Policial militar torturado pelo remorso confessa chacina e cagueta quatro companheiros de farda…( Muita coragem para fazer a merda; pouca hombridade para suportar em silêncio as consequências ) 30

silencioCinco PMs são presos sob suspeita de participar de chacina em Campinas

LUCAS SAMPAIO
DE CAMPINAS

29/01/2014  18h59 – Atualizado às 21h49

Cinco policiais militares foram detidos nesta quarta-feira (29) por suspeita de participação na maior chacina da história de Campinas, quando 12 pessoas morreram entre a noite de domingo (12) e a madrugada de segunda (13) na periferia da cidade.

As prisões foram feitas pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM. Quatro policiais foram detidos durante o expediente de trabalho e um, em casa. Três deles foram apresentados na Delegacia Seccional de Campinas (a 93 km de SP) no fim da tarde. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Policiais militares eram os principais suspeitos da chacina porque, horas antes dos ataques, o PM Arides Luiz dos Santos, 44, fora assassinado em local próximo ao das mortes.

Dois rapazes tentaram roubar um posto de gasolina em que o policial, que estava em horário de folga, parou para abastecer. Ao perceber o assalto, Santos tentou desarmar um dos assaltantes e foi baleado.

Os dois suspeitos de matar o policial foram detidos nos últimos dias, um em Minas e outro na Bahia. Um deles é menor de idade.

Os homicídios da chacina tiveram características semelhantes: os atiradores passavam de carro e atingiam as vítimas com vários tiros de pistola. Desde o início, parentes e vizinhos das vítimas apontavam policiais militares como responsáveis pelos crimes.

FIO CONDUTOR

Segundo policiais que participaram das investigações, a Polícia Civil chegou aos suspeitos devido à morte de Joab Gama das Neves, 17, baleado na mesma noite da chacina.

Ele chegou a ser internado no Hospital das Clínicas da Unicamp, mas morreu dois dias depois.

Devido à característica do crime, a morte de Joab passou a ser investigada junto com os demais homicídios.

Segundo os policiais, um jovem que estava no local viu Joab ser baleado e reconheceu um dos policiais que teriam participado das chacinas.

Esse PM depôs na noite de ontem e, de acordo com os investigadores, confirmou ter matado Joab e apontou os outros quatro policiais que teriam participado do crime.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou a prisão temporária de cinco policiais militares e afirmou que “eles são suspeitos de participar da série de mortes ocorridas em Campinas”. Segundo a secretaria, as investigações continuam.

———————————

Kiputa polícia de merda…Isso sim é ser um cagueta safado !

Um Comentário

  1. 5 A 1 : Essa é para o Ferreirinha, o pilantra que tem o símbolo do Satanás tatuado no peito… aquele maldito que deixou a polícia morrer na mão do PCC e foi pra Argentina assistir ao império do mal.
    .
    Chupe, mas chupe 5 vezes!!!!
    .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Agora sim! Passada a exaltação pelo massacre (não o de Campinas, mas o da Vila Belmiro… e é sempre bom dizer, chupa CUrintchas), vamos comentar o caso do cagueta!
    .
    Pergunto aos meus irmãos da PM: De que adianta vingar a morte de um polícia dessa forma? Sair dando tiro a torto e a direito, assassinando um monte de gente? Quantas vidas foram afetadas em razão dessas 12 mortes? Umas 50… 100 pessoas? De toda essa gente, quantas crianças passaram a nutrir ódio mortal pela PM e, num futuro não muito distante, entrarão para as fileiras daqueles que irão assassinar policiais??? Aqui se faz, aqui se paga? Violência gera mais violência?
    .
    E quantas pessoas (familiares desses policiais presos) serão afetadas em razão da demissão a bem do serviço público?
    .
    Pergunta, será que vale a pena??? Melhorou o mundo no quê???

