Lendo a matérua de J. Alkimin lembrei-me da fala indignada de um cidadão – usuário da repartição em que eu trabalhava – com um terceiro que desrespeitava seus direitos. Segundo ele, todo brasileiro tinha o direito de matar uma pessoa na vida. A sua afirmação levava em conta os casos de homicídios sem cobertura da imprensa, homicídios “normais” do cotidiano. É verdade, a sensação que se tem é a de que nada acontece, sequer se descobrem os autores.
Quantos homicídios são praticados por dia? Quantos são elucidados?
Pois é! A ganancia sanguinária do “Serial do Brás” foi decisiva para o seu insucesso. Ele tinha o “direito” de matar só um, mas ele foi “olho grande” bem no Centro de Säo Paulo…. Aí serviu de “boi-de-piranha” para autoridade televisiva…
Se o agora “Serial do Brás” tivesse parado no saxofonista, certamente, nada teria sido descoberto…
Todo brasileiro tem o direito de matar uma pessoa na vida 42
Enviado em 07/03/2014 as 23:07 – eduardofiguer
Nada a ver…se o critério é matar e ficar oculto não tem coerencia o texto, respeito mas discordo, boa noite.
CurtirCurtir
Eita! Foi parar aqui?
E agora, José? Como eu explico?
Isso foi um comentário de quem lembrava de várias coisas quando lia a matéria do J. Alkimin (abaixo) e comentava a… matéria.
Lembrei da indgnação citada. O indignado – pessoa humilde – estava tão revoltado com desaforos de uma empresa que chegou a “viajar a maionese” dizendo que, se fizesse algo, o seu ato poderia ser considerado legítima defesa; e além da “legítima defesa” ele também não teria antecedentes em seu desfavor. Daí, então, ele considerar “injustiça da Justiça” se, depois de tudo que vinha sofrendo, ele ainda fosse preso (entenda-se condenado) sem nenhum tipo de consequência para o “injuriador”. Quem nunca ouviu alguém dizer que no Brasil “todo mundo tem o direito de matar uma pessoa”? Eu já ouvi várias. Só fiquei intrigado porque quem repetiu isso foi uma pessoa sem estudo…
Aí, lendo o Flit, lembrando do “Serial do Brás” etc, etc, etc…. comentei.
Mas o dono do Flit deve ter entendido… Afinal – e aliás – segundo o noticiário da semana, a versão do “Serial” não era cogitada e foi até afastada pelo setor policial responsável… E acabei de lembrar agora que foi o mesmo setor que incrimnou o menino Marcelinho pela morte dos pais PMs….
Viu? Vou escrevendo e vou lembrando…
Desculpa aí, mas se eu soubesse que iria vir parar aqui….
CurtirCurtir
É, o José acima tem razão. Não há logica no texto do autor.
Todo brasileiro tem o direito de matar uma pessoa não guarda relação lógica com o fato de a investigação praticamente não existir.
CurtirCurtir
Melhor seria o autor ter relacionado com o fato de em sendo primário, bons antecedentes, residência fixa, e se ainda tiver um registrinho qualquer em carteira de trabalho, aí sim, BINGO, achamos a relação de ordem LÓGICA para dizer que todo brasuca tem direito de matar um, pois não dará cadeia mesmo, a não ser que a vítima trabalhe na grobo.
CurtirCurtir
Então, se um brasileiro quiser matar qualquer um somente para verificar se o texto acima funciona, terá antes de perguntar onde a viítima trabalha, quem é sua família, e aí afora.
Se o candidato a vítima for da grobo, for parente D’ALGUÉM ou celebridade, vai dar cadeia. É Brasil.
CurtirCurtir
E é como li neste mesmo site:
Carreira jurídica de verdade é a que começa já com 18 mil, igualzinho aos defensores.
CurtirCurtir
Para essa molecada que ta prestando concurso seja para a Policia Civil ou Pm, e até mesmo os “antigões” vale o aviso da vó do policial morto no Rio, e vale mais ainda a maneira que ela concluiu. Portanto, nao é questão de escolha, de “ninguém foi buscar vc em casa”, “tá com medo escolhe outra profissão”……nada disso. A verdade é que ninguém presta concurso pra ser suicida, ou tomar tiro e valer “menos que um nóia de morro”.
Por isso pense bem. Leva “na bolinha de meia” e produção é meu pau.
Discurso da vó do policial:
Segundo ela, as reclamações sobre a rotina na comunidade eram constantes por parte de Paes Leme:
– Na semana passada, falei com meu neto no dia do aniversário do filho dele. Ele disse que tinha havido um tiroteio lá na quarta-feira e o fuzil que estava com ele estava emperrando. Cada tiro que ele dava, ele precisava montar a arma de novo. E são só meninos, garotos que acabaram de passar por seis meses de instrução. Eles pegam nossos garotos e jogam aos lobos.
