“Autocomando” da PM forja provas e engana o Dr. Fernando Grella Vieira…Manifestante foi vítima de homicídio tentado 94

Vídeo mostra que jovem correu atrás de policial antes de ser baleado

HELOISA BRENHA
PEDRO IVO TOMÉ
DE SÃO PAULO

30/01/2014  20h45 – Atualizado às 23h39

Novo vídeo da ação que terminou com o manifestante Fabrício Chaves, 22, baleado pela Polícia Militar após o protesto contra a Copa, no último sábado, mostra parte da perseguição ao rapaz pela polícia.

A gravação, com um minuto, mostra inicialmente o jovem correndo no meio da rua da Consolação pela contramão dos veículos, sendo perseguido por PMs.

Em seguida, a imagem de Fabrício desaparece por 14 segundos. Parte dos PMs que estava correndo atrás do jovem também desaparece do campo de visão por alguns instantes.

Logo depois, o vídeo mostra Fabrício correndo atrás de um dos policiais e sendo perseguido por outros cinco.

Ao passar pelas bombas de gasolina, o PM que estava à frente de Fabrício se distancia do rapaz, que segue pela rua Sergipe, em Higienópolis, região central de São Paulo.

No boletim de ocorrência, no posto, os PMs dizem que, num determinado momento da perseguição, Fabrício se volta contra um dos policiais (tenente Torres) com um estilete, obrigando-o a se refugiar no posto.

Pela gravação, não é possível dizer se Fabrício tinha algum objeto na mão.

Pouco depois, na rua Sabará, o jovem foi atingido no ombro e na virilha por tiros disparados por dois dos policiais que o perseguiam, um deles pelo tenente Torres.

O vídeo mostra que 6 policiais participaram da ação. No BO, são citados apenas quatro.

O jovem está internado na Santa Casa de Misericórdia. Segundo o hospital, ele perdeu um testículo e pode ter os movimentos do braço direito prejudicados por causa dos ferimentos.

Ouvido no leito do hospital na terça-feira (28), Fabrício prestou depoimento à Polícia Civil no qual afirmou ter sacado um estilete do bolso em legítima defesa após levar um tiro.

Já os PMs dizem que eles agiram em legítima defesa, disparando só após Fabrício tentar atacar um deles com o estilete.

Especialistas em segurança disseram que, mesmo que o jovem tenha atacado o policial com o estilete, a reação dos PMs foi desmedida, pois estavam em maior número e usaram arma de fogo.

O secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella, disse nesta quinta-feira (30) que “tudo será considerado” no inquérito que apura a atuação dos dois policiais militares que atiraram em Fabrício.

Ele e o comandante da PM, Benedito Roberto Meira, haviam defendido os PMs, dizendo que os policiais agiram em legítima defesa.

O caso é investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1405156-video-mostra-que-jovem-correu-atras-de-policial-antes-de-ser-baleado.shtml

Um Comentário

  1. Não estou aqui para defender a PM, creio que não é despreparo como dizem os especialistas, e sim falta de equipamento adequado (armas não letais) para atuar nestes casos. No calor da contenda, diante de uma grave ameaça contra a vida dos policiais, no caso em tela, o indivíduo investiu com um estilete contra os policiais, o desfecho não poderia ser diferente.

    Curtir

  2. Assisti ao vídeo, e este Proteus é uma assassino em potencial. Não fosse o policial correr deste merda estaria todo retalhado. O Brasil mudou – e mudou muito-, bandidos, ladrões, assassinos e terroristas são chamados de “manifestantes”.
    Se chamar um cara de “viado”. Você já arrumou uma homofobía: agora é gay! Aleijado, agora é deficiente físico. Drogado, viciado: dependente químico e assim continua uma lista de bobagem politicamente correta.
    O Brasil mudou muito!!!

    Curtir

  3. luiz disse:
    31/01/2014 às 8:24

    Foi no cerne da questão, faltou o equipamento adequado para a ocorrência, AFINAL PARA QUE SERVE AQUELE CINTURÃO DA PM? PRA SEGURAR A PANÇA?

    PM de rua deve portar no mínimo um coldre de pistola, de algema e outro de pequeno porte para arma não letal(choque).

    Ah esqueci que esses governantes não podem nem ouvir falar em máquina de choque para não serem acusados de torturadores.

    Curtir

  4. O recalque do “doutor” Guerra é tão intenso que além de agora dar de pegar bandido no colo e encher de beijinhos ainda coloca um título sem qualquer relação com o texto para difamar a PM e acusar os polícias sem QUALQUER justificativa, esse tal “doutor” está mais pra advogado de bandido

    Curtir

  5. FOGO NELES… POLÍCIA É POLÍCIA…
    BANDIDO É BANDIDO…
    JÁ DIZIA mmm… Mariel Mariscot de Matos…

    Curtir

  6. Partiu p cima do policial armado ou desarmado, assumiu o risco de levar chumbo pois ele ta careca de saber que o policial esta armado para se defender então ele levou chumbo porque quis.Agiram acertadamente os PMs e ponto final.

    Curtir

  7. NA ATUAL SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A POLICIA, QUEM QUISER TRABALHAR, QUE ESPERE AS CONSEQUÊNCIAS, POIS REALMENTE , TODOS E TUDO ESTÃO CONTRA A POLICIA, E AGORA AINDA POR CIMA TEMOS P PCC QUEIMANDO ÔNIBUS.
    ESTE ANO VAI DAR O QUE FALAR, E MTOS COLEGAS IRÃO PARA A RUA, POR TRABALHAREM.
    E O GOVERNADOR AINDA, PROIBIU A LICENÇA PRÊMIO NA DATA DA COPA.
    O JEITO E SE ESCONDER NAS RONDAS.
    VIREI UM VAGABUNDO !

    Curtir

  8. Estamos tratando este assunto como se os policiais fossem uns robos, nao como serem humanos, imagina os policiais envolvidos nesta ocorrencia, pensando no seus futuros, sem apoio de ninguem.
    Correndo o risco de gastar muito dinheiro para pagar advogados, dentro de uma farda tem um ser humano, quem muitas vezes tem parantes nas duas policias.
    Alguem ve promotor criticar promotor, juiz criticar juiz, defensor criticar defensor, portanto ate que prove o contrario a policia agiu dentro da legalidade.

    Curtir

  9. OBS*** O GOVERNO TEM QUE APOIAR OS POLICIAIS SIM::: HOJE AMANHÃ E SEMPRE:::::

    GOVERNO=POLITICA
    POLITICA = POLÍCIA

    SENDO ASSIM ENTÃO TEREMOS ..

    POLICIA= BRAÇO ARMADO DA POLITICA

    1= NOSSA SOCIEDADE ESTÁ FICANDO FORA DE CONTRÔLE

    o policial militar agiu certo… se foce eu, sentava o aço tambem, o cabeludo baderneiro veio pra cima do policial, êle queria oquê? que o policial saisse correndo de medo dêle? bem feito, é a cara dêle , muito folgado aquele cabeludo, se for para a policia sair correndo de cara feia, …………………………………… então sinto muito; a policia não poderá ir para mais nenhuma manifestaação, e deixar virar baderna total, onde está cheio de nóias, cachaceiros , bandalheiros, pois gente boa não esta metido com estas bagunças não , isso esta a maior anarquia, e somente a policia é que tem o poder e muita coragem de por a ordem na casa… e se precisar tem que sentar a borracha mesmo……………………………………….

    Curtir

  10. KD A APOSENTADORIA ESPECIAL??? PARIDADE E INTEGRALIDADE????? PAREM DE NOS ROUBAR, PSDB. disse:

    Se em uma ação policial um indivíduo parte pra cima do policial , mesmo estando desarmado, qual sua atitude???????

    Na minha opinião e a atitude que tomei e tomarei quantas vezes ocorrer tal situação é a seguinte:

    Se for possível, houver tempo e dependendo do local, poderia efetuar um disparo em direção as pernas do agressor, se por acaso errar o tiro e a agressão continuar, desculpem, não me restará outra atitude a não ser agir em legítima defesa.

    Não sou obrigado a entrar em luta corporal com qualquer agressor, mesmo porque ao tomar esta atitude você poderá perder sua arma e se foder. Lembram aquele policial fortão do posto de gasolina que se atracou com o ladrão fracote e levou a pior, então, defenda sua vida, afinal sua prestação de contas destas atitudes é com a justiça e não com a imprensa, superior hierárquico, secretário de seg. ou governador, ELES QUE SE FODAM, o que quero é chegar vivo em casa de cabeça erguida e dar satisfação apenas à justiça e minha família, o resto, VAI TUDO TOMAR NO CÚ.

    Curtir

  11. eu não ví o vídeo, mas sou do tempo , em que policia mandava, eu acho que a policia manda, e acabou, é autoridade, e o povo precisa respeitar , tem que ter educação, como eu sempre orientei os meus filhos ,dizendo a êles sempre obdecer aos policiais que no caso policia mandou parar ; já éra mano ; tem mais é que parar, se mandar levantar a camisa , mãos pro alto já éra mano… levanta pois a policia manda, e acabou,….se não fizer isso, voçê esta errado não obdecendo a autoridade…. e olhem nunca tive que ir a delegacia alguma para pedir penico pra ninguem pois sempre eduquei os meus filhos e graças a deus êles são ótimos , um com 28 e outro com 23 anos graças a deus, formados e emcaminhados para a vida…
    AGORA ESTES MONTES DE LIXOS QUE NÃO QUEREM SABER DE NADA ATUALMENTE , ACHAM QUE NINGUEM PODEM COM ÊLES , A GRANDE MAIORIA ENVOLVIDO COM O FAMOSO VÍCIOS DAS DROGAS . TEM QUE SENTAR A BORRACHA MESMO, POIS SOMENTE ASSIM NO CHICOTE É QUE ÊLES VÃO COMEÇAR A RESPEITAR A POLICIA .

    Curtir

  12. Sim, foi o “auto comando” fez o meliante correr atrás do pm..
    Cada esquerdista imbecil que nem mostrando a porra do video acreditam nos fatos.
    Lembra a história do corno que pega a mulher traindo. E ela diz você vai acreditar em mim ou no que você está vendo?
    É claro que o governo deveria nos fornecer tasers, mas nada é 100%. Taser pode causar parada cardíaca.
    O vagabundo enfrentou e pediu pra levar chumbo.

    Curtir

  13. ESTES MONTES DE BOSTAS DA SOCIEDADE ACHAM QUE CHEIRAR COCAINA, CRACK, HEROINA, MACONHA, FAZEM DÊLES MAIS HOMENS QUE OS OUTROS , E QUE NÃO PRECISAM RESPEITAR NINGUEM ,FAZEM O QUE QUEREM, FILHOS DE MÃES SOLTEIRAS OU DE BORDÉIS, SEM PAI , DESORDEIROS , F D P . BORRACHA NELES , PAU NELES,
    GAS NELES, PORRADA NELES, POIS SOMENTE ASSIM O NOSSO GOVERNO VAI DAR UM BASTA NESTA BAGUNÇA EM QUE ESTAMOS VIVENCIANDO ATUALMENTE , E EU JÁ ESTOU DE SACO BEM CHEIO……………………….

    Curtir

  14. Financeiras criam forma de driblar limites do empréstimo consignado
    Manobra permite cobrar juros de até 845% ano com o desconto automático dos pagamentos; aposentados, servidores e pessoas com nome sujo são os alvos

    Taís Laporta – iG São Paulo | 31/01/2014 09:00:00

    Financeiras que emprestam dinheiro para quem tem nome sujo encontraram uma forma de conceder crédito de baixo risco, a juros exorbitantes. Mesmo sem fazer consignado, utilizam a renda do cliente como garantia de pagamento, cobrando taxas de até 845% ao ano.

    O artifício consiste em debitar a dívida de uma conta corrente onde é depositado o pagamento do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) ou o salário do servidor público. Se o cliente negar-se a vincular o benefício à conta, não consegue o crédito pessoal.

