Passa a impressão de que não somos nada? …( Brevemente: associação para defesa dos direitos de policiais e ex-policiais com sede na avenida Amador Bueno em Santos ) 114

Enviado em 17/03/2014 as 20:29 – SHERLOCK HOLMES

Passa a impressão de que não somos nada? A única certeza desse mundo fora a morte, é que não passamos de um nada para o governo, somos apenas números, somos apenas um monte de bosta na calçada…

Trouxa é quem se dedica, e dá a vida para uma polícia e uma sociedade que nos vê como lixo, que nos vê como simples merda do sistema…

É hora de GREVE o sistema de segurança pública está um caos, a Polícia Civil está um caos, os sindicatos precisam iniciar as mobilizações, manifestações e GREVE…Tempus fugit!!!

Um Comentário

  1. mas quem vai montar o tal representante de policiais la na baixada, sindicato de ex.poiliciais, a va, nao me faça rir, hihihihihihi hihihihihi hihihihi

    Curtir

    • Ao Sgto. PM Jacaré sem Dente

      Eu e alguns amigos policiais.

      Quem pode , pode; quem não pode escarnece!

      Ah, também poderemos agregar à futura associação as viúvas e órfãos de policiais militares; sempre abandonados – OU ROUBADOS – pelas entidades PMs.

      GRATUITAMENTE!

      Curtir

  2. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhores

    Nestes ultimos dias, leio aqui no flit, muito devaneio, algumas pessoas querendo impor o seu modo de pensar, como se fosse absoluto. Em qualquer regime, por mais liberal e democrático que seja, deve conter limites, que não sendo respeitados, torna-se anarquia, baderna.
    No decorrer da minha vida, ví várias formas de se apoderar do herário, seus adeptos, sempre muito criativos.
    Quando alguém se faz dono dos dinheiros do Estado, não rouba apenas este, mas sim, a juventude, que assiste o desenrolar de seu futuro, com a falta de educação e cultura, sendo preterido em detrimento de outros, das classes mais abastadas, em virtude de seu fraco preparo.
    O povo, assiste passivo, sua saude escoando pelos ralos da desonestidade, apesar de “verba contingenciada”, ela sucumbe em licitações fraudulentas, não chegando em sua totalidade na ponta da necessidade, funcionários mal pagos, e o povo desatendido.
    Na segurança, nem farei comentario, pois todos nós conhecemos as mazelas.
    Um povo sem instrução, ou dela em forma precária, aceita como seu direito, o que os outros dizem, não é capaz de compreender os escritos das leis. Também são iludidos que apenas possuem direitos e não deveres na mesma proporção.
    Há que se respeitar, para obter o devido retorno. Não quero dizer com isso, que devamos adotar a omissão, ou a tolerância desmedida, devemos primeiro o RESPEITO AS LEIS, depois destas, ao CIDADÃO. Fazendo desta forma, todos serão respeitados de forma justa.

    SENHOR GUERRA, SE CONFIRMANDO ESTA EMPREITADA, ESTE FUNCIONARIO ANTIGO, READAPTADO E CANSADO DAS AGRURAS DA VIDA, COLOCA-SE A DISPOSIÇÃO, DENTRO DE SUAS POSSIBILIDADES.

    C.A.
    .

    Curtir

  3. Guerra

    Se vc aceitar policial da ativa também, to dentro, pois ja me desfiliei da aipesp ha mais de 02 anos

    Manda o jacaré pm ir dar o rabo no quartel que e o que ele gosta

    Curtir

  4. O texto do post diz explicitamente que para o Governo e população somos um monte de merda.

    Infelizmente eu tenho que concordar.

    O brasileiro respeita status monetário. Existe o respeito a Policia Federal, nao porque são policiais do bem, mas sim pq ganham bem, e a população sabe disso. Os malas também.

    Logo, passo 1: policial tem que ganhar bem. Muito bem.

    O resto é o resto. Tudo, mas tudo mesmo que se fale para melhorar a Segurança Publica fica atras de bom salário para o policial.

    Só assim podemos começar do inicio: respeito da população, temor dos malas, policial trabalhando se sentindo valorizado, e portanto com vontade de trabalhar.

    Enquanto nao houver essa “revolução salarial” é só blablabla e vamos levando com a barriga: o policial finge que trabalha, a população finge que nos admira e o Governo finge que vai melhorar em breve.

    E não vai. Ao contrario: cada dia pior para todos os lados.

    Curtir

  5. Estou já na época da aposentaria e deverei morar no litoral, também tou dentro como associado! Manda o jacaré SEM DENTES, fundar a associação dos HEROIS DE BOTECOS , com 38 canela seca! seis tiros e doze mortos! etaq cara macho!

    Curtir

  6. TO DENTRO´´E SO PASSAR O NESCESSSARIO
    NOS PRECISAMOS DE UM ALENTO PARA CONTINUAR
    BRIGANDO PELA CLASSE E PELA SOCIEDADE QUE NÃO
    MERECE O NOSSO SANGUE.
    DEMORO.

    Curtir

  7. Sonhador Cop disse:
    18/03/2014 ÀS 4:41

    ____________________________________________________________________________________________

    COLEGA, VC. DISSE TUDO……………..ESSE É O RETRATO DA NOSSA SOCIEDADE.

    Curtir

  8. Se o Dr. Guerra faz parte eu acredito na seriedade, competência e comprometimento da Asociação. Parabéns Dr. Guerra. Eu ainda acho que o Sr. Deveria pensar na carreira Política. Teria meu apoio e de toda minha família, que não é pequena. Grande abraço

    Curtir

  9. Nós, policiais civis, não ganhamos bem, fato, mas pelo que andei ouvindo por aí ganhar, no início de carreira, a de Escrivão no caso, pouco mais de R$4.000,00 não é tão ruim quanto afirmam, pois vi/ouvi que alguns empregos em instituições privadas pagam menos aos que têm “cu” (curso universitário).

    O problema da Polícia Civil do Estado de São Paulo, além de não pagarem melhor, é a merd* do plano de carreira.

    Mas, como acabei de escrever, temos que lutar por muitas melhorias. E assim como foi exposto, infelizmente o policial é valorizado pelo quanto ganha, não pelo que faz.

    E outra: não importa o quanto ganhe, você sempre vai querer mais (vide policiais federais exigindo “apenas” 100% de aumento para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista).

    Curtir

  10. Seria o primeiro passo para o sindicato unico??Se for me chama que eu vou!!

    Curtir

  11. O trabalho policial é atípico……………

    Quantos ai fora tem culhão para ser Policial ???

    O Policial hoje, não entra ganhando 4 mil líquido…………………..e quando aposenta leva bucha…….

    Em países sérios a mentalidade é diferente da do brasileiro…………..que prefere ter seus policiais humilhados e não valorizados.

    Quanto vale uma vida ???…………………..esse é o valor do salário do Policial, o qual, por força legal, dispõe de sua própria vida em defesa de terceiros.

    Ficar comparando salário de Policial com quem bate cartão (sem desrespeitar) …………………parece campanha para o PSDBosta…..

    Eu estou beirando os 30 anos (de trabalho policial)……………meu líquido é de 4500,00………..e se aposentar hoje………vai para uns 3 ou menos.

    EM RESUMO……………NÃO ESTÁ TUDO BEM COMO DISSE O COLEGA ACIMA…………

    SÓ SE O COLEGA FOR SOLTEIRO E MORAR COM OS PAIS……………….SE CONSTITUIR FAMÍLIA, AF….

    Curtir

  12. Greve impede a entrada de detentos
    http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/537040/greve-impede-a-entrada-de-detentos
    Mais de 40 presos que vieram de São Roque tiveram que retornar após cinco horas de negociações
    Mais de 40 presos vindos ontem da Unidade de Trânsito de São Roque, para ingressar nas unidades da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) na região de Sorocaba, tiveram que retornar no início da tarde, após permanecerem por cerca de cinco horas em frente às unidades, inclusive sem alimentação, em virtude do impasse decorrente da greve dos agentes de segurança penitenciária, cuja adesão na cidade é de 100%. O comando de greve, do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), anunciou também que não haverá visitas neste final de semana.

    A mobilização grevista inclusive desconsiderou uma liminar expedida pela Fazenda Pública do Estado de São Paulo, que prevê multa diária de R$ 100 mil, por unidade, em caso de impedimento de transporte de detentos para audiências e julgamento (“Fórum e Júri”), e a transferência de presos entre unidades, mesmo aquelas em caso de progressão de regime.

    O problema começou às 9h, quando após passarem por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Sorocaba, 33 presos foram encaminhados para o CDP local, outros 12 para o de Capela do Alto, e segundo os policiais civis que faziam a escolta, outros três para o Anexo de Detenção Provisória (ADP), que pertence à Penitência Odon Ramos Maranhão, em Iperó.

    O sindicalista Geraldo José de Arruda, coordenador-adjunto da Regional Sorocaba do Sifuspesp, responsabilizou o governo do Estado pelo transtorno. “É irresponsabilidade do governo estadual em tirar os presos das unidades sabendo que não seriam recebidos”.

    Por causa do impasse, logo nas primeiras horas da chegada do comboio, teria sido cogitada pela direção do CDP acionar a Tropa de Choque da Polícia Militar para garantir a inclusão dos presos, mas a decisão sindical em entregar as chaves do CDP para a PM então tomar conta dos detentos, fez com que a intervenção fosse adiada.

    O comando de greve do Sinfuspesp informou que a entidade não havia ainda sido notificada até ontem da liminar que prevê multa para a recusa da entrada de presos. Geraldo José também destacou que se não houver acordo, as visitas serão suspensas, afirmando ainda que no último final de semana elas aconteceram por uma questão de bom senso, porque a greve havia sido deflagrada dias antes.

    O sindicalista também reforçou que serão mantidos apenas os serviços essenciais: alimentação, atendimento médico, banho de sol e alvarás de soltura. Inclusão de presos, bem como saída para atendimento judiciário também estão suspensos, tanto que uma equipe da Polícia Federal, que precisava apresentar dois presos em audiência, não puderam conduzi-los. Ele também comentou que o CDP local está superlotado, pois tem 1.568 homens para uma capacidade máxima de 470.

    A Polícia Civil, através do Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-7) e da Delegacia Seccional de Sorocaba, informou por meio de nota que “as tentativas para a resolução do conflito foram esgotadas sendo, inclusive, contatadas as vias hierárquicas superiores das secretarias de Segurança Pública e Administração Penitenciária.”

    A Secretaria de Administração Penitenciária emitiu nota comentando que o Governo está disposto a negociar e que “as Coordenadorias das Regionais das Unidades Prisionais estão levantando toda e qualquer transgressão à determinação judicial” (se referindo à liminar da Fazenda Pública do Estado), e que ontem seria feito um balanço e passadas as informações ao Judiciário para as providências cabíveis.

    Em sua decisão, o Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Sérgio Serrano Nunes Filho, destacou que essas violações de direito alheio cometidas pelos manifestantes não se coadunam com o direito de greve, razão pela qual deferiu a liminar e estabeleceu multa de R$ 100 mil para cada dia de descumprimento em cada unidades prisional do Estado.

    Espera cansativa

    O impasse gerado entre a entrada ou não dos presos no CDP local, gerou desgaste para os policiais civis que faziam a escolta, como para os presos que somente na porta da unidade prisional permaneceram por cinco horas dentro do caminhão de transporte e das viaturas da Polícia Civil.

    Os policiais civis deixaram Sorocaba em torno das 4h e chegaram a São Roque uma hora depois, de onde saíram por volta das 6h. “Se for contar desde o momento que deixamos São Roque, já somam quase oito horas sem alimentação”, reclamou um dos policiais civis, apoiado pelos demais. Eles estavam preocupados com a situação dos presos, especialmente entre os que estavam dentro do caminhão, cujo compartimento interno é em forma de cela. Dos 25 presos que estavam no caminhão, quatro passaram mal e foram retirados, e desses dois vomitaram na rua. Outros nove estavam distribuídos em três viaturas da Polícia Civil. Os detentos que estavam no caminhão reclamavam do forte calor, de fome e do mau cheiro, tendo em vista que os vômitos começaram ainda dentro do compartimento onde estavam. Para tentar amenizar a situação, os policiais civis movimentavam os veículos para locais com sombra, além de fornecerem água. No retorno para São Roque, uma das viaturas precisou ser empurrada, e um dos pneus do caminhão também furou. Ver matéria relacionada nessa página.

    Curtir

  13. Para o “Voto num “tijolo”, mas não voto no PSDBosta…”: não afirmei que estava tudo bem. Enfatizei que precisamos, sem dúvidas, lutar por melhorias.

    A questão é que “apenas” todos os comentários massacram, com razão, a Polícia Civil de São Paulo pelo tratamento que o PSDB, há anos, dispensa aos policiais civis, mas poderia ser pior. Só isso, cara.

    Reiterando, precisamos lutar por melhorias e acredito que isso pode começar tirando o PSDB do governo do SP para, então, podermos ter alguma chance de negociar com nosso novo patrão.

    Só uma dúvida, colega, no trecho que escreveu “Eu estou beirando os 30 anos (de trabalho policial)……………meu líquido é de 4500,00………..e se aposentar hoje………vai para uns 3 ou menos.”, como é que, ganhando R$4.500,00 líquido,
    você, ao se aposentar, vai ganhar R$3.000,00 ou menos? Não é uma previsão meio pessimista? Se não, poderia, por gentileza, explicar a matemática do mal adotada pelo PSDB para retirar tanto de seus vencimentos? Sei que não se leva alimentação, transporte e insalubridade, mas isso seria o suficiente para depreciar tanto o valor, visto que se leva quinquênios e sexta parte quando se aposenta?

