Perito Criminal é preso por usar pistola calibre 9mm Luger e “Rainha do Cemitério do Perus” pede intervenção ao Secretário para aliviar o flagrante 126

Enviado em 29/01/2014 as 16:32 –  por Coveiro do Peruche 

bomba dr guerra
nesse ultimo final de semana em braganca paulista o 3º homem da hierarquia da policia tecnico cientifica foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito.
dr waldir dainezi , diretor divisionario do centro de exames analises e pesquisa do instituto de criminalistica do estado de sao paulo e professor da faculdade oswaldo cruz ,amigo próximo da superintendente da policia tecnica cientifica ,aquela que escrachou a policia civil em uma entrevista a folha de sao paulo dra norma sueli bonacorsso, também conhecida como a “Rainha do Cemitério do Peruche”!
consta que o secretario de seguranca publica ligou pessoalmente para o delegado de braganca paulista pedindo para dar um basta na ocorrencia , porem o perito criminal ja tinha sido autuado em flagrante.
Muito embora o secretario costume vir a televisao, bradando pela moralidade e mandando afastar qualquer policial supostamente envolvido em contravençao se usando unicamente de filmagens sem audio.
Contudo, nota-se a diferença no tratar quando falamos de amigos próximos ao staff superior agregado ao sr governador, citando como exemplo o Dr. Ferrarez,i sogro do dignissimo prefeito de Santos. Que apesar de condenado, ainda permanece no setro de precatórios mantendo suas funções de delegado.
Dr Guerra, atualize com esta matéria. Vamos ver as minhocas sair da terra.

Um Comentário

  1. A polícia civil acabou faz 20 anos, somos apenas o lixo do sistema, até os soldados PM já nos deixaram para trás em termos salariais.

    Curtir

  2. Pra que Perito Armado??Eles são Polciais ou Peritos?Num quiseram se desvincular de nós? Então pau no gato!!Ou só são Policia quando interessam?

    Curtir

  3. Dr. roberto conde, quem passou a informação foi de forma distorcida, ali nao foi o perito que foi desmoralizado foi a policia civil. Porque agora se arrumar algum enguiço na rua nao procure ajuda na delegacia, pm., corre o risco de ser preso. Ou seja esta orfão de pai e mãe.
    Cito o agentepol que tambem foi preso na região de campinas, que deu uns tiros para espantar uns ladrões……

    Curtir

  4. Nestes dias tenebrosos, onde existe uma grande inversão de direitos e deveres, vemos os marginais armados com todo tipo de arma; roubando, matando, intimidando,traficando,etc.. Prova disto, é que a criminalidade cresce a passos largos e, os legisladores fazem leis para controlar o cidadão de bem.
    Este trabalhador, que faz parte do quadro policial, é mais uma vítima do sistema.

    Curtir

  5. Discordo as informações foram erradas, quem perdeu esta nesta foi nos policiais, porque se arrumar enguiço na rua, não vai a delegacia, nao chame a pm, porque corre risco de tornar-se o vilão da historia. Ou seja quem perdeu foi a policia.
    Tambem teve o caso de um agentepol que foi preso por ter dados uns tiros para espantar uns ladrões….

    Curtir

  6. Portanto policial esta orfão de pai e mãe, hoje nao importa a graduação, posto e cargo, se precisar esta ferrado.

    Curtir

  7. A POLÍCIA CIVIL NESTES ÚLTIMOS 20 ANOS PERDEU COMPLETAMENTE SUA IDENTIDADE, MORAL E PODER!!!

    Curtir

  8. Quanto mais as policias serem divididas, mais seremos pisados, se voce for ameaçado, sua familia, e alguem chutar a porta de seu carro, não vai brigar com o autor. Enfia o rabo embaixo das pernas e vai embora para casa e agradeça para o autor nao te matar, porque se tomar alguma atitude poderá estar ser autuado, mesmo que a arma seja um calibre 32 com uns 50 anos.

    Curtir

  9. Tambem devemos de parar de sermos omissos relativo a legislação, deixamos as coisas serem aprovadas no congresso, que no final torna se uma faca em nos mesmos.

    Curtir

  10. Vocês sabiam que o adicional de ajuda de custo de alimentação foi reduzido devido a uma caguetagem do pessoal do ic?
    Pois é, nossos “pares” ficaram indignados com o valor que recebíamos e eles não, oficiaram à fazenda, e nosso adicional foi reduzido.
    Parabens “Rainha do Cemitério do Peruche”, você piorou muito a relação ic x pc, que já era conturbada, agora com este gesto fraterno, jogou gasolina na fogueira.

    Curtir

  11. Não acredito nos absurdos que vejo. Como assim??? O Calibre 9 mm, é arma de GUERRA (não do Dr.), exclusiva das Forças Armadas, ou seja (vamo desenhar) Exército, Marinha e Aeronáutica. Nenhum membro, das polícias, a não ser com autorização especial poderá portá-la, é porte ilegal de arma, para qualquer policial que a usar, inclusve perito, que sequer policial é, correto?

    Curtir

  12. Arma 9 mm no e exclusiva das forças armadas, so depende da vontade da policia em pedir para comprar e utilizar. A policia civil de sp tem esta arma mais tem o curso para utilização. Tambem tem os colecionadores e atiradores.

    Curtir

  13. Ate que mude o art 144, da constituição estadual e conforme decisões do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, policia são aquelas elencadas na constituição federal. Entretanto no estado de são a cf federal e diferente e a legislação da aposentadoria policial e diferente do resto do pais.

    Curtir

  14. Num pais que estão roubando com carro com fuzil e quarteis do exercito usando arma de chumbinho para treino. Utilizar 9mm e dos menores problemas.

    Curtir

  15. A Pm deve estar com sobra de mao de obra,pois disponibilizaram um policial militar para ficar atendendo no balcão do IC,no Butanta.

    Curtir

  16. TEM PULIÇA PEDINDO PARA LEVAR UNS PIPOCO ,VAI MEXENDO COM A MULHER DO VIZINHO ,VAI disse:

    LIXOS COMO ESSE TÁ CHEIO ,QUE USA DO PODER ATÉ PARA TENTAR COMER A MULHERADA PORQUE SEM PODER SÃO UNS BOSTAS DE HOMENS ,DEPOIS OS LEVAM UNS TIRO DAS ESPOSAS, DOS NAMORADOS DA MINAS ,OU DOS MARIDOS DAS AMANTES NÃO SABEM POR QUE? OU SEUS PARCEIROS FICAM SE PERGUNTANDO ,NOSSA POR QUE FULANO TÃO HONESTO ,INTEGRO FOI ASSASSINADO COVARDEMENTE ,PORQUE TEM SEUS PODRES ACOBERTADOS E OU USA DE ÁLIBIS .

    É PULIÇADA FIQUEM ESPERTOS HOJE CHIFRE ,TRAIÇÃO DA MORTE VICE

    VAI GOSTOSÃO DO PODER !

    http://www.fatocurioso.com/garota-se-recusa-a-ficar-com-policial-e-leva-bala/

    Curtir

  17. Gostaria muito de saber e, quem sabe, me responda se puder: Como esse perito foi preso??? Numa abordagem de rotina?? Pela PM??? Pela Corró???? Pediram para ver a arma????( nunca me pediram…), Era bloqueio??? Ou foi caguetagem mesmo???? Pode haver essas tretas entre o IC e a PC, mas não acho nada legal mandar alguém nessa condição para a cadeia por causa de calibre. Ladrão não tem a pena aumentada ( nem apenado é!) por causa da procedencia e calibre das armas que utilizam.Fui!!!

    Curtir

  18. a muito tempo atras senhores armas de diversas marcas, calibres e fabricantes eram portadas pelos integrantes da Polícia Civil e Técnica ( é , antigamente Polícia Técnica ) fornecidas pela própria Policia Civil , você aparecia no Dird , escolhia uma do caixote e assinava um livro de registro e ela passava a ser sua carga, esse negócio de solenidade de entrega de distintivo e .40 na caixa com carteirinha de registro é coisa nova.

    Eu não estava lá para saber o que aconteceu, não sei se era uma carga ou não ou se o perito estava certo ou errado , o impressionante é a velocidade para denegrir a imagem dos colegas.

    Tem um pessoal aqui que tem verdadeiro ódio de Perito e da SPTC e eu não entendo porque se eles continuam subordinados a P.C. até hoje de independentes não tem nada estão f… e quebrados como todos, será que é porque trabalham em prédios diferentes das delegacias? se é saudade pessoal passem lá conversem e tomem um café não precisam ter ódio. Também não entendo briga de Investigador com Agente Policial, Escrivão com o Restopol, Investigador com Escrivão etc

    Mas todos tem direito a opinião e graças ao administrador do blog o espaço é democrático só acho que vocês pensando assim estão fazendo mira e atirando nos inimigos errados e diminuindo nosso exército.

    Curtir

  19. Ele poderia usar 9 mm desde que fizesse o curso na academia, se for particular precisaria além do curso uma assinatura de um superior para usa-lá no trabalho.

    Curtir

  20. inimigo é inimigo e pronto ! A tal dr. perita ao botar para quebrar contra toda policia civil, colocou os peritos e médicos legistas como nossos inimigos, apesar que isso acontece ha anos, vcs. experimentaram levar um preso com um arranhãozinho? isso já basta para o iml sentarum ferro no policia. então guerra é guerra, já precisou de um perito para um exame toxicológico com urgência, a resposta é sempre a mesma espere e pronto. A pm ainda temos que tolerar, pois, apesar de tudo, seus praças estão em campo para lutar contra vagabundo, os peritos e congeneres, nem pensam nisso. Logo, tem que ser presos mesmos se estiverem numa errada. O problema é facil de ser resolvido, basta andar na linha, senão é cadeia mesmo, parabéns o delegado de Bragança .

    Curtir

  21. CARO GUERRA, SE POSSÍVEL DÊ ÊNFASE NESTE POST PARA QUE TODOS OS COLEGAS POLICIAIS POSSA ENRIQUECER SEUS CONHECIMENTOS, E QUEM SABE EVITAR UM ABUSO, OU MESMO SER PREJUDICADO, GRATO

    COMANDANTE DO EXÉRCITOPORTARIA Nº 1.042 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.Autoriza a aquisição de armas de uso restrito, na
    indústria nacional, para uso próprio e dá outras
    providências.O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 4º, da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto
    de 2010; e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20, da Estrutura Regimental do
    Comando do Exército, aprovado pelo Decreto n° 5.751, de 12 de abril de 2006, o art. 18 do Decreto nº
    5.123, de 1º de julho de 2004; e de acordo com o que propõe o Comando Logístico, ouvido o Estado-
    Maior do Exército, resolve:Art. 1º Autorizar a aquisição, na indústria nacional, de até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo, por
    policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial e bombeiro militares dos
    estados e do Distrito Federal.Art. 2º Determinar ao Comando Logístico que baixe as normas reguladoras da aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade das armas de uso restrito adquiridas pelos integrantes de
    órgãos policiais, indicados no artigo anterior, estabelecendo:I – mecanismos que favoreçam o controle das armas;II – destino das armas, após a morte do adquirente ou qualquer impedimento que contra indique a propriedade e posse de armas de fogo; eIII – destino das armas nos casos de demissão e licenciamento, voluntário ou de ofício, dos policiais e bombeiros.Art. 3º Determinar que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.Art. 4º Revogar a Portaria do Comandante do Exército nº 812, de 7 de novembro de 2005.PORTARIA Nº 1.066, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2012.Autoriza e delega

    competência

    Curtir

  22. É cada besteira que escrevem que não é difícil de entender a razão da PC estar nesta situação caótica.

    O povo não sabe a razão da prisão, se era arma fria, se era arma de carga, não sabem merda nenhuma e ficam falando asneiras.
    A PC possui armas de diversos calibres, dentre os quais, 40, 45, 9mm, 357 e todas podem ser portadas pelos PCs, sendo que no caso das pistolas de uso restrito, é necessário curso para receber a carga.
    Existe uma portaria relativa a uma pistola calibre 9mm, especificamente a respeito de um modelo, o qual não me recordo, cujo curso foi criado apenas para bonificar professores com horas aula. As demais pistolas que já eram utilizadas pela PC, mesmo no calibre 9mm, não se enquadram na portaria.

    Mas como vivemos numa algazarra, cujas “Autoridades Policiais” deliberam coisas incompreensíveis, vez ou outra ocorrem flagrantes bizarros, já que, se a PM abordar algum PC e este ao se identificar se submeter aos mandos e desmandos da “co-irmã”, poderá ser acusado de qualquer coisa, desde um porte ilegal de arma, etc, basta o PM decidir e apresentar no plantão policial, já que na maioria dos plantões quem decide a tipificação da ocorrência é o PM e não o delegado.

