OXIGENAÇÃO – A Polícia Civil está na “tanga” graças a estes bons velhinhos 28

 

Não!

A Polícia Civil não está falida por culpa de maiores de sessenta anos.

A Polícia está na tanga por causa dos bons velhinhos menores de 55, a saber:

Marco Antonio Desgualdo, assumiu o cargo de DGP aos 49 anos. ( 1999 )

Mário Jordão Toledo Leme, assumiu a DGP  aos 48 anos de idade. ( 2007 )

Maurício Lemos Freire , assumiu a DGP aos 51 anos de idade. ( 2007 )

Domingos Paulo Neto, assumiu a DGP aos 53 anos de idade. ( 2009 )

O português padeiro – Marco Carneiro Lima – assumiu com 52 . ( 2011 )

O atual , Maurício Blazeck , que  assumiu com 49 anos , ainda tem tempo para fazer coisas mais úteis do que execrar maiores de 65.

Será mesmo que a culpa da falência moral e material da Polícia Civil – se é que há culpados –  é dos seus  idosos ?

Um Comentário

  1. Insone !
    Infelizmente responsabilizo quem os colocou nessa posição de comando , quem eram eles , com quem trabalharam ?
    Entraram na polícia e ……………………. fizeram polícia ?

    Quem estava com eles , por eles e para eles ?

    A idade não modifica caráter, e canalhas também envelhecem .

    Curtir

  2. Há idosos parasitas demais, de classe especial e escondidos no DAP que não servem rigorosamente para nada, a nao ser ocupar espaço de gente mais capaz e com mais vontade. Só prestam para pegar o salário no final do mês. Jogados na Nasa, Não produzem, não investigam e muitos ainda tem investigadores que se prestam ao papel ridículo de motorista… Manda essa gente toda pra casa, coloca o pijama e vai ler um jornal, na condição de aposentados, pois é exatamente isso o que fazem em suas salas no DAP…

    Curtir

  3. Uma lei para ser inconstitucional, precisa violar princípios contidos na CF. Esta nova redação da LC 51/85, pode colidir com este ou aquele artigo. Mas, conforme tendência mundial, não afeta nenhum princípio constitucional. Ela está de acordo até com a mais importante que existe na Constituição Federal: a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA(art.1.o Inc.III, dentre outros).É digno, isto é,é sano uma pessoa idosa(igual ou mais de 60 anos) trabalhar em atividade insalubre, perigosa e de alto risco? É isto que a CF contempla.

    Curtir

  4. ++ A POLICIA CIVIL ESTA CHEIA DE VELHÃO ++

    nosso governo tem que ;o mais rápido possivel, fazer uma faxina na policia civil.
    gente, a coisa esta mais feia do que parece.
    pois a PC esta parecendo um juracy park.
    podem reparar, quando virem uma viatura passar, reparem nos componentes.
    normalmente vai ter um ou dois policiais acima de 50 anos .
    dificilmente voçê vai ver algum na faixa dos 30 anos, isto é raridade.
    até no GOE estamos vendo uns policiais veteranos.
    acho que somente no GARRA , é que tem pcs mais novos.

    Curtir

  5. ++ O GOVERNO TEM QUE LIBERAR OS VELHÕES DANDO A 51/85 PARA ÊLES ++

    não é que os velhões são maus policiais , mas estão cansados muitos não aguentam mais.
    muitos que estão trabalhando querem se aposentar, mas o governo os segurou até agora .
    atravéz da lei 1062/2008, onde o pc ao se aposentar , irá ter desconto de 40 % em seus proventos..

    Curtir

  6. ++ POIS AGORA CHEGOU A HORA DE REFORMAR A POLICIA CIVIL ++

    o governo tem que recepcionar a lei 51/85 com paridade e integralidade.
    e dar a aposentadoria tão esperada e merecida pelos antigões.
    e contratar mais novatos, e aproveitar e dar a compulsória tambem aos 65 anos .
    ai sim , podemos esperar uma policia renovada e mais eficiente.

    Curtir

  7. Desculpe a intromissão referente ao post.
    E todos, (Pthirus pubis), fiéis ao PSDBOSTA, EXTENSIVO, para o lado de cá.