    Atenciosamente.

    Curtir

  14. Essa farra de sindicatos e associações nanicos na Polícia Civil tem que acabar, sindicato único e bem organizado é essencial para o fim do caos que se encontra a Polícia Civil, com o Guerra do comando estou dentro…

    Curtir

  15. 17/03/2014

    AUDIÊNCIA COM DELEGADO GERAL DE POLÍCIA.
    DELEGADO GERAL AGENDA REUNIÃO COM ENTIDADES PARA 19/03/2014.
    Em pauta a REESTRUTURAÇÃO.
    O Delegado Geral de Polícia receberá em audiência os Presidentes:
    FEIPOL – Federação SUDESTE
    SINPOL – Campinas
    SIPOL – Prudente;
    SINPOL – Ribeirão Preto;
    SIPOLSAN – Santos;
    SINPOESTE PAULISTA;
    SINPOL – Sorocaba;
    SIPOCIMC – Mogi das Cruzes;
    SIREJUN – Jundiai;
    IPA – São Paulo.

    Fábio Morrone.

    Estranho parece que o AIPESP, SIPESP, SEPESP entre outros não constam na lista…

    Curtir

  16. É fácil…………..entrei com 19 para 20 anos de idade……………com 30 de Polícia, não vou atingir o fator previdenciário (lei 10887); a qual a SPPREV utilizará se resolver me aposentar agora…………………..

    Já foi amplamente debatido aqui sobre os colegas que estão se aposentando pela lei 1062………..e seus salários sendo pagos igual aos do inss………………………..

    Há centenas de ações pedindo a aposentadoria pela lei 51/85…………….Você não sabia disso ?

    Colega………..estamos em ano de eleição………….qualquer “vírgula” a favor desse desgoverno, não devemos comentar……é a minha opinião.

    Curtir

  17. O C.A., você tenta escrever como um formado em letras, mas acaba se perdendo todo.
    “HERÁRIO” amigo? De onde você tirou isso, mermão?
    Isso que dá o indivíduo não ter feito faculdade, e tentar dar uma de bacharel pra cima dos outros.
    Seja você mesmo, cara!

    Curtir

  18. Caros colegas, primeiro salário digno. Segundo salário digno e, terceiro salário digno para os policiais. Compartilho que o resto é somente blá blá blá pra nos engabelar.

    Quanto a idéia de uma entidade pra defender os indesejáveis, sou totalmente de acordo, porque se não cuidar-mos de nos, ninguém cuidará.

    Curtir

  19. Diferentemente desse cidadão intitulado JACARÉ SEM DENTE que se diz REFORMADO e não representa em nada nossa GLORIOSA POLÍCIA MILITAR eu como Oficial PM parabenizo do Delegado Roberto Conde Guerra pela criação de uma Associação que defenda realmente os interesses dos policiais civis.

    Nos mesmos moldes temos na classe policial militar a Senhora Adriana Borgo que atua combativamente na defesa dos interesses de policiais militares, ex-policiais militares e familiares.

    Aos interessados segue o contato:

    https://www.facebook.com/adriana.borgo.12

    http://www.afapesp.org/

    Boa sorte Guerra!

    R*

    Curtir

  20. 17/03/2014

    ANTECIPADA A REUNIÃO NA DELEGACIA GERAL.
    ANTECIPADA PARA HOJE, DIA 18/03/14 ÀS 15HORAS.

    TEMPO INÁBIL PARA PRESIDENTE PRUDENTE COMPARECER.

    O SIPOL será representado pelo Presidente da FEIPOL Kiko.

    Em pauta a REESTRUTURAÇÃO.
    O Delegado Geral de Polícia receberá em audiência os Presidentes:
    FEIPOL – Federação SUDESTE
    SINPOL – Campinas
    SIPOL – Prudente;
    SINPOL – Ribeirão Preto;
    SIPOLSAN – Santos;
    SINPOESTE PAULISTA;
    SINPOL – Sorocaba;
    SIPOCIMC – Mogi das Cruzes;
    SIREJUN – Jundiai;
    IPA – São Paulo.

    Curtir

  21. Ao colega PC:

    Apenas respondendo sua indagação sobre “como se perde tanto assim ao se aposentar”.

    O problema é que o maldito Governo só aceita a aposentadoria pela lei 1062 combinada com a lei 10887 (que faz a media, dos seus últimos salários em ANOS anteriores). É nessa que vc “toma o tombo”, e percebe o quanto o Governo lhe trata como um monte de merda após ter dado a vida e a saúde em prol da população.

    Enquanto um funcionário de uma empresa privada, após 30 anos de serviço possui um FGTS que garante no mínimo um apto, o policial sai com uma mão na frente outro atrás.

    Portanto, dizer que “4 conto” não é tão ruim assim em comparação com empresa privada, se mostra uma visão distorcida, pq espero que nao aconteça com vc, mas qdo tiver pra se aposentar além de perceber que vc não tem nada garantido para um final de vida tranquilo, ainda gasta 1/3 desta “enorme quantia” com remédios (inclusive de depressão).

    Atenciosamente

    Curtir

  22. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhor MK na capital paulista

    Dado o horario da postagem, me dou ao luxo de cometer erros, salientando que o meu aparelho não possui corretor, sei que o correto é erário, mas errei..é humano, gostaria que o senhor apontasse em qual momento, “Fiz a entender”, “Passei por” ou mesmo “Sugeri que eu fosse bacharel”.
    Sou pessoa com mais de 50 anos de idade, portanto, a forma que eu escrevo é a que aprendí na escola publica, cursei até o cientifico.
    Se usa-la é se passar por bacharel ou formado em letras, nosso País está acabado mesmo.
    Boa tarde

    C.A.

    Curtir

    • C.A.

      Só não erra quem não escreve; só não brocha quem não trepa!

      Herário em vez de erário , orda por horda , ilário por hilário , é motivo de erro até para os Machadinhos da vida.

      O MK é um paulistinha viadinho; coxinha de butique !

      Curtir

  23. Olha a zona que a greve dos agentes penitenciários ta fazendo no decap.
    O agentes, pelamor manus, volta a trabalhar, senão vcs vão causar morte nas cadeias da polícia civil.
    globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/policiais-que-deveriam-patrulhar-ruas-sao-usados-para-reforcar-seguranca-em-delegacias/3220915/

    Curtir

  24. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    E antes que me esqueça, desculpe-me pelo transtorno do meu erro, afinal de contas, deve mesmo ser horrivel um bacharel suportar, né “mérmão”?

    C.A.

    Curtir

  25. E os recolhas serão representados também ? Eles também entrarão em greve ?
    PRIMEIRO DE TUDO A PRINA DEVE SER EXTINTA, ESSE CÂNCER ESTÁ ACABANDO COM A POLÍCIA !!!!!!!!!!

    Curtir

  26. Pode reparar q da SPTC não existe nenhuma. Vam,os ser deixados apara trás. A unica q representa a SPTC por ser generica é a dos Peritos (quero mais é q se foda), a dos Legistas(quero q se foda ao cubo) e a antiga AFPCESP.
    Já to vendo tudo. Da outra vez foi a mesma coisa e teve q melar tudo, por causa da denominação agente de pericia. Antes eram os agente de telematica a fuder depois a dos papis. Já to vendo toda essa briga de novo.

    Curtir

  27. Dr. Guerra, parabéns!

    A PC precisa de uma instituição assim urgente e fundamentalmente!

    E, como todos sempre falam, você precisa mesmo começar a pensar numa carreira política, porque a PC foi jogada aos lobos há muito tempo.

    Curtir

  28. Ao PC,

    Meu amigo, sinceramente, não existe empresa no Brasil ou no mundo que exija o conhecimento técnico, as horas de trabalho, o risco de morte, o volume de trabalho etc etc etc que um Escrivão de Polícia tem e pague R$ 4.000.

    Eu já fiz 4 flagrantes, 2 TCs e uma dúzia de BOs sozinho num plantão. Assumi cartórios que davam medo. Já fui pra rua dar cana, já meti pé na porta e, enfim, já tive a minha fase de vibrador. Claro que o Estado não gosta de gente assim e nos trata como lixo jogado na rua.

    Mas uma carreira de Escrivão de Polícia nunca poderia ganhar 4.000 mil por mês. Começar com 12.000 ainda seria pouco pelo conhecimento técnico, pela responsabilidade e pelo risco de morte, sem falar nos problemas da Administração, como excesso de trabalho, 3º dia, falta de material etc.

    O problema é que os honestos têm medo de se moverem contra a Administração e a Fazenda e os desonestos não precisam.

    Curtir

  29. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhor Guerra

    Raramente respondo afrontas, mas esta foi intolerável, creio que não seja bem butique e sim butico.

    C.A.

    Curtir

  30. exescravão, por conta dos riscos inerentes à carreira policial em geral é que nos pagam o “grande” Adicional de Insalubridade, mano! (risos)

    Sério, cara, eu me contentaria em ganhar como os federais. Nem precisaria ir tão longe (R$12.000,00).

    Curtir

  31. impressão que não somos nada ??? pcc$$$$db, pccpt, pes associados, 80 % da população ???

    impressão ???

    Faz mais de 20 anos em sun palo que foi decretada nossa pena de morte

    modalidade genocídio a conta gotas . . .

    Dr Guerra o bom guerreiro de São Vicente . . . em recente postagem fala sobre uma tal de . . . corrupção até a medula . . .

    entendo perfeitamente o que o ódio pode fazer com nossos corações e razão . . .

    entendo tudo . . tudo mesmo . . .menos a ausência dos queridos e queridas . . .

    SOMOS VITIMAS SRS . . . VITIMAS DE GENOCÍDIO do P5DB . . .

    VITIMAS DE COAÇÃO IRRESISTÍVEL

    VITIMAS DE TORTURA

    VITIMAS DE TRABALHO ESCRAVO . . . . NO MÍNIMO . .quem quiser acrescentar mais acrescente que tem . . .

    e tem quem acredita que devemos acreditar que isto é um estado??? democrático ??? de direito ???

    E QUE DEVEMOS NOS SUBMETER E DE UTILIZAR DAS FORMAS PREVISTAS

    POR ESTA FALACIA PARA BUSCAR ALGUM DIREITO ????

    SRS O CAMINHO É UM SÓ . . . . .

    OU A COVARDIA HISTÓRICA

    OU UMA MOBILIZAÇÃO HISTÓRICA

    Q QUE OS SRS TEM A PERDER ???

    PENSEM BEM NISTO . . . NINGUÉM PODE PERDER O QUE NÃO TEM ! ! !

    E OS QUE ESTÃO COM O BOTÃO APERTADO NO PLANO B NÃO MUDA NADA ! ! !

    O QUE ESTA FALTANDO ????

    SUPORTE JURÍDICO E UNIÃO SÓ ISTO . . . .

    PELO AMOR DAS NOSSAS CONSCIÊNCIAS ALGUÉM SE HABILITA ? ? ? ?

    já estamos na merda porra . . . vamos foder tudo de uma vez e fodam-se todos caralho . . .

    vamos ver esta merda pegar fogo e jogar gasolina . . . .

    Curtir

  32. Estou mesmo procurando alguma associação que, de fato, me represente. Entretanto se essa nova associação for do tipo que fica no escritório esperando os novos associados, então um abraço, não serve pra mim e certamente não fará nada além do que já fazem as atuais “associações recreativas” que existem. Se a candidata a associação quer ter meu respeito, minha filiação e minha contribuição mensal é bem fácil: Mande representantes nas delegacias; monte comissões de esclarecimento na porta dos plantões policiais; dê a cara à tapa na frente das “pastelarias” que se tornaram os DPs. Em resumo, é só mostrar serviço, que certamente ganhará o respeito e a adesão de milhares de policiais. Se não for assim, nem gaste tempo falando de “desconto em ótica”, “desconto em plano de saúde”, “desconto em colônia de férias”. O que os policiais, principalmente os civis, realmente precisam não é “desconto”, é salário digno, direitos previdenciários justos e plano de carreira.

    Curtir

  33. Desgoverno do Estado de São Paulo

    Metrô bombando e parando. Imobilidade urbana total. Não anda de carro, de ônibus, de trem, de metrô, de bicicleta, de carroça, de cavalo e, em breve, nem a pé.;
    Cantareira secando com racionamento dissimulado. O sertão chegou aqui;
    Polícia parada com a civil praticamente falida. A interiorização da criminalidade é facilitada com a falta pessoal em todas as unidades policiais, menos no “corre” das chefias é claro. A recolha não pode parar
    Servidores públicos do sistema prisional em greve, audiências adiadas e delegacias com presos em trânsito prestes a explodirem;
    Servidores das Etec’s e das Fatec’s em greve;
    Acabou o direito a aposentadoria na polícia civil. Fica até morrer, atraído por esmolas nominadas de gratificação, abono, adicional, bônus, etc, corroborado pelo enorme empenho da procuradoria em demonstrar em juízo que você não tem direito a nada. Polícia envelhecida, desfalcada, desmotivada e dirigida por vendilhões. A instituição, sua história e o sangue derramado por aqueles que nela acreditaram em troca de duas dezenas de cadeiras e suas coletorias.
    Caso se aposente, pela idade que terá e a significativa diminuição no salário com a perda de gratificação, abono, adicional, bônus, etc, das duas, uma. Ou come ou paga plano de saúde. Como a falta de qualquer uma pode ser considerada efeito prodrômico(prenunciador) do seu fim, o melhor mesmo é investir numa boa cova no cemitério.
    Fim heroico, digno de ser agraciado com a mais significativa conquista da atual gestão da nossa polícia: “A medalha do mérito da polícia judiciária”. Parabéns policial civil pela opção profissioanal escolhida. Não recomende isso para mais ninguém

    Curtir

  34. Ao PC,

    A PF ganha mais, é verdade, mas eles ganham pouco pela natureza do trabalho.