    Por regra, não há atrasos ou falhas no pagamento a aposentados, pensionistas e funcionários públicos – o que reduz drasticamente o risco de faltar dinheiro para debitar a dívida. O benefício cai na conta e, no mesmo dia, vai para o caixa da financeira.

    Divulgação
    Endividados formam fila na campanha Acertando Suas Contas
    No crédito consignado, o desconto é feito direto na folha de pagamento, com o limite de 30% da renda, estabelecido por lei. Mas neste tipo de empréstimo, o comprometimento da renda costuma ser bem maior.

    “Você pode usar até 53% do benefício, não só os 30% do consignado. Dependendo, a gente consegue liberar até mais pra você”, explicou uma atendente da Crefisa, em uma loja do centro de São Paulo.

    Ali perto, sob o sol do calçadão das ruas XV de Novembro e São Bento, simpáticas moças de boné distribuem panfletos com promessas de crédito fácil. “Dinheiro em até 24 horas” e “Não consultamos Serasa nem SPC” são frases ouvidas no vai e vem dos pedestres.

    É só retribuir um olhar para uma das moças conduzir o potencial cliente a um recinto com ar condicionado, água fresca e café. Ali dentro, atendentes explicam as vantagens e os descontos de até 70% se pagar antes, e se prontificam a responder perguntas.

    LEIA MAIS
    Calote só resiste no empréstimo consignado do INSS
    Crédito consignado do INSS será liberado na hora
    Juros atrativos do consignado escondem armadilha
    Mas quando a dúvida é sobre os juros, não há resposta imediata. “Você tem de fornecer o número do seu benefício para avaliarmos caso a caso”, disse uma atendente da Agiplan, que também aceita negativados.

    No crédito pessoal não consignado, a Crefisa cobrava juros médios de 20,05% ao mês (ou 796,21% por ano) e a Agiplian, de 20,59% ao mês (845,73% ao ano), em janeiro deste ano, segundo o Banco Central. O limite do consignado é de 2,14% ao mês.

    Várias financeiras ficam de portas abertas, lado a lado, em locais de grande movimento. Por ali passam pessoas de todas as condições financeiras e idades. O principal alvo desta tática, contudo, é quem mais sofre com a inadimplência: o aposentado.

    Como mostrou o iG, o crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é a modalidade que mais resiste à queda de calotes, que foi generalizada no ano passado. Se o aposentado pode comprometer 30% da renda no consignado, além de 53% no crédito pessoal, tem pelo menos 83% dos ganhos consumidos por dívidas.

    Uma dívida que aumentou três vezes

    A servidora pública Marlene Rocha (nome fictício), de 33 anos, comprometeu 47% do salário de R$ 1,6 mil com um empréstimo na Crefisa. Com o marido desempregado, ela precisava de R$ 2 mil para pagar contas de telefone e cartão de crédito.

    Marlene pagou as duas primeiras parcelas do empréstimo feito pela Crefisa a uma taxa combinada de 14,5% ao mês. Quando quis quitar a dívida para conseguir desconto, descobriu que ela só crescia: de R$ 2 mil, foi para R$ 6 mil – em apenas três meses.

    A servidora pública fez uma denúncia no Banco Central e, só depois, conseguiu fazer um acordo para encerrar a dívida em uma parcela de R$ 1,6 mil. “Mas, ao pagar, descobri que o valor se referia a apenas um dos contratos, e junto havia uma autorização de débito irrevogável em minha conta. Não assinei”, conta.

    Segundo Marlene, os descontos são feitos a qualquer momento, sem aviso prévio. “Minha divida é de R$ 750 por mês. Se entrarem R$ 450 na conta, eles debitam no mesmo dia”.

    Procurada pelo iG, a Crefisa informou que não se pronuncia sobre a prática de conceder crédito pessoal vinculando a conta do cliente a um benefício.

    A coordenadora geral de pagamento de benefícios do INSS, Célia Medeiros, informou ao iG que não compete à Previdência Social fiscalizar as instituições financeiras.

    Crédito quase livre de risco

    Apesar de não descontar da folha de pagamento – como faz o consignado –, vincular a dívida a um benefício é uma prática quase livre de risco, na opinião do advogado especializado em direito bancário e do consumidor, Alexandre Berthe. “Não é uma prática ilegal, mas considero imoral”, afirma o especialista.

    “Não é uma prática ilegal, mas considero imoral” (Alexandre Berthe, advogado)
    Para o advogado e sócio do Bornholdt Advogados, Juliano Scarpetta, não há nada de errado em cobrar taxas acima da média do mercado para quem está negativado. “Mas cobrar 20% ao mês é abuso. É passível de revisão na Justiça, principalmente se o consumidor provar os juros na contratação”, diz.

    Os juros combinados no momento do empréstimo nem sempre mostram o custo efetivo total (CET), que inclui taxas adicionais, como abertura de crédito ou emissão de boleto. As instituições são obrigadas a mostrar o CET antes da assinatura do contrato, mas nem sempre o consumidor fica atento este detalhe que pode até dobrar o custo da operação.

    Scarpetta considera que as instituições financeiras não podem exigir que uma pessoa vincule um benefício a sua conta bancária. Toda forma de coação ou abuso passam a ser ilegais, segundo o advogado.

    LEIA TAMBÉM: Confira 10 dicas para renegociar suas dívidas

    O cliente que se sentir lesado por este motivo consegue comprovar que a quantia debitada tem vínculo com a renda, e pode pedir na justiça o bloqueio dos descontos, observa Berthe.

    “Se a pessoa recebe R$ 1 mil e o desconto é de R$ 530, o juiz vê de cara que é um abuso” (Alexandre Berthe, advogado)
    “Não importa o que está no contrato. Qualquer cláusula abusiva é discutível na justiça. Se a pessoa recebe R$ 1 mil e o desconto é de R$ 530, o juiz vê de cara que é um abuso”, diz. O judiciário costuma amparar o consumidor em casos de apropriação indevida do salário.

    Este mês, a 4ª Vara Cível de Brasília condenou o Banco do Brasil a indenizar uma cliente em R$ 6 mil por ter se apropriado de seu salário. Ela devia no cheque especial, mas por tratar-se de conta salário, o juiz entendeu que bloquear a renda para pagamento de dívida gera danos morais. Já há jurisprudência sobre o assunto.

    No Senado Federal, o projeto de lei 283/2012, que altera o Código de Defesa do Consumidor (CDC), pretende proibir a concessão de crédito para negativados e punir instituições financeiras que fazem empréstimos de forma indiscriminada, sem avaliar a capacidade de pagamento do devedor.

    O banco e financeira que descumprir poderá ser obrigado a reduzir os juros, encargos ou qualquer acréscimo ao principal. “Também poderá pagar indenização por perdas e danos patrimoniais e morais”, afirmou o senador e relator do projeto, Ricardo Ferraço (PMDB/ES).

    Curtir

  15. Seis policiais, inclusive um oficial, pra dar cana num cara com um estilete, e foi preciso atirar no cara?
    Sem comentários!!!

    Curtir

  16. É ISSO AI GOVERNO NÃO DEIXE FAZER BAGUNÇA MAIS QUE ESTÁ EM SÃO PAULO, DE NOS MAIS AUTONOMIA PARA NÓS DA POLICIA , MANDA A POLICIA BOTAR A ORDEM DO JEITO QUE FOR NECESSARIO, SE TIVER QUE USAR FORÇA,, QUE AS USE,,, TEM QUE MOSTRAR QUE AQUI EM SÃO PAULO TEM POLICIA SIM………………. POIS ULTIMAMENTE ESTAMOS NOS SENTINDO COMO MARIDO TRAIDO , SÓ TAMOS RECEBENDO CRITICAS, AO PONTO DE UM BOSTA DESTE CABELUDO , PARTIR PRA CIMA DO POLICIAL , E MESMO ASSIM TEM UNS CARAS DA SOCIEDADE QUE ACHA QUE O POLICIA FEZ ERRADO,,,,, É O FIM DA PICADA , É O FIM,,,,,,,,PARTIDOS DA OPOSIÇAÕ DEVE ESTAR ATRAS DESTAS PALHAÇADAS IMPONDO A ANARQUIA EM NOSSA QUERIDA CIDADE E ESTADO DE SÃO PAULO…….
    GOVERNADOR , MOSTRE QUE AQUI EM SÃO PAULO TEM QUEM MANDA, AQUI TEM POLICIA , NÃO DEIXE A PETECA CAIR NÃO . POIS É ISSO QUE OS OPOSITORES ESTÃO QUERENDO ..

    E SE O SR POR A PC PARA AJUDAR A IMPOR A ORDEM , A SOCIEDADE VAI AGRADECE-LO…

    Curtir

  17. A coisa tá feia disse:
    31/01/2014 às 12:08

    Seis policiais, inclusive um oficial, pra dar cana num cara com um estilete, e foi preciso atirar no cara?

    Sem comentários!!!

    O LEIGO, PELO JEITO O SR NÃO ENTENDE NADA DE POLICIA
    NÃO ÉRA MAIS FÁCIL O DONO DO ESTILETE PARAR , E SE ENTREGAR ?

    Curtir

  18. republicano disse:
    31/01/2014 às 12:18
    A coisa tá feia disse:
    31/01/2014 às 12:08

    Seis policiais, inclusive um oficial, pra dar cana num cara com um estilete, e foi preciso atirar no cara?

    Sem comentários!!!

    O LEIGO, PELO JEITO O SR NÃO ENTENDE NADA DE POLICIA
    NÃO ÉRA MAIS FÁCIL O DONO DO ESTILETE PARAR , E SE ENTREGAR ?

    ———————————————————————————————————–

    Parar e se entregar ?????? . Após ter recebido tiro de arma de fogo. Em seu extinto de sobrevivência, sacou o canivete.

    Curtir

  19. O Policial que atira num suspeito que porta um estilete, é um despreparado. Fiz a Academia da Polícia Civil de São Paulo em 1.969 e 1970, onde tive a oportunidade de cursar DEFESA PESSOAL para enfrentar tanto suspeitos por portes de armas brancas como por armas de fogo. Recebia as aulas para desarmar os desafetos, com gravatas, golpes, objetivando unicamente as suas prisões, sem DISPARAR UM TIRO.
    O Estado Estado de São Paulo, governado pela direita conservadora do autoritarismo é o responsável pelo arbítrio que vem cometendo contra os cidadãos, inocentes, meramente suspeitos, que estão sendo assassinados e vítimas de homicídios dolosos e de tentativas.
    O Sr. Secretário da Segurança Pública, que deveria ter postura de dar o exemplo do respeito à cidadania, não tem o direito de alegar, como justificativa, o porte de um estilete pela vítima, como motivo para que ela fosse alvejada a tiros pelos Policiais Militares. Isto é um incentivo à violência.
    É por esses motivos que o Estado de São Paulo, está em clima de guerra civil e, dessa forma, dá espaço para o PCC se apresentar como legítimo defensor da população, haja vista que o Poder Público não dá o exemplo de respeito à cidadania da população.
    Isto é uma vergonha, como diz o jornalista Boris Casoi

    Curtir

  20. A escriludida acreditou no maleta blackblock. Tenham curiosidade, vejam a página do facebook do fulano.

    Curtir

  21. Acrescento ao meu comentários que até as crianças do pre-primário, do ensino fundamental, do médio, de cursos superiores utilizam de estiletes para trabalhos escolares.
    Quer dizer que na visão do Sr.Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grela, pelo que disse na imprensa, o porte de estilete é motivo para a PM atirar matar e ferir?
    Espero que ele não quis justificar a postura violenta dos policiais militares contra a vítima de tentativa de homicídio Fabrício Chaves, porque esta portava estilete, assim como, as nossas crianças usam nos estabelecimentos escolares.

