos que um molecote recém chegado na PM, segue abaixo a matéria:

    PRESS RELEASE – A IMPRENSA É INGÊNUA? OU TEM MEDO DO GOVERNO?
    Este artigo é sobre a NOVA TABELA DE VENCIMENTOS.
    Ou seja, a CIVIL foi VENCIDA de novo…

    A imprensa em geral muito fala do despreparo dos Policiais. Mas o preparo da Imprensa também não anda lá aquelas coisas.
    Se a omissão em pesquisar e informar não é proposital por conta de orientação dos Editores, e ai essa imprensa não é confiável, pois seria parcial e conivente, então é puro despreparo mesmo, ou preguiça.
    Vejam o porquê.
    Ao clicar no link http://www.recursoshumanos.sp.gov.br e outros sites OFICIAIS você vai descobrir desde ontem a seguinte mensagem:

    SITE EM MANUTENÇÃO
    Em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), o site da Unidade Central de Recursos Humanos estará em manutenção, para adequação. Alguns conteúdos ficarão indisponíveis a partir de 5 julho de 2014 até o final da eleição estadual em São Paulo.

    MUITO OPORTUNO. Mas o SIPOL mantém a tradição de certificar em Cartório tudo que o Governo publica como reajustes ou vantagens. Vamos lá…

    Alguém ai acredita que um SOLDADO SEGUNDA CLASSE receberá APENAS 2.901,02 mil Reais mensais, como alega a tabela publicada no site da SSP? Só a imprensa.
    A tabela explica QUANTO TEMPO FICA NA SEGUNDA CLASSE um Soldado? Não.
    Aliás, para que aumentar o teto do auxílio alimentação para r$ 3.302,90 se a tabela traz como salário do soldado R$ 2.901,02?
    A tabela explica e ou computa que a Ajuda de Custo Alimentação de um soldado é de R$ 600,00? Não
    A tabela explica que o Soldado ainda recebe o ticket alimentação de R$ 180,00? Não
    A tabela explica que elevaram o teto para recebimento do ticket só para a PM? Não
    A tabela explica que o Soldado não gasta com transporte nem fardamento? Não
    A tabela explica que para ser Soldado basta o nível médio? Não
    A tabela explica das 23 mil promoções dentro da PM? Não
    A tabela explica que apenas 1880 PMs estão na segunda classe?
    A tabela explica que na PRIMEIRA CLASSE o SOLDADO PM passa a receber cerca de R 3.400,00 mais R$ 600,00 de ajuda de custo alimentação, mais R$ 180,00 de ticket, perfazendo um total médio de R$ 4.200 por mês.
    PORTANTO CERCA DE R$ 90,00 A MAIS QUE UM ESCRIVÃO DE 3 CLASSE QUE DEMORARÁ CERCA DE DEZ ANOS COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU PARA IR PARA A SEGUNDA CLASSE RECEBE R$ 170,00 A MAIS?
    Isso e muito mais….

    O SIPOL evita ao máximo comparação com Policiais Militares. Mas quem publicou tabela única foi a SSP. Dando-nos margem para seguir a mesma linha de raciocínio e explicar para a imprensa QUE NÃO SE INTERESSA PELO ASSUNTO que a tabela não reflete a realidade dos valores recebidos por todos os Policiais ali mencionados NEM EXPLICA O QUE É UM SOLDADO SEGUNDA CLASSE..

    Soldados na SEGUNDA CLASSE
    1.880 homens e mulheres, ou cerca de 1% da corporação militar;
    Soldados na PRIMEIRA CLASSE:
    12.320 homens e mulheres
    Soldados já CABOS
    15.834 homens e mulheres – salário com vantagens – R$ 4.200

    Fonte: http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html
    REFERÊNCIA MÊS DE MAIO. Precisamos esperar mais duas tabelas para ver a realidade.

    EM TROCA O GOVERNO RECEBE ISSO:

    A Associação dos Cabos e Soldados da PM de SP lamenta

    esse reajuste insignificante e as respostas serão dadas nas

    urnas, no dia 5 de outubro. (grifo nosso)

    Fonte: http://www.cabosesoldados.com.br/arquivo/3656

    Curtir

  21. Espero que agora com a constatação da chuveirada da PM, os sindicatos cobrem nosso SSP no dia 10/07 sobre os assuntos referente a alimentação.

    Curtir

  22. Justiça e verdade acima de tudo: Fernando Capez professor e defensor dos policiais civis ????????????????????????????????????????????????cara de pau não deveriam deixar postar isto aqui no flit este cidadão e do governo psdb e para nos não fez e não fara nada. uma vergonha colocar isto aqui ……………. não falta mais nada

    Curtir

  23. VOU VOTAR NO CANDIDATO QUE ESTIVER ULTIMO NAS PESQUISAS MAS NAO VOTO NESTE NEM QUE A VACA BERRE

    Curtir

  24. SITE EM MANUTENÇÃO SITE DO U.C.R.H DO ESTADO DE SÃO PAULO:

    Em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), o site da Unidade Central de Recursos Humanos estará em manutenção, para adequação. Alguns conteúdos ficarão indisponíveis a partir de 5 julho de 2014 até o final da eleição estadual em São Paulo

    ————————————————————————————————————-

    É ISSO AI COLEGAS FLÍT ALÉM DE CULTURA !! TAMBÉM É INFORMAÇÃO :::

    Curtir

  25. Já passa da hora é de utilizar, DE VERDADE, os COMPUTADORES!!!!!

    Chega de preencher LIVROS (de BO, IP, Precatórias, OS, Relatórios, COTAS, telefonemas, laudos, ETC) À CANETA!!!!

    É UM ABSURDO!!!!

    Até a padaria da esquina usa PROGRAMAS!!!!!

    Precisamos acabar de vez com os ARQUIVOS de documentos!!!

    Os INQUÉRITOS POLICIAIS e TERMOS CIRCUNSTANCIADOS já deveriam ser digitais há muitos anos!!!!! Faltam PROGRAMAS DE INFORMÁTICA!!!!!!!
    Melhor, os depoimentos e termos até por programas de ÁUDIO/VÍDEO, como nos FÓRUNS!!!!! Se lá é o MAIS pode, porque o menos não??????????

    A administração precisa rever essa necessidade URGENTE, se for o caso CONTRATAR UMA EMPRESA para isso, acho até o certo que ELIMINARÍAMOS CUSTOS com PESSOAL!!!!!

    Outro problema são os laudos do IC e IML. Isso tinha que ser disponibilizado às Unidades APENAS digitalizado com o nº do RDO e IP e impresso quando fosse necessário por um SISTEMA!!

    Todos que entram nas Unidades Policiais já deveriam ser IDENTIFICADOS por LEITORES BIOMÉTRICOS, de IRIS!!!!!

    A SSP tem que ser TOTALMENTE MOVIDA À TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO!!!!!!!! Só assim ganharemos do CRIME!

    *****************************************************************************************
    Pô, estamos no SÉCULO 21 DGP, SECRETÁRIO!!!!!!!!!!!!!!
    *****************************************************************************************

    Coloquem o PESSOAL DA INFORMÁTICA PARA CRIAREM ALGUNS PROGRAMAS e acabar de vez com livros e assim implementar de vez a informática, OS COMPUTADORES, na PC!!!!

    Infelizmente os micros servem somente para IMPRIMIR.
    A PC está atrasada uns 30 ANOS!!

    Com isso agilizaríamos os procedimentos da PC, não faltariam tantos funcionários como agora, sobraria mais dinheiro para DAR UM SALÁRIO CONDIZENTE Aos POLICIAIS CIVIS, e assim ter uma SEGURANÇA PÚBLICA eficaz!!!!!!!

    Na verdade acho que a PC está precisando realmente é de criar o cargo de ADMINISTRADOR, (o Delegado de Polícia não tem esta formação), pois há muitas outras situações dentro da PC que a MÁQUINA PÚBLICA poderia ser EFICIENTE, criando, planejando e solucionando, etc!!!!!!!!!

    Curtir

  26. deixo aqui uma aposta. duvido que os nossos representantes vão lembrar em algum momento de cobrar o SSP referente a esse auxilio alimentação. Podem esperar o mesmo tipo de negociação do NU, ou seja, fumo na maioria dos operacionais

    Curtir

  27. Enquanto tiver esta velharada, mais fácil eles ressuscitarem o telex e o memiógrafo, KKKKK

    Curtir

  28. VALORIZACAO DO NU! !!!

    AUXILIO ALIMENTACAO DE 580.

    PROMOCAO AUTOMATICA COM DIMINUICAO DE TEMPO.

    POR FAVOR QUE SEJA A ULTIMA REUNIAO!!!!!!!

    Curtir

  29. Sáb, 05/07/2014 às 08:42
    Skaf prevê maior gasto na eleição ao governo paulista
    Ricardo Chapola, Valmar Hupsel Filho, Pedro Venceslau e José Maria Tomazela | Agência Estado

    Tags: eleições SP Skaf
    Recomendar
    COMENTÁRIOS (0) -AA+
    O candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, prevê gastar até R$ 95 milhões na campanha que começa oficialmente amanhã. Trata-se de uma quantia 53% maior do que os R$ 62 milhões, em valores corrigidos, que ele estimou desembolsar em 2010, quando disputou o Palácio dos Bandeirantes pela primeira vez. É também o maior teto de gastos entre os atuais postulantes ao governo de São Paulo. O candidato petista, Alexandre Padilha, prevê teto de R$ 92 milhões. Já o governador tucano Geraldo Alckmin apontou um limite de R$ 90 milhões.
    A diferença de expectativa do peemedebista em relação aos gastos de agora e de quatro anos atrás se explica em boa parte pela perspectiva de poder. Antes, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) era um azarão. Integrava um partido médio, o PSB, e poucos apostavam numa eventual vitória sua contra Alckmin e o petista Aloizio Mercadante.
    Agora o cenário é outro. Seu tempo de TV pulou de 1 minuto e 44 segundos em 2010 para 5 minutos e 37 segundos neste ano. É o maior tempo entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, consequência do partido ao qual o empresário está filiado e de acordos como o fechado com o PP de Paulo Maluf, partido que já estava acertado com o petista Alexandre Padilha. O peemedebista tem ainda a simpatia da presidente Dilma Rousseff, que pedirá votos para Padilha, mas não esconde que seu principal interesse é a derrota dos tucanos no Estado.
    Quando disputou pelo PSB quatro anos atrás, Skaf terminou a campanha em quarto lugar, com pouco mais de 1 milhão de votos (4,56%). Neste ano, Skaf figura em segundo lugar nas pesquisas, com 21%, atrás apenas de Alckmin, que tem 44%, segundo o Datafolha. Padilha, ainda de acordo com o levantamento, tem 3%.
    O teto de gastos tem de ser entregue à Justiça Eleitoral antes do início oficial da campanha. Ele pode ser alterado no decorrer da disputa e nem sempre é alcançado. Skaf, em 2010, desembolsou apenas R$ 23 milhões dos R$ 62 milhões de teto que previu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  30. OS POLÍTICOS ATUAIS SÃO UMA BANDO DÉ SAFADOS, CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE NUNCA DEFENDERAM PORRA NENHUMA PRA POLÍCIA E NEM PRA SOCIEDADE, ELES SEMPRE DEFENDEM A ROUBALHEIRAS DELES E PONTO FINAL. NÃO TEM PORRA DE CAPEZ E QUALQUER OUTRO QUE AJUDAM A POLÍCIA, ESTÃO BONZINHOS AGORA PARA GANHAR VOTOS, TANTO É VERDADE QUE TANTO PM COMO POLÍCIA CIVIL E PERITOS E AGENTES PENITENCIÁRIOS GANHAM UMA BOSTA DE SALÁRIOS E NÃO TEM UM FILHA DA PUTA QUE AJUDA NÓS.

    Curtir

  31. Capez merece o respeito e a confiança de todos os policiais civis…. kkkk…. é piada isso? Tô rindo por dentro, não dá pra ver…. tucano disfarçado do cacete….

    Curtir

  32. REUNIAO DIA 10 NA SSP TODOS JA SABEM O QUE QUEREMOS disse:
    05/07/2014 às 13:46
    VALORIZACAO DO NU! !!!

    AUXILIO ALIMENTACAO DE 580.

    PROMOCAO AUTOMATICA COM DIMINUICAO DE TEMPO.

    POR FAVOR QUE SEJA A ULTIMA REUNIAO!!!!!!!
    CARO COLEGA COM TODO MEU RESPEITO, A VALORIZAÇÃO DO N.U JÁ FOI, A ENGANAÇÃO PARA A CARREIRA DE DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVAÇÃO JA ACONTECEU, RESTA AGORA ENGANAR AS DEMAIS. VAMOS FAZER UMA CONTA, SOMA SE TRES CARREIRAS: DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO? AGORA SOMA TODAS AS OUTRAS CARREIRAS RESTANTES, AÍ TE PERGUNTO? QUEM DÁ MAIS VOTO? ENTÃO COLEGA, FIQUE CONTENTE COM QUE JÁ GANHOU PORQUE DESTE MATO NÃO SAIRÁ UM CACHORRO PARA O N.U.

    Curtir

  33. CAPEZ, MAJOR OLIMPIO (FALA MUITO), EX. DRA. ROSMARY, WILLIAN WOO( DEP. FEDERAL), CAMPOS MACHADO, ESTOU FORA, QUEM QUISER CONTINUAR NA MERDA É SÓ VOTAR NELES.

    Curtir

  34. Merece o respeito e a confiança de todos os policiais civis; independentemente de ideologias e preferências partidárias.

    O VOTO É SEU, ENTÃO FAÇA BOM PROVEITO. EU PARTICULARMENTE NÃO VOTARIA EM QUEM TEM GANA EM PREJUDICAR POLICIAL, SEJA ELE DA CORPORAÇÃO QUE FOR. ALIAS ESSE SENHOR É UM DAQUELES QUE NADA FAZ PRA MELHORAR NOSSA VIDINHA…..

    Curtir

  35. FERNANDO CAPEZ E PSDB, PIOR SALARIO DO BRASIL ; LOGO , NAO VOTO ; TAMBEM O TAL DO PDT , TRAIDOR DA CLASSE POLICIAL… TA DIFICIL DE VER A TAL DEMOCRACIA,,,, O DINHEIRO MANDA EM TUDO,,,LAMENTAVEL….

    Curtir

  36. Porra só o Alckmin e o psdb não vê:

    A Folha de SP todo santo dia estampa em seu site na 1 pg uma cacetada na Policia.

    Ontem após um policial tomar um tapa na cara de um francês bêbado dentro do estádio Maracanã a manchete foi: “policial agride torcedor francês dentro do Maracanã e prende por resistência”.

    Hj após uma bela investigação da Policia do Rio sobre esquema de cambista, estampa de manchete: “Fifa diz que policia foi leviana”.

    E agora estampa que o Governador “Alckmin dobrou seu patrimônio de 500 mil para 1 milhão …enquanto Padilha tem metade desse patrimônio.”

    Será que não tem ninguém ligado ao Governador ou ao psdb que não lê isso?

    A Policia e o Governador toma porrada todo dia da Folha.

    Agora ao invés do Governador unir força, valorizar o policial, com bons salários dessa maneira CAGANDO NA CABEÇA DA FOLHA DE SP…..não, prefere espezinhar os policiais e dividir força.

    Como é burro o Psdb.

    Entregando de bandeja a eleição pro Padilha.

    Curtir

  37. Eu NÃO VOTO NO PDSB, JAMAIS o que eles puderem fazer para ferrar SERVIDOR PÚBLICO em Especial Policiais. Por isso meu voto não é deles.

    Curtir

  38. CAPEZ, MAJOR OLIMPIO, CAMPOS MACHADO, EX. DRA. ROSMARY, WILLIAN WOO ( DEP. FEDERAL), ESTOU FORA, MAS QUEM QUISER CONTINUAR NA MERDA É SÓ VOTAR.

    Curtir

  39. VALORIZACAO DO NU! !!!

    AUXILIO ALIMENTACAO DE 580.

    PROMOCAO AUTOMATICA COM DIMINUICAO DE TEMPO.

    POR FAVOR QUE SEJA A ULTIMA REUNIAO!!!!!!!

    Curtir

  40. O engraçado é que no texto que enaltece o nobre deputado, o flit não colocou a quadrilha, digo partido, que o digníssimo faz parte…Isso é uma pegadinha?

    Curtir

  41. Vamos fazer um acordo, ele garante o ticket de 160,00 e a diária de alimentação de 580,00 para todos que eu voto nele!!!

    Curtir

  42. Parabenizo o Morrone pela matéria, espero que nesta reunião seja revisto isso, pois os sipols até agora só deram margem para perdas, nosso NU foi engolido pelos soldados da PM, vergonha.

    Curtir

  43. VALORIZAÇÃO DOS NMs DE ARAQUE.

    AUXILIO ALIMENTAÇÃO DE $580.00.

    PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO .

    PELO AMOR DE DEUS QUE SEJA A ULTIMA REUNIÃO !!!!!!!!

    Curtir

  44. Pupilo do Damásio de Jesus! Só vive entre os magnatas e o alto escalão!
    Qual a outra piadinha? Pq essa ai tá velha!

    Curtir

  45. LE disse:
    05/07/2014 ÀS 17:58
    VALORIZACAO DO NU! !!!

    AUXILIO ALIMENTACAO DE 580.

    PROMOCAO AUTOMATICA COM DIMINUICAO DE TEMPO.

    POR FAVOR QUE SEJA A ULTIMA REUNIAO!!!!!!!

    =============================================

    o bando de egoistas ? vocês já ganharam o NU no tapetão , agora tá na hora de vocês deixarem o governo em paz um pouquinho né ?

    agora é a nossa vez né ? deixa os restopols ganhar umas quirelas caramba!!!, só vocês,!!! pois nós também somos filhos de deus !!! porra !!

    Curtir

  46. vocês agora serão chamados de doutoooo , dotooo tira,, dotooo escriva , querem mais o que ?
    vão trabalhar que agora o governo tem que deixar os carcereiros contentes , pois nós sim estamos sendo injustiçados,
    com esse NM de araque , deixem o governo em paz agora é a nossa vez …

    Curtir

  47. NÃO E PEGADINHA? Este senhor sempre foi contra a polícia civil, e uma PEGADINHA de muito mal gosto. A quem quiser questionar sugiro darem uma pesquisada nas propostas que este senhor colocou na assembléia, e seus votos com relação as propostas que beneficiavam a polícia civil paulista.

    Curtir

  48. CAPEZ, MAJOR OLIMPIO, CAMPOS MACHADO, EX. DRA. ROSMARY, WILLIAN WOO ( DEP. FEDERAL), ……PREFIRO VOTAR NOS DONO DE BRIQUEDINHO …………………….E COM RELAÇAO A ESTA REUNIAO MAIS UMA SE NAO FOR PARA DAR AUMENTO DE PRESTE NAO ADIANTA E SO ENROLAÇAO E POEIRA LEVANTAR POEIRA …………………………………………LECO LECO

    Curtir

  49. Capez merece o respeito e a confiança de todos os policiais civis… CONTA OUTRA VAI ………….VAI DAR MEIA HORA DE B……………………………………………………………CAMBADA DE DEDO DURO E PUXA SACO

    Curtir

  50. ESTA REUNIÃO SERVIRÁ SABE PARA QUE? PARA MARCAR UMA NOVA REUNIÃO. RAPAZIADA DO N.U, VOCÊS TOMARAM UM PASSA MOLEQUE, QUEM DARÁ MAIS VOTOS? DUAS CARREIRAS ( INVESTIGADOR E ESCRIVÃO) OU 13 CARREIRAS RESTANTE? O BONDE DO N.U PASSOU E SE CONTENTE PELO QUE TEM, PQ O GOVERNO ACHA QUE AINDA ESTA PAGANDO MTO BEM PARA VOCES, POR ISSO TEMOS QUE NOS UNIR E PARAR DE PENSAR SEPARADAMENTE.

    Curtir

  51. É ISSO AI , OS TIRAS MAIS OS ESCRIBAS TEM QUE FICAR PIANINHOS, JA GANHARAM NU DE GRAÇA , SEM TEM SUPERIOR PORRA NENHUMA, AGORA É A NOSSA VÊZ, SOMOS MAIS DE 10.000.00 PCs, ESPERANDO BENEFÍCIOS ..

    FIQUEM PIANINHOS TÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  52. Flit Paralisante disse:
    05/07/2014 ÀS 18:25
    Não é pegadinha.

    Enaltecer o deputado não importa enaltecer o PSDB.