    Curtir

  3. Desse jeito não vai ter bonificação nunca, mas as falsas propagandas do governo surtiram efeitos, algumas pessoas já disseram por ai, aliás, com muita empolgação ” agora os policias receberão aumento salarial” rsrs, eles acreditaram no papo furado do tal bonus do geraldinho, pior, chamam isso de aumento salarial kkkkkkkk tenho que rir para não chorar kkkkkkkk povo burro kkkkkk desde quando a possibilidade quase impossível de bonus é reajuste salarial?

    Curtir

  4. COMO HAVIA POSTADO DIAS ATRÁS ERA SÓ ESPERAR UMA DELAÇÃO PREMIADA, É A BOMBA IA ESTOURAR.
    AGORA OS COXAS OTÁRIOS IDOLATRADORES DE “ESTRELAS” FANFARRÕES IRÃO APODRECER NO ROMÃO GOMES.
    ONDE ESTARÃO OS VEREADORES E DEPUTADOS OPORTUNISTAS QUE FICAM FATURANDO VOTOS EM CIMA DE VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE POLICIAIS ?
    ELES QUE FICAM ARROTANDO FEITOS HEROICOS E MANDANDO OS ROBOCOPS ALIMENTADOS DE BOLINHO DE FRANGO METEREM BALA PARA QUE A POPULAÇÃO DESAVISADA VOTEM NO HERÓIS DE ARAQUE, E ASSIM MANTEREM SUAS MORDOMIAS POLÍTICAS E SEUS INTERESSES ESCUSOS.
    VEREMOS SE TELHADA PAPARROTÃO, CONTE LOPES PARLAPATÃO E OLÍMPIO FALASTRÃO VIRÃO A PUBLICO DEFENDEREM OS COXAS JUSTICEIROS DE CAMPINAS.
    OU SERÁ QUE O RESTO DOS COXAS ROBOCOPS IRÃO CONTINUAR FAZENDO JUSTIÇAMENTOS PARA ELEGEREM OS FANFARRÕES BEM COMO O IRMÃO “CURINTIANO” PINTO ASSIM DANDO A ELES A FAMIGERADA IMUNIDADE PARLAMENTAR ?

    Curtir

  5. Desculpem meus colegas ai de cima. Nada justifica grupo de extermínio, execuções etc. Mas antes de mais nada são policiais. Estão mais do nosso lado do que o governo e a população e principalmente o PCC. A existência de duas policias desunidas da nisso. Se fossemos uma só polícia com certeza não estariam “condenando” os colegas. Mas a regra do jogo é essa e vão arcar com as consequências. Abraço.

    Curtir

  6. O que esperar de um PM… eles já são treinados na academia a arte de caguetar, a arte de ser pau mandado de oficial, a arte de ser burro, a arte de pensar que por ser policial é melhor do que o restante da população, a arte de achar que pode infringir as leis, mas cobrar que os cidadãos as respeite…

    Poderia dar mais o que? dar em merda mesmo.

    Não quer ser justiceiro? Não pensa que tudo se resolver na bala? Não pensa que pode cagar e andar para as leis?

    Então, agora segura o piano. Fodeu com um monte de família, fodeu com a polícia, que a cada dia está mais desacreditada, fodeu com a própria família e fodeu consigo próprio.

    Da próxima vez, pense um pouco antes de fazer merda, e achar que pode fazer de tudo e que não pega nada.
    Policial bandido tem mais é que se foder, mesmo se o comédia achar que está fazendo o bem. Quer fazer o bem, respeite as leis.

    Mas claro que, tem aqueles manés que postam aqui falando que fazem e acontece, que são super policiais e tal… quem sabe não esteja na mesma fila do que estes que foram em cana.

    Curtir

  7. Com alta de crimes, carteiros têm escolta em Campinas (SP)
    LUCAS SAMPAIO
    DE CAMPINAS

    30/01/2014 03h00

    Ouvir o texto
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    Terceiro maior município do Estado, Campinas enfrenta uma onda de violência que vai além da maior chacina registrada na cidade -com 12 mortos, há 17 dias- e já provoca mudanças na rotina. Além de um toque de recolher informal em algumas áreas, desde dezembro os carteiros só podem trabalhar sob escolta em certos bairros.