    O Brasil tem um sério problema com Segurança Pública e confunde todos com a ditadura e com corrupção, então desvaloriza a todos os policiais.

    R$ 12.000,00 para um Escrivão de Polícia, como salário base, é pouco, mas nós temos um certo medo de falar e reconhecer a importância do próprio trabalho para toda a sociedade.

    O que eu ouvia bastante era: “o governo finge que paga e eu finjo que trabalho”, A consequência é essa insegurança pública, a sensação de medo, a impunidade nadando de braçada entre os criminosos.

    Claro que há outros elementos nessa equação, como a necessidade de reestruturação de cargos e carreiras, segurança jurídica ao trabalho policial, material adequado etc, mas o salário é o elemento mais crítico e de maior peso.

    A Polícia Civil e a Polícia Federal são Polícias Judiciárias, mas esquecemos disso.

    Ou seja, o seu trabalho vale muito mais do que R$ 12.000,00, pode acreditar.

    Curtir

  35. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/03/18/satiagraha-dr-fausto-esta-na-trincheira-e-barbosa

    sic. . . .Diário – Que lição o senhor tirou da Satiagraha?

    Sanctis – (pausa) “””””””A democracia no Brasil é muito frágil””””””””, e anda conforme a conveniência dos interesses de certos grupos econômicos. “”””””””””””Nos Estados Unidos, a grande instituição é o Judiciário””””””””””. Ele é que promove a igualdade. Lá, seja quem for, cometeu falha, vai sofrer sérias consequências. Sem um Judiciário forte, não há democracia. . . .

    A extinção da ação dispensou Dantas e mais 13 condenados de responderem pelos crimes de formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O Ministério Público recorreu ao STF, que ainda não julgou o caso. . . .

    “”””””””””””””Diário – O PCC é uma ameaça ao Estado?””””””””””””””””

    Sanctis – “””””””””””””É uma realidade””””””””””””””. Tem que dar força às autoridades que agem contra o crime organizado. Não é possível que um juiz fique anos preso no Mato Grosso do Sul porque o crime organizado tomou conta de tudo (Sanctis se refere ao juiz federal Odilon de Oliveira). Não se deve tratar o crime organizado de maneira romântica, como se o criminoso fosse vítima do Estado. Ao dar auxílio-reclusão à mulher do preso, o Brasil abraça a ilicitude como fonte de entrega do benefício social, quando auxílios desse tipo deveriam ser entregues em decorrência de fato aleatório, como doença. E os familiares da vítimas? É uma opção que o País fez: vamos proteger o criminoso de todas as formas. . . .

    . . . . desde quando este quadro inicial, qual conluio desgoverno ???? podemos concluir q ????

    Curtir

  36. . . . olha o desgraçado ai tomando pedrada na cabeça fdp cuspi no teu caixão comunista socialista neoliberal estelionatário fdp . . . que o bixo o tenha em péssimo lugar . . .

    e vou cuspir no do çerra e do alcool in mim . . . não saio desta vida sem cuspir no caixão destes fdps . . .

    Curtir

  37. A QUESTÃO É : NÃO É QUE PASSA A IMPRESSÃO DE QUE NÃO SOMOS NADA PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO, COMO ESTA NO POST., A QUESTÃO É NÓS POLICIAIS CIVIS, ¨ NÃO SOMOS MEDA NENHUMA, , PARA O GOVERNO E O PIOR NÃO SOMOS NADA PARA A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO¨

    Curtir

  38. Eu, Leitora: “Fui traficada quando era bebê e vou transformar minha dor em filme”, diz Charlotte Cohen
    Charlotte, 26 anos, nasceu no Brasil, mas foi criada por pais adotivos em um bairro nobre de Paris. A vida dela, no entanto, estava longe do glamour que isso sugere. Sua mãe era agressiva e seu pai, alcoólatra. A situação ficou insustentável quando, aos 14 anos, Charlotte achou documentos sobre sua adoção e descobriu que havia sido comprada em um orfanato. Com ajuda de instituições francesas, ela conseguiu sair do lar desestruturado, fazer faculdade, trabalhar e criar condições para realizar dois sonhos: retornar ao Brasil e fazer cinema. Hoje, ela mora no Rio de Janeiro, denunciou seu caso à Polícia Federal,
    leciona francês e vai fazer seu primeiro documentário sobre tráfico infantil
    Siga Marie Claire no Pinterest

    “Hoje eu conquistei a coragem de contar minha história, semmedo que tenham pena de mim” (Foto: Facebook)
    “HOJE EU CONQUISTEI A CORAGEM DE CONTAR MINHA HISTÓRIA, SEMMEDO QUE TENHAM PENA DE MIM” (FOTO: FACEBOOK)
    “Esperei todos dormirem e entrei no escritório do meu pai. Era março de 2001, eu tinha 14 anos. Aquele cômodo ficava trancado, eu havia seguido a minha mãe para descobrir onde ela guardava a chave. Meus pais nunca me deixavam permanecer ali, mas numa das vezes em que entrei, vi na estante uma pasta com meu nome, e intuí que precisava abri-la.
    SAIBA MAIS
    Cantora iraniana Googoosh desafia Irã ao lançar clipe homossexual
    Bissexual, negra e socialista, Chirlane MCCray, primeira-dama de Nova York, abre o jogo
    Sempre soube que era adotada e que vinha do Brasil. Isso não era segredo. Até porque, quando eu tinha 10 anos, meus pais tinham quase 70. Não podiam ser biológicos. A história que minha mãe contava na minha infância é que uma amiga deles, Cristiane, tinha viajado para o Brasil e tinha achado crianças de rua – eu e um menino – e nos levou para a França ‘para nos salvar’. A Cristiane ficou com o menino e minha mãe, comigo. Minha mãe comentava que havia uma mulher no Brasil chamada Guiomar, que era muito pobre e protegia as crianças de rua até encontrar seus ‘salvadores’. Conforme fui crescendo, passei a questionar essa história. Ninguém encontra uma criança na rua e embarca com ela para outro país. Minha mãe fugia do assunto, falava que quem tinha ido ao Brasil era a Cristiane, amiga de quem havia se distanciado.
    Minha intuição estava certa. Dentro da pasta, encontrei uma certidão de nascimento brasileira, o processo de adoção na França, meu passaporte de bebê e um xerox do passaporte da minha suposta mãe biológica,Maria das Dores. Além disso, dois exames de saúde: um com meu nome, outro em nome de Isabella – porém esse último estava riscado e, por cima alguém colocou à caneta ‘Charlotte’. Ou seja, tudo indica que meu nome inicial era Isabella e fui rebatizada na França. Conforme eu ia vendo os documentos, ficava angustiada, mas não por ter sido adotada. O pior veio a seguir: encontrei um documento de um orfanato de São Paulo, e também um comprovante de pagamento – meus pais adotivos tinham feito uma transferência de 69 mil francos, o equivalente a mais de 10 mil euros, para a tal Guiomar, possivelmente a dona do orfanato, quando eu tinha 3 anos. Foi horrível ver que eu tinha sido comprada. Minha biografia se tornava cada vez mais obscura. Nessa pasta havia também uma referência a um menino, Rafael, mas ali aparecia como um‘irmão gêmeo’. Eu sabia quem ele era, o filho adotivo da Cristiane. A gente brincava quando bem pequenos mas, como ela e minha mãe tinham se afastado, perdemos contato. Será que ele era meu irmão? Entrei em choque, mas consegui raciocinar: retirei todos os papéis para fazer uma cópia e examinar com calma. Fiz tudo escondido, tinha medo deles. Morávamos em um apartamento em um bairro nobre de Paris. Para minha mãe, eu era uma boneca exótica. Se eu não fizesse o que queria, ficava agressiva. Ela tinha problemas psicológicos, era bipolar. Nas crises, me xingava. Nunca me senti segura com ela. Eu gostava mais do meu pai. Ele era alcoólatra, mas quando estava sóbrio, era carinhoso. Ele assistia filmes infantis comigo, me abraçava.Quando minha mãe nos via juntos, ficava com raiva. Até a adolescência, ela nunca me deixava escolher minhas roupas. Uma vez, reclamei com meu pai e ele me deu dinheiro para comprar o que quisesse. Ela descobriu e me chamou de puta. Eu sofria. Hoje vejo que ela não tinha condição de cuidar de ninguém. Já o meu pai, por causa do alcoolismo, chegou a ser hospitalizado duas vezes.Em uma delas, foram buscá-lo em casa e colocaram uma camisa de força nele. Eu devia ter uns 8 anos. Ele ficou internado vários meses. Aquela foi a primeira vez que vi a família do meu pai. Não convivíamos porque minha mãe não gostava deles. Numa ocasião, minha mãe me deixou com ele para ir ao cabeleireiro. Chorei e implorei para ela ficar, pois ele estava muito bêbado, mas não adiantou. Assim que ela saiu, ele me levou ao banheiro, amarrou minhas mãos e jogou um balde de água fria na minha cabeça. Engoli o choro para ele me soltar. Nunca perdoei minha mãe, mas justificava com frequência os erros do meu pai porque ele era a única pessoa que eu tinha no mundo.
    SAIBA MAIS
    “Quero casar com um vestido incrível e fazer uma festa maravilhosa”, diz Sabrina Sato
    Discípula de Malala: Humaira Bachal enfrenta Paquistão e cria escola para mulheres e crianças
    Um mês depois de abrir aquela pasta no escritório, não aguentei mais ficar quieta. Questionei minha mãe sobre os documentos. Foi horrível. Ela gritou, xingou, disse que eu era ingrata, que estava procurando saber da minha família brasileira para magoá-la. No fim, ela disse que aquela certidão de nascimento tinha sido fabricada para conseguirem trazer eu e o Rafael para a França. Afirmou que ele não era meu irmão e a Maria das Dores não era minha mãe, mas uma empregada do orfanato. Da minha mãe biológica, ela sabia que, na época, tinha 19 anos, era morena; e que meu pai biológico era um italiano, que não assumiu a paternidade.Meu pai adotivo chegou bêbado e ouviu a nossa discussão. Ele me ameaçou com uma faca, mas consegui controlá-lo.
    Nessa noite, fui dormir na casa de uma amiga do meu pai. Contei da briga e acabei passando mais de três meses lá, até que minha mãe ameaçou de ir à polícia e tive que voltar. Foi um pesadelo. Eu e minha mãe brigávamos até de madrugada. Comecei a dormir durante as aulas e me encaminharam para a psicóloga da escola. Decidi falar a verdade. Ela chamou meus pais para algumas conversas e chegou à conclusão óbvia: eu não podia continuar na casa deles. A psicóloga fez contato com uma educadora, agente do Estado, e em um mês ela me levou para um abrigo. Eles perderam a minha guarda.O lugar era muito diferente, tinha meninas de rua, de famílias pobres. Mas eu me sentia em paz. Após seis meses, a educadora insistiu e fui almoçar com meus pais. Foi péssimo.Mas, pelo menos, ele admitiu seus erros. A minha mãe não. Ela só dizia que eu tive sorte de ser adotada. Hoje, não mantemos contato. Dou notícia só para saberem que estou viva,mas no dia em que saí daquela casa, eu renasci. Fui transferida para uma escola pública que era muito boa. No ano seguinte, comecei a trabalhar em uma agência de eventos. Aos 18 anos, fui encaminhada a uma casa de meninas, mantida pelo governo. Eu tinha um quarto, comida e vale transporte.
    “Foi horrível descobrir que meus pais adotivos tinham me comprado por 10 mil euros” (Foto: Facebook)
    “FOI HORRÍVEL DESCOBRIR QUE MEUS PAIS ADOTIVOS TINHAM ME COMPRADO POR 10 MIL EUROS” (FOTO: FACEBOOK)
    Aos 21 anos, isso acabaria, então, consegui um emprego melhor numa das lojas da Galeries Lafayette e comecei a faculdade. Na França, no fim do ensino médio você faz um exame e, dependendo da sua nota, entra na universidade. Eu era boa aluna e consegui a Sorbonne, uma das faculdades mais importantes do mundo. Como eu estava em um programa do governo, não pagava nada e ainda recebia uma bolsa. Escolhi fazer Letras e Cinema. Adorava Stanley Kubrick desde os 13 anos e sempre gostei de literatura e filosofia. Sartre foi o filósofo que mais me influenciou, mostrando que cada um deve criar sua própria vida. Fazer terapia, dos 19 aos 25 anos, também ajudou. Precisei processar o sofrimento que vivi com a família adotiva. Em 2009, consegui outra bolsa para estudar espanhol em Barcelona. Um dia, no intervalo da aula, aconteceu algo surpreendente: uma menina se aproximou, falando comigo em português! Quando viu que eu não respondia, disse, em espanhol: ‘Nossa, pensei que você fosse brasileira. Tenho uma irmã que é a sua cara’. Foi uma coisa do destino. Ela se chamava Bruna, morava
    com outros brasileiros e me convidou para ir morar com eles. Aceitei. Isso me ajudou a aprender português, saber mais do Brasil – e a Bruna me disse que um dia me receberia aqui. Concluí meu curso em 2010, voltei para a França e visitei meus pais adotivos pela última vez. No ano seguinte, um outro programa universitário me levou aos Estados Unidos para estudar inglês e lecionar francês na Vírginia. Estava lá quando Rafael – meu suposto irmão – me localizou no Facebook. Eu nunca tinha procurado por ele. Já estava com a cabeça cheia demais. Quando nos reencontramos em Paris, vi que não temos nada em comum, nem a aparência. Não creio que seja meu irmão, mas fomos adotados juntos. Contei minhas descobertas sobre os documentos e ele não se interessou muito. Encontrei também sua mãe adotiva, Cristiane, que havia nos levado para França. Ela me disse que tinha ‘encomendado um menino’ para o orfanato brasileiro e, quando veio buscá-lo, Guiomar ofereceu uma menina – e ela me levou para minha mãe. Falava de nós como se fôssemos dois gatinhos que ela pegou para criar. Sinto muita raiva dela até hoje.
    SAIBA MAIS
    “No Brasil, as pessoas não se acostumam nunca com um cadeirante”, diz a estilista Michele Simões
    “Sou pós-graduada em relacionamento à distância”, diz a ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel
    Aos 25 anos, já formada, decidi: é hora de ir para o Brasil. Passei três meses trabalhando em um banco para juntar dinheiro. Cheguei no Rio de Janeiro no dia 1º de setembro de 2012. Bruna me hospedou até eu alugar um quarto em Copacabana. Achei tudo lindo, me senti em casa. Fiz um curso rápido de português na UFRJ e, em seguida, fui aprimorar a língua em uma escola particular. Como sou poliglota, a dona me convidou para ser secretária. Seis meses depois, encontrei emprego como professora de francês em outra escola. Nunca deixei de pesquisar sobre minha origem e cheguei a localizar o orfanato de São Paulo. Queria ir até lá, mas minhas amigas não deixaram, pois podia ser perigoso. Procurei a comissão de adoção no Rio e pretendia ir à polícia. Contudo, em outubro de 2012, o destino entrou em cena novamente. Começou a novela “Salve Jorge”, focada em tráfico humano. Foi uma coisa louca! Via a personagem Aisha e me enxergava nela. Procurei os jovens que davam depoimentos na novela e conheci a ONG Desaparecidos do Brasil, que me apresentou à produção da Globo. Gravei o meu depoimento. Em dois dias, a polícia me chamou para depor. Desde maio de 2013, meu caso está coma Polícia Federal. Continuo tocando meus projetos, mas, enquanto não desvendar minha origem, sinto que uma parte de mim está congelada. Entre os 18 e 20 anos, tive um namorado, depois não consegui pensar mais nisso.Um dia, pretendo adotar uma criança, ter a minha família, mas parece que preciso saber o que aconteceu comigo para finalmente ter uma vida normal. Eu não tive coragem de contar a esse namorado a minha história. Sempre tive medo que as pessoas sentissem pena de mim. Só aqui no Brasil consegui me abrir mais. Ao comentar minha trajetória e minha paixão por cinema com uma turista que é antropóloga, ela me falou do projeto WIFT –Woman in Film & Television, uma rede internacional que oferece apoio a mulheres que trabalham nessa área e que opera também no Brasil. Eu me inscrevi, fui selecionada e ainda terei o apoio e supervisão da atriz Taís Araújo para fazer um filme!
    Estou muito feliz coma chance de escrever um roteiro paraumdocumentário sobre tráfico. E quando descobrir mais da minha origem, pretendo fazer um livro também. Reencontrei minha essência brasileira e não quero voltar à França. Mas sempre serei grata ao país que me deu a literatura e o amor pelo cinema. Isso me salvou.”