    Curtir

  22. Acrescento ao meu comentário que até as crianças do pre-primário, do ensino fundamental, do médio, de cursos superiores utilizam de estiletes para trabalhos escolares.
    Quer dizer que na visão do Sr.Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grela, pelo que disse na imprensa, o porte de estilete é motivo para a PM atirar matar e ferir?
    Espero que ele não quis justificar a postura violenta dos policiais militares contra a vítima de tentativa de homicídio Fabrício Chaves, porque esta portava estilete, assim como, as nossas crianças usam nos estabelecimentos escolares.

    Curtir

  23. PRIMEIRO ESTAVA PROIBIDO LEVAR – VINAGRE – PARA OS PROTESTOS, AGORA ESTÁ PROBIDO LEVAR ESTILETE, POSTERIORMENTE SERA PROIBIDO PELA PM LEVAR MOCHILAS, O PODER DA INCOMPETÊNCIA MILITAR É TÃO SOMENTE PROIBIR. ESTE É O GOVERNO DO PSDB – SEGURANÇA PARA COPA TOTAL.

    Curtir

  24. Todo manisfestante deve ser executado com tiro de arma calibre 12. Gente decente está em casa, no trabalho, no estudo ou fornicando com a vizinha. Mata uns 11 e acaba essa babaquice de “rolezinho pró direitos”. Aprenda a votar, e não precisamos de nada disso.

    Curtir

  25. João Xavier Fernandes. disse:

    31/01/2014 às 13:08

    O Policial que atira num suspeito que porta um estilete, é um despreparado. Fiz a Academia da Polícia Civil de São Paulo em 1.969 e 1970, onde tive a oportunidade de cursar DEFESA PESSOAL para enfrentar tanto suspeitos por portes de armas brancas como por armas de fogo. Recebia as aulas para desarmar os desafetos, com gravatas, golpes, objetivando unicamente as suas prisões, sem DISPARAR UM TIRO.
    O Estado Estado de São Paulo, governado pela direita conservadora do autoritarismo é o responsável pelo arbítrio que vem cometendo contra os cidadãos, inocentes, meramente suspeitos, que estão sendo assassinados e vítimas de homicídios dolosos e de tentativas.
    O Sr. Secretário da Segurança Pública, que deveria ter postura de dar o exemplo do respeito à cidadania, não tem o direito de alegar, como justificativa, o porte de um estilete pela vítima, como motivo para que ela fosse alvejada a tiros pelos Policiais Militares. Isto é um incentivo à violência.
    É por esses motivos que o Estado de São Paulo, está em clima de guerra civil e, dessa forma, dá espaço para o PCC se apresentar como legítimo defensor da população, haja vista que o Poder Público não dá o exemplo de respeito à cidadania da população.
    Isto é uma vergonha, como diz o jornalista Boris Casoi

    ——————————————————————————————————-

    O SR DIZ ISTO PORQUE O SR NÃO ESTAVA LÁ, UMA COISA E FALAR, OUTRA COISA É VER UM CARA VIR PRO TEU LADO QUERENDO TE ENFIAR UM ESTILETE EM SUA GARGANTA , POIS NESSA HORA GARANTO QUE SE O OUTRO POLICIAL NÃO TIVESSE SENTADO O DEDO NO BADERNEIRO, HOJE ESTARIAMOS COM MAIS UM POLICIAL MORTO; É ISSO O QUE O SR DEFENDE ?.
    O NEGÓCIO É O SEGUINTE , SE O RAPAZ TIVESSE PARADO E DEITADO NO CHÃO , GARANTO QUE O MESMO (INOCENTE) NÃO TERIA SIDO BALEADO,
    PORTANTO QUEM ERROU FOI O RAPAZ BALEADO…O POLICIAL AGIU CERTO:

    Curtir

  26. A chamada do post não tem nada a ver com o conteudo da nova filmagem. Demonstra exatamente o contrário, que os PMs estavam com razão sim, embora eu ache que o correto seria usar uma arma não-letal, mas… na falta vai a .40 mesmo. Dr Guerra tá com insolação.

    Curtir

  27. Palhaçada….. Sou tira, segunda classe, quase 25 anos na luta .. Desde 2008 esperando este aumento …NU. Comédia …..e apenas R$ 204,00 reais por isso, fala serio…o miserit ainda não saiu ,mas já consta no extrato do Bco do Brasil,,” GREVE ANTES DA COPA ..” cade as associações que dizem brigar por nossos direitos???? Brigaram por isso… Estamos mesmos todos fudid…….

    Curtir

  28. “CALIBRE 12 disse:
    31/01/2014 ÀS 13:46
    Todo manisfestante deve ser executado com tiro de arma calibre 12. Gente decente está em casa, no trabalho, no estudo ou fornicando com a vizinha. Mata uns 11 e acaba essa babaquice de “rolezinho pró direitos”. Aprenda a votar, e não precisamos de nada disso.” ATÉ ESSES MANIFESTANTES DEVEM SER EXECUTADOS??? ÊÊ PULISSA-SP BANDO DE ALIENADO! http://www.youtube.com/watch?v=Y1sKzx6G5Es

    Curtir

  29. Dr. Guerra pense em se candidatar por favor precisamos de um representante na policia civil estamos todos abandonados em todas as carreiras…tenho certeza que o apoio será enorme. Pense nisso….

    Curtir

  30. Quem quiser acreditar que há enganados e enganadores nesse episódio, fique à vontade, afinal, vivemos sob a égide de Estado Democrático de Direito. Apenas destaque que nenhum regime, exceto o totalitário, tem o condão de varrer da memória dos paulistas e paulistanos outros casos, de igual ou maior relevância, que as circunstâncias políticas também apresentaram “enganados” e “enganadores”. Exemplos:

    1º) “enigmáticos” assassinatos do então Comandante do 10º BPM/M (Santo André), no dia 12/04/96, aliado ao do Sd PM Manchini, intimamente ligado ao assassinato do Sd PM Joel, durante investigações, por conta própria, do assassinato do colega (Sd PM Manchini). Por que o Sd PM Joel não pediu a “cooperação” do respectivo Serviço Reservado? Porque certamente não confiava, bastando citar que o Sd PM Cláudio, motorista do eventual Oficial P/2 (Tenente Paulillo) também foi assassinado, e, pior, foi punido o nominado Oficial (Boletim Interno Reservado nº CPAM6-027/98, de 29/05/98) por não ter investigado as ameaças de assassinato dirigidas ao Tenente Ayres, este assassinado em 23/03/98. Acreditem (se puder): 02 (DOIS) dias de detenção para quem se omitiu do levantamento das tais ameaças, tão clamantes que logo foram cumpridas, praticamente atrás da sede CPA/M-6, aliás, dentro da qual, no dia 01/11/07, sofri absurda, ilegal, imoral, incabível e forjada “fiscalização de uniforme”, pelo então Comandante do 10٥ BPM/M, durante a qual eu o teria desrespeitado, com “risos e pulinhos”, o que me tornou indigno do Oficialato. Por ironia, eu havia alertado o Tenente Ayres para que, formalmente, comunicasse o P/2 daquele BPM acerca das tais ameaças de morte! Observem a “coincidência”: todos os PM aqui citados eram do efetivo do 10º BPM/M, alguns INTRINSECAMENTE implicados ao caso da viatura M-10290 (montada sobre veículo roubado durante os meses de agosto/setembro de 1996). Atentem para a eficácia da “Operação Abafa”: somente 03/09/02, por eventual e interesseira delação do Sgt PM Sérgio Zagorac (reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, daquele dia – CARRO ROUBADO É USADO PELA POLÍCIA MILITAR EM SP -, complementada pela do Jornal Diário do Grande ABC, de 07/09/02 – SECRETÁRIO DE SANTO ANDRÉ AUTORIZOU TURBO EM VIATURA). Quem era o Secretário? Resposta: Cap PM EDSON DE JESUS SARDANO, o que me dissera, em 1996: “Na política não importa o fato, mas, a versão que a ele se dá”, ao me impedir de apurar o caso em tela (acidente de trânsito das viaturas M-10220 e 10290).

    2º) caso Grafite, em Santo André (reportagem do Jornal Diário do Grande ABC, de 04/02/97: LAUDO DIZQUE GRAFITE NÃO ATIROU), assassinado durante “socorro” propiciado pela PM:

    3º) Caso Eloá, em Santo André, vergonhoso “ressequestro” no qual a vítima retornou ao cativeiro, fato que obrigou o Secretário de Segurança Pública a arrancar, por telefonema, o Presidente do IPM, idiota, arrogante e autoritário que o conheci como Cmt da APMBB, não apenas como abafador das PATIFARIAS insertas no PD Nº DS-003/06/04 (o “DNA” da ENGANADORA Polícia Militar). Esse era formador de Oficiais. Imaginem como saem os formados!

    4º) Caso Prefeito Celso Daniel: depois do “politicamente correto” assassinato dele, o citado Secretário pulou, de volta, para a outra canoa, a Polícia Militar, dando “cangalhas” em vários colegas, para promoção ao Posto de Major PM, aliás, o mais “eterno” Comandante Interino do mesmo Batalhão em que corria a “MUITO SÉRIA E CONFIÁVEL” investigação – “investienganação – das próprias falcatruas, ou seja, tudo havia começado com ele, em 1996. Por “coincidência”, naqueles anos (2002, 2003, 2004), qual a cidade do estado de São Paulo campeã em furtos e roubos de veículos? Resposta: Santo André!

    Aos que quiseram acreditar no mencionado engano, não passem vontade, porém, não enganem a própria memória, bastando lembrar do “engano” de que foi “vítima” o TJM/SP”, mediante aquela PATIFARIA do habeas-corpus forjado pelo qual foram libertos do Presídio Militar Romão Gomes os PM que assassinaram, em Guarulhos, um adolescente, ano passado?

    Quem quiser acreditar que, saldo “engano”, o Tenente-coronel Francisco Rissi Filho, o meu “fiscalizador de uniforme”, morreu de AVC, aos 53 anos de idade, no dia 17/07/10, também poderia acreditar que, contra o portador de um estilete, a muito treinada e preparada Polícia Militar paulista necessitaria efetuar disparos, no caso em foco. É esperar os laudos e perícias para a detecção de eventuais “engano$”!

    Curtir

  31. Para lembrar……. Existem especialistas em lutas só de facas, no Brasil inclusive não foi regulamentedo seu ” ensino” . Oriunda da china mas muito utilizada pela yakuza (japão) (ou Gokudô). Na clandestinidade no entanto,seu ensino é amplamente difundido por terroristas de extrema esquerda e principalmente por mercenários(nicarágua, vietnan). Se alguém vier para cima com objeto pontiagudo, não seja herói. Vale mais uma corrida (vide PM) do que homenagens e pensão para viúva.

    Curtir

  32. willouco:

    Lembra-te da “tecnocopia” do caso Eloá, em Santo André? Aquele copo na parece, para “auscultar” movimentos de Lindenberg, dentro do apartamento!

    Lembra-te de quem “quebrou a cara”, ao tentar “defender” a ação da PM, sendo afastado do caso, mediante telefonema? ? Foi o mesmo “cara de pau” que me havia encaminhado ao antro denominado Centro Médico PM, em 16/08/06, para encomendado parecer médico FAJUTO, tentando me afastar do serviço! Coronel Eliseu Leite de Moraes. Derramou o leite. porém, a PM dele ainda “De Moraes” muito para aprender que a segunda mentira é sempre pior que a primeira; a terceira, pior que a segunda, e, assim, consecutivamente…

    Curtir

  33. Exige-se muito dos policiais. Agora estão exigindo expertise em combate com facas. Se o indivíduo investe contra um policial com uma faca, estilete, caco de vidro, etc., o policial está legitimado a fazer uso de sua arma de fogo. Ademais, não houve qualquer excesso. Um simples golpe de estilete no pescoço (justamente a parte não protegida pelo colete balístico) é suficiente para matar.

    Quem deu causa aos disparos foi o “manifestante”, ele que deve ser responsabilizado, quanto aos policiais, nada que os desabone.

    P.s.: logo o comando da pm cairá, já está dando claros sinais que não aguentará muito.