    A medida é uma decisão da Justiça, que chegou a proibir até a entrega de encomendas com escolta em áreas mais perigosas após seguidos assaltos a carteiros. Em 2013, foram 190 casos, o dobro de 2012, diz o sindicato da categoria.

    O governo de São Paulo disse que o número de homicídios em Campinas reduziu.

    Após ser assaltado sete vezes, um carteiro, que pediu para não ser identificado, só faz entregas sob o olhar de dois seguranças com escopeta calibre 12 e pistola 9 mm.

    O veto judicial vai durar até que os Correios façam um plano de segurança para os carteiros, que não são os únicos a atuar sob escolta armada.

    Carteiros com escolta em Campinas (SP)

    Ver em tamanho maior »

    AnteriorPróxima
    Apu Gomes/Folhapress
    AnteriorPróxima
    Carteiro dos Correios faz entrega no Jardim Manoel da Nóbrega, zona oeste de Campinas, escoltado por segurança armado
    Segundo empresas de segurança, redes de varejo também têm contratado esse serviço para entrega de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em alguns bairros.

    Por causa da característica da indústria local (com diferentes montadoras de eletroeletrônicos) e do fluxo de mercadorias em torno do aeroporto de Viracopos, a região virou foco de quadrilhas de roubo de carga. De 2012 para 2013, esse crime avançou 45% na área, ante 8% no Estado.

    O número de mortes violentas também está em alta.

    Em 2013, houve mais homicídios por 100 mil habitantes em Campinas do que na capital e no Estado. O número deste mês, 28 até agora, mais que dobrou em relação a janeiro do ano passado (13).

    A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) aponta queda de 5% nos assassinatos em 2013.

    Em alguns bairros da periferia, um toque de recolher informal foi a saída encontrada para o aumento de crimes.

    “Ficávamos abertos até 1h, mas agora fechamos às 22h”, conta Ricardo Ferreira, dono de uma sorveteria. “Às 21h não há mais ninguém na rua.”

    As regiões mais violentas ficam a até 20 km do centro. As duas áreas onde houve a chacina, por exemplo, concentram 33% da população, 45% dos assassinatos e 15% dos distritos policiais -2 dos 13.

    “A sensação de insegurança é geral”, diz Isaac Martins, da associação de moradores do Campo Grande. “A população nem perde tempo fazendo boletim de ocorrência, porque sabe que não dá em nada. Investigação aqui é zero.”

    Para Lauro Luiz Francisco Filho, doutor em geografia urbana da criminalidade pela Unicamp, a cidade está “à mercê do crime organizado”, que migrou da capital. “Se o Estado não intervier, chacinas e assassinatos vão continuar.”

    Editoria de Arte/Folhapress

    Curtir

  8. Parabém A Corregedoria da PM e a Polícia Civil É assim que se trabalha os crimes que eles fizeram nao e coisa de policia . Pode ter certeza POLICIA POLICIA nao faz isso

    Curtir

  9. Não que isso me deixe feliz, é um caso a se lamentar, mas desde o início era esperado esse desfecho.

    Comentei anteriormente que em ano eleitoral, as vésperas da Copa do Mundo, um caso desses não passaria impune. Ainda mais envolvendo policiais. Infelizmente, por terem agido com o coração e não com a razão muitas famílias foram destroçadas.

    Fica a mensagem subliminar, determinadas coisas não vale a pena. A sociedade tem uma polícia melhor do que merece.

    Abraços.

    Curtir

  10. Pelo menos não foram covardes de asistirem dia após dia os seus colegas serem dizimados, e todos de braços cruzados, agora cada a prisão dos assassinos do PM? Não se esqueçam que voces aqui também são policiais, também fazem bicos e amanha ou depois ninguém sabe o que acontece não é verdade?