    Curtir

  8. A postagem foi muito boa, mas acredito que a aposentadoria compulsória aos 65 anos seja uma medida acertada, mesmo porque, em tese, o policial trabalha em condições insalubres e perigosas, justificando que se aposente compulsoriamente mais cedo que os demais não sujeitos a essas condições de trabalho.

    Toda generalização é condenável, mas não há como se negar que a grande maioria de delegados, investigadores e, excepcionalmente, escrivães, com a citada idade, em cargos de direção e chefia, agem como se deles fossem proprietários, tratando seus subordinados como se fossem coisas.

    Existe a necessidade de renovação. É indispensável agregarmos novas idéias e pessoal predisposto a corrigir o que por ventura esteja errado a fim de prestar um serviço de melhor qualidade para a população. A dinâmica de uma unidade policial não pode se perpetuar com rotinas ultrapassadas. Precisamos acreditar nas novas gerações de policiais e renovarmos.

    Como já foi mencionado, os canalhas também envelhecem e problema de falta de higidez de caráter e desvio de conduta é de berço. Uma vez corrupto, sempre corrupto. Como todos ocupam cargos em comissão, a responsabilidade é de que os escolhe.

    Um exemplo de carreira digna e dedicação integral aos ideais da polícia é o Drº Itagiba. Deixa um grande legado e sai da polícia com os bolsos vazios e a admiração de todos que tiveram a oportunidade de trabalhar com o mesmo.

    Existem prós e contras e o cumprimento da lei vai agravar ainda mais a imprevidência do governo que sucateou a polícia não fazendo a recomposição do seu efetivo.

    Curtir

  9. Vamos devagar com andor que o santo é de barro, ninguém está falando que todos os velhinhos sejam ladrões, quem pensa assim quer disseminar a discórdia, mas é fato que ninguém que quer ficar 65/70 é por amor a causa e para exemplificar vamos a fatos marcaram as gestão destes senhores com a boa ajuda de muito sexagenário.

    Marco Antônio Desgualdo, assumiu o cargo de DGP aos 49 anos. (1999 ) Metade do seu conselho foi investigado por ações nada republicanas, inclusive o China foi pego em ligações dando alerta sobre atuação do MP e da PF para uns Drs amiguinhos chegados a se relacionar com bicheiro e binguero

    MÁRIO JORDÃO TOLEDO LEME, assumiu a DGP aos 48 anos de idade. ( 2007 ) o Breve só 8 meses, mas teve vergonha na cara depois que passou pela cadeira de DG pediu aposentadoria, um belo exemplo que NUNCA FOI SEGUIDO pelos que querem ficar “por amor a causa pública”.

    Maurício Lemos Freire, assumiu a DGP aos 51 anos de idade. (2007) – Este delegado é o máximo na visão deste policial em vez de juramente de servir e proteger faz voto de pobreza, ficou do lado do José Erra e da PM, contra a instituição PC, não quer saber de dar expediente em delegacia o barato dele e dar voltinha no pelicano, e pagar de instrutor da SWAT, nunca prendeu ninguém na vida, se perguntar para ele onde fica o Capão ou Jd. Ângela vai dizer que ficam no EUA, entende tanto de polícia quanto eu entendo de rotor de helicóptero.

    Domingos Paulo Neto, assumiu a DGP aos 53 anos de idade. (2009) Foi na gestão dele a famosíssima portaria DGP 22 que proíbe o bonde na polícia civil, até hoje morro de dar risada quando leio tal pérola, antes de me aposentar vou pegar uma cópia desta portaria por na moldura e logo abaixo resumo dos milhares e milhares de bondes que os sem corrida tomando todos os dias. Só não sei onde arranjarei um parede tão grande para tanto bonde.

    O português padeiro – Marco Carneiro Lima – assumiu com 52 (2011) Queria ser juiz como não teve competência para tanto se conformou em ser delegado de polícia, nunca disse a que veio, nem um simples licitação para conseguir pátio para depósito conseguir, os membros do MPs perceberam esta sua falha e estão investigando ele por conta disto é o “jênio” por trás das centrais de flagrantes, um retumbante fracasso, em parceria com o Toledo, por sinal alguém sabe informar a idade do Toledo deve ser da turma 195……………a NASA é pouco para esta dupla.