    Abraços!

    Curtir

  34. João Xavier Fernandes:

    E o destrambelhado que, apesar de EXPLICITAMENTE apoiado, amparado, blindado e apaniguado pela camarilha que compôs o Conselho de Justificação nº GS-497/09 (à honrosa exceção do então Tenente-coronel PM DRIGO), não sobe o que responder quando perguntado o motivo de não me ter prendido em flagrante delito, por insubordinação, dentro da sede do CAP/M-6, ja que ele alegou que deu pulinhos e risadas, durante “fiscalização” que ele exercia sobre mim ou meu uniforme?

    Esses putos mentem, mas, depois, se perdem na própria mentira. Cambada de aloprados. Em Santo André, sequer cuidam do “Tancão da Morte” no qual CINCO adolescentes morreram afogados, nesta semana! São todos agarrados às tetas do poder para espúria locupletação! O que passar disso é papo furado. Especialistas de MERDA!

    Curtir

  35. JClaudio:

    Desculpe-me, não entendi: dissuasão de tumulto sem uso de tonfa, fás-pimenta e cassetete!!!

    Na minha modesta opinião, o mais nanico Soldado portando cassetete, caso se deixe alvejar por alguém (que não seja sobrenatural) usando estilete, é melhor pedir pra sair antes que o Presídio Romão Gomes o acolha!!!

    Por muito menos que isso (por obra de BANDIDOS FARDADOS) fui parar nesse presídio.

    Curtir

  36. Instinto de sobrevivência? canivete x 6 .40 ? Instinto de sobrevivência era ele deitado no chão e tomado umas bicudas pra ficar esperto e para de depredar espaços sociais.

    A questão não é se a ação foi exagerada ou não, o que é implícito nesse caso é que até um boyzinho black bosta vai pra cima da polícia, que dirá os criminosos armados, cadê o respeito?, tem que ser igual antigamente, mandou parar e não parou um abraço.

    Curtir

  37. Caro Valdir de Souza. Boca fechada não entra mosca. Será que ainda não percebeste que seus comentários só servem para ti? Você é um coxa bichano e vive dando uma de catedrático pensando que alguém se incomoda com seu infortúnio. Vai chorar lá no páu da bandeira na APMBB. Garanto que nem sua feliz genitora se incomodará com seu chororo. Vai pastar, vaí.

    Curtir

  38. Ja viram o holerith?? os sacanas tiraram aquela merrequinha da ajuda de transporte, em suma, deram uma merreca de aumento com uma mão e tiraram com a outra..ISSO É PSDB, E TEM COLEGA COGITANDO EM VOTAR NESSES E SEUS AFINS..ACORDA AI POWWWWW

    Curtir

  39. Um exame pericial das imagens poderá revelar que o manifestante não perseguia o policial que deriva em direção ao interior do posto , enquanto o rapaz e os 4 PMs que o perseguiam continuam em linha reta. Por outro lado , em tempo algum se vê mochila ou quaisquer instrumentos nas mãos do “vândalo ” .

    Não devemos acreditar nas versões da PM, pois , rotineiramente , mentem e forjam provas deslavadamente.

    O Governo , para não se arranhar em ano eleitoral , coonesta.

    E quem não aceita a versão oficial logo se vê atacado pelo Batalhão Virtual da PM ; chamado de recalcado , esquerdista imbecil , etc.

    Ao Tribunal do Júri caberá a decisão!

    Curtir

  40. Escafandrista disse:
    31/01/2014 ÀS 14:04
    “CALIBRE 12 disse:
    31/01/2014 ÀS 13:46
    Todo manisfestante deve ser executado com tiro de arma calibre 12. Gente decente está em casa, no trabalho, no estudo ou fornicando com a vizinha. Mata uns 11 e acaba essa babaquice de “rolezinho pró direitos”. Aprenda a votar, e não precisamos de nada disso.” ATÉ ESSES MANIFESTANTES DEVEM SER EXECUTADOS??? ÊÊ PULISSA-SP BANDO DE ALIENADO! http://www.youtube.com/watch?v=Y1sKzx6G5Es

    Caro Escafandrista, generalizei para não ter que ficar digitando meia hora no meu novíssimo ipad. O mundo todo, exceto oficiais, é a favor da extinção da “gloriosa”. Mas essa bagunça nas ruas tem que ter fim urgentemente.
    Forte abraço por traz

    Curtir

  41. Com madeira, estilete, faca, facão, oitão ou fuzil, se aparerece portando um destes na frente da guarinção sob meu comando eu corto a garganta!

    Curtir

  42. O santo desses Mykes da ocorrência é forte! Se não fossem essas duas imagens estariam presos. Nem vou falar muito desse rapaz com cabelo de menina porque ele tomou dois pipocos e vai ficar mais esperto daqui pra frente.
    Agora, os pms dessa ocorrência foram massacrados pela imprensa, principalmente pela Rede Globo. Teve até “especialista em segurança pública” afirmando que policial só pode reagir depois de atingido… pra mim, quem defende atentado contra policial é bandido.
    Por esse segundo vídeo, percebe-se claramente que o pm está fugindo do cabeludo. Por que será? É claro que o cabelo de menina está com o estilete na mão!!! Já deveria ter tomado um tiro nesse momento. Os pms somente erraram nesse ponto: demoraram e colocaram a vida de trabalhadores reais (policiais) em perigo.
    Por último, doutor Guerra, o Flit é um instrumento de divulgação de informações policiais fantástico. O senhor está de parabéns pela coragem. Mas não se deixe contaminar por aqueles que não gostam da gente. A internet está infestada de retardados que nos odeiam. Querem nos convencer que somos o mal. Não permita que essa gente venha rosnar e mentir aqui.
    Polícia é polícia e ladrão é ladrão… mesmo que esse ladrão seja um “especialista em segurança pública formado pela USP, ou um black bosta que persegue de estilete um policial fardado.

    Curtir

  43. CARO VALDIR,

    Ao meu sentir os policiais não estavam equipados com dispositivos antimotim, logo, exigir deles que desarmassem um indivíduo que desde o início demonstrou desobedecer as ordens que recebeu é pedir muito.

    Eu e o Senhor sabemos que o mais franzino dos indivíduos, mesmo desarmado, quando resolve oferecer resistência é difícil de ser contido, imagine armado.

    Eu me ponho no lugar desses policiais, e penso, que minha atitude não seria diferente.

    Policial, como eu e o Senhor sabemos, também tem medo, também sangra e também morre.

    Em que pese discordar de muitas ações da Polícia Militar e achar a Polícia Militar um erro em si mesma, não critico por criticar (não que o Senhor o faça também), critico quando acho que merecem críticas, porém, no caso em tela, penso serem descabidas as críticas, vez que no lugar dos policiais teria a mesma atitude, ou talvez tivesse agido até com mais severidade.

    Pena que em nosso país os agentes de segurança pública gozam da presunção de serem criminosos, até que se prove o contrário, enquanto o “manifestante” goza de presunção de vítima sempre. Veja, um Defensor Público já está cuidando dos interesses do “manifestante”, agora, tem algum Defensor Público que se mostrou favorável aos policiais?

    Sinceramente, acho a atuação da Defensoria Pública equivocada, tentam a defesa a qualquer custo de seus assistidos, quando deveriam garantir que tivessem seus direitos assegurados. Digo isso porque fui estagiário lá e via que mesmo nos casos onde estava demonstrada a materialidade e autoria, com provas robustas eles tentavam desqualificar o policial que efetuou a prisão.

    Irmão, um grande abraço e sinta-se a vontade para criticar ou discordar dos meus comentários, vez que o faz com respeito e combatendo o argumento e não a pessoa.

    Abraços

    Curtir

  44. Mandou bem Dr. Guerra.

    A verdade é que existe um batalhão de PMs na internet, justamente aqueles que abdicaram de suas vidas privadas, um futuro melhor para si próprios e para a sociedade na qual vivem, tentando defender o indefensável, 24 horas por dia.

    São os famosos “encéfalos lavados”, criaturas cuja perspectiva de vida foi ceifada após terem passado pelo portão principal da caserna, onde foram submetidos à lobotomia: tudo em nome da corporação, nós mandamos e os paisanos tem que obedecer, caso contrário, pau neles.

    Basta dar uma verificada nos sites contendo as já manjadas defecadas da “gloriosa”, para perceber que 80% dos comentários são originários de policiais militares com argumentos tôscos, anti-democráticos e limitados.

    Nenhum deles exige o que lhes seria direito exigir: melhores condições de trabalho, menos respeito à hierarquia e mais capacitação técnica, visando aumentar o respeito da população para com eles próprios.

    Refletem em grande parte, o imenso complexo de inferioridade que ainda permeia parte da população brasileira, que precisa de tutela para tudo. Rezam para Deus ajudá-los, dependem dos pais ou parentes próximos para conduzir sua vida financeira e acreditam que o estado deve suprir tudo o que lhes falta, independentemente da irresponsabilidade de seus próprios atos.

    Por isso vivem clamando por mais poder. Exigem que voltem as leis da ditadura, para que, “policiais” que são, possam agredir sem revide, transgredir com a complacência de seus superiores e matar sem punição.

    Inacreditavelmente, se auto proclamam HERÓIS, embora suas últimas ações, filmadas e levadas à público, demonstrem que são apenas um bando de atarantados com os nervos à flor da pele, sem a mínima técnica, totalmente despreparados para o exercício da profissão que tanto dizem amar.

    O pior, são inocentes inúteis sempre prontos para tentar defender o interesse, já não tão oculto, de políticos desonestos e superiores hierárquicos que não têm o mínimo pudor em aproveitarem-se da imbecilidade por eles semeada.

    Nessa imensa horta de ignorância cultivada durante anos a fio, os Oficiais e governantes colhem os frutos monetários, enquanto os pobres defensores do sistema, quase sempre são abandonados no esterco, felizes com o papel de espantalho que lhes é destinado.

    Curtir

  45. solucao e bolsonaro para presidente da republica para colocar ordem na casa

    Curtir

  46. Parabéns gloriosa Polícia Militar, se não fosse os senhores estaríamos a mercê desses marginais! Ainda bem que ainda existem homens e mulheres de atitude, pois se dependêssemos de Policial Civil medroso e covarde que se esconde em plantãozinho, esses bandidos arruaceiros invadiriam as delegacias e os estuprariam, levando suas armas e deixando uma pamonha pra pagar o programa, kkkkkkkkkkkkkkkk, mas aí tudo bem né? Virou um dinheiro!!!!!! Bando de comédias!

    Curtir

  47. EM FERRAZ DE VASCONCELOS, UM JOVEM INVESTIGADOR, MARQUES, JUNTAMENTE COM OUTROS ACHO QUE COM CARCEREIROS, FORAM VERIFICAR DENUNCIA DE TRAFICANTE. NO LOCAL, O JOVEM INVESTIGADOR CONSTATOU E DEU VOZ DE PRISÃO AO MELIANTE, QUE TENTOU CORRER E FOI AGARRADO PELO JOVEM INVESTIGADOR, NESSE MOMENTO SUA ARMA CAIU E FOI PEGA PELO MALA QUE DESFERIU VÁRIOS TIROS NO COLEGA, CAUSANDO SEU ÓBITO. É ISSO QUE VCS QUEREM? T

    Curtir

  48. QUE MERDA, SERÁ QUE NÃO HOUVE REUNIÃO ALGUMA, POIS NINGUÉM POSTA NADA SOBRE A MESMA

    Curtir

  49. Esse tal PAPA CHARLIE ESTUPRADO não o passa de um PM corno e merrequeiro… Sao machos so em bando….. Quero ver me encarar…. Bando de burros que vivem deixando rabo para o Deic e Dhpp manda los para o romao latrina deles…..

    Curtir

  50. Brasil terceiro mundo, NUNCA serão do primeiro, se o fato ocorresse em qualquer estado dos EUA, o cabeludo não tinha tomado um tiro no Pinto e outro no ombro, tinha tomado um logo na cara e varios na caixa,não estaria mais aqui para contar história. Acertou o coxa em meter bala.