A avó contou ainda que o soldado sonhava, desde criança, em entrar para a carreira militar:
-” A paixão pela PM começou novo. O pai dele, Jerônimo, era sargento e morreu cumprindo seu dever. Reagiu a um assalto na esquina de casa e acabou baleado pelos assaltantes. O Rodrigo herdou dele a paixão e o orgulho de ser PM. Tinha até tatuagem com o brasão, que ele fez na época que estava no curso de formação. Na semana passada, ele me falou: “Vó, meu colete é de papel e o fuzil não funciona direito”. Mas nunca teve medo. Já eu, tinha, principalmente quando o tiraram da Providência e jogaram nesse matadouro que é o Alemão. Quando mataram o cinegrafista, todo mundo lamentou. Quando mataram Amarildo, todo mundo lamentou. E agora, quem vai lamentar?”
CurtirCurtir
O COLETE NÃO SUPORTOU OS TIROS DESFERIDOS PELOS CRIMINOSOS. O DESCASO, O DESRESPEITO CONTRA O TRABALHADOR É MUITO GRANDE, POR ISSO CONSIDERO TODO DESRESPEITO A COISA PÚBLICA RELACIONADO.
AINDA SOBRE A INVASÃO DO FORUM POR POLICIAIS MILITARES NO ESTADO DO PARÁ
http://www.diariodopara.com.br/impressao.php?idnot=62416
Invasão: juiz deixa Rondon e é lotado em Belém
O juiz Gabriel Costa Ribeiro, titular da comarca de Rondon do Pará, falou pela primeira vez, ontem, sobre o episódio que levou à prisão o capitão da Polícia Militar, Dayvid Sarah Lima, comandante da 11º Companhia Independente da PM, com sede em Rondon. O capitão teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz, por ter invadido o Fórum do município acompanhado de cerca de 15 militares fortemente armados, na última terça-feira, supostamente para intimidar o juiz e a Promotoria Pública pela condenação de três policiais por abuso de poder e tortura.
“A entrada no Fórum de uma força policial como aquela só pode ser feita com permissão da autoridade judiciária. Não houve essa autorização, então foi pedida a prisão cautelar do capitão e instalado inquérito policial para avaliar os motivos que o levaram a agir dessa forma”, disse o magistrado. Gabriel Ribeiro deixou temporariamente a comarca de Rondon e está em Belém, auxiliando a desembargadora Eliana Abufaiad, corregedora de justiça das comarcas da Região Metropolitana de Belém.
O juiz disse que não tem certeza se sua chamada para atuar temporariamente em Belém está relacionada à invasão do fórum em Rondon do Pará. Ele acredita poder voltar a assumir a comarca de Rondon em uma semana, mas também não tem certeza desse prazo.
Enquanto isso, a juíza substituta Aldinéia Maria Martins Barros assumiu a Comarca de Rondon do Pará. Ela disse que dará continuidade aos trabalhos que o juiz Gabriel Costa Ribeiro vinha desenvolvendo na comarca dentro da normalidade
Já o capitão Dayvid continua preso no 4º BPM, em Marabá, e seus advogados trabalham no seu habeas corpus. (Diário do Pará)
AINDA SOBRE O JUIZ GABRIEL COSTA RIBEIRO QUE CONDENOU O GOVERNADOR DO ESTADO PARÁ SIMÃO JATENE (14/01/2014)
http://www.100preconceitopa.com.br/home/??=noticia&id=52d7c5f169315
Trechos da Sentença
“Cuida-se de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada por Ayeso Gaston Sivieiro, Coligação Tudo Novo com a Força do Povo (PT, PSC, PSB, PV, PC do B, PMN, PRTB, PRP e PSDC) e o Partido dos Trabalhadores (PT), contra Joaquim Nogueira Neto, Gersilon Silva da Gama, Simão Robison Oliveira Jatene, Jefferson Deprá, Raimundo Euclides Santos Neto e Jhonas Santos de Aguiar. As partes referidas estão devidamente qualificados nos autos (fls. 2-21)”.
“b) CONDENO O GOVERNADOR SIMÃO ROBISON OLIVEIRA JATENE (3° investigado); JEFFERSON DEPRÁ (4° investigado); RAIMUNDO EUCLIDES SANTOS NETO (5° investigado) e JHONAS SANTOS DE AGUIAR por abuso do poder político e econômico, com utilização indevida de meios de comunicação, nos termos do art. 22 da Lei Complementar 64/90, aplicando a todos a sanção DE INELEGIBILIDADE, pelo período de 8 (oito) anos subsequentes à eleição municipal de 2012, nos termos do art. 22, XIV, da Lei Complementar 64/90
Fonte: diarioonline.com
CurtirCurtir
“Josué disse:
08/03/2014 ÀS 1:39
É, o José acima tem razão. Não há logica no texto do autor.
Todo brasileiro tem o direito de matar uma pessoa não guarda relação lógica com o fato de a investigação praticamente não existir.”
