Polícia Civil faz paralisação nesta quarta em pelo menos seis estados – PMs de São Paulo planejam manifestação 32

O GLOBO

RIO – A Polícia Civil de pelo menos seis estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia e Pará – fará na quarta-feira paralisação por melhorias nas condições de trabalho e “uma política nacional de segurança voltada para defender os cidadãos. Segundo a a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), policiais civis de 14 estados cruzarão os braços, mas, até terça-feira à noite só foi confirmada a adesão de seis estados.

Os dois sindicatos que representam policiais civis do Rio decidiram aderir à paralisação de 24 horas. Segundo o Sinpol/RJ, a decisão foi tomada numa assembleia com cerca de 40 agentes e é uma advertência ao governo estadual. O grupo pede reajuste salarial de 80% e incorporação de gratificações.

– Vamos paralisar, mas respeitaremos a lei que determina um efetivo de 40% de policiais nas delegacias – disse o presidente Fernando Bandeira.

Em Brasília, o movimento dos policiais civis também manterá serviços mínimos.

– Nós temos que manter 30% (trabalhando) – disse Jânio Bosco Granda, da Cobrapol, que espera mobilizar entre 8 mil e 10 mil agentes em todo o país.

Até amanhã, devem ocorrer ao menos duas outras assembleias de policiais civis – do Distrito Federal e do Rio Grande do Norte. Os policiais federais também se articulam para parar. Haverá assembleia em Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí, Goiás, Rondônia e Tocantis.

Os policiais federais em São Paulo marcaram uma passeata na capital paulista no próximo sábado. Apesar de o governo federal ter oferecido reajuste de 15,8%, os policiais federais consideraram que o percentual não repõe as perdas acumuladas nos últimos anos e brigarão pela reestruturação da carreira, que permitirá um aumento em torno de 48%. A comissão de mobilização deverá determinar nesta terça-feira onde será feita a passeata e qual o horário

No Rio, a Polícia Militar faz uma reunião às 15h para discutir um percentual de aumento. A Associação de Cabos, Soldados e Pensionistas da PM e do Corpo de Bombeiros não apoia a greve, mas não descarta esta possibilidade.

PMs de São Paulo planejam manifestação

Os policiais militares de São Paulo vão às ruas para fazer manifestações. As datas deverão ser marcadas numa assembleia fechada, marcada para quarta-feira, pela Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo (CERPM), que reúne as diversas entidades representativas da categoria. Segundo Sérgio Payão, porta-voz da entidade, as manifestações deverão ocorrer antes do início da Copa. A partir de amanhã, 15 outdoors deverão ser colocados em rodovias, em pontos estratégicos de acesso à capital paulista, como Bandeirantes, Anchieta, Anhanguera e Castello Branco. Outros 10 serão espalhados nas principais cidades do estado.

– Queremos que a sociedade saiba as condições em que trabalhamos. Vamos dizer que não são armas ou viaturas que salvam vida. Elas, sozinhas, não salvam ninguém. Nós arriscamos as nossas vidas pela das outras pessoas. Não merecemos receber zero de reajuste do governador Geraldo Alckmin – diz o coronel Payão.

Transcrito de O GLOBO ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

Um Comentário

  1. Gostei do transcrito de O GLOBO e a respectiva Lei.rsrs
    Eae Doutor Guerra tá com medo de novas represálias mesmo depois de demitido injustamente?
    Parece q quando vc foi injustiçado isso não ajudou muito né!

    Curtir

  2. Essa idéia de Outdoors fui eu quem deu aqui mó Flit.

    Fica provado que os pms lêem o Flit e adotam idéias trazidas por nós.

    Pena que a Policia Civil fica fazendo videozinho, placa humana, vigília…

    Meter esses Outdoors nessas rodovias é um puta soco no queixo do Governador.