    Curtir

  39. Flit Paralisante disse:
    18/03/2014 ÀS 3:24
    Ao Sgto. PM Jacaré sem Dente

    Eu e alguns amigos policiais.

    Quem pode , pode; quem não pode escarnece!

    Ah, também poderemos agregar à futura associação as viúvas e órfãos de policiais militares; sempre abandonados – OU ROUBADOS – pelas entidades PMs.

    GRATUITAMENTE!

    guerra primeiramente vc e um despeitado por nao ter acreditado sistema, jamais acreditaria que pelas palavras e atos mal pensados poderia um dia ganhar o olho da rua, e com isso luta com unhas e dentes para tentar levar mais gente para o mesmo buraco onde hoje vive, mas com o dizem os nossos familiares mais antigos, enquanto existirem bobos ira existirem os malandros, entao vai nessa meu caro, ja que principalmente na pc existem 14 instituiçoes de engana bobos que se dizem serem representantes, e os otarios que pagam suas mensalidades nao conseguem enxergarem, vai fundo, com certeza se vc montar mesmo, nao vai faltar bobaos e otarios para minguar os seus salarios e depositar para pessoas aproveitadores do seu naipe, vai fundo cara, pernilongo e manes nao falta em lugar nenhum, seu espertalhao.

    Curtir

  40. Flit Paralisante:

    Sou associado de 04 (QUATRO) associações, uma das quais é a Pereira Martins Advogados Associados, de um tal desistente da PM “injuriado”. Quem quiser acreditar que essa associação não passa de camarilha! E o “fliteiro” poderia pensar: por que continua associado? Isso é o que veremos, depois que uma Associação séria, decente e imparcial botar a mão nas PATIFARIAS com as quais me deparei, na Polícia Militar.

    Quanto às três “representativas” de classe, simplesmente lamentáveis. É um corte de cabelo, uma “xerox”, um cafezinho (horrível, com açúcar refinado). Todas na contramão da cidadania. O mais doce alento (nem tanto quanto o “cafemelzinho”!) é a gente ser sorteado para um final de ano na colônia da Baixada Santista. Lembra-se do convite? É um ambiente saudável, descontraído, enfim, a gente reencontra alguns amigos. O ponto mais importante, pra ser sincero, é levar as crianças para ver a queima de fogos, na passagem de ano. As Férias escolares das crianças ficam descontraídas.

    Sei que o Robaix estava a elaborar o estatuto dessa brevemente criada associação. Se “pegar pesado” nos casos mais emblemáticos – sem parcimônia de atenção e apreço aos casos tidos como “mais comuns” – não há como não arrebentar. Basta a VERDADE, a JUSTIÇA e a vontade de declarar GUERRA às PATIFARIAS!

    Como a expressão Robaix dá nome a uma prova de ciclismo (Norte da França), vamos pedalar juntos nessa empreitada, o que, a meu ver, serviria de precedente ou passaporte para esse administrador ingressar no Poder Legislativo.

    Boa sorte!

    Curtir

  41. GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

    (…)” Reunião dos sindicatos com o governo e manifestação ocorrida em 18/03, por Jenis de Andrade.

    Hoje, 18/03/2014, participei de um protesto e uma marcha em frente ao Palácio dos Bandeirantes, estávamos em cerca de 350 ASPs e AEVPs, mesmo após começar a cair uma chuva torrencial continuamos o protesto.

    Os presidentes dos 4 sindicatos(SIFUSPESP, SINDASP, SINDCOP e SINDESPE) participaram de uma reunião com representantes do governo, onde voltaram da reunião dizendo que os representantes do governo negociariam somente se acabasse com a greve, além de dizerem ainda que haverá reunião na quinta feira, 20, junto com os representantes das associações e sindicatos da polícia civil(Na rabeira das polícias, como sempre?”(…)

    PUTA MERDA!

    NÃO FAZEM GREVE, INCLUSIVE TENTAM FURAR E VÃO SER BENEFICIADOS NO VÁCUO DA NOSSA?

    ME AJUDA AÍ MEU!

    É FODA NÊ?

    Curtir

  42. Agente Penitenciário somos todos irmãos, não seja egoísta somos todos parte da Segurança Pública, ano passado vocês entraram no vácuo de nossa GREVE e ganharam 7%, portanto não seja egoísta, somos todos policiais.

    Curtir

  43. NÃO SINDICALISTA VELHO

    Somos tratados nas delegacias quando levamos ocorrências pior que os presos. Há uma inversão de valores onde ouvi outro dia lá vem esses caras querendo arrumar serviço pra gente. Por essa falta de respeito vocês estão vendo o quanto precisam da gente. Tem que aprender a nos respeitar.

    NÃO RESPEITAM O NOSSO PORTE DE ARMA E INCLUSIVE JÁ ARRASTARAM VÁRIOS COMPANHEIROS QUERENDO METER UM BO POR PORTE ILEGAL DE ARMA. LEMBRAM-SE DO CASO DO ASP DIBI?

    Curtir

  44. SOBRE A GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

    (…) “Os presidentes dos sindicatos saíram da reunião orientando que seria importante o fim da greve, mas diante da vaia que ocorreu(difícil saber se a vaia era contra o governo ou contra os presidentes dos sindicatos) os mesmos mudaram o discurso e disseram que quem decide é a categoria em assembleias, como ali tinha uma quantidade grande de agentes, foi colocado em votação, a votação foi unânime em aprovar a continuação da greve” (…) “os sindicatos perderam o controle da greve” (…) ”
    parabéns aos(as) guerreiros(as) que protestaram até na chuva”.

    ESTAMOS CANSADOS! OS SINDICATOS QUE VÃO À MERDA!

    Curtir

  45. tira VEIO FUDIDO disse:
    18/03/2014 ÀS 4:34
    Guerra

    Se vc aceitar policial da ativa também, to dentro, pois ja me desfiliei da aipesp ha mais de 02 anos

    Manda o jacaré pm ir dar o rabo no quartel que e o que ele gosta

    VC AI DE CIMA POR SER UM VELHINHO COMO VC MESMO CITOU DEVE ESTAR GAGA, E POR NAO CONSEGUIR ALGO COM MULHER, POSSIVELMENTE GOSTAR DE SEDER A CALDA COMO CITOU NO SEU TEXTO ACIMA, AGORA SE VOCE ACHA QUE ALEM DAS EXISTENTES 14 INSTITUIÇOES DE CLASSE DENTRO DA PC, AINDA SE VE EM TER MAIS UMA, VAI EM FRENTE, EXISTE OTARIO E PERNILONGO EM TODOS OS LUGARES, E VC DEVE SE CONSIDERAR UM DELES, CARA ESSAS 14 EXISTENTES NAO VALE POR UMA, E VC ACHA MESMO QUE DEVE MONTAR OUTRA, VAI SER BOBO ASSIM LA NA CASA DA MAE JOANA, AO INVES DE VCS DA PC LUTAREM PARA UNIFICAREM TODAS AS INSTITUIÇOES DE REPRESENTATIVIDADE, VC APOIA MAIS UMA, VAI SER PUXA SACO NO MEIO DO INFERNO SEU VELHO VACILAO, AINDA PELO AO MENOS SE FOSSE UM POLICIAL AINDA TINHA ALGUM VINCULO COM A PC OU COM O GOVERNO, MAS UM ZEZAO ESPERTAO QUE NEM POLICIA ES, TEM DO CARA DEIXA DE SER BOBAO.

    TECLADO COM PROBLEMAS.

    Curtir

  46. Me chama que eu vou!! disse:
    18/03/2014 ÀS 8:55

    Seria o primeiro passo para o sindicato unico??Se for me chama que eu vou!

    SINDICATO UNICO SIM, MAS AUMENTAR O NUMERO DESSES ARRECADADORES DE JJJJJJJJJ A VA, ME RESPONDE ALGUM ILUMINADO QUE NESTE ESPAÇO TEM MUITO, O QUE UMA EX. PC MONTAR UM SINDICATO PARA REPRESENTAR QUEM, O QUE ESSE MOÇO PODE FAZER PARA MELHORAR AS CARREIRAS OU CLASSES, FALA SERIO VAIIIIIIIIIIIIIIII, SINDICATO UNICO SIM, MAS AUMENTAR NAOOOOOOOOOOOOOOOOO, CHEGA DE ENGANAÇAO, UNS FANFARROES PAGANDO DE O SALVADOR DA PATRIA, OU MELHOR DA PC SP, PRA MIM MAIS UM CHARLATAO QUERENDO TIRAR DINHEIRO DE COITADOS (171 MESMO)

    Curtir

  47. GUERRA TODAS AS VEZES QUE TEM ALGUM ASSUNTO POLEMICO, E QUE EU POSSO ME EXPRESSAR AS VERDADES NESTE ESPAÇO VC ME BLOQUEIA E DELETA TODOS OS MEUS POSTS, ENTAO MEU CARO TE ACONSELHO ME BLOQUEAR LOGO, ANTES QUE VC SEJA DESMASCARADO COM ESSA ATITUDE DE TENTATIVA DE 171 SUA, OK.

    Curtir

    • JACARÉ MANEZÃO,

      Você é muito pretensioso; teus comentários são bloqueados – automaticamente – por ficar trocando de IP e e-mail .

      Não tenho nenhum interesse em bloquear previamente comentários de quem quer que seja.

      Jacarezinho, aqui não tem censura prévia, viu !

      Tem mais: acho que você não é PM porra nenhuma…Para um Praça aposentado, você é muito preocupado comigo!

      Curtir

  48. Voces acha o que ocorre so com vcs e so olhar os policias por causa de cartucho de municao

    Curtir

  49. Me chama que eu vou!! disse:
    18/03/2014 ÀS 8:55
    Seria o primeiro passo para o sindicato unico??Se for me chama que eu vou!!

    COMO PODE UMA PESSOA QUE NEM POLICIA E, FUNDAR UM SINDICATO PARA REPRESENTAR A PC DE SP, TEM A DO CARA, PENSE UM POUCO, MAS APENAS UM POUQUINHO MESMO!

