DEBATE – Por que o policial civil sempre se diz passado pra trás ? 50

DR. GUERRA,

SOLICITO AO DR POR GENTILEZA, PUBLIQUE O TEOR ABAIXO, NÃO PARA DAR PUBLICIDADE AO SINDICATO QUE ELABOROU O TEXTO ADIANTE, MAIS PARA ENSEJAR O DEBATE ENTRE O COLEGAS, AFINAL, A PM ESTÁ GANHANDO QUASE O TRIPLO DA NÓS AO QUE SE REFERE AO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS, COMO TRABALHAR NO DIA DE FOLGA, PROMOÇÕES, ATIVIDADE DELEGADA, ETC… OS POLICIAIS QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS COM O NU, CARECEM DE UMA ATENÇÃO POR PARTE DO DELEGADO GERAL, POIS A MAIORIA ESTÁ SEM ESTIMULO.  FOI DADO OS 7% LINEAR A TODAS AS CARREIRAS, ENTRETANTO REDUZIU-SE PALA METADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO.

FONTE: WWW.SIPOL.COM.BR

SEGUE O TEOR:

DELEGADO GERAL DE POLÍCIA E REESTRUTURAÇÃO.

Desde o início da denominada Operação Blecaute o SIPOL Prudente vem apoiando irrestritamente sua Excelência o Delegado Geral de Polícia e seus esforços no sentido de esculpir uma Polícia Civil mais equitativa.
O decurso do tempo vem a cada dia se traduzindo em cobranças oriundas de nossas bases e de todo o Estado sobre o posicionamento da Administração em face da REESTRUTURAÇÃO da Polícia Civil.
Tema que por tantos anos foi título dos inúmeros artigos por parte das Entidades, e de promessas e compromissos por parte da Administração e que foi novamente trazido à baila com ímpar propriedade e seriedade pela Administração atual.
Tudo, principalmente na política financeira do Estado, corre em um tempo diferente do nosso interesse.
As reuniões, tratativas, seguem um ritmo temporal totalmente contrário ao que entendemos como razoável.
Algumas Entidades consideram uma vitória o Nível Universitário e a Carreira Jurídica. Outras Entidades consideram vitória apenas a Carreira Jurídica. E há aquelas que nem isso considera como vitória.
Quem não as considera uma vitória pergunte ao irmão carcereiro e agente policial o que pensam do assunto.
Todos poderiam reavaliar e lapidar seu conceito de vitória. Pois a vitória nunca vem inteira, e nem é simplesmente conquistada.
Ela é construída.
E não é construída em um ou dois anos. Quanto tempo Investigadores e Escrivães espernearam para ganhar, no mínimo, o mesmo que os Agentes de Telecomunicações? Por quantos anos vivenciamos a injustiça de termos um salário praticamente igualado aos recém ingressos na Polícia Civil?
Não se trata, em absoluto, de comemorar uma conquista que alguns consideram pequena. Trata-se de reconhecer que foi um passo. E reconhecer que foi um passo, não significa parar de caminhar.
Significa gratidão.
Um sentimento que tem o condão de estimular quem lutou e conseguiu esse pouco, para que continue lutando para conseguir mais um pouco e mais. O contrário da gratidão é trabalhar contra si próprio. É ser usado a cabresto por meros desabafadores e ressentidos com a Polícia Civil.
Assim sendo, com erros e acertos, reafirmamos nosso total apoio a todos os Policiais Civis do Estado de São Paulo e em especial ao Delegado Geral de Polícia e esperamos para o mais breve possível sejam as Entidades de Classe recebidas para tomar conhecimento das propostas de reestruturação.
É mais que uma necessidade premente de toda a base do SIPOL e de todos seus leitores no Estado de São Paulo receber essas informações o mais rápido, dentro do possível, e da conveniência e oportunidade política e administrativa.

Um Comentário

  1. To montando no asa dura e voltando pra batalha contra os criminosos nas ruas do DECAP, pronto pra rodar na minha Hilux Black filmada no talo do G5!

    CRIMINOSOS TREMEI!

    Aí Bahia deixou saudade.

    Curtir

  2. Meu DEUS…sou um policial vocacionado, mas este governo nao quer gente boa nessa porra…. Tchau

    Curtir

  3. REESTRUTURAÇÃO POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO

    AGENTE TECNICO DE POLICIA(PAPILOSCOPISTA, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES,FOTOGRAFO TECNICO PERICIAL,DESENHISTA TECNICO PERICIAL, AUXILIAR DE NECROPSIA)
    *NIVEL SUPERIOR
    *SALARIO BASE:
    3º classe 1698,11
    2º classe 1876,41
    1º classe 2073,44
    Especial 2291,15

    AGENTE OPERACIONAL DE POLICIA(AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO, ATENDENTE DE NECROTERIO, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA)
    *NIVEL MEDIO
    *SALARIO BASE:
    3º classe 1628,20
    2º classe 1799,14
    1º classe 1988,04
    Especial 2196,78

    PROMOÇÕES

    2º CLASSE – 5 ANOS DE EXERCICIO
    1º CLASSE – 15 ANOS DE EXERCICIO
    ESPECIAL – APÓS 20 ANOS DE EXERCICIO E POSSUIR DIPLOMA DE POS-GRADUAÇÃO(para todas as carreiras)

    Curtir

  4. Eu não espero nada desta administração, acredito que a unica solução é continuar estudando muito para tentar passar e outros concursos

    Curtir

  5. Pessoal, não se iludam. Pra este ano, tudo tinha que ser acertado antes e não agora. Sou incrédulo!!. O negócio é procurar o que se pode pleitear judicialmente e fazer INCORPORAR ao salário base.