    Curtir

  11. URGENTE URGENTÍSSIMO:

    para os carcereiros policiail da policia civil de são paulo.

    É HOJE AS 20:00 HS NA AV LIBERDADE, REUNIÃO COM O DR HILKIAS , PARA DISCUTIR , O FUTURO DA CARREIRA DOS CARCEPAS, DA PCSP, NÃO DEIXEM DE IR , TEMOS QUE NOS UNIR, VAMOS LOTAR O AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO .
    AGUARDAMOS TODOS LÁ, É NÓIS:

    Curtir

  12. nenhum sindicato, ofereceu vans ou onibus para conduzir o pessoal do interior para a capital.

    Curtir

  13. Já que estamos falando em “fazer merda”…

    MP denuncia policiais civis por ação com cena do crime forjada em favela no Rio
    27

    O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) informou nesta quinta-feira (30) que revogou o arquivamento do inquérito que investigava a morte de cinco pessoas em uma operação da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), das quais duas não tinham antecedentes criminais, em agosto do ano passado na favela do Rola, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.
    Segundo o MP, os policiais civis Carlos Alexandre Santos, Mauro José Gonçalves e Victor Coutinho Laccarino serão denunciados por homicídio qualificado. Gonçalves e outros cinco policiais, que aparecem em filmagens removendo o corpo de um dos baleados, serão denunciados por fraude processual.

    Procurada, a Polícia Civil disse que não vai comentar o caso, porque ele está sob responsabilidade da Justiça. O diretor da Core, delegado Ricardo Barboza, informou que os policiais estão realizando trabalhos administrativos. A reportagem do UOL não conseguiu entrar em contato com os agentes envolvidos na operação.

    De acordo com o delegado Glaudiston Galeano, da Corregedoria Interna da Polícia Civil, foi constatado crime porque os policiais alteraram os cenários para forjar autos de resistência. O objetivo da operação no dia 16 de agosto de 2012 era a prisão do traficante Diogo de Souza Feitoza, o “DG”, morto em abril.

    Um vídeo feito por agentes da própria Polícia Civil durante operação, veiculado pelo site do jornal “Extra”, mostra policiais mexendo em uma cena de crime e mudando cadáveres de lugar.

    Após a divulgação das imagens, a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, determinou que o caso fosse encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, que fez o pedido de exumação dos corpos.

    A Procuradoria afirmou que os promotores haviam entendido que houve ausência de justa causa para uma ação penal e denúncia dos envolvidos por homicídio. Quanto ao crime de fraude processual, eles concluíram que os policiais não tiveram a intenção de induzir o juiz ou o perito a erro ao remover o corpo, mas sim de socorrer o homem baleado. O juiz responsável pelo caso, no entanto, rejeitou o arquivamento e devolveu os autos à chefia do Ministério Público.

    Curtir

  14. a ilustração da postagem é um barato, eita bonequinho simpatico, é amarelinho, como os pms ficam perante a corregpm, só um detalhe está incorreto, o bonequinho deveria estar prestando continencia e com a boca totalmente escancarada !kkkkk

    Curtir

  15. Não foi delação, eles tiveram a temporária expedida por 30 dias porque foram ‘reconhecidos” por testemunhas.

    Curtir

  16. Essa notícia dos carteiros é boa hein…

    só fazem entrega se estiverem com escolta com vigilante com cal.12 e pistola 9mm.. rs…

    Estamos vivendo no caos por conta das polícias, que nada fazem. Escolta com pistola 9mm é brincadeira, creio que a reportagem esteja errada, mas, vai saber. E cade a polícia que não aborda o cara e o autua em flagrante por porte ilegal de arma.

    Tem mais, não precisa ir longe, basta ir para o DEMACRO e ver gansos andando de VTR, portando armas, guardas municipais com metralhadora, é praticamente uma surra a legislação. Mas, como dizem, estão infringindo a lei para proteger o cidadão, para fazer cumprir as leis.
    Oras, infringem as leis para fazer com que os demais as cumpram, há algo de errado aí.

