Geraldo Alckmin dá calote nas famílias de policiais assassinados pelo “Partido do Crime” 33

Governo de SP não paga indenização a famílias de PMs assassinados

ROGÉRIO PAGNAN
MARINA GAMA CUBAS
DE SÃO PAULO

12/05/2014 03h20

Marta Umbelina da Silva de Moraes, 44, tornou-se símbolo do drama vivido por PMs de São Paulo na guerra não declarada entre a polícia e os criminosos da facção PCC ocorrida em 2012.

A soldado foi assassinada na frente da filha de 11 anos, com mais de dez tiros, quando tentava abrir o portão de casa, em um dia de folga.

A história de Martinha, como era conhecida, sensibilizou muita gente. Mas o governo de São Paulo ainda não pagou indenização à família.

Em 2012, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) havia se comprometido a indenizar famílias de policiais e de agentes penitenciários assassinados em razão da profissão, mesmo de folga.

Assim como Marta, outros policiais foram caçados fora do horário de trabalho.

Como o seguro atendia apenas PMs em serviço ou no trajeto de casa ao trabalho, o governo editou nova lei, em abril de 2013, para cobrir os demais casos. O prêmio prometido pode chegar a R$ 200 mil.

Levantamento feito pela Folha revela que, de 80 nomes de policiais assassinados em 2012, em apenas oito casos houve publicação no “Diário Oficial” autorizando o pagamento às famílias.

O governo de São Paulo se recusou a fornecer a quantidade de indenizações autorizadas desde janeiro de 2012.

Editoria de Arte/Folhapress

Confirmou, porém, que de uma lista de seis casos emblemáticos de 2012 enviados pela Folha nenhum teve autorização de pagamento.

Em três desses casos não há ao menos um procedimento aberto para analisar eventual pagamento porque, segundo o governo, não há “registro de pedidos de indenização”. A família de Marta está nessa lista.

O decreto que regulamentou a lei do ano passado não cita a necessidade de o governo ser acionado para fazer os pagamentos. Diz que a apuração para a indenização deve ser “de ofício instaurada” (ou seja, automaticamente).

Ao fim dela, se não houver empecilho, o governo “adotará providências necessárias à identificação dos herdeiros ou sucessores do militar”.

De todas as famílias pesquisadas pela reportagem, nenhuma foi procurada pela PM ou pelo governo.

Questionada sobre os artigos da lei, a gestão Alckmin disse que as apurações são feitas, mas que é obrigatório que a família protocole um pedido -só não apontou onde há essa exigência na lei.

O governo alega que as famílias deveriam ser informadas pela PM da necessidade de fazer o pedido. “A determinação da SSP [Secretaria da Segurança Pública] é que as famílias sejam avisadas. Se houve erro ou falha de comunicação em algum dos casos, eles serão verificados, para serem corrigidos”, diz.

Para o deputado major Olímpio (PDT), essa interpretação, da necessidade de a família apresentar pedido, contraria o objetivo da lei, proposta pelo próprio governo.

Ao determinar uma “instauração por ofício”, diz ele, a intenção era justamente proteger os herdeiros dos PMs, principalmente os sem condições ou instrução suficientes para reclamar seus direitos.

O advogado Adriano dos Santos, 40, que defende as famílias de cerca de 70 policiais, afirma que nenhum de seus clientes foi informado pelo governo da necessidade de pedir a indenização.

Ainda segundo o major Olímpio, oficiais da PM informaram a ele que há 304 casos em análise pelo governo para eventual pagamento -envolvendo não só homicídios.

Anteontem, ocorreu mais um assassinato que terá de ser investigado: o capitão da PM Marcos Ferreira Mata, 45, foi morto a tiros em frente a um bar em Guarulhos.

Um Comentário

  1. Se fosse um “mala” sendo morto por policiais a família já teria recebido muito mais do que duzentos mil reais!

    É o que o Governador quer de nós, policiais…, que morramos todos sem que ele ao menos pague indenização às famílias!

    Idiota é quem ainda vota no PSDB. Meu voto é do Major Olímpio.

    Abraços a todos.

    Curtir

  2. Tá tudo dentro do script!

    Promete aumento, dá merreca.
    Promete NU e CJ, dá esmola.
    Milhares de VTRs escondidas, esperando a eleição chegar enquanto no interior, os policiais tem que empurrar viatura sucata.
    Não dá treinamento de tiro para os policiais.
    Delegacias sem funcionários, com mais gente da prefeitura do que do estado.
    Vocês acham que vão pagar seguro pra policial assassinado?
    Piada…

    Curtir

  3. A família tem que pedir?

    Se esse governo tivesse boa vontade, criariam um setor na Secretaria de Segurança Pública apenas para cuidar desses casos, procurando os familiares e ofertando assistência imediatamente após o ocorrido.
    É o mínimo que merecem os parentes de policiais mortos em serviço ou em razão dele.
    Fica aí a sugestão.

    Curtir

  4. Ninguém instrui os familiares…………..pois deve ser ordem do Desgovernador aos comandantes e dirigentes das Polícias………….para que poupem………….o dinheirinho suado da campanha dele………..

    E os “paus-mandados” ……………..cumprem direitinho a cartilha do desgoverno.

    Morre ladrão………….aparecem advogados, sociólogos, psicólogos, assistente social, membros de pastorais, políticos, ufa, etc.

    Morre Policial…………..nem o RH da Unidade do mesmo orienta os familiares………….são estes que tem que correr atrás….