    A administração não está nem aí conosco. Nós vamos ficar assim. como estamos neste ano e vamos ter que suportar mais 4 anos deles no Governo.

    Curtir

  6. Defensores Públicos, sem o menor alarde, na calada da noite, têm o salário reajustado em trocentos por cento. Delegados de Polícia, após operação blecaute, passeatas e o carvalho a quatro, recebem R$ 2.500,00 de aumento. O aumento das outras carreiras, por questões de higiene, prefiro não mencionar. Gratidão o carvalho. É porrada neles. Se não sair a reestruturação ainda este mês, toda a Polícia Civil deveria parar. O modelo acima até que não é de se jogar fora.

    Curtir

  7. Eu quero fazer um desabafo pros meus amigos investigadores e escrivães. Eu sou um investigador de polícia, ando muito preocupado com o trabalho dos outros polícia que são agente policial e carcereiro. Olha gente, eu fico tremendo de raiva quando algum deles faz um trabalho bonito, e o meu delegado parabeniza eles, eu e meus amigos investigadores quase temos um treco com isso, nós do meu grupo não aceitamos que eles façam trabalhos bonitos, eu sempre torço para acontecer alguma coisa de errado com a equipe que tem algum deles, pra eu e meu grupo poder falar mal deles depois.
    Eu nem tenho dormido com essa conversa de restruturação, eu fico imaginando um agente motorista que eu conheço, ganhando um salário quase igual o meu, isso eu nunca vou mais ter sono na minha vida, nem eu nem meus amigos do meu grupo de investigadores.
    De vez em quando eu me reúno com o meu grupo para falar mal dos agentes e dos carcereiros, outro dia, um amigo meu tira precisou ser levado pro hospital, porque deu quase um ataque de nervos nele quando um agente policial passou escoltando um preso que ele tinha prendido na rua. Ai gente, eu não sei mais o que fazer quando alguém começa com essa conversa de restruturação, eu fico possesso só de ouvir falar nesse nome.
    Um dia um agente teve a audácia de me retrucar, quando eu falei pra ele que eu não aceitaria ele melhorar de salário, e que eu me sentia mais confortável, vendo eles ganhando bem menos que mim, depois disso, gente, ele me xingou de um tanto, que eu fiquei pasmado de ver como eles são insensíveis, e ainda ele me disse que eu era um frustrado, um fracassado na vida, e que eu tinha que ficar calado e não torcer contra a carreira dele, porque ele falou que eu tinha tido a sorte grande de ter ganhado o N.U. mesmo tendo prestado concurso quando era nível médio. Olha que cara insensível esse agente, muito bruto. Nesse dia eu precisei pedir ao meu delegadinho do meu coração, que eu odeio quando ele dá parabéns pros agentes e carcereiros, pra ele me deixar ir no meu psicólogo, pois eu tive uma crise de choro por causa daquele insensível agente policial.
    Olha, eu e meus amigos do meu grupo de investigadores estamos muito abalados com essa restruturação, eu não sei mais o que fazer, acho que vou ter um treco qualquer dia.
    Estou desabafando só pros meus amigos investigadores, num quero que os agentes e carcereiros nem leiam esse meu desabafo, tá.
    Eu to pedindo pros deuses pra que tudo aconteça de errado pros agentes e carcereiros, porque se eles ganharem alguma coisa, eu e meu grupo vamos até perder a nossa saúde, que já anda muito fragilizada por causa desses insensíveis carcereiros e agentes.
    Torçam por mim meus amiguinhos investigadores, nós não podemos deixar eles ganharem as coisas que ele tem pedido.

    Curtir

  8. Os delegados tiveram R$2.500,00 de reajuste, enquanto nos restopol fomos iludidos e passados para trás, nos operacionais merecemos reconhecimento maior, estamos sendo feitos de trouxas pelo governo e pelos delegados, os delegados tiveram um reajuste justo, enquanto nos operacionais devemos cruzar os braços, afinal tivemos míseros 7% em 2013, e agora em 2014 os sindicalixos até agora não se mexeram uma agulha na luta salarial, continuam deitados em berço esplendido.

    Curtir

  9. Eu voltei, me passa os numeros da mega sena, le que publicou e vera e um samba de afrodescedente com problema mental.
    Depois da sptc vc acha que os delpols vao deixar acontecer novo.

    Curtir

  10. O restopol foi passado para trás o ano passado, viram o lado dos delegados, investigadores e escrivão e nós restopol só veio migalhas, com aquela velha promessa da tal reestruturação aonde foi nos dito que depois era a nossa vez, tomamos no topa não aconteceu nada ou pior tivemos nosso salário reduzido, cortaram metade da ajuda de custo, auxílio transporte que beleza, enquanto a pm tiveram reestruturação, promoção, aumento na ajuda de custo dobraram a mesma etc……esse ano não vai sair mais nada para o resto da policia civil ou seja restopol já acertaram tudo o ano passado para as demais carreiras ou seja delegado, investigadores e escrivão o resto que se exploda passem fome somos o resto então amigos policiais , agentes, carcereiro, optel, papi e as demais carreiras não esperem mais nada esse ano é tudo enrolacao não existe reestruturação, aumento nada é duro mais é o que podemos esperar e ainda ferraram os carcereiros extinguindo o cargo desses valorosos policiais deixando à própria sorte. Boa noite e que Deus ilumine a todos. ?