    É uma piada… e tem gente se preocupando se o perito pode ou não andar armado… essa é a nossa Polícia Civil, senta no rabo, senta no kct e fala dos outros.

    O negócio é a polícia começar a trabalhar, a prender, seja o cara ladrão, seja o cara um cidadão que esteja infringindo as leis sob o argumento de estar trabalhando… é cana pra todo mundo.

    Curtir

  17. Roberto Sanches disse:

    Pelo menos não foram covardes de asistirem dia após dia os seus colegas serem dizimados, e todos de braços cruzados, agora cada a prisão dos assassinos do PM? Não se esqueçam que voces aqui também são policiais, também fazem bicos e amanha ou depois ninguém sabe o que acontece não é verdade?

    ———-

    Os dois já estão presos a dias… inclusive a PC foi buscar um na divisa de Minas com Bahia…

    Curtir

  18. Cosa Nostra disse:
    30/01/2014 às 21:25

    Roberto Sanches disse:

    Pelo menos não foram covardes de asistirem dia após dia os seus colegas serem dizimados, e todos de braços cruzados, agora cada a prisão dos assassinos do PM? Não se esqueçam que voces aqui também são policiais, também fazem bicos e amanha ou depois ninguém sabe o que acontece não é verdade?

    ———-

    Os dois já estão presos a dias… inclusive a PC foi buscar um na divisa de Minas com Bahia…

    ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
    Para ver que no final das contas os 12 ou 13 que foram pro saco, só serviram de ‘esparro’ para a nova TROPA DE ELITE QUE ALMEJAVA SER A ROTA CAMPINEIRA – BAEP – agora depois dessas prisões vaos ver como fica.pois os autores foram encanados pela Polícia Civil pinoteando para outro estado, que é só tirar outro RG e CPF e viver a nova vida.

    Curtir

  19. Ja viram o holerith?? os sacanas tiraram aquela merrequinha da ajuda de transporte, em suma, deram uma merreca de aumento com uma mão e tiraram com a outra..ISSO É PSDB, E TEM COLEGA COGITANDO EM VOTAR NESSES E SEUS AFINS..ACORDA AI POWWWWW

    Curtir

  20. 31/01/2014 20h17 – Atualizado em 31/01/2014 20h41
    Metrô suspende contratos de reforma de trens que são alvos de investigação
    Suspensão dos contratos é por 90 dias, segundo a empresa.
    Ministério Público começou a investigá-los em dezembro do ano passado.
    Do G1 São Paulo