    No PSDB, PMDB e PT só tem ladrão ?
    ———————————————————————————

    Mas o que esse senhor fez em favor da PC até hoje? Estando lá só vai fazer o que sempre fez, ou seja, o governador manda e ele diz “AMÉM”…E não é que só tenha ladrão, mas seria bom votarmos em alguém que tenha uma proposta concreta para a PC, alguém que vista a camisa como o major Olímpio faz com a PM. Agora pergunto, se ele é realmente defensor de seus alunos e ex-alunos da ACADEPOL, porque ele não “deu o grito” na hora que aprovaram o auxilio alimentação e o aumento diferenciados PM e PC?

    Curtir

  53. Afinal, não existe mais nível fundamental na PC de São Paulo? Não achei na lei publicada no D.O essa informação.

    Curtir

  54. Perdão colegas, achei: . Artigo 5º – Para ingresso nas carreiras policiais civis
    previstas no inciso I do artigo 5º, da Lei Complementar nº 494,
    de 24 de dezembro de 1986, passa a ser exigido o ensino médio
    como nível mínimo de escolaridade

    Curtir

  55. VALORIZACAO DO NU! !!!

    AUXILIO ALIMENTACAO DE 580.

    PROMOCAO AUTOMATICA COM DIMINUICAO DE TEMPO.

    POR FAVOR QUE SEJA A ULTIMA REUNIAO!!!!!!!

    Curtir

  56. Flit Paralisante disse:
    05/07/2014 ÀS 18:25
    Não é pegadinha.
    Enaltecer o deputado não importa enaltecer o PSDB.
    No PSDB, PMDB e PT só tem ladrão ?

    A resposta é SIM, nesses partidos só tem ladrão, mas dessa vez quero que um partido diferente me foda, cansei de ser fodido por 20 anos pelo PSDB!

    Curtir

  57. OS ATUAIS DEPUTADOS NUNCA EXERCERAM SUAS OBRIGAÇÕES DE FISCALIZAR O GOVERNO, PELO CONTRÁRIO, A MAIORIA SÃO DA MESMA PANELA, OUTROS SIMPLESMENTE NÃO FAZEM NADA A NÃO SER PASSEAR COM VEÍCULO OFICIAL ……..AGORA NÃO VOTO NESSA CAMBADA DE CHUPINS , MAS NEM QUE REAJUSTE O SALÁRIO 100%. FORA ESSES LIXOS.

    Curtir

  58. Gostaria que todos pedissem por SALÁRIO compatível com a carreira e não reclamar do aumento da PM.

    Se a PM conseguiu 2% de aumento maior, pode parecer estranho, mas é isso que dá liberdade ao governador (qualquer um de qualquer partido) de dar o salário diferenciado à PC.

    É preciso desatrelar e reconhecer a especificidade de cada uma.

    Na ANTIGA e ABSURDA VINCULAÇÃO, a PC VIVERIA PARA SEMPRE COM SALÁRIO DE PM.

    Mesmo na unificação haveria uma distinção salarial. No mundo inteiro, as funções de Polícia Judiciária sempre recebem salários mais altos que às funções de policiamento ostensivo. No países desenvolvidos, o primeiro degrau profissional e salarial é o ostensivo. As atividades de investigação são (salarial e exigências para o cargo) de um patamar superior.

    Agora é LUTAR POLITICAMENTE para que a PC tenha SALÁRIO de PC de VERDADE e gatilho de correção monetária automático, fixado por lei e não por vontade de político de plantão.

    E podem ver, os PMs estão numa faixa salarial que alguns deles têm até orgulho de comentar aqui (o que é estranho, porque eles deveriam ganhar bem mais, mas isso é uma questão deles e do peso orçamentário que representam os oficiais), mas ninguém na PC tem orgulho do seu salário, pelo contrário. Ninguém estudou tanto, se dedicou tanto à sua qualificação acadêmica e profissional, para receber um salário tão miserável. Ninguém entrou na PC, com a função de atividades de Polícia Judiciária, para receber um salário completamente incompatível com suas atribuições.

    Agora é hora de cobrar os políticos e sindicatos para que a PC seja tratada como PC, nem a mais, nem a menos.

    Curtir

  59. Falou tudo exescravão, quando todos tiverem está percepção aí sim seremos reconhecidos.

    Curtir

  60. Exescravao

    —————-+—-
    Falou tudo e mais um pouco !!!!!

    Pode me tirar uma duvida pelo que entendi na merreca do reajuste vai ser 6% em cima dos 1.799 para os 3 classe?

    Curtir

  61. SAO PAULO ESTA NAS MÃOS DO CRIME, SEJA ELE ORGANIZADO OU NÃO.
    .
    ISSO É P.S.D.B. – 20 ANOS NO PODER….

    Curtir

  62. Mais um “cachorro” do governo……………………

    Os PCs puxa-saco do gov., ficam dando corda para esses “cachorros”…………..e eles continuam achando que estão enganando a maioria dos PCs.

    O Deputado !!!! Acorda ai !!! Os operacionais da PC já sabem quem tu és !!! A maioria assiste TV ALESP , acompanha suas atitudes na ALESP !!!

    Você é PSDB de carteirinha !!!! Faz média com a PC para se promover, assim como muitos fazem !!!

    Curtir

  63. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1481647-capital-puxa-epidemia-de-roubos-estado-bate-recorde.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

    Curtir

  64. ATENÇÃO…..ATENÇÃO…….ATENÇÃO………ATENÇÃO…..LEIAM O D.O DE 04/07 …CADERNO 1 EXECUTIVO….LEI 1249 DE 28/05/14……

    NOVAS TABELAS DE VENCIMENTOS E CRITERIOS PARA PROMOÇÕES…..APROVADO PELO GOVERNADOR…..

    FIM DA 4ª CLASSE….. OS NOVOS CONCURSADOS JÁ ENTRAM NA 3ª CLASSE EM ESTAGIO PROBATÓRIO

    DE 3ª PARA 2ª = 3 ANOS (PROBATÓRIO)

    DE 2ª PARA 1ª = 2 ANOS (DESDE QUE ESTEJA NA PRIMEIRA METADE DA LISTA)

    DE 1ª PARA ESPECIAL = TER MAIS DE 20 ANOS NA CARREIRA E NO MÍNIMO 2 ANOS NA 1ª ( DESDE QUE ESTEJA ENTRE OS 2/3 MAIS ANTIGOS)

    FOI O QUE EU ENTENDI……PEÇO AOS ENTENDIDOS QUE VEJAM SE ESTOU CORRETO

    SE FOR ISTO MESMO….MELHORA BEM …….COMEÇA A DESTRAVAR AS CLASSES……

    Curtir

  65. e o aumento do auxilio alimentação ninguem fara nada???a pm sente mais fome que a gente???? cade os sindicatos para cobrar???/que absurdo….a gente ganha 120 e eles 580 e NINGUEM abraça a causa????

    Curtir

  66. Bato na mesma tecla em que sempre bati: Mais importante do que representantes “policiais”, o necessário é os órgãos de classe “saberem” se aproximar dos parlamentares já eleitos, e, com eles, formar uma base.

    Quantos parlamentares eleitos são Magistrados, Defensores Públicos ou Promotores? Pouquíssimos!!! E, os existentes, em regra, nem são os mais atuantes por suas instituições de origem, até para não receberem a pecha de “legislarem em causa própria”.

    A pujança institucional daquelas instituições (Judiciário, Defensoria e MP), citadas a título de exemplo, não vem de seus “pares eleitos”, mas, sim, da aproximação eficiente que fizeram e fazem com os que já estão no parlamento. É isso que falta.

    Senão, vamos ficar repetindo o círculo vicioso que vejo há décadas: escolhas entre promotores ou oficiais PM e desilusão com os poucos policiais civis eventualmente eleitos…

    Curtir

  67. MEU VOTO VAI PARA O GEORGES RABIB, GENTE COMO A GENTE E OPERACIONAL COMO TODOS NOS…

    Curtir

  68. estou vendo o pessoal daqui reclamando que o governo não deu melhorias para a civil ..

    vocês estão enganados pessoal , se esqueceram que os delegados ganharam a isonomia aos defensores públicos para o ano que vem ????,esqueceram ?????? e os delegados é policia civil ou não ?????

    Curtir

  69. OS NOSSOS DELEGADOS PASSARAM A PERNA NOS SANGUE AZUIS DA PM…

    OS OFICIAIS DA MEGANHA VÃO FICAR CHUPANDO O DEDO ..

    Curtir

  70. PARA FICAR REDONDO PARA A POLIOCIA CIVIL SÓ FALTA O GOVERNO PAGAR DECENTEMENTE OS CARCEREIROS E AS OUTRAS CARREIRAS RECEM PROMOVIDAS AO NÍVEL MÉDIO , M . COMO VERDADEIROS NMs NO DINHEIRO, POIS ATÉ O MOMENTO ESTA SOMENTE NO PAPEL, E ISSO NÃO ADIANTA NADA PRA NÓS ….

    QUEREMOS GANHAR COMO OS N. MÉDIOS VERDADEIROS …….

    Curtir

  71. Ihhh ritado

    ou
    algum podem dar sua opiniao?
    Eu acredito que o reajuste de 6% vai ser em cima do segundo valor 1.799 para terceira classe e isso mesmo?

    Curtir

  72. O GOVERNO TEM QUE ARRUMAR ESSA ZONA DE SALÁRIO NA CIVIL

    TA UMA VERDADEIRA ZORRA TOTAL.

    TIRAS E ESCRIBAS SÃO NU ( SOMENTE NO PAPEL. )..

    AGORA CARCEPAS E AGEPOLS SE JUNTARAM A ELES GANHARAM NM ( SOMENTE NO PAPEL )

    PÔ GOVERNO QUE HISTÓRIA É ESSA DE PROMOÇÃO SOMENTE NO PAPEL ??? SERÁ QUE VOCÊS NÃO PERCEBERAM QUE ESTÃO PREJUDICANDO A MAIORIA DOS PCs. ???? E SÓ BENEFICIANDO OS DELEGADOS ????

    POIS FIQUEM SABENDO QUE A POLICIA CIVIL É COMPOSTA DOS DELEGADOS E MAIS UMA IMENSA QUANTIDADE DE POLICIAIS , E QUE SOMENTE COM OS DELEGADOS A PC SIMPLESMENTE VAI TRAVAR

    QUE PALHAÇADA É ESSA ?????????????????????????????? …]

    Curtir

  73. POLÍCIA FALIU….
    .
    VEJAM A FOLHA DE SÃO PAULO
    .
    CONTRA NÚMERO – FATOS – NÃO HÁ ARGUMENTOS..
    .
    DECAP – DEMACRO – DEINTERs….
    .
    SÓ INGERÊNCIA POLÍCIA E FINANCEIRA !
    .
    O RESULTADO AI ESTÁ…
    .
    É BÍBLICO: O PLANTIO É OPCIONAL, A COLHEITA É COMPULSÓRIA…
    .
    PLANTARAM ÓDIO, CANALHICES, VENDAS DE CADEIRAS, ECT, E COLHERAM FALÉNCIA…
    .
    ELEIÇÃO É A SOLUÇÃO….
    .
    PSDB = 20 ANOS DE ABANDONO !!!!!!!!!!!

    Curtir

  74. BOA TARDE !!! O SIPOL SE COMPORTOU NA DÚVIDA COMO EU TAMBÉM !!!!!!!!

    ESTOU NA 3ª CLASSE E QUAL DAS ALTERNATIVAS É A VERDADEIRA ?

    1 – R$ 1.737,00 ( 2014) e R$1.799,00 ( 2015).

    2 – 6% + R$ 1.799,00

    3- 6% + R$ 1.737, 00

    Curtir

  75. PESSOAL O QUE PRECISAMOS? PRIMEIRO: UMA REESTRUTURAÇÃO QUE AGLUTINEM AS CARREIRAS DE APOIO; SEGUNDO: SALARIO DIGNO PARA O N.U E NIVEL MEDIO; TERCEIRO: CONTRATAÇÃO DE FUNCIONARIOS, PRINCIPALMENTE DE ESCRIVÃES DE POLÍCIA, CARREIRA QUE MAIS TRABALHA NA POLÍICIA; QUARTA: TERCERIZAÇÃO DE ALGUNS SETORES DA POLICIA, COMO PORTARIAS E AFINS, SERVIÇOS QUE NÃO CORRESPONDE COM A FUNÇÃO POLICIAL; QUINTA: DESATIVAÇÃO DAS CADEIAS DE TRANSITO E PRESOS ADMINISTRATIVOS, POIS CABE A S.A.P RECEBER ESSES PRESOS EM QUALQUER DIA E HORARIO, CRIANDO SE UM CDP DE TRANSITO.

    Curtir

  76. NÃO VOTO EM DELEGADO, PROMOTOR, CANTOR E COMEDIANTE EU VOTO EM GEORGES RABIB POLICIAL OPERACIONAL COMO EU, NÃO ADIANTA SINDICATO E O FLIT QUERER PROMOVER PROMOTOR OU DELEGADO, MEU VOTO SERÁ EM POLICIAL PEÃO COMO EU, E MEU VOTO SERÁ EM GEORGES RABIB !!!

    Curtir

  77. Caro Guerra, você que sempre nos prestigiou, publicando comentários, por vezes verdadeiros desabafos, de interesse institucional, gostaria que alertasse as autoridades constituídas deste Estado a grave crive de pessoal enfrentada por nossa casa censora.

    Prezados Senhores

    Secretário da Segurança Pública, Delegado Geral da Polícia Civil, Corregedor Geral da Polícia Civil
    Sabemos do pesado fardo que lhes foi legado pela administração anterior, mas como integrante do corpo funcional da Corregedoria Geral da Polícia Civil, não posso deixar de manifestar a enorme preocupação de todos com a gravíssima situação de esvaziamento total do órgão na atual gestão, com certeza, a mais severa crise de recursos humanos dos últimos anos. Basta o simples confronto entre o efetivo do órgão no início da atual gestão em Janeiro de 2013 com o efetivo atual.
    A atuação dos policiais que integram o corpo funcional da Corregedoria Geral da Polícia Civil não está adstrita apenas aos inquéritos policiais e apurações preliminares que são procedimentos de natureza inquisitiva, mas, principalmente, mas também nos procedimentos contraditórios, sujeitos ao devido processo legal estabelecido na lei orgânica da polícia, com observância irrestrita dos princípios do contraditório e da ampla defesa, com intensa atuação de advogados que militam na área. São procedimentos com prazos prescricionais curtos e que se completam após inúmeras audiências, as quais nem sempre se operam nas datas aprazadas.
    A falta de funcionários tem sobrecarregado os demais, com inegável comprometimento das condições de saúde de todos, estimulando pedidos de aposentadoria e afastamentos para tratamento de saúde. A situação reflete diretamente na instrução deficiente e morosa dos procedimentos. Não podemos ficar a mercê de eventual responsabilização administrativa ou até mesmo penal em razão de desídia para a qual não concorremos.
    A Corregedoria Geral da Polícia Civil desenvolve importantes apurações, algumas das quais acompanhadas e compartilhadas por órgãos especializados da estrutura organizacional do Ministério Público, como o GAECO e o GECEP, não podendo ter sua atuação comprometida pela grave defasagem de recursos humanos que atravessa.
    É humanamente impossível um escrivão secretariar 50 procedimentos contraditórios, com inúmeras audiências previamente agendadas e, simultaneamente, responder por outros 50 do colega que entrou de férias.
    O acima alinhavado pode ser constatado a qualquer hora do dia, por qualquer das autoridades acima nominadas mediante apresentação do acervo em qualquer dos cartórios das divisões que integram o órgão.
    A crise de falta de funcionários é grave e o pior é que poderá se agravar ainda mais se nada for feito. Por incrível que possa parecer, quando você imagina que piorou tudo, sempre aparece uma mente iluminada para piorar um pouco mais.

    Curtir

  78. pessoal notaram que os carcepas tiras e agepols estão sempre trabalhando juntos como parceirosl

    mas o governo resolveu separar os tiras , dando lhes o NU..(de araque )

    Agora o governo para reparar o equívoco deu o NM ( de araque) aos carcepas e agepols …

    COLEGAS VEJAM QUE BELEZA ///. AGORA ESTAMOS TODOS JUNTOS DE NOVO, OS TIRAS TÃO BRABOS CO O NU DE ARAQUE //, E OS CARCEPAS E AGEPOLS TÃO MACHOS COM O NM DE ARAQUE TAMBEM !!!

    LEGAL NÉ ? TAMOS TODOS JUNTOS DE NOVO , / SOMOS AS CARREIRAS VALORIZADAS DE ARAQUE°///

    Curtir

  79. quando é que vamos ganhar o salário dígno de nível médio , pois minha carreira foi valorizada de fundamental para n. médio, mas to vendo que meu salário não teve nenhuma diferença do que eu ganhava, a única diferença vai ser os 6% de aumento … cadê o salário de nível médio ?

    Curtir

  80. TEMOS QUE REIVINDICAR ISONOMIA SALARIAL PARA TODAS AS CARREIRAS DE 2º GRAU…
    delegados, peritos e médicos: salários iguais
    investigadores e escrivães: salários iguais
    TODOS OS DEMAIS RESTOPOL: também queremos salários iguais……

    Curtir

  81. Para começo de conversa, o governo nos deve a ajuda de 580,00 na alimentação e aumento do teto do ticket para 164 ufesp, na sequencia valorização das carreiras NM, por fim valorização real de tiras e escrivães com o NU real, não esta enganação, mais NU não substitui as ajudas de alimentação que são direitos do trabalhador e que o governador deu apenas para PM, queremos justiça e igualdade de condições, ainda bem que temos este espaço democrático, espero que os SIPOL”s falem isso na reunião do dia 10/07, pois estamos no fundo do poço, desmotivados e desvalorizados.

    REIVINDICAÇÕES PARA A REUNIÃO SENHORES PRESIDENTES DE SIPOL E SINPOL’S

    1-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO
    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)
    4-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO AGENTEL
    5-NU REAL COM SALÁRIO PRÓXIMO DO PERITO
    6-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA E AGENTEL A NÍVEL SUPERIOR
    7-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS

    Curtir

  82. Calma gente uma coisa de cada vez, vai haver a equiparação salarial com os agentes de telecomunicações, é só questão de tempo, e digo mais vamos ver novidades ainda este ano, podem ficar sossegados , e acredito que vai haver aglutinação de carreiras, viva a polícia civil, vamos renascer das cinzas, igual a fênix. Boa noite a todos e fiquem com Deus.

    Curtir

  83. é isso aí investipol campineiro.
    vamos “fazer santinho” de cópia xerox(se for o caso) do Georges Habib e fazer uma campanha corpo a corpo. quem está aposentado vai as ruas e convence os conhecidos a votar nele e quem está na ativa faz campanha nos corredores das delegacias, com amigos, conhecidos, até de “boteco” pois acredito que não teremos outra alternativa tão cedo….

    Curtir

  84. Juncao das carreiras de auxiliar de papi com papi
    Unificacao das carreiras de escrivao com agente de telecomunicacoes com salario de nu.

    Curtir

  85. Colega “A Corregedoria pede socorro”

    Este problema é enfrentado na Capital ou no Interior.
    Muitos cargos estão vagos há um bom tempo, isso sem contar o AJUSTE NECESSÁRIO de acordo com o aumento da população, pois estes cargos foram enumerados há mais de 20 anos e não houve incremento!!!!!!!

    Do mais, o Estado não conseguirá preencher os cargos de Investigador e Escrivão devido ao NÍVEL SUPERIOR (de araque) exigido, haja vista a REMUNERAÇÃO ser incompatível com exigência de escolaridade, e isso por um bom tempo, pois não ENXERGAMOS melhorias à vista, exceto a EXTINÇÃO, da PC(claro)!!!!!!!!!!!!!!!

    Agora imagine se SP autorizar a aposentadoria pela Lei 51/85!!!!!
    Aí então teremos algo em torno de 50%%%%%%%%%% de baixa do efetivo e o caos reinará!

    Curtir

  86. É isso Aparecido Janonne temos que lutar firmes em apoio ao GEORGES RABIB, temos que votar para pessoas como a gente, operacionais, peões do sistema, aqui em Campinas estou fazendo campanha solitária para o GEORGES RABIB, ele não tem o poder financeiro dos demais candidatos mais sempre existe a esperança, o GEORGE RABIB ainda é pouco conhecido entre os policiais civis do Estado, a maioria dos policiais com quem comento sobre ele, o desconhecem, agora é hora do GEORGE RABIB se fazer mais conhecido, buscar apoio e ir para luta, não devemos votar em delegados, promotores, cantores e comediantes, não joguem seus votos para elite, votem em um simples operacional como nos, votem em GEORGES RABIB.