    EM PAÍS DE LADRÃO………………….TODO POLICIAL É ALEMÃO……….

    Curtir

  5. eu não tenho dúvida nenhuma

    que isto que a maioria chama de gUvernu pccp$db

    na verdade é uma quadrilha crymynosa

    que desadministra os 3 phoderes apenas para os interesses do krymy stlio istadu pccp$db

    então

    policial executado, morto, é bingo ! ! ! o alcool in mim e seus asseclas gozam com uma notícia destas

    e ladrão matando na rua com defençor públiku é lucro . . 24.000 mês . .

    200% DDDUUUUUZZZEEENNNTTTOOOOOSSSSSSS à maior daquele que zela efetivamente pela segurança ?????!!!!!

    indenização ?????????? para quem ????

    bolsa ladrão auxílio reclusão esta lá depositado todo mês . .

    E VC POLICIAL ESTA DO LADO DE QUEM ????

    QUEM É QUE PRECISA MORRER ????

    A CORAGEM QUE VC TEM PARA DERRUBAR UM SERVE NO OUTRO ! ! !

    O ALVO É OUTRO SRS . . . NÃO HÁ DÚVIDA . . .

    Curtir

  6. TEMOS DE DAR UM BASTA EM PT E PSDB – DE UM LADO ROUBO AO METRÔ DO OUTRO DEFENSORES DO ABORTO

    12/05/2014 às 7:17
    A BOÇALIDADE ATINGE O ESTADO DE ARTE NA TVE DO RIO GRANDE DO SUL. NO COMANDO, O PT DE TARSO GENRO, O POETA DE MÃO CHEIA

    Bem, vamos lá. Vou publicar abaixo um vídeo, que me foi enviado por um leitor, e lhes peço, de saída, moderação nos comentários — aquela mesma que não tiveram essas pobres criaturas que vocês verão abaixo e, claro!, aqueles que as colocaram no ar. No dia 5 de maio, há uma semana, a TVE do Rio Grande do Sul — SIM, A TV EDUCATIVA — convidou um grupo chamado “Putinhas Aborteiras”.

    Elas se dizem partidárias do “anarcofunk”. Cantaram isto aqui, ó — advirto que são cenas fortes… Volto em seguida.

    Voltei
    Falo um pouco sobre a, por assim dizer, “arte” das moças. Não tenho nem raiva nem asco. Tenho é pena! Sempre que a ignorância consegue ser assim tão evidente, tão escancarada, tão alvar, como não perguntar o que terá dado de errado no meio do caminho? De algum modo, elas são vítimas. Nem que seja da própria estupidez. Como é? Se o papa fosse mulher, o aborto já teria sido liberado? Por quê? Isso quer dizer que todas as mulheres são, então, favoráveis ao aborto? Ou, pior, estão a sinalizar que o homem não deve ter, nessa questão, nem direito de voz nem de voto? Como conciliar essa sabedoria com a paternidade responsável?

    “Ei, papa, levante o seu vestido/ quem sabe aí embaixo não está o Amarildo?” Não são versos nem anárquicos nem ousados. São apenas burros, desinformados. A Igreja esteve entre as instituições que mais pressionaram para que se chegasse aos assassinos do pedreiro.

    Essas bobalhonas tão orgulhosas da própria burrice certamente não sabem que, a cada ano, 100 mil “Amarildos” morrem na África, na Ásia e no Oriente Médio apenas porque são… cristãos! Ignoram certamente que a Igreja Católica é o maior hospital do mundo, o maior orfanato do mundo, a maior rede de caridade do mundo, a maior escola do mundo… O trabalho dos cristãos salva milhares de vidas todos os dias. Mas isso é apenas informação. E elas não têm tempo para isso.

    Santo Deus! Essas coitadas deveriam ler, sei lá, Marcuse para saber como o palavrão pelo palavrão, longe de ser um sinal de libertação, é a mais pura expressão do recalque. Na busca desesperada para ofender a “moral burguesa”, apenas se degradam. De resto, poderia haver nessa coisa que fazem alguma elaboração. Os versos, ainda que infames no conteúdo, poderiam ter alguma elaboração. É tudo de uma pobreza à altura da “mensagem”.

    Eh, Tarso Genro!
    Eis aí o Rio Grande do Sul governado por Tarso Genro, o teórico que, já lembrei aqui, escreveu um livro chamado “Lênin, Coração e Mente”. Foi o único homem no mundo a ter encontrado um “coração” no facinoroso.

    Vejam lá! A emissora pública do Rio Grande do Sul leva ao ar um grupo que convida:
    “Sou anarquista doida, pichadora e ‘vida loca’/
    Não vem com moralismo, tu não vai calar minha boca/
    Vem vandalizar, deixa de ser bundão/
    Se rola prejuízo, é na conta do patrão”

    Que perigo essas moças representam? Nenhum! A questão é saber se uma TV pública tem o direito de, com os impostos pagos pelos gaúchos, abrir espaço para uma turma que prega abertamente o vandalismo e a violência. Tem? Mais: a TVE do Rio Grande do Sul levaria ao ar um grupo que atacasse, por exemplo, espíritas, macumbeiros, muçulmanos ou judeus? Por que a agressão aos católicos é aceitável?

    E notem que nem entro no tratamento demencial dispensado por essas moças à questão do aborto. Aí, pobrezinhas!, é preciso coragem não para defender o assassinato de crianças, mas para enfrentar alguns livros.