    Curtir

  11. FABIO MORRONE,

    O DG ATÉ CERTO PONTO JÁ SE MOSTROU DETERMINADO E CONCORDO QUANDO DIZ QUE ELE DEVE TER UM VOTO DE CONFIANÇA DE NOSSA PARTE, ENTRETANTO, O QUE NÃO SERÁ TOLERADO POR NÓS É CONTINUARMOS SENDO ENROLADOS, COMO MUITOS DG´S FIZERAM. VOU SER DIRETO, ACHO QUE MEUS COLEGAS DE DISCUSSÃO AQUI DO FLIT DEVEM CONCORDAR COMIGO! O QUE QUEREMOS DO NOSSO DG É QUE ELE DE FATO DIGA SE TEM INTERESSE DO GOVERNO DE APROVAR A REESTRUTURAÇÃO, OU É JOGADA POLÍTICA PARA FICAR PROTELANDO. ESTAMOS CANSADOS DE ESPERAR!!! AINDA NÃO VIMOS NENHUMA DECLARAÇÃO OFICIAL DO GOVERNO, QUE NOS LEVA A CRER QUE ISSO POSSA OCORRER. QUANDO O COLEGA FÁBIO DIZ QUE FOI UM AVANÇO O NU, GOSTARIA DE SABER SOBRE QUAL ÓTICA? POR QUE QUEM ESTÁ RECEBENDO ACHA UMA MISÉRIA. E AS OUTRAS CARREIRAS ATÉ QUANDO DEVEMOS TER PACIÊNCIA, JÁ QUE O GOVERNADOR DÁ 7% DE AUMENTO E REDUZ PELA METADE O AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO E A PM LEVA UM MONTE DE BENEFÍCIOS EM CIMA DE NOSSAS MOBILIZAÇÕES.

    ME AJUDA AI MORRONE!!!

    Curtir

  12. ATÉ AGORA NÃO VIMOS NADA DE CONCRETO, APENAS PROMESSA E BLA BLA BLA NÃO SAÍMOS DA ESTACA ZERO ANO PASSADO TOMAMOS NO TOPA COM ESSA CONVERSA MOLE NÃO ACREDITO MAIS EM NADA E NINGUÉM A POLÍCIA MILITAR LEVOU TUDO PROMOÇÃO, REESTRUTURAÇÃO, AUMENTO ETC…E NÓS SIFU PELO MENOS O RESTOPOL A PM BRIGOU POR TODOS DESDE SOLDADO A CORONEL E AQUI NA CIVIL CADA UM VIU O SEU LADO DELEGADO, INVESTIGADORES E ESCRIVÃO LARGARAM O RESTOPOL A PRÓPRIA SORTE

    Curtir

  13. A polícia civil continuará esse lixo enquanto houver policiais que pensam como a maioria de vcs. Nós, policiais civis, temos que nos unir independentemente da carreira à qual pertencemos. Temos que parar de nos preocuparmos com a PM, temos que parar com essa guerra de egos e carreiras e temos que fazer por merecer para sermos devidamente reconhecidos. Toda vez que entro nesse site só vejo um bando de policiais encostados que só sabem reclamar. Que peçam exoneração da Gloriosa então e dêem lugar a quem tem vontade de fazer acontecer.

    Curtir

  14. 04/03/2014 19h22 – Atualizado em 04/03/2014 19h45
    Onda de violência na região de Bauru causa prejuízo de mais de R$ 500 mil
    Catorze carros foram incendiados em cinco cidades no raio de 200 km.
    Polícia acredita que ações são represália a operação de combate ao crime.
    Do G1 Bauru e Marília