    O atual, Maurício Blazeck, que assumiu com 49 anos, ainda tem tempo para fazer coisas mais úteis do que execrar maiores de 65.
    Este simmmmmmmm é o cara pede opinião e sugestão, marca reunião, depois marcar reunião para pedir sugestão e opinião, depois marca reunião para marcar dia da próxima reunião de reunião em reunião quem sabe um dia sai alguma destas reunião………………a tal reestruturação………….vamos mudar de assunto nunca saíra do plano das ideias.

    Será mesmo que a culpa da falência moral e material da Polícia Civil – se é que há culpados – é dos seus idosos?

    Resp. Se é culpa exclusiva deles eu não sei, mas que eles colaboraram muito com a sua falta de visão do futuro, isso eles fizeram sim e continuam a fazer.

    E como diria o Cazuza:

    Eu vejo o futuro repetir o passado.
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não para
    Não para, não, não para, não, não para…………

    Curtir

  10. Tired,

    Você postou as coisas como elas aconteceram , mas me responda , quem colocou esse pessoal no cargos , quem eram eles?

    Oras, nenhum deles fez nada pela policia , isso é sabido , mas alguém os indicou para perpetuar o sistema falido da Policia Civil , quem senão os padrinhos policiais de cada um deles ?

    Eu não sei , mas sem QI , nenhum deles teria chegado onde chegou , ou me engano ?

    Curtir

  11. Tired, aquele que largou a cadeira e em seguida aposentou-se, o fez rapidamente porque se ficasse, estaria ferrado e iria prá rua. Foi esperto!

    Curtir

  12. Velhinhos ou novinhos, a grande realidade é que ninguém faz nada por ninguém aqui na instituição. Sejam novos ou idosos, os delegados só pensam neles, no GAT, nas suas mordomias e fodam-se o resto, raríssimas exceções. Já os tiras, são os chefes querendo foder os subordinados e vice versa, não estão preocupados se a escala é desumana, se o páteo Santo Amaro não possui condições do seu tira ficar alí, além dele tomar conta do patrimonio particular, o que importa é a recolha , assim como os escrivães, muitos com acervo cartorário elevado e seus respectivos chefes não estão nem aí, sem brigar por eles com seus superiores além de , todas essas citadas carreiras, além de optel,agente e carcereiro, se ofendendo entre si preocupados com as atribuições que fazem, não condizentes com a carreira ( antigamente carcereiro não chiava de ficar no plantão como tira ne??? faziam tudo prá fugir da chave!), preocupados com o NU que outras carreiras conquistaram…….O NOSSO PRINCIPAL INIMIGO ESTÁ AQUI NA PRÓPRIA POLÍCIA!!!!! seja ele jovem ou idoso.Fui!

    Curtir

  13. CHICO ATOLADO disse:
    24/05/2014 ÀS 21:01
    UM VELHO QUE PASSOU 30 ANOS NA POLÍCIA E NADA CONSTRUIU, OU É MUITO DESCONTRALADO COM AS FINANÇAS OU GASTOU TUDO NA ZONA E COM A MULHERADA EM GERAL. SE NÃO FEZ NADA ATÉ AOS 65 ANOS, NÃO É INDO ATÉ OS 70 ANOS NA BASE DO ANDADOR QUE VAI CONSEGUIR.

    NÃO CONHEÇO NENHUM POLICIAL MILITAR ATÉ A PATENTE DE SARGENTO ACIMA DOS 65 ANOS, SE ALGUÉM TIVER CONHECIMENTO QUE PROVE. É SÓ NA POLÍCIA CIVIL QUE ESSA VELHARADA NÃO QUER SAIR, DIGO E REPITO, O JUIZ VAI ACHAR ESTRANHO E SUSPEITO ESSES VELHOS SE RECUSAREM A SE APOSENTAREM AOS 65 ANOS, AFINAL, O QUE TEM DE BOM NESSA MERDA DE POLÍCIA CIVIL?

    chicão, vc nunca viu, e nunca vai ver um policial militar (praças) que vai de soldado até subtenente com mais de 56 anos completo, uma vez que a compulsória para soldado e cabo é de 53 anos incompleto, para sargento e subtenente é no máximo 56 anos incompleto, e para os oficiais superiores que vão de major ate coronel três gemadas que é de 65 anos incompleto, pois no dia em que completar o seu aniversário, a 00:01, já estão nas condições de aposentados, quer queiram quer não queiram.