    Agora aguardo os próximos passos da TVE. Depois das “Putinhas Aborteiras”, há o risco de termos Tarso Genro declamando seus poemas numa espécie de “Sessão Privê”. E ele, então, poderia lambuzar a tela com delicadezas como esta:

    “Quanto te esperei e quanto sêmen
    inútil derramei até o momento”.

    Vocês, gaúchos, botaram lá o poeta de mão cheia. E só vocês podem tirá-lo. Faltam cinco meses. O grupo “As Putinhas Aborteiras” transformou-se no emblema de um jeito de governar, acho eu. Tarso certamente não vai ficar ofendido de eu falar assim. Se ele acha que os gaúchos merecem pagar por isso e se ele considera que essa é uma boa atração para a sua TV Educativa, é sinal de que aprecia o trabalho. Não é de estranhar que o Estado seja o que mais resiste a pagar o piso salarial dos professores. Tarso nutre ideias muito próprias sobre o que seja “educação”.
    *
    Atenção! Gente que age nesse limite da provocação barata conta com o erro de seus supostos adversários para depois acusar jogo bruto. Assim, comentem com comedimento, por mais que o conjunto da obra seja asqueroso. Não aceitarei que se devolvam aqui as agressões que Tarso Genro permitiu que fossem levadas às casas dos gaúchos.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-bocalidade-atinge-o-estado-de-arte-na-tve-do-rio-grande-do-sul-no-comando-o-pt-de-tarso-genro-o-poeta-de-mao-cheia/

    Curtir

  7. OlhA só Dr. O PT é o partido que governa o país. A PF tá rachadinha. Facção dos delegados vs facção dos epas. Quem paga é o povo. San pablo tem o psdb, criador e exportador do modelo de insegurança pública (pcc). Não temos opçôes. O padilha foi vinculado ao doleiro Alberto youssef. Sifú. Alckimin não sabe de nada. É guiado por acessores que mandam mais do que ele. Não sabe nada de política. Paulo skaf paga de empresário. O Olímpio pode ter boas ideias, mas não tem expressão política suficiente contra a elite racista de são Paulo. A presidência do tj parece que come na mão do picolé. O que pode ser feito?

    Curtir

  8. 12/05/2014

    Trio mata capitão da PM com tiro em bar de Guarulhos!

    Amanda Gomes
    do Agora

    O capitão da PM Marcos Ferreira Mata, 45 anos, morreu após levar um tiro no rosto em Guarulhos (Grande SP), durante um roubo, segundo a polícia.

    O caso, porém, foi registrado como homicídio, e não latrocínio (roubo seguido de morte).

    De acordo com a polícia, o capitão estava com um amigo em um bar no bairro dos Pimentas, quando três homens chegaram.

    Dois deles foram em direção ao PM e teriam anunciado o roubo.

    O policial teria lutado com um dos criminosos até a saída do bar –Mata portava duas armas no momento, uma pistola .40 e um revólver 38, segundo o boletim de ocorrência.

    O criminoso aproveitou que a vítima caiu no chão, pegou uma das armas (o BO não informa qual) e atirou no rosto de Mata.

    Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta segunda, 12 de maio, nas bancas

    http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/05/1452930-trio-mata-capitao-da-pm-com-tiro-em-bar-de-guarulhos.shtml

    Curtir

  9. O governo considera os policiais como lixo do sistema, verdadeiros alienados, pagar um salário 8 vezes inferior a um defensor público é demais, policiais que prendem e evitam o caos da sociedade, com alto grau de stress, alto grau de risco de vida, ganhar 8 vezes menos que o um defensor público R$24.000,00 para soltar ladrão, é um absurdo. Policiais ganhando R$3000,00 é uma humilhação, para ser caçado pelo PCC, viver um turbilhão de cobranças e alto risco de vida é o fim do mundo, precisamos de reajuste salarial digno, no mínimo 30% de imediato.

    Curtir

  10. Prezados Flitadores,
    Sou da seguinte opinião, VOCE PLANTONISTA, VOCE POLICIAL CIVIL OU MILITAR, SÃO APENAS ALVOS DE BARGANHA PARA LIQUIDAÇÃO DE DÍVIDA DE DROGA, E MAIS, ALVOS DE MARKETING PARA POLÍTICOS, E, ACRESCENTO A ÚLTIMA OU PENÚLTINA TRAGÉDIA, ONDE NAQUELE SEGUNDO DISTRITO POLICIAL DE SANTO ANDRÉ, A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA FOI DETERMINAR AOS DOUTOS OU DOUTO PRENDER O POLICIAL DESPREPARADO (CONFORME IMAGINAÇÃO DELES), POR HOMICÍDIO DOLOSO, ISTO TUDO EM SATISFAÇÃO A POPULAÇÃO INCRÉDULA E AOS ELEITORES DE PLANTÃO, POIS, AFINAL, QUEM SE IMPORTA NESSA HIPROCRISIA, EM DEFENDER ÁQUELAS VÍTIMAS TANTO DE UM LADO COMO DO OUTRO, E AQUI, VOU RELEMBRAR A DIFERENÇA DO COMO UM POLICIAL É RESPEITADO E COMPREENDIDO EM SEU MISTER EM OUTROS PAÍSES, OU SEJA, AQUELES QUE SABEM O QUE É SER POLÍCIA, COMPREENDERÃO, NA INGLATERRA. QUEM FOI PUNIDO FOI O CHEFE DE POLÍCIA E NÃO O INFELIZ QUE METEU UMA BALA NO CIDADÃO BRASILEIRO JEAN CHARLES, UM INOCENTE. SEM MAIS COMENTÁRIOS.