    39 comentários

    O Metrô de São Paulo suspendeu por 90 dias os contratos de reforma de 98 trens das linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha), que são alvo de investigação do Ministério Público, informou o SPTV nesta sexta-feira (31).
    O Metrô afirma que não encontrou indícios de irregularidade nos contratos, mas decidiu suspendê-los para colaborar com a investigação e exigir o ressarcimento de eventuais prejuízos aos cofres públicos.
    O promotor Marcelo Milani pediu no início de dezembro à diretoria do Metrô de São Paulo a suspensão destes contratos, que foram assinados entre 2008 e 2010. Juntos eles somam, segundo a Promotoria, R$ 2,5 bilhões.
    Entre as possíveis irregularidades está o fracionamento de contratos – segundo o promotor, foram firmados 10 deles e não quatro como previsto inicialmente. “O que era para ser uma coisa só acabou virando 10 contratos”, disse. Com isso, o valor inicial previsto, de R$ 1,622 bilhão, saltou para quase R$ 2,5 bilhões, um aumento de quase R$ 875 milhões, o que, para ele, tornou a reforma mais cara do que a compra de trens novos. “É um prejuízo ao erário evidente. Um prejuízo absurdo para os cofres públicos”, afirmou Milani.
    O Metrô afirmou, na ocasião, em nota, que o custo unitário de cada composição “saiu em torno de 60% de um trem novo, o que justifica a opção pela reforma”. “Os valores estão inseridos no contexto econômico financeiro da época em que os quatro lotes foram licitados (data-base 2008). A informação de que um trem modernizado custa 80% de um novo resulta de um cálculo absurdo, que ignora os custos de um trem novo em 2008 – época da licitação – e usa, para efeitos comparativos, o preço do trem em 2011, três anos depois do processo licitatório.”
    saiba mais
    Metrô apura contrato com Siemens para construção da Linha-2 Verde
    Não há motivo para romper contratos com Siemens, diz presidente do Metrô
    MP pede ao Metrô de SP suspensão de contratos de reformas de trens
    Milani disse também que não houve competitividade nas licitações. Apenas uma proposta foi apresentada em cada uma delas e venceu. O promotor citou que já aconteceram três acidentes, desde então, em trens reformados.
    Outro motivo apontado pela Promotoria do Patrimônio Público é a suspeita de que um cartel tenha sido feito em um contrato para que trens fossem adaptados e pudessem operar sem condutores (sistema CBTC), no valor de R$ 708 milhões.
    O promotor afirmou que um ex-diretor da empresa Siemens trouxe a denúncia e uma prova documental. Em um e-mail, o denunciante relatou à Alstom, ainda de acordo com Milani, que o Metrô se mostrava interessado em que as duas empresas vencessem uma licitação para implantação do sistema CBTC nos trens que seriam reformados.
    “Um executivo da Siemens relatando que houve o contato, que houve uma reunião, que essa reunião foi pedida pelo Metrô, que estavam contando com a Alstom e que queriam fazer um acordo para oferecer um desses contratos”, afirmou o promotor.
    Essa denúncia da prática de cartel não consta do contrato de leniência firmado entre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Siemens, segundo Marcelo Milani, e se trata de apuração do Ministério Público de São Paulo. A Siemens também denunciou a prática de cartel em outros contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e que teriam ocorrido durante os governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
    Na época, o Metrô informou que “tem fornecido todos os esclarecimentos e documentos solicitados pelo Ministério Público”. “Há uma reunião agendada para a próxima semana entre o promotor e o presidente da Companhia para tratar desse assunto.”
    A Siemens disse, em nota, que “todas as investigações atuais referentes ao setor metroferroviário têm como fonte a denúncia da Siemens que, em suas investigações internas desde 2008, não encontrou evidências de corrupção”. “Com base em sua política de integridade e obediência às leis (Compliance), a Siemens forneceu documentos resultantes de suas averiguações internas para que as autoridades competentes possam prosseguir com suas investigações”, afirma o documento da empresa.
    A Alstom declarou, também em nota, que “os contratos são objetos de licitação pública onde são respeitados os marcos legais aplicáveis”. “A empresa reforça que segue um rígido código de ética, definido e implementado por meio de sérios procedimentos, de maneira a respeitar todas as leis e regulamentações”, disse a empresa.
    O ex-governador de São Paulo, José Serra, disse, em nota, que nunca teve conhecimento de “nenhuma irregularidade em licitações de metrô” durante sua gestão. “Tais licitações sempre foram conduzidas pela diretoria da empresa, no âmbito da STM. Quaisquer indícios de irregularidades que eventualmente surgirem devem ser rigorosamente apurados.”

    Curtir

  21. NARIGUDO INAUGURA BLOQUEADOR NA P2 DE VENCESLAU E PROMETE EFICIÊNCIA ZERO

    PRESIDENTE PRUDENTE – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou nesta sexta-feira, 31, o bloqueador de celulares da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista. O aparelho foi instalado na primeira quinzena de janeiro.

    Depois de entrar no presídio acompanhado por prefeitos e auxiliares, o governador pegou o seu celular e tentou fazer uma ligação. Não conseguiu falar. Ele só ouviu sons e ruídos emitidos pelo bloqueador, atrapalhando e impedindo a ligação.