    Curtir

  51. Valdir de Souza disse:
    31/01/2014 ÀS 14:35
    Quem quiser acreditar que há enganados e enganadores nesse episódio, fique à vontade, afinal, vivemos sob a égide de Estado Democrático de Direito. Apenas destaque que nenhum regime, exceto o totalitário, tem o condão de varrer da memória dos paulistas e paulistanos outros casos, de igual ou maior relevância, que as circunstâncias políticas também apresentaram “enganados” e “enganadores”. Exemplos:

    1º) “enigmáticos” assassinatos do então Comandante do 10º BPM/M (Santo André), no dia 12/04/96, aliado ao do Sd PM Manchini, intimamente ligado ao assassinato do Sd PM Joel, durante investigações, por conta própria, do assassinato do colega (Sd PM Manchini). Por que o Sd PM Joel não pediu a “cooperação” do respectivo Serviço Reservado? Porque certamente não confiava, bastando citar que o Sd PM Cláudio, motorista do eventual Oficial P/2 (Tenente Paulillo) também foi assassinado, e, pior, foi punido o nominado Oficial (Boletim Interno Reservado nº CPAM6-027/98, de 29/05/98) por não ter investigado as ameaças de assassinato dirigidas ao Tenente Ayres, este assassinado em 23/03/98. Acreditem (se puder): 02 (DOIS) dias de detenção para quem se omitiu do levantamento das tais ameaças, tão clamantes que logo foram cumpridas, praticamente atrás da sede CPA/M-6, aliás, dentro da qual, no dia 01/11/07, sofri absurda, ilegal, imoral, incabível e forjada “fiscalização de uniforme”, pelo então Comandante do 10٥ BPM/M, durante a qual eu o teria desrespeitado, com “risos e pulinhos”, o que me tornou indigno do Oficialato. Por ironia, eu havia alertado o Tenente Ayres para que, formalmente, comunicasse o P/2 daquele BPM acerca das tais ameaças de morte! Observem a “coincidência”: todos os PM aqui citados eram do efetivo do 10º BPM/M, alguns INTRINSECAMENTE implicados ao caso da viatura M-10290 (montada sobre veículo roubado durante os meses de agosto/setembro de 1996). Atentem para a eficácia da “Operação Abafa”: somente 03/09/02, por eventual e interesseira delação do Sgt PM Sérgio Zagorac (reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, daquele dia – CARRO ROUBADO É USADO PELA POLÍCIA MILITAR EM SP -, complementada pela do Jornal Diário do Grande ABC, de 07/09/02 – SECRETÁRIO DE SANTO ANDRÉ AUTORIZOU TURBO EM VIATURA). Quem era o Secretário? Resposta: Cap PM EDSON DE JESUS SARDANO, o que me dissera, em 1996: “Na política não importa o fato, mas, a versão que a ele se dá”, ao me impedir de apurar o caso em tela (acidente de trânsito das viaturas M-10220 e 10290).

    2º) caso Grafite, em Santo André (reportagem do Jornal Diário do Grande ABC, de 04/02/97: LAUDO DIZQUE GRAFITE NÃO ATIROU), assassinado durante “socorro” propiciado pela PM:

    3º) Caso Eloá, em Santo André, vergonhoso “ressequestro” no qual a vítima retornou ao cativeiro, fato que obrigou o Secretário de Segurança Pública a arrancar, por telefonema, o Presidente do IPM, idiota, arrogante e autoritário que o conheci como Cmt da APMBB, não apenas como abafador das PATIFARIAS insertas no PD Nº DS-003/06/04 (o “DNA” da ENGANADORA Polícia Militar). Esse era formador de Oficiais. Imaginem como saem os formados!

    4º) Caso Prefeito Celso Daniel: depois do “politicamente correto” assassinato dele, o citado Secretário pulou, de volta, para a outra canoa, a Polícia Militar, dando “cangalhas” em vários colegas, para promoção ao Posto de Major PM, aliás, o mais “eterno” Comandante Interino do mesmo Batalhão em que corria a “MUITO SÉRIA E CONFIÁVEL” investigação – “investienganação – das próprias falcatruas, ou seja, tudo havia começado com ele, em 1996. Por “coincidência”, naqueles anos (2002, 2003, 2004), qual a cidade do estado de São Paulo campeã em furtos e roubos de veículos? Resposta: Santo André!

    Aos que quiseram acreditar no mencionado engano, não passem vontade, porém, não enganem a própria memória, bastando lembrar do “engano” de que foi “vítima” o TJM/SP”, mediante aquela PATIFARIA do habeas-corpus forjado pelo qual foram libertos do Presídio Militar Romão Gomes os PM que assassinaram, em Guarulhos, um adolescente, ano passado?

    Quem quiser acreditar que, saldo “engano”, o Tenente-coronel Francisco Rissi Filho, o meu “fiscalizador de uniforme”, morreu de AVC, aos 53 anos de idade, no dia 17/07/10, também poderia acreditar que, contra o portador de um estilete, a muito treinada e preparada Polícia Militar paulista necessitaria efetuar disparos, no caso em foco. É esperar os laudos e perícias para a detecção de eventuais “engano$”!

    Valdir de Souza disse:
    31/01/2014 ÀS 15:22
    willouco:

    Lembra-te da “tecnocopia” do caso Eloá, em Santo André? Aquele copo na parece, para “auscultar” movimentos de Lindenberg, dentro do apartamento!

    Lembra-te de quem “quebrou a cara”, ao tentar “defender” a ação da PM, sendo afastado do caso, mediante telefonema? ? Foi o mesmo “cara de pau” que me havia encaminhado ao antro denominado Centro Médico PM, em 16/08/06, para encomendado parecer médico FAJUTO, tentando me afastar do serviço! Coronel Eliseu Leite de Moraes. Derramou o leite. porém, a PM dele ainda “De Moraes” muito para aprender que a segunda mentira é sempre pior que a primeira; a terceira, pior que a segunda, e, assim, consecutivamente…

    Valdir de Souza disse:
    31/01/2014 ÀS 15:52
    João Xavier Fernandes:

    E o destrambelhado que, apesar de EXPLICITAMENTE apoiado, amparado, blindado e apaniguado pela camarilha que compôs o Conselho de Justificação nº GS-497/09 (à honrosa exceção do então Tenente-coronel PM DRIGO), não sobe o que responder quando perguntado o motivo de não me ter prendido em flagrante delito, por insubordinação, dentro da sede do CAP/M-6, ja que ele alegou que deu pulinhos e risadas, durante “fiscalização” que ele exercia sobre mim ou meu uniforme?

    Esses putos mentem, mas, depois, se perdem na própria mentira. Cambada de aloprados. Em Santo André, sequer cuidam do “Tancão da Morte” no qual CINCO adolescentes morreram afogados, nesta semana! São todos agarrados às tetas do poder para espúria locupletação! O que passar disso é papo furado. Especialistas de MERDA!

    Valdir de Souza disse:
    31/01/2014 ÀS 15:59
    JClaudio:

    Desculpe-me, não entendi: dissuasão de tumulto sem uso de tonfa, fás-pimenta e cassetete!!!

    Na minha modesta opinião, o mais nanico Soldado portando cassetete, caso se deixe alvejar por alguém (que não seja sobrenatural) usando estilete, é melhor pedir pra sair antes que o Presídio Romão Gomes o acolha!!!

    Por muito menos que isso (por obra de BANDIDOS FARDADOS) fui parar nesse presídio.

    Valdir de Souza disse:
    31/01/2014 ÀS 17:24
    Tona Merda:

    Basta teu codinome para te revelar!

    VC DE NOVO VALDIR, VC NÃO CANSA E NÃO CRIA VERGONHA NESTA CARA MESMO NÉ, VC DEVE USAR NO MINIMO UNS 30 FRASCOS DE ÓLEO DE PEROBA POR MÊS, VAI TER CARA DE PAU ASSIM NO MEIO DO INFERNO,

    VALDIR AINDA ESTOU AGUARDANDO AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS FEITAS PELO J RIBEIRO, VC ACASO NÃO VAI SER HOMEM O SUFICIENTE PARA RESPONDER, NÃO VAI HONRAR ESTA MIGALHA MURCHA QUE CARREGAS NO MEIO DESTA DUAS PERNAS NÃO, O VERDADEIRO HOMEM DEVE SER HONRADO, HONESTO, TER ATITUDES CORRETAS, DAR BONS EXEMPLOS VC NÃO ACHA VALDIR, ENTÃO RESPONDE AS PERGUNTINHAS DELE, VC NÃO É UM DESSES QUE CITEI!

    VC ESTANDO FARDADO VEIO A DORMIR NO INTERIOR DE UM ÔNIBUS COLETIVO NAS IMEDIAÇÕES DO ABC E QUE O PREÇO DESSA DORMIDA FOI TER A ARMA DA CORPORAÇÃO FURTADA E NEM PERCEBEU, ACASO TINHA TRABALHADO A NOITE, OU ESTAVA MESMO DE PORRE!

    VC VEIO A AGREDIR COVARDEMENTE UMA SENHORA (MULHER) IDOSA EM VIA PUBLICA, ACASO VC É GAY E NÃO GOSTA DE MULHER, OU É UM COVARDE MESMO QUE GOSTA DE BATER É EM MULHER, QUE GRANDE VALENTÃO HEM !

    VC ESTANDO NO VIZINHO PAIS DO PARAGUAIO FOI PRESO POR POLICIAIS DE LÁ, DANDO MUITO TRABALHO PELOS PMS DO PARANA OS QUAIS ATRAVÉS DE BONS RELACIONAMENTOS COM OS POLICIAIS DE LÁ CONSEGUIRAM PASSAREM UM PANO PRA VC, ACASO ESTARIA ESCOLTANDO ALGUM MAGNATA DO PÓ, OU ERA DO CONTRABANDO, OU QUAL A SUA JUSTIFICATIVA PARA AS ACUSAÇÕES FEITA PELO FLITADOR J RIBEIRO NESTE MESMO SITE, INCLUSIVE SOLICITOU AO ADMINISTRADOR DESTE BLOG PARA QUE ELE NÃO DESSE ÊNFASE NAS SUAS COLOCAÇÕES, POIS VC NÃO É PESSOA QUE GOZA DE DIGNIDADE PARA TAL, MEU CARO VALDIR, ENQUANTO VC NÃO DER UMA RESPOSTA DESSAS PERGUNTAS PARA O J RIBEIRO, NÃO VOU ME CALAR, E TODAS AS VEZES QUE VC POSTAR EM ALGUM ASSUNTO CHATO COMO É DE PRAXE VOU ESTAR TE COBRANDO OK !, ENQUANTO ISSO FAÇO DO COMENTÁRIO DO FLITADOR TONA MERDA CONFORME TEXTO ABAIXO AS MINHAS!

    Caro Valdir de Souza. Boca fechada não entra mosca. Será que ainda não percebeste que seus comentários só servem para ti? Você é um coxa bichano e vive dando uma de catedrático pensando que alguém se incomoda com seu infortúnio. Vai chorar lá no páu da bandeira na APMBB. Garanto que nem sua feliz genitora se incomodará com seu chororo. Vai pastar, vaí.