    Abraços Flitadores, e “salve os mediocres”.

    Curtir

  11. Ah, lembrei de mais uma pérola,

    Quem se lembra de um policial no seu mister diário, haver, segundo olhares dos CRÍTICOS DE PLANTÃO, para não falar outra coisa, humilhado um cidadão americano, bêbado, que não conseguia entrar na própria residência e foi confundido com um ladrão, salvo engano flitadores, afinal minha memória não é mais aquela, e no FINAL APÓS O PRESIDENTE AMERICANO POR INFLUÊNCIA DA MÍDIA HAVER DESTRATADO O INFELIZ POLICIAL, E PARA SE RETRATAR DO ERRO QUE COMETEU, O CONVIDOU JUNTAMENTE COM A SUPOSTA VÍTIMA, SEGUNDO OLHARES CRITICOS, A TOMAREM UMA CERVEJA PARA, VAMOS DIZER ASSIM, ABAFAR O CASO E SALVAR A PELE DAQUELE PRESIDENTE QUE ABRAÇOU UMA CAUSA ERRADA, DIRIAMOS AQUI, DOS DIREITOS DOS MANOS E DAS VÍTIMAS….RS..RS…RS…RS..

    ENTÃO SENHORES, COM ESSES DOIS EXEMPLOS ACIMA CITADOS, SÓ CHEGO A UMA CONCLUSÃO, REALMENTE ESTAMOS ANOS LUZ ATRASADOS EM COMPARAÇÃO AO RESTANTE DO MUNDO….RS..RS….RS… APESAR DOS ESFORÇOS DE ALGUNS INTELIGENTES EM TENTAR MOSTRAR A ESSE MESMO MUNDO QUE O BRASIL É UM PAÍS A CAMINHO, ISTO, ATRAVÉS DA TENTATIVA DE EDUCAR ESSE POVO E DE TENTAR DEMONSTAR COM ESTADIOS E ENTORNOS, ASSIM COMO, AEROPORTOS QUE ESSE BRASIL ESTÁ NO NÍVEL DO PRIMEIRO MUNDO, SEM MAIS COMENTÁRIOS.

    Abraços.

    Curtir

  12. Bem calças brancas, preparem que em 2014 não terão nem 8% para repor a inflação, serão tratados como criaturas imundas do sistema, a sociedade os odeia porque a imprensa quer assim, o governo vê a polícia como a corja mais imunda do funcionalismo público, um oficial de justiça ganha em média R$10.000,00 ou defensor público R$24.000,00 para soltar bandido, enquanto vocês policiais seres inferiores ganharão 8 vezes menos R$3000,00, e vão trabalhar em certas regiões 60 horas semanais, serão caçados pelo PCC, serão acusados injustamente, serão cobrados e vigiados 24 horas por dia, vão tomar remédio controlado, mais mesmo assim vão entrar em colapso, terão dezenas de sindicatos que não servem para porra nenhuma, e quando alguma coisa der errado, vocês policiais serão boi de piranha para dar exemplo para sociedade, e não esqueçam, vocês policiais não terão direitos humanos, porque não serão mais vistos como humanos, e sim serão seres odiados pela sociedade, pela imprensa, pelo governo e até entre vocês mesmo vão se gladiar.

    Curtir

  13. ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS

    Nesta quarta-feira, dia 30 de abril, Wilson Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM de SP, esteve presente na formatura de 1.190 novos Soldados no Anhembi.

    Na ocasião, Wilson Morais e o presidente da ASSPM e da CERPM, Ângelo Criscuolo, aproveitaram a oportunidade para cobrar do governador Geraldo Alckmin um posicionamento sobre o reajuste salarial da PM para este ano.

    O governador disse que irá marcar uma nova reunião com os representantes das Entidades Representativas da PM para discutir sobre o aumento.

    Visualizações: 35,501 – Hoje: 268

    Já vazou informação extraoficial que a Polícia Militar terá 15,8% de reajuste no fim do mês, ao menos aqui na Polícia Militar logramos êxito em nossas reivindicações, espero que vocês da Polícia Civil alcancem o mesmo sucesso.

    Curtir

  14. 12/05/2014 21h28 – Atualizado em 12/05/2014 21h28
    Nova sede da Homicídios tem custo de R$ 8,2 mil por mês em Campinas
    Unidade já funciona em casa alugada na Rua Dona Anita Mayer, Botafogo.
    Governo investirá R$ 15 mil em estrutura e planeja reforçar efetivo do local.
    Do G1 Campinas e Região

    Comente agora
    A delegacia especializada nas apurações de homicídios, em Campinas (SP), passou a ter sede própria na semana passada, no bairro Botafogo. Com número de policiais civis abaixo do ideal, de acordo com a entidade que representa a categoria na região, a unidade deixou o espaço no 1º Distrito Policial e irá funcionar pelo menos nos próximos cinco anos em casa alugada pelo governo paulista na Rua Dona Anita Mayer, com valor mensal de R$ 8,2 mil.