    O grande problema é que a maioria dos policias sequer sabem seus direitos, suas obrigações, o que é certo, o que é errado e, sendo assim, vivem na tremedeira sem saber se estão agindo certo ou não.

    Se o perito foi autuado, pode ser que a arma não estivesse OK ou que ele tenha sido vítima de uma autoridade que elabora ocorrências de acordo com o entendimento do PM, e isto não é difícil de ter acontecido.

    Agora, sobre alguns comentários a respeito de “perito não deveria portar arma, pois não é polícia”, na atual situação, a PC inteira não deveria portar armas, afinal, o que afinal fazem? Investigam? Não. Fazem serviço da PM? bem meia boca.
    Investigador carteiro precisa de arma? Não… o carteiro dos correios faz o mesmo serviço e não precisa de arma.

    Se der a descarga sobram poucos viu… E ainda colocam a culpa no PSDB… assim fica fácil, sentar no rabo e colocar a culpa no PSDB…

    Curtir

  23. Experimente chegar no IML Clínicas de madrugada para apresentar “frangos” para exame cautelar, o recepcionista maçaneta nem sequer responde ao cordial “boa noite” que dizemos, em seguida, o “todo poderoso” médico legista soca no nosso rabo um cavalete monstro de 20 a 30 minutos (fazendo sabe la oque na sala), seguindo o procedimento do atendente, não responde ao cordial “boa noite” e conversa com os “frangos” ignorando a nossa existência. Diante de tamanha falta de respeito, resolvemos que tais criaturas não merecem nosso “boa noite”, tampouco lhe dirigir uma só palavra, entro mudo e saio calado, zero a zero…chegamos ao fim…

    Curtir

  24. Experimente chegar no IML Clínicas de madrugada para apresentar “frangos” para exame cautelar, o recepcionista maçaneta nem sequer responde ao cordial “boa noite” que dizemos, em seguida, o “todo poderoso” médico legista soca no nosso rabo um cavalete monstro de 20 a 30 minutos (fazendo sabe la oque na sala), seguindo o procedimento do atendente, não responde ao cordial “boa noite” e conversa com os “frangos” ignorando a nossa existência, portando sua ostensiva pistola em um coldre de polímero, devido ao enorme risco do exercício de suas funções. Diante de tamanha falta de respeito, resolvemos que tais criaturas não merecem nosso “boa noite”, tampouco lhe dirigir uma só palavra, entro mudo e saio calado, zero a zero…chegamos ao fim…

    Curtir

  25. Eles que façam uma corrida no EB para adquirirem o DIREITO DE TRANSPORTE DE ARMA DE FOGO ou na PF para retirar o PORTE DE ARMA DE FOGO.

    Se caírem nos plantões – Que se fodam!

    Curtir

  26. PC falida disse:
    O grande problema é que a maioria dos policias sequer sabem seus direitos, suas obrigações, o que é certo, o que é errado e, sendo assim, vivem na tremedeira sem saber se estão agindo certo ou não.

    ESSA AFIRMAÇÃO É A MAIS ABSOLUTA VERDADE. O BRASIL É O PAÍS DAS LEIS E, EM VERDADE, NENHUM DE NÓS, CONHECE NA TOTALIDADE NOSSOS DIREITOS E DEVERES.
    NO CASO EM QUESTÃO, É BEM FÁCIL DE TER ACONTECIDO REALMENTE A PRISÃO DO PERITO CRIMINAL (QUE PODE PORTAR ARMA DE FOGO SIM, QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM ALGUNS DESINFORMADOS) EM INDISCUTÍVEL ATO DE ABUSO DE AUTORIDADE.

    Curtir

  27. não tem problema, se incomoda tanto o porte de arma, então vamos aplicar o que é correto.
    recolham as armas dos peritos e mudem a frota deles para viaturas descaracterizadas.

    em contra partida : Todo local de crime deve ter a presença da autoridade policial e seus agentes, conforme o código.

    E não interessa se é um furto, dano, acidente de trânsito com vítima ou um homicídio, crime é crime.
    Atualmente, tirando o DHPP , ninguém aparece no local só a P.M. e a Perícia.

    Vamos seguir corretamente as leis, será que funciona ?

    Curtir

    • Delegado do DHPP não tem outras obrigações concomitantes e dispõe de recursos materiais e humanos para comparecer aos locais das poucas ocorrências durante seu turno de trabalho. Aliás, a pretérita excelência do DHPP decorria do comparecimento de uma equipe de policiais de diversas especialidades chefiada pelo DHPP.

      Por sua vez, local de trabalho do delegado plantonista é o balcão da Delegacia, tanto que – de regra – não conta com viatura e policiais para acorrências externas. Diga-se de passagem , em muitas localidades alguns comparecem sozinhos e com o carro particular. Tais abnegados deveriam ser mortos a caminho do local, pois não sabem os prejuízos que tal diletantismo causa à carreira e ao órgão como um todo. O estado agradece !

      Crime é crime, mas cabe unicamente ao delegado – PRESIDENTE DAS INVESTIGAÇÕES E DESTINATÁRIO DO LAUDO POR ELE REQUISITADO – deliberar sobre a necessidade da requisição de exames de locais de crime e sobre a necessidade de seu comparecimento.

      E há 20 anos , desde a alteração do artigo 6º do CPP , os peritos consignam em seus laudos: LOCAL SEM A PRESENÇA DO DELEGADO!

      Por fim , preservação de local é tarefa intimamente relacionada com a preservação da ordem pública; por retórica e doutrina corporativa obrigação de quem monopolizou os instrumentos de comunicação de infrações penais ( 190 ).

      Ora, se o local já se encontra preservado por PMs – salvo decisão discricionária do delegado – desnecessário – a rigor – seu comparecimento…Ou será que delegado é obrigado a render ( fazer vez, substituir ) soldados ?

      Curtir

  28. S A N T O S 5 x 1 g a l i n h a d a !!
    .
    C H U U U U U U U U U U U P A !!!!

    Curtir

  29. Se a gloriosa PC tivesse respeito por seus funcionários e departamentos não perderia tudo o que já perdeu e se degringolou (IC, IML, DETRAN, CADEIAS, PORTE DE ARMAS, ETC).
    Daqui a pouco vai perder o IRGD….. e assim caminha……
    Enquanto os chão de fábrica se ferram nos plantões, a peixada (diretores e sua respectiva corja) dobram seus salários com aulas nas faculdades, pós graduações e ACADEPOL. E AINDA TEM O “FAZ ME RIR”………

    Curtir

  30. Ter, 28/01/14 – 11h21
    Inscrições em concurso para delegado são prorrogadas

    Novo prazo termina dia 24 de fevereiro; salário inicial é de R$ 8.252,59

    Foi prorrogado até 24 de fevereiro o prazo de inscrição no concurso da Polícia Civil que vai contratar 129 delegados em todo o Estado. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Vunesp. O salário inicial é de R$ 8.252,59. Os concorrentes devem ter diploma de bacharel em Direito; É preciso comprovar que exerceu no mínimo dois anos a atividade jurídica ou dois anos de efetivo na Policial Civil.

    – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    Também é preciso ser brasileiro, não ter antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser habilitado para condução de veículos automotores, além de outros requisitos que constam no edital.

    Das vagas, 25% serão destinadas para Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o Interior. A taxa de inscrição é de R$ 63,92.

    As novas contratações fazem parte das medidas previstas no SP Contra o Crime, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pela Secretaria da Segurança Pública.

    SERVIÇO
    Concurso para delegado da Polícia Civil
    Inscrições até 24/02, à meia-noite
    Taxa de inscrição: R$ 63,92
    http://www.vunesp.com.br

    Do Portal do Governo do Estado

    Curtir

  31. Desse jeito não vai ter bonificação nunca, mas as falsas propagandas do governo surtiram efeitos, algumas pessoas já disseram por ai, aliás, com muita empolgação ” agora os policias receberão aumento salarial” rsrs, eles acreditaram no papo furado do tal bonus do geraldinho, pior, chamam isso de aumento salarial kkkkkkkk tenho que rir para não chorar kkkkkkkk povo burro kkkkkk desde quando a possibilidade quase impossível de bonus é reajuste salarial?

    Curtir

  32. Senhores

    Algumas considerações hão de surgir, vejamos, a Pistola Lugger, arma oriunda da Alemanha, utilizada na II Guerra mundial, possui como calibre nominal= 7.65 e 9mm, parabelum.
    Não discuto o direito do seu porte, mas, imaginemos que supostamente ela não possui registro e tão pouco origem.
    Especulando a falta de registro legal e consequentemente, não sendo esta arma propriedade do Estado de S.P., E que o Policial Civil, devidamente habilitado para tal, pode possuir calibres restritos, desde que estes pertençam ao Estado ou Adquiridos com autorização deste, mas, seu porte restringe a permanência em atividade. Findo este tempo, ela deve ser entregue ao Estado, há legislação especifica para colecionadores e atiradores, mas isto não inclui o porte.
    É de conhecimento dos antigos, que haviam pistolas 9mm na PC, haviam também metralhadoras cal. .45, e tambem 9mm., nos ultimos tempos, o estado tenta padronizar o seu armamento, de modo operacional é infinitamente mais eficaz, Hoje em dia, se não estou enganado, as ultimas aquisições tanto de armas curtas, como longas, utilizam o cal. .40.
    Particularmente, não troco a minha velha e surrada Taurus .45 por estas atuais, pois ela já deu-me demonstrações de confiança, e como há tantos anos nunca falhou-me e estando eu, na soleira da inatividade, não a trocarei.
    Sendo veridico o fato demostrado no topico, o senhor Perito deu uma grande pisada de bola, portando uma arma antiga, que creio eu, não foi devidamente cadastrada segundo a atual lei de posse e propriedade de armas de fogo.
    Vale salientar também, que não foram passadas as circunstâncias da ocorrência, então, devemos colocar nossas barbas de molho antes de apedrejar, pois chegou-nos apenas um retalho da colcha não o fato completo, tornando temerosa qualquer afirmação.

    C.A.

    Curtir

  33. Novo salário com NÍVEL UNIVERSITÁRIO esta la provisionado não deu nem 100 reais de aumento hjajhahahhahahhahha que merda, cada vez mais revoltado, puto da vida, desgostoso, desanimado, desolado…. E estes sindicatos vendidos td em silencio

    Curtir

  34. Novo salário com nível universitário ja esta la provisionado, o ganho real não deu nem 100 reais, acreditem se quiser deu menos de 100 reais, exatamente o que cortaram do vale alimentação! Governo de merda, cada vez mais desgosto de tudo isso, palhaçada, sindicato vendido

    Curtir

  35. TEM UM COLEGA QUE FALOU EM PERDER IC, IML, PORTE DE ARMA ETC. O QUE OS POLICIAIS E POLITICOS DA CIVIL TEM MEDO DE PERDER, É O DPPC, DEIC, FAZENDARIA. E ALGUMAS CIRETRANS, ISSO É O QUE VALE PARA OS POLITICOS, DHPP, DECAP, SOMENTE PARA IDIOTAS VEREM, AHH ESQUECI QUE OS MAJURAS GOSTAM DO DAP DAS VERBAD, E DIPOL E DECADE PARA ENCOSTAR.

    FALANDO NISSO, PARA QUE TANTO DELEGADO E TANTO TIRA NO DIPOL DAP E DECADE? E CADE AS VIATURAS NOVAS?

    Curtir

  36. ESSA HISTÓRIA DE PC X SPTC SE TORNOU UM FLA-FLU!
    ISSO SÓ INTERESSA AO ESTADO, E É TRISTE PERCEBER QUE OS COLEGAS NÃO SE DÃO CONTA!
    DIVIDIR PARA CONQUISTAR! ESSA É A MÁXIMA DESDE A ROMA ANTIGA!
    TODOS QUERENDO PODER, EGO, POLÍTICA, GERIR OS PRÓPRIOS ORÇAMENTOS E POR AÍ VAI!
    QUE GOVERNO FARIA FRENTE AS 14 CARREIRAS UNIDAS EXIGINDO MUDANÇAS??

    Curtir

  37. Interessante o fato dos peritos não poderem portar arma de fogo.
    Assim que entram na Polícia Científica participam de curso de armamento e tiro na Academia.
    São Peritos em armas de fogo qualquer que seja o tipo, podendo examiná-la, manuseá-la, desmontá-la, atirar, fazer balística, etc, só não podem portar, me parece que há uma incoerência.
    Em tempo: Para quem não sabe a Polícia Técnica como antigamente era chamada não fazia parte da Polícia Civil, só foi incorporada a ela quando do regime militar.