    Curtir

  3. CAUTELA EM CALDAS NOVAS NAS FÉRIAS DO MEIO DE ANO – CRIANÇAS DE 06 E 11 ANOS SÃO ESTUPRADAS!

    Curtir

  4. SIPESP e AEPESP já prepararam o carro de som para percorrer as portas das Delegacias da Capital?

    20/05/2014
    Policiais civis prometem parar amanhã no Estado
    Thiago Santos e Folha de S.Paulo
    do Agora

    A Polícia Civil de São Paulo promete para amanhã uma paralisação em todo o Estado.

    Ao todo, 32 mil profissionais deverão cruzar os braços em protesto por melhores condições de trabalho e mais investimentos públicos na área de segurança.

    As delegacias estarão abertas, mas apenas para o atendimento dos casos mais graves.

    “O que queremos são condições dignas de trabalho”, afirma o presidente do Sipesp (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo), João Batista Rebouças da Silva Neto.

    “A criminalidade está em um nível alarmante no Estado. O recomendado, internacionalmente, é que haja um policial civil para cada 200 habitantes. Para alcançarmos esse índice, o efetivo, em São Paulo, teria de crescer 46%”, disse Silva Neto.

    Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta terça, 20 de maio, nas bancas
    Assine o Agora

    http://www.agora.uol.com.br/trabalho/2014/05/1456964-policiais-civis-prometem-parar-amanha-no-estado.shtml

    Curtir

  5. Cade os nossos Outdoors em associações e sindicatos? Parece velha guardando dinheiro em baixo do colchão. Vamos acordar, em prol a segurança pública a Pm espalha os deles e a gente os nossos nas principais vias de acesso de Sp. Como diz o colega vai ser um chute no saco do alcoemmim.

    Curtir

  6. Policiais civis de São Paulo vão parar nesta quarta, afirma sindicato
    Paralisação é nacional e busca nivelamento de salários dos policiais. Casos urgentes, como roubos e sequestros, devem ser atendidos.
    20/05/2014 12h00 – Atualizado em 20/05/2014 13h17
    Do G1 São Paulo
    Os policiais civis do estado de São Paulovão aderir à paralisação nacional da categoria, marcada para esta quarta-feira (21). O objetivo do protesto no país, organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), é nivelar os salários dos servidores em todo o território nacional. Em São Paulo, o sindicato informou que é necessária uma política de segurança séria.
    João Batista Rebouças, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), uma das entidades paulistas de policiais civis, disse esperar que toda a categoria participe da paralisação. “Espero que todos respeitem o que o sindicato está solicitando e possamos dar ao governo uma explicação. Ou ele nos atende, nos respeita, ou nós fazemos uma ação mais drástica”, afirmou.
    Rebouças destacou, porém, que os serviços de urgência no estado serão mantidos. “Vamos atender casos de roubo, assalto a banco, sequestro. O que não vamos atender são casos menos urgentes, como perda de documentos”, explicou.
    Para ele, a segurança pública precisa mudar. “Temos uma falta de investimento, de preparo, de pessoal, de uma política de segurança séria”, enumerou o presidente do Sipesp. Rebouças reclamou, ainda, que a categoria não recebeu preparo suficiente para atender às ocorrências e às demandas da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho.
    O G1 também procurou a Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Afpcesp), que informou não saber da paralisação.

    Curtir

  7. Não vai haver greve alguma, a maioria dos funcionarios estão ao lado do governo, e nos policiais civis vocacionados somos contra qualquer movimento grevista que prejudique o governo.

    Curtir

  8. Pingback: Polícia Civil faz paralisaç&atild...

  9. Pingback: Polícia Civil faz paralisação nesta quarta em pelo menos seis estados – PMs de São Paulo planejam manifestação | EVS NOTÍCIAS.

  10. Bem no dia de meu plantão… Que “pena”.

    A Polícia Federal, mesmo ganhando bem mais do que nós, policiais civis de São Paulo, e ganhando como manda a Constituição, ou seja, em parcela única, o que faz com que os benefícios sejam calculados com base no que ganham mesmo, e não essa bizarrice que acontece com os pcs (base + retp), estão sempre reivindicando melhorias.

    A Polícia Civil de São Paulo, mesmo ganhando mal, se manifesta muito menos do que os pfs. Sério mesmo, a que se deve isso? Por que a letargia?