“Josué disse:
08/03/2014 ÀS 1:43
Melhor seria o autor ter relacionado com o fato de em sendo primário, bons antecedentes, residência fixa, e se ainda tiver um registrinho qualquer em carteira de trabalho, aí sim, BINGO, achamos a relação de ordem LÓGICA para dizer que todo brasuca tem direito de matar um, pois não dará cadeia mesmo, a não ser que a vítima trabalhe na grobo.”
Obrigado pela “ajuda”. Mesmo sendo um comentário (o meu) feito na madrugada, você e o Flit compreederam as informações básicas: a) não há investigação, exceto com a câmera ligada; b) ninguém é preso; c) mesmo que alguém seja pego (sem trabalho – inexistente – de investigação, mas por denúncia, flagrante etc) o homicida não terá maiores incomodos, pois o sistema é mantido para não funcionar… A não ser se matar mais de um, praticamente no mesmo quarteirão, em menos de dez dias, no Centro de São Paulo. Enfim, o “Serial do Brás” tinha o “direito” de matar só um.
CurtirCurtir
tudo se resume em um sistema penal ou criminal como desejar o sr teoria . . .
nosso código penal A LEI é uma formula matemática
em que o resultado é sempre positivo para o averiguado . . . . condenado . . .
é a lei que permite e a loucura induz . . . a lei é feita para desgovernar a colonia . . .
pois o rei esta protegido ele não precisa de lei para protegê-lo
para protegê-lo tem a guarda pretoriana . . então
os comuns que fiquem com a lei feita na base de sucessivos 514 anos de mensalões . . .
investigar e custodiar com excelência seria mais fácil se vivêssemos da comunidade britânica
mas . . . . bresiluganda . . . . o melhor pais do mundo . . .
CurtirCurtir
. . . minha Vózinha querida . . como eu queria vc do meu lado . . . agora . . .
até hoje estão desesperadamente querendo executar a morte
os matadores do émarildo do cenagrafista . . . .
as arieles as ducurosarios as cpcs o invivarios . . . a media . . .
todos querem o sangue . . . .
2014 Bresil mais de 50 policiais EXECUTADOS PELO CRIME . . . .
EXECUTADOS
EXECUTADOS
EXECUTADOS ARIELE
ARIELE EXECUTADOS ! ! ! ! ! ! !
EXECUTADOS SEUS DIREITOS MUNDANOS DU KRLH
CurtirCurtir
“””” todo brasileiro tem direito de matar uma pessoa na vida “””
. . . . mas só o rei pode matar muitas por 514 anos
matar, tirar os bens, o pouco ou nenhum dinheiro . . .
e pasmem todos dizem amem . . . como boas vacas de presépio . . .
mesmo assinando todos os protocolos, acordos, resoluções da omu
o genocídio a derrama continua vivo sob a pele podre do rótulo demonio cratico . .
e se o rei pode . . . seus sustentadores colaboradores também com mais propriedade
PCC$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$DB E PES ASSOCIADOS . . .
CurtirCurtir
MAS VOLTANDO NO ASSUNTO QUE NOS INTERESSA. CADE O REAJUSTE SALARIAL ? QUAL É A PROPOSTA DOS SINDICATOS E GOVERNO? A DATA BASE É 30/03/2014 E ATÉ AGORA NÃO OUVIMOS NADA QUE NOS ACALME.
CurtirCurtir
E pode até matar Militar com atentado a bomba que ainda vira presidente…….êêê democracia do caralho !
E o crime avança e Polícia morre…..
Mas a copa vem aí, vamos relaxar que tá tuuuuuuuudo bem !
CurtirCurtir
07/03/2014 – Aposentados de forças de segurança pública podem ter direito a porte de arma
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6089/13, do deputado Francisco Tenório (PMN-AL), que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei10.826/03) para permitir o porte de arma de fogo a servidores inativos das áreas militar e de segurança pública.
Pelo texto, terão direito ao porte de arma após a aposentadoria os servidores das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícia ferroviária federal (prevista na Constituição, mas ainda não criada), polícias civis, polícias militares, corpos de bombeiros militares, guardas municipais das capitais de estados e de municípios com mais de 50 mil habitantes, agentes e guardas prisionais do quadro efetivo e ainda integrantes das escoltas de presos e das guardas portuárias.
O projeto estabelece que, para aquisição de arma de fogo e para o registro e concessão de porte, os aposentados integrantes desses órgãos deverão apresentar comprovante da situação de inativo e atestado de sanidade física e mental.
Dispensa de exigências
O texto, no entanto, dispensa esses servidores da exigência de documento comprobatório de aptidão psicológica e de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo, que está prevista como regra geral no estatuto.
“É óbvio não restar nenhuma razão para essas exigências, visto que esses profissionais, durante longos anos no combate incessante ao crime, utilizavam a arma de fogo como seu principal instrumento de trabalho, sendo transferidos para inatividade quase como verdadeiros peritos em arma de fogo”, justifica o autor.