    Curtir

  38. PARA AQUELES QUE ENTRARAM PARA A POLÍCIA COM IDEAIS NOBRES,RECOMENDO DE CORAÇÃO QUE ASSISTAM , AO FILME SÉRPICO COM AL PACINO. SE APÓS ASSISTIREM , SENTIREM UM APERTO NO CORAÇÃO, RELEMBREM SUA CARREIRA, E DE COMO SERIA MELHOR A NOSSA FORÇA POLICIAL CIVIL ,SEM ESTA CORJA QUE GOVERNA E ADMINISTRA OS ORGÃOS PÚBLICOS DO NOSSO ESTADO .

    Curtir

  39. Importante colocação do Dr. Flit, no que concerne ao local de um fato de relevância juridico-penal.

    Gostaria de expor um caso ocorrido num Distrito, que se relaciona com este assunto. Em uma ocasião ocorrera um suicídio por precipitação, tendo os policiais militares apresentado o fato ao delpol, que imediatamente lançou um numero de boletim para requisitar o comparecimento de uma equipe de peritos e posterior exame necroscopico. Os policiais militares não sabiam de quem se tratava o cadáver, tendo voltado ao local para preservação. Por cautela, o delpol mandou dois invetigadores até o local com o fim de verificar o quanto noticiado pelos policiais militares, tendo retornado e informado que no local questionou-se acerca do não comparecimento do delpol, tendo os investigadores informado que o distrito se encontrava com um flagrante, e que não seria possivel, tendo ido os investigadores no lugar do delpol.

    Após isso, verificou-se que o cadaver pertencia a um proeminente da sociedade, e seus familiares fizeram de tudo para bondear o delpol pelo fato de não ter sido feito presente.

    Curtir

  40. Dr. Guerra , bom dia.

    Com todo respeito Dr. é como o Sr. mesmo disse : ” delegado – PRESIDENTE DAS INVESTIGAÇÕES E DESTINATÁRIO DO LAUDO POR ELE REQUISITADO”

    O Sr. lembra da Polícia Técnica então ela continua a mesma só que mudou de nome para superintendência, e repito de independente não tem nada , continuam atendendo locais e elaborando laudos conforme requisições das autoridades policiais ou seja, continuam a mesma polícia técnica de sempre, tanto é que as carteiras funcionais, armas, rede rádio, etc , são da Polícia Civil, não mudou quase nada Dr. , só o nome e aos olhos da população e dos marginais não existe diferença nenhuma,

    Na minha humilde opinião o Perito não tem direito de portar arma , tem é obrigação e dever para proteger a si mesmo ou alguém do povo.

    Continuo sendo um grande admirador e desculpe se dessa vez discordamos em alguns pontos, grande abraço.

    Curtir

  41. Se os Peritos podem portar arma, logo os cientistas da USP, e outros laboratórios científicos também terão esse direito, afinal, Perito Criminal é cientista, não vai para o embate, não confronta com os malas pelas ruas, não da voz de prisão para ninguém, não bate grade, não escolta, realmente não tem sentido Perito Criminal usar armas!

    Curtir

  42. Tira disse:
    30/01/2014 ÀS 1:22
    PC Falida, fica queto, para fala de Investigador primeiro vc sai do teclado, ok

    Tudo bem carteiropol? Já estão confeccionado um novo uniforme, amarelo, viatura amarela… já estão chegando.

    Curtir

  43. Acho que está havendo um equívoco.
    Quem está dizendo que Perito quer usar arma?
    O problema está quando ele entra em uma viatura caracterizada como “Polícia”, aí tem estar preparado para tudo e se defender.
    Perito não quer sair em viatura nem andar armado e muito menos ser taxado como policial.
    O Perito realmente é um cientista e assim deveria ser tratado, infelizmente, as forças políticas insistem em mantê-los na Segurança Pública, quando deveriam estar no artigo CAPÍTULO IV – DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA, juntamente com Ministério Público, Advocacia Pública e Defensoria Pública, isso sim seria mais justo e correto.
    Em tempo: Engana-se o flit Paralisante quando escreve “cabe unicamente ao delegado … destinatário do laudo” . A Perícia realiza exames periciais para diversos órgãos como Ministério Público, Ministério da Justiça, Defensoria Pública, Advocacia pública, Polícia Militar, Corregedorias e ainda em conjunto com Policia Federal e Forças Armadas sempre quando solicitada.

    Curtir

  44. ATENÇÃO CARCEREIROS!!!!

    Hoje às 20:00 horas terá uma reunião na Associação dos Funcionários da Polícia Civil (Dr. Hilkias) referente a extinção da carreira, vamos comparecer!!!!! Lutar por uma nova carreira

    Curtir

  45. Com alta de crimes, carteiros têm escolta em Campinas (SP)
    LUCAS SAMPAIO
    DE CAMPINAS

    30/01/2014 03h00

    Ouvir o texto
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    Terceiro maior município do Estado, Campinas enfrenta uma onda de violência que vai além da maior chacina registrada na cidade -com 12 mortos, há 17 dias- e já provoca mudanças na rotina. Além de um toque de recolher informal em algumas áreas, desde dezembro os carteiros só podem trabalhar sob escolta em certos bairros.

    A medida é uma decisão da Justiça, que chegou a proibir até a entrega de encomendas com escolta em áreas mais perigosas após seguidos assaltos a carteiros. Em 2013, foram 190 casos, o dobro de 2012, diz o sindicato da categoria.

    O governo de São Paulo disse que o número de homicídios em Campinas reduziu.

    Após ser assaltado sete vezes, um carteiro, que pediu para não ser identificado, só faz entregas sob o olhar de dois seguranças com escopeta calibre 12 e pistola 9 mm.

    O veto judicial vai durar até que os Correios façam um plano de segurança para os carteiros, que não são os únicos a atuar sob escolta armada.

    Carteiros com escolta em Campinas (SP)

    Ver em tamanho maior »

    AnteriorPróxima
    Apu Gomes/Folhapress
    AnteriorPróxima
    Carteiro dos Correios faz entrega no Jardim Manoel da Nóbrega, zona oeste de Campinas, escoltado por segurança armado
    Segundo empresas de segurança, redes de varejo também têm contratado esse serviço para entrega de eletrodomésticos e eletroeletrônicos em alguns bairros.

    Por causa da característica da indústria local (com diferentes montadoras de eletroeletrônicos) e do fluxo de mercadorias em torno do aeroporto de Viracopos, a região virou foco de quadrilhas de roubo de carga. De 2012 para 2013, esse crime avançou 45% na área, ante 8% no Estado.

    O número de mortes violentas também está em alta.

    Em 2013, houve mais homicídios por 100 mil habitantes em Campinas do que na capital e no Estado. O número deste mês, 28 até agora, mais que dobrou em relação a janeiro do ano passado (13).

    A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) aponta queda de 5% nos assassinatos em 2013.

    Em alguns bairros da periferia, um toque de recolher informal foi a saída encontrada para o aumento de crimes.

    “Ficávamos abertos até 1h, mas agora fechamos às 22h”, conta Ricardo Ferreira, dono de uma sorveteria. “Às 21h não há mais ninguém na rua.”

    As regiões mais violentas ficam a até 20 km do centro. As duas áreas onde houve a chacina, por exemplo, concentram 33% da população, 45% dos assassinatos e 15% dos distritos policiais -2 dos 13.

    “A sensação de insegurança é geral”, diz Isaac Martins, da associação de moradores do Campo Grande. “A população nem perde tempo fazendo boletim de ocorrência, porque sabe que não dá em nada. Investigação aqui é zero.”

    Para Lauro Luiz Francisco Filho, doutor em geografia urbana da criminalidade pela Unicamp, a cidade está “à mercê do crime organizado”, que migrou da capital. “Se o Estado não intervier, chacinas e assassinatos vão continuar.”

    Editoria de Arte/Folhapress

    Curtir

  46. visitei os sites dos sindicatos dos policiais , dos tiras, escrivães, dos majuras, e constatei o seguinte:

    esses sindicatos não tão nem aí , com a classe policiais civis, só querem saber das mensalidades dos trouxas, uma vergonha , pois acreditem; êles não colocaram nem um lembrete, uma linha, ou uma vírgula, a respeito da decisão do STF agora em janeiro de 2014. sobre APOSENTADORIA ESPECIAL DA POLICIA CIVIL , EM REF A LEI FEDERAL 51/85 recurso extraordinário , adim 3817….
    onde o STF JULGOU FAVORAVEL AOS POLICIAIS CIVIS DE TODO O BRASIL, ALEGANDO QUE NÓS TEMOS O DIREITO DE PEDIR APOSENTADORIA POR ESTA LEI ;; SE formos esperar que eles lutem por nós , estaremos lascados …….. temos que pedir a deus que nos ajude pois, esperar por esses caras tamos f………………dos e mau pagos:

    Curtir

  47. para não dizer que estou mentindo, constatei que o único que publicou no site , matéria a respeito da VOTAÇÃO que nos favorece ;LEI 51/85 + ADIM = STF … foi o doutor H I L K I A S : acho que êle é o único sindicalista,que poderá lutar e reevindicar coisas que nos possa beneficiar, é o único em quem eu confio,…. pois o restante pode sair, fechar, pedir falência, apagar as luzes,pois na minha humilde opinião ,são todos pelêgos do governo….

    Curtir

  48. A Lei que criou o Sinarm, concedeu porte de arma funcional aos integrandes dos órgãos de segurança listados no Art. 144 da Constituição Federal. Em nehum momento a Constituição cita a “Policia Científica”, então ela não existe legalmente ?? Claro que não, as unidades destinadas aos procedimentos de criminalística, em 1988 eram integrandes das próprias polícias civis, mas no caso de São Paulo, essa foi “parcialmente” desmembrada da instituição por questões administrativas. Poderia se discutir se tal desmembramento é ou não constitucional, o que não vem ao caso quando se discute quanto ao porte de armas por seus integrantes, por um simples motivo: Nos estados em que a criminalística integra às PC’s o porte é indiscutível, nos casos dos demais estados (São Paulo), o que deve valer é o caráter teleológico da lei (vontade do legislador) que foi o de respaldar o porte de armas para o integrantes de forças policiais responsáveis pela investigação criminal, inclusive os responsáveis pelo trabalho de criminalística, leia-se: Perícia.
    (A interpretação literal de uma lei, pode ser a mais lógica, mas também a mais burra) – ( Se para interpretar a lei basta-se a compreensão literal da norma, não seriam necessários anos de estudo universitário, qualquer pessoa alfabetizada poderia ser operador do direito, inclusive juiz)

    Curtir

  49. Carcereiro Anônimo disse:
    30/01/2014 às 11:12

    ATENÇÃO CARCEREIROS!!!!

    Hoje às 20:00 horas terá uma reunião na Associação dos Funcionários da Polícia Civil (Dr. Hilkias) referente a extinção da carreira, vamos comparecer!!!!! Lutar por uma nova carreira

    —————————————————————————————————————————–

    ESTÃO VENDO PESSOAL? FALEI QUE ÊLE ( hilkias) É O ÚNICO QUE FAZ, ALGUMA COISA PELOS POLICIAIS CIVIS , ESTA AI MAIS UMA PROVA, QUE ÊSSE ;…………. DR HILKIAS É MESMO UM CARA PORRETA, LUTADOR, E SÁBIO; DIGNO DE SER O NOSSO GRANDE REPRESENTANTE DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO , é a nossa saida………………..

    Curtir

  50. URGENTE URGENTÍSSIMO:

    para os carcereiros policiail da policia civil de são paulo.