    Curtir

  87. antonio disse:
    06/07/2014 às 20:33

    Juncao das carreiras de auxiliar de papi com papi
    Unificacao das carreiras de escrivao com agente de telecomunicacoes com salario de nu.
    ==================================================================

    negativo colega ,,, deixe o OPTEL com os carcepas e agepols, pois êles ja estão nas delegacias e nós os carcepols e os tiras já estamos ensinando êles a de como usarem armas , andar de VTR , abordagens etc, etc .. e a serem policiais operacionais de verdade para sairem da maçanetas e irem com a jente pra rua entendeu??????????????? deixem êles no NM mesmo…

    Curtir

  88. DEIXEM OS OPTEIS JUNTO AOS CARCEPAS E AGEPOLS TODOS NM ..

    PRECISAMOS DE POLICIAIS OPERACIONAIS , DEIXE SÓ OS ESCRIVÃES COMO MAÇANETAS !!!, E OLHE QUE ÊLES SÃO EM UMA PORRADA DE POLICIAIS , PRA QUE TANTOS MAÇANETAS NA PC ?????

    ESTAMOS PRECISANDO DE OPERACIONAIS DE RUA ENTENDEU ??…

    Curtir

  89. LAmbari

    ————————-
    E melhor voce ficar como operacional mesmo porque nem “gente” voce sabe escrever voce digitou com ” j ” kkk Burrooo

    Voce e como uma peca do tabuleiro de xadrez o “piao” kkkk os primeiro a se f… kkk

    Curtir

  90. Lambari
    ——————–

    Tenha certeza que sou mais Policia que voce ! Nem chefe voce tem se retrata a um NU !!!! Em um guerra os linha de frente sao os soldados no seu caso o “piao” assim como o colega disse kkkk
    Sou escrivao e ja fui operacional o salario e o mesmo para se f… . Hoje na rua so arruma b.o e quem pode deixar de ser piao sai fora kkkkk boa sorte no tabuleiro kkk

    Curtir

  91. Lambari,

    Tocar IP é ser “maçaneta”? Sério?

    Chamar escravão de “maçaneta” é impressionante mesmo.

    O que você pensa ser Polícia Judiciária? Fiquei curioso agora para saber o que você pensa que é trabalho da PC.

    Por favor, responda.

    Curtir

  92. LAMBARI, não se compare a Investigadores de Polícia. Lugar de Carcereiro é nas cadeias.
    GENTE com J mostra que nem Mobral você deve ter.

    Curtir

  93. jornal a tribuna – santos em 06/07/14 – Policial Civil – repassem e atenção redobrada as segurança

    Execução

    Investigador é morto a tiros de fuzil próximo à sua residência

    Da Redação

    O investigador da Delegacia Sede de Praia Grande, Evandir Pedro de Alcântara, morreu, no início da noite deste domingo, após ter sido baleado com tiros de fuzil, próximo à sua residência.

    O atirador estaria em um carro preto ou prata, quando o policial foi surpreendido ao passar de carro pela Rua Otacília da Luz Brasil, no Jardim Anhanguera. A PM foi acionada para ir ao local, após o recebimento de uma denúncia anônima. O policial já estaria morto quando as equipes da PM chegaram ao local.

    Após o crime, um veículo foi encontrado em chamas na Área Continental de São Vicente. Tudo indica que seria o mesmo usado para execução.

    O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. Até a publicação desta matéria, as viaturas da PM e da Polícia Civil ainda tentavam identificar e capturar os criminosos. O investigador atuava há mais de 28 anos.

    Curtir

  94. O foco agora é a isonomia de tratamento entre PM’s e PC’s, pois com a desvinculação os únicos beneficiados foram os Del., o restante foi massacrado, sobretudo as carreiras agora NM, que ora recebem menos que um aluninho PM, é impossível conceber a idéia de recebermos benefícios de forma tão diferente assim, uns ganhando alimentação de 740,00 (PM) e outros 120,00 (PC). Se o Secretário Grela não rever este ato, estará cometendo a maior injustiça de sua administração, desvalorizando ainda mais, os já cansados policiais civis.

    REIVINDICAÇÕES PARA A REUNIÃO SENHORES PRESIDENTES DE SIPOL E SINPOL’S

    1-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO
    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)
    4-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO AGENTEL
    5-NU REAL COM SALÁRIO PRÓXIMO DO PERITO
    6-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA E AGENTEL A NÍVEL SUPERIOR
    7-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS

    Curtir

  95. ENQUANTO A POLICIA JUDICIÁRIA FICAR SE EQUIPARANDO A POLICIA MILITAR NÃO VAI PRA FRENTE MESMO.
    REESTRUTURAÇÃO PELA METADE, MELHOR NÃO TIVESSE FEITO NADA, NÃO SABE FAZER COPIA
    INVESTIGADORES QUERIAM A FAZENDO SÓ PRA ELES, O QUE O GOVERNADOR FEZ DEU 8% PARA 130.000 PM’S E 6% PARA PC’S.
    A POLICIA CIVIL TA FUNCIONANDO ASSIM:
    P2 DA PM SOLDADO: CARCEREIRO (EXTINTO), AGENTE POLICIA E DE TELECOM, AUX. PAPILOSCOPISTA. (INVESTIGADORES SEM NOMENCLATURA).
    P2 DA PM SARGENTO: INVESTIGADOR, ESCRIVÃO E PAPILOSCOPISTA.
    P2 DA PM OFICIAL: DELEGADO, PERITO, MÉDICO LEGISTA.
    ISSO NÃO PODE ACONTECER, A POLICIA JUDICIÁRIA NÃO PODE SE EQUIVALENTE A POLICIA MILITAR POR ISSO QUE NÃO VAMOS PRA FRENTE, SINDICATO ÚNICO E CARREIRA UNICA. (POLICIA JUDICIÁRIA TEM QUE SER IGUAL A POLICIA JUDICIÁRIA FEDERAL, ASSIM COMO A POLICIA MILITAR SEGUE OS PADRÕES FEDERAIS) – POLICIA PADRONIZADA.
    DICA:
    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480

    ATUALMENTE OS AGENTES VIRARAM INVESTIGADORES.

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

    Curtir

  96. AGENTES VIRARAM INVESTIGADORES????????!!!!!!!
    Corrigindo: Por falta de Investigadores de Policia, os Agentes estão investigando.

    A Policia precisa urgente de Escrivães e Investigadores.

    Curtir

  97. É por isso que eu digo:
    Quando está tudo bem, todo mundo é TIRA!
    Mas quando dá MERDA, ai eles falam:
    – Eu não sei, não sou Investigador, sou Agente Policial, só dirijo.

    FALO ISSO POIS JÁ PRESENCIEI TAL FATO.

    Curtir

  98. Caro Louxas,

    Tenho 20 anos de Polícia,e atualmente trabalho na terceira Seccional de policia. Meu parceiro é Carcereiro e não o troco pela maioria dos investigadores com quem trabalhei. O cara é bom de Cana, formado em Direito com Pós graduação na Puc. Essa de tirar os colegas é coisa do passado. Convenhamos, tem muito agente e Carcereiro que dá de 10 em muitos Tiras. Tenho Dito.

    Curtir

  99. EU SEI DISSO ENTÃO PRESTE PARA TIRA.
    TEM SOLDADO QUE É MAIS CANA QUE SARGENTO MAS É SOLDADO ENTENDEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Curtir

  100. Colegas temos que esquecer a PM. Temos que reivindicar, através dos sindicatos, uma nova politica salarial, condizente com polícia investigativa, judiciária. Se ficarmos atras da PM, estaremos nos rebaixando, nunca conseguiremos ser valorizados, pois em todo mundo, a polícia investigativa ganha mais que a ostensiva, seria uma promoção. Temos que reivindicar um novo status salarial, diferente da PM.

    Curtir

  101. Meu voto vai ser nele, já sei até o número 28.007. É o nosso James Bond! Vamos que vamos…

    Curtir

  102. GEORGES RABIB É PIÃO COMO NOS, GENTE COMO A GENTE, NÃO VOTO EM PROMOTOR, DELEGADO, COMEDIANTE OU CANTOR EU VOTO EM GEORGES RABIB, POLICIAL OPERACIONAL, ESPERO QUE MAIS SINDICATOS O APOIEM, POR ESSE ANO ELE VAI GANHAR, VOTEM 28007…

    POLICIAL CIVIL: “28 007”.

    GUARDE ESSE NÚMERO!

    VOCÊ SABE O QUE ELE

    S I G N I F I C A ???????

    SIGNIFICA GEORGES HABIB

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA

    CANDIDATO A

    DEPUTADO ESTADUAL (PRTB)

    Curtir

  103. VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA PARA SENSIBILIZAR OS SINDICATOS E O SSP A REGULARIZAR O VALOR DA AJUDA DE CUSTO DE ALIMENTAÇÃO DA PC PARA 580,00 E O TICKET DE 160,00 COM TETO SALARIAL DE 164 UFESP’s, IGUAL FEZ COM A PM, AFINAL DE CONTAS:

    #somostodoscoxinhas

    Curtir

  104. SÓ COBRARAM PREVIDÊNCIA SOBRE O ALE DOS CIVIS. DOS MILITARES NÃO.
    A PM solicitou por seus fundamentos não pagar…
    a contribuição previdenciária sobre o antigo ALE.
    A PC solicitou por seus fundamentos não pagar a contribuição previdenciária sobre o antigo ALE.

    ADIVINHEM O RESULTADO?

    Para a PM do Governo TOPOU NÃO COBRAR
    Para a PC o Governo COBROU E NÃO DEU NENHUM AUMENTO PARA JUSTIFICAR A REDUÇÃO DOS VENCIMENTOS em virtude da cobrança. Aliás, o pedido da PC ainda encontra-se EM ESTUDO.
    PARA PM o Governo QUANDO INCORPOROU O ALE, EDITOU LOGO UMA LEI PARA AUMENTAR O SALÁRIO DOS PMs QUE SOFRERIAM A REDUÇÃO COM A COBRANÇA.
    Saibam que o pedido da PM e da PC cujas cópias fornecidas pela Secretaria da Fazenda a FEIPOL e o SIPOL têm são idênticos.
    Ou seja: a decisão não foi técnica. Foi política.
    Você Policial Civil se quer correr atrás de oficial da PM vá.
    Se quiser ingressar em Associação de Militares e Civis, dirigida por oficial vá.
    Mas vá sabendo que não se compra pão em açougue, nem carne em padaria.

    Curtir

  105. Agente Policial, são tantas diferenças que agora percebemos que a desvinculação foi prejudicial para os operacionais, espero que o Fabio e o Kiko levantem e cobrem o SSP sobre estes assuntos, previdência e alimentação tem que ser iguais para todas as categorias policiais.

    Curtir

  106. LOUXAS disse:
    07/07/2014 ÀS 9:47
    AGENTES VIRARAM INVESTIGADORES????????!!!!!!!
    Corrigindo: Por falta de Investigadores de Policia, os Agentes estão investigando.

    A Policia precisa urgente de Escrivães e Investigadores.

    CORRIGINDO A POLICIA JUDICIÁRIA PADRÃO! EM TODOS OS ESTADOS!
    SEM MAIS

    Curtir

  107. LOUXAS disse:
    07/07/2014 ÀS 9:47
    AGENTES VIRARAM INVESTIGADORES????????!!!!!!!
    Corrigindo: Por falta de Investigadores de Policia, os Agentes estão investigando.

    A Policia precisa urgente de Escrivães e Investigadores.3

    CORRIGINDO POLICIA JUDICIÁRIA PADRÃO!

    Curtir

  108. Presidentes dos Sinpol’s não deixem que os Secretários enrolem vocês na reunião do dia 10/07, as carreiras de NM estão confiantes no trabalho do Kiko, escolham itens que resultem em melhorias reais ´para os policiais, dentre eles:

    1- Muito importante o Reajuste da Diária de alimentação de 120,00 para 580,00, por motivo de isonomia.
    2-Ampliação do teto de recebimento do ticket para 164 UFESP (Carcereiros, Agentes, Aux. Papi e Atendentes receberiam)
    3- Regulamentação da DEJEC, pagando horas extras
    4-Gratificação por função Acumulada GFA
    5-Transformação de Carcereiros em Agentes Policiais com a elevação do padrão ao valor do Agente de Telecomunicações
    6-Ganhos Reais aos NU.

    Curtir

  109. Não tem o que pensar, os 6 itens a serem levados ao DGP são:

    1-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO
    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)
    4-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO AGENTEL
    5-NU REAL COM SALÁRIO PRÓXIMO DO PERITO
    6-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA E AGENTEL A NÍVEL SUPERIOR
    7-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS

    obs. carcepas e agepol já são NM e a equiparação salarial a este nível já esta ganho mas o $$$$ virá somente no próximo ano após constar no orçamento, ou seja pedir isso agora é inútil.

    Curtir

  110. ATUALMENTE NOSSA PC ESTÁ VALORIZADA ASSIM

    1) investigadores + escrivães= ( NU DE ARAQUE ).

    2) carcereiros+ agepols+papipols+ várias carreiras = ( NM DE ARAQUE) ..

    SOMENTE OS DELEGADOS ESTÃO SENDO BENEFICIADOS PELO NOSSO GOVERNO , ACHO QUE ELES PENSAM QUE AS OUTRAS CARREIRAS SUBALTERNAS NÃO COMEM, NÃO COMPRAM REMÉDIOS, NÃO PASSEIAM , NÃO VIVEM..
    NÃO PRECISAM EXISTIR…………………………………………………………………………………………………………………………………

    Curtir

  111. curto e grosso, se depender do governo não virá nada, temos que pedir sim, reunião é pra isso, cartas na mesa, não é justo ter dois tipos de NM na PC e a PM recebendo 700,00 paus para se alimentar enquanto nós ganhamos 120,00.

    Curtir

  112. espero que meu voto no antonio não vá para o geraldo
    desejo a todos que geraldo suma desapareça dos quadros de politicos do estado de SP
    espero que a esmola que ele deu de valorização e os aumentos enganosos tanto para PC/PM sejam conhecidos pela população, que aliás sequer sabem o que é segurança pública e logo também não vão saber o que é Água, que por incompetência política na ZL e ZN secam-se as torneiras antes as 23 e agora as 21 h. vc paga para não ter devido a um politico letárgico e inépto, a politica da imbecilidade, partida de um imbecil, que até 2 meses atrás se encobrindo nas suas próprias mentiras negava crise de água, racionamento, etc.

    Curtir

  113. concordo a mobilização agora é para corrigir a distorção do zuxilio alimentação!!! os sindicatos tem que abraçar essa causa

    Curtir

  114. Se não focarmos agora na questão da alimentação, não conseguiremos nada, pois é a unica coisa que o governo poderá fazer algo no período eleitoral, o resto das coisas que importem em aumento de despesa não são permitidas, muitos pais e mães de família poderão alimentar melhor seus filhos e a si próprios.

    Força e Honra!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  115. os delegados estão se beneficiando, vc. só pode ter merda na cabeça, def. público 18.000, delpol 8.000, onde vc. está vendo beneficio, idiota. Deixando o idiota de lado, tenho a certeza absoluta que toda essa campanha de desmoralização salarial contra a pc. só tem um objetivo, a de acabar com ela, de modo que os militares, futuramente com um outro nome simpático, possam engolir a policia civil, como fizeram com a guarda civil Estadual, ou seja, tornou a recem criada pm atrativa aos gce, e digeriu tranquilamente seus componentes, recursos e atribuições. Veja bem quem não abraçaria um belo convite regado a aposentadoria especial, com paridade,20% na aposentadoria, promoção á cargo imediato, com condições legais de galgar um cargo de direção, coisa que hoje acontece na pm, um soldado apos tempo de serviço chega á oficial, situação impossivel na policia civil. Então não berrem, pelo caminho que estão arquitetando, com a pec 51 ou qualquer outra, Adeus Policia civil do Estado de São Paulo e outras também .

    Curtir

  116. SIPOL : OS SEIS ITENS ESTÃO PRONTOS !!!!!!!!

    1-NU REAL COM SALÁRIO IGUAL OU PRÓXIMO DE PERITO.

    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)

    3-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO OPTEL ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL, AUX.PAPI)

    4-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA A NÍVEL SUPERIOR

    6-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS E DPS.

    Curtir

  117. NU, se for isso, será uma grande vitória para toda a PC, trará ânimo aos operacionais, a devida valorização aos NU’s e aos NM, parabéns Sipol.

    Curtir

  118. SIPOL : OS SEIS ITENS ESTÃO PRONTOS !!!!!!!!

    1-NU REAL COM SALÁRIO IGUAL OU PRÓXIMO DE PERITO.

    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS,AGENTES E OPTEL RECEBERIAM)

    3-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO OPTEL ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL, AUX.PAPI)

    4-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA A NÍVEL SUPERIOR

    6-PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO.

    PREFERI ELIMINAR A OPÇÃO : CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS E DPS.

    OBS: PROMOÇÃO AUTOMÁTICA É MELHOR !!!!!

    Curtir

  119. TEM UM MONTE DE POLICIA DENOREX

    NA FALTA DE INVESTIGADORES N.U ,DENOREX., O GOVERNO RESOLVEU EM OFF NOMEAR OS CARCEREIROS COM VALORIZAÇÃO N.M DENOREX, A CONTINUAREM TRABALHANDO E FAZER OS SERVIÇOS AO LADO DOS INVESTIGADORES , COMO SE FOSSEM INVESTIGADORES N.U, MAS O PROBLEMA É QUE OS CARCEREIROS SÃO N.M DENOREX POIS CONTINUAM GANHANDO COMO NFs…

    PORQUE O GOVERNO NÃO INVENTA A CARREIRA DE DENOREX POLICIAL. JUNTARIAM OS TIRAS- CARCEPOLS- AGEPOLS-PAPIS- ETC…. AI SÓ ESCAPARIA OS DELEGADOS E OS NMs ANTIGOS..

    OBS== DENOREX ? SIGNIFICA PARECE MAS NÃO É !!

    Curtir

  120. APÓS DIVERSAS REUNIÕES O GOVERNO RESOLVEU CRIAR UMA NOVA CARREIRA POLICIAL :

    DEPOIS DO TÉRMINO DA COPA DO MUNDO, O GOVERNO DE SÃO PAULO VAI CRIAR UMA NOVA CARREIRA PARA AS FILEIRAS DA POLICIA CIVIL.

    SERÁ A CARREIRA DE DENORÉX POLICIAL, ONDE SE AGLUTINARÃO AS FUTURAS EXTINTAS CARREIRAS DE ,

    INVESTIGADOR- ESCRIVÃO- CARCEREIRO- AGENTE DE POLICIA- E MAIS AS DIVERSAS CARREIRAS QUE FORAM RECENTEMENTE PROMOVIDAS ATRAVÉS DO DECRETO 26/2014 A NÍVEL MÉDIO..

    E JÁ ANTECIPANDO OS VENCIMENTOS CONTINUARÃO OS MESMOS QUEM FOR N.U CONTINUA N.U..(DENORÉX)
    E QUEM GANHOU O N.M RECENTE VAI CONTINUAR GANHANDO O N.M (DENORÉX )…]

    SÓ QUE TODOS IRÃO CONTINUAR SENDO DENORÉX = PARECE MAS NÃO É ….

    Curtir

  121. MAS TENHAM CERTEZA QUE DOS SEIS ITENS PASSARÁ SOMENTE TRÊS !!!!!!!! PENSEM NO PIOR COMO JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS !!!1

    SE FOR PARA PASSAR DOIS ITENS QUE SEJA :

    1- VALORIZAÇÃO DO N.U

    2- PROMOÇÃO AUTOMÁTICA

    3- VALORIZAÇÃO DO NM ( OPTEL, CARCEPOL, AGENTE, AUXI.PAPI)

    Curtir

  122. No que se refere a alimentação pode ser concedido de imediato, pois já tinha um expediente tramitando na SSP antes do período eleitoral que tratava de valorizar a ajuda de alimentação pela UFESP.