    Curtir

  50. DR BIZU disse:
    18/03/2014 ÀS 10:10
    Essa farra de sindicatos e associações nanicos na Polícia Civil tem que acabar, sindicato único e bem organizado é essencial para o fim do caos que se encontra a Polícia Civil, com o Guerra do comando estou dentro…

    VC DEVE MESMO SER UM DR. DE BOSTA SO SE FOR, COM PODERIA UMA PESSOA QUE NAO E POLICIA SER REPRESENTANTE DE UMA INSTITUIÇAO DO TAMANHO DA PC SP, PENSE UM POUCO ANTE S DE DAR PAZADA MEU CARO DR DE MERDA

    Curtir

  51. ROTA – Reservada aos Heróis disse:
    18/03/2014 ÀS 11:34
    Diferentemente desse cidadão intitulado JACARÉ SEM DENTE que se diz REFORMADO e não representa em nada nossa GLORIOSA POLÍCIA MILITAR eu como Oficial PM parabenizo do Delegado Roberto Conde Guerra pela criação de uma Associação que defenda realmente os interesses dos policiais civis.

    Nos mesmos moldes temos na classe policial militar a Senhora Adriana Borgo que atua combativamente na defesa dos interesses de policiais militares, ex-policiais militares e familiares.

    Aos interessados segue o contato:

    E ACASO VC AI DE CIMA TEM ALGUMA PROCURAÇAO PARA FALAR EM NOME DESSA CORPORAÇAO QUE HONREI E HONRO ATE HOEJE MEU CARO OFICIAL DE OFFCE-BOY.
    VC JA VIU ALGUM PEDREIRO SER PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MEDICOS SEU BABACA, COMO PODERIA UM CIVIL (EX. PC QUE LEVOU UM CHUTE NO RABO) SER PRESIDENTE DE UM SINDICATO PARA REPRESENTAR UMA INSTITUIÇAO DO TAMANHO DA PC SP, A VA, VC NAO PASSA DE GANSO PAGANDO DE ARROTA, VAI ARROTAR PROS SEUS CUPICHAS VAI SEU BABACA.

    Curtir

    • Jacarezinho do DEINTER-3,

      Quem falou em sindicato?
      Quem falou que eu serei presidente ?
      Quem te disse que a futura associação representará a Polícia Civil ?

      É por tudo isso que eu duvido que você tenha sido policial militar!

      Curtir

  52. Flit Paralisante disse:
    18/03/2014 ÀS 17:24

    C.A.

    Só não erra quem não escreve; só não brocha quem não trepa!

    Herário em vez de erário , orda por horda , ilário por hilário , é motivo de erro até para os Machadinhos da vida.

    O MK é um paulistinha viadinho; coxinha de butique !

    Na minha vila la na zl,quando moleque nós falávamos assim. IIIIOHHHHHfudeu num deixava . chamou pro pau!!!!!!

    Curtir

  53. Caramba bando de merda da P.C não tem culhão pra fazer igual aos ASPs !!Em vez de pelo menos terem um pouquinho de vergonha quere ir e se recolherem a sua insignificancia ainda ficam batendo de frente com os grevistas e nos desgastando ainda mais!! Essa é a unica maneira que o PSDBosta negocia!!Caos total e parabens quando ameaçaram entregar as chaves na mão dos Meganhas adestrados do Choque ai sim queria ver se são machos mesmos e entrassem lá pra no minimo pagar a boia!!

    Curtir

  54. Agente Penitenciário, que porte de arma os agentes penitenciários possuem ? Pelo o que eu saiba os agentes penitenciários tem que se submeterem aos mesmos procedimentos de um cidadão para obter o porte de arma. Segundo que a polícia não precisa da sap.

    Curtir

  55. exescravão – apoio à PEC 51 do senador Lindbergh Farias disse:
    18/03/2014 ÀS 18:42
    Ao PC,

    A PF ganha mais, é verdade, mas eles ganham pouco pela natureza do trabalho.

    O Brasil tem um sério problema com Segurança Pública e confunde todos com a ditadura e com corrupção, então desvaloriza a todos os policiais.

    R$ 12.000,00 para um Escrivão de Polícia, como salário base, é pouco, mas nós temos um certo medo de falar e reconhecer a importância do próprio trabalho para toda a sociedade.

    O que eu ouvia bastante era: “o governo finge que paga e eu finjo que trabalho”, A consequência é essa insegurança pública, a sensação de medo, a impunidade nadando de braçada entre os criminosos.

    Claro que há outros elementos nessa equação, como a necessidade de reestruturação de cargos e carreiras, segurança jurídica ao trabalho policial, material adequado etc, mas o salário é o elemento mais crítico e de maior peso.

    A Polícia Civil e a Polícia Federal são Polícias Judiciárias, mas esquecemos disso.

    Ou seja, o seu trabalho vale muito mais do que R$ 12.000,00, pode acreditar.

    SE PARA UM ESCRIVAO QUE FICA NUMA SALA OUVINDO E DIGITANDO NUM TECLADO E MERECEDOR DE UM SALARIO DE 12000,00 ENTAO MEU CARO, SEJA SINCERO, QUANTO DEVERIA GANHAR UM POLICIAL QUE TRABALHA NA RUA DIUTURNAMENTE NA LINHA DE FRENTE, PRENDENDO, TROCANDO TIROS COMO E O DIA A DIA DOS QUE FAZEM INVESTIGAÇAO E OS PATRULHEIROS DA PM, NAO ESTOU AFRONTANDO VC, MAS O SERVIÇO DE RUA E MUITO MAIS PERIGOSO DO QUE DENTRO DE UM CARTORIO MEU CARO, E BEM MAIS ARRISCADO, E AO MEU VER, MERECE MAIS JJJJJJJJJJ DO QUE AQUELES QUE SIMPLESMENTE FICA A MERCE DE AR CONDICIONADO.

    Curtir

  56. Segundo informes a reestruturação e possível reajuste salarial deve acontecer em novembro de 2014, os sindicatos e associações vão participar do projeto com sugestões durante o período de estudo, que será anunciado em novembro de 2014, todas as carreiras serão beneficiadas, as propostas foram festejadas pelos sindicatos presentes.

    Curtir

  57. A DATA BASE DO DISSIDIO DOS POLICIAIS CIVIS É DIA 30 DE MARÇO DE 2014, QUALQUER COISA QUE NÃO SEJA NESSA DATA ESTA ERRADO, A LEI É PARA SER CUMPRIDA E NÃO DISCUTIDA, MUITO MENOS DESCUMPRIDA, LEI ESSA DE AUTORIA DO PRÓPRIO GOVERNADOR E ELE É O 1º A DESCUMPRIR, MAS FALANDO NISSO ONDE ANDAS OS PRESIDENTES SINDICAIS PARA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS? NÃO QUEREMOS PROMESSAS PARA APÓS A COPA E AS ELEIÇÕES, TUDO QUE PROMETEREM APÓS ESSES EVENTOS, SÃO MERAS JOGADAS ELEITOREIRAS E DE BAIXO NÍVEL !.

    Curtir

  58. Jacaré sem dente,

    O risco de morte está presente em toda a Polícia, inclusive ou principalmente nos horários de folga.

    O trabalho da PC é de Polícia Judiciária, tem a sua natureza calcada no exercício intelectual, alimenta-se da razão e do Direito, e exige um policial de outra grandeza, com formação, atribuições e responsabilidades nunca reconhecidas salarialmente pelo Estado.

    Se você acha que a PM ganha pouco, e eu também acho que a PM ganha pouco, diga, manifeste-se e, pode acreditar, eu apoio o aumento salarial da PM, nenhum policial, em qualquer instituição, recebe o que realmente merece.

    Mas querer igualar ou dar espaço a essa competição infantil e nefasta entre o exercício do trabalho ostensivo e preventivo com o trabalho intelectual e de investigação é prejudicial a ambas as instituições e a todos os policiais em todos os sentidos.

    Espero que entenda: A Segurança Pública é uma, mas as instituições, as responsabilidades, a formação técnica etc são diferentes, assim como são diferentes os objetivos de cada uma e os seus respectivos salários.

    Curtir

  59. JACARE SEM DENTE ‘sui generis’

    Não vou descer no lodo fétido do chiqueiro em que vives, não vives como um JACARÉ e sim um porco sem dente chupando lavagem por falta de dente.

    E fica todo leãozão atrás do teclado, pois na frente tem que colar os cascos, prestar continência e se apresentar.

    Tú jamais envergaria um braçal de ROTA com essa postura medíocre de desmerecer um Delegado de Polícia que fora exonerado por expor mazelas e defender sua instituição.

    Você deve ser um belo de um cú de tropa!

    Curtir

  60. Flit Paralisante disse:
    18/03/2014 ÀS 22:30
    Jacarezinho do DEINTER-3,

    Quem falou em sindicato?
    Quem falou que eu serei presidente ?
    Quem te disse que a futura associação representará a Polícia Civil ?

    É por tudo isso que eu duvido que você tenha sido policial militar!

    meu caro, eu nao fui policial militar, eu sou, e vou ser ate morrer ok, agora vc e que nao e um policial civil, e sim um ex, ok bobao.

    Curtir

    • Jacaré,

      Deixe de autoengano, você não passa de um ex-funcionário público aposentado por invalidez presumida em razão do implemento de idade e , também, incapacidade de galgar graduações ou postos superiores.

      Essa conversa de ser policial até morrer é mais uma fábula da Polícia Militar.

      Curtir

  61. ROTA – Reservada aos Heróis disse:
    19/03/2014 ÀS 0:37
    JACARE SEM DENTE ‘sui generis’

    Não vou descer no lodo fétido do chiqueiro em que vives, não vives como um JACARÉ e sim um porco sem dente chupando lavagem por falta de dente.

    E fica todo leãozão atrás do teclado, pois na frente tem que colar os cascos, prestar continência e se apresentar.

    Tú jamais envergaria um braçal de ROTA com essa postura medíocre de desmerecer um Delegado de Polícia que fora exonerado por expor mazelas e defender sua instituição.

    Você deve ser um belo de um cú de tropa!

    vc meu caro gansoarrotador, como vc se atreve a chamar de delegado um simples advogado, isto e se ele acaso conseguiu tirar a carteira da ordem(OAB), vai cagar seu animal acefalo, para seu conhecimento 08 anos so no reservado da rota seu ameba, nunca vi falar de oficial da rota ser tao baixo, vc nem oficial quebra faca es, nem sd pm , vc no maximo e gansopol, ou cagueta mesmo, ou ate bate pau, ze mane do caralho, pm nao expoem um linguajar dete nao seu vacilao, aproveita otario, e vai la na cavalaria e da meia hora de …..pro cavalo seu arrombado.

    obs:teclado com problemas.

    Curtir

  62. exescravão – apoio à PEC 51 do senador Lindbergh Farias disse:
    19/03/2014 ÀS 0:06
    Jacaré sem dente,

    O risco de morte está presente em toda a Polícia, inclusive ou principalmente nos horários de folga.

    O trabalho da PC é de Polícia Judiciária, tem a sua natureza calcada no exercício intelectual, alimenta-se da razão e do Direito, e exige um policial de outra grandeza, com formação, atribuições e responsabilidades nunca reconhecidas salarialmente pelo Estado.

    Se você acha que a PM ganha pouco, e eu também acho que a PM ganha pouco, diga, manifeste-se e, pode acreditar, eu apoio o aumento salarial da PM, nenhum policial, em qualquer instituição, recebe o que realmente merece.

    Mas querer igualar ou dar espaço a essa competição infantil e nefasta entre o exercício do trabalho ostensivo e preventivo com o trabalho intelectual e de investigação é prejudicial a ambas as instituições e a todos os policiais em todos os sentidos.

    Espero que entenda: A Segurança Pública é uma, mas as instituições, as responsabilidades, a formação técnica etc são diferentes, assim como são diferentes os objetivos de cada uma e os seus respectivos salários.

    vc quis dizer no bico ne quando disse hora de folga, lembrete meu caro, concordo em quase tudo que disse, mas venhamos e convenhamos, o serviço para aqueles de linha de frente e bem mais perigoso, ou seja , a probabilidade e no minimo 10x maior de encontrar o capeta do que um cartoreiro, pois o risco de um cartoreiro e o mesmo de um cidadao comum, nao da cana em ninguem, no interior entao, a grande maioria dos cartoreiros sao funcionarios de prefeituras que axerce a funçao, e digo que quando passei pelo interior, regiao de ribeirao preto, eles desempenhavam um belo trabalho, de igual ou melhor dos da ssp.

    desculpa pelo teclado

    Curtir

  63. quando eu digo policial linha de frente, estou citando tanto da pm quanto da civil.

    Curtir

  64. GUERRA QUER MESMO FAZER A DIFERENÇA, LUTA PELA UNIFICAÇAO DAS DUAS POLICIAS ESTADUAIS.
    RESTRUTURAÇAO DA PC
    RESTRUTURAÇAO DA PM
    MELHORES SALARIOS PARA TODOS OS POLICIAIS
    PARA DE TOMAR PARTIDO, OPINANDO PELA PC, POIS VC NAO E MAIS PC
    PARA DE SO ENXERGAR COM MAUS OLHOS OS SERVIÇOS PRESTADO POR PMS
    LEMBRA-TE, HOJE VC E UM PAISANO
    LEMBRA-TE, VC E PESSOA PUBLICA COMO ADMINISTRADOR DESTE BLOG
    PARA DE SE ENVOLVER COM ASSUNTOS DEMAGOGOS
    TENHA IDEOLOGIA GUERRA, FORAM OS GRANDES DA PC (DELEGADOS) QUE TE ARRUMARAM, N~~AO FORAM NENHUM PM, ENTAO PARE DE PERSEGUIR QUEM NENHUM MAL TE FEZ
    ACORDE GUERRA ANTE QUE SEJA TARDE, OU SERA QUE VC NAO CONHECE O SEU LIMITE
    MUDA O FOCO, APRENDA A ELOGIAR OS BONS SERVIÇOS DAS POLICIAS, E NAO O INVERSO
    PARE DE SEMEAR A DISCODIAS ENTRE PCS E PMS

    Curtir

    • Jacarezinho,

      Você faz o tipo: bate carteira e grita pega ladrão!