    É HOJE AS 20:00 HS NA AV LIBERDADE, REUNIÃO COM O DR HILKIAS , PARA DISCUTIR , O FUTURO DA CARREIRA DOS CARCEPAS, DA PCSP, NÃO DEIXEM DE IR , TEMOS QUE NOS UNIR, VAMOS LOTAR O AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO .
    AGUARDAMOS TODOS LÁ

    Curtir

  51. “…Por fim , preservação de local é tarefa intimamente relacionada com a preservação da ordem pública; por retórica e doutrina corporativa obrigação de quem monopolizou os instrumentos de comunicação de infrações penais ( 190 ).
    Ora, se o local já se encontra preservado por PMs – salvo decisão discricionária do delegado – desnecessário – a rigor – seu comparecimento…Ou será que delegado é obrigado a render ( fazer vez, substituir ) soldados ? “…
    Com todo respeito aos Delegados, isto sim é que é retórica !!
    Retórica do preguiçoso que gosta de passar a bola para os menos qualificados para não se responsabilizar pelos eventuais problemas !
    Retórica daqueles que não têm condição de trabalho e ainda assim são pelegos do Secretário ou Governador da vez em detrimentos de suas funções “JURIDICAS DE ESTADO” COMO TANTO APREGOAM RECENTEMENTE.
    Prezado Senhor, o Sr. já foi Delegado de Polícia e foi vítima de um sistema esdrúxulo que nivela por baixo e ainda assim continua pensando como Delegado. Se a função de Delegado de Polícia é, e é mesmo, uma função de Estado, os Delegados deveriam exigir formalmente que a administração pública coloque a Polícia em condições de que eles executem sua função conforme determina a lei. Sem buscar saídas “espertinhas”.
    Delegados não saem para atender local de crime, por preguiça ou por medo de deixar PM esperando no Plantão ! Se alguns Delegados atendem os diversos locais em sua área de jurisdição, porque outros não o fazem ? Será que só os “paraquedas” conseguem atender local de crime ?
    Por causa dessas e de outras posturas perdem cada vez mais autoridade como polícia judiciária e vêm outras instituições fazendo sua vez !

    Curtir

  52. EU SOU POLIÇA DE VERDADE , LINHA DE FRENTE, NÃO QUERO SABÊ DESSE NEGÓCIO DE ESCRIVÃO NÃO ;
    SOU PULIÇA OPERACIONAL DE ,AÇÃO………..PURA ADRENALINA, SÔ CANDIDATO NATO, ESPECIALISTA E MUITO DIGNO, PARA O CARGO DE AGENTE DE PULIÇA….

    Curtir

  53. galiano disse:
    30/01/2014 às 9:52
    Interessante o fato dos peritos não poderem portar arma de fogo.
    Assim que entram na Polícia Científica participam de curso de armamento e tiro na Academia.
    São Peritos em armas de fogo qualquer que seja o tipo, podendo examiná-la, manuseá-la, desmontá-la, atirar, fazer balística, etc, só não podem portar, me parece que há uma incoerência.
    Em tempo: Para quem não sabe a Polícia Técnica como antigamente era chamada não fazia parte da Polícia Civil, só foi incorporada a ela quando do regime militar.

    Galiano, vai na alesp, tem uma pagina de consulta de legislação desde 1830, e verifica, ic e iml foram criados na policia civil e para a policia, porque são partes de uma investigação criminal, que conjunto forma o inquerito.
    Antes se chamava IPT, mais para diferenciar do instituto da da USP, foi mudado para criminalistica.

    Curtir

  54. Basicamente o rolo para a criação da sptc, foi o seguinte, o dgp nao ter dado cadeiras no conselho para perito e medico legista, se tive-se feito isto, ja teria resolvido.
    Tambem podemos creditar a falsa promessa dos promotores que o ic e iml iriam para o poder judiciário. Entrtanto cairam a ficha que teriam fazar todos os laudos requisitados pelo judiciário incljusive da area civil.
    Hoje os promotores ja tem pessoal para realizar as pericias de interesse, o os delegados deveriam fazer tambem, porque material humano com esta capacidade ja tem.

    Curtir

  55. Pessoal, vamos aos fatos e não aos boatos. O perito Criminal agiu em legitima defesa. Contudo, efetuou um disparo com um revolver Rossi calibre .38, com numeração suprimida (raspada).

    Curtir

  56. Segundo consta foi um revolver 38 com numeração suprimida. Deve responder pelo crime de posse ilegal de arma de uso permitido e receptação? A supressão da numeração também é crime.
    Se for verdade ……lamentável. Tecnicamente é um 9mm, mas de uso permitido e civil também, mas atenua a situação porque o tipo penal é mais brando e pena menor.

    Quanto ao debate de porte ou não de arma no momento se torna irrelevante. Ao meu ver a carreira de perito prescinde do porte de arma quando este está no plantão e em regime especial de trabalho policial, como preconizado pelo LC 207/79. Vergonhoso uma Policia do Estado não fornecer arma para qualquer carreira, posto a riqueza de São Paulo e a criminalidade como está. Me parece somente uma rusga sem sentido este debate e mostra o declinio total dos valores e decadência, bem como briga de egos. Os criminosos devem estar achando ótimo!
    Particulamente aguardo ansiosamente o dia que chegará uma Pst do Estado para trabalhar. Por enquanto uso a minha particular e peço a Deus para voltar vivo para casa, e também que proteja meus parceiros. Na rua a coisa é simples, corta essa frescuraiada aí!

    Curtir

  57. Palestra disse:
    30/01/2014 ÀS 7:41
    Novo salário com NÍVEL UNIVERSITÁRIO esta la provisionado não deu nem 100 reais de aumento hjajhahahhahahhahha que merda, cada vez mais revoltado, puto da vida, desgostoso, desanimado, desolado…. E estes sindicatos vendidos td em silencio
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    PRESTA ENTÃO PARA PERITO CRIMINAL E SEJA ALGUÉM QUE MANDE EM ALGUMA COISA.
    SAIA DO ESTADO DE SUBALTERNIDADE SENDO UM AGENTE DA AUTORIDADE DELEGADO DE POLÍCIA.
    VOCÊ QUERIA O QUE, GANHAR IGUAL A PERITO?
    ACHO QUE VOCÊ NÃO CHEGOU NA INSANIDADE MENTAL DE IMAGINAR QUE ALGUM DIA UM AGENTE DA AUTORIDADE POLICIAL PUDESSE VIR A CHEGAR PERTO DE CARREIRAS DE DIREÇÃO, NÉ.
    SE NÃO ESTIVER CONTENTE COM O SEU SALÁRIO, ESTUDE PARA ASCENDER A CARREIRAS QUE SÃO SUPERIORES DE FATO, E NÃO CARREIRAS GENÉRICAS QUE SÓ SERVEM PARA VOCÊS SE IMAGINAREM MELHORES QUE OUTRAS DO SEU MESMO PATAMAR.
    OS CONCURSOS PARA DELEGADO E PERITO ESTÃO SEMPRE SURGINDO. APROVEITE E ESTUDE……MAS ESTUDE BASTANTE MESMO.

    Curtir

  58. Eu já pude ver, Atendente de Necrotério do SPTC/IML em biqueiras da Zona Norte com o rabecão “S4” parado esperando ser servido.
    Algumas horas depois, este mesmo “Policial”
    parado na frente do IML Central se mordendo todo deixando a sua arma nas mãos de agentes funerários……
    E ai …… Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Perito e Médico Legista, não deveriam portar arma….
    Falo isso, porquê já vi, não foi uma e nem duas vezes..
    SPTC é para inglês vê.. tem que sair das mãos dos peritos e voltar para o DGP urgente.

    Curtir

  59. Há alguns anos atrás no Jardim Elba um Carro de Cadáver pediu encostar apoio com ‘uma certa’ devido a troca de tiros. Eu e o parceiro no então plantão do 53º DP à época voltando de um 36 nem pensamos duas vezes e fomos a milhão para o local, quando chegamos na Custódio de Sá e Faria com light e sirene ligados a mike já havia encostado tb e a situação já estava sob relativa tranquilidade.

    Cheguei no colega do rabecão e perguntei se havia algum ‘de cujus’ por ali que foram recolher e deu zulu e o mesmo para minha surpresa disse que negativo, que ele e o parceiro foram dar uma ‘cana'(?) ali pois sabiam que no COTOVELO o tráfico era intenso e quando desceram gritando POLÍCIA os vagabundos sapecaram pra cima do rabecão.

    Depois disso eu e o parceiro só nos olhamos, como constatamos que a situação estava sob controle, entramos na barca e fomos embora.

    Para bom entendedor ‘pingo no i’ nem letra é, já é acento!

    Curtir

  60. É tanta gente falando mal da SPTC, não que seja boa, é uma merda também, mas falam mal tentando dizer que a PC está uma beleza, o que também não é verdade.

    Com certeza existem muitos ocupantes de cargos relacionados a perícias que são usurários de drogas, alcoólatras, vagabundos, mas a mesma coisa acontece com a PC. A SPTC não está um caos por ter “saído” da PC, está um caos porque o funcionalismo público em geral, os trabalhadores da iniciativa privada, etc não querem nada com nada.

    É cheio de zé mané aqui querendo denegrir carreiras, sempre se intitulando pertencer a carreira mais nobre, mas, qualquer um sabe que não é a realidade, todas as carreiras possuem problemas, e graves, muito graves.
    A PC como um todo está uma piada, é uma mera fabricadora de papéis, mera força auxiliar da PM, já que está sendo colocada pra fazer rondas, cavaletes, etc.

    Mas os Policiais Civis podem reclamar? claro que não. Se a PC não faz a sua função, a cara dela é ser usada pra tapar buraco mesmo.
    Vou até a Vila Madalena e vejo aquele monte de VTRs da PC fazendo o serviço da PM.
    Vou até o centro e vejo VTR da PC no cavalete no terreno em frente a estação julio prestes.
    Vou até alguma delegacia, e vejo 10 VTRs caracterizadas e 3, 4 frias.

    Ou seja, a PC está sendo transformada numa PM… um tapa buraco, já que raramente investiga alguma coisa.

    São estatísticas e mais estatísticas para provar que a Polícia como um todo está uma merda e não funciona.
    Bancos do bicho que funcionam praticamente na frente das delegacias.
    Máquinas de caça niquel na frente, na rua de trás de delegacias.
    Boqueiras funcionando a todo vapor.
    Tá tudo dominado, alguns recebem para anestesiar os demais. E os demais, se sujeitam a esta situação por medo, por interesses próprios, etc.

    Ai surge um bonzão querendo pagar de cão porque não é perito, porque é investigador, porque é carcereiro, porque é agente, porque é escrivão… É uma piada mesmo.

    Curtir

  61. SPTC = DENOREX disse:
    30/01/2014 ÀS 19:41

    Ah… entendi… então se fosse uma equipe de algum DP, departamento, etc… sem stress ir lá tentar levantar algum… massss… como era da SPTC, ai não pode… entendi… entendi…

    É melhor começar a encanar GCM então… os guardas da grande são paulo tb.. que atuam como se fossem polícia… até dizem que são, alias…

    Curtir

  62. A Policia Civil vai trocar as cores da frota. As Vtr serão “amarelas”, os NU vão fazer um estagio nos correios do Brasil aprender a entregar correspondência (intimação).

    Curtir

  63. Atendente de Necrotério e/ou Auxiliar de Necropsia no rabecão é para recolher cadáver e não ficar estourando biqueira ou dando cana nas ruas..
    Atendente de Necrotério, não é Polícia ostensiva, verifique atribuição do cargo.
    “Recolher cadáver, Manipular Cadáver, Lavar Cadáver, Auxiliar o Médico Legista e outras coisas referente Cadáver”
    Não tenho nada contra os Atendentes de Necrotério, pois esta função é muito importante, só acho que vcs não deveriam portar arma de fogo e que o IML não tem nada ver ficar na pasta da Segurança Pública, pois no Rio de Janeiro, “minha opinião” o IML vai para cada buraco e realiza o trampo de boa sem portar arma….
    Eu vou ser bem sincero, estou no último semestre do curso de engenharia eletrónica e assim que me formar estarei pedindo minha.exoneração e montando meu escritório vejo que cada dia piora as coisas na Polícia Civil… estamos amarrados
    Boa sorte a todos e desculpas caso tenha ofendido os colegas da SPTC…

    Curtir

  64. Caros colegas, como esta a escala do plantão do DECAP?

    Digo isso, pois pretendo sair do DEMACRO…

    Curtir

  65. PC falida disse:
    30/01/2014 às 20:04

    SPTC = DENOREX disse:
    30/01/2014 ÀS 19:41

    Ah… entendi… então se fosse uma equipe de algum DP, departamento, etc… sem stress ir lá tentar levantar algum… massss… como era da SPTC, ai não pode… entendi… entendi…

    É melhor começar a encanar GCM então… os guardas da grande são paulo tb.. que atuam como se fossem polícia… até dizem que são, alias…

    ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

    Isso é você quem está afirmando, pelo contrário, sou daquele que se a pessoa tem peito pra ir fazer e quer fazer, que faça, mas desde que não venha trazer problemas para outros colegas e segure o rojão. Imagine você, se no dia subsequente à essa patacoada, dá um local para recolhimento de cadáver no mesmo QTH e a equipe de outro turno desce para recolher? Os traficas vão ‘picar fogo’ achando que é a mesma equipe, aí mora o perigo, de inocentes pagarem o preço por cagadas de outros.
    E tem mais, os criminosos não são burros, vc realmente acredita que eles conseguiriam tomar uma nota com carro de defunto? Orra então que fossem logo num carro particular no Falcão 157, pelo menos se desse merda não traria risco para quem tem nada haver com o peixe.
    Agora claro que há a probabilidade de terem pedido uma ‘biriba’ pra ficarem acordados e encararem os podrões, nessa o vapor escamou e aí deu merda.
    Há várias hipóteses, o certo é que, a opinião do colega acima deveria ser seguida, deixa pra Prefeitura recolher e sem armas, afinal defunto não atira.