    O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas, Aparecido Lima de Carvalho, evitou críticas à estrutura, mas considerou que a escolha feita pelo estado não é a ideal. “A questão do imóvel alugado é um dos grandes problemas da Polícia Civil. Em geral pode até não interferir diretamente no trabalho, mas sempre há necessidade de adaptações. O melhor seria a construção de um espaço adequado ao funcionamento”, avaliou.
    A nova sede do Setor de Homicídios, em Campinas (Foto: Marcello Carvalho / G1 Campinas)
    A nova sede do Setor de Homicídios, em
    Campinas (Foto: Marcello Carvalho / G1 Campinas)
    O diretor do Departamento de Polícia Judiciária na região (Deinter-2), Kleber Altale, alegou que a transferência foi necessária para oferecer melhor acomodação aos profissionais e estrutura para recepção das testemunhas. “A mudança para um espaço próprio e exclusivo visa oferecer local mais aconchegante aos familiares das vítimas de tão grave crime”, explicou. Segundo a Polícia Civil, a casa com 336 metros de área construída possui 15 salas, uma cela e estacionamento para 14 veículos.

    Altale afirmou que a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo gastará ainda R$ 15 mil com a instalação de toldos que serão usados para proteger as viaturas dos profissionais. Além disso, mencionou que o estado não descarta construir, no futuro, imóvel próprio.

    Déficit de policiais
    Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) possui quadro de pessoal “bem razoável”, ao mencionar que o município, de acordo com dados da entidade, tem déficit de 400 policiais civis. Segundo o Deinter-2, a equipe da unidade tem dois delegados, 13 investigadores, um escrivão e um carcereiro.
    “Seria bom que ela tivesse mais um delegado, em virtude do período de férias dos policiais ou eventual licença, além de mais um escrivão. Não é o ideal, mas de certa forma ela é considerada privilegiada dentro do quadro de falta na cidade”, avalia o presidente do Sinpol.

    Sobre a falta de policiais, Altale adiantou que o setor especializado será reforçado com mais dois investigadores na próxima semana, e garantiu que o município deve receber mais policiais após as conclusões de concursos públicos. O antigo espaço do setor passará a ser usado por policiais do 1º DP, e também por profissionais da Delegacia Antissequestro.
    O novo diretor do Deinter-2, Kleber Altale, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
    O novo diretor do Deinter-2, Kleber Altale, em
    Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1)
    Histórico
    O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa concentrou nos últimos 12 meses as investigações de casos que ganharam repercussão no país e que seguem inconclusos, entre eles, o assassinato do funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, e também as chacinas que deixaram 12 vítimas. Os inquéritos foram transferidos ao Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paulista, em abril, mas a equipe de Campinas auxilia nos trabalhos. À época da mudança, o ex-diretor do Deinter-2, Licurgo Costa, considerou que era preciso “oxigenar” as investigações dos casos.

    De acordo com Altale, Campinas registrou no primeiro trimestre deste ano 45 homicídios dolosos, quando há intenção de matar, dos quais 42% deles foram solucionados. No mesmo período do ano passado, houve 33 assassinatos, com 51% resolvidos pela Polícia Civil. Em relação aos latrocínios, a equipe conseguiu esclarecer os três casos ocorridos de janeiro a março deste ano, ante 75% das quatro ocorrências na mesma época, em 2013.

    Serviço
    A nova sede do Setor de Homicídios está localizada na Rua Dona Anita Mayer, 62, no bairro Botafogo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3232-8822.

    RESUMINDO: O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VEM REMENDANDO A POLÍCIA CIVIL DE SP, É O VALE TUDO PARA SALVAR A SUA REELEIÇÃO EM 2014. SÓ EM CAMPINAS FALTAM 400 POLICIAIS CIVIS, JÁ IMAGINARAM NO ESTADO INTEIRO?

    Curtir

  15. ENQUANTO ISSO ‘LARGATOS’ DO PCC INCENDEIAM 9 VEÍCULOS NO PÁTIO DE UMA DELEGACIA DE POLÍCIA EM SP

    13/05/2014 02h09 – Atualizado em 13/05/2014 02h27

    Nove carros são incendiados em estacionamento de delegacia em SP
    Ataque teria sido realizado por pelo menos três pessoas.
    Fogo destruiu veículos e ninguém foi ferido.

    Do G1, em São Paulo

    4 comentários
    Nove carros foram incendiados no estacionamento do 59º DP do Jardim Noêmia, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (12), informou a Polícia Civil.

    saiba mais
    Ônibus é incendiado na Zona Sul de São Paulo

    O ataque teria sido realizado por pelo menos três pessoas, por volta das 23h. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas em cerca de 20 minutos. Ninguém se feriu.

    O fogo destruiu todos os veículos.
    Não há informações sobre a razão do ataque, que atingiu carros apreendidos pelo polícia, e levados ao estacionamento da delegacia, que fica na Rua Vistosa da Madre de Deus. Os responsáveis atearam fogo aos veículos e fugiram.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/nove-carros-sao-incendiados-em-estacionamento-de-delegacia-em-sp.html

    Curtir

  16. SABESP FILHA-DA-PUTA MAIS UMA VEZ GASTA EM PROPAGANDA AO INVÉS DE GASTAR NA CAPTAÇÃO!

    RESERVATÓRIOS DIMINUEM A CADA DIA E SÓ RESTA POUCO MAIS DE 8%.