      Vem aqui criticar a PC , fomentando discórdias e, diante de justas retorsões , busca inverter o jogo.

      Você e alguns outros que se dizem PMs aqui invadiram para semear intrigas, a exemplo do que fazia neste blog o então Capitão Anderson Caldeira.

      Nós jamais ingressamos em quaisquer sítios ou comunidades de PMs para fazer críticas aos seus serviços; muito menos – jamais – perseguimos quaisquer PMs.

      Deixe de ser mentiroso!

      No mais , vá fazer ameaças veladas para gente da tua confraria , pois posso ser paisano , civil , ex , mas não me curvo prá ninguém.

      Não tenho medo de polícia; nem de bandido !

      Curtir

  65. PORCO SEM DENTE – CHUPADOR DE LAVAGEM E FARELO BEM EMBAIXO DAS BOLAS DO COMANDO disse:

    “08 anos so no reservado da rota”

    Uehuehueheuehueheuehe só se fosse de estafeta do comando, que aproveita para agasalhar o falo do comandante para não ser transferido pro chuta pombo, seu motorista de merda!

    Lave essa sua boca banguela, fedorenta e imunda para falar do Tobias de Aguiar que nem URUBU DO METRÔ você foi filhote.

    Cú de tropa como você não se cria na GLORIOSA não, não se passe por algo que você jamais foi e jamais será!

    Curtir

  66. PORCO SE DENTE

    Não provoca PICA GROSSA que você pode ser desmascarado, GANSOPOL é gíria de papa charlie…..hehehehe

    Curtir

  67. Flit Paralisante disse:
    19/03/2014 ÀS 2:01
    Jacaré,

    Deixe de autoengano, você não passa de um ex-funcionário público aposentado por invalidez presumida em razão do implemento de idade e , também, incapacidade de galgar graduações ou postos superiores.

    Essa conversa de ser policial até morrer é mais uma fábula da Polícia Militar.

    como vc se atreve um absurdo desse, cara tenho funcional, porte de armas das quatro que tenho legalmente em meu nome, e na epoca galguei todas as promoçoes a que tinha direito, entao meu caro guerra dixa vc de ser chalartao, alem de mentiroso e desonesto, vc nao passa de um 171 declarado, so bobo nao percebe.

    Curtir

  68. ROTA – Reservada aos Heróis disse:
    19/03/2014 ÀS 6:35
    PORCO SE DENTE

    Não provoca PICA GROSSA que você pode ser desmascarado, GANSOPOL é gíria de papa charlie…..hehehehe

    que meda de um monte de bosta igual a vc seu gansopol, arrombado.

    Curtir

  69. Dr Guerra, venho desde muito tempo, alertando para a criação de uma Associação única, essa sim unificada PM x PC, a unificação de fato será inevitável, sendo motivo de economia e controle para o Estado, então porque não começarmos já, convidei na ocasião o valdir, o Sr até o jacaré sem dentadura, falácia…..já estamos cheios, quem for bom realmente, que funde a tal Associação, como desde o ano passado, estou a Vossa disposição. O meu e-mail o Sr já tem, abraços.

    Curtir

  70. Segundo informes a reestruturação e possível reajuste salarial deve acontecer em novembro de 2014, os sindicatos e associações vão participar do projeto com sugestões durante o período de estudo, que será anunciado em novembro de 2014, todas as carreiras serão beneficiadas, as propostas foram festejadas pelos sindicatos presentes.

    procede ???
    estudos ??
    novembro 2014 ???

    kkkkkkk e mais KKKKK

    Curtir

  71. SÓ NA POLÍCIA CIVIL TUDO É MUITO DIFÍCIL DE ACONTECER… E LENTO… MUITO LENTOOOOOOOOOOO!!!

    Consultor Jurídico – 12 de março de 2014

    Mudanças nas carreiras

    TJ-SP quer transformar agentes administrativos em escreventes

    Por Gabriel Mandel

    O Tribunal de Justiça de São Paulo enviou à Assembleia Legislativa paulista um Projeto de Lei Complementar regulamentando a transformação dos cargos de agente administrativo judiciário em cargos de escrevente técnico judiciário. Aprovado nesta quarta-feira (12/3) pelos desembargadores que integram o Órgão Especial do TJ-SP, o projeto estabelece as regras para que os servidores aprovados em concurso para agente administrativo passem a atuar como escreventes técnicos.

    A justificativa da corte para a transformação dos cargos é a modernização do Judiciário, especialmente após a informatização, que “aproximou sobremaneira as funções desempenhadas” pelos agentes administrativos e escreventes técnicos.

    O artigo 3º do projeto de lei complementar prevê que “o reenquadramento do servidor no novo cargo será em referência fixada para a nova classe em grau cujo valor de vencimento seja igual ou imediatamente superior ao valor do padrão do cargo anteriormente ocupado”. A justificativa do PLC aponta que não há substancial diferença nos vencimentos, já que a variação salarial entre as carreiras é de R$ 770, já levando em conta o adicional para os agentes administrativos que desempenham atividades cartorárias.

    Segundo o texto enviado à Alesp, o reenquadramento exigirá comprovação de conclusão do ensino médio por parte do servidor, que também deverá “concluir o curso de capacitação especificamente ministrado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo”, de acordo com o artigo 2º, II, do texto.

    A carga horária e a programação do curso, informa o texto, serão definidas posteriormente pelo Tribunal. Após a solicitação, o TJ-SP analisará cada pedido em até 120 dias e, de acordo com o parágrafo 2º do mesmo artigo, em caso de recusa por não comprovação da conclusão de ensino médio, o interessado deve formular nova solicitação se apresentar novos documentos.

    Caso não tenha concluído o ensino médio, o candidato poderá fazer a solicitação após o término dos estudos. A transformação não é obrigatória, e os cargos dos agentes administrativos que não se interessarem serão extintos em caso de vacância.

    Curtir

  72. Jacaré sem Dente,

    Todo o trabalho na Polícia é visceral, lida pessoalmente com o criminoso, e isso chega até ao judiciário, inclusive com a morte de juízes, advogados e promotores.

    Pelo que eu vi até hoje, sem me apoiar em estatísticas do Estado, a carreira que mais se colocou em risco em toda a Segurança Pública foi a de carcereiro, que fica desarmado e trancado, junto com os criminosos. Sabia que chamam o entre grades de “viúva”?

    Agora, seja qual for a carreira ou a instituição, qualquer policial morto é uma tragédia que nunca deveria ter acontecido.

    E o “cartoreiro” é a linha de frente intelectual da Polícia, enquanto o seu é a linha de frente no patrulhamento. É o “cartoreiro” quem elabora o Inquérito Policial. É o trabalho dele que é utilizado no Processo Criminal. As exigências para o cargo e as responsabilidades, como eu já disse, são de outra grandeza.

    Por mim, já teria feito a aglutinação das carreiras de Escrivão de Polícia com a de Investigador de Polícia e criado uma Pasta de Investigação, sob a presidência dessa nova carreira, para ouvir as partes e juntar provas. O Delegado continuaria sendo o presidente do Inquérito Policial, com a responsabilidade de tipificar e indiciar, relatar etc. Isso distribuiria o trabalho de forma mais racional e ainda faria uma Polícia muito mais eficiente pelo mesmo custo.

    E, só para deixar claro, assim como o Guerra, eu também fui demitido e estou com a ação de reintegração de cargo correndo e, assim como ele, eu acredito que a Polícia precisa dos bons, dos honestos, dos capazes, seja no patrulhamento, seja nas delegacias ou onde for.

    Curtir

  73. Reestruturação para novembro?
    E os sindicatos engoliram essa?
    A capacidade de enrolação do governo superou todas as expectativas. Se a capacidade de administrar fosse a mesma, São Paulo estaria no primeiro mundo.
    Desisto, vou prestar outro concurso.

    Curtir

  74. Policiais não têm direito a greve, decide Gilmar Mendes

    Serviços públicos desenvolvidos por grupos armados são análogos aos dos militares e, portanto, encaixam-se na proibição do direito à greve. Com essa tese, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, considerou correto o corte de ponto de policiais federais que fizeram paralisação a partir de janeiro deste ano em todo o país.

    O ministro negou nesta segunda-feira (17/3) pedido da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que tentava derrubar decisão da 13º Vara Federal do Distrito Federal liberando a União de aplicar os cortes. A entidade relatou que, embora tenha comunicado previamente as paralisações, a categoria foi surpreendida por ameaças de punições pelos dirigentes de superintendências regionais.

    Para a federação, a medida viola o pleno exercício do direito de greve pelos servidores públicos. Já o juízo da 13ª Vara avaliou que o direito à greve previsto na Constituição Federal não pressupõe direito incontestável à percepção integral dos vencimentos.

    Ao avaliar reclamação da Fenapef, Mendes citou decisão do Supremo que já reconheceu a competência dos tribunais para avaliar o mérito do pagamento ou não dos dias de paralisação. No Mandado de Injunção 708, por exemplo, foi reconhecido que a deflagração da greve corresponde à suspensão do contrato de trabalho, exceto quando é provocada justamente por atraso no pagamento aos servidores ou por situações excepcionais.

    De qualquer forma, Gilmar Mendes disse que o STF considera vedada a possibilidade de policiais cruzarem os braços, porque o direito de greve não se aplica a servidores cujas atividades sejam necessárias para a segurança e a manutenção da ordem pública, além da saúde pública. Ele apontou que o entendimento está no acórdão que julgou a Reclamação 6.568, sob relatoria do ministro Eros Grau.

    Atos públicos

    O presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, afirmou que a entidade ficou indignada com a decisão e criticou a omissão do Poder Legislativo. Há muitos anos os servidores públicos brasileiros vivem uma insegurança jurídica em relação aos seus direitos trabalhistas, pois o Governo Federal se omite nas suas regulamentações. O risco dessa negativa foi calculado, mas preferimos saber onde pisamos a continuar nesse pântano jurídico de incertezas, disse.

    Segundo Leal, apesar da decisão o movimento dos policiais federais irá continuar sem que haja paralisações. O presidente da Fenapef aponta que já é uma tendência moderna dos dirigentes sindicais priorizar atos públicos com campanhas criativas, pois é improdutivo paralisar a atividade e prejudicar a população. O foco, segundo ele, é protestar de forma cidadã, e conscientizar a sociedade quanto ao sucateamento e péssima gestão da segurança pública brasileira.

    A proibição da greve valoriza a opinião de muitos dirigentes, que já opinam contra o movimento paredista. Na visão desses sindicalistas, tudo evolui, e não adianta penalizar o cidadão sem o serviço público, e expor o servidor às retaliações paradoxais de um governo cuja ideologia defende os trabalhadores. O que interessa é conscientizar a opinião pública com argumentos verdadeiros, afirma.

    Curtir

  75. Vou resumir como vejo essas reuniões com DGPs, Secretários e blablabla durante os últimos 10 anos, saca só:

    O DGP (ou Secretario enviado pelo Governo) propõe algo do tipo “passa moleque”, qual seja: vamos criar grupo de estudos….vamos ver a possibilidade junto ao Governador….vamos trabalhar em conjunto com propostas…..vamos e vamos e vamos……..

    Aí alguém do sindicato ou associação fala: “vc ta achando q somos trouxas? De novo vcs querem enrolar? Tão achando que somos moleques?”

    Pronto. Tudo que DGP e o Governo quer:

    “Infelizmente vcs são intransigentes e estão faltando com o respeito, e dessa maneira dou por encerrada as negociações visto que houve a falta de dialogo por parte dos Sindicatos e associações e seus membros”.

    ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PORRA?

    Tudo teatro.

    To mentindo?

    Curtir

  76. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhor Sonhador Cop

    Sem comentar que estas reuniões, nunca vi uma filmada, no máximo fotos. Dado o fato que o governo adora publicidade, por qual motivo não usa a expressão maior da democracia, que é a conversação e o entendimento?
    Sempre tive minhas reservas quanto a isso, de muito creio que não é bem negociação trabalhista.

    C.A.

    Curtir

  77. Essa é de lascar…..

    SE,
    SE, essa interpretação Jurídica no douto excelso e saber do onipotente ministro diz que:

    – “Serviços públicos desenvolvidos por grupos armados são análogos aos dos militares” –

    Então eu pergunto…..

    – POSSO me APOSENTAR COMO MILITAR CORRETO…..????? (já que meu serviço é análogo)

    e o “pirriu” que trabalha de vigilante de banco também…..?????

    Esse País é uma maravilha……..

    – enquanto a Constituição apregoa o legítimo direito de greve…..

    a maldita LEI é interpretada como os “interesses” da ocasião…… ou ela favorece, ou desfavorece alguns, conforme os interesses…..

    Este nosso BRASIL é mesmo aquela “coisa”, um amontoado de LEIS que SÓ SERVEM, quando o interesse MAIOR lhes cai bem,

    e f…… o desinfeliz….!!!