    Curtir

  123. SIM O N.U DE 2015 PARECE TER SIDO ANTECIPADO R$4143,23 – R$543,27 = R$3599,96/2 = R$1799,98 EXATAMENTE O N.U DE 2015 PARA TERCEIRA CLASSE, ESSA TABELA É OFICIAL E DEFINITIVA, PARECE QUE O N.U DE 2015 VEM MESMO NO MÊS DE SETEMBRO…

    Curtir

  124. Deveria haver uma imediata intervenção federal em S.Paulo. É inadmissível um Escrivão ter em cartório até 1.000 (mil) inquéritos policiais … a não ser que ele seja um ESCRIVÃO ALIENÍGENA com super poderes de tocar 50 IP por dia, isto é um absurdo, e o Governador não está nem aí ! Quanto aos Investigadores … eles nem param no Distrito mais, pois trabalham a serviço do Fórum em conduções coercitivas e diligências. Desde 01/01/1995, quando Covas assumiu o Governo, o PSDB vem destruindo a Polícia Civil durante já 19,5 anos. Vejamos que em 1995 tínhamos 50.000 policiais civis e uma população de 33 milhões (660 vêzes). Hoje temos 41.000 p.civis contra 44 milhões hab (1073 vêzes). Vemos aí que hoje teriam que ser 67.000 p.civis no mínimo !

    Curtir

  125. “VERDADEIRO DEFENSOR DOS POLICIAIS”. Título sugestivo. Gostaria de saber o que o nobre Deputado fez para a categoria. Particularmente nunca vi nada, absolutamente nada. Tampouco influenciou o Governador na reposição salarial dos policiais civis e militares. Nunca vi ou tomei conhecimento de um projeto de Lei dessa pessoa. Esse e aquele que é rodeado pela cambada de “baba ovo” a Associação dos Investigadores estão no mesmo nível – só não sei qual é pior.

    Curtir

  126. NU disse:
    08/07/2014 ÀS 10:52
    O QUE NÃO PODE FALTAR DE JEITO NENHUM ENTRE OS SEIS ITENS A SEREM APRESENTADOS PARA MIM TERIA QUE SER NESTA ORDEM :

    1- VALORIZAÇÃO DO N.U

    2- PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO

    3- TICKETES PARA TODOS OS NU E NM

    4- AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5- CONTRATAÇÃO DE AUXILIARES ADMINISTRATIVOS COMO ESTA SENDO FEITO PELA PM.

    6- VALORIZAÇÃO DO NU ( AGENTE, OPTEL, CARCEREIRO e AUXILIAR DE PAPI)

    Curtir

  127. AGORA SE NÃO PASSAR A VALORIZAÇÃO DO NM, NÃO FIQUEM ESTRESSADOS O NU ESTA ESPERANDO DESDE O ANO DE 2008 !!!!

    Curtir

  128. Avatar de PSDB SÓ EM 2860!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PSDB SÓ EM 2860!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    ELEIÇÕES 2014

    Pessoal, mudando de foco, se acaso desejarem mudanças acho primordial repensarmos noutros candidatos, seja pra Governador de SP, Presidente, Deputados…, UM ÚNICO MANDATO basta para um bom candidato fazer o suficiente para o ESTADO!!

    Nesse sentido, para o governo de SP, se com o SKAFF o problema for o ex secretário da SSP, FERREIRA PINTO, nada melhor que NOSSOS SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES, fizessem POLÍTICA, ou seja, um pacto, um acordo de compadres, com o CANDIDATO PAULO SKAFF, para que, em caso de vitória, fosse eleito um SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA diferente do FERREIRA PINTO!!!!

    Até melhor sugiro que um pacto que tal SECRETÁRIO fosse um DELEGADO DE POLÍCIA (por dois anos) alternado com um OFICIAL DA PM (também por dois anos), numa SECRETARIA DE SEGURANÇA mista, com as duas instituições engajadas em MUDANÇAS!!!!!!!!!!!

    Curtir

  129. Só pode ser piada… é tão defensor das policias quanto campos machado e outros mais.

    Curtir

  130. Investigador precisa de motorista, teve um postou que o motorola quando em apuros diz que não é sua função, e o INVESTIGADOR que se recusa a atender o telefone pois não é AGETEL, de planilhar o preso por que não é AUXILIAR DE PAPILOSCOPIST, de por o preso no corró (cela) pois não é CARCEREIRO de registrar uma ocorrência pois não é ESCRIVÃO está ainda é pior que quando estava tudo dentro de casa muitos se desvincilhavam, mas um sindicato querendo TORNAR TUDO ISTO UMA REGRA ENTRA COM UMA AÇÃO, E A DECISAO DO JUIZ É CONTRÁRIA POIS SE UM CIDADÃO REGISTRA EM SUA CASA A OCORRENCIA POR QUE UM AGENTE DO ESTADO NÃO PODE E TORNOU DEVER DOS SUPER POLICIAS TAMBÉM REGISTRAR OCORRÊNCIAS. KKKK

    Curtir

  131. NU disse:
    07/07/2014 às 20:18

    SIPOL : OS SEIS ITENS ESTÃO PRONTOS !!!!!!!!

    1-NU REAL COM SALÁRIO IGUAL OU PRÓXIMO DE PERITO.

    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)

    3-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO OPTEL ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL, AUX.PAPI)

    4-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA A NÍVEL SUPERIOR

    6-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS E DPS.

    =========================================================================================

    é isso ai N.U , se o governo acatar estas revindicações , acabam se os problemas atuais da PC. e deixara todas as carreiras contentes …e vamo que vamo é nóis !!!

    Curtir

  132. NU E PAI DINAH, o caminho e este, não podemos deixar de lutar e cobrar os sinpols, porque os demais sindicatos já desistiram faz tempo.

    SIPOL : OS SEIS ITENS ESTÃO PRONTOS !!!!!!!!

    1-NU REAL COM SALÁRIO IGUAL OU PRÓXIMO DE PERITO.

    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)

    3-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO OPTEL ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL, AUX.PAPI)

    4-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA A NÍVEL SUPERIOR

    6-CONTRATAÇÃO DE OFICIAL ADMINISTRATIVOS PARA ATUAR NAS SECCIONAIS E DEPARTAMENTOS E DPS.

    Curtir

  133. Governador sanciona lei de reajuste e outros benefícios para policiais

    O governador Geraldo Alckmin sancionou a lei complementar que reajusta o salário dos policiais militares, civis e científicos, além de conceder outros benefícios para as instituições. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira 04/07/2014

    A lei complementar nº 1.249/14 concede aumento de 8% para policiais militares e de 6% para os científicos e civis (com exceção dos delegados, que já receberam reajuste). O reajuste contempla também os inativos e pensionistas. O aumento vale a partir de 1º de agosto, com o investimento adicional de R$ 973,3 milhões por ano.

    Desde 2011, a Polícia Militar já conta com 47,5% de aumento, o que representa um aumento real 23,2%, pois a inflação do período foi de 19,8%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

    Os delegados contam com 72,8% e os investigadores e escrivães, com 55,5% – já considerando todos os adicionais por Nível Universitário e Carreira Jurídica. Deduzido a inflação do período, isso propicia um ganho real de 29,9% para os escrivães e investigadores e 44,3% para os delegados.

    As demais carreiras da Polícia Civil e as da Polícia Técnico-Científica possuem reajuste acumulado de 44,8%. O ganho real, nestes casos, é de 20,9%.

    Polícia Militar

    O teto do auxílio alimentação também foi reajustado em 8% para evitar que 16 mil PMs perdessem o benefício. O Governo aumentou o limite para o recebimento para 164 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps). O teto para o recebimento, com a mudança, passa a ser de R$ 3.302,96.

    Outra medida é a incorporação da gratificação recebida pelos policiais que dão aulas nas escolas da PM (como a Escola Superior de Soldados ou a Academia do Barro Branco). A regularização da hora-aula é uma forma de reconhecimento aos policiais que atuam na formação dos novos PMs.

    A terceira mudança é o direito ao abono permanência. O abono é um incentivo para o servidor que queira permanecer ativo no funcionalismo público, mas que já possui condições para se aposentar.

    Polícia Civil e Técnico-Científica

    Aprovado em novembro do ano passado, a carreira de Delegado de Polícia passou a ser considerada uma carreira jurídica. O Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ) concedeu aumento de 9,8% em janeiro deste ano, e prevê reajuste de 26,5% em 2015. A lei complementar sancionada pelo governador estende o benefício para os aposentados e inativos.

    Outra inovação é a simplificação dos concursos de ingresso na Polícia Civil, de forma a facilitar e agilizar a contratação de mais policiais. Agora são cinco etapas do concurso: prova de múltipla escolha, prova dissertativa, investigação social, prova oral e análise de títulos. No caso dos delegados, é necessário também comprovar mínimo de dois anos de atividade jurídica ou como policial civil.

    Há também a alteração para a promoção da carreira. Assim como as alterações no Plano de Carreira da PM (que já promoveu 26 mil policiais neste ano), a nova medida facilita a ascensão dos policiais civis para classes superiores. O policial de 3ª classe poderá ser promovido com apenas três anos na carreira, e para a próxima, mínimo de dois anos na classe. Para atingir a classe especial, será necessário ter um mínimo de dois anos na 1ª classe e 20 de carreira, além de estar entre os dois terços mais antigos da lista de promoção.

    Os professores da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol) também receberão a gratificação por hora-aula incorporadas ao salário, como reconhecimento pela contribuição na formação dos novos policiais.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    Compartilhar em:

    Facebook

    Curtir

  134. PSDB SÓ EM 2860!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:
    08/07/2014 às 11:36

    ELEIÇÕES 2014

    Até melhor sugiro que um pacto que tal SECRETÁRIO fosse um DELEGADO DE POLÍCIA (por dois anos) alternado com um OFICIAL DA PM (também por dois anos), numa SECRETARIA DE SEGURANÇA mista, com as duas instituições engajadas em MUDANÇAS!!!!!!!!!!!

    ============================================

    ta na cara que o proximo governo sera do PSDB :e em ref ao novo secretario o melhor a fazer é CRIAR uma secretaria mista da segurança pública com ( 01 DELEGADO E UM CORONEL JUNTOS ) !!!, onde cada um cuidaria da sua instituição mas em conjunto, pois secretario tem que entender de POLICIA !!! e ser policial , tem que acabar com esse negócio de por alguém das outras carreiras como secretario da segurança pública…

    QUE CRIEM A SECRETARIA SE SEGURANÇA PÚBLICA MISTA…

    Curtir

  135. Gomes disse:
    08/07/2014 às 12:02

    Investigador precisa de motorista, teve um postou que o motorola quando em apuros diz que não é sua função, e o INVESTIGADOR que se recusa a atender o telefone pois não é AGETEL, de planilhar o preso por que não é AUXILIAR DE PAPILOSCOPIST, de por o preso no corró (cela) pois não é CARCEREIRO de registrar uma ocorrência pois não é ESCRIVÃO está ainda é pior que quando estava tudo dentro de casa muitos se desvincilhavam, mas um sindicato querendo TORNAR TUDO ISTO UMA REGRA ENTRA COM UMA AÇÃO, E A DECISAO DO JUIZ É CONTRÁRIA POIS SE UM CIDADÃO REGISTRA EM SUA CASA A OCORRENCIA POR QUE UM AGENTE DO ESTADO NÃO PODE E TORNOU DEVER DOS SUPER POLICIAS TAMBÉM REGISTRAR OCORRÊNCIAS. KKKK

    —————————————————————————————–

    TEVE SIM UMA ÉPOCA QUE ALGUNS SE DESVENCILIAVAM DO SERVIÇO, MAS SÓ FUGIAM QUANDO DAVA!!!, POIS EU MESMO NUNCA VI NENHUM POLICIAL SE NEGAR A FAZER ALGUM SERVIÇO , PRINCIPALMENTE QUANDO O DELEGADO MANDAVA.!!!.. A VERDADE É QUE QUANDO O MAJURA MANDAVA !!!! JA ÉRA…

    SABEMOS QUE POLICIAIS PREGUIÇOSOS E VAGABUNDOS EXISTEM !!!, E SEMPRE EXISTIRÃO.

    UMA VERDADE É QUE TEM ÓTIMOS POLICIAIS EM TODAS AS CARREIRAS !!!
    A OUTRA VERDADE É QUE TEM VAGABUNDOS E LIXOS E TRANQUEIRAS EM TODAS AS CARREIRAS TAMBÉM !!

    MAS A GRANDE VERDADE MESMO ! É QUE NEM JESUS CONSEGUIU AGRADAR A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  136. No último dia 03/07/2014, o Excelentíssimo Juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, reconheceu em concessão de segurança, determinando que se apostile de imediato os respectivos direitos, dado o caráter alimentar do crédito, para que se corrijam as folhas de pagamento de todos os associados, afim de acrescer o percentual de 7,9716% sobre o salário Padrão, o RETP e os respectivos adicionais temporais (quinquênio e sexta parte). O pagamento devido, não incidirá retenção de Imposto de Renda e deverá ser feito em folha de pagamento em uma única vez.

    É importante salientar que em decisão de 1ª instancia, cabe recurso por parte do Estado, mas mesmo assim, não deverá subir ao STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Supremo Tribunal de Justiça) porque o STF já decidiu em Repercussão Geral que o Estado de SP não fez a conversão da forma correta como determinava a Lei.

    Portanto, senhores associados, em breve estaremos colhendo os frutos de mais esta vitória.

    Cordialmente,

    ADM CABO WILSON

    Clique aqui para ter acesso ao processo diretamente do site do Tribunal de Justiça de São Paulo

    Curtir

  137. “Engana que gostamos”. Deixa eu ver se entendi direito. O Governo está divulgando que:

    “Há também a alteração para a promoção da carreira. Assim como as alterações no Plano de Carreira da PM (que já promoveu 26 mil policiais neste ano), a nova medida facilita a ascensão dos policiais civis para classes superiores. O policial de 3ª classe poderá ser promovido com apenas três anos na carreira, e para a próxima, mínimo de dois anos na classe. Para atingir a classe especial, será necessário ter um mínimo de dois anos na 1ª classe e 20 de carreira, além de estar entre os dois terços mais antigos da lista de promoção”

    Vamos aos números: o policial após ter cumprido os três anos de estágio probatório e estiver acima da metade da lista, poderá ser promovido por “merecimento”, caso não seja poderá concorrer a uma das vagas por antiguidade na classe, ou após ter completado 15 anos de efetivo de exercício na carreira que será retroativo a data em que foi completado tal requisito. Mas, porém, todavia contudo e entretanto, esse tipo de promoção é só para quem informações previlegiadas. Ex. se “são indicadas por merecimento, quando estão prestes a completar 15 anos, e visualiza, que é mais vantagem ser promovido com a data retroativa a data que completou os dito cujos quinze anos, se afasta. para “despencar” na lista de promoção sem retroatividade. Idem para os que estão entre os primeiros 70, às vezes 60 primeiros na lista por antiguidade na classe. Tenho exatos 15 anos, 11 meses e 8 dias na carreira de Escriba, sendo 15 anos 8 meses e 8 dias de efetivo exercício na carreira. A minha “promoção” foi homolgada em abril 2014, por antiguidade na classe quando já contava com 15 anos, 4 meses e oito dias de efetivo exercício na carreira. Na última listagem apareço na posição dois mil, oitocentos e qualquer coisa (do total de três mil e algo em torno de mais vinte). Já estou bem cônscia, que me aposentadoria se dará na 2ª classe. Isso se eu ficar até abril de 2019, do contrário corro o risco pelo fato de não permanecer 5 anos na classe, voltar para a 3ª classe (classe dos iniciantes). E em 2019 completarei 21 anos na carreira a qual pertenço na P.C. “O POLICIAL DE 3ª CLASSE PODERÁ SER PROMOVIDO COM APENAS TRÊS ANOS NA CARREIRA”. Ah! tá; a não ser que haja uma debandagem geral, para outras profissões, de pelo menos a metado dos mais de três mil que ocupam cargo de 3ª classe (número referente a carreira de Escrivão).

    Curtir

  138. SIPOL : OS SEIS ITENS ESTÃO PRONTOS !!!!!!!!

    1-NU REAL COM SALÁRIO IGUAL OU PRÓXIMO DE PERITO.

    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)

    3-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO OPTEL ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL, AUX.PAPI)

    4-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA A NÍVEL SUPERIOR

    6-CRIAÇÃO DA DEJEC PARA HORAS EXTRAS

    Curtir

  139. Há também a alteração para a promoção da carreira. Assim como as alterações no Plano de Carreira da PM (que já promoveu 26 mil policiais neste ano), a nova medida facilita a ascensão dos policiais civis para classes superiores. O policial de 3ª classe poderá ser promovido com apenas três anos na carreira, e para a próxima, mínimo de dois anos na classe. Para atingir a classe especial, será necessário ter um mínimo de dois anos na 1ª classe e 20 de carreira, além de estar entre os dois terços mais antigos da lista de promoção.
    ========================================================

    NÃO SEI NÃO SE ESTE SISTEMA DE PROMOÇÃO IRÁ BENEFICIAR OS SEM PADRINHOS( SEM QI ).POIS DAQUI EM DIANTE O POLICIAL COM 05 ANOS DE CARREIRA , PODERÁ SER 1º CLASSE ???????

    EU ACHO QUE OS POLICIAIS TRABALHADORES QUE NÃO SÃO BABA OVOS OU PUXA SACOS SERÃO PREJUDICADOS ,
    POIS OS APADRINHADOS PEGARÃO TODAS ESTAS PROMOÇÕES ….

    E CONTINUAREMOS COMO ESTÁ…. 20 ANOS OU MAIS PARA A 1ª CLASSE E OLHEM LÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  140. Se reajustar a diária de alimentação, o ticket e pagar a DEJEC que será a hora extra, estaremos no lucro.

    Curtir

  141. SABEMOS QUE ATUALMENTE NÃO ADIANTA O SEU CHEFE OU O SEU TITULAR TE INDICAR PARA SER PROMOVIDO QUE VOCÊ SERÁ !!! ATUALMENTE VOCÊ É INDICADO PELO SEU TITULAR TEM 50 VAGAS, MAS 100 TITULARES INDICAM OS SEUS SUBORDINADOS, SABEMOS QUE QUEM SERA PROMOVIDO SERÁ AQUELES QUE FOREM INDICADOS PELO MAJURA MAIS FORTE (PODEROSO) OU FOR AMIGO DO PRESIDENTE DA BANCA DA PROMOÇÕES DA CARREIRA OU POLITICAMENTE E TER MAIS MORAL PROS SUPERIORES,

    E SE QUEM TE INDICOU NÃO FOR FORTE OU TER POUCA MORAL VOCÊ NÃO SERÁ PROMOVIDO COISA NENHUMA.

    TEM QUE ACABAR COM ESSA DE PROMOÇÃO POR INDICAÇÃO.

    TEM QUE SER POR ANTIGUIDADE…E FICHA LIMPA..

    Curtir

  142. É “PAI DINAH”, para ser indicado da 3ª p/ 2ª e da 2ª p/1ª classe tem que estar acima da metade da lista, impossível alguém que completou três anos, ou está prestes a completar esse tempo, figurará acima da metade da lista, sem antes completar no mínimo oito ou nove anos de efetivo exercício na carreira (no caso, para atender os requesitos da promoção de 3ª p/ 2ª classe por “merecimento”). Atualmente têm mais de 3.000 na 3ª classe, muitos deles com mais de dez anos de efetivo exercício, mas como não são “peixinhos” permanecem na 3ª classe, aguardando promoção por antiguidade na classe, em média 65 por semestre são promovidos nesta modalidade) ou completarem 15 anos de efetivo exercício exercício na carreira (promoção pelo art. 22 da L.C. 1151/11).

    Curtir

  143. Nunca fez nada, porque não fez emenda aumentando o teto do ticket alimentação para 164 UFESP para os Policiais Civis, só a PM levou, a única que fez foi para beneficiar os professores da academia, pois o mesmo também é professor, ai é fácil, legislar em causa própria.

    Curtir

  144. daqueles itens da pauta, pelo menos para nós aqui do interior, que temos que trabalhar por dois, já que assumimos rotineiramente outras delegacias devido a falta de funcionários, seria interessante a criação da gratificação de acumulo de função…

    Curtir

  145. P.S.. mas fico feliz se ele pagasse horas extras e auxilio alimentação igual ao da PM….rs

    Curtir

  146. Hora extra e auxilio alimentação já, consoante o pago aos militares por motivo de justiça aos policiais civis e suas famílias.

    Curtir

  147. tai um deputado que os policiais civis que não sejam DELEGADOS E que tenham vergonha , risquem êle do mapa para votação, pois não é digno de voto dos PCs.. e de seus familiares….