    INCOMPETÊNCIA DE ALCKMIN COLAPSOU SISTEMA DE CAPTAÇÃO E FALIU SABESP

    Na TV, Sabesp diz que paulista ‘nasceu para vencer, faça chuva ou faça sol’
    Em meio à falta d’água causada pela seca no Cantareira, peça publicitária afirma que os habitantes do Estado ‘vão mostrar mais uma vez que são maiores do que qualquer crise’
    12 de maio de 2014 | 18h 27

    Fabio Leite – O Estado de S. Paulo
    SÃO PAULO – Após escalar o apresentador de TV Rodrigo Faro para convocar seus clientes a economizarem água por causa da histórica estiagem do Sistema Cantareira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) agora enaltece a “coragem”, “determinação” e “solidariedade” dos paulistas para enfrentar a crise de abastecimento de água.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS
    Sem corte, publicidade da Sabesp tem R$ 44 milhõesEm meio à crise hídrica, Sabesp adia reajuste na conta e corta R$ 900 milhõesEm queda há 22 dias, Cantareira tem nova baixa e chega a 8,8%Por Cantareira, Alckmin se diz muito feliz com chuva em São PauloMulta para quem consumir mais será definida hoje.

    “Paulista é aquele que nasceu para vencer, faça chuva ou faça sol”, afirma a nova peça publicitária da Sabesp. Com um minuto de duração, a propaganda diz que “paulista é todo aquele que nasce da união da coragem com a determinação” e que “agora um novo desafio surgiu” porque “a chuva não veio” e “São Paulo vive a maior seca da sua história”.

    “Mas os paulistas vão mostrar mais uma vez que são maiores do que qualquer crise. Pode faltar chuva, mas não vai existir escassez de solidariedade. Pode não vir água do céu, mas com a colaboração de todos ela vai continuar vindo pela torneira. Porque não importa o tamanho do desafio. Paulista é aquele que nasceu para vencer, faça chuva ou faça sol”, conclui a peça.

    O gasto com propaganda foi preservado do corte de R$ 900 milhões anunciado no início do ano pela Sabesp por causa da crise de abastecimento. Em março, a empresa assinou os contratos com as três agências de publicidade no valor de R$ 43,7 milhões, mesmo valor dos negócios anteriores.

    Segundo a Sabesp, “a campanha publicitária é de fundamental importância para conscientização da população neste momento de escassez hídrica”. Nas peças anteriores, a empresa destacou o plano de bônus com desconto de 30% para quem economizar ao menos 20% de água e os investimentos realizados nos últimos anos para aumentar a oferta de abastecimento.

    As peças publicitárias da Sabesp vieram na esteira das críticas feitas na propaganda partidária pelos pré-candidatos a governador de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, e pelo PMDB, Paulo Skaf, à gestão da empresa nos governos do PSDB. Eles serão adversários do governador tucano Geraldo Alckmin, que tentará a reeleição em outubro.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,na-tv-sabesp-diz-que-paulista-nasceu-para-vencer-faca-chuva-ou-faca-sol,1165751,0.htm

    Curtir

  17. Será que o paulista gosta de ser assaltado? Gosta de trens e metrôs lotados? Gosta de ficar sem tomar banho? Gosta de ter filhos semi-analfabetos com diploma de nível médio? Não consigo entender estas pesquisas de intenção de voto.

    Curtir

  18. ESTA NO SITE DA SIPOL

    Nessa quinta-feira ( 15/05/2014 às 11:00hs ) próxima o Delegado Geral receberá, no Palácio da Polícia, os membros da FEIPOL SUDESTE DO BRASIL.

    ————————————————————————————————————-

    ——– UMA DICA PARA VOCÊS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1- MELHORA O REAJUSTE DO SALÁRIO DO N.U . ( MUITO BAIXO EM SE TRATANDO DE NÍVEL SUPERIOR)

    2-AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO MELHORADO .

    3- REAJUSTE DE 2014 ( NO MÍNIMO 18% PARA 2014 E 18% PARA 2015 )

    4-PROMOÇÃO AUTOMÁTICA PARA TODOS

    NÍVEL INICIAL : 10 ANOS DE POLÍCIA
    NÍVEL INTERMEDIÁRIO: DOS 10 ANOS ATÉ 15 ANOS
    NÍVEL FINAL: DOS 15 ANOS ATÉ 20 ANOS
    ESPECIAL APARTIR DE 25 ANOS

    OBS: ” PROMOÇÃO AUTOMÁTICA !!!

    5- REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVÃO
    AGENTE DE POLICIA
    AGENTE DE PERICIA
    PERITO

    Curtir

  19. Muttley, voce foi certeiro no que disse. Paulista se fode, toma bem no cú e ainda bate palma pro atual partido, o qual não me surpreenderá se vencer e permanecer. ( mas com certeza não com o meu voto nem de milhões de funcionários deste estado). Será que algum grandão precisa se foder prá alguém fazer alguma coisa??????

    Curtir

  20. Boa noite Flitadores,

    REalmente o que diz o post, assim como a reportagem da BAND, nesta noite, demonstra o quanto voce Policial Civil ou Militar são importantes ao Governo, vou esclarecer, a tua importãncia se restringe ao seu papel na SOCIEDADE, como mote de propaganda para conquista de votos, e, depois de morto, apenas, um entulho a incomodar, afinal, quem quer pagar seguro a PENSIONISTA, tmando “prejuízo”, entre aspas mesmo, pois, SEGURO NO BRASIL SÓ RECEBE E NÃOQUER SE OBRIGAR A DEVOLVER A CONTRIBUIÇÃO QUE LHE FOI PAGA, PARA, NÃO OFENDER ESSE CARTEL…..RS….RS…RS…
    Abraços,

    Curtir

  21. SÓ QUE NESSA REUNIÃO DIA 15 DE MAIO O BICHO VAI PEGAR, ESTARÃO PRESENTES O SIPESP COM SR. REBOUÇAS E O AIPESP NA PESSOA NO BAILONI AI A COBRA VAI FUMA…

    Curtir

  22. ALCKMIN SOCA ‘AGUA MORTA'(RASPA DO FUNDÃO) NAS TORNEIRAS DOS PAULISTAS – SÓ FALTOU DIZER:

    “ESTREBUCHA!”