    20 comentários
    A onda de violência que começou no domingo (2) à noite e seguiu até a madrugada desta terça-feira (4) já causou um prejuízo de mais de R$ 500 mil. O levantamento levou em consideração o preço médio de mercado dos veículos que foram incendiados. No total foram 14 em cinco cidades diferentes do Centro-Oeste Paulista.
    Foram dois ônibus, um micro-ônibus, duas carretas e dois veículos de passeio em Promissão; dois carros em Bauru; um caminhão basculante em Ourinhos; três veículos em Assis e a caminhonete de um policial em Santa Cruz do Rio Pardo.
    Veículo foi incendiado em Promissão na madrugada desta terça-feira (Foto: reprodução/ TV TEM)
    Veículo foi incendiado em Promissão na madrugada
    desta terça-feira (Foto: reprodução/ TV TEM)
    Além disso, uma base da PM foi atacada e uma bomba caseira foi jogada na casa de um policial rodoviário em Promissão. Na cidade quatro pessoas foram detidas, um jovem de 18 anos e três adolescentes, de 12,14 e 16 anos. A Polícia Civil trabalha com hipótese de vandalismo e represália a uma operação realizada na semana passada que terminou com 199 pessoas presas.
    saiba mais
    Delegado liga ataques à represália de operações na região de Bauru
    Criminosos jogam bomba caseira na casa de policial rodoviário
    Mais veículos são incendiados na região Centro-Oeste Paulista
    ‘Vi o fogo da minha janela e corri’, diz motorista de ônibus incendiado
    Veículos são incendiados e base da PM é atacada na região de Bauru
    “Tendo em vista principalmente que o departamento realizou várias operações, aproximadamente 200 pessoas foram presas, além da apreensão de drogas e armas de grosso calibre que resultaram em golpe muito grande na criminalidade da região”, explica o delegado do Deinter-4, Benedito Antônio Valencise, responsável por 89 cidades da região.
    O delegado também descartou a ligação dos casos com facções criminosos e até represália em relação ao plano frustrado de resgate de presos na semana passada, já que os ataques ocorreram só na região Centro-Oeste Paulista. “As investigações estão se desenvolvendo no tocante a casos de vandalismo e não ligação com o crime organizado. A Polícia Civil trabalha com provas e não há qualquer prova que indique a relação dos ataques com o plano frustrado das fugas”, destacou Valencise.
    Carro também foi incendiado em uma rua de Ourinhos (Foto: Divulgação/ Repórter na Rua)
    Carro também foi incendiado em uma rua de
    Ourinhos (Foto: Divulgação/ Repórter Ourinhos)
    Sobre os ataques
    Entre a noite de domingo e madrugada desta terça-feira, 14 veículos foram incendiados em cinco cidades da região. No ataque mais recente, uma bomba caseira atingiu a casa de um policial rodoviário em Promissão. Ele estava trabalhando no momento do ataque e só a mulher dele estava na casa. Ninguém ficou ferido. Também na madrugada de hoje, um carro foi incendiado na cidade.
    Na madrugada de ontem, seis veículos já haviam sido incendiados em Promissão. Três ônibus, duas carretas e um carro de passeio foram alvos dos ataques. Quatro pessoas foram detidas, um jovem de 18 anos, que confessou os ataques, e três adolescentes, de 13, 14 e 16 anos.

    Os ataques começaram em Ourinhos, onde um caminhão-caçamba, que estava estacionado na rua no bairro Vilar. Em Assis, uma Brasília que estava sem motor, foi incendiada ma madrugada de segunda-feira (3).
    Caminhão foi incendiado em Promissão (Foto: Barbara Balduino/TEM Você)
    Caminhão foi incendiado em Promissão
    (Foto: Barbara Balduino/TEM Você)
    Quase ao mesmo tempo, outros dois carros foram incendiados no pátio de um lava-rápido, no centro da cidade. Um galão retorcido estava ao lado dos veículos. Os três casos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Assis que vai investigar os incêndios, mas até agora ninguém foi preso.

    Em Santa Cruz do Rio Pardo, a caminhonete de um policial militar, que estava na garagem de um vizinho também foi incendiada.

    Curtir

  15. Estamos precisamos de um reajuste salarial digno, a inflação está cada vez mais forte, é obrigação dos sindicatos e associações lutarem por melhorias salariais, independente se os delegados estão ou não satisfeitos com os R$2500,00 que tiveram em 2013, os sindicatos recebem mensalidade é para lutarem e pressionar o governo e não para ficarem vendo paisagens.

    Curtir

  16. ATENÇAO ATENÇAO NAO SE ILUDAM DESDE O ANO PASSADO EM MARÇO FOMOS PASSADOS PARA TRAS, TIVEMOS OS RIDICULOS 7 % SEM RETROAÇAO E INVETARAM ESTA MERDA DE NU E MAIS UMA VEZ NOS FERRAMOS, PORTANTO NAO ACREDITEM EM MOÇOES, REUNIOES, COMISSOES , PROMESSAS, BOAS NOVAS, GRUPO DE ESTUDOS SALARIAIS PARA A POLICIA, MEDALHAS DO CA….., VIATURAS NOVAS, ETC JA ESTAMOS EM MARÇO E VEM CHEGANDO A COPA E NADA DE AUMENTO REAL DOS SALARIOS DA ULTIMA VERGONHA SALARIAL TODOS SE FUDERAM INVESTIGADORES, ESCRIVAES, CARCEIROS , OPERADORES, ADMIONISTRATIVOS, ETC EFIM DOS OS RESTOPOL SO OS DELEGADOS COMO SEMPRE TIVERAM AUMENTO, PORTANTO E MUITA CONVERSA FIADA PARA TROUXA DORMIR ACORDA RESTOPOL ACORDA RESTOPOL

    Curtir

  17. NÃO VI NENHUMA ENTIDADE DE CLASSE DEFENDENDO NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS, PORQUE SERÁ ? NÃO É INTERESSANTE UMA POLICIA MAIS CAPACITADA ? O NÍVEL SUPERIOR É TÃO SOMENTE PARA INGRESSO NA CARREIRA POLICIAL,ENTÃO PORQUE SERÁ QUE EXISTE ESSE ESFORÇO EM MANTER OUTRAS CARREIRAS EM CONDIÇAO DE INFERIORIDADE ?
    TOMEM CUIDADO COM ESSAS ENTIDADE DE CLASSE QUE SE ARVORAM EM DEFENDER OS DIREITOS DOS POLICIAIS, NA MAIORIA DAS VEZES É SÓ FUMAÇA.
    LEMBRANDO QUE O ESTADO DE MINAS GERAIS APROVOU UMA NOVA LEI ORGANICA, VALORIZANDO TODOS OS POLICIAIS CIVIS.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!