    Curtir

  14. A grande verdade é que agora quem esta correndo atrás do prejuízo é o governo, graças a esta medida federal, a qual chegou com atraso, mas felezmente chegou. Tenho 22 anos de policia e nunca vi o governo através do DGP chamar sindicato e associação para discutir projeto de reestruturação. A grande verdade é que eles estão com medo da evasão de policias da instituição, a qual já esta defasada ha muito tempo por questões de falta de investimento e descaso, é meus amigos as coisas mudam de lado…

    Curtir

  15. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  16. Um ano após promessa de Alckmin, SP ainda tem 3.600 presos em delegacias
    Governador havia previsto que, em agosto passado, carceragens masculinas seriam esvaziadas

    Receba Notícias No Seu Celular
    Texto: -A +A
    Alvaro Magalhães, do R7
    Governador previu fim de carceragens masculinas em agosto de 2013
    Governador previu fim de carceragens masculinas em agosto de 2013
    Amauri Nehn/01.10.2013/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
    Um ano após o governador Geraldo Alckmin prometer zerar o número de detidos em delegacias de São Paulo, as carceragens dos distritos policiais do Estado e cadeias públicas ainda mantêm 3.672 presos (veja quadro abaixo) — sendo que 20% deles já foram condenados e cumprem pena.

    De acordo com dados da Coordenação para Assuntos Prisionais da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), 123 unidades da pasta em todo o Estado abrigam 2.358 homens e 1.314 mulheres. Os dados são do último dia 20.

    Em fevereiro do ano passado, Alckmin havia previsto que, até agosto, mais nenhum homem estaria detido em carceragem de distrito policial. Já as mulheres começariam a ser transferidas para CDPs (Centros de Detenção Provisória) neste ano.

    — Nossa meta é até agosto [de 2013] não ter mais nenhum preso em cadeia de distrito policial no Estado de São Paulo.

    Afirmou o governador na época.

    — Íamos até zerar as mulheres primeiro, mas infelizmente uma empresa privada quebrou. Mas, no ano que vem, nós zeramos também.

    Na época, segundo o governador, havia 3.380 homens e 1.400 mulheres detidos em DPs. Ou seja, foi cumprida apenas 30% da remoção prevista.

    Hoje, a maior parte dos detentos sob responsabilidade da SSP está no interior: são 2.513 presos — 68% do total. A região do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) 6, responsável pela Baixada Santista, é a que mais sofre com a situação. Lá, em nove diferentes unidades, estão 547 detidos. Em seguida, vem a região de Ribeirão Preto, sob responsabilidade do Deinter 3, com 424 detentos.

    Preso em DP atrapalha trabalho de investigação, diz delegado

    Detido em delegacia, preso tem dificuldade para conseguir progressão, diz especialista

    Plano de expansão

    Em nota conjunta, as secretarias de Estado da Segurança Pública e da Administração Penitenciária afirmaram que “São Paulo tem investido fortemente na expansão e modernização do sistema prisional do Estado com o objetivo de desativar cadeias públicas e carceragens instaladas em distritos policiais”.

    “Em 2000, por exemplo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) era responsável por 35% da população carcerária do Estado. Hoje, a pasta é responsável por menos de 2% da população prisional”, prossegue a nota. “Ao longo deste período, 230 carceragens e cadeias públicas já foram desativadas e aproximadamente 30 mil presos encaminhados às unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária. Somente na atual gestão (2011-2014) 23 carceragens foram fechadas e cerca de 3.500 presos transferidos”.

    De acordo com as secretarias, “apesar de manobras jurídicas adotadas por alguns municípios para atrasar e/ou impedir a construção de novas unidades prisionais, o governo de São Paulo tem avançado neste sentido”.

    “Atualmente, está em andamento o Plano de Expansão de Unidades Prisionais”, prossegue o texto. “Dentro deste plano, 14 novas unidades já foram inauguradas, 11 estão em obras e 14 estão em trâmites administrativos para lançamento do edital de licitação. À medida que essas unidades forem entregues, os presos que ainda estão em cadeias públicas e carceragens serão gradativamente transferidos”.