    Após testar o equipamento, Alckmin disse que o bloqueador é eficiente e funciona, impedindo que presos recebam ligações ou falem ao celular em suas celas. “É tolerância zero”, resumiu o governador.

    O governo de São Paulo investiu R$ 31 milhões na instalação de bloqueadores de celulares em 23 presídios.

    Conhecida por abrigar líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, A P 2 é a primeira penitenciária a ter bloqueador. O governador anunciou também a inauguração de mais 11 presídios em março e confirmou a desativação das cadeias públicas no Estado de São Paulo.

    Com a desativação das cadeias públicas, a Polícia Civil deixa de cuidar de presos e terá mais tempo para investigar os crimes, segundo o governador, acrescentando que ainda há três mil presos nas cadeias e nenhuma mulher. As presas foram transferidas para presídios femininos.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,alckmin-inaugura-bloqueador-de-celular-em-presidio-de-seguranca-maxima,1125275,0.htm

    .

    Curtir

  22. OPERAÇÃO TARTARUGA DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, EXEMPLO A SER SEGUIDO

    PM fará paralisações surpresas em Brasília, afirma um dos líderes
    MARIANA HAUBERT
    DE BRASÍLIA

    31/01/2014 22h11

    Diante do anúncio do governo do Distrito Federal de que não irá negociar reajustes salariais diretamente com lideranças da chamada “operação tartaruga”, o vice-presidente da Associação de Praças e Bombeiros Militares do DF, Sargento Manoel Sansão, afirmou que os policiais que aderiram ao movimento irão radicalizá-lo nos próximos dias.

    Segundo Sansão, os agentes farão paralisações surpresas em dias alternados e por tempo indeterminado. “A insatisfação é geral. Vai dos oficiais aos praças. O culpado do aumento da criminalidade é o governador, que deixou de cumprir as promessas de campanha. Não é justo que a PM tenha o pior salário da área de segurança no DF”, reclamou.

    Além das paralisações, os policiais que aderiram ao movimento reduziram o ritmo de atendimento das ocorrências e pararam de investigar alguns tipos de crimes. “A PM está de coração partido com o número de ocorrências em Brasília mas a culpa é do governador que não cumpriu suas promessas de campanha”, disse.

    A categoria cobra reajuste de 66,8%, reestruturação de carreira e reposição de perdas. Os PMs do DF recebem o segundo maior salário para a categoria no país, atrás apenas do Paraná.

    De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, enquanto no Rio Grande do Sul o salário bruto de um soldado é de R$ 1.375,71, no Distrito Federal o valor chega a R$ 4.122,05, uma diferença de 200%. No Paraná, o salário é de R$ 4.838,98.

    Na manhã de hoje, o governador Agnelo Queiroz (PT) se reuniu com os comandantes de todos os batalhões, chefes e diretores da Polícia Militar do DF. Ao final, ele disse que não iria mais tolerar a operação e prometeu tomar todas as medidas necessárias para acabar com a onda de violência, mas não as detalhou.

    Agnelo garantiu que não irá negociar questões salariais com as associações dos PMs que estão apoiando o movimento por considerar que elas estão agindo com interesses políticos. “A vida é mais importante que a política. Por isso, a nossa PM, que tem comando, tem a obrigação de garantir a segurança pública no DF. A Polícia Militar tem comando, não tem sindicato. E todas as discussões sobre as reivindicações e necessidades serão tratadas com o nosso comandante geral da PM. […] Não é admissível que se faça da polícia a luta política”, disse.

    O comandante da PM, Anderson Carlos de Castro Moura, anunciou que irá aumentar o efetivo policial nas ruas, colocando oficiais e praças para atender aos chamados da população.

    Em janeiro foram 68 assassinatos, aumento de 38% sobre o mesmo período do ano passado. E os casos de violência, tradicionalmente concentrados nas cidades-satélites mais carentes, se multiplicam nas áreas mais nobres de Brasília.