    Curtir

  18. Não tem reestruturação alguma acordem. São tantos os obstaculos da reestruturação está impossivel de ocorrer.
    Vejamos meros pontos:
    Os proprios policiais civis se matam literalmente para não serem igualados em apenas uma carreira. Tem todo tipo de iluminado com argumentos nem um pouco produtivos; Do tipo:

    – Prestei o concurso com a fila maior e agora sou NASA (parece piada de mal gosto, prefiro nem comentar para não alterar os animos).

    – Não prestei concurso para girar a chave, ser porteiro e etc ( sem comentarios).

    – Todos querem ganhar no tapetão mas estudar ninguém quer (uuuhhhuuummm, não vamos falar dos antigões nem dos filhos de peixes, peritos, legistas e por ai vai, meia palavra p bom entendedor basta).

    – Não vou lavar bunda de defunto os caras nem policia são (estes além de não conhecerem o verdadeiro trabalho de cada carreira demonstram um total desconhecimento legal do assunto, nem são dignos de resposta).

    – Putz agora o carcepa vai poder ser meu chefe e me fuder igualzinho eu fodia a ele sem motivo ou pior ainda vou perder minha recolha.

    – Vou perder minha cadeira.

    – Vou perder meu ”status” (hahahahaha).

    Entre muitos outros argumentos q são ditos e escritos.
    Agora a reestruturação aos olhos do governo. Seus argumentos:

    – Kraleo mais essa paulada? Já demos esse cala a boca e querem ainda mais.

    – Putz mais esse preju? Vai aumentar salario de alguns? vai me foder de verde e amarelo com fantasia de papagaio.

    – Merd… Esses caras querem ser unidos agora? Vão ter uma baita força e serei obrigado a engoli-los igual já sou obrigado a engolir a PM.

    – Mó trabalho. Vai ter todo tipo de calculo e ainda é capaz de chover ações para todo lado ainda mais do q já tem hj.

    – Drog… Vão acabar com esses milhões de sindicatos e associações q contribuem comigo mensalmente!!

    – Sac… Vou ter q dar verba para a PC para imprimir novas funcionais e distintivos já que os caras são quebrados.

    – Não acredito, bem na época de copa e eleições!!!?

    – Os problemas não param agora são os DESGRAÇADOS dos Legistas e Peritos que não querem ser reestruturados para não perderem seus beneficio$$$$.

    – FDP!!!! Agora são os servidores da SPTC que não querem afundar com os Peritos e Legistas, tão alegando q são civis e agora?

    – Essa reestruturação é só preju!!! Vou dar um cala a boca para os leões do peões q estes seguram os segundos q são tudo pau mandado e fala amém de cabeça baixa, afinal são tudo desunido.

    Como podem ver esse papo de reestruturação é mais velho do q andar para a frente. O principal obstaculo somos nós mesmos (seja pelo nosso jeito de ser ou por culpa de nossos sindicatos). Enquanto os colegas não quererem ser iguais para alcançar a força, seremos ainda mais manipulados. Muito Escriba e Tira não querem ser iguais PQ? Todos já sabem das mais variadas respostas, mas querem a PEC 51 né? Q estranho… O q mais tem na civil é ZOIÃO e EGOPOL. Sou atepol com orgulho e exerço minhas funções em um DP atualmente (cansei de lavar bunda de defunto quero fazer algo em q eu possa ser melhor utilizado em prol da socidade e ainda de quebra não desanimar – viram este é o objetivo de uma reestruturação) e posso dizer com PROPRIEDADE q não vejo diferença alguma nos intelectos dos NU em relação aos NM e NF. Tudo depende da pessoa, tem NF q vc percebe pq ele é NF e tem NU q vc nem imagina como ele é NU pois é muiittoooo mais BURRO q o NF. Esses niveis de escolaridade atualmente não dizem nada, cansei de ver tira e escriba q não entrou por merito proprio ou prestou um concurso anos luz mais facil do que os de atualmente q são zica brava mesmo. POUCOS AQUI NA PC TÊM O DIREITO DE JOGAR A PRIMEIRA PEDRA. ACORDEM E TALVEZ E DIGO APENAS TALVEZ AINDA TENHAMOS A CHANCE DE SERMOS UNIDOS E TIRAR A TODOS DESTA SITUAÇÃO Q NOS ENCONTRAMOS HJ E NÃO COMO ALGUMAS CATEGORIAS QUERIAM: TIRAR APENAS ELES DA MERDA PARA CONCERTAR UM ERRO Q NA CABEÇA DELES PERSISTIA HA ANOS. É incrivel como aqui na PC cada um só ve seu lado. UNIÃO.

    Mal pela extensão e pelo port lixo.