    Curtir

  66. COELHÃO disse:
    30/01/2014 ÀS 10:25
    Se os Peritos podem portar arma, logo os cientistas da USP, e outros laboratórios científicos também terão esse direito, afinal, Perito Criminal é cientista, não vai para o embate, não confronta com os malas pelas ruas, não da voz de prisão para ninguém, não bate grade, não escolta, realmente não tem sentido Perito Criminal usar armas!

    pelo mesmo raciocínio seu a seguir, qual o motivo real de usar armas de fogo: fotógrafo, agentetel, papiloscopistas e seus , perito medico legista, necrópsia, incluindo os auxiliares desses cargos citados, e escrivães, cara a não ser que algum desses citados estiverem em desvio de função exercendo cargo de policia real, como os investigadores, delegados, carcereiros, agente, e só, somente esses 04 cargos justificam o uso de armas de fogo, os demais que me desculpem, mas qual seria a real necessidade, abçs a tds, podem me chingarem tenho o couro grosso igual javali!

    Curtir

  67. o que deveria acontecer e todos os agentes policiais e investigadores que estao lotados no IC serem devolvidos para a Policia Civil. Eles nao sao um orgao diferente do nosso??? entao ou volta a ser como era antes ou desvincule-se totalmente a estrutura, pois se eles precisam de funcional somos nos que fazemos, se precisam de arma somos nos que damos, seu curso de formaçao e a nossa academia que da, a parte burocratica de controle de tempo de serviço e admisao somos nos que fazemos, entao nao entendo que orgao separado eh esse…..;;;;;;

    Curtir

  68. GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução SAP – 11, de 30-1-2014
    Dispõe sobre a atenção às travestis e transexuais
    no âmbito do sistema penitenciário
    O Secretário da Administração Penitenciária,
    Considerando os Princípios de Yogyakarta sobre a aplicação
    da legislação internacional de Direitos Humanos em relação à
    orientação sexual e a identidade de gênero definidos no Painel
    de especialista da ONU;
    Considerando o Plano Nacional de Política Criminal e
    Penitenciária, notadamente a medida 05 que trata do reconhecimento
    e diversidade no sistema prisional;
    Considerando a Política Nacional de Saúde Integral das
    populações LGBT, instituída pela Portaria do Ministério da Saúde
    2836, de 01-12-2011;
    Considerando as resoluções da II Conferência Estadual de
    Políticas para populações de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros
    (LGBT) realizada em 2011;
    Considerando Decreto Estadual 55.588/2010, que dispõe
    sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis
    nos órgãos públicos do Estado de São Paulo,
    Resolve:
    Artigo 1° – As pessoas privadas de liberdade ou que integram
    o rol de visitas das pessoas presas devem ter preservado o
    direito à sua orientação sexual e a identidade de gênero;
    § 1º – Fica assegurado às travestis e transexuais o uso de
    peças íntimas, feminina ou masculina, conforme seu gênero;
    § 2º – Às travestis e transexuais femininas é facultada a
    manutenção do cabelo na altura dos ombros;
    § 3º – A aplicação das medidas acima devem observar os
    critérios de segurança e disciplina considerando as particularidades
    de cada estabelecimento prisional;
    Artigo 2º – As unidades prisionais podem implantar, após
    análise de viabilidade, cela ou ala específica para população
    de travestis e transexuais de modo a garantir sua dignidade,
    individualidade e adequado alojamento.
    Parágrafo único: Para isso deve-se analisar o interesse da
    população assistida evitando assim segregação social ou quaisquer
    formas de discriminação negativa em razão da identidade
    de gênero ou orientação sexual.
    Artigo 3º – As pessoas que passaram por procedimento
    cirúrgico de transgenitalização poderão ser incluídas em Unidades
    Prisionais do sexo correspondente;
    Parágrafo único: Deverão ser tomadas providências de regularização
    do prenome social de registro civil, caso não tenham
    sido realizadas até seu ingresso na SAP;
    Artigo 4º – No momento de inclusão nos estabelecimentos
    prisionais deverá ser informado à travesti ou transexual sobre
    o direito ao tratamento nominal nos atos e procedimentos da
    pasta.
    § 1º – A solicitação de uso de prenome social deverá ser
    requisitado pela presa(o) no formulário de inclusão, que passará
    a ser utilizado no prontuário penitenciário e todos os demais
    documentos oficiais gerados pela SAP;
    § 2º – O prenome anotado no registro civil deve ser utilizado
    para os atos que ensejarão a emissão de documentos oficiais,
    acompanhado do prenome escolhido.
    §3 º – O prenome social deverá ser inserido nos sistemas
    informatizados de registros e controle em campos específicos;
    §4º – A adoção do prenome social poderá ser realizado a
    qualquer tempo por meio de manifestação da pessoa presa a
    partir de solicitação formal por escrito ou verbalmente a um
    funcionário da unidade prisional;
    Artigo 5º – A medida que faz referência o artigo anterior
    deve ser observada, igualmente, para as travestis e transexuais
    que integram o rol de visitas das pessoas presas.
    Artigo 6º – Os procedimentos de ingresso na unidade
    prisional, de visitantes devidamente cadastrados no rol dos
    presos e que sejam travestis ou transexuais, para realização
    de visita comum ou íntima, seguirá o disposto no Regimento
    Interno Padrão (RIP) em seus artigos 99 a 127, sendo realizada
    por agente de segurança penitenciária conforme sexo biológico.
    § 1º: Caso o (a) visitante tenha feito à cirurgia de transgenitalização,
    deverá ser identificado(a) e revistado(a) por servidor
    do mesmo sexo.
    § 2º: O processo de revista deve evitar qualquer forma
    de constrangimento para os servidores e população assistida,
    sendo oportuno registrar ocorrências existentes em local apropriado,
    sendo imediatamente comunicado ao gestor responsável
    para as medidas cabíveis.
    Artigo 7º – O setor de saúde da unidade prisional tomará
    as providências para garantir atenção à saúde e cuidado
    dos(as) presos(as) transexuais e travestis, conforme as suas
    necessidades.
    Parágrafo Único: Caberá a Coordenadoria de Saúde desta
    pasta definir e harmonizar os procedimentos a serem adotados
    em todas as unidades prisionais paulistas, respeitando à
    diversidade, articulando com a rede de saúde para adequado
    atendimento da demanda.
    Artigo 8º – Devem-se tomar as providências necessárias
    para assegurar a participação de travestis e transexuais presas
    (os), assim como da população homossexual e bissexual, em
    cursos de educação e qualificação profissional, ofertados pela
    Administração ou instituições parcerias, bem como a ocupação
    visando à geração de renda, conforme área de interesse e competências
    do usuário(a) e demandas do mercado de trabalho, de
    modo a contribuir para o processo de reintegração e construção
    de sua autonomia social e econômica.
    Artigo 9º – Cabe à Escola da Administração Penitenciária –
    EAP- realizar atividades formativas do corpo funcional da pasta,
    presenciais ou à distância, para efetivação dos dispositivos
    supracitados, assim como campanhas educativas sobre a temática
    diversidade e orientação sexual e identidade de gênero.
    Artigo 10º – Esta resolução entra em vigor na data de sua
    publicação, ficando revogadas as disposições em contrário

    Curtir

  69. bruno disse:
    31/01/2014 às 7:33
    o que deveria acontecer e todos os agentes policiais e investigadores que estao lotados no IC serem devolvidos para a Policia Civil. Eles nao sao um orgao diferente do nosso??? entao ou volta a ser como era antes ou desvincule-se totalmente a estrutura, pois se eles precisam de funcional somos nos que fazemos, se precisam de arma somos nos que damos, seu curso de formaçao e a nossa academia que da, a parte burocratica de controle de tempo de serviço e admisao somos nos que fazemos, entao nao entendo que orgao separado eh esse…..;;;;;;

    A sptc e um puxadinho da policia civil que delegado nao manda, e simples e real.

    Curtir

  70. tubarão sem dente comedor disse:
    31/01/2014 às 0:43
    COELHÃO disse:
    30/01/2014 ÀS 10:25
    Se os Peritos podem portar arma, logo os cientistas da USP, e outros laboratórios científicos também terão esse direito, afinal, Perito Criminal é cientista, não vai para o embate, não confronta com os malas pelas ruas, não da voz de prisão para ninguém, não bate grade, não escolta, realmente não tem sentido Perito Criminal usar armas!

    pelo mesmo raciocínio seu a seguir, qual o motivo real de usar armas de fogo: fotógrafo, agentetel, papiloscopistas e seus , perito medico legista, necrópsia, incluindo os auxiliares desses cargos citados, e escrivães, cara a não ser que algum desses citados estiverem em desvio de função exercendo cargo de policia real, como os investigadores, delegados, carcereiros, agente, e só, somente esses 04 cargos justificam o uso de armas de fogo, os demais que me desculpem, mas qual seria a real necessidade, abçs a tds, podem me chingarem tenho o couro grosso igual javali!

    Ate 1994 salvo engano somente delegados e investigadores tinham porte 24 horas e os demais cargos somente em serviço

    Curtir

  71. Cansado de Tudo disse:
    30/01/2014 às 22:08
    Atendente de Necrotério e/ou Auxiliar de Necropsia no rabecão é para recolher cadáver e não ficar estourando biqueira ou dando cana nas ruas..
    Atendente de Necrotério, não é Polícia ostensiva, verifique atribuição do cargo.
    “Recolher cadáver, Manipular Cadáver, Lavar Cadáver, Auxiliar o Médico Legista e outras coisas referente Cadáver”
    Não tenho nada contra os Atendentes de Necrotério, pois esta função é muito importante, só acho que vcs não deveriam portar arma de fogo e que o IML não tem nada ver ficar na pasta da Segurança Pública, pois no Rio de Janeiro, “minha opinião” o IML vai para cada buraco e realiza o trampo de boa sem portar arma….
    Eu vou ser bem sincero, estou no último semestre do curso de engenharia eletrónica e assim que me formar estarei pedindo minha.exoneração e montando meu escritório vejo que cada dia piora as coisas na Polícia Civil… estamos amarrados
    Boa sorte a todos e desculpas caso tenha ofendido os colegas da SPTC…

    NO RIO DE JANEIRO QUEM RECOLHE CORPOS E CORPO DE BOMBEIROS

    Curtir

  72. especialista disse:
    30/01/2014 às 21:18

    Carreira Jurídica 400 reais o PSDB acha que Delegado de Polícia é estagiário.
    especialista disse:
    30/01/2014 às 21:50

    demorou para estoutlrar a greve.
    NU 100 reais.
    CJ 400 reais.

    ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
    O Governo não virá com mais nada, ele já REQUENTOU essa história de bônus, jogou na imprensa que o policial vai levar bônus de até 20 mil reais e vai ficar só nisso aí.

    Os Delegados só aceitaram 400 contos colados na sola do sapato do alckmin porque os escribas e tiras de 3ª classe tiveram que passar merda na lingua com 100 reais.

    E pensar que o Doutor Melão, Doutor Blazeck e Doutora Marilda choraram juntos por 400 reais….

    Curtir

  73. QUEM TEM O DEVER LEGAL DE RECOLHER CORPOS (12) SÃO OS AGENTES FUNERÁRIOS, E NÃO AGENTES PUBLICOS.

    Curtir

  74. ——– ÉSSE RECADO É PARA MEU CAMARADA O SUPER POLICIA ————– NU ———–

    Ô NU; QUE PAPO É ESSE DE VIATURA AMARELA NA PC ???????????
    SERÁ QUE É PRA VOÇÊ , ENTREGAR INTIMAÇÃO ? KIKIKIKIKIKI VOÇÊ VAI TER QUE USAR BONÉ TAMBEM COMO OS CARAS DO CORREIO ?????? KIKIKIKIKIKIKIK, VOÇÊ VAI FICAR MUITO ENGRAÇADO ; KIKIKIKIKII, ESSA EU PAGO PRA VER… O NU DE VTR AMARELA E UNIFORME ? COMO OS CORREIOS ? KIKIKIKIKIKI HAHAHAHAHAHAHA KIKIK
    TÔ NO AGUARDO.