    “Estaremos a partir de agora com o expediente prorrogado e com todos os oficiais e praças nas ruas afim de intensificar a atividade policial nas ruas para garantir a paz e a tranquilidade e restabelecer a segurança na nossa cidade. Oficial é mais um PM. Ele estará pronto para atender as ocorrências e para fazer a fiscalização e o controle. Todos os coronéis da PM trabalharão na rua”, disse Moura.

    Sansão, no entanto, ironizou a intenção do governo. “Como vai aumentar efetivo se não tem? Isso é um desrespeito com os policiais e bombeiros, e principalmente, com a população de Brasília”, disse.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1406045-pm-fara-paralisacoes-surpresas-no-df-afirma-um-dos-lideres.shtml

    Curtir

  23. Seguido por quem? Pela estabanada PM paulista que reprime manifestantes à bala?

    Se a cúpula da PM paulista concebe como “casos isolados” as suas recorrentes truculências, também vale o mesmo raciocínio para os baderneiros, infiltrados nas manifestações. Ou dirá que todos são baderneiros, ao invés de reconhecer a própria incapacidade técnica e tática, explodindo a casa para espantar pernilongos?

    Como a PM resolveu o problema da “cracolândia”? Resposta: na base do cassetete, instrumento que DEVERIA ter empregado, segundo a tática do uso gradativo da força, para reprimir o “terrível e periculoso portador do estilete”!

    Relacionando fatos: alguém viu as imagens do terrível menino “Marcelinho” Pesseghini na escola, no dia em que la ficou “comprovada” a presença dele? Alguém viu, pelas imagens, a “iminente ameaça” ao PM, pelo “terrível do estilete”?

    Meias verdades???

    Curtir

  24. E a filha do Telhada que casou ontem com a presença ilustre do Alckiminho? Só não sei se era padrinho ou apenas convidado.

    Curtir

  25. SOLUÇÃO PRA ESTE PAÍS: FECHAR O CONGRESSO, SENADO, ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS E CAMARAS DE VEREADORES, POIS ESTE FILHOS DA PUTA SÓ CORROMPEM E FODEM O POVO, ALÉM DE GASTAREM FORTUNAS PRA MANTER ESTAS CASAS QUE SÓ DEFENDEM CAUSAS DO GOVERNO E DE GRANDES EMPRESÁRIOS (NÃO POSSO NEGAR QUE EXISTAM ALGUNS POUCOS BEM INTENCIONADOS, POREM NÃO TEM FORÇAS PRA MUDAR PORRA NENHUMA). ESTE PAÍS TEM QUE SER COMANDANDO POR UM NACIONALISTA, QUE PODE SER UM CIVIL, POREM COM APOIO DOS MILITARES. PORQUE ABAIXO DA VONTADE DE DEUS ESTE PAÍS SÓ MUDA DESTA FORMA. CHEGA DESTA IMPRENSA GOLPISTA, DIREITOS DOS MANO, E ESTES BOSTAS QUE COSTUMAM DAR PITACO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA SEM NUNCA TER PRENDIDO OU SENTADO O AÇO EM UM LADRÃO, ALIÁS NEM SABEM O QUE É ISSO! AOS QUE SÃO CONTRA MINHA OPINIÃO, CONTINUEM SONHADO POIS A BOSTA VAI FEDER CADA VEZ MAIS. ALIÁS ALGUEM OUVIU SOBRE O CONCURSO PRA SEGURANÇA DO CONGRESSO NACIONAL, SALARIO INICIAL DE 12 MIL REAIS, FORA AS DEMAIS VANTAGENS. AGORA QUANDO O BICHO PEGA ESTES BOSTAS NÃO RESOLVEM NADA. E AS POLICIAS COM ESTES SALÁRIOS VERGONHOSOS. VAMOS ACORDAR…

    Curtir

  26. colega flitador “O Bicho Vai Pegar”….

    por seu comentário…. e busca de um Nacionalista apoiado por Militares….

    Então….

    – Teremos que Ressuscitar o falecido HUGO CHAVES!

    Curtir

Os comentários estão desativados.