    Curtir

  19. Esse lixo TIRA TORCENDO CONTRA OS INSENSÍVEIS DOS AGENTES é um grande FRUSTRADO. O pior de tudo é que é verdade que os investigadores e escrivães torcem contra as carreiras dos agentes e carcereiros.
    Eu só queria lembrar que nós não esquecemos que vocês entraram nos seus cargos quando o concurso era de segundo grau, e vocês vem com essa de que estão torcendo contra os outros?
    Não existe imbecil mais frustrado que investigador como esse ai do post, ele sabe que é um zé ruela, não manda em ninguém, e quer descontar suas frustrações em cima das carreiras alheias.
    O culpado disso tudo são os senhores excelências delegados, que não se preocupam com o bem estar dos seus policiais, não levantam a bunda das suas cadeiras pra arrumar essa situação, e deixam esse tipo de coisa correr a vontade.
    Eu repito, não tenho nada com as frustrações dos investigadores e escrivães que queriam um cargo com porte pra mandar em alguém, sou agente policial, quero mesmo que meu cargo ganhe um bom salário, e não me preocupo com o salário dé zé frustrado nenhum, apenas quero o que é meu, e sei que mereço.

    Curtir

  20. Esta Polícia do Brasil ainda continua aportuguesada, pois retira o preso de uma delegacia e leva para outra é ser português.
    Quando ocorre a prisão de um Militar é chamado a PE que os levam para um Presidio.
    Quando ocorre a prisão de um Policial Militar é acionado a corregedoria que os levam ao Presidio Romão Gomes.
    Quando ocorre a prisão de um cidadão ele é preso numa delegacia e vai para outra delegacia para depois ir ao presidio, ai tem que fazer corpo de delito 2 vezes é bem PORTUGUESA ESTA POLICIA.
    Nos EUA o delinqüente é levado para delegacia, logo após é levado ao presidiu e, em 3 dias é Julgado.
    SOMOS BRASILEIROS!

    Curtir

  21. O sipol e COVARDE
    Bajula o DGP p garantir uma cadeira!
    Esquecem ou omitem q sindicato limpo tem q bater d frente c a administracao.

    Querem estar na reuniao da reestruturacao p fazerem cagada como fizeram c o NU

    Bando de ilusionistas…

    Acordem sindicalizados e demais policiais, nao deixemos esses cachorrinhos de rabo abanando nos representar.

    Curtir

  22. BIZU FORTE DA NOVA REESTRUTURAÇÃO!!!!

    DELEGADO
    AGENTE DE DE POLICIA

    PERITO
    AGENTE DE PERICIA

    MOTIVO: FALTA DE EFETIVO POLICIAL CIVIL, TODOS FARÃO DE TUDO.

    Curtir

  23. Esqueçam reestruturação, não vai acontecer nada este ano nem aumento vamos ter, já foi dado aumento para delegado, investigadores e escrivão ano passado já se esqueceram 2014 2015 e para o restopol só nabo ficamos para trás, com promessa, vejam ninguém fala mais nada de reestruturação, aumento etc….

    Curtir

  24. Reestruturação meu saco. Sou agetel e quero continuar ganhando no mole lá na delegacia eletrônica trabalhando sentado, fazendo 10 “beozinho” por dia, sala com ar condicionado e café fresco, trabalhando um dia sim, um dia não, ganhando o mesmo e sem ter que me misturar com agepol e investigadores que são um bando de frustrados haha

    Curtir

  25. Acreditar em reestruturação é o mesmo que acreditar que o negão vai por só a cabecinha… No final você será enganado… E tenha certeza estará fodido e arrombado…

    Curtir

  26. Avatar de ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. ESTA PUTARIA DO INFELIZ ESCREVER UM COMENTÁRIO E SAIR COLANDO ALEATÓRIAMENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE EXAURIR, SEJA CAPAZ, ESCREVA UM TEXTO PERTINENTE AO COMENTARIO, NÃO ENCHA O SACO DE TODOS COM A MESMA COISA O TEMPO INTEIRO.. disse:

    Senhores, daqui uns dias, este blog será autuado pela CETESB, vá ter fumaça assim lá em Cubatão!!!

    C.A.

    Curtir

  27. caldo ferve. Se tiver muita sorte, o caldo entorna.

    ——————————————————————————–

    Delegados da PF querem ter mesmas ‘prerrogativas’ de juízes e promotores
    25

    Josias de Souza
    05/03/2014 05:36

    Os delegados da Polícia Federal estão insatisfeitos com seu status funcional. Desejam usufruir das mesmas prerrogativas que a lei concede a juízes e membros do Ministério Público. Reivindicam também a conversão do atual Departamento de Polícia Federal em órgão independente, dirigido por um delegado eleito pela corporação e com autonomia orçamentária. Querem priorizar suas próprias investigações em detrimento das requisitadas por promotores e procuradores.

    Essa super-PF está retratada num documento elaborado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Será debatido em assembleias da corporação em 121 cidades de todo país. E norteará as decisões a serem tomadas num Congresso Nacional dos delegados federais. Acontecerá em Vila Velha, no Espírito Santo, entre os dias 2 e 5 de abril. E resultará num movimento de pressão sobre o Executivo e o Legislativo para que as mudanças sejam implementadas.