    Curtir

  148. Pai Dinah. Tenho cerca de 8 anos de polícia e desde quando entrei vejo isto no plantão, eu sempre atendi telefone passo MSG, faço RDO e poucas vezes vi os melhores policiais fazendo isto, nem sair com a viatura para ir no local de crime e iniciar uma investigação eles não querem, a polícia está mudando mas as mudanças vem deste governo LETÁRGICO que está aí a 20 anos e mudou quase nada na P.C afinal acabaram com a P.C. e vai PIORAR afinal os poucos que estão numa boa lutam para que não mude e a GRANDE MAIORIA QUE ESTÁ NA PINDAÍBA NÃO SE UNEM ,AFINAL SÃO 14 CARREIRAS E FICA ESTAS DISCUSSÕES cada um por si e os que estão na cúpula contra todos e a favor deles. Ontem encontrei um colega da minha turma, fez bico comigo por cerca de um ano divorciou da mulher paga pensão porém virou amigo de um cardeal e já foi duas vezes a Disney com a atual mulher e a filha será que ele quer ter aumento de salário. Enquanto existir está quantidade de carreiras para fazer os mais variados serviços que fazem parte da investigação a polícia não vai melhorar, o problema principal é salarial sem dúvida mas segmentando o trabalho dentro da Delegacia ou na rua durante a investigação as coisas não vão mudar ninguém quer ficar sobrecarregado, vagabundo e preguiçoso tem em todos os lugares mas todos que trabalham em um mesmo ambiente e fazendo as mesmas coisas tendo as mesmas funçoes fica mais facil, porém se as pessoas que estão no plantão cada um tem uma atribuição um não quer fazer o que é atribuição do outro.

    Curtir

  149. ———————————GOVERNANTES DEIXEM OS POLICIAIS CIVIS FELIZES ————–

    SIPOL : OS SEIS ITENS ESTÃO PRONTOS !!!!!!!!

    1-NU REAL COM SALÁRIO IGUAL OU PRÓXIMO DE PERITO.

    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)

    3-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO OPTEL ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL, AUX.PAPI)

    4-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA A NÍVEL SUPERIOR

    6-CRIAÇÃO DA DEJEC PARA HORAS EXTRAS

    Curtir

  150. =================================== NÃO MUDO DE IDÉIA ———————–

    continuo com a minha desconfiança de que estas promoções por merecimento, irão somente beneficiar os apadrinhados ( QUEM TEM QI ) …

    O CERTO É TER PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE ( COM FICHAS LIMPAS )

    Curtir

  151. Penso o mesmo que o colega, ou muda agora ou a PC acaba de vez, e o crime cada vez aumentando e se alastrando mais.

    ———————————GOVERNANTES DEIXEM OS POLICIAIS CIVIS FELIZES ————–

    SIPOL : OS SEIS ITENS ESTÃO PRONTOS !!!!!!!!

    1-NU REAL COM SALÁRIO IGUAL OU PRÓXIMO DE PERITO.

    2-ELEVAÇÃO DO TETO DO TICKET PARA 164 UFESP (ASSIM CARCEREIROS E AGENTES RECEBERIAM)

    3-NM COM VALORIZAÇÃO REAL NO PADRÃO DO OPTEL ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL, AUX.PAPI)

    4-580,00 DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO

    5-ELEVAÇÃO DE PAPILOSCOPISTA A NÍVEL SUPERIOR

    6-CRIAÇÃO DA DEJEC PARA HORAS EXTRAS

    Curtir

  152. Vocês viram o que deu a separação da pauta salarial, eles conseguiram 8% de aumento e nós 6%, conseguiram várias promoções, posto imediato, atividade delegada estadual, aonde eles ficam sem fazer nada por 8 horas e ganham 160,00, ganharam o ticket de 160,00 para quem ganha até 164 Ufesp’s e ainda a diária de alimentação de 580,00 contra 120,00 da nossa, ou seja só tivemos prejuizo com a desvinculação, os únicos beneficiados foram os delegados, agora espero que nossos sindicatos do interior, não se deixem levar por conversa de secretário na reunião da ssp, exigindo itens da pauta que tragam alguma dignidade ao policial civil, não aceitando besteiras como “”reestruturação de academia, bacharelado para concurso, curso de capacitação”‘só porcaria que não acrescentará nada aos nossos bolsos, estamos cheios de conversa, queremos tudo o que deram pra PM e mais um pouco, pois somos inteligentes, politizados, polícia judiciária é formada por homens e mulheres com opinião própria, exigimos respeito.

    Curtir

  153. PARABÉNS AO PT PELA COPA DAS COPAS!!!!!!
    PARABÉNS AO PT PELA COPA DAS COPAS!!!!!!
    PARABÉNS AO PT PELA COPA DAS COPAS!!!!!!
    PARABÉNS AO PR PELA COPA DAS COPAS!!!!!!
    PARABÉNS AO PT PELA COPA DAS COPAS!!!!!!

    Curtir

  154. o policial se não for da pa ou por motivos escusos
    votar no psdbosta tem que ser BEM FDP

    Curtir

  155. ================= PROMOÇÃO NA PC TEM QUE SER POR ANTIGUIDADE ( E COM FICHA LIMPA )=====

    CONHEÇO POLICIAL CIVIL QUE ESTA COM 10 ANOS DE CARREIRA E JÁ É 2º CLASSE…

    ESSE COM CERTEZA AOS 20 ANOS SERÁ ESPECIAL…

    POR ESSAS INJUSTIÇAS DEFENDO A PROMOÇÃO SOMENTE POR ANTIGUIDADE…
    E TEM QUE SER FICHA LIMPA, O RESTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR : TUDO MARMELADA…

    Curtir

  156. O time do Brasil parecia a polícia civil . Tímida, sem nenhuma estrutura, desanimados e apenas esperando a PM dar o cheque mate , porque de 07 a 01 os mikes já estão ganhando faz tempo.

    Curtir

  157. AI SIM SIPOL PARABÉNS PELA ATITUDE E VAMOS TODOS RUMO A VITÓRIA, GOSTEI DA ATUAÇÃO DOS ASSOCIADOS, ENQUANTO TODOS FESTEJAVAM ELES DECIDIAM OS RUMOS DA PC:

    RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DO SIPOL
    Acaba de ser redigida e assinada a ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DO SIPOL tendo sido aprovados os seguintes itens:

    1 – Elevar a diferença entre as classes das carreiras policiais civis para, no mínimo, 15% sobre o salário base mais o RETEP;

    2 – Instituição de Diária Especial ao Policial Civil (DEJEC) que permanecer além da jornada de oito horas e para aquele que trabalhar em horário noturno;

    3 – Incidência dos percentuais nos cargos de chefia de Escrivães e Investigadores em 10,8%, Chefe de Seção em 9,5%, Chefe de Equipe em 9,5%, Encarregado em 7,2% e Encarregado de Equipe em 7,2% sobre o salário base mais o RETEP;

    4 – Extinção da promoção por merecimento;

    5 – Anteprojeto instituindo a “gratificação por função acumulada” (GFA), por acúmulo de funções de polícia judiciária, ou acúmulo de funções de administração do Estado, correspondente a 1/30 do respectivo salário base mais RETEP, por dia de acumulação;

    6 – Alteração da base de cálculo da ACA – Ajuda de Custo Alimentação passando de UBV para UFESP, alterando a quantidade de 12 inteiras para 15 inteiras e 30 meias diárias, constante do processo DGP 446/2014, encaminhado ao GS em 17/02/2014;

    7 – Exigência, para o exercício dos cargos de Investigador e Escrivão de Polícia de diploma específico em áreas do conhecimento a serem definidas pela Delegacia Geral de Polícia, como por exemplo:
    – Direito;
    – Administração;
    – Ciências da Computação;
    – Contabilidade;
    – Psicologia;…etc.

    Curtir

  158. RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DO SIPOL
    Acaba de ser redigida e assinada a ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DO SIPOL tendo sido aprovados os seguintes itens:

    1 – Elevar a diferença entre as classes das carreiras policiais civis para, no mínimo, 15% sobre o salário base mais o RETEP;

    2 – Instituição de Diária Especial ao Policial Civil (DEJEC) que permanecer além da jornada de oito horas e para aquele que trabalhar em horário noturno;

    3 – Incidência dos percentuais nos cargos de chefia de Escrivães e Investigadores em 10,8%, Chefe de Seção em 9,5%, Chefe de Equipe em 9,5%, Encarregado em 7,2% e Encarregado de Equipe em 7,2% sobre o salário base mais o RETEP;

    4 – Extinção da promoção por merecimento;

    5 – Anteprojeto instituindo a “gratificação por função acumulada” (GFA), por acúmulo de funções de polícia judiciária, ou acúmulo de funções de administração do Estado, correspondente a 1/30 do respectivo salário base mais RETEP, por dia de acumulação;

    6 – Alteração da base de cálculo da ACA – Ajuda de Custo Alimentação passando de UBV para UFESP, alterando a quantidade de 12 inteiras para 15 inteiras e 30 meias diárias, constante do processo DGP 446/2014, encaminhado ao GS em 17/02/2014;

    7 – Exigência, para o exercício dos cargos de Investigador e Escrivão de Polícia de diploma específico em áreas do conhecimento a serem definidas pela Delegacia Geral de Polícia, como por exemplo:
    – Direito;
    – Administração;
    – Ciências da Computação;
    – Contabilidade;
    – Psicologia;…etc.

    ———————————————————————–

    MEU DEUS COMO TIVERAM CORAGEM DE PEDIR PELA OPÇÃO 4- EXTINÇÃO DA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO !!!!!!!!!!!!!!!

    EU COMO CRIANÇA TENHO CERTEZA QUE ISSO NÃO PASSA POIS ACONTECE EM QUALQUER SETOR DO MUNTO ATÉ E, ESCOLINHA DE CRIANÇA!!!!

    AGORA PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO NÃO PEDIRAM?????? FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!

    Curtir

  159. ================== UÉ E OS NMs QUE GANHAM NFs ???

    TA LOCO HEIN SIPOL, E VOCÊS NEM PRA DAR UMA AJUDINHA AI EM REF AS INJUSTIÇADAS CARREIRAS QUE SÃO AGORA NM E QUE CONTINUAM A GANHAR NF HEIN ????

    NÃO CUSTAVA NADA VOCÊS PEDIREM AO GOVERNO PARA NOS IGUALAR FINANCEIRAMENTE AOS NMs ANTERIORES.

    POIS VOCÊS SABEM QUE NÓS ESTAMOS TRABALHANDO EM DESVIOS DE FUNÇÕES A UM BOM TEMPO NÉ ???

    NÃO ESTAMOS PEDINDO PARA GANHAR O NU… ESTAMOS PEDINDO SOMENTE QUE SEJA PAGO O NM REAL , NÃO O FICTÍCIO SOMENTE NO PAPEL COMO ESTÁ ….

    OU VOCÊS NÃO SABEM QUE NÓS ESTAMOS TRABALHANDO COMO INVESTIGADORES DE POLICIA ???

    É CLARO QUE VOCÊS SABEM , OU MELHOR TODO MUNDO SABE !!!!!!!!!!!!!

    NÃO CUSTA NADA VOCÊS APROVEITAREM E DAR ESSA FORÇA PRA NÓS NÉ ????

    AFINAL NÓS ESTAMOS NO DIA A DIA E LADO A LADO COM A TIRAGEM E EM TODOS OS SETORES E

    DEPARTAMENTOS DA PC DE SP ……..

    E AI SIPOL !! AJUDA NÓS AI MEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  160. TEM ALGUM RESTOPOL QUE PAGA ESTE SIPOL? SÃO LOUCOS, DESFILIEM-SE , ISSO NÃO OS REPRESENTA.
    TAMBÉM NÃO FALARAM NADA SOBRE A APOSENTADORIA , É BRINCADEIRA

    Curtir

  161. NÓS NUNCA VIMOS NA HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO , GOVERNOS E DEPUTADOS TÃO PERVERSOS COMO NESSES ÚLTIMOS 20 ANOS DE PSDB. ROGO A DEUS PARA QUE O ALCKIMIM E DEPUTADOS DA BASE ALIADA DO PSDB NÃO SEJAM REELEITOS EM 2014.

    Curtir

  162. PARABÉNS AOS COMANDANTES DA CBF 7X1,PLACAR QUE MOSTRA A REALIDADE! CHEGA DE JEITINHO BRASILEIRO, CHEGA DE COLOCAR OS CONHECIDOS, OS AMIGOS, OS PRÓXIMOS PARA COMANDAREM, CHEGA! EM QUALQUER CARGO DEVEM SER OS VOCACIONADOS E OS MELHORES, NOSSA POLÍCIA CIVIL VEM LEVANDO DE 7X1 POR MUITO TEMPO. ABRAÇOS.

    Curtir

  163. Não Falaram sobre a Aposentadoria, Ué será que eles nunca se aposentarão? Esquecem dos aposentados?

    Curtir

  164. Não tem que falar em aposentadoria mesmo, se vocês não repararam era para escolher 6 itens dentre os elencados pelo DGP, aposentadoria não estava na pauta.

    Curtir

  165. Brincadeira esse sipol, nem para pedirem a equiparção de NM , são uns verdade meeeeeerdas mesmo, e querem que agente acredite nesses sindicatos, que não comparecemos nas assembleias, vão a merda seu fdps, são um bandos de lixos mesmos

    Curtir

  166. AGENTE POLICIAL PARA O SIPOL “FUMAÇA”, a Agepol você não pensa em cobrar porque???, se tem um sindicato inútil é este, o Fábio do sipol pelo menos tenta fazer alguma coisa, apesar de eu ser contra muitas ações de seu sindicato, já o outro só sabe puxar o saco do DGP e tem medo de pedir qualquer coisa.

    Curtir

  167. Vejam só o que a tal de POLÍTICA fez com suas “nomeações e apadrinhamentos”:

    ALEMANHA 7 X 1 Brasil.

    Anos atrás, o time do S.C.Juventus de S.Paulo/SP era pequenino e não tinha como competir com os “Grandes da Capital” e quase conseguiu ser campeão usando a unica coisa de que dispunha: colocava apenas um jogador como “contra-atacante” na frente e todos os outros jogadores restantes na DEFESA … muitos jogos acabavam empatados em 0 x 0, quase não perdia e várias vêzes ganhava do S.Paulo FC, Corínthians, Palmeiras e Santos. Usava um sistema simples, humilde e pobre, mas funcionava … tanto que era apelidado de “Moleque Travesso” !

    Atualmente a política do PSDB acabou com a P.Civil nestes 20 anos de gerência “medonha”.

    Curtir

  168. Dilma e Lula, bando de filhos da puta sem sorte do car…

    Juscelino foi campeão do mundo (1958).
    Jango foi campeão do mundo (1962).
    O ditador Médici foi campeão do mundo (1970).
    Itamar Franco foi campeão do mundo (1994).
    Fernando Henrique Cardoso foi campeão do mundo (2002).

    Com o PT, o Brasil dançou em 2006, 2010 e agora, em 2014.

    Curtir

  169. Estes filhas das putas dos sindicatos são tão trouxas, será que não sacaram que as mudanças está favorecendo o lado do restopol NF, se o governo já passou a NM então é só aguardar que logo virá a equiparação de salário de NM, seus trouxas não precisamos de sindicato. Agora com certeza vírá a aglutinação de carreiras, é fato, seus filhas das putas, algum restopol comeram a bunda de voces ou de sua mulheres, cambada de lixos. E depois não venha me dizer que conquistaram isto ou aquilo para o restopol, porque nesta restruturação quem saiu ganhando graças a deus fomos nós os humildes níveis fundamentais, que fomos agraciados com o nível médio. E vou deixar bem claro não foi nenhum sindicato que pediu nada. Esta grande conquista NM, foi proposta do governo seus lixão de sindicatos.

    Curtir

  170. Enquanto brigamos por migalhas outros brigam por sonhos!!!!!!!

    Delegados do AM tem carreira jurídica reconhecida e vão ganhar R$ 37 mil!

    A PEC 11/2013, aprovada em dezembro, foi fruto de um esforço iniciado em 2011 e que reforçou as prerrogativas de autoridades policiais asseguradas pela Lei 12.830/2013.

    Curtir

  171. O sipol deve entender que infelizmente propostas que impliquem em aumento de despesas não serão atendidas nestes momento.

    De qualquer forma é inadmissível qualquer pedido que não contemple também as carreiras de agente e carcereiro relativa ao NM.

    Curtir

  172. Bom dia aos meus amigos policiais petistas-revolucionários… aqui vai uma poesia pra vocês:

    O PT fez a Copa,
    pensou que estava ganha,
    enquanto você lia,
    mais um gol da Alemanha.

    Curtir

  173. JAMBO disse:
    08/07/2014 ÀS 22:10
    TEM ALGUM RESTOPOL QUE PAGA ESTE SIPOL? SÃO LOUCOS, DESFILIEM-SE , ISSO NÃO OS REPRESENTA.
    TAMBÉM NÃO FALARAM NADA SOBRE A APOSENTADORIA , É BRINCADEIRA

    =———————————————-

    o sipol simplesmente pisou na bola, sabendo que os policiais que recentemente ganharam o NM estão engajados a maioria como os carcereiros e os agentes policiais em no mínimo 90 % de seu efetivos ativos que são em torno de 4.500.00 carcepas e mais 2.500.00 agentes totalizando 7.000.00 , sem exagero nenhum colegas atualmente estão em desvios de funções como TIRAS ::: desempenhando o serviço que é de nível superior…

    e eles se esquecem da gente agora ??????

    Curtir

  174. Avatar de Tudo sempre foi muito difícil pra PC, pois são décadas de inércia. Oxigenação JÁ. Tudo sempre foi muito difícil pra PC, pois são décadas de inércia. Oxigenação JÁ. disse:

    Aguardem, ninguém levou nada, deixem pra criticar após a concretização, os que estão criticando não sabem de nada, ninguém esqueceu de vocês, as coisas estão andando, aguardem.

    Onde estão os demais sindicatos e associações??????? não critiquem aqueles que pelo menos fazem algo e estão a CENTENAS de KM da capital.

    Ass. Tira do litoral.

    Curtir

  175. Amigos, sou um simples agente de telecomunicações policial, me considero, antes do meu cargo, um policial civil. Eu vejo muitos comentários aqui de investigadores de polícia desmerecendo minha carreira, e também as de agente policial e de carcereiro. A todo momento que eu entro no blog vejo “tiras investigadores” querendo sujar a imagem das carreiras alheias.
    Ai eu me pergunto, o que esses investigadores ganham com isso? Pq será que nos perseguem tanto assim, que não deixam nem os nossos pedidos de melhorias em paz? Se pedimos salário os investigadores gritam que nós não merecemos. Se a gente pede mudança de nível de grau escolar, também gritam que nenhum de nós merece. Eu fico me perguntando, será que nós agentes de telecomunicação, os agentes policiais e os carcereiros somos tão inúteis assim?
    Pq há essa perseguição tão grande assim dos investigadores contra as outras carreiras? Eu não sei a resposta, mas eu penso que só pode ser pelas seguintes coisas:
    1. agentes de telecom, agentes policiais e carcereiros já mostraram que trabalham em tudo aquilo que chegam para fazerem, pode ser escolta, impressão digital, entregar intimação, investigação, balcão e tudo mais;
    2. nós fazemos esses serviços com tanta capacidade, que ninguém pergunta se quem deu a cana é tira ou se é um de outra carreira;
    3.mesmo que os investigadores tentam sujar a nossa capacidade, a gente continua trabalhando do mesmo jeito de sempre, nunca negando ajuda a qualquer policial ou delegado.
    Eu não entendo mesmo, nós ajudamos todo mundo, trabalhamos na linha de frente, suamos a camisa, fazemos de tudo para não deixar a polícia civil parar de vez, mas mesmo assim, principalmente os investigadores de polícia sempre tentando diminuir o nosso trabalho.
    É inveja dos investigadores contra o trabalho bem feito das carreiras agente de tel, agente policial e carcereiro??????
    Ajuda nós aí gente, em vez de tentar empurrar de vez as outras carreiras no fundo do poço. Merecemos dignidade gente.

    Curtir

  176. A verdade é uma só ; a alguns anos atrás quando trabalhava em uma chefia de uma delegacia, éramos em 10 policiais
    todos misturados, tiras, carcereiros e agentes, e por incrível que pareça o chefe não fazia distinção de carreiras êle éra um cara justo, um puta de um chefe muito competente que todos o admiravam, e êle mesmo disse , que na delegacia dêle todos eram iguais , que lá não tinha esse negócio de tira. carcereiro. agente, que para êle nós éramos todos iguais..
    inclusive até hoje você vê troca de tira por carcereiro ou agente, e olhem que tem muitas é só lerem o BID.
    eu mesmo já fui trocado por um investigador.. ( O TIRA TOMOU UM BONDE ).

    e continua assim até hoje, os chefes só mudam de nome pois a maioria deles tem sabedoria de saber que tem ótimos policiais em todas as carreiras ! e também há péssimos.