    Curtir

  11. Parem de reclamar ou se iludir…

    Enquanto tem 20 comentando aqui, tem mais de 5.000 candidatos para serem aprovados no concurso de Investigador 2014, todos sabem das condições e mesmo assim aceitam, não estão contentes? Paciência, “você” faz parte apenas de um número…

    Curtir

  12. Como POLICIAL MILITAR falo em nome de todos e queremos deixar bem claro que:Somos Legalistas,apoiamos qualquer que seja o governador,somos fieis a Constituição e ao nosso amado e estimado Comandante Geral,não reivindicamos nada pois aceitamos o que a Lei orçamentaria nos impoẽ,pois sei que nosso Dignissimo Governador faz o melhor para nós POLICIAIS MILITARES,pois não quer lá na frente ser responsabilizado!Vejam : temos viaturas novas em folha,farda novinha em folha,armamento de ultima geração,o melhor meio de comunicação,assistencia medica,inclusive par nossos familiares,temos Operação Delegada muito bem remunerada pelo nosso estimado governador!!Temos clube ADPM,temos Capelania,banda de musica,centro odontologico,e muitas outras regalias que outras instituições invejosas não tem,por isso difamam e espalham boatos jocosos sobre nossos Superiores e ao Grande Governador!Vamos acabar com isso e trabalharmos em prol da sociedade carente!!

    Curtir

  13. A Pc de São Paulo vai parar ? Já não parou faz tempo ? Ah nãããão, os recolhas não contam, esses continuarão a mil por hora….ahhhhh se eles fizessem uma paralização, mas os operacionais fazendo paralização ???? Kkkkkkkkkkkkk….quer dizer que os plantões vão fazer um atendimento o mais vagaroso possível e os palmtonistas vão atender mal e não dar informação ? Ou os delegados vão chutar as ocorrências ? Uhhhhh, vai mudar muito !!!!!!
    Se essa porra parar, fechar, acabar ou coisa assim, NINGUÉM DA POPULAÇÃO VAI NOTAR…..NINGUÉM…..em cinco. Inutos a PM ocupa os DPs e começa a fazer a merda toda andar melhor do que nunca !!!!!!
    ACORDEM ! O GOVERNO ESTÁ CAGANDO MOLE PARA A GREVE DA PC……

    Curtir

  14. PAULO NOBRE OFERTOU AO TÉCNICO ARGENTINO GARECA 30 VALE ALIMENTAÇÃO AO MÊS, PARA SE ALIMENTAREM NO BOM PRATO, NOBRE ESPERA ASSIM CONVENCER A FAMÍLIA DE GARECA A VIR PARA SÃO PAULO, PARA QUE TODOS OS DIAS SE DELICIEM UM SABOROSO ALMOÇO NO BOM PRATO DA VILA CARRÃO.

    Curtir

  15. Esse SR !!! o tal de REBOLÇAS tá de brincadeira,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!qua papo mais furado é esse ??? é melhor êle ficar bem quiéto,pianinho como estava até agora !!!! porque ficar dizendo coisas óbvias, não adianta nada !!!, tem é que agir, e isto ele não fêz !! e continua não fazendo !!!
    Pois até hoje eu nunca ví nenhuma categoria fazer greve sem as líderanças sindicais na frente do início ao fim ,com piquetes , e tudo o que tiver direito !!! desse jeito que tão dizendo vai ser inédito pois nunca vi ..

    Talvêz o SR REBOLÇAS ,está pensando que é o marcola ( aquele do partido )…e que iremos nos aventurar nisso só porque deixou escapar que êle esta lutando para nos defender , sem sair de seu gabinete, com ar condicionado ?????será que êle pensa que nós pobres mortais , iremos entrar em greve sem nenhuma liderança ???.sem reeinvidicação alguma!! sem líder !!…caminhão de som , trio elétrico e escambau !!!..na verdade o que estamos ouvindo, é a maior comédia dos ultimos anos , aposto que o governo ta morrendo de mêdo …kikikiki.