    As pastas não explicaram por que há presos condenados em DPs, nem afirmaram se a transferência dos detentos nessa situação é prioridade. Questionada sobre o atraso na previsão do governador, a assessoria do governo paulista não se manifestou.

    Curtir

  17. Essa “compulsória” aos 65 anos de idade (não se sabendo, pela péssima redação, se é válida somente para as mulheres policiais civis ou também para os homens) certamente será alvo de muita discussão judicial a respeito.
    A Constituição Federal, que fixou a “aposentadoria compulsória” aos 70 anos para os servidores públicos civis, a mim me parece que atualmente já esteja defasada em relação à nova expectativa de vida dos brasileiros (75 anos atualmente me parece mais razoável).
    Em épocas de “vacas magras” não podemos sacrificar os órgãos previdenciários permitindo ou impondo que servidores, em plenas condições de bem “servir”, possam ou devam se aposentar cada vez mais jovens.
    Por outro lado, dizer que a “compulsória” aos 70 (ou aos 65) ajudaria a “oxigenar” o serviço público é uma falácia, pois a “produção” de cada um não depende exatamente de sua idade e sim de diversos outros fatores, como a “capacidade de trabalho” por exemplo.
    Esqueçam essa discussão boba de 65, 70, ou 75 anos para a compulsória. Pensem, isto sim, em lutar por eleição direta, ou pelo menos lista tríplice, para o cargo de delegado geral; remoções, ainda que dentro do mesmo município, somente por intermédio de decisões fundamentadas e, no caso de delegados, somente com o voto de 2/3 do Conselho; ingresso na carreira de delegado por concurso externo (50% das vagas) e acesso interno (50% das vagas) etc.
    Por enquanto, terem os delegados ganhado o direito de serem tratados por “Vossa Excelência”, ao invés de “Vossa Senhoria”, é apenas uma piada…e de mau gosto.

    Curtir

  18. A CULPA É DOS MALDITOS RECOLHAS CARALHO, DOS RECOLHAAAAAAAAAAAS !!!!!!
    POR ISSO ESTAMOS NA MERDA, NINGUÉM VÊ ISSO PORRA ??????

    Curtir

  19. Parem de chorar acabou aos 65 anos!!UPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP NA POLÍCIA URGENTE!!!!!

    Curtir

  20. Dr. Guerra concordo com o senhor, mas…
    A pergunta que não quer calar sempre: Qual é o verdadeiro plano de carreira da PC? Sim, este é o grande enigma da esfinge.
    O camarada “oxigeniza ” até os 55 (conforme ficou claro no post). Depois é um abraço pro gaiteiro!!!
    Senta-se na “maldita” cadeira e, danem-se!!!
    Está é a impressão, a percepção que tenho ao longo deste 18 anos.

    Curtir

  21. A culpa não é dos recolhas.. Eles trabalham pra quem??? com autorização de quem??? Quem é que fica com a maior parte??

    Curtir

  22. Não acredito que a culpa seja dos velhinhos pela situação atual da PC, acredito que a culpa seja de todos os dirigentes e gestores da nossa Polícia (novos ou velhos) pois não sabem administrar nada, nem a sua própria casa. Acho essa oxigenação muito interessante já que vários e vários colegas estão estagnados na sua classe sem nenhuma perspectiva de promoção, desolados e totalmente desmotivados, com essa medida ganham ânimo e aceleram os bons acontecimentos.

    Curtir

  23. QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    NA POLÍCIA CIVIL:

    1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;

    2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!

    3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;

    4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
    No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;

    NA POLÍCIA CIENTÍFICA:

    Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.

    Curtir

  24. Como diria aquelas plaquinhas de botecos… “Os canalhas também envelhecem…”

    Na Polícia Civil existe canalhas em estágio probatório, canalhas de segunda classe, de primeira classe, de classe especial, menos e maiores de 65 anos…
    O que faz uma pessoa ser canalha, desonesta, um lixo de ser humano não é a idade e sim o seu caráter.

    Agora, dizer que por este ou aquele ter 65, ou seja, que pela idade é “gente boa” é piada.