    Puliça, falida e combalida

    Curtir

  78. Governador agora quer tomar a agua de um rio de outro estado, puta que cara sem vergonha, faz de tudo para não deixar a casa cair, mas depois dessa, quer ferrar outro estado com sua incompentencia.

    Curtir

  79. Tem mais merda da tucanalha paulista sendo jogada no ventilador.
    Diante das últimas denúncias, o Papa Francisco estuda a possibilidade de canonizar o Maluf ainda em vida.

    Curtir

  80. Não acredito que haja reestruturação em novembro de 2014. O que o governo, digo desgoverno almeja é proclastinar, dando-nos falsa esperança e empurrar com a barriga evitando manifetações em época da copa do mundo. Depois acabou. Se não obtivermos vantagens agora, nunca mais.

    Curtir

  81. exescravão – apoio à PEC 51 do senador Lindbergh Farias disse:
    19/03/2014 ÀS 13:57
    Jacaré sem Dente,

    Todo o trabalho na Polícia é visceral, lida pessoalmente com o criminoso, e isso chega até ao judiciário, inclusive com a morte de juízes, advogados e promotores.

    Pelo que eu vi até hoje, sem me apoiar em estatísticas do Estado, a carreira que mais se colocou em risco em toda a Segurança Pública foi a de carcereiro, que fica desarmado e trancado, junto com os criminosos. Sabia que chamam o entre grades de “viúva”?

    Agora, seja qual for a carreira ou a instituição, qualquer policial morto é uma tragédia que nunca deveria ter acontecido.

    E o “cartoreiro” é a linha de frente intelectual da Polícia, enquanto o seu é a linha de frente no patrulhamento. É o “cartoreiro” quem elabora o Inquérito Policial. É o trabalho dele que é utilizado no Processo Criminal. As exigências para o cargo e as responsabilidades, como eu já disse, são de outra grandeza.

    Por mim, já teria feito a aglutinação das carreiras de Escrivão de Polícia com a de Investigador de Polícia e criado uma Pasta de Investigação, sob a presidência dessa nova carreira, para ouvir as partes e juntar provas. O Delegado continuaria sendo o presidente do Inquérito Policial, com a responsabilidade de tipificar e indiciar, relatar etc. Isso distribuiria o trabalho de forma mais racional e ainda faria uma Polícia muito mais eficiente pelo mesmo custo.

    E, só para deixar claro, assim como o Guerra, eu também fui demitido e estou com a ação de reintegração de cargo correndo e, assim como ele, eu acredito que a Polícia precisa dos bons, dos honestos, dos capazes, seja no patrulhamento, seja nas delegacias ou onde for.

    meu caro, nao te conheço, mas pela sua educaçao e humildade ja deu para perceber que vc e pessoa do bem, concordo plenamente com a sua postagem, mas o que eu nao engulo de forma alguma e a arrogancia de alguns borra-bosta que aparece por aqui, ou usa este espaço para semear a discordia, ao inves de apoiar uma restruturaçao ou unificaçao, ou tentar para uma possivel estrategia que possa de alguma forma precionar o governo quanto a melhores salarios, mas como ja citei, veja bem a postura do guerra quanto a sua forma de denegrir todos da pm sem distinçao, nunca fez sequer um elogio aos nobres policiais militares, mas para tentar jogar merda ele usa de todas as baixarias possiveis, e o pior disso tudo, que ele mesmo quando perguntado afirmou que nunca foi prejudicado por nenhum pm, nao entendo entao qual o motivo da sua revolta, uma vez que o foco para ele deveria ser outro, ou seja, os da PC, que foram quem te ferraram, e o pos no olho da rua, a estes ele sempre puxa o maior saquismo, novamente nao entendo, veja bem no caso do valdir ele tem muita raiva dos oficiais da pm, uma vez que foram eles que colocou o valdir na rua, e na perca da sua patente, mas no caso do guerra, e ao inverso, quem pos ele na rua, ele os ama, e os que nada tiveram com a sua demissao, ele os odeia, alem da arrogancia dele, enquanto ele nao mudar as suas atitudes e o foco, eu nunca me calarei, concordo com sindicato ou associaçao unica de representatividades das carreiras policiais, mas esta tem que ser presidida por policiais da ativa ou aposentados, nunca de paisano ou ex.policiais, agora nada contra alguem montar uma para representarem os ex. exclusivamente.

    Curtir

    • Jacaré,

      Se fosse nossa intenção perseguir e denegrir a todos os policiais militares teríamos aqui repercutido notícias como o caso da moça arrastada pela viatura da PM do Rio ou a condenação do ex-coronel Mascarenhas no caso do Carandiru; estendendo, indistintamente, a todos – como se vê em diversos jornais – a culpa pelos episódios .

      Eu não gosto da organização policial militar , embora tenha ela seus méritos; eu detesto a organização policial civil , a qual só tem defeitos em razão do autoritarismo enrustido e o improviso funcional como método administrativo .

      Mas daí a ter revolta vai uma grande distância , especialmente revolta ou raiva das pessoas que integram os quadros ativo e inativo da PM.

      Jacaré, você tem é que parar de se melindrar por conta de críticas a atos de terceiros.

      Curtir

  82. Olha pessoal, todas desgraças para os canalhas é pouco, rezo para as desgraças triplicarem, temos muitos motivos para odiar esse governo, ele nos humilhou por muitos anos, no entanto estamos vivos e fortes para assistir a derrota dele agora na eleição de 2014, isso é pouco, muito pouco para o que ele fez conosco, então vamos manter a energia positiva contra esse mal, estamos vencendo, aliás já somos vencedores por ter chegado até aqui, muitos não tiveram a mesma sorte, vários foram demitidos injustamente, outros foram assassinados pelos bandidos ou por mortes causadas por doenças cardiovasculares, diabetes, depressão etc, para estes minhas homenagens e para os famíliares deles eu comungo dos sofrimentos das perdas, mas enfim, eles não morreram atoa, nós estamos vivos e vamos continuar lutando contra esse governo arcáico, descompromissado com a segurança pública, que faz propostas imorais aos servidores públicos em geral e pratica atos estarrecedores contra todos servidores da segurança pública principalmente, favorecendo a proliferação da criminalidade no estado de São Paulo.
    Vamos fazer uma pequena retrospectiva dos 20 anos de governo do PSDB aqui no estado de São Paulo;

    01-falecido Mário Covas- 02 anos de governo: não fez nada em prol dos policiais e agentes penitenciarios, mas tentou fazer sim, ele tentou melar os 100% que o Ex- Governador Fleury concedeu para os policiais, graças a Deus ele não conseguiu, mas tentou a maldade e depois faleceu.
    02- Geraldo Alckimim era o vice de Mario Covas e então assumiu o governo : não fez nada para os policias e agentes penitenciarios e ainda se elegeu governador por mais 04 anos, também não fez nada por nós, pisou, desdenhou, pintou e bordou, achatou os salários e não abriu concursos er ainda foi reeleito governador por mais 04 anos e não fez nada por nós e desgraçou nossas vidas deixando o estado de São Paulo sob ataque do pcc em 2006, morreram muitos policiais , porém o Alckimim nem ligou para nós e deixou que todos se lascassem, ele ria ainda como candidato a presidente e se gabava da nossa valentia para angariar votos , mas perdeu a eleição para presidente, ainda bem!.
    03- José Serra se elegeu governador : esse tentou ser pior que o Alckimim e conseguiu aborrecer tanto que chegamos até deflagrar uma greve em 2008 que durou 60 dias, ele também foi quem indicou o Ferreira Pinto como Secretário de Segurança, aquele que dizia que era Ferrerinha para a PM e pinto pra Polícia Civil, era outro maldito que o capeta cuide dele também. Tanto Serra como o pinto articularam tanto para acabar com a Polícia Civil que quase conseguiram, fizeram o que puderam o tempo todo, mas sobrevivemos aos pedaços.
    04- Geraldo Alckimim eleito novamente a governador: sob forte influência do Ferreira Pinto que veio a tira colo como secretario de segurança dando continuidades ás maldades contra a polícia Civil e Agentes Penitenciarios também, ele usava as influências métodos paramilitares para enfraquecer a PC e com isso fortaleceu e muito o pcc, tudo com aval do Alckimim e ambos pisarm em nós como puderam, mas ai veio as respostas negativas, eles cagaram e sentaram em cima, fecharam várias delegacias e isso causou grandes repercussões e começou crescer o monte de merdas e o feitiço virou contra os feiticeiros e o Ferreira pinto tomou um pé na bunda, bem feito ! Mas o Geraldo Alckimim ao trocar o Pinto pelo Grela, parecia que finalmente a Polícia Civil acabava de encontrar o papai salvador da nação papa charles, até teve colegas meu que comemorou, eu fiquei em cima do muro, sempre duvido do Alckimim, mas algo novo aconteceu,. veio promessas de N.U, Carreira Juridica, pau no c… dos Carcereiros etc etc, logo caiu a máscara, prometeram e promulgaram as leis mas salário que é bom necas, nada, nada melhorou ainda tomaram a metade do auxilio alimentação, e não cumpre a data base do dissídio que é dia 30 de março de cada ano, então foi trocado 06 por meia dúzia e resumindo nove foras pau no c…. de todos policias que trabalham por 05 porque não tem polícia civil; Agora que chega perto das eleições o Alckimim vem com um pacote de maldade para os policias e enganando a população, ele e o secretario tiveram momentos de lucidez satanicas e inauguraram delegacias seccionais em vários lugares sem ter polícias para trabalhar e muito menos para administrar, fizeram jogadas de markiting barats e politiqueiras em cima da polícia civil novamente. Espero que seja a última vez o governo do Alckimim e psdb aqui no estado de São Paulo e, que os paulistas sejem libertados, pois ninguém merece sofrer tantos anos com a presença desses políticos propagadores de falsas promessas.

    Curtir

  83. Flit Paralisante disse:
    20/03/2014 ÀS 0:11
    Jacaré,

    Se fosse nossa intenção perseguir e denegrir a todos os policiais militares teríamos aqui repercutido notícias como o caso da moça arrastada pela viatura da PM do Rio ou a condenação do ex-coronel Mascarenhas no caso do Carandiru; estendendo, indistintamente, a todos – como se vê em diversos jornais – a culpa pelos episódios .

    Eu não gosto da organização policial militar , embora tenha ela seus méritos; eu detesto a organização policial civil , a qual só tem defeitos em razão do autoritarismo enrustido e o improviso funcional como método administrativo .

    Mas daí a ter revolta vai uma grande distância , especialmente revolta ou raiva das pessoas que integram os quadros ativo e inativo da PM.

    Jacaré, você tem é que parar de se melindrar por conta de críticas a atos de terceiros.

    guerra eu nao preciso de ninguem para me informar o que eu posso ou deixo de fazer, pois ja sou bastante crescido, alem de ser dono do meu proprio nariz ok, quanto a sua tentativa de querer inverter tudo o que vc sempre o fez, nao colou, pois mais uma vez vc foi mentiroso e covarde, pois nao assume o que faz o tempo inteiro, me mostra algum elogio seu aqui neste mesmo espaça por algum trampo legal da pm, ou me mostra tambem algum ato ilegal executado por algum pc, principalmente oriundo de algum Delegado de policia do brasil, exceto daquele que foi seu desafeto particular, que vc caguetou e demitido recentemente do quadro da pc sp, ou acaso Delegado e Deus, nao erra e nem comete nenhum deslise, por qual motivo vc nao postou com letras maiusculas de tamanho grande do episodio do Delegado que fez a mudança de sexo, retirou atraves de cirurgia o seu penis, adotando nome e postura de mulher, se fato igual tivesse sido algum pm, estaria estampado ate hoje nas paginas deste blog, guerra vc e mau, covarde intencional, mas vc ja recebeu o seu galardao desta terra (Demissao da pc), mas nada esta tao ruim, que ainda nao possa piorar ok, continua assim, que tudo que aqui se faz, aqui se paga , quem cuspi pra cima e sabedor do local que caira o seu proprio cuspi, e passarinho que come pedra conhece o cu que tem, vai fundo, que pçor si proprio vc se afoga, abç caro guerra, o que e seu esta reservado e muito bem guardado, e questao de tempo, e so esperar que vira na su medida certa.

    Curtir

    • Jacaroa,

      Você ficou nervosinha por não termos publicado a notícia sobre o delegado seguidor da Roberta Close ?

      Meu caro , o Flit não cuida da vida intima das pessoas, muito menos de suas preferências , inclinações ou orientações sexuais .

      Ademais, a tal delegada nem sequer é da Polícia Civil deste estado!

      Ora, também nunca publiquei nada sobre PMs gays e lésbicas …Coisa que não existe na PM , obviamente !

      Policiais militares gays se dizem alvo de preconceito na corporação
      General que criticou gays no Exército teve nome aprovado para tribunal.
      Policiais revelam perseguições e piadinhas nos batalhões.
      Mariana Oliveira e Marília Juste
      Do G1, em São Paulo
      Tamanho da letra
      A- A+
      Ampliar FotoFoto: Divulgação / Instituto Adé Diversidade
      Ícaro Ceita, tenente da PM da Bahia, em ato do movimento gay (Foto: Divulgação / Instituto Adé Diversidade)
      A presença de homossexuais no serviço militar é alvo de críticas não somente nas Forças Armadas, mas também entre os que lidam diretamente com a população nas ruas: os integrantes das polícias militares. PMs gays afirmam que sofrem com o preconceito e, em alguns casos, preferem esconder a orientação sexual.

      Nesta quarta-feira (10), o Senado aprovou a indicação do general Raymundo Nonato Cerqueira Filho para o Superior Tribunal Militar (STM). Durante sabatina do Senado, no início de fevereiro, o general afirmou que a tropa não obedece a militar homossexual, o que gerou reações de diversas entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de associações que defendem os direitos de homossexuais.