    Curtir

  75. TEM QUE MUDAR MUITA COISA NA PC. ESSE NEGÓCIO DE RECOLHER CADÁVER COM UMA POTENTE TAURUS .40 NA CINTURA AINDA VAI DAR MERDA ; SÓ NÃO DEU ,PORQUE OS PMS SEMPRE ESTÃO AO LADO, E AJUDA ÊLES A CARREGAREM O CORPO, POIS SE NÃO TIVER PMS AO LADO DÊLES , JA TERIAM MUITOS ROUBOS DE ARMAS DESTES FUNCIONÁRIOS DO IML… POIS ÊLES NÃO TEM O TIROCÍNIO DE POLICIA . POR ISSO TAMBEM ACHO QUE ÊLES NÃO TEM MOTIVO PARA PORTAR ARMAS .
    É SIMPLES OS CARAS TRABALHAM COM MORTOS, E MORTO NÃO TEM PERIGO NENHUM , NUNCA VAI TER RESGATE DE MORTO, SERÁ QUE O MORTO VAI TENTAR TOMAR A ARMA DO CARA, ? ?????????, OU UM GÔGÓ ????????

    Curtir

  76. Financeiras criam forma de driblar limites do empréstimo consignado
    Manobra permite cobrar juros de até 845% ano com o desconto automático dos pagamentos; aposentados, servidores e pessoas com nome sujo são os alvos

    Taís Laporta – iG São Paulo | 31/01/2014 09:00:00

    Financeiras que emprestam dinheiro para quem tem nome sujo encontraram uma forma de conceder crédito de baixo risco, a juros exorbitantes. Mesmo sem fazer consignado, utilizam a renda do cliente como garantia de pagamento, cobrando taxas de até 845% ao ano.

    O artifício consiste em debitar a dívida de uma conta corrente onde é depositado o pagamento do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) ou o salário do servidor público. Se o cliente negar-se a vincular o benefício à conta, não consegue o crédito pessoal.

    Por regra, não há atrasos ou falhas no pagamento a aposentados, pensionistas e funcionários públicos – o que reduz drasticamente o risco de faltar dinheiro para debitar a dívida. O benefício cai na conta e, no mesmo dia, vai para o caixa da financeira.

    Divulgação
    Endividados formam fila na campanha Acertando Suas Contas
    No crédito consignado, o desconto é feito direto na folha de pagamento, com o limite de 30% da renda, estabelecido por lei. Mas neste tipo de empréstimo, o comprometimento da renda costuma ser bem maior.

    “Você pode usar até 53% do benefício, não só os 30% do consignado. Dependendo, a gente consegue liberar até mais pra você”, explicou uma atendente da Crefisa, em uma loja do centro de São Paulo.

    Ali perto, sob o sol do calçadão das ruas XV de Novembro e São Bento, simpáticas moças de boné distribuem panfletos com promessas de crédito fácil. “Dinheiro em até 24 horas” e “Não consultamos Serasa nem SPC” são frases ouvidas no vai e vem dos pedestres.

    É só retribuir um olhar para uma das moças conduzir o potencial cliente a um recinto com ar condicionado, água fresca e café. Ali dentro, atendentes explicam as vantagens e os descontos de até 70% se pagar antes, e se prontificam a responder perguntas.

    LEIA MAIS
    Calote só resiste no empréstimo consignado do INSS
    Crédito consignado do INSS será liberado na hora
    Juros atrativos do consignado escondem armadilha
    Mas quando a dúvida é sobre os juros, não há resposta imediata. “Você tem de fornecer o número do seu benefício para avaliarmos caso a caso”, disse uma atendente da Agiplan, que também aceita negativados.

    No crédito pessoal não consignado, a Crefisa cobrava juros médios de 20,05% ao mês (ou 796,21% por ano) e a Agiplian, de 20,59% ao mês (845,73% ao ano), em janeiro deste ano, segundo o Banco Central. O limite do consignado é de 2,14% ao mês.

    Várias financeiras ficam de portas abertas, lado a lado, em locais de grande movimento. Por ali passam pessoas de todas as condições financeiras e idades. O principal alvo desta tática, contudo, é quem mais sofre com a inadimplência: o aposentado.

    Como mostrou o iG, o crédito consignado para beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é a modalidade que mais resiste à queda de calotes, que foi generalizada no ano passado. Se o aposentado pode comprometer 30% da renda no consignado, além de 53% no crédito pessoal, tem pelo menos 83% dos ganhos consumidos por dívidas.

    Uma dívida que aumentou três vezes

    A servidora pública Marlene Rocha (nome fictício), de 33 anos, comprometeu 47% do salário de R$ 1,6 mil com um empréstimo na Crefisa. Com o marido desempregado, ela precisava de R$ 2 mil para pagar contas de telefone e cartão de crédito.

    Marlene pagou as duas primeiras parcelas do empréstimo feito pela Crefisa a uma taxa combinada de 14,5% ao mês. Quando quis quitar a dívida para conseguir desconto, descobriu que ela só crescia: de R$ 2 mil, foi para R$ 6 mil – em apenas três meses.

    A servidora pública fez uma denúncia no Banco Central e, só depois, conseguiu fazer um acordo para encerrar a dívida em uma parcela de R$ 1,6 mil. “Mas, ao pagar, descobri que o valor se referia a apenas um dos contratos, e junto havia uma autorização de débito irrevogável em minha conta. Não assinei”, conta.

    Segundo Marlene, os descontos são feitos a qualquer momento, sem aviso prévio. “Minha divida é de R$ 750 por mês. Se entrarem R$ 450 na conta, eles debitam no mesmo dia”.

    Procurada pelo iG, a Crefisa informou que não se pronuncia sobre a prática de conceder crédito pessoal vinculando a conta do cliente a um benefício.

    A coordenadora geral de pagamento de benefícios do INSS, Célia Medeiros, informou ao iG que não compete à Previdência Social fiscalizar as instituições financeiras.

    Crédito quase livre de risco

    Apesar de não descontar da folha de pagamento – como faz o consignado –, vincular a dívida a um benefício é uma prática quase livre de risco, na opinião do advogado especializado em direito bancário e do consumidor, Alexandre Berthe. “Não é uma prática ilegal, mas considero imoral”, afirma o especialista.

    “Não é uma prática ilegal, mas considero imoral” (Alexandre Berthe, advogado)
    Para o advogado e sócio do Bornholdt Advogados, Juliano Scarpetta, não há nada de errado em cobrar taxas acima da média do mercado para quem está negativado. “Mas cobrar 20% ao mês é abuso. É passível de revisão na Justiça, principalmente se o consumidor provar os juros na contratação”, diz.

    Os juros combinados no momento do empréstimo nem sempre mostram o custo efetivo total (CET), que inclui taxas adicionais, como abertura de crédito ou emissão de boleto. As instituições são obrigadas a mostrar o CET antes da assinatura do contrato, mas nem sempre o consumidor fica atento este detalhe que pode até dobrar o custo da operação.

    Scarpetta considera que as instituições financeiras não podem exigir que uma pessoa vincule um benefício a sua conta bancária. Toda forma de coação ou abuso passam a ser ilegais, segundo o advogado.

    LEIA TAMBÉM: Confira 10 dicas para renegociar suas dívidas

    O cliente que se sentir lesado por este motivo consegue comprovar que a quantia debitada tem vínculo com a renda, e pode pedir na justiça o bloqueio dos descontos, observa Berthe.

    “Se a pessoa recebe R$ 1 mil e o desconto é de R$ 530, o juiz vê de cara que é um abuso” (Alexandre Berthe, advogado)
    “Não importa o que está no contrato. Qualquer cláusula abusiva é discutível na justiça. Se a pessoa recebe R$ 1 mil e o desconto é de R$ 530, o juiz vê de cara que é um abuso”, diz. O judiciário costuma amparar o consumidor em casos de apropriação indevida do salário.

    Este mês, a 4ª Vara Cível de Brasília condenou o Banco do Brasil a indenizar uma cliente em R$ 6 mil por ter se apropriado de seu salário. Ela devia no cheque especial, mas por tratar-se de conta salário, o juiz entendeu que bloquear a renda para pagamento de dívida gera danos morais. Já há jurisprudência sobre o assunto.

    No Senado Federal, o projeto de lei 283/2012, que altera o Código de Defesa do Consumidor (CDC), pretende proibir a concessão de crédito para negativados e punir instituições financeiras que fazem empréstimos de forma indiscriminada, sem avaliar a capacidade de pagamento do devedor.

    O banco e financeira que descumprir poderá ser obrigado a reduzir os juros, encargos ou qualquer acréscimo ao principal. “Também poderá pagar indenização por perdas e danos patrimoniais e morais”, afirmou o senador e relator do projeto, Ricardo Ferraço (PMDB/ES).

    Curtir

  77. como investigador do interior discordo, todo policial defe andar armado, inclusive os colegas da sap. Quando vem os ataques o vai defender-se como??

    Curtir

  78. Ô ARMAGEDOM…NA BOA…VOCÊ FALOU MERDA!!
    SE VOCÊ É ANTIGO DEVERIA SABER, SE É CALÇA BRANCA DEVERIA FICAR QUIETO!
    PERGUNTA NO DECAP DA VIDA QUANTAS VEZES CARRO DE CADÁVER DEU APOIO EM CADEIA VIRADA NOS DPs ( NAS ANTIGAS…NÃO SEI SE É DO TEU TEMPO )
    PROCURE SABER QUANTOS ‘POLÍCIA’ DO CARRO DE CADÁVER TEM HOMICÍDIOS DE LADRÃO ASSINADOS….TEM CARA LÁ QUE ZEROU DOIS NA MESMA FITA! PROVÁVEL QUE SEJA ACIMA DE MÉDIA DAS DEMAIS CARREIRAS!
    NÃO VOU POR O NOME DO DELEGADO NA CONVERSA POR QUE NÃO INTERESSA….,MAS TEM DELEGADO CLASSE ESPECIAL CHEFE DE DEPARTAMENTO QUE JÁ ENTROU EM FAVELA DA ZL PRA TROCAR TIRO EMBARCADO NO RABECÃO…COM APOIO DA EQUIPE DO CARRO!
    PERGUNTE A ESSE DELEGA SE OS ‘MALUCO’ DO CARRO TINHA TIROCÍNIO!
    ANO RETRASADO QUEM DEU APOIO PRO GOE EM UMA FAVELA LÁ PERTO DO SIMBA SAFARI FOI O RABECÃO!
    OU SERÁ QUE FOI VOCÊ?????
    NA MADRUGADA DE SP RODANDO MESMO SÓ TEM RABECÃO E UMA OU DUAS DO GARRA!
    MAS ENFIM…POLÍCIA DE VERDADE DEVE SER VOCÊ!!

    Curtir

  79. e ai gente? ninguem fala nada sobre a nossa aposentadoria especial, pela lei federal 51/85.
    será que vamos ter que trabalhar até os 60 anos mais 35 de contribuição, igual o porteiro da eletropaulo ?

    Curtir

  80. êsses sindicatos !!! que alegam que representam os policiais civis, não fazem p…… nenhuma? e nem comentam nada, parece que não existimos pra êles, só querem a mensalidade.
    E ai como ficamos ? que pilantragem com a gente!!! será que vou ter que ir no posto do inss ? para ver se consigo me aposentar por lá ? talvez eu levando o meu tempo de policia , aumentaria meu tempo de contribuição , pois é insalubre não é mesmo ? e ai eu teria uma contagem verdadeira de contribuição como especial….
    isto seria um escãndalo……

    AGORA EM MARÇO DE 2014;

    vamos ver tenho ==55 anos..
    tempo na policia == 21 anos
    contribuição inss ==15 anos …….

    com esta contagem eu teria = 21, X , 1.4 = 29 anos … na policia insalubres

    eu teria = 29 anos contribuição especial
    15 anos contribuição inss
    55 anos de idade…

    total de idade === = 55 anos de idade
    total contribuição===== 44 total de contribuição..

    PORRA !!!!!!!! COM ESTA MINHA CONTA , ACHO IMPOSSIVEL EU NÃO CONSEGUIR A APOSENTADORIA ESPECIAL , COM PARIDADE E INTEGRALIDADE…………………… PUTZZZZZ

    .

    …………………………………………………………………………………………..

    Curtir

  81. Ja viram o holerith?? os sacanas tiraram aquela merrequinha da ajuda de transporte, em suma, deram uma merreca de aumento com uma mão e tiraram com a outra..ISSO É PSDB, E TEM COLEGA COGITANDO EM VOTAR NESSES E SEUS AFINS..ACORDA AI POWWWWW

    Curtir

  82. FURTARAM O AUXÍLIO TRANSPORTE!!!

    O QUE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ESTÃO FAZENDO???