    13/05/2014 12h28 – Atualizado em 13/05/2014 13h46

    ‘Água do volume morto é perfeita’, diz Alckmin sobre fundo do Cantareira
    Qualidade da água foi questionada pelo MP, que teme metais pesados.
    Volume morto começa a ser utilizado nesta quinta-feira (15).

    Amanda Previdelli
    Do G1 São Paulo

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (13) que a água do “volume morto” do Sistema Cantareira é “perfeita”. Diante da falta de chuvas dos últimos meses, o governo paulista decidiu antecipar o uso da água que sobrou no fundo do Cantareira para quinta-feira (15). O nível acumulado de água no sistema caiu para 8,6% nesta terça-feira (13).

    saiba mais
    Alckmin anuncia multa a quem aumentar consumo de água em SP
    Não vamos transformar a maior seca em picuinha política, diz Alckmin
    Secretário quer aumentar conta de consumidor que usar mais água
    Documento da Prefeitura diz que Sabesp já faz rodízio de água

    A qualidade da água foi questionada pelo Ministério Público do estado, que teme que ela possa ter resíduos nocivos à saúde, como metais pesados. O governo nega e diz que já realizou todos os testes necessários.

    “O volume não é morto, água é vida. Ele só não era utilizado”, disse o governador. Ele preferiu chamar o volume morto de “reserva tecnica” e reiterou que “a reserva técnica é águal igual às outras”.

    O volume morto é um reservatório que abriga 400 milhões de metros cúbicos de água, quantidade suficiente para elevar o nível do sistema em 18,5%, segundo estimativa dos técnicos da Sabesp. “Dos 400 milhões de metros cúbicos, só vai utilizar 182 milhões. Isso daria para superar, para passar o período do inverno”, disse Alckmin.

    Alckmin desenha esquema do sistema Cantareira (Foto: Amanda Previdelli/G1)
    Alckmin desenha esquema do sistema
    Cantareira e interligações planejadas com outros reservatórios.

    Desde 17 de março, a Sabesp faz um serviço emergencial para captar a água que fica no nível abaixo das comportas. Segundo a companhia, o volume morto poderá abastecer a Grande São Paulo por quatro meses. A obra está orçada em R$ 80 milhões.

    Apesar de bairros da capital paulista e cidades do estado relatarem que passam por rodízio de água, Alckmin voltou a dizer que não há e “não vai ter racionamento”. “Esses são casos pontuais que têm que ser verificados”, disse.

    Nesta manhã, Alckmin voltou a explicar que a economia de água em cidades abastecidas por outros sistemas pode contribuir para atender bairros originalmente cobertos pelo Cantareira. Segundo o governador, os sistemas Alto Tietê e Guarapiranga aliviaram a situação do Cantareira. A partir de setembro, o Riacho Grande também deverá atuar nesse sentido.

    Reservatórios interligados
    O governador voltou a defender obra que interligará o Sistema Cantareira à Bacia do Rio Paraíba do Sul. Ele explicou que será construído um canal entre as represas de Atibainha, que faz parte do sistema que abastece a Grande São Paulo, e o reservatório Jaguari, um afluente do Paraíba do Sul, que abastece o Rio de Janeiro.

    “Ninguém vai mexer no Paraíba. Você interliga essas duas, são apenas 15km”, explicou.

    “Na hora que você integra as duas, você começa a ter uma capacidade de reservação de R$ 2 bilhões de reais sem prejudicar ninguém e com uma segurança e capacidade de reservação muito maior”, disse Alckmin. O governador afirmou que a obra já estava prevista para 2020 , mas foi antecipada pelo governo.

    Nível acumulado em queda
    Em maio, o reservatório perdeu 1,9 ponto percentual de sua capacidade. Nas primeiras duas semanas do mês, choveu apenas 0,6 milímetro na região. No dia 22 de abril, Alckmin anunciou que os moradores da Grande São Paulo abastecidos pelo Sistema Cantareira teriam um acréscimo na conta de água caso aumentem o consumo.

    De acordo com o governador, o usuário que gastar acima da média em maio pagará 30% a mais em junho. Já os consumidores de 31 cidades atendidas pela Sabesp que conseguirem economizar 20% receberão um desconto de 30%.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/agua-do-volume-morto-e-perfeita-diz-alckmin-sobre-fundo-do-cantareira.html