A proposta também elimina a necessidade de autorização do órgão a que o servidor esteve vinculado. Segundo o autor, as superintendências regionais da Polícia Federal, responsáveis pela expedição do porte, registro e renovação do certificado de registro de arma de fogo, vêm exigindo dos servidores inativos documento de autorização do chefe do órgão de origem do aposentado. “O projeto exige apenas que o servidor inativo apresente o comprovante do ato de aposentadoria para satisfazer essa exigência do órgão federal”, completou.
Tramitação
O texto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:PL-6089/2013
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Dourivan Lima
Fonte: Agência Câmara Notícias
CurtirCurtir
As Instituições estão sem crédito;
O mala sai de sua residência para assaltar, pelo simples fato de satisfazer um prazer, rouba um cidadão, ceifa a vida dele, é pego pela Polícia, e como foi próximo de sua residência, os amigos, familiares, comunidade ficam sabendo e vão em quase sua totalidade para gritar, “reclamar”, da ação policial, sem fundamento nenhum.
O policial alveja um ladrão, que vai a óbito, é visto como um monstro pela comunidade, vai ser hostilizado, e se não for amparado, corre o risco de morrer nas mãos daqueles que se dizem injustiçados, vai ser processado, correndo o risco de ser demitido.
O nosso desgoverno faz com que os cidadãos tenham pão e circo, o que está de muito bom tamanho, e todas as ações ou omissões do Governo é tida como pontual, sempre culpando o funcionário (coitado) da linha de frente, nunca percebem que é o Sistema que privilegia alguns em detrimento do sofrimento da maioria.
É algo como ocorre com nossas terras, grande parte do território está nas mãos de poucas pessoas, conglomerados, e uma ínfima parte está nas mãos de milhões.
Voltando ao título, a morte está cada vez mais acontecendo, visto que a punição, por várias vezes, não acarreta em prisão, ficando uma terra sem lei (desde o colarinho branco), acaba em recorrer em liberdade, cumpre menos de 2 anos preso, e assim para melhor.
Está na hora de uma revolução, melhor previdência, saúde, educação, melhor distribuição de renda, mas este sonho está longe se ser alcançado
CurtirCurtir
teste anti-censura.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
https://www.youtube.com/watch?v=1RUuH_4ljVc
CurtirCurtir
O tremmmmmmmmmmmm, as cinco mió coisa da vida, cavalo, gado, viola, cachaça, muié e liberdade!!!
C.A.
CurtirCurtir
o SIRIEMA ESTA CERTO………..
DO JEITO QUE A COISA ANDA , PARECE QUE NOSSOS GOVERNANTES, TRATAM NOS ,COMO SE VIVÊSSEMOS DENTRO DE UMA ENORME RINHA DE GALOS ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ONDE OS GOVERNANTES SERIAM OS DONOS DAS RINHAS ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,E TODA A POPULAÇÃO SERIAM OS GALOS ,,,, BRIGANDO ATÉ A MORTE, OU SEJA O MALA ASSALTA E MATA , TRAFICA,, ESTRUPRA , FAZ TODO ABSURDO POSSIVEL FICANDO SENCIBILIZADA SOMENTE A POPULAÇÃO , E QUANDO O VAGABUNDO VAI PRÊSO;; FICA UNS DIAS E LOGO SAI , FODA SE OS PARENTES DAS VITIMAS , QUE PAGAM IMPOSTOS , OS GOVERNANTES NÃO TÃO NEM AI, POIS PRA ÊLES NÃO PASSAM DE MAIS UM GALO QUE MORREU ;;; E ACHO QUE UM DOS MOTIVOS DÊLES NÃO APROVAREM A MAIORIDADE PENAL… , POIS TERÃO QUE FAZER MAIS CADEIA, E AI VÃO GASTAR MAIS VERBAS DO ORÇAMENTO, E VAI SOBRAR MENOS GRANA PRA ÊLES DIVIDIR, QUANTO MAIS SE GASTA PARA O POVO, SOBRA MENOS $$$$$$$$$$$$ PARA OS NOSSOS GOVERNANTES… ACHO QUE ATUALMENTE RESUMIMOS A ISSO ………………………..O NOSSO SISTEMA
GOVERNANTE CONTROLA UMA ENORME RINHA DE GALOS…… E QUEREM QUE SE FODAM A POPULAÇÃO
CurtirCurtir
EI COLEGAS ,;;; ME AJUDEM A TIRAR MINHA DÚVIDA …… É REFERENTE AO MATADOR DO BRÁS, NÃO ENTENDI NADA, OUTRO DIA , EU VI NA TV, O MAJURA DO 2º DP ,( VI A VIATURA NA FIMAGEM DA TV .. COM CERTEZA A VTR . ÉRA DO 2 DP ) QUE OS POLICIAIS DO 2° DP, ESTAVAM INVESTIGANDO ( INVADINDO COM MANDADO DE BUSCA UM COMERCIO,,,,,,,,, ATRÁZ DO TAL FUNCIONARIO DO REF COMERCIO,ALEGANDO QUE FORA O MESMO QUE TERIA MATADO O MÚSICO….. ,
COMO É QUE ONTEM VI NA TV O D H P P ALEGANDO QUE FORA O TAL DE ……… QUE SERIA O RESPONSAVEL PELAS 04 MORTES NO BRAS……………………………………
PORRA
QUEM RACHOU ESTE BÓ……. ??????????????????