    NINGUÉM ESTÁ SENTINDO FALTA???

    PARECE QUE SÃO POUCOS QUE SOBREVIVEM DE SALÁRIO!!!

    SOCORRAM-NOS!!!

    Curtir

  83. Ôooo VOU MORAR NO BARRIL DO CHAVES,
    Para com esta conversinha, eu tenho de 18 anos de casa e já vi muita coisa.
    Cansei de ver Atendentes de necrotério, rodando nos DPs das Zona Sul e Oeste, fazendo falcão 157 nas biqueiras em carro particular cheio de gansos.
    Em uma mão na Zona Norte “biqueira da Gorda” um atendente de necrotério estava tomando um sacode dos malas, pq tinha pego um pino e não pago….
    Neste dia Eu estava lá “com uma OS” para tonar a biqueira e fiquei observando a idéia, deste maluco…. que rebelou e saiu fora..
    Este mesmo atendente só anda com ganso das funerárias que ficam na porta do IML.
    A um anos atrás, eu solicitei apoio a um puliça do rabecao na Zona Norte, pois estava com 4 malas na mão em uma tentativa, de roubo ” EU ESTAVA SOZINHO COM MINHA FAMÍLIA” este puliça, me informou que estaria fazendo um retornando com a vtr e até ontem não retornou, minha sorte que logo após chegou a PM para apoio…
    Levantei os.nomes destes servidores junto ao CEPOL, no talão estavam R. e M. 2 componentes, porem na cabine da vtr tinham 3 pessos.. e ai… tudo errado né…..no DP comentei este fato com os colegas e não toquei uma prevaricação, pq fiquei com dó… afinal quem nunca errou e outra coisa , solicitei apoio a quem não tem nenhum preparo. ..
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO NÃO DEVE PORTAR ARMA DE FOGO.
    Não vem vender fumaça que fica esquisito….

    Já trabalhei em muitos DPS e nunca chegou nenhum rabecão para apoio….
    Quando chegava o rabecão era para pedir apoio para chegar em alguns locais de difícil acesso ou locais de riscos….

    Curtir

  84. TENHO QUE CONCORDAR COM O VOU MORAR NO BARRIL DO CHAVES. PARA TRABALHAR NO RABECÃO TEM QUE SER POLICIA, POIS AO CONTRARIO DO QUE MUITOS PENSAM SÓ EXISTE PRESERVAÇÃO DA PM QUANDO TEM DHPP OU IC.

    Curtir

  85. Cansado de Tudo disse:
    31/01/2014 às 20:30

    se os catadores do carro de cadaver deve alguma coisa para alguem é para a PM, cansei de ver esses caras fazendo cagadas na madrugas e quando azeda o pé do frango ai vem encher o nosso saco no 190, a pior cena que ja vi em meus 23 anos de policia militar foi quando um desses catadores alcoolizados juntamente com seu parceiro, pegaram o defunto para fazer o balança caixão para colocar o corpo naquela gaveta de lata e um deles embreagado caiu junto com o defunto ainda tive que ajudar o pudim levantar de la todo sujo de sangue seria comico se nao fosse trajico

    Curtir

  86. A tempos a SPTC não tem nada a haver com a Polícia Civil de SP, não são policiais, não se portam como tal e nem precisam ser policiais, são cientistas, ganham bem mais que nos simples policiais, por isso Perito Criminal como homem da ciência, não necessita de porte de arma, Perito Criminal ter direito a porte de arma é uma aberração, já que são um departamento científico, que caiam fora de vez da Polícia Civil, que saiam do armário, não existe meio gay e nem meio policial.

    Curtir

  87. ALGUÉM SABERIA ESCLARECER A RAZÃO DOS VALORES DESCONTADOS E DIFERENCIADOS ENTRE MESES PARA O IAMSPE? QUAL É O CRITÉRIO PARA COBRAR VALORES DIFERENTES? UM MÊS É UM VALOR, NO OUTRO VEM VALORES DIFERENTES,E PORQUE É DESCONTAR VALORES NAS FÉRIAS? SINCERAMENTE EU NÃO CONSIGO ENTENDER QUE SEJA CORRETO EU PAGAR VALORES DIFERENTES NO PLANO DE SAÚDE IAMSPE, PORQUE EM OUTROS PLANOS DE SAÚDE NÃO EXISTEM ESSA OSCILAÇÃO DE PREÇOS SEM QUE HAJA REAJUSTE NO PLANO. SE ALGUÉM AQUI TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ISSO EU AGRADEÇO !

    Curtir

  88. AO COLEGA CANSADO DE TUDO!

    ANTES DE MAIS NADA DESCANSE…ESSA POLÍCIA NÃO VALE TUA SAÚDE!
    TEM DE TUDO NESSA VIDA E DE TUDO NESSE MUNDO MEU AMIGO!
    TEM POLÍCIA NÓIA? DEVE TER!
    PINGUÇO? DEVE TER!
    CUZÃO? DEVE TER!
    PREVARICADOR? DEVE TER!
    QUE SE OMITE NO APOIO? DEVE TER!
    MAS O QUE NÃO PODEMOS É GENERALIZAR….TEM DE TUDO EM TODO LUGAR!
    TEM CARA BOM E TEM CARA LIXO EM TODO LUGAR…EM TODOS OS SETORES DA VIDA!
    MAS COMO DISSE…CADA UM ATRAI PRA SI A ENERGIA QUE FAZ POR MERECER! SE VOCÊ É HONESTO E CORRETO TENHA A CERTEZA QUE NA HORA DA NECESSIDADE DEUS FARÁ QUE CHEGUE A VOCÊ O AUXÍLIO!
    QUANTO AO FATO DA ARMA…CARTEIRA…SÃO 14 CARREIRAS!

    Curtir

  89. VOU MORAR NO BARRIL DO CHAVES disse:
    31/01/2014 ÀS 13:12
    Ô ARMAGEDOM…NA BOA…VOCÊ FALOU MERDA!!
    SE VOCÊ É ANTIGO DEVERIA SABER, SE É CALÇA BRANCA DEVERIA FICAR QUIETO!
    PERGUNTA NO DECAP DA VIDA QUANTAS VEZES CARRO DE CADÁVER DEU APOIO EM CADEIA VIRADA NOS DPs ( NAS ANTIGAS…NÃO SEI SE É DO TEU TEMPO )
    PROCURE SABER QUANTOS ‘POLÍCIA’ DO CARRO DE CADÁVER TEM HOMICÍDIOS DE LADRÃO ASSINADOS….TEM CARA LÁ QUE ZEROU DOIS NA MESMA FITA! PROVÁVEL QUE SEJA ACIMA DE MÉDIA DAS DEMAIS CARREIRAS!
    NÃO VOU POR O NOME DO DELEGADO NA CONVERSA POR QUE NÃO INTERESSA….,MAS TEM DELEGADO CLASSE ESPECIAL CHEFE DE DEPARTAMENTO QUE JÁ ENTROU EM FAVELA DA ZL PRA TROCAR TIRO EMBARCADO NO RABECÃO…COM APOIO DA EQUIPE DO CARRO!
    PERGUNTE A ESSE DELEGA SE OS ‘MALUCO’ DO CARRO TINHA TIROCÍNIO!
    ANO RETRASADO QUEM DEU APOIO PRO GOE EM UMA FAVELA LÁ PERTO DO SIMBA SAFARI FOI O RABECÃO!
    OU SERÁ QUE FOI VOCÊ?????
    NA MADRUGADA DE SP RODANDO MESMO SÓ TEM RABECÃO E UMA OU DUAS DO GARRA!
    MAS ENFIM…POLÍCIA DE VERDADE DEVE SER VOCÊ!!

    MAS PERA AIIIIIII MEU CAMARADA, O CARRO DE CADÁVER IA DAR APOIO NAS CADEIAS VIRADAS PARA RETIRAR ALGUM CADÁVERES NÉ, A OUTRA É EM RELAÇÃO AO APOIO EM HOMICÍDIO DE LADRÃO ISTO TAMBÉM PARA RECOLHER O CADÁVER DO LADRÃO NÉ, SÓ ESSES APOIOS QUE VC CITOU FOR ESTES CITADOS POR MIM , POIS O RESTO É BALELA E PAPAGAIADA, E TE ACONSELHO A PARAR DE DAR PAZADA, POIS NO FINAL VC VAI ACABAR FICANDO COM MUITA, MAS MUITA VERGONHA MESMO AO TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL!

    Curtir

  90. 31/01/2014 20h17 – Atualizado em 31/01/2014 20h41
    Metrô suspende contratos de reforma de trens que são alvos de investigação
    Suspensão dos contratos é por 90 dias, segundo a empresa.
    Ministério Público começou a investigá-los em dezembro do ano passado.
    Do G1 São Paulo

    39 comentários

    O Metrô de São Paulo suspendeu por 90 dias os contratos de reforma de 98 trens das linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha), que são alvo de investigação do Ministério Público, informou o SPTV nesta sexta-feira (31).
    O Metrô afirma que não encontrou indícios de irregularidade nos contratos, mas decidiu suspendê-los para colaborar com a investigação e exigir o ressarcimento de eventuais prejuízos aos cofres públicos.
    O promotor Marcelo Milani pediu no início de dezembro à diretoria do Metrô de São Paulo a suspensão destes contratos, que foram assinados entre 2008 e 2010. Juntos eles somam, segundo a Promotoria, R$ 2,5 bilhões.
    Entre as possíveis irregularidades está o fracionamento de contratos – segundo o promotor, foram firmados 10 deles e não quatro como previsto inicialmente. “O que era para ser uma coisa só acabou virando 10 contratos”, disse. Com isso, o valor inicial previsto, de R$ 1,622 bilhão, saltou para quase R$ 2,5 bilhões, um aumento de quase R$ 875 milhões, o que, para ele, tornou a reforma mais cara do que a compra de trens novos. “É um prejuízo ao erário evidente. Um prejuízo absurdo para os cofres públicos”, afirmou Milani.
    O Metrô afirmou, na ocasião, em nota, que o custo unitário de cada composição “saiu em torno de 60% de um trem novo, o que justifica a opção pela reforma”. “Os valores estão inseridos no contexto econômico financeiro da época em que os quatro lotes foram licitados (data-base 2008). A informação de que um trem modernizado custa 80% de um novo resulta de um cálculo absurdo, que ignora os custos de um trem novo em 2008 – época da licitação – e usa, para efeitos comparativos, o preço do trem em 2011, três anos depois do processo licitatório.”
    saiba mais
    Metrô apura contrato com Siemens para construção da Linha-2 Verde
    Não há motivo para romper contratos com Siemens, diz presidente do Metrô
    MP pede ao Metrô de SP suspensão de contratos de reformas de trens
    Milani disse também que não houve competitividade nas licitações. Apenas uma proposta foi apresentada em cada uma delas e venceu. O promotor citou que já aconteceram três acidentes, desde então, em trens reformados.
    Outro motivo apontado pela Promotoria do Patrimônio Público é a suspeita de que um cartel tenha sido feito em um contrato para que trens fossem adaptados e pudessem operar sem condutores (sistema CBTC), no valor de R$ 708 milhões.
    O promotor afirmou que um ex-diretor da empresa Siemens trouxe a denúncia e uma prova documental. Em um e-mail, o denunciante relatou à Alstom, ainda de acordo com Milani, que o Metrô se mostrava interessado em que as duas empresas vencessem uma licitação para implantação do sistema CBTC nos trens que seriam reformados.
    “Um executivo da Siemens relatando que houve o contato, que houve uma reunião, que essa reunião foi pedida pelo Metrô, que estavam contando com a Alstom e que queriam fazer um acordo para oferecer um desses contratos”, afirmou o promotor.
    Essa denúncia da prática de cartel não consta do contrato de leniência firmado entre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Siemens, segundo Marcelo Milani, e se trata de apuração do Ministério Público de São Paulo. A Siemens também denunciou a prática de cartel em outros contratos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e que teriam ocorrido durante os governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.
    Na época, o Metrô informou que “tem fornecido todos os esclarecimentos e documentos solicitados pelo Ministério Público”. “Há uma reunião agendada para a próxima semana entre o promotor e o presidente da Companhia para tratar desse assunto.”
    A Siemens disse, em nota, que “todas as investigações atuais referentes ao setor metroferroviário têm como fonte a denúncia da Siemens que, em suas investigações internas desde 2008, não encontrou evidências de corrupção”. “Com base em sua política de integridade e obediência às leis (Compliance), a Siemens forneceu documentos resultantes de suas averiguações internas para que as autoridades competentes possam prosseguir com suas investigações”, afirma o documento da empresa.
    A Alstom declarou, também em nota, que “os contratos são objetos de licitação pública onde são respeitados os marcos legais aplicáveis”. “A empresa reforça que segue um rígido código de ética, definido e implementado por meio de sérios procedimentos, de maneira a respeitar todas as leis e regulamentações”, disse a empresa.
    O ex-governador de São Paulo, José Serra, disse, em nota, que nunca teve conhecimento de “nenhuma irregularidade em licitações de metrô” durante sua gestão. “Tais licitações sempre foram conduzidas pela diretoria da empresa, no âmbito da STM. Quaisquer indícios de irregularidades que eventualmente surgirem devem ser rigorosamente apurados.”