    Curtir

  52. 31/01/2014 20h17 – Atualizado em 31/01/2014 20h41
    Metrô suspende contratos de reforma de trens que são alvos de investigação
    Suspensão dos contratos é por 90 dias, segundo a empresa.
    Ministério Público começou a investigá-los em dezembro do ano passado.
    Do G1 São Paulo

    39 comentários

    O Metrô de São Paulo suspendeu por 90 dias os contratos de reforma de 98 trens das linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha), que são alvo de investigação do Ministério Público, informou o SPTV nesta sexta-feira (31).
    O Metrô afirma que não encontrou indícios de irregularidade nos contratos, mas decidiu suspendê-los para colaborar com a investigação e exigir o ressarcimento de eventuais prejuízos aos cofres públicos.
    O promotor Marcelo Milani pediu no início de dezembro à diretoria do Metrô de São Paulo a suspensão destes contratos, que foram assinados entre 2008 e 2010. Juntos eles somam, segundo a Promotoria, R$ 2,5 bilhões.
    Entre as possíveis irregularidades está o fracionamento de contratos – segundo o promotor, foram firmados 10 deles e não quatro como previsto inicialmente. “O que era para ser uma coisa só acabou virando 10 contratos”, disse. Com isso, o valor inicial previsto, de R$ 1,622 bilhão, saltou para quase R$ 2,5 bilhões, um aumento de quase R$ 875 milhões, o que, para ele, tornou a reforma mais cara do que a compra de trens novos. “É um prejuízo ao erário evidente. Um prejuízo absurdo para os cofres públicos”, afirmou Milani.
    O Metrô afirmou, na ocasião, em nota, que o custo unitário de cada composição “saiu em torno de 60% de um trem novo, o que justifica a opção pela reforma”. “Os valores estão inseridos no contexto econômico financeiro da época em que os quatro lotes foram licitados (data-base 2008). A informação de que um trem modernizado custa 80% de um novo resulta de um cálculo absurdo, que ignora os custos de um trem novo em 2008 – época da licitação – e usa, para efeitos comparativos, o preço do trem em 2011, três anos depois do processo licitatório.”
    saiba mais
    Metrô apura contrato com Siemens para construção da Linha-2 Verde
    Não há motivo para romper contratos com Siemens, diz presidente do Metrô
    MP pede ao Metrô de SP suspensão de contratos de reformas de trens
    Milani disse também que não houve competitividade nas licitações. Apenas uma proposta foi apresentada em cada uma delas e venceu. O promotor citou que já aconteceram três acidentes, desde então, em trens reformados.
    Outro motivo apontado pela Promotoria do Patrimônio Público é a suspeita de que um cartel tenha sido feito em um contrato para que trens fossem adaptados e pudessem operar sem condutores (sistema CBTC), no valor de R$ 708 milhões.
    O promotor afirmou que um ex-diretor da empresa Siemens trouxe a denúncia e uma prova documental. Em um e-mail, o denunciante relatou à Alstom, ainda de acordo com Milani, que o Metrô se mostrava interessado em que as duas empresas vencessem uma licitação para implantação do sistema CBTC nos trens que seriam reformados.
    “Um executivo da Siemens relatando que houve o contato, que houve uma reunião, que essa reunião foi pedida pelo Metrô, que estavam contando com a Alstom e que queriam fazer um acordo para oferecer um desses contratos”, afirmou o promotor.
    Essa denúncia da prática de cartel não consta do contrato de leniência firmado entre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Siemens, segundo Marcelo Milani, e se trata de apuração do Ministério Público de São Paulo. A Siemens também denunciou a prática de cartel em outros contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e que teriam ocorrido durante os governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
    Na época, o Metrô informou que “tem fornecido todos os esclarecimentos e documentos solicitados pelo Ministério Público”. “Há uma reunião agendada para a próxima semana entre o promotor e o presidente da Companhia para tratar desse assunto.”
    A Siemens disse, em nota, que “todas as investigações atuais referentes ao setor metroferroviário têm como fonte a denúncia da Siemens que, em suas investigações internas desde 2008, não encontrou evidências de corrupção”. “Com base em sua política de integridade e obediência às leis (Compliance), a Siemens forneceu documentos resultantes de suas averiguações internas para que as autoridades competentes possam prosseguir com suas investigações”, afirma o documento da empresa.
    A Alstom declarou, também em nota, que “os contratos são objetos de licitação pública onde são respeitados os marcos legais aplicáveis”. “A empresa reforça que segue um rígido código de ética, definido e implementado por meio de sérios procedimentos, de maneira a respeitar todas as leis e regulamentações”, disse a empresa.
    O ex-governador de São Paulo, José Serra, disse, em nota, que nunca teve conhecimento de “nenhuma irregularidade em licitações de metrô” durante sua gestão. “Tais licitações sempre foram conduzidas pela diretoria da empresa, no âmbito da STM. Quaisquer indícios de irregularidades que eventualmente surgirem devem ser rigorosamente apurados.”

    Curtir

  53. PM COM O CÚ NA RETA!

    Manifestantes fazem ato contra os excessos da Polícia Militar em São Paulo, cerca de 200 pessoas saíram em passeata em direção à Secretaria de Segurança Pública; representantes se reuniram com secretário adjunto
    31 de janeiro de 2014 | 19h 22

    Marina Azarado – O Estado de S. Paulo

    SÃO PAULO – Cerca de 200 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, saíram do Theatro Municipal, no centro de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 31, em passeata contra os excessos da polícia e o uso de armas letais em manifestações.

    Veja também:
    link Imagem mostra PM agredindo fotógrafo em manifestação
    link Novo vídeo mostra perseguição de jovem e PM
    link Grella diz que militares que atiraram em manifestante eram preparados
    link Defensor de baleado por PMs pede a anulação do depoimento

    Passeata teve a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – Daniel Teixeira/Estadão
    Daniel Teixeira/Estadão

    Passeata teve a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Os manifestantes também pediam retratação do governo em relação ao caso do estoquista Fabrício Chaves, de 22 anos, baleado durante protesto no último sábado, 25, na capital paulista.

    A passeata teve a participação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), do coletivo Periferia Ativa, do Fórum Popular de Saúde, do Grupo de Apoio a Protestos Populares (Gapp) e do movimento ‘Sem direitos não vai ter Copa’.

    Reunião. Os manifestantes caminharam de forma pacífica até a Secretaria de Segurança Pública, onde cinco representantes foram escolhidos para reunião com o secretário adjunto, Antônio Carlos Pontes.

    Os representantes pediram um encontro com o Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. Foi prometido o agendamento da reunião, mas a data não foi definida.

    “Fomos atendidos por um homem forte do governo (Antônio Carlos Pontes). Ele tentou escorregar para cá, fugir para lá, cair para um buraco, mas nós apertamos ele”, comunicou o militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Simões, aos demais manifestantes.

    Contra a ação violenta da polícia, Simões disse ainda que “a Secretaria de Segurança Pública vai ficar pequena se o governo não parar de bater nos trabalhadores”.

    Após as 18h, os manifestantes começaram a se dispersar.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,manifestantes-fazem-ato-contra-os-excessos-da-policia-militar-em-sao-paulo,1125350,0.htm

    Curtir

  54. Antes era um blog policial, agora o Dr. guerra dá colinho pra bandido e virou um blog pra todo tipo de vagabundo. O negócio do Flit agora é polemizar, talvez pra ter bastante acesso na notícia e bastante comentário, deve estar querendo faturar com publicidade. Por isso que não mais acessarei este blog. Já fui tarde!!!

    Curtir

  55. BRASÍLIA, EXEMPLO A SER SEGUIDO POR SÃO PAULO NA REIVINDICAÇÃO SALARIAL!

    O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) criticou nesta sexta-feira o que ele classificou como uma “minoria” de policiais militares do Distrito Federal que estão numa operação tartaruga e teriam comemorado o aumento da violência na região.

    Lutando por aumentos salariais, associações de policiais espalharam outdoors por Brasília divulgando a operação e, segundo o governador Agnelo Queiroz, estariam até mesmo comemorando o aumento do número de assassinatos em janeiro, que chegou a 63 e ficou 28% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

    “No que diz respeito a policiais comemorarem uma elevação da violência eu acho triste. O bom policial (…)luta contra o ilícito, e não festeja, obviamente, situações penais”, disse. “O bom policial, e repito, o Brasil tem no seu quadro de policiais a maior parte de excelentes policiais, tem infelizmente, numa minoria, pessoas que às vezes parecem que colocam seu interesse corporativo acima do interesse da sociedade. Isso é triste”, completou.

    O ministro informou que está à disposição do governo do Distrito Federal e, caso seja solicitado, disponibilizará a Força Nacional para ajudar a conter a violência registrada em Brasília devido à operação tartaruga da PM.

    COPA

    O ministro disse que um esquema de segurança com padrão “elevadíssimo” está sendo preparado para a Copa do Mundo. De acordo com ele, manifestações serão asseguradas, desde que não desrespeitem a lei e prejudiquem o evento.

    “A posição do governo é clara, garantia sempre da liberdade de manifestação, pouco importando de concordamos ou discordamos daquilo que é manifestado, agora, quando tem situações ilícitas, ai o aparato policial e punitivo do Estado tem que agir para que isso não se coloque”, disse.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1405725-cardozo-diz-que-e-triste-ver-policiais-que-comemoram-violencia.shtml

    Curtir

  56. Só queria saber que, quando a PM atinge um cidadão, ele sofre tamanho estrago e quando atinge um marginal, este quase sai ileso…

    Curtir

  57. Sou PC e defendo a atitude do soldado PM, agiu em defesa do colega que poderia ter a garganta cortada pelo marginal..No Brasil é assim, se você faz, recebe criticas por ter feito e se não faz, criticas por não ter feito. Sempre há os especealistas de plantão para darem palpites…quero ver alí na hora, ter que decidir.. Com tira-teima é fácil, foi impedimento, na hora é difícil..Parabéns soldado PM, defendeu seu amigo, tenho certeza que seus pares confiam em você e que qquer um gostaria de ser seu parceiro, não afina…valeu…

    Curtir

  58. Ele aprendeu que lugar de chorar (a mãe pátria)_ é no páu da bandeira. Pelos comentários do Tubarão sem dentes comedor, o Conselho de Justificação não deve ter sido a toa. Agora fica tentando uma justificativa. Por que não a apresentou durante o processo. Tá mais parecendo uma Maria Madalena arrependida. Credo ! Sai fora, de novo.

    Curtir

  59. Não tá fácil pra ninguém! Policiais neste paisinho de bosta sempre será vidraça. Infelizmente!

    Curtir

  60. Para mim só teve um erro, o tiro deveria ser dado na cabeça, bem no meio dos dois olhos, que nem pra velar daria, esse marginal filho da puta, tinha que ter morrido, e manda esses viados, cornos vagabundos que se dizem especialistas entrar em luta corporal com alguém armado de faca, PARABÉNS POLICIAIS BANDIDO QUANTO MENOS MELHOR. ISSO VALE TAMBÉM PARA POLICIAIS CIVIS, ENTRE UM POLICIAL E UM MARGINAL, QUE MORRO O LADRÃO

    Curtir

  61. Dr de bosta quer ir contra as imagens
    Pq será q foi demitido
    Tomara q nunca volte

    Curtir

    • PM rindo a toa,

      Não quero ir contra as imagens ; nem além delas.

      No caso em questão , infelizmente, elas não revelam nada.

      A conclusão de que o manifestante ( ou vândalo ) iria agredir algum dos PMs não pode ser concentrada nessas filmagens; deve ser abstraída de outros elementos de produção de prova.

      Consignando-se que as declarações dos PMs não podem ser consideradas imparciais.

      Quanto ao Dr. de bosta, esclareço ao respeitável PM que colei grau aos 23 anos , aos 24 – aprovado no primeiro exame – já estava inscrito na OAB ( 81.006 de 5 de dezembro de 1985 ) ; aos 27 era delegado ( junho de 1988 ) .

      Nunca tive que mostrar meus dentes para ser aprovado em qualquer coisa…Não rio a toa ; não mostro dentes para ninguém.

      Quem mostra dentes é equino , escravo e PM ( PM em pleno século XXI ainda é selecionado pela mordedura, estou mentindo ? ).

      Por fim , eu volto…

      Pode me aguardar!

      Curtir

  62. Se a cúpula da PM paulista concebe como “casos isolados” as suas recorrentes truculências, também vale o mesmo raciocínio para os baderneiros, infiltrados nas manifestações. Ou dirá que todos são baderneiros, ao invés de reconhecer a própria incapacidade técnica e tática, explodindo a casa para espantar pernilongos?