    Curtir

  23. ATENÇÃO! Esse seguro é uma FARSA!TODOS POLICIAIS MILITARES, CIVIS, BOMBEIROS E AGENTES DE SEGURANÇA, DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÃO SEM SEGURO DE VIDA CASO HAJA ALGUM ACIDENTE DE TRAJETO, EM RAZÃO DA FUNÇÃO OU DURANTE O TRABALHO! ESTÃO DESCOBERTOS E DESAMPARADOS !!O Governo Paulista está agindo mediante FRAUDE, BURLANDO A LEI. Em outubro de 2013 foi cortado o convênio com a seguradora Metropolitan Life na qual efetuava os pagamentos das indenizações, passando agora a responsabilidade para o Estado mediante às policias civis e militares para analisar e efetivar o pagamento das indenizações. Tal fato é totalmente IRREGULAR pois não existe autorização da Superintendência de Seguros Privados (Orgão fiscalizador no ramo de seguros de vida, acidentes pessoais e afins) para que oficiais da PM analisem os sinistros, médicos do HM façam perícia e corregedoria da polícia civil analise se o policial civil tem ou não invalidez parcial ou total. Se a Secretaria de Segurança Pública, corregedor da polícia civil ou oficial entender que o policial subordinado não terá direito à indenização, o mesmo não terá à quem reclamar a não ser para o Poder Judiciário ( coisa que demorará anos). O governador Geraldo Alckmin FRAUDOU A LEI e usou de meios ilícitos para ”aumentar” a indenização à R$200.000,00 deixando a legalidade TOTALMENTE de escanteio. O Decreto Federal 73/1966 é bem claro em seu artigo 3º que diz :Consideram-se operações de seguros privados os seguros de coisas, PESSOAS, bens, responsabilidades, obrigações, direitos e garantias. Com isso se a indenização aqui do Estado de São Paulo trata de pessoas (nossos policiais) que eventualmente poderão falecer, ou experimentar uma invalidez, terá de haver fiscalização da Superintendência de Seguros Privados para averiguar se a analises e pagamentos de indenizações estão ou não de acordo com a norma vigente. Em resumo tem que haver uma SEGURADORA devidamente investida para tal ato, as policiais não foram criadas para analisar e pagar indenização em decorrência de invalidez total, parcial ou morte, o papel da polícia é outro!!Todos os interessados poderão confirmar junto ao Comando Geral da PM, CAS PM e SSP. NÃO HÁ SEGURADORA AQUI NO ESTADO DE SP PARA PAGAR ESSE TIPO INDENIZAÇÃO! A policia em geral está DESAMPARADA QUANTO AO SEGURO DE VIDA desde outubro de 2013. Essa lei na qual trata do seguro de vida dos policiais do Estado de São Paulo tem o escopo exclusivamente eleitoreiro e o bel prazer de ENGANAR nossos servidores públicos que todos os dias se arriscam e tanto dão o sangue para trazer segurança à população. O Estado está agindo como seguradora fosse. ( Sem aval das autoridades competentes) causando assim um risco de insegurança jurídica bem como ferindo o princípio da dignidade humana do policial Passem essa informação para frente! Procurem suas associações! Não deixem esse Governo mais uma vez FALTAR COM A VERDADE! Isso é uma questão moral!

    Curtir

  24. A segurança pública de São Paulo caminha a passos largos para a inoperância total.

    Há um ano atrás, ainda se via Charlies e Mikes partindo para cima da bandidagem, atualmente é OLHO DE VIDRO GERAL.

    Vocação para ir para o Romão ou Rua não coloca comida na mesa do filho de Polícia nenhum.

    A ”paisanada”(CIDADÃO COMUM) vai sentir saudade de cana padrão como essa:

    Curtir

  25. Ao invés de reajuste salarial ou reestruturação, o governo planeja cobrar mais produção dos policiais, segundo comenta-se, nenhuma meta foi cumprida na capital e na grande parte do interior e litoral, e por esse motivo os policiais de São Paulo serão convocados para inúmeras operações e rondas extras, na tentativa de baixar o índice e frear a explosão de roubos e latrocínios na capital, interior e litoral, afinal, os índices já ameaçam algumas cadeiras, por isso digo aos policiais que estão esperando ansiosos pelo reajuste ou reestruturação, o que vai vir é mais cobrança, serviços e escalas mais cruéis e apertadas.

    Curtir

  26. Alckmin transformou São Paulo na Alckminlândia terra maravilhosa, cujos rios jorram leite e mel, não há homicídios, e as escolas públicas estaduais preparam os melhores cérebros do mundo.

    Alckmin formou-se médico anestesista na Unitau, e de tanto servir de cobaia, até hoje é totalmente insosso.

    Depois de centenas de analgésicos, descobriu que poderia viver nas tetas do povo.

    Em 2006, Alckmin puxou o tapete do Serra e saiu candidato a presidente. Estudou o lançamento de uma grife de camisetas “De Pindamonhangaba para o mundo”. Magoado pela derrota nas urnas e desempregado, bateu de frente com o Serra novamente e saiu candidato à prefeitura de São Paulo.

    Geraldo Alckmin Acne tem um currículo político bem-sucedido: Apoiado pelo governo militar, foi Vereador com 19 anos e a partir disso nunca mais teve um trabalhomandato eletivo na vida.

    vereador com o auxilio dos militares
    prefeito o pior de pindaibamonhangaba
    deputado estadual (quem souber de um projeto dele, ganha um doce)
    deputado federal por duas vezes, derrubando aquela teoria de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
    vice-governador, (no tempo que vice servia só para buscar o cafezinho)
    governador-tampão enquanto o Covas(cilante) enrolava para partir desta para melhor
    governador, até o PCC assumir o governo
    Candidato (derrotado) a presidência, com pretensão de falar como homem e armar barraco como criança
    Favorito nas eleições para prefeito de Pindamonhangaba em 2666
    Adquiriu e implantou trezentos modernos ‘Trens Fantasma’ na cidade de São Paulo através da CPTM: A Alstom recebeu milhões de dólares e não entregou sequer um parafuso dos trens
    Com mais 30 anos de vida pública, 11 são no governo de São Paulo, para desespero de qualquer paulista de bom senso. Geraldo Alckmin também diz ter sido médico. Mas médico tem que dar plantão pelo menos uma vez por semana, e como trabalhar não é o forte do geraldinho… E ele nunca trabalhou. Desde que completou 18 anos ele vive com salário do governo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.