    Curtir

  91. Ei Dr. Não foi nada de 9mm não. Foi preso com um canela seca. Perninha de sabiá. Ele foi vìtima de um 13. Defendeu o patrimônio pessoal. Usou um cano maroto. Carguinha das antigas. Não merecia o desfecho não. O I.C.deveria voltar para a PC. Aqui, nesse interiorzão do Deinter ? Não temos problemas com os peritos. Estão órfãos tb. Poucos profissionais e muitos laudos. Já os critiquei bastante, mas a população vota mal e paga o preço. Fartura total. Farta perito, farta escrivão, farta delpol. Sobra horácios, bracinhos curtos.

    Curtir

  92. Outra coisa Dr. 2014 tem novidades? Anulação de ato administrativo? Qual será o fundamento da decisão judicial? Abraços.

    Curtir

  93. Luís disse:
    01/02/2014 ÀS 1:51
    Outra coisa Dr. 2014 tem novidades? Anulação de ato administrativo? Qual será o fundamento da decisão judicial? Abraços.

    luis quem foi que te diz que advogado é dotô, vc tá louco é, para seu conhecimento tem direito de tratamento de dotô apenas aquele que fez curso de doutorado, e não um mero bacharel em direito com ou sem OAB, tem dó vai, para de lamber o saco do moço!

    Curtir

  94. Armagedon, vosso cérebro é curto demais, não sei qual a tua carreira, mas não deve ter tirado a bunda da cadeira nunca!!! Sou tira e, antes disso, fiquei 40 dias no rabecão e gostaria de ver o senhor ir retirar corpos nos locais que já fui, prá ver se precisa ir armado ou não, para a própria proteção, do colega e da viatura. Continue atrás da mesa e o dia que precisar, verás que não é a carreira ou a corporação X ou Y que fará algo por vc!!!!

    Curtir

  95. Fica frio malucão, quando o mundo dos humanoides acabar, só restarão as baratas, escorpiões e os carcereiros é claro. kkkkkkk

    Curtir

  96. Comecar a Encanar GCM de Sao paulo??? dizem que sao policias??? ate acham que sao????……vai procurar tratamento cara, ta doente…

    Curtir

  97. P/ Armagedon
    Colega não fale merda. Sou atendente de necroterio policial (VEJA BEM POLICIAL) e não arrego p situação nenhuma. Tenho NU de verdade e não reconhecido entre muitas outras coisas. Já teve N situações de troca de tiros com o rabecão entre outras coisas. Não sofro de tirocinio algum, inclusive meu concurso mesmo sendo de NF foi muitooo mais dificil do que prove de tira de antigamente. Se carrega policia no nome tem o dever de agir quando ver qualquer situação irregular sob pena de prevaricação. Não fale merda colega, quem deve sofrer de tirocinio é vc, pq aqui tá todo mundo no mesmo barco ou vc não enxergou isso ainda e se acha mais q alguém? Pq é o q tá parecendo. Em suma tem muito auxiliar de necropsia, atepol, carcepol, fotografo e desenhista qaue trabalha BEM MELHOR q muito policial q se acha da NASA ou SUPER POLICIA.

    P/ Cansado de tudo
    Vc é o q falou mais merda de longe. Hoje trabalho na tiragem de um DP (mesmo sendo atepol). Quem faz a policia não são as carreiras e sim o policial, aprenda isto. Quanto aos atendentes do carro conheço os dois em questão e os dois são braço curto pois estão p aposentar, logo a situação deles é a mesma do q qualquer policial de delegacia em vias de aposentar, ou seja, não quer fazer nada muito menos se ariscar com nada. Muitos q estão no carro de cadaver são toxicomanos e alcoolatras, assim como muitos q estão nos DP’s por ai (vai saber pq são assim né?). Sim eles andam com os gansos da funeraria assim como o pessoal dos dp’s andam com gansos tb para dar cana ou tirar um j. Já lhe expliquei o pq não te deram apoio (são braço curto mesmo) mas tb eles deveriam? Quase todos da SPTC leem este Blog assim como seus comentarios (vide EU) e com base neste seu comentario preconceituoso (entenda como quiser) e como o de muitos q aqui postam vc acha q os mesmos deveriam lhe dar apoio? AAAhhhhh quase esqueci, não sei a qual carreira vc pertence (pq isso pouco importa na verdade) quem disse q o SR toca alguma prevaricação?? O sr é da corró? Pq ai sim vc tocaria alguma coisa inclusive o sr teria prevaricado né!!? Não sou de defender alguns desses atepol porém ali tem muitos q são muito mais valorosos do que muitos q encontrei aqui no DP, aaahhh e ali não tem só atepol não, ali tem agente e carcereiro também. Mais um detalhe minimo para seu conhecimento: Se vc estava com sua familia (e vc sendo super policia) pq tava com 4 malas na mão? Vc toma gardenal colega? Tá abordando mala com sua familia? Talvez não sejam só eles os errados desta estórinha né.

    P/ SHELOCK HOLMES
    Sim concordo q são cientistas, os PERITOS e LEGISTAS, mas e as carreiras meio? São cientistas por acaso ou são meros agentes operacionais como os demais da DP?Atendente de necroterio POLICIAL e não PERICIAL, entendeu? Quanto ao meio gay ou gay por inteiro em qual o senhor se encaixa? Pq até onde eu sei teve até delegado de outro estado q virou transexual e já vi também um escriba do centro q adora dar o rabo para PM.kkk

    P/ Cabo cortador de gargantas ou Cansado de tudo
    É verdade eles fazem merda e vão correndo entre as pernas da PM. Fiquei sabendo desta fita e os caras q fizeram isto um deles já está até morto devido a cirrose. Na boa isso seria comico se não fosse TRAGICO, assim como sua escrita.

    P/ tubarão sem dente comedor
    Sargento (eu acho q é isso) e justificavel e nem vou alongar a conversa. Não pense q policia de verdade é apenas o sr, como disse ao colega ai de cima quem faz a policia não são as carreiras ou patentes e sim o policial. Não generalize.

    Em tempo: SPTC não deveria de existir, ou é policia civil ou não é policia. Direito adquirido para as carreiras meio q estão na SPTC em serem policais civis. Se ninguém lá é policia pq eu ATEPOL trabalho no DP? Faço OS, dou pelado, viro a chave, faço RDO e ETC. Viram como briga entre carreiras não leva a nada!! A carreira não condiz com a pessoa, ou seja, independentemente da carreira quem faz a instituição é a pessoa do policial e não sua carreira (aos NASA e Super policias e tb os super mega corporation). A carreira não é nada, só serve para alimentar EGO de alguns, o q vale é a pessoa.Ainda há tempo para a união pensem nisso.

    Curtir

  98. / Armagedon
    Colega não fale merda. Sou atendente de necroterio policial (VEJA BEM POLICIAL) e não arrego p situação nenhuma. Tenho NU de verdade e não reconhecido entre muitas outras coisas. Já teve N situações de troca de tiros com o rabecão entre outras coisas. Não sofro de tirocinio algum, inclusive meu concurso mesmo sendo de NF foi muitooo mais dificil do que prove de tira de antigamente. Se carrega policia no nome tem o dever de agir quando ver qualquer situação irregular sob pena de prevaricação. Não fale merda colega, quem deve sofrer de tirocinio é vc, pq aqui tá todo mundo no mesmo barco ou vc não enxergou isso ainda e se acha mais q alguém? Pq é o q tá parecendo. Em suma tem muito auxiliar de necropsia, atepol, carcepol, fotografo e desenhista qaue trabalha BEM MELHOR q muito policial q se acha da NASA ou SUPER POLICIA.

    P/ Cansado de tudo
    Vc é o q falou mais merda de longe. Hoje trabalho na tiragem de um DP (mesmo sendo atepol). Quem faz a policia não são as carreiras e sim o policial, aprenda isto. Quanto aos atendentes do carro conheço os dois em questão e os dois são braço curto pois estão p aposentar, logo a situação deles é a mesma do q qualquer policial de delegacia em vias de aposentar, ou seja, não quer fazer nada muito menos se ariscar com nada. Muitos q estão no carro de cadaver são toxicomanos e alcoolatras, assim como muitos q estão nos DP’s por ai (vai saber pq são assim né?). Sim eles andam com os gansos da funeraria assim como o pessoal dos dp’s andam com gansos tb para dar cana ou tirar um j. Já lhe expliquei o pq não te deram apoio (são braço curto mesmo) mas tb eles deveriam? Quase todos da SPTC leem este Blog assim como seus comentarios (vide EU) e com base neste seu comentario preconceituoso (entenda como quiser) e como o de muitos q aqui postam vc acha q os mesmos deveriam lhe dar apoio? AAAhhhhh quase esqueci, não sei a qual carreira vc pertence (pq isso pouco importa na verdade) quem disse q o SR toca alguma prevaricação?? O sr é da corró? Pq ai sim vc tocaria alguma coisa inclusive o sr teria prevaricado né!!? Não sou de defender alguns desses atepol porém ali tem muitos q são muito mais valorosos do que muitos q encontrei aqui no DP, aaahhh e ali não tem só atepol não, ali tem agente e carcereiro também. Mais um detalhe minimo para seu conhecimento: Se vc estava com sua familia (e vc sendo super policia) pq tava com 4 malas na mão? Vc toma gardenal colega? Tá abordando mala com sua familia? Talvez não sejam só eles os errados desta estórinha né.

    P/ SHELOCK HOLMES
    Sim concordo q são cientistas, os PERITOS e LEGISTAS, mas e as carreiras meio? São cientistas por acaso ou são meros agentes operacionais como os demais da DP?Atendente de necroterio POLICIAL e não PERICIAL, entendeu? Quanto ao meio gay ou gay por inteiro em qual o senhor se encaixa? Pq até onde eu sei teve até delegado de outro estado q virou transexual e já vi também um escriba do centro q adora dar o rabo para PM.kkk

    P/ Cabo cortador de gargantas ou Cansado de tudo
    É verdade eles fazem merda e vão correndo entre as pernas da PM. Fiquei sabendo desta fita e os caras q fizeram isto um deles já está até morto devido a cirrose. Na boa isso seria comico se não fosse TRAGICO, assim como sua escrita.

    P/ tubarão sem dente comedor
    Sargento (eu acho q é isso) e justificavel e nem vou alongar a conversa. Não pense q policia de verdade é apenas o sr, como disse ao colega ai de cima quem faz a policia não são as carreiras ou patentes e sim o policial. Não generalize.

    Em tempo: SPTC não deveria de existir, ou é policia civil ou não é policia. Direito adquirido para as carreiras meio q estão na SPTC em serem policais civis. Se ninguém lá é policia pq eu ATEPOL trabalho no DP? Faço OS, dou pelado, viro a chave, faço RDO e ETC. Viram como briga entre carreiras não leva a nada!! A carreira não condiz com a pessoa, ou seja, independentemente da carreira quem faz a instituição é a pessoa do policial e não sua carreira (aos NASA e Super policias e tb os super mega corporation). A carreira não é nada, só serve para alimentar EGO de alguns, o q vale é a pessoa.Ainda há tempo para a união pensem nisso.

    Curtir

  99. aqui, polícia prende polícia que anda armado. Aqui, polícia vende arma pra ladrão ……. ISSO É UMA GRANDE MERDA

    Curtir

  100. A diferença que armas de calibre 9mm são de uso restrito das forças armadas são calibre que atravessa 4 pessoas de uma vez ou mas dependendo do projetil a ser utilizado por isso que o rapaz foi preso por portar uma arma de 9mm isso é lei militar todos os militares podem usar esse tipo de arma aeronautica , exercito ou marinha

    Curtir

  101. 4 pessoas !!!!!!!!!! ou mais !!!!!!!!! , kkkkkk , tá jogando muito vídeo game amigo.

    Curtir

  102. SATURADO, A PARABELLUM ATRAVESSA SIM…. MAS VC DEVE SE ACHAR MTO ESPERTO P PESQUISAR NÉ…..

    Curtir

Os comentários estão desativados.