    Enquanto muitos das população tentam exaurir os seus dias de contribuição para conseguir a sua aposentaria, Policiais Civis, mais especificamente delegados de polícia, lutam por tentar se manter no cargo, para não perder a sua cadeira por alguma razão desconhecida por muitos, mas bem conhecida para quem trabalha na PC.

    Oras, por que na jornada da sua carreira não lutaram por salários, por dignidade e não apenas por cadeiras?

    Agora é tarde…

    Curtir

  25. Nesta instituição que tem padrinho se dá muito bem, mas quem não tem dança. O resultado de tal prática? A Instituição é uma imensa bagunça com desvios
    de função, policiais desmotivados, salários ridículos e a consequente saída de pessoas qualifificadas. Até quando?

    Curtir

  26. É isso aí ! 75 anos já, vou fazer campanha para que voltem para a ativa o Dr. Agerami, Dr. Pedro Herbella, Dr. Benedito Pimentel, Dr. Antonio Chaves Martins Fontes, Dr. Aranha Peixe, Dr. Celestino (são jose dos campos), Dr. Jorge henri milard , Dr. Ayrton Jairo Bicas, Dr. Wilson Masseloni, Dr. Alberto Corazza etc…. Afinal de contas todos se aposentaram com 70 anos e podiam tê-lo feito com 75 ou 85 anos. e na minha opinião tinham muito o que dar pra policia civil ! Eles iam dar continuidade à higienização da institiuição ! Afinal, se alguns poderiam ter ficado até os 75 anos, que todos então voltem e pronto !

    Curtir

  27. DOUTOR GUERRA,

    PEÇO OS BONS PRÉSTIMOS, PARA QUE VOSSA EXCELÊNCIA AJUDE AS OUTRAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, ESTAMOS DESCONTENTES, ESTAMOS SENDO SUBJUGADOS…

    A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL DEVE SER UNA, DEVE OLHAR TODOS COM OS MESMOS OLHOS, NÃO SE PODE, NOS TEMPOS DE HOJE, CONTINUAR A ALIMENTAR ESSA DISPARIDADE ENTRE AS CARREIRAS, EXISTEM MUITOS POLICIAIS BONS, QUE ESTÃO AMARGURANDO ESSAS ÚLTIMAS DECISÕES DO PODER PÚBLICO ESTADUAL.

    A POLÍCIA NUNCA FOI FEITA DE SOMENTE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, EU RESPEITO MUITO ELES, MAS NÃO SÃO TODOS QUE MERECEM ESSA ISONOMIA; DIANTE DOS OUTROS…

    TODOS SABEM, QUE A FUNÇÃO DA POLICIA CIVIL, PRINCIPAL É INVESTIGAR, PORÉM EXISTEM MUITOS POLICIAIS CIVIS DE OUTRAS CARREIRAS, QUE SABEM FAZER ISSO, MUITO BEM… E ESTÃO SENDO ESQUECIDOS… POR EXEMPLO: EXISTEM AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, CARCEREIROS, AGENTES POLICIAIS, PAPILOSCOPISTAS E ETC…

    COM A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS, MUITAS DESSAS FUNÇÕES QUE ERAM EXCLUSIVAS DE CADA CARREIRA FORAM ABSORVIDAS, POR OUTRAS… EM RESPEITO AO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA…

    EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO, SEJA ELA PÚBLICA OU PRIVADA, AS PESSOAS (ADMINISTRADORES) DEVEM ACOMPANHAM AS NOVAS TENDENCIAS E ADEQUAR OS FUNCIONÁRIOS, PARA QUE ELES POSSAM DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES, COM UMA ÓTIMA MOTIVAÇÃO…

    AGORA, NÃO SE PODE, ATUALMENTE, FICAR SE REPETINDO, PELOS CORREDORES… QUE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO SABE FAZER NADA, TAMPOUCO SE ADEQUAR A OUTRAS FUNÇÕES; DIZER QUE O AGENTE POLICIAL SOMENTE SERVE PARA DIRIGIR E O CARCEREIRO OUTRAS COISAS MAIS… ISSO É UM EXEMPLO E AINDA EXISTEM OUTROS…

    VAMOS LUTAR, PELA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

Os comentários estão desativados.