O D H P P ???????????????????????????????????
OU OS POLICIAIS DA DELEGACIA DO BAIRRO REFERENTE AO BÓ????????????????????
ME AJUDEM AI COLEGAS , ME EXPLIQUEM ESTA MINHA DÚVIDA CRUEL………
CurtirCurtir
Senhores
Penso eu, que se instalou em nosso País o governo do ‘CAUS’, todos os serviços que por obrigação e moralidade, deveria o estado fornecer, em boa quantidade e qualidade, já que pagamos impostos “Suecos”, nos é sonegado, gerando o caus…
A situação da Saúde, Educação, Segurança Pública, que são as secretarias que afetam de modo constante o povo, é deplorável. Mantendo desta forma, não teremos em nosso torrão, pessoas instruidas para contestar os fatos que nos assolam. Um povo doente, sem animo, permanece prostado. Quanto a segurança, o caus é iminente, vejam quantos homicidios, roubos….
Com tantos problemas para pensar, para se proteger, alguém acha mesmo que um povo possui disposição para pensar em politica? como ela é feita? para onde vai os recursos dos altos impostos?
Pensem, este é o governo do “Caus”. Não busco aqui, a defesa de duas décadas de repressão, mas a história verdadeira, não a contada por fantoches, revela.
Não se iludam, que estamos em um estado democrático de Direito, isto é uma falácia.
O legislativo Federal, não se move, para a promoção de uma reforma Politica ou Tributária, na mesma posição, está o Executivo Federal, pois não há interesse. Concordo plenamente, que administradores tenham algumas mordomias, mas coisa pouca, não o descalabro que se instituiu nos ultimos 50 anos.
Presidente da Republica, adquirindo avião a jato novo e deixando de lado outro em boas condições, por exemplo.
Afinal, nosso Brasil não tem problemas, todos são atendidos em hospitais bem equipados e com funcionarios felizes e bem remunerados.
Nosso modal de transporte, consegue escoar tanto nossa produção rural como a industrial, de forma barata e rapida, então, não há motivo para se manter nos cofres, o dinheiro investido pelo BNDES em Cuba, para fomentar os transportes deles.
Querem mesmo, é manter o Caus, assim como a antiga URSS fazia, controlando absolutamente a população e quando haviam revoltas, “bala e Sibéria neles”. Ainda bem que não temos uma “Sibéria”…(risos)
Nesta semana mesmo, tivemos clara demonstração da solidariedade dos russos com seus vizinhos ucranianos.
Mas, voltando a questão da violência urbana, esta que nos ultimos anos, dizimou muitas vidas, diga-se de passagem, ano passado em nosso Pais, morreram mais pessoas assassinadas, do que o total das vitimas da Guerra da Coréia.
Um “jovem” em uma destas fundações casa, representam em custo, por 4 presos no sistema, se não me engano.
Em ambos os casos, custo elevado e sem retorno satisfatório para a sociedade, pois a nossa Constituição Cidadã, de forma pétrea, proibe o trabalho forçado, então, nós, os contribuintes, além de vitimados pelos delinquentes, ainda temos que sustentá-los. Inclusive, familiares, via beneficio da previdência ou beneficios sociais.
Me lembro bem, quando trabalhava no Degran, a alimentação dos Reclusos das Delegacias, se apanhava na penitenciaria do estado, preparada por presos, nada terceirizado, contarei para os que não sabem como era a lida.
A equipe que estava de plantão noturno, lá pelas 5 horas da manhã, dirigia-se até a Zarchi Narchi e munida de um caldeirão grandão, aqueles tipo de escola, e um galão de plástico, apanhando então a refeição do DIA….entenderam….
do DIA…que consistia em um saco de pães com margarina, um galão de Kaol, e aquele caldeirão que normalmente continha, uma camada de feijão, outra de arroz, e por ultimo alguma mistura…isso claro, no inicio, depois de alguns KM na barca, que não sacudia nadinha, quando chegava não estava mais na mesma ordem.
Esta rotina, permaneceu, até o Sr. Orestes Quércia, muito preocupado com a saúde dos reclusos, contratou a empresa Capital para o fornecimento de marmitas, sendo que cada refeição custava bem mais, do que se pagava no boteco para almoçar.
De la para cá, que eu tenha noticia, presidio algum possui cozinha, se houver, quem puder nos informe.