    Portanto para esses palhaços destes tiras que pensam que são mais que as outras carreiras, eles estão enganados , pois mudarão de idéia quando algun destes idiótas assumirem uma chefia ai eles acordarão para a realidade, pois sabemos que a única diferença de um tira para outra carreira é que êles ganharam o nível superior, e os outros não… pois em se tratando de fazer policia , no entender de quem manda na policia que são os chefes e os delegados , todos são funcionários iguais.

    então o tira que continua com esse preconceito. está atrasado no tempo , a policia agora é outra…

    Curtir

  177. Chega a ser patético esta tentativa de jogar as carreiras contra os investigadores. Fora de contexto e de ocasião.
    Posar de vitima e eficiente injustiçado ao mesmo tempo q elege um vilão preguiçoso e aproveitador é enredo de estória infantil.

    Curtir

  178. não estou generalizando a carreira , só estou dizendo que aqui no flit tem uns TIRAS idiótas que pensa que só porque ele é NU ele é melhor que todos os que não são , e sabemos que não é por ai .

    tem bons e maus profissionais em todas as carreiras, alguns chegam a ser considerado um verdadeiro lixão,
    e ai meu, não tem carreira nessa hora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  179. estamos cientes que em qualquer lugar onde tiver um dpto com vários policiais , os comandantes sempre serão …

    1º lugar = um delegado de policia (para comandar todos ) ,
    2} lugar = um investigador de policia chefe ( para comandar os tiras-agepols-carcepols )
    3=lugar = um escrivão de policia chefe ( para comandar os escrivẽs )

    Então todos sabendo disso, qual o motivo de um ou outro policial abestado, idióta (tira) ficar criticando as carreiras dos restopols que estão almejando melhorias , visto que ganhamos o NM mas ainda ganhamos o NF..????????????????????

    Curtir

  180. e é isso mesmo a quem nos criticar que vão tomar no c……… seus FDP DO CARA…………………….
    VÃO PRA PU……. QUE O PAR…………………………..

    FUI !!!!!! CANSEI

    Curtir

  181. Precisamos com URGÊNCIA eleger Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeitos, Vereadores, Presidente de Bairros, POLICIAIS CIVIS, de preferência os Operacionais e que sejam COMPROMETIDOS COM A INSTITUIÇÃO, COM A CLASSE.
    O resto é BLA BLA BLA.
    Vamos definir como experiência GEORGES RABIB por exemplo, e mais um. Eu daria emprego para quem foi injustiçado…
    ROBERTO CONDE GUERRA. Não sei se ele é filiado à algum partido. E tenho dito.

    Curtir

  182. .

    ………………………PROVIDENCIA MAIS QUE URGENTE…

    A presidenta DILMA tem que tomar uma providência urgente quanto a campanha da seleção Brasileira
    nesta copa de 2014…

    Ela tem que INTIMAR o Presidente da CBF para que vá até Brasília NA 6º feira dia 11/07/2014, e exigir e determinar e ordenar , que :

    o Felipão junto com toda a sua comissão técnica seja demitida no sábado mesmo , após o término do jogo ,
    isso é o mínimo que uma presidente pode fazer ,pois estará representando 200.000.000.00 de BRASILEIROS para que seja isso uma punição pela vergonhosa derrota que êle proporcionou…

    pois isso é o que queremos , e éla será a nossa representante…

    Curtir

  183. O QUE FOI QUE ESSE ABESTALHADO DO CAPEZ FEZ PELA POLICIA
    ATE PRA ENTRAR NA POLITICA ELE ENTROU PORQUE GANHOU NA
    JUSTIÇA PELO COSCIENTE ELEITORAL.
    DEVERIA SER PROIBIDO O M.P. SE CANDIDATAR A CARGO ELETIVO
    POIS ENVOLVE MUITAS TROCAS DE FAVORES.

    Curtir

  184. Larga a mão de ser bocó. O que a Dilma e o PT tem haver com essa merda dessa CBF. Quem controla essa M… é a Vênus Platinada. O presidente é o Marin,velho conhecido da política do estado dos Bandeirantes, amiguinho dessa corja que está aqui há 20 anos. O sucessor é o Sanches, amigão dos majuras que estão enfiados aos montes lá no Pq São Jorge. O que vc acha que iria dar no final. É a cara do nosso futebol, e não é de hoje.

    Curtir

  185. CIVIL disse:
    07/07/2014 ÀS 22:00
    CHICO ATOLADO disse:
    07/07/2014 ÀS 21:49
    TABELA DE REAJUSTE ATUALIZADO PARA QUE PASSA A VALER A PARTIR DE AGOSTO:

    http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=34412

    —————————————————————

    ESCRILUDIDA ME AJUDA AÍ OOO

    VOCÊ ACHA QUE NESTA TABELA PARA AGOSTO JÁ ESTA INCLUSO A SEGUNDA PARCELA DO NU QUE SERIA PARA JANEIRO DE 2015 ?

    Curtir

  186. RESPONDE AI ESCRILUDIDA EU TENHO A MESMA DÚVIDA DO COLEGA, ESTA TABELA ESTÁ CERTA?

    Curtir

  187. CARALHO ALÉM DE EXTINGUIR O CARGO DE CARCEREIRO AINDA EXTIGUEM O SALARIO NO SITE http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=34412 TABELA DE AJUSTE SALARIAL PALHAÇADA “TIRAÇÃO” DE TODAS AS FORMAS, NADA DE REENQUADRAMENTO DE CARGO NEM REESTRUTURAÇÃO, QUER SABER NÃO TO NEM AI PARA OS OUTROS PORQUE OS OUTROS NÃO TÃO LIGANDO PARA MIM… OU TODOS SE UNEM NA POLICIA JUDICIÁRIA OU VAMOS CONTINUAR “PAGANDO SAPO” PRA PM, A POLICIA JUDICIÁRIA TEM QUE TER SUA ESTRUTURA E VALORIZAÇÃO, ASSIM COMO, NA POLICIA JUDICIÁRIA FEDERAL, SEGUINDO ESTES PADRÕES, “UM POR TODOS E TODOS POR UM”, OU MORRAM COM SEUS ORGULHO DE CARREIRAS QUE VÃO ACABAR NUM CAIXÃO.
    DICA:
    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

    Curtir

  188. Avatar de Investigador que ganhou o NU no tapetão é o mais enciumado contra outras carreiras. Vê se pode isso. Investigador que ganhou o NU no tapetão é o mais enciumado contra outras carreiras. Vê se pode isso. disse:

    Porque tanta perseguição de investigadores contra as outras carreiras???????? disse:
    09/07/2014 ÀS 15:03
    Amigos, sou um simples agente de telecomunicações policial, me considero, antes do meu cargo, um policial civil. Eu vejo muitos comentários aqui de investigadores de polícia desmerecendo minha carreira, e também as de agente policial e de carcereiro. A todo momento que eu entro no blog vejo “tiras investigadores” querendo sujar a imagem das carreiras alheias.
    Ai eu me pergunto, o que esses investigadores ganham com isso? Pq será que nos perseguem tanto assim, que não deixam nem os nossos pedidos de melhorias em paz? Se pedimos salário os investigadores gritam que nós não merecemos. Se a gente pede mudança de nível de grau escolar, também gritam que nenhum de nós merece. Eu fico me perguntando, será que nós agentes de telecomunicação, os agentes policiais e os carcereiros somos tão inúteis assim?
    Pq há essa perseguição tão grande assim dos investigadores contra as outras carreiras? Eu não sei a resposta, mas eu penso que só pode ser pelas seguintes coisas:
    1. agentes de telecom, agentes policiais e carcereiros já mostraram que trabalham em tudo aquilo que chegam para fazerem, pode ser escolta, impressão digital, entregar intimação, investigação, balcão e tudo mais;
    2. nós fazemos esses serviços com tanta capacidade, que ninguém pergunta se quem deu a cana é tira ou se é um de outra carreira;
    3.mesmo que os investigadores tentam sujar a nossa capacidade, a gente continua trabalhando do mesmo jeito de sempre, nunca negando ajuda a qualquer policial ou delegado.
    Eu não entendo mesmo, nós ajudamos todo mundo, trabalhamos na linha de frente, suamos a camisa, fazemos de tudo para não deixar a polícia civil parar de vez, mas mesmo assim, principalmente os investigadores de polícia sempre tentando diminuir o nosso trabalho.
    É inveja dos investigadores contra o trabalho bem feito das carreiras agente de tel, agente policial e carcereiro??????
    Ajuda nós aí gente, em vez de tentar empurrar de vez as outras carreiras no fundo do poço. Merecemos dignidade gente.
    ,
    ,,
    ,
    ,
    Cara, você falou tudo que é a verdade, não é querer jogar as carreiras contra investigadores senhor meTIRAdaqui, é a verdade cara.
    Estamos vendo isso acontecer tem anos, e isso piorou agora com o NU que veio e deu o maior trem da alegria et apetão da história da PC. Nesse tapetão passou todo mundo do antigo nivel medio para universitário. E todo mundo sabe que entrou bastante investigador na época do NM que mal sabia ler e escrever, mas porque era amigo do delegado………
    E hoje, esses mesmos investigadores que levaram no tapetão o NU, ficam torcendo contra as outras carreiras, gorando todas as conquistas e atrapalhando as mudanças nos cargos.
    Precisa dar um basta nessa palhaçada, porque os investigadores que levaram o NU no tapetão são os mais enciumados contra as outras carreiras. O DGP vai ficar quieto vendo essa palhaçada até quando? Vê se pode isso.

    Curtir

  189. primeiro foram os delegados os culpados, depois os escrivaes e agora os investigados, quando voces ganhavam mais, nao ouvia ninguem reclamar, agora que os escrivaes estao uma mixaria a mais, esta uma choradeira.
    Agora voces tem que correr atras do prejuizo, porque logo faz o que fizeram com os herois carcereiros, extingue na vacancia.
    Cria-se o cargo de agente de policia sem aproveitar ninguem, sem alterar salario, agora nunca vi tamanho preconceito contra nos carcereiros pelos agentepols.

    Curtir

  190. Pedro, que nada cara, os agentes de telecomunicação nunca depreciaram as carreiras de carcereiro e agente policial, nós sempre torcemos para que todos melhorassem.
    Essa mentira foi inventada por investigadores que querem causar conflitos entre os agentes de tele com vocês. Eles, os investigadores, é que torcem contra todas as outras carreiras, e ficam agora dando uma de que estão do lado de vocês.
    Sei que não é todo investipol e escrivão que quer ver as outras carreiras ganhando mal e ficando para trás, mas se há uma carreira que nunca torceu contra vocês agentes policiais e carcepol é a minha carreira de agente de telecomunicações.
    Nós fazemos o nosso e não nos importamos se foi o agente policial ou o investigador quem prendeu ou quem investigou, apenas cuidamos do nosso, não temos motivos para querer ver os nossos parceiros na pior, torcemos a favor de todos.
    Não acreditem nessa mentira inventada por eles – investigadores. Vamos ficar espertos, porque tem gente muito enciumado com os trabalhos que tanto carcereiros e agentes policiais quanto agentes de telecom. estão fazendo. Quem tem motivo para torcer contra nós todos não são os agentes de tele.
    Abraço daquele que chamam de “telefonista”.

    Curtir

  191. Gostaria de saber porque os colegas insistem neste comportamento ridículo de acreditar que as pessoas se comportam de forma igual e uniforme apenas por serem da mesma carreira, ou seja, se existe um investigador, delegado ou agentel estúpido, logo todos o são.
    Outros propagam ” a verdade”, querendo empurrar goela abaixo de todos a sua magnifica descoberta dos fatos da PC.
    Outros ainda afirmam que “investigadores torcem” para isto ou para aquilo, como se torcer para algo acontecer fosse influenciar a vida de alguém. É patético sim a tentativa de jogar uma carreira contra a outra para amenizar frustrações que na verdade atingem todos nós.

    Este comportamento existe em todas as carreiras da PC. Alguns Delegados culpam promotores e oficiais da PM por seus problemas, escrivães e investigadores culpam Delegados, agentel culpam investigadores e por ai vai.

    Façamos um exercício simples de raciocínio : elimine mentalmente a carreira de investigador de polícia e tente perceber que isto em nada alteraria a atual situação da sua carreira.Faça ainda mais imagine que haja apenas uma carreira na PC e perceberá que sua situação finenceira também seria a mesma.

    Não existe diferença entre ter uma ou 30 carreiras se o governo não valoriza nenhuma delas.Não estaríamos aqui discutindo o sexo dos anjos de todas as carreiras fossem valorizadas e bem remuneradas dentro de seu rol de atribuição.Conclusão, só existe um culpado pela nossa situação : O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    As sua diferenças pessoais com pessoas de outras carreiras são suas diferenças pessoais, não tente fazer delas a regra e a verdade.

    Os agentes de tele não estão preocupados porque investigadores e escrivães obtiveram o NU, afinal isto não representou nada financeiramente, a real preocupação é com fato de que futuramente o NU possa representar algo financeiramente. Neste aspecto devem se tranquilizar, afinal não há por enquanto nenhum perspectiva a este respeito.

    Ademais procurem seu caminho para o que querem.Este caminho passa necessariamente pela readequação de suas funções, muito longe do conceito puro e ingênuo exposto do colega do “NÓS ESTAMOS SEMPRE PRONTOS AJUDAR EM TUDO E FAZEMOS TUDO TÃO BEM FEITO”, ora faça-me um favor amigo, quem faz o trabalho dos outros desvaloriza o seu.Investigadores e escrivães obtiveram o NU argumentando sobre as funções que exercem e não sobre exercer funções alheias.

    Trabalhem para mostrar que sua função ou novas que possam lhes ser atribuídas são fundamentais para a função de polícia judiciária e que merecem sua valorização.Como homens , pais de família e policiais tenho certeza que merecem, mas para o governo devem merecer como carreira, então para de procurar culpados pela sua desgraça e procure um caminho para sua vitória.

    Curtir

  192. VOLTANDO AO TÓPICO

    O Deputado Fernando Capez protocolou emenda ao PLC 26 para que professores da acadepol tivessem os mesmos benefício que os professores da PM. Além de propor a emenda trabalhou para sua aprovação na ALESP, o que efetivamente ocorreu, mas a emenda acabou vetada pelo Governador.

    Na exposição de motivos da emenda o Deputado escreveu:

    O projeto de lei complementar pretende estabelecer tratamento isonômico entre os Professores que preparam Policiais civis e Policiais Militares, conforme se infere da redação sugerida ao artigo 9º da Lei complementar nº 731, de 1993. Todavia, com as disposições transitórias, irá criar uma diferença entre eles, sem qualquer justificativa. O princípio da IGUALDADE DETERMINADA QUE SEJAM TRATADOS OS IGUAIS DA MESMA MANEIRA e de forma diversa somente os que forem diferentes. Se a proposta feita pelo Poder Executivo pretende fixar a igualdade, há de fazê-lo de forma completa, sob pena de iniciar-se uma grande demanda de ações judiciais visando corrigir o equivoco. Os Professores da Policia Civil tem o mesmo direito que os Professores da Policia Militar no beneficio oferecido pelo Poder Executivo.

    Ora eu pergunto, porque, sob o mesmo argumento o Deputado não propôs emenda para que, já que alçada ao nível médio as carreiras de agente e carcereiro, estas não passassem a perceber os vencimentos das carreiras de nível médio.Porque neste caso não se aplicada o princípio da igualdade? Porque neste caso pode se tratar os iguais de forma diferente? Porque?

    Porque o Deputado não pediu a aplicação do mesmo princípio quando da votação da valorização do NU?

    Curtir

  193. Policia disse:
    06/07/2014 ÀS 21:05
    LAmbari

    ————————-
    E melhor voce ficar como operacional mesmo porque nem “gente” voce sabe escrever voce digitou com ” j ” kkk Burrooo

    Voce e como uma peca do tabuleiro de xadrez o “piao” kkkk os primeiro a se f… kkk

    ==============================================================================================

    AI POLICIA REI DA GRAFIA, VAI SE FU SEU PALHAÇO.!! ÉS PROFESSOR ? ENTÃO VEM DA UMA AULA PRA MINHA BENGALA VEM , VOCÊ DEVE SER DIFERENCIADO DEVE SER AQUELES VIADINHOS QUE TEM AQUI NA PC, ENGOMADINHO DE CALÇA ENFIADA NO MEIO DO REGO , PUXA SACO QUE AS VEZES PENSA QUE É DELEGADO NÉ ?????????????????????????????????????????????????????????????? VAI SEU BICHINHA, VIADINHO, BOIÓLINHA,
    PEDERASTINHA, SEU TRANSSEXUAL , E AGORA GOSTOU DO MEU PORTUGUÊS ?? AI VIADINHO MAÇANETA , VAI MEXER COM POLICIAL DE VERDADE, UM OPERACIONAL VAI , AQUI TEM BALA NA AGULHA SEU MANÉ ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    Curtir

  194. EI POLICIA ,,, PENSANDO BEM VOCÊ DEVE SER DAQUELES QUE FICAM ATRÁS DE UMA MESA NÉ ?

    SE ESCONDE ATRÁS DOS VERDADEIROS POLICIAIS NÃO É MESMO SEU BUNDÃO , SEU PÉ DE CONGA,
    SEU MAÇANETA CAGÃO, POLICIA DE PAPEL NÉ ? QUERO VER O DIA QUE A SUA ESPOSA PRECISAR DE AJUDA , AI SIM VOCÊ SE LEMBRARÁ DOS OPERACIONAIS NÉ ? SEU BUNDÃO . AI PODE NOS CHAMAR A GENTE VAI E RESOLVE A PARADA PORQUE É NÓIS NA FITA E NÃO TEM PRA NINGUÉM !!!!!!!!!!!!!!!!, AQUI É POLICIA O RESTO É CONVERSA FIADA..
    AQUI O BICHO PEGA MEU IRMÃO….

    TCHAU ; O MAÇANETA DA CALÇA ENFIADA NO RÊGO…..

    Curtir

  195. A conquista do NU para Escrivão e Investigador datam de 2008.

    A elevação de NF para NM para o restopol acabou de ser aprovada.

    Portanto, meus caros Agentes e Carcereiros, em primeiro lugar o pleito mais antigo.

    E calma que quando o NU for efetivamente reconhecido($$$$$$$$), a valorização dos senhores também acontecerá;

    Nós estamos aguardando já faz 6 anos.

    Cada um por vez, não vamos atropelar os que estão na frente…

    Curtir

  196. vem de mais longe naquele projeto de 2002 pela dra. rosangela, que foi considerado inconstitucional pelo TJ.

    Curtir

  197. Plantão SP disse:
    10/07/2014 ÀS 14:51
    A conquista do NU para Escrivão e Investigador datam de 2008.

    A elevação de NF para NM para o restopol acabou de ser aprovada..

    …………………………………

    TÁ LOUCO plantão . SE a gente tiver que esperar 06 anos ou mais para a real valorização do NM , ai danou-se pois muitos carcepas ja estarão com mais de 65 anos – os VIVOS – e muitos ja foram pros 07 palmos ..
    ai que fica a dúvida = morto pega promoção ????

    ai será mais um passa moleque , agora nos carcepas e agepols.

    Curtir

  198. Vou expor o que está acontecendo na PC.

    O policial civil, no cumprimento de suas obrigações de polícia judiciária, não está usurpando nenhuma função.

    Ao cumprir um mandado de prisão, o carcereiro policial e seu colega investigador está em pé de igualdade, pois passaram por curso de formação semelhante (menos de 5% da grade diferente). A arma concedida é da Polícia, a funcional da mesma Instituição, assim como colete balístico, munição, viatura, etc. E mais, ratificando o que escrevi acima, qualquer atividade policial civil é de atribuição de todos, foi redigida uma Portaria que fala justamente isso, para não isentar alguns que não queriam realizar determinadas tarefas, nem havia necessidade, pois todos são agente da autoridade policial, cumprindo, dentro da legalidade, o que este determina.

    As Polícias Civis de outros Estados readequaram seus respectivos quadros funcionais, para atender a CF, assim como acabar com carreiras de atividades de fácil labor e outras obsoletas.

    Há muito tempo a PC clama pela Reestruturação, com a carreira de agente, em vários níveis salariais, para contemplar a todos, privilegiando os mais antigos, e os verdadeiramente merecedores do mérito, em cerca de 6 a 10 níveis salariais.

    E mais, se não é verdade porque o Estado (em flagrante desvio de função) não pune os responsáveis, ou os que estão usurpando função alheia???Por quê???

    Fácil, por que isso não ocorre.