    Como a PM resolveu o problema da “cracolândia”? Resposta: na base do cassetete, instrumento que DEVERIA ter empregado, segundo a tática do uso gradativo da força, para reprimir o “terrível e periculoso portador do estilete”!

    Relacionando fatos: alguém viu as imagens do terrível menino “Marcelinho” Pesseghini na escola, no dia em que la ficou “comprovada” a presença dele? Alguém viu, pelas imagens, a “iminente ameaça” ao PM, pelo “terrível do estilete”?

    Meias verdades???

    Curtir

  63. Se levadas em conta a coerência, a moralidade, a legalidade e a imparcialidade da administração pública, no caso da aquisição dos paletós, a cúpula dessa famigerada Secretaria da “Segurança” Pública teria encarado a TV Globo, para, depois, eventualmente punir o Dr. Guerra, caso houvesse resíduo administrativo para tal. Volto a invocar a proporcionalidade: caberia a pena de demissão, considerando-se, dentre outras, a atenuante da primariedade?

    Em resumo: excesso punitivo, por mera circunstância “politiqueira”.

    No caso do aparente excesso dos CINCO PM que não conseguiram conter um manifestante (que não portava arma de fogo), a única “atenuante” é essa absurda dissimulação de se alardear que está tudo bem, que o Comandante-geral não pode cair, para que a casa (entenda-se como urna) do PSDB também não caia. Essa é a realidade.

    No caso Pesseghini, o mesmo desespero de se jogar a culpa na vítima.

    Chega de meias verdades!

    Baderneiro tem que ser preso, e, a depender da resistência oferecida, que entre em pauta o uso gradativo da força.

    Qual a verdadeira intenção do governo paulista? Esfriar manifestações?

    Acho que não aprendeu nada com a inesperada deflagração das manifestações, provocadas pela PM paulista, contumaz, recalcitrante e MUITO SENHORA DE SI, pela força do hábito, de “acabar com a festa na base da porrada”.

    Que sejam mais inteligentes esses atarantados PM. Usem os métodos argentinos nos quais os próprios manifestantes de bem colaboram na prisão dos baderneiros!

    Os manifestantes bem intencionados não terão proteção? Estariam, por medidas subliminares, psicologicamente arrefecidos nos ânimos, por essas ações desastradas da PM, aliás, a mesma que MJITO ESTRANHAMENTE, não apreendeu, no mais recomendável (IMEDIATO) lapso de tempo as armas dos envolvidos na chacina da cidade de Campinas. O que significou aquela lerdeza? Quebrar o gelo???

    Curtir

  64. A VERDADE É UMA SÓ: MAIS UMA CAGADA DOS MENININHOS DE UNIFORME! MESMO QUE O BOBÃO PORTASSE QUALQUER ESTILETE (O QUE NÃO ACREDITO!) ERA O CASO DE BALEAR O MALUCO? CINCO, SEIS PANACAS DE UNIFORME NÃO CONSEGUEM CONTER UM DOIDÃO (SE A INTENÇÃO DELE ERA ENFRENTAR A POLÍCIA DE MENTIRA, SOZINHO, SÓ PODE SER DOIDO!). FAÇA-ME O FAVOR…

    Curtir

  65. Valdir de Souza disse:
    01/02/2014 ÀS 14:12
    Se a cúpula da PM paulista concebe como “casos isolados” as suas recorrentes truculências, também vale o mesmo raciocínio para os baderneiros, infiltrados nas manifestações. Ou dirá que todos são baderneiros, ao invés de reconhecer a própria incapacidade técnica e tática, explodindo a casa para espantar pernilongos?

    Como a PM resolveu o problema da “cracolândia”? Resposta: na base do cassetete, instrumento que DEVERIA ter empregado, segundo a tática do uso gradativo da força, para reprimir o “terrível e periculoso portador do estilete”!

    Relacionando fatos: alguém viu as imagens do terrível menino “Marcelinho” Pesseghini na escola, no dia em que la ficou “comprovada” a presença dele? Alguém viu, pelas imagens, a “iminente ameaça” ao PM, pelo “terrível do estilete”?

    Meias verdades???

    Valdir de Souza disse:
    01/02/2014 ÀS 14:54
    Se levadas em conta a coerência, a moralidade, a legalidade e a imparcialidade da administração pública, no caso da aquisição dos paletós, a cúpula dessa famigerada Secretaria da “Segurança” Pública teria encarado a TV Globo, para, depois, eventualmente punir o Dr. Guerra, caso houvesse resíduo administrativo para tal. Volto a invocar a proporcionalidade: caberia a pena de demissão, considerando-se, dentre outras, a atenuante da primariedade?

    Em resumo: excesso punitivo, por mera circunstância “politiqueira”.

    No caso do aparente excesso dos CINCO PM que não conseguiram conter um manifestante (que não portava arma de fogo), a única “atenuante” é essa absurda dissimulação de se alardear que está tudo bem, que o Comandante-geral não pode cair, para que a casa (entenda-se como urna) do PSDB também não caia. Essa é a realidade.

    No caso Pesseghini, o mesmo desespero de se jogar a culpa na vítima.

    Chega de meias verdades!

    Baderneiro tem que ser preso, e, a depender da resistência oferecida, que entre em pauta o uso gradativo da força.

    Qual a verdadeira intenção do governo paulista? Esfriar manifestações?

    Acho que não aprendeu nada com a inesperada deflagração das manifestações, provocadas pela PM paulista, contumaz, recalcitrante e MUITO SENHORA DE SI, pela força do hábito, de “acabar com a festa na base da porrada”.

    Que sejam mais inteligentes esses atarantados PM. Usem os métodos argentinos nos quais os próprios manifestantes de bem colaboram na prisão dos baderneiros!

    Os manifestantes bem intencionados não terão proteção? Estariam, por medidas subliminares, psicologicamente arrefecidos nos ânimos, por essas ações desastradas da PM, aliás, a mesma que MJITO ESTRANHAMENTE, não apreendeu, no mais recomendável (IMEDIATO) lapso de tempo as armas dos envolvidos na chacina da cidade de Campinas. O que significou aquela lerdeza? Quebrar o gelo???

    e ai caro zé bosta, continua covarde seu verme,

    VC DE NOVO VALDIR, VC NÃO CANSA E NÃO CRIA VERGONHA NESTA CARA MESMO NÉ, VC DEVE USAR NO MINIMO UNS 30 FRASCOS DE ÓLEO DE PEROBA POR MÊS, VAI TER CARA DE PAU ASSIM NO MEIO DO INFERNO,

    VALDIR AINDA ESTOU AGUARDANDO AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS FEITAS PELO J RIBEIRO, VC ACASO NÃO VAI SER HOMEM O SUFICIENTE PARA RESPONDER, NÃO VAI HONRAR ESTA MIGALHA MURCHA QUE CARREGAS NO MEIO DESTA DUAS PERNAS NÃO, O VERDADEIRO HOMEM DEVE SER HONRADO, HONESTO, TER ATITUDES CORRETAS, DAR BONS EXEMPLOS VC NÃO ACHA VALDIR, ENTÃO RESPONDE AS PERGUNTINHAS DELE, VC NÃO É UM DESSES QUE CITEI!

    VC ESTANDO FARDADO VEIO A DORMIR NO INTERIOR DE UM ÔNIBUS COLETIVO NAS IMEDIAÇÕES DO ABC E QUE O PREÇO DESSA DORMIDA FOI TER A ARMA DA CORPORAÇÃO FURTADA E NEM PERCEBEU, ACASO TINHA TRABALHADO A NOITE, OU ESTAVA MESMO DE PORRE!

    VC VEIO A AGREDIR COVARDEMENTE UMA SENHORA (MULHER) IDOSA EM VIA PUBLICA, ACASO VC É GAY E NÃO GOSTA DE MULHER, OU É UM COVARDE MESMO QUE GOSTA DE BATER É EM MULHER, QUE GRANDE VALENTÃO HEM !

    VC ESTANDO NO VIZINHO PAIS DO PARAGUAIO FOI PRESO POR POLICIAIS DE LÁ, DANDO MUITO TRABALHO PELOS PMS DO PARANA OS QUAIS ATRAVÉS DE BONS RELACIONAMENTOS COM OS POLICIAIS DE LÁ CONSEGUIRAM PASSAREM UM PANO PRA VC, ACASO ESTARIA ESCOLTANDO ALGUM MAGNATA DO PÓ, OU ERA DO CONTRABANDO, OU QUAL A SUA JUSTIFICATIVA PARA AS ACUSAÇÕES FEITA PELO FLITADOR J RIBEIRO NESTE MESMO SITE, INCLUSIVE SOLICITOU AO ADMINISTRADOR DESTE BLOG PARA QUE ELE NÃO DESSE ÊNFASE NAS SUAS COLOCAÇÕES, POIS VC NÃO É PESSOA QUE GOZA DE DIGNIDADE PARA TAL, MEU CARO VALDIR, ENQUANTO VC NÃO DER UMA RESPOSTA DESSAS PERGUNTAS PARA O J RIBEIRO, NÃO VOU ME CALAR, E TODAS AS VEZES QUE VC POSTAR EM ALGUM ASSUNTO CHATO COMO É DE PRAXE VOU ESTAR TE COBRANDO OK !, ENQUANTO ISSO FAÇO DO COMENTÁRIO DO FLITADOR TONA MERDA CONFORME TEXTO ABAIXO AS MINHAS!

    Caro Valdir de Souza. Boca fechada não entra mosca. Será que ainda não percebeste que seus comentários só servem para ti? Você é um coxa bichano e vive dando uma de catedrático pensando que alguém se incomoda com seu infortúnio. Vai chorar lá no páu da bandeira na APMBB. Garanto que nem sua feliz genitora se incomodará com seu chororo. Vai pastar, vaí.

    Curtir

  66. VC VEIO A AGREDIR COVARDEMENTE UMA SENHORA (MULHER) IDOSA EM VIA PUBLICA, ACASO VC É GAY E NÃO GOSTA DE MULHER, OU É UM COVARDE MESMO QUE GOSTA DE BATER É EM MULHER, QUE GRANDE VALENTÃO HEM !

    VC ESTANDO NO VIZINHO PAIS DO PARAGUAIO FOI PRESO POR POLICIAIS DE LÁ, DANDO MUITO TRABALHO PELOS PMS DO PARANA OS QUAIS ATRAVÉS DE BONS RELACIONAMENTOS COM OS POLICIAIS DE LÁ CONSEGUIRAM PASSAREM UM PANO PRA VC, ACASO ESTARIA ESCOLTANDO ALGUM MAGNATA DO PÓ, OU ERA DO CONTRABANDO, OU QUAL A SUA JUSTIFICATIVA PARA AS ACUSAÇÕES FEITA PELO FLITADOR J RIBEIRO NESTE MESMO SITE, INCLUSIVE SOLICITOU AO ADMINISTRADOR DESTE BLOG PARA QUE ELE NÃO DESSE ÊNFASE NAS SUAS COLOCAÇÕES, POIS VC NÃO É PESSOA QUE GOZA DE DIGNIDADE PARA TAL, MEU CARO VALDIR, ENQUANTO VC NÃO DER UMA RESPOSTA DESSAS PERGUNTAS PARA O J RIBEIRO, NÃO VOU ME CALAR, E TODAS AS VEZES QUE VC POSTAR EM ALGUM ASSUNTO CHATO COMO É DE PRAXE VOU ESTAR TE COBRANDO OK !, ENQUANTO ISSO FAÇO DO COMENTÁRIO DO FLITADOR TONA MERDA CONFORME TEXTO ABAIXO AS MINHAS!