    O documento da ADPF tem 37 páginas. Pode ser lido aqui. Defende que a PF saia do organograma do Ministério da Justiça e passe a ter “status de Secretaria Especial ou órgão independente, garantida sua autonomia orçamentária e financeira, nos moldes da Advocacia-Geral da União (AGU)…”

    Nessa nova estrutura, a PF passaria a exercer “o papel de órgão articulador da segurança pública nacional.” Relacionando-se com as polícias civis e militares, combateria os “crimes de repercussão nacional e internacional”. O diretor-geral da PF viraria “delegado-geral”. Seria escolhido em procedimento análogo ao do procurador-geral da República. “O delegado de Polícia Federal tem o direito de eleger seu Delegado-Geral”, anota o documento.

    Os “candidatos” inscritos concorrem a uma “lista tríplice, que será encaminhada à Presidência da República para indicação, de preferência, do mais votado.” O salário do delegado-geral seria de R$ 26.533 —o equivalente a 90,25% do contracheque de um ministro do STF.

    No modelo idealizado pelos delegados, a atividade de “polícia judiciária” sofreria alterações profundas. Na “nova estrutura, o delegado passaria a ser o próprio órgão da instituição, tal como ocorre na Justiça e no Ministério Público em relação aos juízes e promotores.” Teria “equipe própria” e “autonomia administrativa”.

    Na “nova” PF, os delegados teriam completa autonomia para direcionar os “recursos materiais e humanos” para os inquéritos abertos por decisão deles próprios. Eis o que consta do documento: “As investigações criminais de origem externa devem receber um tratamento comum, enquanto as investigações de origem interna receberão tratamento preferencial”.

    Hoje, os inquéritos solicitados por promotores e procuradores têm prioridade. No modelo dos delegados, “o orçamento e os esforços da PF deverão priorizar demandas internas, investigações da própria PF, em detrimento das demandas externas —o MP será apenas mais um órgão entre diversos outros de controle e parceiros.” O texto enfatiza: “A PF deve aumentar as investigações de ofício e priorizá-las em relação às requisições ministeriais…”

    Os delegados reivindicam prerrogativas próprias dos juízes. Por baixo, querem ser chamados de “vossa excelência”. Pelo alto, desejam dispor de “vitaliciedade e imunidade funcional”. Por quê? “O delegado livre das amarras do poder político, econômico ou de criminosos, que investiga de forma idêntica os fracos e os fortes, é uma garantia para a plena cidadania e justiça social”, anota o documento da ADPF. “E o predicamento da vitaliciedade é a dimensão necessária do delegado independente, sem assombros na sua carreira, em razão das suas decisões.”

    O texto acrescenta: “Seria um caos social e traria insegurança para a sociedade a possibilidade de o delegado, com base em decisões políticas ou por retaliação em razão do exercício de sua função investigativa, pudesse ser demitido ou afastado. Os delegados, no exercício da sua função, têm peculiaridades que os diferenciam e impedem a perda do cargo por decisão administrativa.”

    Nesse figurino hipertrofiado, o delegado “não está obrigado a instaurar inquérito policial se entender que lhe falta justa causa.” Ainda que o pedido venha do MP ou do Ministério da Justiça, ele pode “determinar investigação policial preliminar para subsidiar a sua decisão futura.” E pode “rejeitar” as requisições invocando apenas o seu “livre convencimento”.

    Mais: o superdelegado “deve ter o poder de requisitar apoio operacional-técnico-investigativo a outras instituições para o exercício de atividades tipicamente policiais”. Pode também constituir “forças-tarefas”, como são chamados os grupos temporários de investigação criados pelo Ministério Público.

    Não é só: os delegados julgam-se no direito de encaminhar petições ao Judiciário sem a intermediação do Ministério Público. Querem requerer diretamente, por exemplo, quebras de sigilo dos investigados, podendo “recorrer às instâncias superiores em caso de denegação judicial dos pedidos.”

    Há no miolo do texto, um parágrafo que deixará os políticos de cabelos hirtos: “O delegado de polícia federal tem o poder-dever de instaurar inquérito policial para apurar crimes eleitorais independentemente de autorização judicial ou requisição do Ministério Público.” Noutro trecho, o documento informa que os delegados planejam usar a autonomia funcional e financeira que reivindicam para dar prioridade às investigações contra o roubo de verbas públicas.

    “Considerando que os recursos da PF são finitos e limitados, há necessidade de priorizar a sua aplicação, escolhendo as atividades que serão estimuladas e as atividades que serão reduzidas”, anota o documento. “…A atividade de combate ao crime organizado priorizará as investigações sobre desvio de recurso público.”

    Sugere-se a criação de uma “Coordenação-Geral” voltada exclusivamente ao combate à corrupção. Controlaria “delegacias especializadas em todas as unidades da Polícia Federal”. Uma das ideias defendidas no documento é a de que pelo menos 30% da verba reservada às investigações criminais sejam aplicadas no esforço anticorrupção.

    Curtir

  28. a policia de minas gerais ate o dia 05/03/2014 as 23:20 esta na seguinte situação

    delegado
    escrivao
    investigador
    perito

    Portanto agente policial, se atualize que desde 2008 nao existe mais o cargo de agente em minas gerais, que foi extinto junto com o carcereiro.
    Um detalhe em minas o cargo de agente penitenciario e por contrato (clt).