Na mesma administração do Sr. Quercia, iniciou a Construção dos “Dacar”, que para a epoca, seriam presidios de alta tecnologia, inclusive, com cabines a prova de balas, trancas automáticas. Mas, não duravam a primeira rebelião e a partir dai, funcionavam nos cadeados mesmo.
No decorrer destes anos, foi-se afrouxando o laço, ao ponto de hoje, a corda segura a rés pela barriga.
Só falta ao recluso hoje, a liberdade, pois o restante da rotina que ele mantinha solto, tem quanto preso.
É ao meu ver uma politica equivocada, pois aprendi com meu “FINADO PAI”, que apenas o trabalho educa o homem, se ele não aprendeu na escola, aprenderá no cabo do quatambú…
Propositalmente, por omissão do Estado, a canonização de delinquentes, realmente hoje, se queima coletivo por marginal morto ou preso, gostaria de saber o motivo da não queima das vans que circulam pela periferia (risos).
Por outro lado, quando morre um Policial, em virtude de sua atividade, pouco se importa a sociedade e se puderem, ainda procuram uma forma de denegrir a sua honra. Nem mesmo um simples maço de flores recebem no sepultamento, sendo que estes dias assisti não me lembro o canal, um Governador de estado, nos EUA, homenageando um Policial em seu sepultamento.
Os ferozes criticos da Policia, deveriam lembrar-se que os Policiais, assim como os Politicos, vem de nossa sociedade e não de Marte ou Venus, aqueles que tem deformidades de caráter, as tem antes de concursar, ingenuos aqueles que imaginam que se contaminam depois. O desvio pode ser acentuado, mas jamais, jamais criado pela instituição. Pois se assim o fosse, não haveira nenhum íntegro. VOCE, VOCE MESMO QUE GASTOU ALGUNS MINUTOS LENDO ESTA MENSAGEM, PENSE BEM, ANTES DE CRITICAR ALGUÉM, FAÇA UMA AUTO-AVALIAÇÃO, SERÁ QUE VOCE É DIFERENTE DE QUEM É ALVO DA SUA CRITICA? SERÁ QUE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, TAMBÉM NÃO GOSTA E AUFERE VANTAGEM, SEM IMPORTAR COM SUA LICITUDE??? PENSE BEM…
ANTES DE COBRARMOS, DEVEMOS NÓS EXEMPLAR…
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
O tremmmmmmmmmmmm, as cinco mió coisa da vida, cavalo, gado, viola, cachaça, muié e liberdade!!!
um trem até parece que ocê meneiro uais sô até que enfim apreceu umas musiquinhas boa pra gente esquecer as tristeza muito obigado colega CA.
C.A.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ GATINHA disse:
07/03/2014 às 22:12
Realmente este ano os sindicatos terão que provar que são capazes de reivindicar melhoria salarial sem a ADPESP, este ano será um teste para os sindicatos, ao meu ver é muito sindicato e associação para poucos policiais, tem sindicatos na Polícia Civil que não chega a ter 300 filiados, isso é um absurdo, sindicato único é essencial para sairmos do buraco.
—————————————————————————-
……………………………………………………………… É COLEGA, VAI POR MIM , SE NÃO NOS OFERECEREM NADA ……… ACHO QUE SÓ NOS RÉSTA UMA SAÍDA …………. 1º PASSO ===TEREMOS QUE UNIR TODAS AS CARREIRAS, AI SEREMOS MAIS DE 30.000 POLICIAIS CIVIS , MAIS OS INATIVOS , FICAREMOS GIGANTES (((((((((((((((((((((( ( EXCLUINDO .=== DELEGADOS……. PERITOS………. MEDICOS LEGISTAS……. POIS ÊSTES SE AUTOTITULAM COMO PATRÕES, E NÃO ESTÃO NEM AI COM O RESTANTE DOS POLICIAIS CIVIS ))))))) SEREMOS UM PODEROSO SINDICATO. E O MAIS IMPORTANTE È TERMOS UM FORTE PRESIDENTE , JUSTO E HONESTO………..
EU ACHO QUE O ( DR G U E R R A ,) …….SERIA UM BOM NOME ……
CurtirCurtir
………………………………….. COMO DISSE O COLEGA ACIMA, SE DEPENDERMOS DOS DELEGADOS PARA TERMOS AUMENTO… ESTAREMOS É FERRADOS.. TEMOS É QUE ESPERAR E VER O QUE O GOVERNO VAI NOS OFERECER ……… E SE NÃO FICARMOS CONTENTES, O NEGÓCIO É .. TERMOS SOMENTE UM ……SINDICATO ÚNICO PARA TODAS AS CARREIRAS OPERACIONAIS, COM O NOME DE ( SINDICATO DOS RESTOPOLS DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO ))) AI TEREMOS QUE EXCLUIR OS DELEGADOS , PERITOS, E MEDICOS LEGISTAS . DO NOSSO NOVO SINDICATO E TALVEZ TEREMOS QUE PEDIR AO NOSSO AMIGO DR GUERRA PARA SER O NOSSO REPRESENTANTE DESTA NOVA ARDUA LUTA, E AO FINAL VENCEREMOS( POIS COM O DR GUERRA COMO NOSSO GRANDE PRESIDENTE SINDICAL ESTAREMOS BEM REPRESENTADOS… ……
CurtirCurtir
SINDICATO DOS RESTOPOLS DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO…………………………….POis é também defendo essa idéia, primeiro funde o sindicato, depois faremos a migração, e campanha para captar novos associados.