    Curtir

  16. E tem mais; sou sincero em dizer o que penço…

    Amanhã meu plantão inicia as 08.00 hs ,com término as 20.00 hs, irei trabalhar normalmente ,como nos outros plantões, e sómente vou parar se o meu delegado falar para mim parar,
    pois comigo é 08 ou 800………………………………………………………………….

    Curtir

  17. Acho estranhos os comentários da tal escrivã de Bauru……deve ser calça branca e ganhar uma merda e ser secretária de algum majura. Se ela trabalhasse bastante num plantão bravo, com vários flagrantes ou também estivesse sobrecarregada de inquéritos, como os pobres escrivães do Decap, na Capital, jamais falaria merda. Claro que o Governo é uma bosta, desde o falecido Covas estamos na merda e só ela não vê ou posta seus comentários pra encher o saco e provocar polêmica.

    Curtir

  18. A RETP foi instituída para que não tivéssemos direito à hora extra nem adicional noturno. Já passou da hora de reivindicarmos o fim desta forma de remuneração e exigirmos o mesmo tratamento dispensado aos demais trabalhadores, com relação a estes dois itens. A cada ano, estamos perdendo benefícios, como salário integral na aposentadoria, paridade com os ativos, etc. Se querem nos igualar aos demais trabalhadores, que o façam também no que se refere aos benefícios por eles desfrutados.

    Curtir

  19. ATENÇÃO CÚPULA DO GOVERNO !!!

    AGORA O BICHO VAI PEGAR , POIS O GRANDE LÍDER DOS POLICIAIS CIVIS, O SUPER MEGA SINDICALISTA E PODEROSO ,,,,TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN O (SR REBOUÇAS ) FINALMENTE ACORDOU….
    QUERO VER SE O GOVERNO É MACHO PRA ENCARAR O NOSSO REBOUÇAS…

    AGORA A POLICIA VAI PARAR MESMO, AGORA O GOVERNO VAI TER QUE DAR AUMENTO PRA NÓIS,,,
    AGORA NÃO TEM PRA NINGUEM…
    VOU PARAR DE SER TAXISTA…
    VOU FINANCIAR UM AP EM UBATUBA HEHEHEHEHEHE VOU TROCAR DE CARRO 1.8 PRA 2.0 KIKIKIKIKIKIKI, AGORA A COBRA VAI FUMAR .
    VOU QUITAR MEU IMPRÉSTIMO DE UMA SÓ VEZ , NO BB….
    ADEUS SERASA………
    ADEUS SPPC…………..

    AIII ,PENA QUE É SÓ UM SONHO KIKIKIKIKIKIKI
    .

    Curtir

  20. Voltei das férias hoje, sou a mais novata de polícia no DP onde atualmente trabalho, 15 anos e 10 meses da data da posse, 15 anos e 7 meses de efetivo exercício na carreira de “escravão de polícia”; e, 16 anos na inciativa privada. Vão sobrar só dois que não tem os pré-requisitos para se aposentarem por tempo de contribuição; no caso de mulher 25 anos de contribuição, sendo 15 de serviço extritamente policial, no caso homem 30 anos de contribuição, sendo 20 de natureza extritamente policial. Vão fechar o DP.????????????? Não tem nenhum a ser aposentado compulsoriamente por já ter completado 65 anos idade, creio que a mais “veinha” sou eu, 54. “VEM VAMOS EMBORA, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”. (Geraldo Vandré)

    Curtir

  21. O governo está tranquilo, os sindicatos estão mansos aqui São Paulo, o governo sabe que sem os delegados jamais a Polícia Civil será capaz de esboçar uma greve, por isso está tudo sob controle, os sindicatos da Polícia Civil estão ao lado do governo, e teremos uma Copa tranquila em São Paulo, enquanto o governador Alckmim será reeleito no primeiro turno, com apoio irrestrito dos delegados e dos sindicatos da polícia, por isso nem pensem em greve, o governo tem tudo sob seu controle, a Polícia Civil deve e vai trabalhar com fidelidade na Copa do Mundo, como é sua obrigação, sou contra qualquer movimento de greve que prejudique o governo, como podemos ver, o interior de São Paulo está quieto, sossegado e tranquilo, percebam que tanto o SIPOL quanto os sindicatos ligados ao FEIPOL, nem falam em manifestação, mobilização ou greve, estão todos submissos ao governo, portanto esse ano não teremos greve, e o atual governador será reeleito no primeiro turno com toda tranquilidade.