    Cordialmente

    Delta true

    Curtir

  199. APARECIDO,

    Aquilo que foi postado no site da AIPESP refere-se a última reunião.(25/06)

    O escriba acima se refere a reunião que estava marcada para hoje.

    Curtir

  200. quarta-feira, 13 de março de 2013

    STJ: Servidor em desvio de função tem direito às diferenças de remuneração

    STJ

    Apesar de o servidor não poder ser promovido ou reenquadrado no cargo que ocupa em desvio de função, ele tem direito a receber diferença salarial pelo desempenho das funções exercidas. O entendimento é da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve decisão anterior da própria Corte em relação ao caso. O desvio de função ocorre quando o servidor exerce funções diferentes das previstas para o cargo para o qual ele foi aprovado em concurso.

    O recurso foi interposto pela União. A Turma deu provimento ao pedido apenas no que se refere ao cálculo dos juros moratórios.

    A União pretendia que o processo fosse suspenso, pois havia outra ação ainda pendente na Primeira Seção do STJ sobre o prazo prescricional em ações de indenização contra a Fazenda Pública. Sustentou que não poderia ser responsabilizada por diferenças remuneratórias relativas a um alegado desvio de função.

    Por fim, argumentou que os juros de mora deveriam ser recalculados, com base na entrada em vigor da Lei 11.960/09, que alterou diversos dispositivos legais referentes às indenizações devidas pelo estado. Essa lei, como norma processual, deveria ser aplicada nos processos em curso, imediatamente após a sua promulgação.

    Súmula

    O relator do processo, ministro Benedito Gonçalves, apontou que o entendimento pacífico do STJ é no sentido de que o servidor em desvio de função deve receber as diferenças de vencimento pelo trabalho que exerceu.

    Ele destacou que a Súmula 387 do STJ dispõe exatamente isso. “No caso, o tribunal de origem constatou a ocorrência de desvio funcional, registrando que o autor realmente exerceu atividade em desvio de função, em atividade necessária para a administração, o que legitima, forte no princípio da proporcionalidade, a percepção das diferenças remuneratórias”, acrescentou.

    Sobre a questão da prescrição, o relator disse que o STJ já julgou recurso repetitivo (REsp 1.251.993) definindo em cinco anos o prazo prescricional para propor qualquer ação contra a Fazenda Pública, como estabelece o Decreto 20.910/32. Essa decisão afastou em definitivo a aplicação do prazo de três anos previsto no Código Civil de 2002.

    “Assim, tratando-se de pedido de diferenças salariais, a prescrição atinge somente as parcelas vencidas há mais de cinco anos da propositura da ação, conforme a Súmula 85 do STJ”, afirmou.

    Juros

    Quanto aos juros de mora, o ministro Benedito Gonçalves concordou que a Lei 11.960 tem aplicação imediata. Lembrou que em outro recurso repetitivo (REsp 1.205.946), que ele mesmo relatou, ficou definido que a lei deve ser aplicada em processos pendentes a partir da data de sua publicação. A regra não retroage para as ações anteriores.

    Seguindo o voto do relator, a Turma determinou que os juros de mora até a entrada em vigor da Lei 11.960, 29 de junho de 2009, sejam calculados pela regra antiga. Já os posteriores devem ser calculados conforme a nova norma: a mesma correção monetária e os mesmos juros aplicados à caderneta de poupança.

    Postado por José Sanches às 21:25

    Curtir

  201. Estou aguardando novidades da reunião, alguém tem acesso ao sipolzap que daria informações em tempo real????????

    Curtir

  202. Djalma Oliveira

    Tamanho do texto A A A

    Se você fosse um técnico de futebol, dificilmente escalaria um atacante para jogar de goleiro. Mas é mais ou menos isso o que costuma acontecer no setor público. Por causa da falta de pessoal, funcionários acabam desempenhando atividades para as quais não foram contratados, sem receber uma compensação por isso. É o desvio de função, termo conhecido entre os servidores. Mas o funcionário que enfrenta esse problema no trabalho pode receber uma indenização, se recorrer à Justiça.

    Isso acontece nos casos em que o servidor estiver desempenhando uma função típica de um cargo com o salário maior do que o dele.

    — O valor da indenização corresponde à diferença entre os salários dos dois cargos durante o período em que se caracterizar o desvio — diz o advogado Jean Paulo Ruzzarin, do escritório Cassel e Ruzzarin Advogados.

    Ainda de acordo com ele, se essa compensação financeira for concedida, ela será corrigida monetariamente e com direito aos atrasados dos últimos cinco anos, desde que o servidor tenha ficado todo esse tempo em desvio de função.

    — É um dos problemas mais recorrentes no serviço público — afirma o advogado, cujo escritório atende mais de 150 pessoas com ações sobre o tema.

    Para o advogado Carlos Henrique Jund, do escritório Jund Advogados Associados, o desvio de função agride o princípio da legalidade administrativa:

    — É obrigar o servidor, sem amparo legal, a ter atribuições diferentes das previstas para o cargo no qual ele ingressou por meio de concurso público.

    O técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) Gustavo Cezar Franco, de 34 anos, entrou, com outros colegas de trabalho, com uma ação para receber uma indenização.

    — Passei a cumprir mandados, entregar notificações e intimações, funções de um oficial de justiça. Eu me sinto lesado. É como se fosse um enriquecimento ilícito por parte do governo, que paga mais barato pelo serviço — reclamou.

    NO ÓRGÃO

    A primeira providência a ser tomada quando o servidor identificar o desvio de função é pedir, pela via administrativa, no próprio local de trabalho, a correção do problema.

    NA JUSTIÇA

    Caso o recurso administrativo não resolva, o funcionário pode recorrer aos tribunais. Para provar que está desempenhando uma função que não é a dele, deverá juntar documentos.

    DOCUMENTOS

    A documentação que comprova o desvio varia de acordo com o cargo. Podem ser mandados judiciais que um técnico judiciário teve de entregar, no lugar de um oficial de justiça, ou prontuários médicos assinados por uma auxiliar de enfermagem, em vez de uma enfermeira. “Tudo no serviço público é registrado. Até a própria avaliação de desempenho pode ajudar”, explica o advogado Jean Paulo Ruzzarin.

    TESTEMUNHAS

    Os colegas de trabalho também podem ajudar, com depoimentos relatando o desvio de função.

    PRAZOS

    Na Justiça Federal, um processo pedindo uma indenização pode levar de cinco a sete anos até uma decisão final. Nos estados, esse tempo cai, em média, pela metade. Mas os tribunais podem conceder liminares determinando o fim imediato do desvio de função.

    INTRANSFERÍVEL

    Não é possível pedir a transferência para o cargo cuja função o servidor está efetivamente desempenhando, mesmo que ele tenha a qualificação exigida. A mudança de cargo é possível apenas por meio de concurso público.

    CESSÕES

    O advogado Marcelo Queiroz, do escritório Queiroz e Andrade Sociedade de Advogados, dá um exemplo sobre mudança de função para servidores cedidos a outros órgãos: “Um guarda municipal não pode ser escrivão da Polícia Civil, pois é um cargo que pode ser ocupado apenas por quem é da área policial. Mas ele pode ser um técnico administrativo na Polícia Federal. E se estiver recebendo o salário de guarda e este for menor do que o do técnico, pode pedir a indenização na Justiça”.

    CARGO DE CONFIANÇA

    Ainda de acordo com Queiroz, não há desvio se o servidor ocupar uma função diferente da sua, mas receber uma gratificação de cargo de confiança por isso.

    POLÍCIA CIVIL

    O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira, disse que um dos principais desvios na categoria é o de auxiliares de necropsia e papiloscopistas, que desempenham a função dos peritos. Além disso, investigadores e inspetores tomam depoimentos, tarefa que é dos delegados. Segundo a Polícia Civil, por uma questão de necessidade e pela falta de pessoal, esses dois casos realmente acontecem, mas os delegados e os peritos verificam os trabalhos e são responsáveis pelos mesmos.

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/desvio-de-funcao-pode-gerar-indenizacao-para-servidor-11614967.html#ixzz376YUB6ZT

    Curtir

  203. Para quem está em desvio de função

    ” Data de publicação: 24/09/2012

    Ementa: CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO. AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS NO EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES DO CARGO DE MOTORISTA. FORTE LASTRO PROBATÓRIO ACERCA DO DESVIO DE FUNÇÃO. DEVER DE INDENIZAR CARACTERIZADO. ILEGALIDADE QUE NÃO AUTORIZA O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DO PODER PÚBLICO. MANIFESTA VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA LEGALIDADE. DIREITO DO SERVIDOR AO RECEBIMENTO DA DIFERENÇA DOS VENCIMENTOS. PRECEDENTES. SÚMULA 339 STF. VIOLAÇÃO. INOCORRÊNCIA. SENTENÇA MANTIDA. RECURSO DESPROVIDO. Segundo o enunciado da Súmula n. 378 do colendo Superior Tribunal de Justiça: “Reconhecido o desvio de função, o servidor faz jus às diferenças salariais decorrentes”. “‘Não há forma mais censurável de enriquecimento sem justa causa do que a resultante da exploração do trabalho alheio’. (Des. Newton Trisotto, AC n. (AC n. , de Lebon Régis, Rel. Des. Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, j. em 08/01/2010). CONSECTÁRIOS LEGAIS. JUROS DE MORA E CORREÇÃO MONETÁRIA. APLICABILIDADE DA LEI N. 11.960 /2009, MESMO QUE A AÇÃO TENHA SIDO AJUIZADA ANTES DA VIGÊNCIA DA NORMA. ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL REAFIRMADO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. ”
    TJ-SC

    Curtir

  204. JOSÉ GERALDO RODRIGUES DE ALCKMIN nasceu na cidade de Guaratinguetá, Estado de São Paulo, a 4 de abril de 1915, filho de André Rodrigues de Alckmin e de D. Ida Rodrigues de Alckmin.
    Fez o curso normal na Escola Normal de Guaratinguetá (atual Instituto de Educação Conselheiro Rodrigues Alves), e o secundário no Ginásio de São Joaquim, em Lorena, e no Ginásio Nogueira da Gama, em sua cidade natal.
    Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na turma de 1937.
    Ingressou na magistratura do Estado de S. Paulo, em 1940, mediante concurso, sendo nomeado Juiz Substituto da Seção Judiciária com sede em Mogi-Mirim.
    Foi, sucessivamente, Juiz da Comarca de S. Luiz do Paraitinga, da Vara Auxiliar da Fazenda Municipal de São Paulo, da 1ª Vara Cível da Comarca de S. José do Rio Preto, da 3ª Vara Criminal e de Menores de Campinas, da 10ª Vara Cível da Capital e da Vara dos Feitos da Fazenda Nacional.
    Juiz Substituto de Segunda Instância, a partir de 1951, ascendeu ao Tribunal de Alçada, como Juiz, em 1958, exercendo a presidência de 1961 a 1963.
    Nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 1964, desempenhando as funções de Corregedor Geral da Justiça no biênio 1970-1971.
    Foi Professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Titular de Direito Judiciário Civil na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie.
    Além de inúmeros trabalhos publicados em revistas especializadas, foi autor da obra Repertório de Jurisprudência do Código Civil – Direito das Coisas, em dois volumes (ed. Max Limonad – 1951). Possui anotações no Tratado do Direito Civil, do Professor Luiz da Cunha Gonçalves (vol. VIII, tomos I e II, e vol. XI, tomo II – Ed. Max Limonad – 1956), na obra A Destinação do Imóvel, Philadelpho Azevedo (Ed. Max Limonad – 2ª ed. – 1957). Participou da elaboração do anteprojeto que resultou na Lei de Registros Públicos.
    Foi Relator do “Primeiro Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil”, realizado no Rio de Janeiro, então Estado de Guanabara, em 1969.
    Era sócio colaborador do Instituto dos Advogados de São Paulo e membro do Conselho Editorial da Revista dos Tribunais.
    Nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal por decreto de 3 de outubro de 1972, do Presidente Emílio Garrastazu Médici, para a vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Moacyr Amaral Santos, tomou posse em 11 do mesmo mês.
    Indicado Juiz do Tribunal Superior Eleitoral, tomou posse, como Substituto, em 5 de abril de 1973 e, como Efetivo, em 20 de fevereiro de 1975. Eleito Vice-Presidente, assumiu as respectivas funções em 12 de novembro de 1975, exercendo-as até 7 de novembro de 1977, quando ascendeu à Presidência, onde permaneceu até a data de falecimento.
    Faleceu no dia 6 de novembro de 1978, quando no exercício do cargo, em Brasília, sendo sepultado em Guaratinguetá, Estado de São Paulo. O Supremo Tribunal Federal prestou-lhe homenagem póstuma em sessão de 6 do mês seguinte, quando exprimiu o sentimento da Corte o Ministro Moreira Alves, manifestando-se pela Procuradoria-Geral da República o Prof. Henrique Fonseca de Araújo e pela Ordem dos Advogados do Brasil, o Prof. Galeno Lacerda.
    Condecorações: Grande Oficial da Ordem do Mérito do Rio Branco; Grande Oficial do Mérito Militar; Oficial do Mérito Aeronáutico; Grã-Cruz do Mérito Judiciário Militar; Ordem do Mérito Judiciário Militar; Ordem do Mérito Judiciário.
    Os municípios de São Paulo, Guaratinguetá e Pindamonhangaba prestaram-lhe significativa homenagem dando seu nome a logradouros públicos. A Justiça paulista, em demonstração de apreço ao notável magistrado, denominou o Fórum da Comarca de Aparecida do Norte, a Biblioteca e uma das Salas de Sessão do Tribunal de Alçada Criminal, de Ministro Rodrigues de Alckmin.

    Era casado com D. Ana Maria Rangel Alckmin.

    Praça dos Três Poderes – Brasília – DF – CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | STF Push | Ca

    Curtir

  205. SUELI.
    MEUS PARABÉNS PELAS MATÉRIAS POSTADAS.
    INFELIZMENTE O SINDICATO DOS INVESTIGADORES E O DE ESCRIVÃES SÃO OMISSOS NESSE SENTIDO.
    DEVERIAM INTERPELAR JUDICIALMENTE A PESSOA DO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA E DO DELEGADO GERAL NO SENTIDO DE QUE EXPLIQUEM DE EXISTE POLICIAIS DESSAS DUAS CARREIRAS PRATICANDO ATRIBUIÇÕES DE DELEGADOS.
    SE A INFORMAÇÃO FOR A DE QUE NÃO EXISTE, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES ESTARÃO JUDICIALMENTE AMPARADOS PARA NÃO PRATICAR MAIS ATRIBUIÇÕES QUE NÃO SUAS.

    SE A INFORMAÇÃO FOR A DE QUE EXISTE….BEM, ESSA INFORMAÇÃO JAMAIS SERÁ A ESCOLHIDA POIS UMA ENXURRADA DE AÇÕES POR DESVIO DE FUNÇÃO VIRÁ…

    Curtir

  206. Erro de Gimar Mendes A mídia sempre bajulou Gilmar Mendes – o “juiz” que trabalhou no governo FHC e foi indicado pelo amigo para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o “juiz” que deu habeas-corpus para o agiota Daniel Dantas e para o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estuprar 37 mulheres. A mídia também sempre paparicou o ex-senador Demóstenes Torres, eleito “mosqueteiro da ética” pela revista Veja, que foi cassado por corrupção e ligações com a máfia de Carlinhos Cachoeira, em julho de 2012. Estas simpatias talvez expliquem o tratamento brando, quase cúmplice, dado pela mídia à decisão de Gilmar Mendes de permitir a volta ao trabalho do ex-demo.

    A vergonhosa decisão foi anunciada nesta quinta-feira (3). O ministro Gilmar Mendes autorizou o amigo Demóstenes Torres a reocupar o posto de procurador da Justiça em Goiás. Como a decisão é liminar, ele poderá assumir de imediato o posto até que o plenário do STF julgue o caso. Ou seja: o ex-demo, acusado de envolvimento com o crime organizado, agora poderá analisar os delitos de outros investigados. Gilmar Mendes alegou que o afastamento do seu amigo do cargo por mais de um ano desrespeita norma interna do Ministério Público, que fixa prazo de 60 dias, renováveis por uma vez. Para o ministro, a falta de previsão para o julgamento caracterizaria “uma situação de insegurança jurídica”.

    Como aponta Najla Passos, do site Carta Maior, ambos são amigos fraternos. “Em 2012, no auge das denúncias do envolvimento de Demóstenes com a quadrilha de Cachoeira, o vazamento de ligações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal acabou por tornar público um encontro pessoal entre o então senador e o ministro, na Alemanha, em abril de 2011. Em telefonemas grampeados, Carlinhos Cachoeira informava aos comparsas que Demóstenes e Mendes estavam em Berlim e pedia providências para que um jatinho fosse disponibilizado para recebê-los em São Paulo, após o retorno de ambos ao Brasil. À época Gilmar confirmou o encontro na Alemanha, sem apresentar justificativa para tal”.

    Já Luis Nassif, no Jornal GGN, lembra que “no dia em que caiu a casa de Demóstenes Torres, com a denúncia sobre suas ligações com Carlinhos Cachoeira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, estava em seu apartamento, consolando o amigo”. Para o jornalista, apesar das “relações antigas e pessoais”, Gilmar não se declarou impedido para conceder uma liminar reintegrando Demóstenes ao Ministério Público de Goiás, numa decisão que “atropelou os princípios de impessoalidade no julgamento”. Quando à alegação da demora do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em julgar Demóstenes Torres, Luis Nassif, Ricardo Escorizza dos Santos, demonstram que esta decisão é absurda, surrealista.

    “O caso Demóstenes é cristalino. Ele é alvo de denúncias gravíssimas, muitas delas devidamente comprovadas. Quando existem provas de tal naipe, há que se cuidar do prazo de julgamento, mas não sendo julgado de imediato não pode significar a retomada dos direitos. Trata-se de uma aberração jurídica, devolvendo as atribuições de procurador a alguém com tal volume de suspeitas. Vingando a tese de Gilmar, qualquer advogado conseguiria a libertação dos réus meramente recorrendo a práticas procrastinatórias. É hora de se saber se esse país têm contrapontos institucionais ou não, ou se, mesmo após a saída de Joaquim Barbosa, o STF continuará permitindo abusos dessa ordem”.

    A mídia seletiva, que não dá sossego ao ex-ministro José Dirceu – que nesta semana teve garantido o seu legítimo direito ao regime semiaberto, arbitrariamente negado pelo ex-presidente do STF, o carrasco Joaquim Barbosa – simplesmente ignorou todos estes fatos graves. Ela quase não deu destaque à decisão de Gilmar Mendes. Os jornais publicaram pequenas notas, de alguns parágrafos; já os “calunistas” das emissoras de tevê e rádio evitaram comentários hidrófobos. Não houve equipes de reportagem perseguindo o ex-demo ou exigindo explicações do ministro tucano do STF. E depois ainda tem gente que acredita na “escandalização da política” promovida pela chamada grande imprensa. Haja inocência!

    Curtir

  207. SENTENÇA FAVORAVEL A POLICIAL MILITAR VINCULO EMPREGATICIO – BICO POLICIAL
    PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho – 2ª Região Sentença 18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital- Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.1
    ATA DE AUDIÊNCIA PROCESSO: 0001396-25.2013.5.02.0018
    RECLAMANTE José Nildon Pereira e Silva – Policial Militar Reformado
    RECLAMADA(S) Igreja Universal do Reino de Deus
    Em 03 de outubro de 2013, na sala de sessões da MM. 18ª VARA DO
    TRABALHO DE SÃO PAULO/SP, sob a presidência do Exmo(a). Juiz PAULO
    SÉRGIO JAKUTIS, realizou-se audiência relativa ao processo identificado em
    epígrafe. Às 10h36min, aberta a audiência, foram, de ordem do Exmo(a). Juiz do Trabalho, apregoadas as partes.
    Presente o(a) reclamante, acompanhado(a) do(a) advogado(a), Drs(a).
    MARCOS VINICIUS RAMOS PORTILHO, OABESP n. 156345/SP. RICARDO ESCORIZZA DOS SANTOS, OABESP n. 191311. Presente o preposto do(a) reclamada, Sr(a). WALQUIRIA CARMO RANGEL SANTOS, acompanhado(a) do(a) advogado(a), Dr(a). EDUARDO HENRIQUE PALMEIRA, OAB nº 324394/SP.