CurtirCurtir
Se este ano os sindicatos e associações não se mobilizarem na luta salarial, o jeito será mobilizar toda Polícia Civil e criar um Sindicato único operacional “SINOP”, é um absurdo e não faz sentido esse monte de sindicato e associação, que seccionados acumulam poucos filiados, além de não se intenderem e agirem de forma dispersa e desorganizada. Ninguém entende porque foi-se criando tanto sindicato em meio apenas 30 mil Policiais Civis, vejam a força de um sindicato único como o “SINDASP”, só de ameaçar o governo tremeu, enquanto na Polícia Civil na realidade tem tanto sindicato e associação que acabamos a não ter nada, é urgente fazer florescer a ideia do “SINOP” – SINDICATO ÚNICO OPERACIONAL, ai sim vamos ter coesão, organização e força nas reivindicações, ao meu ver o ADPESP é uma associação única dos Delegados, diante de tais fatos faz-se necessário urgentemente a criação do Sindicato único dos operacionais.
CurtirCurtir
Garis encerram greve após Prefeitura recuar e oferecer 37% de aumento
Garis encerram greve após Prefeitura recuar e oferecer 37% de aumento
Garis encerram greve após Prefeitura recuar e oferecer 37% de aumento
Com isso, chega ao fim a greve que deixou a capital fluminense imunda, durante uma queda de braço entre os trabalhadores, que pediam 40% de reajuste, e o governo municipal, que oferecia 9%.
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/garis-encerram-greve-apos-prefeitura-recuar-e-oferecer-37-de-aumento-08032014
PARABÉNS AOS GARIS antes chamados LIXEIROS e agora VALORIZADOS com 37 % de AUMENTO
CurtirCurtir
GRAÇAS A DEUS OS POLICIAIS PERCEBERAM MESMO QUE TARDIAMENTE O ABSURDO E FALTA DE SENTIDO DESSE MONTE DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES… ESSES INÚMEROS SINDICATOS FORAM CRIADOS APENAS PARA INTERESSES PARTICULARES… TEM INSTITUIÇÕES COM MAIS DE 200 MIL FUNCIONÁRIOS QUE POSSUEM APENAS DOIS SINDICATOS, ENQUANTO NA POLÍCIA CIVIL COM APENAS 30 MIL (MAJURA NÃO CONTA), SE NÃO ME ENGANO POSSUI 14 SINDICATADOS E ASSOCIAÇÕES, QUE NÃO SE COMUNICAM E NEM SE ENTENDEM, E TEM INTERESSES DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS…AINDA BEM QUE OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO PERCEBENDO A ABERRAÇÃO, A IDIOTICE E A INUTILIDADE DE TANTOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTAM NADA MAIS NADA MENOS, QUE O CAOS QUE ESTÁ A POLÍCIA CIVIL, UMA VERDADEIRA TORRE DE BABEL…
PARABÉNS AOS GARIS PELOS 37% E PELA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA, COM CERTEZA POSSUÍ SINDICATO ÚNICO…
OS S.A.P ESTÃO NO MESMO CAMINHO E CONSEGUIRÃO A VITÓRIA E VÃO DEIXAR OS POLICIAIS CIVIS PARA TRÁS, COMO TODOS ESTÃO DEIXANDO…
BEM, OS SINDICATOS DA POLÍCIA CONTINUAM PERDIDOS, ENFRAQUECIDOS, DIVIDIDOS, SEM SENTIDO E DORMINDO EM BERÇO ESPLENDIDO COMO SEMPRE…
CurtirCurtir
Tá, mas e a greve? A copa já está à porta? Se mexe gente, quer dizer, para tudo pô.
CurtirCurtir
A data Base não é 1º de Março?
CurtirCurtir
Essa quantidade de Sindicatos e Associações é o reflexo da Polícia Civil atualmente, muita divisão, quando na realidade deveria existir a União e não a Divisão.
CurtirCurtir
É muito interessante para este Desgoverno que haja tantos Sindicatos e Associações,é uma forma de fragilizar a luta Sindical, quando deveria haver a União de todos em um único Sindicato.
CurtirCurtir
Muitos sindicatos, alguns nem sabem porque existem, é hora de reestruturar a força sindical da Polícia Civil.