    Caro Valdir de Souza. Boca fechada não entra mosca. Será que ainda não percebeste que seus comentários só servem para ti? Você é um coxa bichano e vive dando uma de catedrático pensando que alguém se incomoda com seu infortúnio. Vai chorar lá no páu da bandeira na APMBB. Garanto que nem sua feliz genitora se incomodará com seu chororo. Vai pastar,

    já que vc se sente o cara, então responde seu verme as perguntas acima, velho gaga, vou mandar alguns frascos de óleo de peroba pra vc seu manezão dorminhoco, que belo exemplo hem, dormindo fardado, que belo policial era vc, tá ai um dos motivos que te meteram o pé no seu rabo, vc não tem dignidade, muito menos profissionalismo.

    Curtir

  67. “Quem mostra dentes é equino , escravo e PM ( PM em pleno século XXI ainda é selecionado pela mordedura, estou mentindo ? ).”
    “Quanto ao Dr. de bosta, esclareço ao respeitável PM que colei grau aos 23 anos , aos 24 – aprovado no primeiro exame – já estava inscrito na OAB ( 81.006 de 5 de dezembro de 1985 ) ; aos 27 era delegado ( junho de 1988 ) .”

    grande coisa amigo, seus feitos nunca deveriam servir para desmerecer ninguém, nesse “escravo e PM” você queima muita gente gratuitamente, levanta ódios desnecessários, sem sentido…..passa a ser sem sentido………….só é encarado como louco…..só isso…….

    Curtir

    • Em resposta a tambaupress.

      Não estou invocando meus feitos para desmerecer ninguém, apenas ilustro que não sou tão “Dr. de bosta” quanto pensa o comentarista denominado PM RINDO A TOA.
      As nossas qualificações pessoais – diga-se fruto de esforço e investimentos privados, ou seja, desprovidas de quaisquer influências e filosofias institucionais – nos autorizam a opinar e criticar sem ranços ou pruridos.

      Por outro lado, nem meus feitos, nem meus defeitos justificam a agressão verbal do senhor “PM RINDO A TOA” .

      E nunca – em lugar nenhum – chamamos policiais militares de Soldado de bosta, Cabo de bosta , Sargento de bosta ou Oficial de bosta; assim tenho legítimo direito de retorquir quem nos ofendeu sem quaisquer motivos.

      Curtir

  68. tubarão sem dente:

    Os BANDIDOS FARDADOS que você defende, embora não mereçam nenhum apreço, eram mais caprichosos e detalhistas nas falsas acusações. Vejamos, por exemplo, DESPACHO ACUSATÓRIO (PATDS Nº 30BPMM-003/02/00: “verifica-se que o 2º Ten PM 791251-0 Valdir de Souza, desta OPM, em 25ABR00, retirou a título de empréstimo do P/4 do CPA/M-6, 03 (três) boldriés para utilização na cerimônia de inauguração do 30º BPM/M e após o evento deixado de devolvê-los, sendo cobrado para que providenciasse a devolução por 03 (três) vezes, quando se mostrou reticente em providenciar a devolução, apontando ‘inúmeras dificuldade’ para tal, revelando-se assim não ter a dedicação imposta pelo sentimento do dever, pois era sua atribuição devolver o material proposto”.

    Meu cara tubarão sem dente (que agora grafa o codinome em minúsculas, como oportuna representação da lamentável condição de inocente útil): BANDIDOS mudam-se apenas de nome e endereço. Percebestes o linguajar, no Termo Acusatório acima?

    Pois, bem. A descrita acusação, de 17/08/00, foi a primeira, dentre as 39 (TRINTA E NOVE), depois que me impediram de investigar o acidente com as viaturas M-10220 e M-10290, ocorrido em 17/08/96.

    Muito antes disso (da exposta acusação), vale perguntar: como ficaram as “investienganações” acerca do tal acidente? Respondendo: tudo normal! “Caso encerrado, imediatamente depois daquela tragédia, afinal, “o veículo particular invadiu a Rua Alegre – São Caetano do Sul”, pelo menos foi o que revelou a reportagem do Diário do Grande ABC daquele dia seguinte. Percebestes como a PM, muito rapidamente (a exemplo do que atribuíram ao “terrível Marcelinho Pesseguinni) planta a versão que importa ao fato. Foi o que ouvi do então Cmt 2ª Cia/10º BPM/M, quando os escombros da Vtr M-10290 “sumiram” do pátio daquela Subunidade, na qual me colocaram como Subcomandante, pura e simplesmente para me afastarem da atividade-fim. Todos os demais envolvidos naquele episódio continuaram no status quo, por razão muito simples: a vítima, fulminantemente morta (presa nas ferragens) não tinha SARDANO, nem BERTHOLAZZI, nem SILVEIRA no sobrenome, desde que eventualmente ligados familiarmente aos do 10º BPM/M. Chamava-se Elaine Gonçalves.

    Reavaliando a essa mostrada acusação, ainda me cabe perguntar se você não estranha o fato de o CPA/M-6 ter se omitido da minha EXPULSÃO, em CJ que DEVERIA ter sido instaurado, no mais tardar, no ano 2000, oriundo dos relatórios (ano anterior) nos quais consignei FALCATRUAS (desvios de finalidade) na Motomecanização daquele quartel. A “solução” foi minha transferência para o 30º BPM/M, onde teve início o festival de levianas acusações, a bem característico exemplo dessas que você ora planta, de forma tão rasteira e subliminar que sequer conhece a essência de qualquer episódio, posto que deve ser minimamente pautada nos seguintes e muito bem destacados quesitos (os quais, reitero, arrastam outros):

    QUEM?

    QUANDO?

    COMO?

    ONDE?

    POR QUÊ?

    Os que envolvem a administração pública direta, indireta ou fundacional DEVEM apresentar as respectivas soluções, exceto nos casos de prevaricação. Percebas que, ainda assim, quem prevaricou tem nome, gerando a natural pergunta: QUEM mudou a ver$ão do fato?

    Procure saber, SEU BANDIDO, a solução da apontada acusação (essa aí, do demonstrado PATDS), sem nenhuma custa para o acusador, enquanto a “viatura” M-10290, novinha em folha, continuava desfilando pelas ruas de Santo André!

    Curtir

  69. Prezado Dr. Guerra,
    Perder tempo debatendo com pessoas acostumadas a serem mandadas, sem quaisquer exercícios de reflexão e apoiadas em doutrinas oriundas de antigas estratégias militares é tentar colocar, na mesma mesa para o debate, frente a frente, um ilustre pensador do século XXI e um Australophitecus. Não há diálogo possível. Parabéns pela manutenção do espaço. Parabéns pela orientação democrática, que nem as críticas pessoais e insanas dirigidas a sua própria pessoa são censuradas ou retiradas. Este espaço é o responsável por várias vertentes que apoia a cidadania: faz conhecer e combate a corrupção nas polícias; demonstra a absoluta ineficácia da polícia militar; demonstra o que pensa parte da decadente e imoral polícia militarizada e, por fim, escancara (sem quaisquer maquilagens) parte do dia a dia do submundo institucional. Sei de muitos jornalistas que se baseiam neste espaço para produzir matérias. Por exemplo, um jornalista de Porto Alegre fez um trabalho em que monitorou vários quilômetros de ruas sem que por um bom tempo passasse qualquer viatura da polícia militar. A rádio Transamérica Trânsito, em São Paulo, faz matérias periódicas que escancara a falta de policiamento preventivo. É isso aí… aos poucos, vamos consertando o Brasil, colocando as focinheiras certas em quem as merece! Grande abraço!

    Curtir

  70. QUE MISÉRIA disse:
    31/01/2014 às 23:26
    TIRARAM NOSSA AJUDA DE TRANSPORTE !!!!!!!!!! FALA SÉRIO

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    Colega ” QUE MISÉRIA”, o último aux. transporte que recebi (valor R$ 7,41 – sete reais e quarenta e um centavos) , fazia parte do demonsrtativo de pagamento que foi creditado no 5º dia últil de novembro de 2011, de lá pra cá nada. Ainda bem que não mexeram na ajuda de custo alimentação, continua sendo R$ 240,00 referente ao mês todo trabalhado (sem afatamento, férias ou licença prêmio). Ou seja em fevereiro/2014 trabalharei o mês todo, em abril receberei integralmente os R$ 240,00 por conta do aux. alimentação. É sempre proporcional aos dias trabalhados, nos dois meses que antecedem a data do crédito dos provesntos. Quem tirar licença prêmio o mês todo de fevereiro, em abril receberá “zero” de aux. alimentação, quem tirar 15 dias de férias em fevereiro, em abril receberá R$ 120,00 de aux. alimentação . Quem tirar licença para tratamento de saúde, também terá reduzido o aux. alimentação. Pois o Governo entende que quem não está trabalhando, independentemente do motivo, não precisa se alimentar.

    Curtir

  71. SOLUÇÃO PRA ESTE PAÍS: FECHAR O CONGRESSO, SENADO, ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS E CAMARAS DE VEREADORES, POIS ESTE FILHOS DA PUTA SÓ CORROMPEM E FODEM O POVO, ALÉM DE GASTAREM FORTUNAS PRA MANTER ESTAS CASAS QUE SÓ DEFENDEM CAUSAS DO GOVERNO E DE GRANDES EMPRESÁRIOS (NÃO POSSO NEGAR QUE EXISTAM ALGUNS POUCOS BEM INTENCIONADOS, POREM NÃO TEM FORÇAS PRA MUDAR PORRA NENHUMA). ESTE PAÍS TEM QUE SER COMANDANDO POR UM NACIONALISTA, QUE PODE SER UM CIVIL, POREM COM APOIO DOS MILITARES. PORQUE ABAIXO DA VONTADE DE DEUS ESTE PAÍS SÓ MUDA DESTA FORMA. CHEGA DESTA IMPRENSA GOLPISTA, DIREITOS DOS MANO, E ESTES BOSTAS QUE COSTUMAM DAR PITACO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA SEM NUNCA TER PRENDIDO OU SENTADO O AÇO EM UM LADRÃO, ALIÁS NEM SABEM O QUE É ISSO! AOS QUE SÃO CONTRA MINHA OPINIÃO, CONTINUEM SONHADO POIS A BOSTA VAI FEDER CADA VEZ MAIS. ALIÁS ALGUEM OUVIU SOBRE O CONCURSO PRA SEGURANÇA DO CONGRESSO NACIONAL, SALARIO INICIAL DE 12 MIL REAIS, FORA AS DEMAIS VANTAGENS. AGORA QUANDO O BICHO PEGA ESTES BOSTAS NÃO RESOLVEM NADA. E AS POLICIAS COM ESTES SALÁRIOS VERGONHOSOS. VAMOS ACORDAR…

    Curtir

  72. Dr. Guerra:

    Oferece oportunidade na qual o BANDIDO SEM DENTE poderia detalhar essas três “acusações”, segundo a malograda carona que ele teria pego, no comentário de J Ribeiro.

    Avalie a possibilidade de publicar aquela postagem.

    Curtir

  73. BLÁ BLÁ BLÁ

    CADÊ OS ANÚNCIOS ??? CADÊ A AJUDA DE TRANSPORTE ??? CADÈ A REESTRUTURAÇÃO ??? BONIFICAÇÃO NÃO É SALÁRIO E NÃO SERÁ PARA TODOS !!!!!!

    ALGUNS ANÚNCIOS PARA ABRIL KKKKKKK FALA SÉRIO !!!!!

    E A MOBILIZAÇÃO AINDA NÃO COMEÇOU !!!!!! FICAREMOS PARA TRÁS !!!!

    Curtir

  74. VERGONHA PARA A POLÍCIA BRASILEIRA! O rapaz não tinha arma e eram 5 contra um, e que ainda estava em posição de incapacidade, quase deitado. Essa polícia é a que não aparece na tv, pois é a banda podre institucionalizada, graças às câmeras vimos sua arrogância e tentativa de assassinato! Merecem um processo sem fim, pois incapacitaram e mutilaram um indefeso. Vergonha!!!! Será que fariam essa estúpida perseguição a um mensaleiro ou qualquer corrupto rico? É mais fácil e conveniente perseguir pobre para dar impressão de que estão “trabalhando”! 

    Curtir

Os comentários estão desativados.