    Curtir

  22. Caro Josep,

    Essa Escrivã, ao indiciar a origem Bauru, demonstra que é, possivelmente secretária e pau mandado, do presidente do partido social da democracia brasileira, imagino eu, pois, tal municipio abriga esse presidente nao sei se nacional do psdb e tal localidade é tid acomo responsavel pela inúmeras reeleições….DE PLANTÃO…
    Por fim, entenda, que ela não representa a “policia civil”.

    Curtir

  23. Esse ano não teremos greve, não teremos manifestações, não teremos mobilizações e nem sequer reajuste equivalente a inflação, afinal vocês policiais civis pagam mais de 14 sindicatos e associações para lutarem contra vocês mesmos, vocês pagam os sindicatos e associações, para serem capachos do governo, enquanto vocês pagam eles fazem o jogo do governo, enquanto vocês policiais civis pagam R$30,00 fielmente aos sindicato e associações, os sindicatos e associações que descontam R$30,00 são fiéis ao governo, blindando o governo com sua descarada submissão.

    Curtir

  24. Querem ficar indignados, olhem os salários do funcionários do DETRAN no portal da transparência

    Curtir

  25. O BICHO VAI PEGAR…

    Sãos de descasos para com os Policiais. A PEC 300 anda travada no Congresso. Não tem um Plano de Carreira Justo. Esse Governo petista irá fazer algo que seria improvável, unir policiais Civis, Militares, Federais na maioria das UFs

    CÃO FAMINTO, DESNUTRIDO NÃO PROTEGE, NÃO OBEDECE E AINDA PODE ATACAR O DONO

    Curtir

  26. Enquanto o Governo não negocia com os policiais, o movimento popular chamado de ”NÃO VAI TER COPA” toma corpo. Tem como estratégia, bloquear as vias de acesso aos Monstrengos da Corrupção, obras sem licitações. Comunidades se organizam para descer em massa dos morros.

    CÃO FAMINTO, DESNUTRIDO NÃO PROTEGE, NÃO OBEDECE E AINDA PODE ATACAR O DONO

    Curtir

  27. SUPCESP FACEBOOK – A PARTIR DE ENTENDIMENTES COM POLICIAIS NESTE BLOG, CRIAMOS A PAGINA “SUPCESP” NO FACEBOOK PARA DISCUSSãO, PLANEJAMENTO E DISCUSSãO DE QUESTõES DE INTERESSE DO POLICIAL CIVIL, BEM COMO O ESTUDO PARA CRIAÇãO DE UM FUTURO SINDICATO UNICO DOS FUNCIONARIOS DA POLICIA CIVIL.. A PAGINA FICARA RESTRITA NO CAMPO PRIVACIDADE E SEUS PARTICIPANTES OCULTOS E A ACEITAÇãO SERá EXCLUSIVA PARA POLICIAIS E PARA PARTICIPAR DEVERA ENVIAR O CONVITE MENCIONANDO CARREIRA, CLASSE E RG PARA VERIFICAÇãO DOS POLICIAIS. VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO MAS SÓ ASSIM TEREMOS UM TRABALHO SÉRIO COM COLEGAS REALMENTE DAS CARREIRAS POLICIAIS E COMPROMETIDOS COM A MUDANÇA QUE TANTO DESEJAMOS. 40% JÁ!!!

    Curtir

  28. tem um comentario que o PM escreve que esta feliz até com o atendimento medico da PM estendido até entre os familiares… NÃO É EM SÃO PAULO… deve ser na INGLATERRA. Eu vou no SUS… a minha Faimia no SUS… quando perguntam profissão??? digo… sem medo de ser feliz. CATADOR DE LATINHA.

    Curtir

  29. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

Os comentários estão desativados.