    INCONCILIADOS.
    Proposta da reclamada para conciliação R$ 30.000,00. Pretensão do reclamante R$ 200.000,00.Deferida a juntada de defesa escrita com documentos pela reclamada. Manifestação do reclamante acerca da defesa e documentos nos seguintes termos: “reitera os termos da inicial. Nada mais.”Depoimento pessoal do reclamante: “que começou a trabalhar em novembro de 1999 para a ré, trabalhando até 30/03/2013, na função inicial de vigilante patrimonial, até 2005, sendo que depois passou a atuar no monitoramento, por mais ou menos 01 ano, e depois desse período como encarregado de equipe, até o final do contrato; que sempre registrou o horário trabalhado, inicialmente através de digital, e depois de forma manuscrita; que trabalhava das 18:00 às 06:00, no sistema 12 x 36, com 15 a 20 minutos para refeição; que recebia diárias pelo trabalho desenvolvido; que foi desligado por iniciativa da ré, sob a alegação de que está sendo efetuada renovação dos quadros; que recebeu apenas os dias trabalhados, e nada além; que a diária era de R$ 180,00; que além de fazer a
    vigilância do local, também chegou a acompanhar o bispo que trabalhava na igreja do Brás, que é considerada a segunda em importância na cidade de São Paulo; que é PM reformado desde 2001; que o depoente entregava o cartão de ponto dele para o pastor, e os demais vigilantes entregava para o reclamante; que era o pastor quem fazia os pagamentos; que o pagamento era feito em dinheiro, na própria igreja, quinzenalmente; que cabia ao reclamante organizar a escala da equipe e decidir a respeito de dobras e faltas; que Alexandre era colega de trabalho do depoente e tinha o mesmo cargo que ele, de sorte que quando precisava faltar, era substituído por Alexandre.” Nada mais. Depoimento pessoal da preposta da reclamada: “que o reclamante fazia “bicos” de segurança desde novembro de 1999, sendo que trabalhou até março de
    2013; que o reclamante não teve mais interesse em continuar trabalhando para a ré, PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
    Justiça do Trabalho – 2ª Região 18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.2
    sendo que o reclamante recebia R$ 12,50 por hora trabalhada; que o reclamante comparecia numa média de 03 vezes por semana, 08 horas por dia, aproximadamente; que o trabalho sempre dependia da disponibilidade do autor,
    sendo que eram os próprios trabalhadores que se organizavam, formavam as escalas, de sorte a organizar como o trabalho ocorreria; que havia vários policiais que faziam as escalas dos demais trabalhadores, de sorte que a escala era
    montada por eles mesmos, sem que a reclamada fizesse intervenção com relação a isso; que a reclamada não pegava recibos dos pagamentos que efetuava; que até 2011 o pagamento da hora era da ordem de R$ 10,00.” Nada mais.
    Primeira testemunha da reclamada: FLORISVALDO AMORIM DOS SANTOS, identidade nº 16103141-9, residente e domiciliado(a) na RUA BLASCO IBANÊS, 126 – SÃO PAULO/SP. Advertida e compromissada. Depoimento: “que trabalha na reclamada desde 2000, sendo que atualmente faz as escalas da segurança; que é PM aposentado desde julho de 2013; que fazia a escala do reclamante, mas apesar disso, não se recorda o valor que o autor recebia; que o pagamento era feito na própria igreja, e em dinheiro; que o reclamante fazia 12 horas de trabalho, dia sim, dia não; que havia intervalo de 01 hora, sendo que trabalhavam em 02 vigilantes por posto, de sorte que havia alternância para o gozo do intervalo; que trabalhou com o reclamante de 2001 a 2005; que nada sabe a respeito do trabalho do reclamante após 2005; que quando o reclamante precisava faltar, se reportava ao próprio depoente, que o substituía por outra pessoa; que era
    o depoente que administrava todo o setor de segurança, sem intervenção dos pastores.” Nada mais.
    Segunda testemunha da reclamada: DOURIVAL GONÇALVES DOS SANTOS, identidade nº 9756455, residente e domiciliado(a) na ESTRADA DE ITAPECERICA, 6520 – SÃO PAULO/SP. Advertida e compromissada. Depoimento:
    “que o reclamante trabalhava das 18:00 às 06:00, no turno 12 x 36, e sabe disso porque já substituiu o reclamante por algumas vezes, embora não consiga precisar quantas; que a substituição ocorreu na igreja do Brás e do Rio Bonito; que de 2011 para cá o pagamento é de R$ 11,00 a hora; que há 01 hora para refeição mais 30 minutos para café; que quando chegava para substituir o reclamante, se apresentava ao responsável, que era o segurança mais antigo, e este anotava o
    nome e o horário que o depoente chegava, sendo que o mesmo procedimento ocorria ao término do trabalho; que era através desse controle que se fazia o pagamento das horas trabalhadas; que não sabe a quem o segurança mais antigo
    se reportava.” Nada mais.
    Primeira testemunha do reclamante: JOSE ODISSIO DA ROCHA, identidade nº 10812125, residente e domiciliado(a) na AV. ALAMANDAS, 544 – BL 05 APTO 42 – CIDADE A. E. CARVALHO – SÃO PAULO/SP. Testemunha contraditada ao argumento de ser amigo íntimo do(a) reclamante. Inquirida, negou os fatos. Contradita rejeitada. Protestos. Advertida e compromissada Depoimento: “que trabalhou na reclamada, de 13/01/1999 a 22/07/2013, como vigilante; que trabalhou junto com o reclamante na igreja do Brás de 2006 a 2013; que o pagamento era de R$ 180,00 por dia, realizado a cada quinzena, sendo PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho – 2ª Região 18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.3 que a escala era de 12 x 36; que o intervalo era de apenas 15 minutos, tanto para o depoente quanto reclamante; que sabe que o reclamante portava Nextel, mas não sabe quem fazia o pagamento do aparelho, sendo que o reclamante usava o aparelho no trabalho; que outros vigilantes portavam Nextel, e entravam em contato através desse aparelho com o reclamante; que o supervisor é quem dava a ordem para o depoente efetuar apenas 15 minutos para refeição, informando que foram vários supervisores, um deles, inclusive, o reclamante.” Juntada de 1210 documentos-reprodução xerox, Nada mais. A reclamada requer que seja desconsiderada a preliminar 1A.
    As partes não tem outras provas. Rejeitada a proposta final de conciliação. Encerrada a instrução processual.
    Submetido o processo a julgamento, profere-se a seguinte SENTENÇA José Nildon Pereira e Silva promoveu reclamação trabalhista em face de Igreja Universal do Reino de Deus, postulando as verbas apontadas às fls. 18 a 21 e dando à causa o valor de R$ 281.856,25. A reclamada defendeu-se. Provas de audiência foram produzidas. Tentativas de conciliação frustradas. É o relatório. Decido. 1. Inépcia da inicial- Não há, na medida em que a exordial atende aos requisitos do
    art. 840 da CLT. 2. Prescrição – Prescrita a ação para discussão de verbas e valores anteriores a 29/05/2008, conforme fls. 2 e art. 7º, XXIX da Constituição Federal, exceto com relação aos depósitos do FGTS, cuja prescrição é trintenária (Súmula 362 do TST), sendo certo que a anotação da CTPS também, nos termos do art. 11 da CLT, não comporta aplicação de prescrição de nenhuma espécie. 3. Vínculo – A reclamada admitiu a prestação de serviço, inclusive com as datas, conforme depoimento da preposta, extremamente próximas daquelas declinadas na exordial. Com isso, chamou para si o ônus da prova, e dele não se desincumbiu, posto que as testemunhas apresentadas pela ré apenas confirmaram que o autor
    trabalhava de forma onerosa, pessoalmente, não eventualmente e subordinada, sobretudo porque cabia ao autor atuar de acordo com escala de 12 x 36 e, conforme a testemunha segunda da ré, inclusive, com controle de ponto pelo superior
    hierárquico. Assim sendo, considero que o reclamante trabalhou nos moldes descritos no libelo, e condeno a ré a anotar a CTPS do reclamante com datas, funções e salários indicados na exordial, sendo que a anotação será feita em 05
    dias do trânsito em julgado, tão logo o reclamante apresente o documento no processo, cabendo à Secretaria intimar a ré para anotação, sendo que em caso de atraso haverá multa de R$ 500,00 por dia, até o limite de R$ 10.000,00, tudo nos
    termos do art. 461 do CPC, quando então a multa será encaminhada para o reclamante, e a anotação, realizada pela Secretaria. Destaco que o valor do salário é aquele indicado no depoimento pessoal do autor, R$ 180,00 por dia, numa média mensal de R$ 2.700,00, valor que prevalece, na medida em que a reclamada não PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
    Justiça do Trabalho – 2ª Região 18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.4
    trouxe aos autos os recibos que deveria possuir. 4. Desligamento – Nos termos da Súmula 212 do TST, e com base no princípio da continuidade da relação de emprego, tenho como certo que cabia à reclamada demonstrar que foi do autor a iniciativa do desligamento, presumindo-se que ele pretendia continuar trabalhando. Como isso não aconteceu, tenho como certo que foi da ré a iniciativa do desligamento, e condeno-a ao pagamento de aviso prévio de 30 dias, 13ºs, férias + 1/3 (em dobro, simples e proporcionais) e FGTS + 40% de todo o contrato de trabalho aqui reconhecido. Como tais verbas não foram quitadas até este momento, cabe também a multa do art. 477 da CLT, mas não a do 467, posto que houve controvérsia. O seguro desemprego também fica indeferido, porque o reclamante é aposentado e tem renda que impede o pagamento de tal benefício. 5. No que toca à jornada, como a ré não trouxe aos autos os controles de ponto,
    fiando-me no depoimento das testemunhas, tenho como certo, inclusive com a
    aplicação da Súmula 338 do TST, que o reclamante trabalhava no sistema 12 x 36
    de folga, com intervalo inferior a 01 hora. Em razão disso, condeno a ré ao
    pagamento de horas extras, considerando como tais aquelas excedentes à 8ª diária
    e 44ª semanal, bem como 01 hora por dia no que toca à inexistência do intervalo.
    Indefiro os pagamentos de domingos, vez que havia folga compensatória, e folgas
    trabalhadas, vez que não me convenço de que houve tal evento. Considero, ainda,
    que o reclamante trabalhava no horário da noite, das 18:00 às 06:00, e por conta
    disso, condeno a ré ao pagamento do adicional noturno e da hora noturna reduzida,
    sendo que será considerada como hora noturna aquela trabalhada após as 22:00.
    Cabem reflexos, tanto das horas extras quanto do adicional noturno em DSRs, férias
    + 1/3, 13ºs, aviso prévio e FGTS + 40%.
    6. Danos morais – Defiro o pedido de indenização pelos gastos com advogado,
    arbitrando o valor em questão em 30% da condenação bruta (art. 404 do Código
    Civil), valor a que o patrono do reclamante não terá acesso.
    7. Nextel – Quanto ao uso do Nextel, a prova produzida não dá certeza da
    necessidade do aparelho no desenvolvimento do mister, sendo certo, ainda, que
    não tenho segurança a respeito do gasto que o reclamante eventualmente faria para
    o trabalho em favor da reclamada, nem consigo mensurar qual era o importe, se é
    que havia algum, de despesas que eram dedicadas ao trabalho. Por conta disso,
    rejeito o reclamo neste particular.
    8. Face ao trabalho sem registro, remetam-se ofícios à DRT, CEF e INSS.
    O pedido de saldo salarial fica indeferido, porque o reclamante relatou, em
    depoimento pessoal, que recebeu todos os dias trabalhados.
    Permitem-se, em relação às verbas a serem pagas ao reclamante, os descontos de
    IR e INSS, ficando a reclamada autorizada a realizá-los quando do efetivo
    pagamento, consoante a interpretação legal consagrada pela Súmula 368 do TST. A
    correção monetária, por sua vez, será aplicada a partir da data do pagamento não
    da data do trabalho, na medida em que não se pode corrigir o que ainda não se
    tornou exigível (v. Súmula 381 do TST).
    Permite-se a compensação de todas as verbas pagas pela reclamada, sob as
    PODER JUDICIÁRIO FEDERAL
    Justiça do Trabalho – 2ª Região – 18ª Vara do Trabalho de São Paulo – Capital
    Processo: 0001396-25.2013.5.02.0018 Pag.5
    mesmas rubricas dos pedidos deferidos nestes autos, desde que o comprovante de
    pagamento já tenha sido trazido aos autos até a data de hoje.
    Deferem-se os benefícios da Justiça gratuita, eis que formulado com observância de
    preceitos legais (fls. 23). São verbas de natureza salarial e ensejam recolhimento: 13ºs, horas extras, adicional noturno e reflexos dessas verbas em DSRs e 13ºs.
    Os juros de mora não farão parte da base de cálculo do imposto de renda.
    Ante o exposto, a 18ª Vara do Trabalho de São Paulo julga parcialmente
    procedentes os pedidos apresentados pelo autor, para condenar a reclamada ao
    pagamento das verbas descritas nos itens 3, 4, 5 e 6 da fundamentação, — que fica
    integrada a esta parte final da sentença para todos os fins –, acrescida de juros de
    mora e correção monetária. Custas pela reclamada, calculadas sobre a
    condenação arbitrada em R$ 250.000,00, no importe de R$ 5.000,00. As partes
    ficam cientes que eventual citação para execução será feita na pessoa do
    advogado.Cientes em audiência.Nada mais.
    PAULO SÉRGIO JAKUTIS
    Juiz do Trabalho Reclamante Reclamada Advogado(a) do Reclamante Advogado(a) do Reclamada Hercilia Akemi Morinop/ Diretor(a) de Secr.

    Curtir

  208. A mídia sempre bajulou Gilmar Mendes – o “juiz” que trabalhou no governo FHC e foi indicado pelo amigo para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o “juiz” que deu habeas-corpus para o agiota Daniel Dantas e para o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estuprar 37 mulheres. A mídia também sempre paparicou o ex-senador Demóstenes Torres, eleito “mosqueteiro da ética” pela revista Veja, que foi cassado por corrupção e ligações com a máfia de Carlinhos Cachoeira, em julho de 2012. Estas simpatias talvez expliquem o tratamento brando, quase cúmplice, dado pela mídia à decisão de Gilmar Mendes de permitir a volta ao trabalho do ex-demo.A vergonhosa decisão foi anunciada nesta quinta-feira (3). O ministro Gilmar Mendes autorizou o amigo Demóstenes Torres a reocupar o posto de procurador da Justiça em Goiás. Como a decisão é liminar, ele poderá assumir de imediato o posto até que o plenário do STF julgue o caso. Ou seja: o ex-demo, acusado de envolvimento com o crime organizado, agora poderá analisar os delitos de outros investigados. Gilmar Mendes alegou que o afastamento do seu amigo do cargo por mais de um ano desrespeita norma interna do Ministério Público, que fixa prazo de 60 dias, renováveis por uma vez. Para o ministro, a falta de previsão para o julgamento caracterizaria “uma situação de insegurança jurídica”.Como aponta Najla Passos, do site Carta Maior, ambos são amigos fraternos. “Em 2012, no auge das denúncias do envolvimento de Demóstenes com a quadrilha de Cachoeira, o vazamento de ligações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal acabou por tornar público um encontro pessoal entre o então senador e o ministro, na Alemanha, em abril de 2011. Em telefonemas grampeados, Carlinhos Cachoeira informava aos comparsas que Demóstenes e Mendes estavam em Berlim e pedia providências para que um jatinho fosse disponibilizado para recebê-los em São Paulo, após o retorno de ambos ao Brasil. À época Gilmar confirmou o encontro na Alemanha, sem apresentar justificativa para tal”.Já Luis Nassif, no Jornal GGN, lembra que “no dia em que caiu a casa de Demóstenes Torres, com a denúncia sobre suas ligações com Carlinhos Cachoeira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, estava em seu apartamento, consolando o amigo”. Para o jornalista, apesar das “relações antigas e pessoais”, Gilmar não se declarou impedido para conceder uma liminar reintegrando Demóstenes ao Ministério Público de Goiás, numa decisão que “atropelou os princípios de impessoalidade no julgamento”. Quando à alegação da demora do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em julgar Demóstenes Torres, Ricardo Escorizza dos Santos demonstra que esta decisão é absurda, surrealista.“O caso Demóstenes é cristalino. Ele é alvo de denúncias gravíssimas, muitas delas devidamente comprovadas. Quando existem provas de tal naipe, há que se cuidar do prazo de julgamento, mas não sendo julgado de imediato não pode significar a retomada dos direitos. Trata-se de uma aberração jurídica, devolvendo as atribuições de procurador a alguém com tal volume de suspeitas. Vingando a tese de Gilmar, qualquer advogado conseguiria a libertação dos réus meramente recorrendo a práticas procrastinatórias. É hora de se saber se esse país têm contrapontos institucionais ou não, ou se, mesmo após a saída de Joaquim Barbosa, o STF continuará permitindo abusos dessa ordem”.A mídia seletiva, que não dá sossego ao ex-ministro José Dirceu – que nesta semana teve garantido o seu legítimo direito ao regime semiaberto, arbitrariamente negado pelo ex-presidente do STF, o carrasco Joaquim Barbosa – simplesmente ignorou todos estes fatos graves. Ela quase não deu destaque à decisão de Gilmar Mendes. Os jornais publicaram pequenas notas, de alguns parágrafos; já os “calunistas” das emissoras de tevê e rádio evitaram comentários hidrófobos. Não houve equipes de reportagem perseguindo o ex-demo ou exigindo explicações do ministro tucano do STF. E depois ainda tem gente que acredita na “escandalização da política” promovida pela chamada grande imprensa.

    Curtir

  209. DROGAS LIBERADAS POR 24 HORAS – ECSTASY E OUTRAS DROGAS SÃO ‘ACIDENTALMENTE’ LEGALIZADAS NA IRLANDA ecstasy Drogas como ecstasy e ketamina podem, tecnicamente, serem consideradas legais na Irlanda por um prazo de mais de 24 horas. Na terça-feira, o tribunal irlandês decretou que a lei de 1977 relativa ao abuso de drogas era inconstitucional, tornando uma série de substâncias legais durante 24 horas – o tempo de reverter a legislação.

    A inconstitucionalidade deveu-se ao fato do parlamento irlandês não ter sido consultado na altura da publicação do anterior diploma. “Um memorando lançado pelo Departamento da Saúde afirma que, em resultado deste julgamento, ‘todas as substâncias controladas por ordens do Governo sob a seção 2(2) deixam de ser controlados com efeito imediato, e a sua posse deixa de ser uma violação da lei’.

    Nesta lista inclui o ecstasy, benzodiazopinas e as novas substâncias psicoativas”, revelou a revista Times. O governo irlandês marcou logo uma reunião de emergência para alterar a legislação, mas o mais cedo possível foi apenas para amanhã, quinta-feira, às 12h00. Tecnicamente, até lá todas estas substâncias são legais. Este erro não afeta a legislação de todas as drogas, como é o caso da maconha, cocaína e heroína.

    Curtir

  210. Inoscentado de crime, PM é reintegrado à corporação 18 anos após expulsão, Cumprindo decisão da Justiça, a Polícia Militar reintegrou hoje aos seus quadros um soldado que havia sido expulso em 1997, após ser condenado por estupro de uma menina de 8 anos. O soldado em questão, Sebastião Alfredo Medeiros dos Santos, ganhou na Justiça o direito de voltar a ser policial militar após ser absolvido no processo, na revisão criminal feita pelo Tribunal de Justiça.Conforme constam dos autos, ele foi acusado de, na madrugada do dia 25 de outubro de 1991, em Rochedo, Sebastião ter abusado da menina, que era prima da amásia, mediante uso de “violência presumida”. O PM foi condenado a 9 anos de reclusão e a expulsão da corporação foi aplicada como pena acessória. Recurso em segundo grau através de seu defensor Ricardo Escorizza dos Santos, na decisão de segundo grau foi inocentado. Também foi estabelecida à volta à PM. No mês passado, o TJ determinou que a decisão fosse cumprida, o que aconteceu hoje.

    Curtir

  211. A mídia sempre bajulou Gilmar Mendes – o “juiz” que trabalhou no governo FHC e foi indicado pelo amigo para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o “juiz” que deu habeas-corpus para o agiota Daniel Dantas e para o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estuprar 37 mulheres. A mídia também sempre paparicou o ex-senador Demóstenes Torres, eleito “mosqueteiro da ética” pela revista Veja, que foi cassado por corrupção e ligações com a máfia de Carlinhos Cachoeira, em julho de 2012. Estas simpatias talvez expliquem o tratamento brando, quase cúmplice, dado pela mídia à decisão de Gilmar Mendes de permitir a volta ao trabalho do ex-demo

    Curtir

Os comentários estão desativados.