      O 1º Tenente Ícaro Ceita, da Polícia Militar da Bahia, homossexual assumido desde a Academia de Polícia, conta que desde o início da carreira sofreu com o preconceito.

      “Teve um professor uma vez que disse que homossexual não se deveria matar, mas se deveria colocar no pau de arara e dar uma surra. Peguei, me levantei, botei minha cadeira na frente da dele e disse: ‘muito me admira um professor usar uma sala de aula de ensino superior de segurança pública para fazer uma colocação infeliz dessa forma’. Aí quem não sabia ficou sabendo”, conta o tenente. Ícaro atualmente preside a entidade Adé Diversidade, que defende o direito dos homossexuais.

      Oficial da PM colocado em posição de comando desde a formatura na Academia, Ícaro Ceita lamentou a declaração do general Cerqueira Filho que, após a sabatina, afirmou que não tinha intenção de ofender os homossexuais.

      “A tropa sempre me respeitou muito. Essa colocação do general é totalmente equivocada. Se você tiver uma postura profissional, séria, a tropa respeita. Nunca fui oficial de ficar no ar condicionado. Sempre fui para a rua”, afirma Ceita.

      Segundo o tenente, o preconceito vem com mais frequência entre os coronéis mais antigos, formados na época da ditadura, “e que infelizmente não acompanharam a evolução dos tempos”, afirma.

      No momento, Ceita responde a dois processos de deserção. Segundo ele, as perseguições de um comandante o teriam levado a um quadro de depressão e ele se afastou do serviço amparado por atestados médicos.

      “Ele me acusou de ter tido um caso com outro tenente da tropa, que também é homossexual, o que é uma grande mentira. Nós nunca tivemos nada, mas o comandante diz que eu fugi do serviço por causa disso. Eu não sou desertor. Eu não tenho nada com esse tenente. Eu sou vítima de uma perseguição”, afirma ele.

      A Polícia Militar da Bahia informou que os processos a que Ceita responde não têm relação com a opção sexual, mas sim com sua conduta, que, segundo a PM, feriu o regimento interno. A assessoria de imprensa da corporação disse que não informaria qual foi a atitude porque o processo está em andamento. Ainda segundo a PM baiana, a corporação não age com preconceito nem discriminação em relação à opção sexual.

      saiba mais
      Senador americano que só votava contra leis pró-gays admite que é homossexual
      Machão e desbocado, Dourado rouba a cena no ‘BBB’ dos gays
      Chefe militar dos EUA se diz ‘preocupado’ com gays assumidos no Exército
      Ex-sargento gay pede em requerimento que Senado rejeite indicados ao STM
      Anônimo

      Outro PM, um soldado de Minas Gerais que prefere não se identificar, faz a mesma avaliação que o tenente baiano. “A profissão exige uma postura firme. Se você tem essa postura você será respeitado. Se o cara chegar a general, se ele chegar a uma posição de comando, a tropa respeita, independente da orientação sexual”, afirma.

      “Uns colegas de batalhão, que não sabem que eu sou homossexual, estavam comentando de um tenente, de outro batalhão, que eles suspeitam que seja. Daí falaram: ‘ele é veado, mas nem parece, é sério, é competente’. É uma frase preconceituosa, mas mostra que mesmo quem fala uma coisa dessas sabe separar as coisas. Sabe que o trabalho é uma coisa e a vida pessoal do cara é outra”, conta o soldado.

      Mesmo assim, o mineiro diz que não pretende assumir sua opção publicamente no batalhão. “É comprar uma briga sozinho. Não [se] tem apoio”, afirma. Sobre as piadinhas que os colegas eventualmente fazem, ele diz não ligar. “Não me importo com essas coisas. Eu sou quem eu sou.”, conta ele, que disse já ter tido dois relacionamentos amorosos com colegas de farda.

      Um deles, com um colega soldado, chegou a durar cinco anos. O outro, mais curto, foi com um major. “Foram relacionamentos normais, como acontece com qualquer pessoa. É óbvio que nós nunca fizemos nada no batalhão. É como qualquer casal que trabalha junto, você não vai ficar se beijando na hora do serviço. A gente saía na rua, ia em festas, vida normal”, diz ele.

      O soldado mineiro afirma que não tem medo de ser descoberto. “Sou na minha, sou sério. Não dou abertura para ninguém se meter na minha vida. Mesmo que me vissem com meu namorado na rua, ninguém ia perguntar nada”

      Curtir

  84. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Eiiiita, esta coisa começa a ficar séria….

    C.A.

    Curtir

  85. viu so seu berne de cachorro, como es tu seu mane, no minimo vc ja foi corneado por algum PM avantajado, ou bem dotado, e arrebentou com o seu brinquedinho ne, ou vc e um apaixonado por algum pm e nao e correspondido ou mau amado, ta ai, acabei de descobrir, vc e um baitola mesmo, e pior, corno, que teve seu brinquedo arrombado hahahahahahaha, viu so, e so apertar que peida, grande homem publico e vc, nao tem esportiva e nem intelectual para para suportar pressao, nao serve pra nada, bem fez a sua dignissima, encostar em um pm sacudidao mesmo, vc so cuida, mas nao uas ne, apesar que seu negocio e outro, sua bichona arrombada.

    Curtir

  86. Ai PELEGADA:

    PÁREM DE BRIGAR ENTRE VOCÊS POLÍCIAS.

    Quando voces catarem seu holerityZINHO no dia do pagamento, principalmente se for num dia insano, LEMBREM DO SEGUINTE:

    Enquanto as polícias FICAM SE MATANDO e MORRENDO PELA MÃO DOS BANDIDOS, os juízes, que ficam SENTADINHOS NO AR CONDICIONADO estão UNIDOS e ganhando A MAIOR GRANA. E muito bem protegidos pelos POLICIAIS todos do país.

    INICIAL de JUIZ ESTADUAL e de PROMOTOR DE JUSTIÇA em São Paulo é mais de R$ 21.000,00

    Pra pagar juiz o governo tem muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$, pra pagar polícia NÃO (NENHUMA POLÍCIA, BEM ENTENDIDO).

    Vejam UM ÚNICO exemplo de salário em um TRIBUNAL DE SÃO PAULO (TRF3, na Paulista) EM JANEIRO DE 2014, confiram no site do PRÓPRIO TRF3:

    Clique para acessar o TRF3_Anexo_VIII_JAN_2014.pdf

    CECILIA MARIA PIEDRA MARCONDES
    DESEMBARGADOR FEDERAL (CARGO)
    11000 – DESEMBARGADORA FEDERAL CECÍLIA MARCONDES (LOTAÇÃO)
    0,00
    1.462,43 (VANTAGENS PESSOAIS)
    26.589,68 (SUBSÍDIOS, DIFERENÇA DE SUBSÍDIOS, FC OU CARGO EM COMISSÃO)
    28.722,32 (INDENIZAÇÃO)
    51.672,61 (VANTAGENS EVENTUAIS)
    108.447,04 (TOTAL DE RENDIMENTOS) !!!!!!!!!!!!!!!!!!! MAIS DE CENTO E OITO MIL REAIS !!!!!!!!!!!!!!!!
    4.387,29 (PREVIDÊNCIA PÚBLICA)
    7.911,75 (IMPOSTO DE RENDA)
    13.294,84 (DIVERSOS DESCONTOS)
    0,00 (RETENÇÃO POR TETO CONSTITUCIONAL) !!!!!!!!!!!!!!! SEM TETO CONSTITUCIONAL !!!!!!!!!!!!
    25.593,88 (TOTAL DE DESCONTOS)
    82.853,16 (RENDIMENTO LÍQUIDO (11)) !!!!!!!!!!!!!!!!! O LÍQUIDO DELA EU NÃO GANHO EM 1 ANO !!!!!!
    0,00 (REMUNERAÇÃO DO ÓRGÃO DE ORIGEM)
    0,00 (DIÁRIAS)

    Vou REPETIR: a mulher ganha LÍQUIDO MAIS DE R$ 82.000,00 (OITENTA E DOIS MIL REAIS) por mês.

    NÃO TEM TETO CONSTITUCIONAL PARA A EXCELÊNCIA e mais: fora os benefícios, juiz tem DUAS FÉRIAS POR ANO. (será por isso que o tal Ministro do STF enfiou a filha dele como Desembargadora de um TRF ?????)

    E aproveitem pra CHORAR quando virem os rendimentos DOS DEMAIS humildes FUNCIONÁRIOS COM FUNÇÃO COMISSIONADA – é 20, 30 MIL SÓ A FUNÇÃO.

    Observem que TÉCNICO JUDICIÁRIO é CARGO QUE EXIGE SÓ O ENSINO MÉDIO e tem Técnico Judiciário ganhando líquido MAIS DE 30 MIL só porque ganhou um cargo de confiança como assessor. (e olhem bem os sobrenomes no nepotismo cruzado)

    Enquanto as polícias brigam, os juízes unidos fazem a festa no bem bom.

    Curtir

  87. JACARÉ FILHO DA PUTA;

    Dono do próprio nariz, seu COVARDE DE QUINTA CATEGORIA?

    Já que você meteu esse nariz nojento naquelas três acusações, contra mim, além de SEM DENTE, você é sem-vergonha e sem memória!

    Ou pensas que esqueci?

    Você precisa, sim, de alguém que te faça recuperado dessa crônica SEM-VERGONHICE!

    Você precisa, sim, da ajuda do incógnito “J. Ribeiro” para trazer à baila essas acusações.

    Quero te ensinar o que faço com BANDIDOS DE QUINTA, da sua estirpe, engendradores de acusações absurdas e obscuras, como pretexto de causar nos outros dúvidas sobre meu caráter.

    Proves que és capaz de abandonar essa sem-vergonha. Mostres o conjunto probatório dessas farsas, seu HIPÓCRITA DE MARCA MAIOR”

    É por essas insinuações que pensavas me desmoralizar?

    Gostastes do tiro pelo “cu latra”, pois foi bem certeiro no meio do seu rabo?

    Continue se defendendo com o rabo, agora, ainda mais furado!

    Você é mais idiota e contraditório do que os PM cariocas trouxas que alegaram impossibilidade de embarque da mulher, pelas portas laterais da viaturas, haja vista à impossibilidade de abri-las, dado o estreitamento da viela!

    Como eles entraram na viatura?

    Por que, logo depois do estreitamento, não a conduziram fora do porta-malas?

    Curtir

  88. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhor Valdir
    ,
    Me desculpe, mas aprendi uma coisa na vida, não criticar a ocorrência alheia, que eles erraram é fato, não há o que argumentar, agora, procurar os motivos que levaram ao erro, é ser um pouco leviano. Um policial apontar o erro do outro, me entende?
    Ninguém na realidade sabe o pavor deles, no meio da favela, o povo ao redor querendo “justiçamento”, somente quem conhece o RJ sabe do que eu me refiro, a realidade deles é outra.
    Longe de mim, a defesa do ocorrido, está feito e cada um arque com a sua responsabillidade.
    Os piores locais aqui de S.P. (zona leste, extremo sul, extremo norte), topograficamente, é um paraiso. O RJ é uma praia, cercada de favela por 3 lados…..se bobear, logo fazem a favela marítima aí fecha o 4º.
    Divagando por questões sociais, o governo os abandonou e todos nós sabemos que onde o estado não vai, o crime se instala e toma seu lugar. Basta observar o exemplo da tal UPP atacada, incendiada…
    Os planos de governo, nem sempre caminham junto com o bom senso, será que contrararam em formaram Policiais para este intuito, ou fizeram como aqui em nosso torrão, tiraram alguns daqui e outros dalí, onde o santo ja estava com o manto acima do joelho, para cobrir as partes pudendas do santo recente?

    C.A.

    Curtir

  89. Ao fliteiro (aí,de cima):

    Por você falar em local perigoso, nojento, arriscado, cheio de arapucas, de “traíras” e PATIFES de quinta, vejo-me no direito de perguntar: você conhece a sede do 10º BPM/M, em Santo André?

    Posso, mereço e DEVO criticar ocorrências alheias, até porque, dentre uma infinidade de outros exemplos, os PATIFES FARDADOS do 30º BPM/M jogaram nas minhas costas uma CAGADA de uma ocorrência, permeada de FALCATRUAS, porém, ocorrida no turno imediatamente anterior ao que assumi. A PATIFARIA acusou-me de não ter cientificado A Correg (Cocorreg) PM sobre o ocorrido. Isso ocorreu em 2001. A covardia foi tamanha que enfiaram nos respectivos rabos a coragem para prosseguir na instrução do feito. Ficou “esquecido no tempo”.

    Curtir

  90. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Sr. Valdir

    Talvez eu conheça mais das peripécias das prestes maias, do que o senhor imagina.

    C.A.

    Curtir

  91. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Mas não faço questão nenhuma em lembrar ou comentar, estou em época de aposentadoria, é salutar o esquecimento do passado sórdido, me esforço no momento, para manter apenas as boas lembranças e os dias venturosos.

    C.A.

    Curtir

  92. Ao fliteiro (aí, de cima):

    “Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar”.

    (Friedrich Nietzsche).

    Curtir

  93. Sr. Valdir

    Nisto o senhor está coberto de razão, vou além ainda, a unica coisa absoluta e incontestável é Deus, a verdade de hoje pode ser a mentira de amanhã, bem como o inverso, a história da humanidade nos mostra claramente.

    C.A.

    Curtir

Os comentários estão desativados.