CurtirCurtir
Senhores
Se a regra geral não alterou, todo sindicato recebe anualmente “Uma verba do Governo Federal, via ministério do Trabalho”, não importando a quantidade de trabalhadores que represente, desde que esteja devidamente regularizado. Outro fator, é que antes da constituição de 1988, nós não tínhamos o beneficio da sindicalização, só de associação. Com a nova regra, ao invés de se adequarem os estatutos a nova realidade, criaram os sindicatos paralelamente as associações, creio eu, por poder, status, ou mera picuinha mesmo.
é o que penso
C.A.
CurtirCurtir
SENHORES POLICIAIS, esqueçam os delegados, esqueçam a ADPESP. Busquem seus direitos e suas valorizacoes com seus respectivos sindicatos e associações. Delegado não tem obrigação nenhuma de brigar por interesses das demais carreiras, menos ainda a ADPESP, que eh uma associação PRIVADA e com interesses ligados aos DELEGADOS . Vamos ver o que conseguem sozinhos, ao menos no final haverá assumirão o resultado obtido sozinhos, sem culpar os delegados como sempre fazem … Veja pessoas aqui tirando sarro no adicional dado aos delegados, ADPJ, alegando ser proximo a R$ 400,00. Pra esses desinformados digo o seguinte: o meu eh de R$ 916,00 neste ano e chegara proximo a R$ 3000.00 no ano que vem, ja que incide sobre quinquenio, sexta parte e RETP. Sabemos que nao eh muito se comparado a outros salarios de carreira jurídica, mas pra quem eh honesto e vive do salário, não eh tao desprezível assim. Boa sorte a todos vocês policiais civis
CurtirCurtir
Senhor Delpol
Me desculpe a pergunta, mas, o senhor não é Policial Civil?(Boa sorte a todos vocês policiais civis)
C.A.
CurtirCurtir
SE É DELPOL OU NÃO PODEMOS SABER PQ ESCREVE NO ANONIMATO, MUITO EMBORA PARA EXPRESSAR ESSE PENSAMENTO,( QUE NÃO OFERECE NENHUM RISCO), DEVERIA DECLINAR O NOME. MAS O QUE INTERESSA É QUE ESSA OPINIÃO É A DE TODA A CLASSE. SE CONSEGUIRAM O QUE TINHAM INTERESSE MEUS PARABÉNS MAS NÃO PODE SE ESQUECER DE QUE, USARAM ( E ABUSARAM), MAIS UMA VEZ, DOS DEMAIS PARA FAZER SEU MOVIMENTO OPERAÇÃO BLECAUTE. E, ME LEMBRO MUITO BEM QUE ELE(OU ALGUÉM QUE USOU ESSE MESMO ANONIMATO) DISSE, NA ÉPOCA DOS MOVIMENTOS, QUE A DRA.MARILDA JAMAIS IRIA DEIXAR AS DEMAIS CARREIRAS NA BERLINDA. REALMENTE NÃO DEIXOU- AS ESQUECEU.
CurtirCurtir
Coitadinhos dos sempre enganados policiais civis… Mais uma vez essa ladainha de que os delegados, através da operação blecaute, abusaram dos investigadores e escrivães. A situação, por si só, já era insustentável. Os delegados de policia de SP recebiam um dos menores salários há muitos anos. A decisão foi estritamente política. A ADPESP não tem em seu estatuto qualquer atribuição para defender interesses dos demais policiais civis. Aliás, isso é papel dos respectivos sindicatos e não das associações. Na delegacia em que atuo não exigi a participação de nenhum funcionário na operação blecaute e acredito que nenhum delegado tenha feito isso no Estado. Quanto a Dra. Marilda, não acredito que ela tenha se compromissado a representar os demais policiais civis, já que não tem legitimidade para tal. Vejo pelos comentários no flit que muitos são FRUSTRADOS no que fazem. Assumam seus papeis; façam aquilo que apenas devam fazer: lavratura de portaria ou relatório é atribuição dos delegados…
CurtirCurtir
Em tempo: quando utilizei a expressão: boa sorte a vocês policiais civis, foi no sentido de não usar a de mal gosto que vem sendo usada neste espaço : RESTOPOL… A policia civil só funciona com a participação de todos, como uma engrenagem. Ocorre que frequentemente se algo não dá certo, a culpa é sempre do delegado… Busquem a valorização do NU de verdade…
CurtirCurtir
É por isso que estamos nessa fossa … “Busquem seus direitos e suas valorizacoes”, “Delegado não tem obrigação nenhuma de brigar por interesses das demais carreiras”, “Vamos ver o que conseguem sozinhos”, “o meu eh de R$ 916,00 neste ano e chegara proximo a R$ 3000.00 no ano que vem” … Olha só o pensamento dos nossos líderes, precisa falar mais alguma coisa ? A política do cada um por sí e o resto que se foda vem de cima, o movimento de união que nós precisamos está muito longe por causa de indivíduos assim, que pena !
CurtirCurtir