    Curtir

  29. FADA – DOENDE – REESTRUTURAÇÃO DA PC

    SACI – MULA SEM CABEÇA – REESTRUTURAÇÃO DA PC

    PAPAI NOEL – COELHINHO DA PÁSCOA – REESTRUTURAÇÃO DA PC

    Curtir

  30. AGORA É REAL:

    Conheço um tenente aposentado há mais de 10 anos que no mês passado foi promovido a capitão.

    Isso sim que é REESTRUTURAÇÃO!

    Curtir

  31. O SENHOR GOVERNADOR MANDOU O PROJETO NUM MÊS E NO SEGUINTE JÁ TAVA VALENDO.

    SEM ALARDE, SEM AMEAÇA DE GREVE, SIMPLES ASSIM!

    Curtir

  32. ENQUANTO ISSO OS PCs TEM DE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA NÃO SEREM “DESPROMOVIDOS” AO SE APOSENTAREM, QUANDO NÃO CONTAREM COM 5 ANOS NA CLASSE, QUE O GOVERNO INSISTE EM DIZER QUE É CARGO.

    Curtir

  33. POLICIAIS CIVIS FAZEM JUS À DESPROMOÇÃO.

    QUERO VER ALGUÉM DA ACADEMIA ESCREVER UMA MONOGRAFIA SOBRE ESSE TEMA.

    Curtir

  34. O PRÓXIMO TEMA QUE VÃO ESCREVER SERÁ………….APOSENTADORIA COMPULSÓRIA AOS 75 ANOS DE IDADE…

    Curtir

  35. á q é assim então vai…
    Também fiquei sabendo q a reestruturação irá sair no final de abril e será composta por apenas por tres carreiras, q serão elas:
    Iludidopol com vencimentos iniciais de 15.000,00
    Idiotapol com vencimentos iniciais de 10.000,00
    Mongopol com vencimentos iniciais de 7.000,00

    A aposentadoria se dá compulsoriamente com 20 anos de serviços prestados em atividade policial, além é claro de bonus mensais q serão oferecidos pela possivel operação delegada q será estendida p nós além do bonus de redução da criminalidade. Todos terão o Doutorado em suas respectivas areas.

    Curtir

  36. Meu… o SIPOL acabou com o aumento do NU e agora quer estragar também a reestruturação? Faça um favor SIPOL, deixa a briga de gente grande para quem é gente grande e para de se intrometer! Apoio total ao Rebouças e ao “homem da boina” que demonstrou que estava certo em suas palavras…

    Curtir

  37. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!

    Curtir

  38. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE DE POLICIA OU AUXILIAR DE CARTÓRIO E INVESTIGAÇÃO

    SINDICATO UNICO

    Curtir

  39. “MILANO” seu inocente, prova pra mim que foi R$400,00! O reajuste bruto foi de R$2500,00 tinha até tabela no site do SIPOL, líquido deve dar R$2000,00, quem teve R$400,00 foi os velhinhos investigadores e escrivães ranheta classe especial. “MILANO” você deve ser daqueles que acredita na reestruturação, acredita no delegado quando chora que ganha pouco e que o negão vai por só a cabecinha.

    Curtir

  40. Reestruturação :

    investigador: atendente de serviços
    escrivão: digitador
    papiloscopista: manicure
    Agente de tele: atendente de telemarketing
    carcereiro: chaveiro
    agente policial: motorista
    auxiliar de necropsia: açougueiro
    atendente de necrotério: coletor de resíduos
    desenhista: cartunista
    fotógrafo: fotógrafo
    auxiliar de papi: auxiliar de manicure
    delegado: ainda não definido
    médico legista: enfermeiro pericial
    perito: ainda não definido

    Curtir

  41. Este tal de SIPOL ainda acredita em reestruturação. Este ano é ano de eleição, então os políticos estão apavorados, prometendo horrores…Como líder classista que fui, oriento a todos os policiais que tentem aposentar na Lei Complementar 51/85, entrando com Mandado de Segurança, para que o GOVERNO comece a sentir falta dos funcionários, que é a nossa realidade e não ficar se iludindo com REESTRUTURAÇÃO. O SIPOL acredita nisso, porque é um órgão político, eles tem que incitar a categoria. NÃO ESQUEÇAM, ANO POLÍTICO.

    Curtir

  42. Muitos PM`s (praças) se queixam que os oficiais tem condições melhores do que os outros…
    Na Polícia Civil, antigamente eram os delegados que estavam no cume, agora! Com a elevação de nível das carreiras de investigador e escrivão… As outras ficaram para trás, agora imaginem….. A condição dos Agentes Policiais, auxiliares de papiloscopistas, atendentes de necrotério… todos esses com um salário menor, do que os outros….
    Isso é sacanagem, todos são policiais, o governo no mínimo deveria aglutinar várias carreiras, e ainda não abrir mais concursos para essas…. O Poder Público deveria dar enfase para as carreiras de Investigador e Escrivão… Que é o que necessitamos, agora com essa polícia, quem é antigo… E não dessas últimas, está desmotivado…

    Agora, pensem! Um indivíduo estuda, estuda porque agora os concursos não estão fáceis, e já entra em uma carreira que nunca será reconhecida, tampouco será chefe…

    Governo, SSP e DGP olhem pelas outras carreiras da polícia civil…. Com isso, vocês irão ganham muito, estamos desmotivados…

    Curtir

Os comentários estão desativados.